Jornal usa Silas Malafaia como símbolo da “nova e poderosa força” evangélica na política

6

O pastor Silas Malafaia foi figura de uma reportagem internacional que abordou o cenário da crise política no país e o protagonismo exercido pelos evangélicos na condução política para a consolidação do governo de Michel Temer (PMDB) à frente da presidência da República.

O jornal Washington Post, um dos principais dos Estados Unidos, considerou que os “cristãos evangélicos passaram de margem política para o centro”, formando uma “nova e poderosa força”.

A boataria em torno do presidente interino de que ele seria um satanista foi destacada pelo jornal, que pontuou que “as origens dessa falsidade não são claras”, embora Temer, 75 anos de idade, seja “um cristão de ascendência libanesa maronita”.

“Tais rumores infligiram danos suficientes para que Temer se virasse para pastores evangélicos proeminentes pedindo ajuda. Eles o encorajaram a fazer um vídeo apelando para o apoio dos evangélicos”, noticiou o jornal. “‘Ele fez um belo vídeo’, disse o pastor Marco Feliciano, um congressista e líder pentecostal, que apareceu ao seu lado na gravação. ‘Ele pediu a igreja para orar por ele’, disse. As orações e pactos com pastores como Feliciano, forneceram o apoio tão necessário para Temer, dando uma influência sem precedentes ao crescente movimento evangélico, enquanto o Brasil passa por sua maior agitação política em décadas”, acrescentou o diário norte-americano, destacando que dois evangélicos ocupam a titularidade dos ministérios do Comércio Exterior e do Trabalho.


O Washington Post destacou o discurso evangélico de que o envolvimento com a política “não é um esforço coordenado para tomar o poder […] mas uma reação das bases contra o secularismo, homossexualidade e alterações introduzidas durante 13 anos do regime do Partido dos Trabalhadores, de inspiração marxista”.

Sobre Silas Malafaia, o jornal o classificou como “principal televangelista do país” e “um dos mais severos críticos de Dilma”, a presidente afastada. O pastor afirmou que a fonte da ruptura foi um desentendimento sobre o papel do governo na formação dos valores dos brasileiros. “’Qual é o jogo?’, questiona Malafaia durante a entrevista.

Controlar o Estado’. ‘Nós vimos que o comunismo estava em seu DNA’, disse Malafaia em sua espaçosa casa em um condomínio fechado nos arredores do Rio de Janeiro”, noticiou o Washington Post.

“Apesar da imagem do Brasil como uma terra de macarrão, biquínis e Carnaval, líderes evangélicos insistem que é um país moralmente conservador e dizem que a política brasileira está começando a refletir isso. ‘Muitos evangélicos no Brasil vêem seu país em grande parte da mesma maneira que a direita evangélica dos Estados Unidos’, disse Andrew Chesnut, um especialista da América Latina e professor de estudos religiosos na Universidade de Virginia Commonwealth. ‘Eles acham que Partido dos Trabalhadores põe o Brasil no caminho para a ruína moral. Foi legalizado o casamento gay. O Brasil, tem uma das mais elevadas taxas per-capita da América Latina de aborto, mesmo sendo o procedimento ilegal. Há pornografia por todo o lado. Um monte de brasileiros fora das grandes cidades são bastante conservadores moralmente, e a agenda evangélica concorda com eles'”, concluiu o jornal.

6 COMENTÁRIOS

  1. Serio que o jornaleco acha que: “não é um esforço coordenado para tomar o poder […] mas uma reação das bases contra o secularismo, homossexualidade e alterações introduzidas durante 13 anos do regime do Partido dos Trabalhadores, de inspiração marxista”? que asneira, a politica fascista, fundamentalista, preconceituosa e segregacionista empregada pelos políticos da bancada BBB juntamente com o apoio de uma massa de manobra ignorante e levada pela religião mostram exatamente o contrario, chega a ser uma piada esse tipo de matéria, o malarola só serve para ser considerado lixo, menos lixo que outros retardados preconceituosos que tem agido na politica, mas ainda assim um lixo humano qualquer.

  2. Uma coisa temos admitir mesmo não concordando com algumas posições teológicas do Silas(como eu), ele defende os valores morais e a família e jamais puxa a sardinha para a igreja que ele é pastor, nisto eu concordo com ele, já ví ele elogiando lideranças Católicas e de outras religiões que defendem a família e os bons costumes, que outros líderes não só católicos e evangélicos que estão acomodados sigam esse exemplo.

    • Amigo da Causa de Deus, também respeitosamente ocupando esse espaço que assim deveria ser para todos leitores desse edificante meio de comunicação gospel – concordo com você ‘e longe de ser pessoa desonesta ou mercenário com os demais que ocuparam ontem 1º/6 no ATO PROFÉTICO A FAVOR DO BRASIL ‘parlamentares sérios’ invista na Obra de Jesus como atualmente está construindo 4 mega-igrejas para Salvação dos perdidos – e é claro que retribue HEBREUS 6.10 garante “Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do trabalho e do amor que evidenciaste para com Seu Nome”.

  3. Guilherme Mirelli inveja de quem? do malarola? por favor, tudo onde aquele cretino bota a mão da errado, além do mais sou contra extorquir gente ignorante através da fé e de perseguir minorias, por isso não tenho a menor inveja daquele lixo.

    • Meu também, alguns pontos teológicos até discordo dele, mas ele tem meu apoio, é um dos poucos líderes evangélicos que pagam o preço e não tem medo de falar contra o governo, outros líderes de outros segmentos evangélicos, tanto pentecostais, reformados etc…, deveriam parar de ser medrosos e fazer o mesmo em suas congregações.

  4. Jorge Berto Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acha que essa sua tolice me assusta? Meu caro, o terceiro reich caiu e os nazistas já foram derrotados antes, por que acha que não seriam novamente? A e um detalhe, não preciso chorar não, posso ficar sentado aqui contando o dinheiro arrecadado através da saúde, quando você precisar fazer uma cirurgia, consulta ou qualquer coisa assim se lembre que estará contribuindo com a minha causa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. MALACRAIA É UM TREMENDO MERCENÁRIO,SE DEPENDER DELE ELE VENDE ATE A ALMA POR CAPETA PARA CONSEGUIR O QUE QUER.A MIM ELE NÃO ME REPRESENTA E NEM ESSA CORJA QUE SE DIZ PASTOR,PORQUE O PASTOR CHAMADO POR DEUS É CHAMADO PARA CUIDAR DE OVELHAS E NÃO ESTAR NO CENTRO DE CORRUPÇÃO E ELEMENTOS IMORAL E SEM ÉTICA,BANDIDOS GOLPISTAS…A PALAVRA DE DEUS CONDENA Á REBELIÃO,E O QUE ESSA CORJA DE MERCENÁRIO QUE SE DIZ SER PASTOR FIZERAM FOI SE REBELIAR CONTRA A VONTADE DO POVO QUE ELEGEU A PRESIDENTA DILMA….ME SINTO ENVERGONHADO COM A AÇÃO DESTES PASTORECOS QUE SÓ VER O SEU LADO…DEUS NÃO DORME E DADRÁ A JUSTA RECOMPENSA A TODOS QUE USAM A FÉ DE PESSOAS INCAUTAS PARA FAZER-LAS DE MASSA DE MANOBRA…ESTES SÃO OS JUDAS DA MODERNIDADE QUE TRAI A CRISTO E OS SEUS MANDAMENTOS….

  6. EVANJECADA, SEGURA ESSA: ''….., disse Malafaia em sua espaçosa casa em um condomínio fechado nos arredores do Rio de Janeiro”, noticiou o Washington Post.''
    ENQUANTO ISSO A EVANJECADA ESTÁ COM SEUS ALUGUÉIS ATRASADOS.

  7. Muita gente tem preconceito com os evangélicos, gostaria que os tais, parassem um pouco e fossem ler a Bíblia, pois ela os faria ver que precisam de Jesus, no entanto, por não compreenderem permanecem longe dele.

  8. Sempre que leio notícias sobre algum evangélico envolvido na política, penso: como eu gostaria de ter nascido há alguns séculos atrás só para ouvir as pregações de homens como: Jonathan Edwards, John Wesley, Charles Spurgeon
    gu

    • Também gostaria de ter nascido antes, mas na época de Davi, político escolhido pelo próprio Deus.

      Quando a gente escolhe, um em mil dá certo, e em especial quando numa democracia que está começando a votar agora. Precisa errar mesmo, um dia acertam. Culpa de quem? De Deus ou dos eleitores?

      Davi, o grande político de Deus, mas ainda tem gente que quer que Deus venha do céu escolher pelo eleitor. È de matar de tanto ri. Imaginou Deus ungindo FHC, Lula, vereador e prefeito?

      Ora, vão trabalhar vagabundos desta terra, Aprendam a votar e a reivindicar. Deus ensinou, falta a gente pôr em prática. Deus foi tão didático que escolheu primeiro um pela aparência, o segundo já foi pelo coração, no caso, Saul e Davi, respectivamente. Querem professor melhor que esse? Encontram não.

DEIXE UMA RESPOSTA