Um testemunho impressionante de como Deus atua na vida das pessoas foi reconhecido pela comunidade de Virginia Beach, nos Estados Unidos, após um jovem de apenas 27 anos que estava prestes a se suicidar ser resgatado por um homem que lhe apresentou o amor de Deus.
Em 25 de abril, Collin Dozier, de 31 anos, estava voltando para casa tarde da noite quando viu um carro estacionado na beira da ponte Lesner. Ele notou que não havia passageiro, então sentiu o Espírito Santo de Deus tocar em seu coração para perceber que havia algo errado naquele momento.
De fato, Jacob Palmer foi o jovem que abandonou o seu carro com a intenção de se jogar da ponte. Ele estava sob efeito de drogas e estava decidido a se suicidar, até que a presença de Deus através de Dozier mudou o seu destino.
“Então, eu apenas senti o Espírito Santo falar comigo e me dizer para ir até lá”, contou Dozier à CBN News, explicando que até então não sabia que alguém estava querendo se suicidar naquele momento. Ele apenas seguiu a ordem de Deus.
Ao ver Palmer querendo se suicidar, a reação de Dozier foi imediata: “Naquele momento eu estava, tipo: ‘ei cara, não faça isso. Jesus ama você. Ele tem um plano para a sua vida'”, lembra o cristão, que mesmo não sendo ouvido como gostaria, tomou outra atitude crucial.
“Não importou o que eu disse, ele não quis ouvir. Então, foi quando eu fiz a única coisa que eu sabia fazer em uma situação como essa, que é orar. Então, eu estendi minha mão e fiquei tipo ‘Senhor Jesus, por favor fale com esse homem. Eu oro agora mesmo abre os olhos e mostra-lhe o teu amor”, lembra.
Livre do desejo de se suicidar
Após a oração, Palmer desistiu de tirar a sua vida. Dozier, por sua vez, não parou por ai. Ele passou à acompanhar Palmer, sendo um ponto de apoio para ele e orientação nos caminhos do Evangelho de Cristo, e isso fez toda a diferença na vida do rapaz.
No domingo passado, o jovem que há quase dois meses atrás queria se suicidar, foi batizado na orla marítima de Virginia Beach e Dozier estava lá, ao seu lado, como irmão em Cristo para lhe apoiar no momento mais importante da sua vida.
Dozier foi reconhecido como herói em sua cidade e o jovem Palmer assumiu um compromisso com Cristo, largando às drogas por completo.
“Eu realmente acredito que o bom Deus coloca suas mãos em nossos ombros às vezes para fazer grandes coisas como esta”, disse o prefeito de Virginia Beach, Bobby Dyer, ao falar da atitude de Dozier, que parou a sua viagem para observar alguém que precisava de ajuda no momento certo.
“Este é um indivíduo que coloca sua própria vida em risco para salvar outro. E você sabe, isso é uma coisa piedosa”, disse o prefeito.