O cantor Justin Bieber se pronunciou pela primeira vez depois de cancelar os 14 shows restantes de sua turnê, Purpose, e anunciou que sua carreira está para se dedicar a amadurecer e se dedicar à fé.
O jovem artista usou o Instagram para explicar sua decisão, e começou o texto demonstrando que é grato pelo tempo na estrada e pelas experiências: “Eu sou tão grato por essa jornada com todos vocês. Eu sou grato pelas turnês, mas eu sou mais grato ainda por passar por tudo isso ao lado de vocês”, escreveu.
A busca por amadurecimento é um ponto de grande destaque na nota: “Aprender e crescer nunca é fácil, mas saber que não estou sozinho nessa foi meu motivo para continuar”, afirmou.
Justin Bieber reconheceu também que sua imaturidade o levou a cometer erros e machucar pessoas: “Eu deixei minhas inseguranças tomarem o melhor de mim, eu deixei meus relacionamentos quebrados guiarem a maneira que eu agia com as pessoas e as tratava. Eu deixei a amargura, a inveja e o medo tomarem conta da minha vida. Eu sou extremamente abençoado de, nos últimos anos, ter pessoas que me ajudaram a reconstruir o meu caráter e me lembrar do que eu sou e o que quero ser!”, desabafou.
A decisão de suspender a carreira para se dedicar a essa jornada de fé e autoconhecimento foi pensada como forma de não sucumbir ao sucesso: “Cancelar essa turnê agora sou eu dizendo que quero ser sustentável. Quero que minha carreira seja sustentável. A minha mente, coração e alma também precisam ser sustentáveis. Então eu poderei ser o homem que quero ser, o marido que algum dia eu gostaria de ser, e também o pai que quero ser”, concluiu.
Mudança
As declarações de Justin Bieber se alinham à nota divulgada por seu agente, Scooter Braun, que afirmou no final de julho que “a alma e o bem-estar” do cantor eram prioridade, e que sua decisão se devia a isso.
Na ocasião, o site TMZ informou que o artista se dedicaria à sua fé cristã. Aconselhado pelos pastores Judah Smith, da City Church, e Carl Lentz, da Hillsong em Nova York, Justin Bieber tem dado diversas declarações sobre a importância do Evangelho em sua vida, como na ocasião do show beneficente em Manchester, pós-atentado terrorista.
Agora, o mesmo TMZ informa que Bieber decidiu que a suspensão da carreira será de ao menos dois anos. Em ambas as ocasiões, o portal de celebridades dos Estados Unidos não foi desmentido pela equipe que cerca o cantor.