Desafio “Lançai a Palavra” sai do Facebook e se torna movimento de evangelismo no transporte público; Assista

9

O movimento “Lançai a Palavra” começou no Facebook com a publicação de vídeos em que internautas liam versículos bíblicos e comentavam o significado pessoal daquela passagem. No entanto, um desafio feito pela Academia de Formação em Missões Urbanas (AFMU) aos alunos do curso levou os estudantes a “lançar a Palavra” em áreas públicas.

“No dia 29 de março alguns alunos de nosso curso presencial tiveram uma aula prática de pregação em ônibus, e decidimos entrar na corrente Lançai a Palavra, só que no nível hard”, diz o texto de divulgação do vídeo da AFMU.

Para alguns dos estudantes, pôr em prática o que foi aprendido no curso, representou um passo importante no cumprimento do propósito do curso: “O fantástico é que quando anunciamos o evangelho, somos meros espectadores da glória de Deus que se manifesta tanto para o ouvinte como para o mensageiro. É no Ide que vemos mais profundamente a glória de Deus”, relatou Gege Costa.

O aluno Felipe Cruz disse que a interação com as pessoas é um desafio maior do que a divulgação de vídeos nas redes sociais: “Postar #EuNãoMeEnvergonhoDoEvangelho acomodado em frente ao computador é muito fácil. Na vida real, porém, o Evangelho nos cobra gana e raça”, destacou.


O professor Yago Martins, seminarista com ênfase em missiologia, ressaltou a importância da prática do evangelismo na vida de quem se propõe a seguir a Cristo: “Constantemente falamos nas aulas da Academia que Deus não deseja que nos tornemos degustadores de teologia, que sentam confortavelmente diante dos púlpitos, saboreando e criticando os pratos doutrinários que nos são servidos. Teologia deve nos levar à prática, e esta prática inclui a proclamação da Revelação de Cristo ao mundo. Louvo a Deus pela AFMU”.

Assista ao vídeo dos alunos evangelizando no transporte público:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

9 COMENTÁRIOS

  1. eu até concordo que no ônibus nao seja um local adecuadro para falar do evangelho
    porem este mesmo evangelho é loucura pra quem nao vive por isso voçe que nao vive
    nunca ira entende-lo. 2 timóteo capitulo 2 versiculo 4. pregai em tempo e fora de tempo.
    logo esse povo sumirar da face da terra.

  2. Continuem assim mesmo, pq o objetivo é levar a palavra de DEUS. E essas pessoas q estão fazendo comentários inútil, é pq estão sendo usado pelo maligno, para não deixarem a obra de DEUS acontecer. Se fosse uma pessoa com uma caixinha escutando funk, todo mundo iria gostar, mas a palavra do senhor fala q nos últimos dias o amor se esfriará. DEUS abençoe vcs!!

    • daniela se sabe que quer dizer religião,? esta palavra traduzia significa religar o que estava ligado e agora está desligado, então se religião quer dizer religar o homem a DEUS certamente religioso quer dizer aquele que atravéz de JESUS se religa a DEUS, certo? pregar a palavra quer dizer pregar o evangelho e evangelico é aquele que prega o evangelho, ou as boas novas. certo, está maxima usada em igrejas que pregam o ou a prospridade como fonte de fé ensina esta pratica

  3. A atitude é louvável , mas a palavra que procede de Deus e não da boca do Homem ela é branda, doce , e apta a converter o mais duro coração, ela quebranta os ossos e faz o pecador se arrepender…..
    mas, palavras ditas ou apenas recitadas são apelativas como as que eu ouvi, durante mais da metade do video, só ouvi sobre o inferno, q somos amaldiçoados e pecadores .. Estas palavras não convertem ninguém pois são apenas acusadoras….O amor quebranta, esquadrinha sentimentos , mói o coração, faz o homem chegar à Deus !!

    • Márcia,

      A palavra branda (mansidão), amor, bondade, temperança são frutos do Espírito, todos os cristãos são chamados para que andem em Espírito, e é por este Espírito que devemos evangelizar também.

      Mas não dá pra dizer que “estas palavras não convertem ninguém”, pois se a pessoa não tem conciência que é pecadora também não entenderá a necessidade de que Jesus morresse pelos nossos pecados. E que por amor a nós Deus deu seu filho e necessitamos crer nEle para termos a vida eterna.

      Lembre-se, Jesus e os apóstolos também pregavam assim…

      “Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus” Mt 4:17

      “…Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão” Lc 13:3

      “E, saindo eles, pregavam que se arrependessem” Mc 6:12

    • Por isso temos tantas aberrações nas igrejas.

      Pastores achando que precisam “convencer” os pecadores usando de subterfugios, seja uma palavra branda, campanhas, gincanas, shows pirotécnicos, enfim, pragmatismo exacerbado.

      O homem não convence ninguém.

      Primeiro a Palavra tem de estar em quem prega e ela alcançará a todos a quem o Senhor destinou à salvação.

    • Márcia, peço com amor, que revise o conceito que você tem do evangelho. O que vi foi o puro evangelho da cruz sendo pregado e não acusações. Talvez tenham mudado um pouco o discurso do evangelho na sua igreja para ser mais agradável, mas, de maneira resumida (de uma forma que pudesse ser dito de forma resumida) o evangelho é exatamente aquilo. Pra mostrar às pessoas que elas precisam ser salvas, é necessário dizer que todas elas são pecadoras e precisam de Cristo. Leia Romanos 3 .9-26. Melhor trecho que resume o evangelho. Deus te abençoe muito!

  4. “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.” Apocalipse 3.20
    Gostei muito sobre esse evangelismo no onibus,muitos estão morrendo ai fora por falta de conhecimento.Deus abençoe a vida desses jovens,que eles venha ser grandes instrumento usados por Deus,o que muitos não tem coragem de fazer.

  5. Queria ter essa coragem, pois após ver tantas pessoas enganando os outros, julgando, condenando, testemunhando ao contrario q a bíblia diz, tenho vergonha dessas pessoas, não as q estão pregando em áreas publicas, mas estas q estão denegrindo o nome de Jesus e seu evangelho, pastores q se dizem evangélicos pregam o amor e destilam seu veneno no altar, levando outros a serem assim tb, (VALTER MACIEL), políticos pastores ou pastores políticos, q só querem se dar bem, tb roubando e se metendo em falcatrua, fazendo politicagem em prol do seu ParTido, e outros mais, estão de parabéns esses jovens q Deus continue lhes abençoando.

DEIXE UMA RESPOSTA