Junta de Missões Mundiais completa 105 anos de fundação

0

A Junta de Missões Mundiais (JMM) completou 105 anos de fundação nesta quarta-feira, 27. A instituição foi criada no ano de 1907, durante a 1ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira, realizada em Salvador, Bahia. No ano seguinte, em 1908, foi enviado o primeiro missionário para o Chile.

A Organização, que inicialmente foi denominada de Junta de Missões Estrangeiras, nasceu com o propósito de evangelizar as nações, e no decorrer de mais de um século de existência, tem alcançado atuado em vários países do mundo. Ela passou a ser chamada de Junta de Missões Mundiais em 1980, mesmo ano em que foi criado o Programa de Adoção Missionária (PAM).

Inspirado nas atividades da Junta de Missões Mundiais, foi criado o Dia de Missões Mundiais, no ano de 1946, entrando para o calendário oficial da Igreja Batista oficialmente no segundo domingo do mês de março.

Atualmente, são 728 missionários enviados pela Junta de Missões Mundiais, presentes em mais de 60 países no mundo, assistidos pela Igreja Batista Brasileira.

Fonte: Gospel+

SEM COMENTÁRIOS

  1. EXTERNO OS MEUS MAIS SINCEROS VOTOS DE FELICITAÇÕES À JMM, PELO SEU EXCELENTE TRABALHO SOBREMANEIRA MARCADO PELO LEGÍTIMO ESFORÇO CRISTÃO E PELA COERÊNCIA DE PROCEDIMENTOS QUE AO LONGO DESSES ANOS TÊM GLORIFICADO O NOME DO SENHOR NOSSO DEUS. AO DEUS ETERNO, SEJA A GLÓRIA E O LOUVOR PELA EXISTÊNCIA DO BRILHANTE EMPREENDIMENTO DA JMM. PARABÉNS ! PbGS – Pb. Glauko Santos – glaukosantos.blogspot.com .

DEIXE UMA RESPOSTA