Destaque

Kaká afirma sofrer perseguição religiosa de jornalista. Ataque teria vindo da Folha de São Paulo

Comments (65)
  1. Vera Lúcia disse:

    Descupe Kaká, mas perseguição religiosa não é o caso…
    Se o Dunga tivesse cortado algum jogador porque ele confessa ser evangelico, seria o caso de perseguição.

    Aí sim, entraria o art.5 da Contituição Federal:
    É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantia, na forma da lei,a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.
    Ninguém será privado de direitos por motivo de cresça religiosa ou de convição filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei.

    E não é o caso, né Kaká?

    O jornalista tem todo o direito de criticar, aliás é o que mais nós fazemos neste site.

    Paz!

  2. A grannnnnnnnde diferença de Kaka pra juca kfouri, é o Deus de Kaka: forte e poderoso, por isso Kaka faz sucesso e o tal de juca se apaga, cada dia some mais. onde é mesmo que ele estar trabalhando agora? alguem sabe?

  3. Gustavo disse:

    Aé Elias R. Junior, mandou bem! Eu tbm queria saber, onde juca kfouri está trabalhando?!! kkkkkkkkkkkkkkk

  4. André Z. disse:

    O Kaka defendeu sua fé cristã para o mundo todo vê!

    Pronto agora ponde vim os criticos de plantão.

    “O critico em principio só critica, não cria nada, desde o inicio ele é pior do que o pior dos que criam algo.”

  5. A.B disse:

    OQUE ESSE Juca Kfouri TEM QUE SE METER NA VIDA RELIGIOSA DO KAKA?
    POW O KAKA QUE ESCOLHE… ELE TEM QUE RESPEITAR A RELIGIÃO DELE…
    E SE ELE CHINGOU PROBLEMA EH DO KAKA, DEPOIS ELE RESOLVE, PEDI PERDAO A DEUS, SEEILÁ … SO SEI QUE ELE NAO TEM QUE SE METER NA VIDA DO KAKA . ISSO PRA MIM É DESRESPEITO A RELIGIÃO DOS OUTROS…

  6. Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira disse:

    Considera que jogadores ou Atletas, ao fazer uma Oração ou fazer um agradecimento a Divindade, passem a ser promotores de uma ferramenta de Marketing Religiosa, formada pelo conjunto de técnicas responsáveis pela informação e apresentação destacada de Crenças, de maneira tal que acelere sua rotatividade, passa a ser um absurdo, originário dos pensamentos mais profundos de Juca Kfouri. Ressalto, ainda, que independente desses atletas estarem em outro País e da FIFA baixar uma Normal sobre a Liberdade de pensamentos e Expressão dos Jogadores, eles continuam amparados pelas Leis que rege esse País, em razão da consolidação das Leis Internacionais, que muitos Países participam. Sendo assim, a Constituição Federal da Republica Federativa do Brasil no Artigo 5ª:
    No inciso IV, diz que é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    No Inciso VI , diz que é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
    Então passa por absurda, compara manifestações de Livre manifestação religiosa de Marketing Religiosa.
    Lembro, ainda, que se a norma da FIFA, com relação ao assunto de atos de Crenças religiosas, pode deixar de ser obedecida, também, se não existir nenhuma objeção a tal atos, nas Leis do País em que os Atletas se encontram jogando.
    Atenciosamente,
    Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira, da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica.

  7. Lady Kate disse:

    Vera Lúcia,
    Concordo com você. Fez uma análise realista e sem paixões religiosas, tampouco futebolísticas!
    Parabéns! E que continue lhe abençoando.

  8. Lady Kate disse:

    Vera Lúcia,
    Concordo com você. Fez uma análise realista e sem paixões religiosas, tampouco futebolísticas!
    Parabéns! E que Deus continue lhe abençoando.

  9. Lady Kate disse:

    Vera Lúcia,
    Concordo com você. Fez uma análise realista e sem paixões religiosas, tampouco futebolísticas!
    Parabéns! E que Deus continue lhe abençoando.

  10. Vera Lúcia disse:

    Então tem muita gente neste site, PERSEGUINDO, a Igreja Universal, Renascer, Bola de Neve, Assembléia de Deus…

    Aí a recíproca não é verdadeira!!!

  11. Kauê disse:

    Onde o Kfouri esta ? uhahuaa
    Ta de brincadeira, não sabe nada e ainda quer criticar, ja ouviu falar em ESPN, umas das maiores, se não a maior emissora esportiva do mundo ?

  12. Pr.Julio Lara disse:

    Não existe evangelho sem cruz, esta escrito que seríamos perseguidos por causa de Cristo, artigos a parte, é claro e notório que é um anti-Cristo (entenda o prefixo anti) revoltado por alguém com tanta notoriedade e influência professar mundialmente sua fé NAQUELE QUE VENCEU, a saber, JESUS CRISTO DE NAZARÉ o HAMACHIA!!!
    Kaka detonou o mané….

  13. Phil disse:

    @ Vera Lúcia
    Acho que você deveria informar-se antes de comentar coisas desse tipo. O que Kaká caracterizou como “perseguição religiosa” não se deveu à última coluna de (Juca) Kfouri na Folha de São Paulo, e sim a outras opiniões dadas pelo próprio jornalista em relação ao famigerado “marketing religioso” que é (ou não) feito por alguns integrantes de Igrejas Evangélicas, não só no futebol, mas em qualquer área profissional que você possa perceber. O jornalista tem sim o direito de criticar, mas não o direito de macular a crença de alguém, o que é um direito constitucional, como você mesma disse.

    Não estou defendendo aqui nenhuma religião ou qualquer coisa do gênero, estou dizendo que só pelo fato de ser jornalista ninguém tem direito de falar o que bem entender sobre a religião de alguém só porque lhe convém; o que infelizmente acontece muito com Juca Kfouri e seus amiguinhos em seus programas na ESPN, onde divertem-se atacando tudo o que podem, independente se é ou não relacionado à futebol, o que é ridículo por sinal (não sei se alguém viu comentário espetacular do Trajano no linha de passe sobre a roupa do Dunga? pura falta do que fazer).

  14. Luciano Ruggi disse:

    Se os cristãos não defenderem sua fé, quem defenderá?? Se os crentes continuarem á ver novelas e acreditar em tudo o que a rede globo fala, como ficremos, o que será de nossa fé??? É por isso que a Nova Ordem Mundial está se estabelecendo tão rapidamente, porque os crentes não defendem sua fé e as vezes são mais levados pela midia que aqueles que não conhecem a palavra de Deus…

    Despertem cristãos…

  15. Claudia disse:

    Prezada Vera Lúcia, leia as coisas escritas no blog abaixo e me diga se isso tem a ver com esporte. Fala até na esposa do Kaká. Isso não é fuxico de baixíssima qualidade. Por isso jornalista não precisa de diploma.
    http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2009-07-12_2009-07-18.html http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2007-12-23_2007-12-29.html http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2009-06-07_2009-06-13.html

  16. Frank disse:

    Eu admiro o Kaká e sempre elogio seu trabalho e testemunho, mas nesse caso ele exagerou.Deve estar andando muito com quem está rico e se faz de coitado e perseguido, como os Hernandes, Malafaia, Macedo, etc.

  17. Leonardo Nascimento disse:

    Durante centena de Anos o evangelho sofreu perseguições, foi proibido em muitos países e lugares e mesmo assim pessoas se propuseram, mesmo com as lutas e o risco de vida, levantar a bandeira de Cristo Jesus! Para nós cristãos não existe lugar, hora ou momento. Nós temos que levantar sim a bandeira de Jesus o Cristo!!
    Apoio a atitude do Kaká e do Lucio

    “Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.” II Timóteo 4:2

  18. Kaka está correto em confessar JESUS ao mundo. o nome de CRISTO precisa ser levantado na terra para todos serem atraídos para ELE.Façam o mesmo.É por isso que Ele está sendo perseguido,por estar fazendo acontecer e os que odeiam o nome de Jesus ficam furiosos. GLÓRIA A DEUS pela vida de KAKA!!!

  19. Vera Lúcia disse:

    PERSEGUIÇÃO – tratamento cruel infligido com encarniçamento.

    CRITICAR – apreciação desfavorável

    “Kaká está sendo perseguido,por causa da Cruz de Jesus, todo cristão é perseguido”…

    Gente, vocês nem imaginam o que é perseguição reliogoso.
    Pergunte aos missionários espalhados por todo mundo(inclusive países mulçumanos), o que eles passam.
    São privados de tudo, perseguidos, odiados por amor à Cristo.

    O Apóstolo Paulo foi um perseguidor de cristão, ele odiava cristão, consentiu no apedrejamento de Estevão.

    O Kaká, desde de menino confessou sua fé , e nunca foi rejeitado pelos clubes que passou, muito pelo contrário, sempre foi respeitado e admirado.

    Os jornalistas tem sim a prerrogativa de analisar, criticar, trazer à tona os fatos e informações.
    O art. 220 da Constituição Federal, garante a plena liberdade de informação, e também estabelece meios legais para que a pessoa ofendida possa nos mesmos veículos de comunicação que se sentiram ofendidas,pedir a retratação.
    Portanto, o Kaká ao invés de ficar se lamentando e chorando por que o Juca Kfouri(que é um excelente jornalista, eu particularamente gosto muito), está perseguindo… vá procurar os seus direitos.
    Processa o Jornalista……ah! cristão bonzinho, não processa ninguém,vai estragar a sua imagem.

    Abraços

  20. Lucas disse:

    Vera e Lady kate, duas não cristãs tentando confundir e falando merda no site.

    Concordo plenamente com o Kaka, o tal Juca confunde agradecer a Deus,manisfestar a fé com merchan,porque ele nao critica o goleiro do corinthians que sempre entra com um terço na mao e esconde atraz do gol, ou porque ele nao critica inumeros jogadores que ao entrar em campo fazem o sinal da cruz.Acredito que ele deveria respeitar a forma de comemoração de todos os atletas.

  21. mark disse:

    Um Ateu que critica qualquer religião,não acredita no seu próprio ateísmo. Aguardem, em breve o Juca estará frequentando os cultos evangélicos e quem sabe um dia tornar-se Cristão.

  22. Vera Lúcia disse:

    Lucas meu querido,

    O seu linguajar é muito feito para quem se diz cristão!

    Você pode discordar dizendo que eu estou falando bobagens, que não procede a minha analise, que eu estou sendo ignorante a respeito do assunto, etc. etc. (isso também é critica, não é perseguição…)

    Mas falar m…. não é próprio de pessoas que confessam o Nome do Senhor Jesus Cristo.

    Fique com Deus!

  23. R. Marques disse:

    Com todo respeito pessoal, mas que comentarios mais mediocres.

    O cara nao pode nem expressar seu sentimento, nao importa o que, é apenas o que ele sente, que ja vem um monte de critico desocupado falando um monte de besteira.

    Como é dificil estar na midia no Brasil hein, nem os evangelicos respeitam mais nada.

    Pra quem não sabe ou não se lembra, esse Juca Kfouri primeiramente é fruto da Rede Globo que “descaradamente” critica, humilha, satiriza qualquer um que professa a fé em Jesus – me provem o contrário!!!

    Segundo, ele nunca esteve na mídia como comentarista esportivo, sempre esteve em segundo, terceiro, quarto… plano!!!

    Daí dá pra ter uma idéia dos comentários dele com relação ao Kaká, não importa o que o Kaká pensa ou declare.

    O CARA É ATEU !!!! Quem não sabe o que é isso, vai ver no dicionario !!!

    E, por favor, não ocupem esse espaço precioso com comentários tão mediocres.

  24. vanessa G dos santos disse:

    Esses reportes não tem o que falar , falam merda como este juca kforiu, O Kaka jogou bem e graças a deus ele é evangelico,o que é maravilhoso. Kaka esta de parabens continue jogando por nós , bjs Essse reporte esta com inveja , ele sim tem que aceita Jesus Cristo com salvador dele esta precisando muito,Deus abençõe vc kaka e todos da seleção vai kaka e todos da seleção tras a taça para nós Brasileiros, mil bjs Vanessa

  25. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    Pr. Julio Lara, concordo contigo a respeito do que Jesus falou.
    Os evangelicos sempre foram o alvo das perseguições.

    Kaká, parabéns pelo seu trabalho. Não cale a boca ou “a camisa”, fale ainda mais de nosso Salvador. E Deus te erguerá ainda mais.

    Deus seja louvado.

    A Paz do Senhor, irmãos.

  26. José Ailton disse:

    Os mais e os menos dos fundamentalistas:

    Quanto mais fundamentalista menos argumento

    Mais erros de português

    Menos educação

    Mais intolerância

    Menos senso crítico

    Mais palavrões

    Menos liberdade

    Mais libertinagem

    Menos evangelho de Cristo

    Mais idolatria a homens.

  27. Clark disse:

    Engraçado…falar de Jesus Cristo é marketing religioso? E as calúnias dele é o que? para mim é Marketing pessoal.

    Por que marketing pessoal. Porque esse Juca Kfouri esta usando uma situação em que um cristão está professando sua fé em Cristo sem medo do que possa acontecer (o que alias é um exemplo para todos nós já que ele tem muito mais a perder) e está achincalhando o cara. E para quê? Simples! para ganhar fama as custas de alguém que já é famoso.

    Alias é a alcunha de todo comentarista de futebol que gosta de difamar os outros. Oportunistas. E assim como todo oportunista quer ficar famoso as custas de outros nem que para isso tenha que desrespeitar e desmoralizar. O que são adjetivos dignos da imprensa como um todo.

    Parabéns KAKA e parabéns Dunga, pois vocÊs tiveram culhões para bater de frente com essa máquina podre e destruidora que é a imprensa brasileira.

    E não sei se o Kaka falou palavrão… mas e se falou? quem nunca disse um palavrão que atire a primeira pedra. Alias ele é um exemplo para mim. Exemplo que ele é um ser humano como todos nós e é sujeito aos mesmos erros e que nem por isso vai deixar de falar de Cristo.

    E onde está escrito na bíblia (com contexto) de que podemos ser perfeitos e só assim poderemos pregar a palavra.?

    Parabéns KAká mais uma vez você é uma benção.

    Abraços a todos.

  28. Ceci disse:

    QUE DEUS ABENÇÕE A VIDA DE KAKÁ MAIS E MAIS.QUE ELE CONTINUE CONFESSANDO JESUS AO MUNDO.E QUANTO AO JUCA, AI DAQUELES QUE MEXEM COM O SERVO DO SENHOR.

    DEUS É FIEL.

    FIQUEM COM DEUS.

  29. Lopes disse:

    Admiro o Kaka por sua postura. Ele não precisa provar nada a ninguém mas, como homem público, sua conduta é um exemplo para os jovens mundo a fora e, inclusive, para muitos Evangélicos. Vi o jogo, acho que ele podia ter evitado o choque, que resultou de sua expulsão (apesar da simulação do adversário e o erro do árbitro), mas ele é homem sujeito a errar. Quanto ao Juca Kfouri, coitado, só fala asneiras. Devemos sim ficar atentos. Nem sempre uma crítica, vai ser perseguição, mas que perseguição, existe, ah sim existe. “Todos que piamente querem viver em Cristo Jesus, padecerão perseguições”. 2 Timóteo 3:12. Portanto, a própria Palavra diz, que as perseguições aconteceriam. Contudo, acredito que não devemos nos calar diante de tais fatos. E orar por Jucas, Andrés, Saramagos,… Pois são dignos de misericórdia, por mais difícil que seja. Acredito ser esta a vontade do Senhor.

  30. A QUEM INTERESSAR POSSA, UM DIA JESUS IRA VOLTAR, SE VOCÊ NÃO AGREDITAR O PROBLEMA É SEU, MAS SE ACREDITAR A SOLUÇÃO É DE JESUS, ELE QUER TE SALVAR.

  31. Patricia disse:

    A paz
    Desculpe-me a simplicidade…. essa reflexão acabei de ler no site lagoinha.com e achei linda…. o Kaká teve ousadia de proclamar Jesus Cristo!! me perdoem por que sou leiga em algumas coisas da Biblia…… alguém pode me citar uma passagem biblica em que Jesus nosso amado salvador foi critico?

    Consciência Cristã
    A dor da crítica
    Todos os dias estamos sujeitos a receber críticas tanto daqueles que nem nos conhecem quanto daqueles que fazem parte da nossa vida. Não é fácil ouvi-las, já que muitas não são tão “construtivas” como parecem e por isso são capazes de até destruir sonhos.

    Nem sempre estamos preparados para lidar com essas duras palavras. Elas nos machucam e nos causam dor. Então o que fazer? Ficar magoado? Se isolar em um quarto? Parar com tudo para não ser mais julgado? Certa vez ouvi uma ilustração que me ajudou a enxergar tudo isso de forma diferente e hoje quero compartilhá-la com vocês.

    Dezenas de sapinhos participavam de uma competição. O desafio era uma corrida e o vencedor seria aquele que chegasse mais rápido ao topo de uma rampa. Mas o trajeto não era fácil. Além dos obstáculos havia alguém que gritava insistentemente: “Não vai conseguir!”

    Cada vez que a palavra de desânimo era lançada em direção aos competidores, um sapinho caía da rampa. “Não vai conseguir”, e mais um sapinho desistia. “Não vai conseguir” e outro sapinho parava. “Não vai conseguir” e caia mais um… e mais um…e mais um…

    Mas algo chamava a atenção de todos que assistiam a corrida. Um único sapinho continuava forte e determinado. Ele seguia incansavelmente rumo ao topo. Não demorou muito até cruzar a linha de chegada. Então, o público o cercou. Todos tinham uma mesma pergunta: Sapinho, como você conseguiu? Sapinho? Sapinho?

    Sapinhooooo? Depois de alguns minutos perguntando sem parar, todos perceberam que o sapinho era surdo.

    Moral de tudo, na corrida pelos nossos sonhos, temos que nos fazer de surdos para aqueles que dizem que não vamos conseguir. Mesmo diante das críticas, continue.

  32. Cleyton Fiuza disse:

    Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

    Pena – detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, ou multa.

    Parágrafo único – Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

    Muito crente deveria saber esse artigo para se defender de escarnecedores como esse jornalista.

  33. Vera Lúcia disse:

    Patricia,

    Posso citar sim.

    Mateus 7.15-23

    Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.
    Pelos seus frutos os conhecereis.Colhem-se por ventura, uvas dos espinhos ou figos dos abrolhos?
    Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.
    Não pode árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.
    Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.
    Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.
    Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura não profetizamos em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
    Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.

    Patricia minha querida, Jesus critica severamente os falsos profetas, falsos crentes, falsos cristãos.

    Fique com Deus!

  34. Georges disse:

    Não se trata de perseguição, mas sim de uma tentativa do Juca de se manter em evidência. Ele pode ter tido papel importante no jornalismo brasileiro, mas a falta de assunto atual o obriga a falar muita abobrinha, e não vem de hoje. É como o tal do Mainardi, se não fala mal de algué, quase sempre sem motivo, não tem assunto.
    Juquinha está precisando se aposentar, afinal, já garantiu o arrimo da família arranjando emprego para o nenem André.
    .

  35. Vanessa disse:

    Ninguém tem nada com a vida do Kaka. Quero saber quem além de JESUS que nunca cometeu um vacilo.
    Quanto ao Juca, é óbvio que não é ele quem está incomodado com a religião do Kaka, é o diabo! Quem não é do SENHOR JESUS CRISTO é de satanás, não tem meio termo.

  36. Taty disse:

    Concordo com vc Lucas!Principalmente essa tal Lúcia, usa tantos artigos da lei e nunca leu a bíblia, se muito leu foi alguns versículos isolados para assim fazer uso de sua lingua ferina.Vai se converter Lúcia!!!!!!!!!!!!

  37. Celso disse:

    Esse “jornalista” já arrumou confusão com montão de gente, o Kaká é mais um.

  38. rosi disse:

    Olá, querido Kaká. Me dê a liberdade de chamá-lo, assim, pois tenho idade para ser sua avó.Não se irite com essa gente que não tem nenhum conhecimento do que é ser um servo de Jesus Cristo.Essa gente que o critica, mas que defende máus caráter, só pq fez um gol bonito e salvou seu time de um derrota. Para esses, tudo é válido, macunba, terreiro, promessas, sacrifícios. Eles não sabem que “conhecerão a verdade e a verdade vos libertará”. Eles tem até medo de entrar em uma igreja evangélica e gostar. São muito salto alto para saber que são finitos, que sem Deus não são nada, nem teriam nada. São muito senhores de si mesmo para pensarem que, status, phd, posição social, etc, etc. são passageiros, só valem aqui na terra e que nunca ninguém levou nada disso p/sepultura.Continua pregando sua fé nesse Deus maravilhoso e fiel, mesmo do não somos tão fiéis.Façamos como Jesús, perdoa-lhes, pq não sabem o que fazem.Estou orando por vc para que através de vc Deus seja glorificado, independente de qualquer resultado dessa copa. ue o Senhor te abençoe e guarde. Que o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a Paz.abraços.Rosita.

  39. Mariana disse:

    Juca Kfouri não tem um pingo de ética, pois misturou religião com o profissional. Por acaso o Káká tem culpa se ele se decepcionou com alguma coisa? Muito menos Deus! Vai cuidar da sua “Ledinha” e dos seus piralhos e de sua vida mediucre!

  40. Rodrigo Maximo disse:

    Meus querido aceitem a Paz
    Que Deus possa te abençoar Juka kfuri cuidado
    quem mexxe com os servos de deus esta mexendo com o proprio Deus
    Por isso em vez de lhe criticar ou usar das mesmas armas que vc usa pra criticar as pessoas vou apenas deixar estas palavras pra vc
    DEUS TE AMA MUITO CONFIE NELE E O ACEITE PRA QUE LE POSSA REALMENTE TE FAZER FELIZ NESSA VIDA E NA ETERNIDADE
    Kaka continue sendo fiel pois vale a pena sofrer pelo evangelho Deus te abençõe

  41. Sidneia carvalho Da Silva disse:

    Eu não acho que o citado jornalista esteja agindo corretamente criticar é um direito que tem mas, não a fé que o kaká professa e sim o seu desempenho profissional. Porque ele não faz críticas contra os atletas que fazem propaganda de bebidas e ainda ganham pra isso.Essa propaganda sim é prejudicial a imagem de um atleta e não o kaká dizer que é um cristaõ.Desculpe os erros pois sou uma simples dona de casa.

  42. tina disse:

    É o Juca querendo aparecer mais uma vez. Quanto ao Kaká, que continue jogando seu futebol de sempre, e não dar confiança às
    bobagens do Juca e cia. pois afinal o que vem de baixo não o atinge.
    Continue olhando para o alvo, Jesus Cristo.

  43. Vinicius disse:

    É kaka, Jesus disse q seriamos perseguidos por seguirmos Ele, mas ele mesmo disse q nesse mundo teremos afliçoes, mas para termos bom animo pois ele venceu o mundo, sua coroa d vitoria t aguarda irmao!

    Gostaria d fazer uma observaçao, tenho 100% d certeza d, q se fossem dedicar vitorias a idolos em jogos d futebol. como jorge, iemanja, maria entre outros, nenhuma critica seria levantada

    outra prova disso é o dia D q a IURD fez no dia 21 em varios lugares do Brasil e foi logo apontada, pois vi no jornal extra ou o globo se nao me engano criticas falando q foi 1 caos devido a ruas interditadas e lixo,pois ogoverno teria permitido esse evento.

    Repare, no carnaval e em festas religiosas como catolicismo e ate no reveion, sujam as praias, com oferendas, sujam a areia c/ varias coisas e etc, e ninguem fala nada, assim como no carnaval, alem do governo gastar 1 dinheiro absurdo no desfile das escolas sujam tudo, pessoas morrem, ha congestionamento, confusoes e etc, e ninguem fala NADA! ou seja + 1 prova d q os Critaos sao perseguidos.

    Mas quem é Cristao sabe q será perseguido, pois o proprio Jesus nos fala isso na Palavra. Bom acho q ja teclei o sufuciente p/ expor a realidade.

    A Paz p/ vcs, e vai lá KAKA DEUS É CONTIGO!!!!!!!!!!!!!

  44. Luiz Otávio disse:

    Vera,

    Em tudo na vida há níveis que pra uns são suportáveis e para outros não.
    O Kaká se sentir perseguido é normal, assim como um crente que passa na rua com a bíblia debaixo do braço e é debochado. Uns nem ligam, já outros preferem esconder a bíblia só para não ser provocado, e por aí em diante.
    O Contexto que Kaká colocou é de perseguição do pai e do filho da família Kfouri. Isto, pois, os dois só se referem à Kaká de forma crítica e pejorativa. E o pai Kfouri, falou abertamente que é contra o que ele chama de “marketing cristão”, que é a manifestação de fé, agradecimento e adoração que o Kaká faz a Deus.
    O Kfouri deixa claro em suas críticas a insatisfação com Kaká, por este manifestar sua fé. Então, procura todos os meios de “baixar a bola” do craque da seleção.
    Isto sim é perseguição. Você também se sentiria perseguida, se alguém que por qualquer motivo não gostasse de você, e fizesse de tudo para denegrir sua imagem ou honra.
    O artigo do púbis, do encurtamento da vida profissional pode ser até verdade, mas da maneira que o jornalista vem atacando Kaká, parece mais uma oportunidade de tirar a tranqüilidade do jogador, e até de desvalorizar o atleta profissionalmente e financeiramente.
    Este tipo de perseguição também incomoda. Não se compara é claro a outros tipos de perseguições como você própria relatou. Mas, não deixa de ser perseguição vil, maldosa e injusta.
    Afinal, o que Kaká fez ao jornalista?
    Ele não fez, ele faz: em gestos sinceros, enaltecer a Deus, ao seu Santo Espírito e ao Senhor Jesus.
    E isto sim, enfurece a quem não faz parte do corpo de Cristo (que parece ser o caso do jornalista).
    Se eu fosse o Kaká nem ligaria pro jornalista. Mas cada um é cada um. Devemos respeitar a posição de cada pessoa, pois só ela e Deus, sabe o que lhe deixa triste, zangado, ou o que for.
    O jornalista tem o direito de criticar, não o de perseguir. Ele tem de ser ético. E ético, no jornalismo implica em imparcialidade, ou seja, analisar, criticar, elogiar, as atitudes ou pessoas pelo que a pessoa fez, e não por gosta ou não da pessoa.
    Você citou Jesus criticando. Mas Ele criticava com a autoridade, com a verdade e justiça.
    Se espelharmos a vida de Jesus, o vemos chorando, se revoltando, amando, dando bronca, etc. Mas tudo no seu momento adequado, para a (s) pessoa (s) adequada (s), com motivo e com finalidade. E repito: com autoridade, verdade e justiça.

    O que ora escrevo, é o meu entendimento, minha visão, portanto, se não concorda, respeito, e fique na paz do nosso Senhor.

    LUIZ OTÁVIO – 23-06-2010.

  45. Rute tenório da silva disse:

    Kaka, Deus te Abençõe sempre nesta postura em seguir a Cristo Jesus porque com certeza Deus está contigo te iluminando. Comtinue firme pois tudo que vem de Deus é lindo e maravilhoso! Vc bem sabe como Cristo foi perseguido! Amém! DEUS TE ABENÇÕE!

  46. Gumetal disse:

    ALGUEM COMENTOU AI EM CIMA QUE A NOVA ORDEM MUNDIAL,VEM SURGINDO RAPIDAMENTE,FILHO QUEM COMENTOU ISSO E VERDADEIRO,MAIS EU NEM VC NAO PODEMOS FAZER NADA,E O CUMPRIMENTO DAS ESCRITURAS SAGRADAS,E CABE A NÓS,ESSE MUNDO CHEGOU AO TOPO DA PODRIDÃO,DA IMUNDICIA,DA CORRUPÇÃO,COMO NEM NOS TEMPOS DE NÓE,SE VIU,TANTA MEDIOCRIDADE,RELIGIOSIDADE,SATANISMO,COVARDIA,estamos caminhando para o fim de toda maldade,e de o senhor jesus trazer a terra,aquilo que ele vinha nos avisando a milhares de anos,O UNICO CONSERTO PARA ESSA TERRA,E A DESTRUIÇÃO DE SATANAS,E O PECADO,E TODO AQUILO QUE NEGA,E REJEITA O AMOR E A PALAVRA DE DEUS,COMENTANDO A NOTICIA do kaká,TODO VERDADEIRO CRISTÃOS,É REJEITADO,CALUNIADO,E DEIXADO DE LADO,POR CONTA DA SUA FÉ,E TEMOR AO DEUS ETERNO ALTISSIMO,nao te espantes caro amigo e irmao kaka,pq os apostolos do senhor,foram rejeitados,perseguidos,mortos e nem provaram gosto algum das coisas deste mundo,digo isso comparando a vida que vc tem,ORE POR ESTE JORNALISTA,PARA QUE ELE VENHA SER SALVO,COMO DIZ A PALAVRA A BOCA FALA DAQUILO QUE O CORAÇÃO ESTA CHEIO,NAO E BOM MISTURAR UMA COISA COM A OUTRA,como disse todo cristão e perseguido.

  47. Vera Lúcia disse:

    Luiz Otávio,

    Obrigada.

    Visitei o Site do ESPN e assistir os comentário que o jornalista fez a respeito da atuação do Kaká.
    Realmente foram comentários indelicados e percebe-se que ele é veementemente contra a manifestações de fé no campo de futebol.
    Porém ele não tem o direito de desrespeitar o jogador na sua opção de fé.

    Concordo com você, o jornalista tem de ser ético e imparcial,levar a informação, comentar e deixar que os leitores e expectadores tirem a sua própria conclusão.
    Não é o papel da imprensa formar massas de manobra.

    Obrigada pelo alerta!
    Fique com Deus.

  48. Wanderson disse:

    Desculpe meu irmão Gustavo mas acho que está desinformado esportivamente falando pra afimar isso, pois na propria Matéria menciona que Juca tem uma Coluna da Folha de SP, e também possui o 3º Blog mais acessado do Brasil na UOL. Trabalha na ESPN, CBN e também no maior Jornal Esportivo do Pais o Lance.. Se ele não está aparecesso não estária incomodando o Kaká concorda ??? Não estar na Globo mais não signifcia que ele está sumido você que talvez não saiba, ou porque não acompanha esportes. Bom acho que isso responde a sua pergunta.

  49. PATRICIO CARLOS disse:

    É uma pena seu Juca penssar dessa forma, e agir como tal vem agindo, nao sabendo ele que persseguindo os que servem a Jesus Cristo, na verdade persegue ao proprio Jesus Cristo; mas, ele terá uma experiencia com Deus, e mudará de idéia, pois aqueles que criticam vao ver o sucesso dos evangelicos, nao pelo fato de serem evangelicos, mas, pela fé depositada na pessoa certa de Jesus Cristo. logo ele terá a resposta a suas investida; a alegria e a gratidão de servir a Deus é tão grande que nao contém, transborda e aparece para os outros, que, nao tem essa alegria, gerando inveja e ciúmes.

  50. andre disse:

    e outra,o que vem ao caso aqui é que o juca trabalha numa emissora esportiva,e a função dele é comentar apenas a parte futebolistica,nós aqui comentamos no site comentamos independente do conteudo mas ele ganha pra falar de futebol não de religiao,ja se nota q o q incomoda ele é a religião de kaka,isto prova q os ateus estao com uma pulga atras da orelha,pois se nao creem pq criticar? estão generalizando o evangelho por causa das presepadas da yurd,ja pensou,se fizessemos isso com tudo? o q sobraria?

  51. maluco beleza disse:

    JUCA KFURI, ESTE NOME SIGNIFICA: JU DE JUJU, E CA DE CANALHA, O K DE KAFUSO, O F DE FILHO DA PUTA, O URI UIRNA EM MIM.. OU SEJA, SUAS MATERIA SÃO COMO O SEU NOME, UM VERDADEIRO REJEITE E MERDA PARA OS SEUS LEITORES.

  52. Lady Kate disse:

    Eu ouvi o próprio Kaká falando na record news sobre esse assunto. Acho que ele aproveitou para fazer um desabafo, talvez essas “críticas” já estavam passando dos limites para ele! Eu respeito e concordo plenamente com o direito dele de expor a sua insatisfação com esse jornalista. Ainda não ouvi o que o jornalista falou, mas os ateus são assim mesmo. Ninguém aqui nunca entrou em debate com ateus? Eu já, e sei muito bem o que é isso!

  53. Cleusa disse:

    Parabéns Kaká! Deus precisa de homens que não se deixem levar pela banalidade.
    Você é um jovem valoroso, que não se envergonha de defender Jesus. Continue na tua fé, defendendo-a, que o teu testemunho leve muitos jovens a fazerem a opção por este Jesus que está sempre presente na tua vida ao invés de escolherem a droga, promiscuidade, avareza, insensatez e outras perversidades a mais.

    Que o Nosso Deus continue te abençoado.

  54. Kassio disse:

    Torço muito para o kaka voltar a jogar como antes!Mas ser perseguido ele sempre será.
    Errado é se ele não tivesse perseguição!

    A bíblia diz:

    “Lembrai-vos da palavra que vos disse: não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardarem a minha palavra, também guardarão a vossa.”
    João 15:20
    “E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.”
    2 Timóteo 3:12
    “bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus;”
    Mateus 5:10

  55. “Marketing religioso” é uma palavra que não tem no dicionário do verdadeiro cristão. Pois, não testemunha de religião,sim, a Cristo!!!

  56. luiz vanderlei disse:

    Juca Kfuri faz parte de um grupo enorme de jornalistas esportivos brasileiros, que criarão fama por emitir opinião sobre tudo,que quando precisão esclarecer suas afirmações, são estrevistados por outros que entendem menos ainda e assim vão seguindo falando suas b esteiras e ficando cada vez mais famosos.

  57. jaqueline wroblewski disse:

    uma pena que o Kfouri é ateu….meu querido os panos de Deus na vida do KAka pode ser outro, ele largará sim o futebol SE DEUS QUISER no momente que DEUS QUISER pois acredito que o Kaka tem obras a fazer, não no fubebol mas sim em cima de um ALTAR.
    Kaka que JESUS TE ABEÇOE GRANDEMENTE.

  58. Cadu Presbiteriano disse:

    Esse Juca é um cretino, preconceituoso e tremendo ididota. É um cara guiado por Satanás. E pra essas pessoas que defenderam o Juca, como a VERA LÚCIA: VCS VIVEM UMA VIDA RELIGIOSA, MAS NÃO ESPIRITUAL, POIS NÃO É NECESSÁRIO DESCUMPRIR A LEI OU DEIXAR UM CRISTÃO FORA DA SELEÇÃO PARA FAZER PERSEGUIÇÃO. VÃO LER A BÍBLIA, BANDO DE IGNORANTES, POIS A MESMA DIZ QUE O DIABO É ESPERTO E USA DE MEIOS BEM DISFARÇADOS PARA PERSEGUIR, TÁ? VÃO LER A PALAVRA, SEU BANDO DE IGNORANTES ESPIRITUAIS!

  59. José Carlos de Oliveira disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Filho meu, guarde as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos. (Prov 7:1.).

    O Kaká e todos os jogadores milionãrios precisam abrir uma instiuição de caridade para dar comida, roupa e sapato para os pobres, viúvas e necessitados. Isso serve para pequenas e grandes igrejas também. E para pastores, ovelhas e bodes. E para os ricos desse mundo. O povo precisa parar de puxar o saco de gente rica e famosa, e começar a gostar mais da palavra de Deus. Quem tem ouvidos para ouvir ouça. Porque o necessitado não será esquecido para sempre, nem a expectação dos pobres se malogrará perpetuamnete. É isso.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  60. José Carlos de Oliveira disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Quem crê em Mim será salvo, quem não crê será condenado, disse Jesus.

    O Juca precisa deixar de ser crente só nele mesmo e receber Jesus como seu salvador. Ele adora esnobar Jesus como salvador. Eu preciso aceitar Jesus todos os dias se não irei para os quintos dos inferno. É isso.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  61. valentim alencar disse:

    É TUDO LIXO DA MESMA LICHEIRA.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *