Evangelista traduz Bíblia Sagrada em linguagem emoji para alcançar jovens e adolescentes

2

Ao longo das diferentes eras, o Evangelho sempre avançou, e não é diferente agora na era pós-moderna, com as tecnologias assumindo um lugar importante no cotidiano das pessoas. E para isso, um evangelista anônimo criou uma versão da Bíblia Sagrada traduzida em emojis, os ícones de expressão tão populares entre usuários de redes sociais.

As Escrituras Sagradas do cristianismo já foram traduzidas para mais de 2.900 idiomas e dialetos, e agora, seu texto foi adaptado a essa nova linguagem. O e-book, chamado Bible Emoji, tem em seu subtítulo a definição de seu público-alvo: “Scriptures 4 Millennials” (“Escrituras para a Geração Y”, em tradução livre).

O livro, com 3.300 páginas, inicialmente está disponível apenas para usuários da plataforma iOS, da Apple, segundo informações do site Observador.

De acordo com a publicação, o autor do livro preferiu manter-se anônimo, preferindo que as pessoas se refiram a ele como “o emoji do tipo fixe com óculos de sol” e destacou que, ao desenvolver a Bible Emoji, seu objetivo era “aproximar a Bíblia à forma como mandamos uma mensagem ou um verso bíblico: ao reduzirmos o total de caracteres”.


Para desenvolver o projeto, o autor usou um software que interligou 200 palavras diferentes com 80 emojis. A ideia, embora pareça simples, tomou seis meses para que a tradução de toda a Bíblia fosse concluída.

Segundo o autor, a maior parte dos usuários de iPhone que tiveram contato com a Bible Emoji têm gostado do conteúdo, mas já houve quem criticasse.

O público-alvo da Bible Emoji, Geração Y, é uma das que mais se distanciou da religiosidade, segundo uma pesquisa do Pew Research Center, que concluiu que essa geração “tem níveis bem inferiores de afiliação religiosa”, em comparação com gerações anteriores.

Os interessados que não possuem um smartphone da Apple podem ter contato com a Bible Emoji através das redes sociais, no Facebook e Twitter. O e-book para os sistemas Android e Windows Phone deverá ser disponibilizado em breve.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA