Luke Keller aparentemente era um adolescente como muitos outros, porém, várias angústias e preocupações passavam por sua mente. Ele procurou ajuda psicológica, chegando a fazer um ano de psicoterapia, mas seus conflitos pareciam não ter fim e as dificuldades só aumentavam.
Certo dia, a mãe de Luke lhe pediu para cortar a grama do quintal. Os pensamentos suicidas já estavam elaborados e o vazio no peito fez com que o adolescente se lembrasse de que a existência de Deus poderia mudar completamente a sua vida, foi quando então ele resolveu falar com o Senhor:
“Eu disse: ‘Deus, se você é real, se você é o que as pessoas dizem, então me diga alguma coisa, porque hoje eu vou acabar com a minha vida. Eu preciso de você agora, se você é real’”, disse ele, segundo informações do site Portsmouth Daily Times.
A resposta não demorou. Pouco tempo depois em sua mente o adolescente ouviu Deus falar com ele: “Eu quero que você me siga”, lembra o rapaz. “Eu estava cortando a grama e fiquei completamente confuso, porque eu não acreditava em Deus antes”, disse ele, explicando que essa não foi a única vez. Em seguida a voz novamente se dirigiu para ele: “Eu senti como se Ele tivesse dito de novo. Eu senti como se Ele dissesse: ‘eu quero que você me siga’”, contou o rapaz.
A certeza de que Deus existe mudou completamente a percepção de Luke sobre a sua própria vida. Ele entendeu que há um propósito na existência e que a sua vida faz parte disso, ao saber que Deus o criou para ser seu filho, amá-lo e viver para sempre ao seu lado.
“A sensação era tão real que eu simplesmente caí de joelhos na grama e comecei a chorar. Passei por um ano de terapia e isso nunca ajudou. Mas daquele dia em diante, eu nunca mais tive um pensamento suicida”, disse o rapaz, que atualmente é jogador de futebol americano e utiliza momentos durante o jogo para glorificar ao Senhor: “Nada é comparado ao que Deus fez na minha vida”, testemunha Luke.