Mais um disparo foi ouvido no apartamento onde duas adolescentes são feitas reféns há mais de 27 horas em Santo André, no ABC paulista. Lindembergue Fernandes Alves, de 22 anos, é ex-namorado de uma das adolescentes e, inconformado com o fim do namoro, invadiu o apartamento por volta das 13h30 da segunda-feira, 13. A área próxima ao apartamento está isolada e as negociações estão sendo feitas com policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).
Ele disparou contra jornalistas e curiosos que estão próximos ao prédio onde as meninas são feitas reféns. Às 15h50, uma das meninas apareceu na janela do banheiro e, em seguida, às 16h15, Alves colocou uma camiseta vermelha em uma das janelas do apartamento. Familiares de Alves e das vítimas estão no local acompanhando as negociações, mas as mães das duas adolescentes estão em uma delegacia.
A jovem H., de 15 anos, estava com a amiga N., da mesma idade, e outros dois colegas fazendo um trabalho de escola. Alves está armado e teria munição no local. Policiais do Gate estão no local para negociações, mas de acordo com a PM o rapaz não faz nenhuma exigência para a liberação das reféns. Ele já havia feito cinco disparos e a área próxima ao prédio está isolada.
Pela manhã, ele fez três aparições nas janelas do apartamento. Por volta das 7 horas, ele e uma das reféns apareceram na janela basculante do banheiro e, um pouco mais tarde, ele voltou à janela com uma touca ninja acompanhado da outra jovem que ainda é mantida refém.
Alves mora no mesmo conjunto de prédios que a ex-namorada. No começo da tarde de segunda, ele chamou o irmão dela para jogar bola. Durante o jogo, alegando que precisava ir embora, ele voltou até o apartamento e fez os quatro adolescentes reféns, ameaçando matar todos.
Por volta das 20 horas, o pai de um dos meninos, estranhando a demora do filho em voltar para a casa, foi até o apartamento e acionou a Polícia Militar assim que descobriu o que ocorria dentro do apartamento. Às 21h15, um dos garotos foi liberado; o segundo deixou o apartamento às 22 horas.
Segundo a família, o rapaz não tem histórico de violência e teria namorado E. durante 3 anos. O romance terminou há cerca de um mês. Alves afirma ter muita munição e estar armado com uma pistola calibre.40.
Fonte: Estadão