O cantor pop adolescente Justin Bieber tem atraído a atenção dos fãs e da mídia ao se envolver em algumas polêmicas.
Recentemente, o cantor foi flagrado fumando maconha, o que desencadeou grande repercussão em todo o mundo, e reações por parte dos fãs. Alguns, indignados, protestaram contra a postura do jovem, e outros, afirmaram seguir o exemplo dele também em relação às drogas.
Sites de fofoca também repercutiram uma foto íntima do cantor, que ele publicou nas redes sociais, e depois deletou. Entretanto, isso não foi suficiente para evitar que a imagem com as nádegas do cantor percorresse diversas publicações.
Usando o aplicativo Instagram, Justin Bieber, que é evangélico, reproduziu um trecho de um texto da escritora Carol Wimmer, intitulado I am a Christian (Eu sou cristão).
No texto, a autora fala sobre os aspectos visíveis da graça de Deus e a extensão do perdão divino, além de expressar a fraqueza inerente ao ser humano.
A mensagem foi entendida como uma resposta de Bieber às críticas destinadas a ele devido ao seu comportamento Veja a imagem publicada pelo cantor em seu perfil no Instagram:
Confira abaixo a tradução do texto:
Quando eu digo, “Eu sou cristão,” eu não estou gritando,”Eu tenho uma vida pura.” Estou sussurrando, “Eu estava perdido, mas agora eu me encontrei e fui perdoado.”
Quando eu digo, “Eu sou cristão,” eu não digo isso com soberba. Estou confessando que eu tropeço e que eu preciso de Jesus para ser meu guia.
Quando eu digo, “Eu sou cristão,” eu não estou tentando ser forte. Eu estou professando que eu sou fraco e preciso da força dele para me proteger.
Quando eu digo “Eu sou cristão,” não estou me gabando do sucesso. Estou admitindo que errei e precisei de Deus para arrumar a minha confusão.
Quando eu digo “Eu sou cristão,” eu não estou clamando que sou perfeito. Meus erros são muito visíveis, mas Deus acredita que eu valho a pena.
Quando eu digo “Eu sou cristão,” eu ainda sinto um pouco de dor. Eu tenho minha parcela de mágoas então eu invoco o seu nome.
Quando eu digo “Eu sou cristão,” não estou dizendo que sou santo. Eu sou apenas um simples pecador que recebe as graças de Deus, de alguma forma!
Por Tiago Chagas, para o Gospel+