Brasil

Ladrão rouba carro de pastor e ao descobrir quem era a vítima, se ajoelha e pede perdão

Comments (1)
  1. INTERESSANTE QUE tem muitas pessoas que se dizem de DEUS , roubam o proprio DEUS, e não se arrepende.
    e um ladrão rouba um pastor e se arrepende. esse ladrão ai e mais dignos que muitos ditos evangélicos, que roubam a DEUS nos dizimos e nas ofertas.

    http://osegredosdoaltar.blogspot.com.br/2012/11/nao-perca-sua-chance.html

    ………….

    1. Roni Pauli disse:

      Valeu mano concordo contigo mas será que se arrependeu ou deu uma de esperto, conhecendo nosso bom coração, um abraço e Paz.

    2. Geraldo Magela Leal disse:

      Os Segredo Do Altar. A palavra de Deus diz que a boca fala de que tá cheio o coração, vcs pastores da Universal quando olham para uma pessoa não ha vê como tal, mas sim "$" na frente de vcs. para que vcs falam tanto no dízimo e nas ofertas. Porque que vcs não pregam o Amor. veja: " E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse AMOR, nada disso me aproveitaria.
      1 Coríntios 13:3 A pessoa para ser fiel nos dízimos e ofertas, precisa verdadeiramente nascer de novo. E o próprio Jesus disse: Não ajunteis tesouros na terra onde a traça e a ferrugem corrói, mas ajunteis no céu. Amém. No céu não entra dinheiro,casa carro nenhum bem material. Deus não precisa de din din. quem precisa são vcs. Dízimo e oferta tem que ser de espontânea vontade pois do contrário Deus não aceita. Certo? "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. (justiça e misericórdia)
      Mateus 23:23

    3. Geraldo Magela Leal

      NÃO ESTOU ENTENDENDO O GERALDO.
      SE vc tem consciência que no ceu não vai entrar dinheiro então para que essa preocupação?

      MEUS amigo antes de vc amar o próximo, VC TEM QUE AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS.
      E COMO UMA PESSOA QUE DIZ QUE AMA A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, QUESTIONA A DEVOLUÇÃO DE DÍZIMOS E OFERTAS.

      ESSE AMOR PREGADO POR VCS É UM AMOR FAJUTO E MENTIROSO, POIS NÃO parte da verdadeira fonte do amor que é DEUS.

      SOMENTE QUEM AMA A DEUS ACIMA DE TUDO, É CAPAZ DE AMAR O PRÓXIMO VERDADEIRAMENTE.
      E QUEM ROUBA A DEUS NOS DÍZIMOS E NAS OFERTAS, NÃO O AMA DE VERDADE POIS ESTÃO LHE ROUBANDO.

      NÃO se esqueça que JESUS disse fazei estas coisas sem omitir aquelas.
      ou seja PRATIQUEM, A FÉ O AMOR A MISERICÓRDIA,E CONTINUE SENDO DIZIMISTAS.
      O EVANGELHO NÃO PODE SER SEGUIDO PELA METADE, E sempre quando chega na parte do dinheiro ou da contribuição, VCS PULAM FORA. Isso porque o amor de vcs é fajuto e interesseiro.

      http://osegredosdoaltar.blogspot.com.br/2012/10/quero-fica-limpo.html

      …..

    4. só existe um só juiz justo e verdadeiro, e porque tu julgas o amor de alguém, Mateus 25:41-42 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;
      porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;

    5. ainda há tempo pra se arrepender, pense nisso!

  2. Já ouvi cada história maluca, inventada e contada apenas para aumentar esse clima de "falso poder e autoridade espiritual" que alguns insistem em afirmar que possuem…Há poucos meses atrás fui convida a uma reunião familiar, e conhecer um determinado grupo cristão.Entre cerca 30 pessoas eu era um dos 5 visitantes, os demais todos discípulos do casal anfitrião. Total loucura, em dado momento o discipulador dá o testemunho de seu poder e autoridade, delegada por Deus, e conta que uma irmã fora impedida de frequentar as reuniões pelo esposo, então ele, o lider do grupo, disse àquela irmão que em 15 dias Deus _ não sei qual Deus é esse?- entraria com providências e a irmão não mais teria que temer as imposições do marido e estaria livre para ir e VIR ÀS REUNIÕES…continuou dizendo que orou durante três dias, e "deus" colocou uma enfermidade nas pernas daquele marido, tão grave que o mesmo teve que amputar as pernas naquela mesma semana …" -com isso, mencionou alguns textos biblicos como a lepra de Mirian, a sedição deDatã, Coré e Abirão e fez o clima de terror que precisava para manter seu poder espiritual em ALTA. blablabalblablablablablablablabla….SENHOR JESUS TEM MISERICÓRDIA DO POVO!

    1. Geraldo Magela Leal disse:

      José Carlos Flor. "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
      Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
      Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
      Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
      Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
      Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
      Mateus 7:15-20

    2. Meu caro irmão! Essa multidão de frutos podres nasce de uma unica arvore má, chamada "religiosidade humana", mas o machado esta posto a raiz da arvore para que seja cortada e lançada ao fogo, pois não foi plantada pelo Pai.

    3. Geraldo Magela Lea nooooooossa vç ta julgando esse profeta!!quem diria?vç me criticou tanto!!!cuidado irmão!!! não podemos julgar, não foi assim mesmo que vç disse?quando eu disse que hipocrisia eu estava certa!!!

    4. Geraldo Magela Leal disse:

      Mary da Silva , Não sei do quem vc está falando. Quem eu estou julgando. Não vejo no meu comentário fazendo juízo de alguém? Ou vc não leu o post, e se leu não entendeu, aliás como sempre, ou está no site errado. Vc não diz coisa com coisa.

    5. Geraldo Magela Leal ora ora ora!!! nao se faça de desentendido,o comentario a cima!!!do jose carlos….

    6. Isaac Foz disse:

      Jose Carlos terrível essa história. Tem cada um nesse mundo. Esses são meios primitivos e cruéis de dominação, que com a difusão do conhecimento não eram mais pra existir, isso parece coisa da Idade Média.

    7. Sabe, tenho vontade de escrever histórias que coletei em muitas de minhas andanças, mas me preocupo com o a descrição das mentiras nos púlpitos, da doutrina dos dominadores do povo -nicolaítas- ou nico – laos – do terror que é semeado com a doutrina da autoridade espiritual dos amaldiçoadores em nome de "deus"-como disse, não sei que "deus é esse…é algo assustador o que acontece por ai…

  3. Este ladrão é o sujeito mais besta que eu já ouvi falar, sera que ele não conhece a frase, ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão.

  4. Pelo menos o carro foi devolvido….

    1. Roni Pauli disse:

      É bom que o pastor não perdeu seu carro mas é melhor ainda se o rapaz realmente se arrependeu,
      pois queremos o "FRUTO QUE PERMANECE, a Paz.

  5. Talvez isso justifique porque os protestantes normalmente são tão maus pagadores… Meu pai tinha oficina de automóveis e comentou isso várias vezes… Cerca de 80% dos que davam o cano nele eram protestantes. Acho que eles pensam que o "resto" está ai para servi-los, pois são os "escolhidos", e com o "resto" eles não têm que cumprir compromissos assumidos. Com os outros podem fazer o que quiserem, e tudo certo, mas com os pastores, representantes de deus, quem são eles…. Se o coitado que teve o carro roubado não fosse pastor, @#$%#$ é dele! Grande comportamento! Esse incidente apenas mostra mais uma vez que religião não define caráter!

    1. Thanya Lima disse:

      Alguns protestantes podem até serem mal pagadores e não é a maioria não!assim como tem não protestantes sem carater, o mundo abriga de tudo…mas ´é feio falar mal dos outros e não se identificar, isto mostra que vc também não tem um bom caráter.

    2. Desculpe! Você critica-me por generalizar, e nesse ponto talvez esteja correta, apesar de eu não ter falado que o dito vale para 100% dos casos. Agora, que tal fazer o mesmo e me conhecer antes de me julgar! Não sou o escroto da sociedade simplesmente porque não creio em deus! Pelo contrário. Me comporto muito, mas muito melhor, do que muita gente teísta que conheço, que durante a semana apronta e borda, e acha que é só rezar no domingo que está tudo perdoado. Não devo nada a ninguém, e da mesma forma que você questionou o que eu disse, questiono o que você disse! Sou muito sistemático com essas coisas. Abraços!

    3. Thanya Lima À propóstio, fale para os pastores ai, que quando alugarem estabelecimentos para fazerem igrejas, ELES TEM de pagar o aluguel! Isso é o tipo da coisa que "deus lhe pague" não resolve o caso. Há cerca de 1 mês vi reportagem no jornal justamente sobre esse assunto. Inté!

    4. Geraldo Magela Leal disse:

      Anonimo Oculto , Jesus disse: " Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
      Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
      Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
      E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Mateus 7:20-23 Pelos "frutos" fala de comportamentos e atitudes de qualquer pessoa(não impotando se ela é cristã ou não, mas principalmente dessas que se dizem "protetante". De que adianta eu dizer que sou de Deus, e andar por ai praticando todo tipo de coisa errada. pelos frutos os conhecereis. Amém. Teologia só na teoria, é PURA hipocrisia. Ok

    5. Anonimo Oculto

      VC ESTA CERTÍSSIMO O ANONIMO OCULTO.

      INFELIZMENTE, Muitos que se dizem evangélicos, são mesmo mal pagadores, mas isso não e culpa de DEUS, pois o proprio JESUS quando lhe foram cobrar os impostos ele disse para pedro ir ao mar lançar o anzol, e pegar a moeda que estava dentro do peixe e pagar o imposto dos dois para não escandalizar. JESUS DEIXOU BEM CLARO QUE OS QUE O SERVEM NÃO PODEM VIVER ENDIVIDADOS, POIS ISSO SERIA UM ESCANDA-LO.
      O PROBLEMA E QUE A GRANDE MAIORIA DOS PASTORES , COM aquele tipo de santo do pal oco pregam que é pecado ser prospero, e ai os evangélicos fazem suas contas e acham que DEUS, é obrigado a pagar para eles, quando não, eles dizem que estão sendo provados porque são muiiito fieis.

      AI O SEUS PASTORES O PROÍBEM DE SEREM PRÓSPEROS, E O EVANGELHO ACABA SENDO ENVERGONHADO POR CAUSA DELES. A maioria ficam na base do SE DEUS QUISER.
      E AI NÃO PAGAM OS OUTROS E AINDA ESCANDALIZAM O EVANGELHO.

      http://osegredosdoaltar.blogspot.com.br/2012/10/quero-fica-limpo.html

      …..

    6. Thanya Lima disse:

      Sabe anonimo! eu não gosto de debater c ninguém pois cada um tem sua opinião formada, creio eu! mas nunca vá por noticias q ouve, ou pelo que falam,por exemplo: na globo estão pedindo sempre dinheiro pra criança esperança, mostram tanta pobreza q dá dó, mas gastam horores pra fazer umas novelas nojentas que em nada edificam e pagam seis milhões pra um gordo emagrecer da pra entender? Eu fico c o lado melhor da vida: cada um vai pagar por seus atos.Eu planto o melhor pra colher o melhor, pois nesta vida existe a lei do retorno, tudo que o homem semear isto também colherá… abraços.

    7. Anny Rosy disse:

      Thanya Lima o que a globo tem aver com essa reportagem??não em nenhum momento não vi a globo ser citada.

    8. Anny Rosy disse:

      Thanya Lima kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cada 10 mal pagadores 9 é evangelico ,eu conheço bem essa raça eu ja fui comerciante.

    9. Geraldo Magela Leal disse:

      Anny Rosy , Aquele que não tem nenhum pecado, atire a 1ª pedra. Provavelmente todos vcs são uns santinhos né. " Ficarão de fora(do céu) os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e COMETE MENTIRA.
      Apocalipse 22:15 Por acaso umas dessas ai se encaixa em vc? Veja o que Jesus disse o que tem dentro de nós: " E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem.
      Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.
      Marcos 7:20-23 Ninguém é "bonzinho aos olhos de Deus, Somente pela sua misericóridia, mas isso é uma coisa que vcs carnais não entendem.

    10. Cuidado Geraldo. Nesse assunto eu estou apto a atirar a primeira pedra!!! Até!

    11. Anny Rosy disse:

      anonimo vc e seu pai não entenderam,,,eles pediam o serviço e dixavam pra jesus pagar.

    12. Roni Pauli disse:

      Como na escola vai se aprendendo ano a ano assim é na fé, a cada ano se aprende algo, a igreja não é formada de bonzinhos nem de bobinhos , temos pessoas de todos os niveis sociais e financeiros aquele a que voce as vezes toma por calmo pode ter sido alguem que voce gostaria de passar por longe no passado mas como Cristo nos TRANSFORMA , hoje até evita discusões desnescessárias, que Deus os abençoe e livre do mal.

    13. Roni Pauli disse:

      Deve! Deus é o criador e tem direito de ser adorado, não que ele precise mas para nosso quebrantamento e submissão a ele e a verdade, pois conhecereis a VERDADE e ela os libertara.

    14. A verdade do medo! Nein, danke!

  6. Ô ladrãozinho mal informado sô!!! rssss

  7. Olha só esse "OS Segredos Do Altar" perdendo mais uma oportunidade de ficar calado ele só pode estar de brincadeira, dizer que quem não dá o dizimo e ofertas pra essas igrejas mercenárias a qual ele representando está roubando a Deus, isso é coação espiritual pra Deus e estelionato pra nós homens. Um dia vocês vão ter que acertar as contas pode crer, Deus está vendo.

    1. Roni Pauli disse:

      O dizimo e as ofertas são obrigações dos fiéis, agora se o recurso está mal empregado e tens certeza disto, peça direção de Deus e procure outro lugar para freqüentar, mas não se volte contra
      situções que "ouviu dizer" ou que não foste o contribuinte. Contribuir a onde é mal utilizado o recurso "em sabendo" é conivencia no pecado, ou se escusar e não contribuir tambem, pois de outra forma teus irmãos é que terão de suprir as nescessidades do templo, a paz.

    2. e quem é vc para falar que eu tenho que me calar o claudio. PRIMEIRO SE CONVERTA PARA DEPOIS DAR OPINIÃO DAS COISAS DE DEUS.

      http://osegredosdoaltar.blogspot.com.br/2012/10/quero-fica-limpo.html

      …….

    3. EU NÃO PERGUNTO QUEM É VOCÊ, POR QUE JÁ SEI QUEM VOCÊ REPRESENTA, E EU SOU UM SERVO INÚTIL BUSCANDO A CONVERSÃO DIARIAMENTE, SÓ NÃO TENHO A CEGUEIRA DOS MUITOS ESTÃO ENGOLINDO SEUS SAPOS.

    4. Roni Pauli disse:

      ·MALAQUIAS (cap. 3)·
      8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.
      Nota: sem contribuições como manter aluguéis luz agua e até salarios do Templo?
      Na encontros de fé a quase totalidade dos Pastores PAGA para exercer sua função, sim suas despesas são por sua conta e não "exigimos" contribuição, é um pecado como os outros e não será resolvido de imediato a menos que Deus o toque e esclareça, estou a disposição ,a paz minha irmã.

    5. Roni Pauli disse:

      Não esqueça da promessa, como o dizimo não é para mim a promessa é a quem de direito, a paz.

    6. Roni Pauli sabe qual e o problema de vçs?se apega a um versículo ensolado,tem que ler na integra,ou seja o texto e o contexto.leia Malaquias cap.2 vç vai entender pra quem DEUS ta falando no cap.3,o dizimo foi especificamente para a nação de israel, não e para igreja, desde quando dizimo e dinheiro?desde quando dizimo e pra pagar salario de pastor ou para construir templos?ou para despesas de igrejas?o dizimo era comida para os levitas para os órfãos e viúvas e estrangeiros.dizimo se recolhia uma vez por ano,os pastores recolhe todos os dias,estude a bíblia profundamente,vç vai entender,eu tb pensava a mesma sobre o dizimo,mas eu foi estudar a bíblia profundamente,eu entendi,agora oferta sim,nós devemos entregar!!!!

    7. Roni Pauli disse:

      Realmente não preciso que ninguém me compreenda, mas que compreendam a Deus enquanto é possivel pois se ele achar alguem em "falta" porque é justo terá de cobrar, que ele te abençoe com entendimento do que tem para voce e fique certo que é bom e para o bem , paz.

    8. E Jesus disse ao rapaz vai vende seus bens, dá o dinheiro aos pobres, vem e segue-me, pelo jeito estão esquecendo de ler este texto, ou não é muito conveniente.

    9. Anny Rosy disse:

      Mary da Silva a crentada sabe de cór o texto de malaquias,a biblia é tão grande e eles só leem esse.No N.T que é destinado aos cristãos não tem nenhum mandamento que fala que tem pagar o dizimo. Ao contrario,Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo.

    10. Geraldo Magela Leal disse:

      Anny Rosy , O seu próprio comentário te desmente. quando Jesus disse isso para os fariseus ele estava falando exatamente do "dízimo" (pois dizimais a hortelã, o endro e o cominho) Ele se referia ao dízimo, mas vou de dar mais referências no novo testamento para esclarecer e te mostrar que vc não entende do que está falando."Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. Mateus 22:21 "E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito.
      Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo.
      E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva DEITOU mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro;
      Marcos 12:41-43 Se Jesus não concordasse com os dízimos e ofertas, Ele seria o 1º a negá-lo. Pelo contrário ele elogiou a atitude da velhinha, pois ela ofertou tudo. Se isso não ti convenceu. No velho testamento era lei, mas no novo continuou os dízimos e ofertas, mas não pela lei, mais pela liberalidade do coração. e para finalizar "Portanto, se TROUXERES a tua OFERTA ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
      Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. Mateus 5:23-24 Tudo no NT amém.

    11. Anny Rosy disse:

      Geraldo Magela Leal segundo a Bíblia, os primeiros cristãos não estavam mais sob a
      obrigação de pagarem o dízimo para os apóstolos, embora pudessem
      contribuir voluntariamente com seus irmãos mais necessitados, não
      necessariamente lhes dando dinheiro, mas com outras provisões.
      E, segundo a Bíblia, o antigo dízimo, cobrado dos judeus estava abolido
      para os cristãos. Não foi nem sequer substituído, conforme alegam hoje.
      alguns. Os primeiros cristãos não confundiram donativos voluntários com
      dízimo obrigatório e nem ajuda à irmãos com pagamentos à líderes religiosos,
      até porque entre os cristãos não existe ninguém “líder” entre os demais

    12. São desagradáveis essas discussões entre os próprios Cristãos, deveríamos estar falando dos pontos em comum, mas infelizmente acabamos fazendo um jogo que só interessa ao diabo, antes os evangélicos viviam acusando os católicos de idólatras, agora de uns tempos pra cá apareceram alguns líderes evangélicos com práticas mercenárias e desvirtuadoras, e nós perdendo tempo uns atacando e outros defendendo, precisamos pedir pra Deus discernimento e sabedoria, pra conseguir enxergar o que é joio e o que é trigo.

    13. Anny Rosy esse magela entende a biblia toda errada,nao adianta descutir com ele…infeslimente!!!

    14. Geraldo Magela Leal JESUS tava falando da oferta e nao de dizimo.

    15. Geraldo Magela Leal disse:

      Mary da Silva , Eu não entendo a bíblia toda errada como vc está dizendo, nos meus 23 anos de crente, já li a bíblia mais de 15 vezes, e participo de todas as escolas dominicais da minha igreja. onde foi que vc estudou que ti ensinaram que o dízimo foi abolido. Veja o que jesus disse nessa parábola:

      "Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
      O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
      Jejuo duas vezes na semana, e DOU os DÍZIMOS de tudo quanto possuo.
      Lucas 18:10-12. Ai vc pode dizer, isso é só uma ilustração. ok. Mas porque Jesus fez questão de dizer isso. Pense. A Anny disse que o dízimo era para os sacerdotes e levitas, ok. E nas igrejas de hoje. Tem igrejas que tem pastores, levitas que cuidam da casa de Deus, tem despesas de água luz, equipamento de som caros, iluminação, bancos cadeiras, ou tudo isso é de graça. Só tem uma diferença, entendo que o dízimos e as ofertas é da época da lei, mas hoje é liberalidade de coração. Tanto é que Jesus disse que não poderíamos servir a dois senhores, Deus e as riquezas. Deus não precisa de nosso dinheiro, la no céu não existe dinheiro, mas vivemos num mundo globalizado, e tudo gira em torno do vil metal. ok.

    16. Anny Rosy disse:

      Geraldo Magela Leal O cristão não é obrigado a dar o dízimo, nem por medo do “devorador” (citado em Malaquias 3:11) ou de ser amaldiçoado, porque o dízimo é um mandamento da lei judaica, além disso, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo e Ele já nos abençoou com todas as bênçãos nas regiões celestiais (Romanos 8:1 e Efésios 1:3). Nem rouba a Deus o cristão que não dá o dízimo… não temos o dever de chamar de ladrão a quem Jesus libertou, se ele contribui com 0% ou 100% é uma atitude pessoal, ele é livre para decidir. Jesus condenou a atitude dos judeus escribas e fariseus que dizimavam até o cominho e não ofertavam o seu amor ao próximo (Mateus 23:23). Infelizmente, muitos cristãos têm repetido esta mesma atitude.
      Não há um só versículo no Novo Testamento, que registre a obrigatoriedade do cristão dizimar.

    17. Geraldo Magela Leal aqui no brasil levita?deonde vç tirou essa ideia? a biblia se refere a tribo de levi!!dizimo nao e pra pagar salario de pastor,desde quando dizimo e dinheiro?mas os pastores vivem no puro luxo,com os dizimos que vçs doam,eu te provo na biblia que JESUS aboliu o dizimo sim! na cruz do calvario!!tenho um estudo maravilhoso sobre o dizimo,a verdade sobre o dizimo!!!o dizimo nao esta includo na lei moral,e sim na lei cerimonial,e essa JESUS aboliu(,to falando de dizimo)
      oferta sim é para igreja.dizimo foi especificamente para a naçao de israel!!!.tem diferençaentre a igreja e o povo de israel….

    18. Geraldo Magela Leal disse:

      Mary da Silva , Só gostaria de perguntar uma coisa. Vc é Crente? Se é, de qual igreja. Gente se o dízimo é, ou não é legal, dê quem achar que é de Deus, e pronto. Eu entendo que devemos dizimar sim, ofertar etc…Não existe teologia que explica que Jesus aboliu o dízimo. Muito menos que Ele o encerrou na cruz. Sei que na cruz foram nossos pecados e nossas enfermidade. E outra, tem muita gente apegada ao dinheiro. O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Sei que quem ama a Deus, quer ver sei reino expandir, e sem dinheiro não tem como. O dízimo só dá quem já converteu o coração a cristo, e entende. E dízimo quer dizer 10%. E dá quem quer, NÃO É OBRIGAÇÃO. MAIS UMA VEZ, NÃO É OBRIGAÇÃO, MAIS UMA VEZ, NÃO É OBRIGAÇÃO. Amém?

    19. Anny Rosy disse:

      sim,da quem quer,,mais se não der ;;;;;;tudo de ruim acontecerá na sua vida kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    20. Geraldo Magela Leal crente eu sou,nao de igreja,sou de CRISTO!!!teologia que nao explica que o dizimo nao foi abolido,saos esse cursos basicos das igrejas,JESUS aboliu todas as leis cerimonial,ou vç nao sabe das leis cerimonial?pq vç nao é circuncidado?onde vç aprendeu quem nao dar dizimo nao é convertido?nao é apegado ao dinheiro é questao de sobrevivencia.dar dizimo para os pastores ficarem ricos?

    21. Anny Rosy disse:

      Mary da Silva os seguidores de homens são assim,,eles só pregam o que lhes convem. Vc ja viu um crente vender tudo o que tem e dar para os pobres?? ja viu um crente com duas tunicas e dar uma para o seu proximo?ja viu um crente abandonar tudo pra seguir jesus??ja viu um crente levar um tapa e ofrecer a outra face?? ja viu alguma igreja ajudar orfãos e viuvas??Eu nunca vi nada disso. só vejo falarem em dizimo.

    22. vai se converter ,depois vc se diss crente.mary da silva.

  8. Não seriam porque todo bandido vira santo na cadeia e que os santifica seria os pastores?

    1. Vai ver que ele ficou constrangido de roubar um colega de trabalho! Tudo em família!

    2. Roni Pauli disse:

      ·MATEUS (cap. 7)·
      1 Não julgueis, para que não sejais julgados.

      ·MATEUS (cap. 7)·
      2 Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.

      ·LUCAS (cap. 6)·
      37 Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.

    3. Roni Pauli Se um cara estuprar sua filha, matar sua esposa não esqueça der um forte abraço nele e fazer de um tudo para que ele não seja condenado e se possível até fuja com esse cara…

      1. Roberto Carlos Fritsch disse:

        ´é dever do Cristao perdoar, mais também direito nosso pedir justiça. por que as leis da terra são pra todos,se uma filha minha fosse extuprada ou esposa morta eu perdoaria mas pediria a condeção dele não por vingança e sim por justiça pra que ele não faça com outra mae ou filha a mesma coisa.

    4. Roni Pauli disse:

      É bem assim que eu era e pensava até que entendi que estamos TODOS sendo provados por Deus
      sim os que preferem as coisas como estão ficarão de um lado e os que não aceitam coisas como citastes de outro só que condenas as pessoas e não o mal que as induz desde seu nascimento e lhes coloca estas praticas como normais e até como unica opção de vida, se eliminares a pessoa que agiu mal o espirito do mal que está nela passa a induzir e até sujerir o mal a outra, mas sei que não podes crer nem aceitar sem antes se curvar a vontade de Deus , Sim viver a sua palavra, que Deus te abençoe e te leve ao entendimento do propósito para tua vida.

    5. Roni Pauli Seu deus não é perfeito então, sele não é onisciente então tem que ser sádico para compensar…
      Mas tu não falou nada sobre Se um cara estuprar sua filha, matar sua esposa não esqueça der um forte abraço nele e fazer de um tudo para que ele não seja condenado e se possível até fuja com esse cara…

    6. Meu caro irmão…que Jesus venha nascer no seu coração…Deus , converta essa alma.

  9. Almir Creton Reis disse:

    O Geraldo Magela Leal,vç tem problema amigo.todos da universal vão fazer uma oração para que o espirito da enganação e mentira saem de ti.Deus te abençoe!

    1. Geraldo Magela Leal disse:

      Almir Creton Reis, Por acaso eu fiz algum comentário ofendendo a UNIVERSAL ou ou vc, eu respondi o comentário feito pelo José Carlos Flor. Pois ele estava generalizando, comparando o tal irmão que falou aquelas asneira a respeito de Deus, que ia orar para Deus colocar uma enfermidade no marido dela, isso para mim no mínimo é FEITIÇARIA. (leia o comentário dele) A palavra de Deus diz: " Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. Tiago 1:20 Quanto a orar por mim. " Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A ORAÇÃO FEITA POR UM JUSTO PODE MUITO EM SEUS EFEITOS" Tiago 5:16 Não precisa juntar toda a congregação, basta um justo. Mas eu acredito num Deus que diz:" Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Salmos 91:10-11 Mas se de alguma forma eu ti ofendi, me perdoe. Amém.

  10. Anny Rosy disse:

    essa é boa!!um ladrão ajoelhando-se aos pés de outro ladrão!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Como dizem:ladrão que rouba ladrao,tem 1 dia de perdão.Ops,2012 anos de perdão!!!!!!!!!!

    2. Geraldo Magela Leal disse:

      Gilberto Martins Ferreira , Aquele que não tem nenhum pecado, atire a 1ª pedra. Provavelmente todos vcs são uns santinhos né.

    3. Geraldo Magela Leal disse:

      Jose Luiz Lameu , Aquele que não tem nenhum pecado, atire a 1ª pedra. Provavelmente todos vcs são uns santinhos né.

    4. Geraldo Magela Leal disse:

      Anny Rosy, Você deve ser bem santinha né. Aquele que não tem nenhum pecado, atire a 1ª pedra. Provavelmente todos vcs são uns santinhos né.

  11. otrebor avlis disse:

    A PAZ AMADOS IRMÃOS

    Se NOSSO SENHOR JESUS “O CRISTO”, na cruz SALVOU O “LADRÃO” (não estou falando de “bom” ladrão, Existe “bom” Ladrão? – Não Existe Bom LADRÃO (“Eis que o LADRÃO vem para Roubar, Matar e Destruir, essa e a função de qualquer Ladrão), POREM ESSE LADRÃO Reconheceu, Admitiu, Confessou ao outro Ladrão que o SENHOR JESUS DE NAZARÉ “O CRISTO!” que ELE ERA O REI OU MELHOR O REI DEUS INDIRETAMENTE E DIRETAMENTE, SEM NUNCA TER CONHECIDO A JESUS OU O SEGUIDO “NUNCA FOI SE BATIZADO OU DISSE ACEITO!, FOI LITERALMENTE “SALVO!”

    Enquanto ISSO NOS, “Baptizados em Todos aspectos, participantes da Ceia, com a Bíblia de baixo do braço, e Bradando “EU SIGO A JESUS SOU LAVADO EREMIDO NO SEU SANGUE!!!, não conseguimos PERDOAR AS VEZES ATÉ NOSSOS IRMÃOS DE SANGUE, PIOR AINDA OS INIMIGOS QUE CRUZAM NOSSOS CAMINHOS OU CONVIVEM EM NOSSO MEIO SICIAL.

    Esse e apenas mais um dos milhares de “perturbados” que precisam não somente de Perdão, mas, de Evangelização, Atenção e Carinho

    A PAZ

  12. Roni Pauli disse:

    Carlos alberto santos, não localisei teu comentário por isso não posso responder.

  13. Gozado como gostam de citar os textos de Malaquias, agora que tal se voltar para aquela fala de Jesus onde ele questiona um rapaz que se aproxima dele sobre como entrar no Reino do Céu, e Jesus diz; "Vai vende todos seus béns dá o dinheiro aos pobres vem e me segue". Já com esse povo o discurso é outro, se você não der o dizimo e ofertas do jeito que nós estipulamos você é ladrão das coisas de Deus.

    1. Então se fosse de outra pessoa não estaria arrependido…

  14. Geraldo Magela Leal disse:

    Aquele que não tem nenhum pecado, atire a 1ª pedra. Provavelmente todos vcs são uns santinhos né. " Ficarão de fora(do céu) os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e COMETE MENTIRA.
    Apocalipse 22:15 Por acaso umas dessas ai se encaixa em vc? Veja o que Jesus disse o que tem dentro de nós: " E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem.
    Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.
    Marcos 7:20-23 Ninguém é "bonzinho aos olhos de Deus, Somente pela sua misericóridia, mas isso é uma coisa que vcs carnais não entendem.

  15. Será q um pastor ajoelharia pra pedir perdão pelo uso indevido do dízimo em gastos pessoais??

    1. Roni Pauli disse:

      Todo pecado não resolvido certamente será cobrado, senão não seria pecado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *