Brasil

No debate da Record, Levy Fidelix afirma que “dois iguais não fazem filhos”; Pastor Silas Malafaia comenta: “Verdade absoluta”; Assista

Comments (232)
  1. Rui disse:

    ninguém sabia disso!! kkk

  2. STARDUST disse:

    teve debate na record ? só fiquei sabendo hj. não assisto essa emissora do diabo.

    1. David alencar disse:

      Ah!, o que seria para vós, voz da sabedoria, uma emissora divina? Aquela que põem adolescentes simulando ou estimulando o sexo. Que deu sua contribuição à ditadura. Vá catar caquinhos na beira do brejo.

  3. Cesar disse:

    O senhor Levy Fidelix exerceu a liberdade que tem.

    O regime democrático em que vivemos dá este direito, sim! A nossa Carta Magna.
    Inciso IV do Art 5 da Constituição Federal de 1988 – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

    1. regis disse:

      claro cesar que ele tem o direito de falar o que quiser contanto que não ofenda ninguem jean com certeza irá processá-lo, é esse tipo de candidato que temos em nosso pais que vergonha

    2. Esse Jean está se achando acima do bem e do mal, chega cara, ao invés de ficar batendo na mesma tecla, vá trabalhar e pensar no melhor para o brasileiro, seja ele quem for, temos que ter uma educação melhor, saúde digna, segurança, saneamento básico, juros menores, daqui a pouco se um gay estiver no SPC é homofobia também, já encheu.

      1. Ateu, e daí? disse:

        Antes de escrever o que você escreveu aqui com tanta certeza, você teve pelo menos a curiosidade de entrar no site da Câmara dos Deputados e pesquisar os projetos de lei propostos pelo Jean Wyllys?

    3. Cesar disse:

      Regis, Jean processa tudo e a todos, atirar para onde lhe convém. O objetivo é atrair o máximo de dividendos eleitorais. Você acha mesmo que ele será processado ? Tentaram fazer o mesmo com o Feliciano e não conseguiram. Se eu fosse parte da base militante lgbt recuaria.

    4. josé carvalho disse:

      fidelix
      mentiu mamonceo + padres pedófilos = a cezarr666ecumenico são capazes de gerar tanta coisa ruim
      stardust + alziro zarur+ legião que posta aqui contra os cristãos e a a favor de caio fabio e ricardo gondim

    5. Léllison disse:

      Com certeza, e isso os gays não suportam, querem que todos se calem perante eles, para eles tudo é homofobia.

    6. Cesar disse:

      Zé, não sou a favor ao ecumenismo nos moldes atuais. O diálogo é sempre importante e devemos primar por ele.

      Sempre fui favorável a punição a presbíteros criminosos com processos transitado e julgado conforme prevê a lei. Não concordo com a sua opinião quando gritas pela punição de uma determinada autoridade eclesiástica sem enfrentar um tribunal adequado.

    7. Ateu, e daí? disse:

      E logo abaixo desse inciso vem o seguinte: “V – é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;”

      Ou seja, você pode falar o que quiser. Mas vai ter que arcar com as consequências jurídicas se falar bobagens como essas…

      1. Cesar disse:

        De qualquer forma, o Levy não incitou ao ódio e expôs um fato em cadeia nacional. Não será processado e terá o apoio maciço de todos os segmentos cristãos. Repito, acirrar será um tiro no pé.

        1. Ateu, e daí? disse:

          Ser processado qualquer um pode ser, a qualquer hora. Se será condenado ou não é que é outra história. Definir se seu discurso incitou ou não ao ódio é discutível. Ele pode não ter dito diretamente que homossexuais merecem ser espancados ou mortos, por exemplo, mas dentro do contexto da fala, ela pode sim levar à discriminação de um segmento da sociedade. Qualquer juiz que julgasse o fato teria que analisar não somente o que foi dito, mas como foi dito e em que contexto. A pergunta era justamente sobre a violência e mortes cometidas contra homossexuais, e ao invés de responder o que qualquer pretenso governante civilizado responderia, que a violência contra uma minoria deve ser reprimida, ele sai dizendo que os repudia, que os queria longe dele, que eles são uma minoria que querem se impor sobre a maioria e ainda faz um paralelo entre homossexuais e pedófilos. Para qualquer bom entendedor não restaria muita dúvida de que ele está incitando o ódio. Se ele falasse a mesma coisa de negros, por exemplo, você acharia normal? Acharia que ele está simplesmente “expondo um fato” em rede nacional?

  4. Fabio de Cristo disse:

    Parabéns Levy Fidélix , falou e disse! Ganhou o meu voto!

  5. Renato Paúra disse:

    Quem é o intolerante de verdade? O intolerante de verdade é aquele que não suporta ouvir algo que contraria suas ideias. O intolerante de verdade armas ciladas para querem condenar aqueles que são opostas as suas opiniões.

    Quando Jesus se manifestou entre nós, haviam os intolerantes fariseus e saduceus sempre armando uma cilada pra Jesus com perguntas maldosas. Nos dias de hoje nós estamos vendo os intolerantes do PSOL e do ativismo gay usarem essa mesma tática diabólica para nos acusar e nos condenar perante a uma lei frágil que é essa nossa lei brasileira. Uma lei que diz que o povo brasileiro tem liberdade de expressão, de liberdade religiosa, de liberdade de escolha; agora me aparece esse desgraçado do Jean Wyllys querendo processar o candidato que usou de seu direito para expressar sua opinião.

    1. Paulo disse:

      Temos que levar em conta que vivemos num país com muitos credos religiosos e portanto não nos podemos no basear na bíblia, por exemplo, para legislar as leis. Sou a favor do direitos civis dos gays, não sou a favor do casamento religioso, pois aí sim ferirá um costume que na maioria das religiões é condenável.

      1. Renato Paura disse:

        Paulo
        Os direitos civis é para todos os brasileiros independente de cor, crença religiosa, opção sexual. Quando eu citei o fato dos religiosos na época de Jesus fazerem perguntas capciosas para o condenar em algo, eu quis dizer que há mais de dois mil anos que é assim. É uma tática antiga que até hoje é usada.

        Quanto aos direitos civis, cada um tem sua liberdade de escolha. Quem quiser ser homossexual, que seja, é um direito de cada um escolher sua opção sexual e o dever de todos respeitá-los. E, da mesma forma que os homossexuais tem suas liberdades de escolhas, da mesma forma todos tem liberdades de expressão e de opinião. Eu não vi o candidato faltar com respeito na sua resposta. Afinal, foi feito uma pergunta e ele respondeu. Só que o Jean Wyllys, que é intolerante com quem tem opinião contrária a ele, quer se aproveitar da resposta do candidato e quer processá-lo. Ele pode falar mal dos cristãos, mas ninguém pode falar dele e nem dos homossexuais que logo ele fica nervosinho e quer processar.

        1. Léllison disse:

          Verdade mesmo, ele pode ter usado umas palavras pesadas mas ele está certo sim, o interessante é quando quando Jean Wyllys ataca todos os cristãos ninguém pode ir contra por que é homofobia.

      2. Andre disse:

        E no caso das igrejas inclusivas, anglicanas, budistas que casam gays, será que elas perderiam seus direito de fazer tal casamento, por ser minoria entre as denominações, um ai seria preconceito e intolerância religiosa.

        1. Ta Serto disse:

          Andre, entenda que a questão não é parar as igrejas que casam gays de faze-lo, mas permitir que não haja IMPOSIÇÃO nas igrejas que acreditam que não exista casamento (religioso, não união civil) que não esteja de acordo com suas crenças (baseado na Biblia, apenas homem e mulher)

          1. Slash disse:

            Muito simples. Casamento no CIVIL pode, pois igreja nenhuma pode impedir o ESTADO de casar duas pessoas.

            Casamento no RELIGIOSO, fica por livre decisão dos lideres religiosos das igrejas. Se não quiserem, eles terão o direito de não casarem.

            O problema todo começou quando os fundamentalistas do Hamas digo….Assembleia de Deus, se acharam no direito de vetar o casamento CIVIL homossexual. Isso foi uma ofensa grave a tudo o que o estado laico representa.

  6. Marcos disse:

    Eu e minha familia damos os parabens a esse cara, que alias tem muito mais coragem, verdade e peito do muitos pastores e lideres que se dizem cristaos.

  7. TERVILENE disse:

    VERDADE KKKK! ESTÃO INDIGNADOS PORQUE O HOMEM DISSE A VERDADE!

    1. Andre disse:

      A verdade que os facistas aceitam no caso, e a mesma verdade que os Estado Islâmico usa, para matar as minorias.
      O fato de ser maioria e acabar com as minorias, é algo diabólico.

    2. Léllison disse:

      KKKKK, verdade mesmo Tervilene, o dia que eu ver alguém grávido no intestino talvez mude de idéia kkkkk, esses gays são assim mesmo, atacam pra todo lado mas ninguém pode falar nada contra eles, é a pura verdade e eles mesmos sabem.

      1. Ta Serto disse:

        Se ficar gravido, estará desenvolvendo lombriga!!!

  8. Ateu, e daí? disse:

    Tergiversou, tergiversou… e não respondeu à pergunta que foi feita.

    1. José Cláudio disse:

      E sempre assim. Quando não tem argumentos, o máximo que fazem e ficar calados. Ou então tentam deturpar os fatos.

      .

  9. Anara disse:

    A pergunta feita foi sobre morte de homossexuais. Pelo visto o candidato preferiu fazer chacota a se preocupar com um problema de segurança pública.

    PS: Nem todo mundo quer ter filhos, não se transa e muito menos se casa só para isso
    PS2: Nem todo mundo é fértil
    PS3: Faz tempo que a mulherada também pratica sexo anal, inclusive as mais jovens, pra manter “a virgindade”, não se trata de prática restrita aos gays

    1. mau disse:

      não ter filho é opção de minorias…mais a de concorda que o “aparelho excretor ñ reproduz”

      1. Anara disse:

        é claro q não reproduz. E isso não é nenhum problema. Sexo não é só para reprodução, ninguém hoje em diz faz tabelinha para transar apenas no período fértil.
        Aliás, nem precisaria disso, se não fosse o prazer, todos os bebês poderiam mto bem ser feitos em laboratório, pelas técnicas de inseminação.
        Mas anal ou vaginal, oral, hétero, homo, pansexual, polisexual.. são todas formas de prazer.

        A questão colocada ao presidenciável foi sobre proteção de direitos civis, não se pediu uma análise do que ele acha ou não erógeno.

        1. Ateu, e daí? disse:

          Exatamente o que eu criticava. Ninguém quer saber a opinião pessoal dele em relação ao assunto. Como presidente ele não teria que gostar de gays ou não, teria sim que garantir o direito civil de cidadãos que contribuem com a nação e que não possuem os mesmos direitos que todos os outros…

    2. Ta Serto disse:

      PS4 – a maioria dos gays são mortos pelos namorados (as)

      1. Leonardo disse:

        PS5: Pelos namorados e/ou amantes – muitos dos quais crentes e que tem mulher de fachada – que sentem e não deixam de sentir tesão e não se contém, mas como são doutrinados a “repudiar” a prática pelas suas igrejinhas, ficam ensandecidos de raiva e acabam matando o parceiro do mesmo jeito, só porque ele não se aguenta na sua própria existência de ser quem ele realmente é.

        Então independente de ser quem transa ou não, a raiz do problema é a mesma. Os demais que não transam com gays, mas batem neles e os matam só porque a presença de um gay os incomoda tem profundos sentimentos homossexuais enrustidos debaixo do couro e na verdade morrem de vontade de chupar um prego, mas como a igreja não deixa, eles também sentem raiva e fazem o mesmo… então TAMBÉM dá na mesma, outra vez, a raiz do problema jamais seria diferente.

        1. Douglas disse:

          Cuidado com afirmações sem base. Prove esse PS5 com dados reais por favor. Vamos evitar achismos de todos os lados.

          1. Ta Serto disse:

            relaxa, Douglas … “muitos dos quais crentes e que tem mulher de fachada” .. muitos QUEM? Ele vai dizer que conheceu ou que a Globo disse… patz…

          2. Ta Serto disse:

            Nao passa de fofoquinha de bichinha pra mostrar que todos são iguais a eles… mas nao passa de nojeira

      2. Anara disse:

        “Tá Serto”, tem muitos héteros que também cometem crimes passionais. Mas não é essa a questão que foi colocada ao presidenciável. Esse tipo de assassinato ocorre dentro de casa, o que foi colocado para o presidenciável é o assassinato que ocorre na rua, após perseguição e tortura do homossexual, geralmente por um grupo de homens que são tão machos que precisam de outros machos junto com eles, lâmpadas, troncos de madeira, soco inglês… pra entrar numa briga contra uma pessoa sozinha e desarmada

        1. Ta Serto disse:

          “tem muitos héteros que também cometem crimes passionais”.
          Sim, Anara, mas não culpamos as bichinhas por esses crimes.

          Entendi qual foi a questão, mas o problema é que Miss Wyllys quer atribuir QUALQUER morte das bichinhas como sendo culpa da homofobia.

          Que ainda há mortes por homofobia, sim , há… mas quando foi a ultima vez que vc viu ou ouviu falar que isso aconteceu? por gentileza, nao responda que viu na globo ou que Miss Wyllys disse, pq dali só sai lixo e excremento.

          1. Anara disse:

            Não, querido “Tá Serto”, não vi na globo. Vejo homofobia toda vez que no meu trabalho um homossexual é demitido sem justa causa, quando estamos contratando mais pessoas, vejo transfobia quando recusaram autorização para um professor transexual usar o banheiro masculino, após a cirurgia de mudança de sexo na escola do meu irmão, vejo lesbofobia quando minha tia é contratada para atuar como advogada de duas moças que desejam registrar o filho delas… Não se trata apenas de mortes. Existe uma violência moral e física que vai muito além disso, afeta o ser humano em sua dignidade.
            Assassinato por homofobia, dou graças de só ver nos jornais, e a propósito, passam jornais em outros canais também, caso o senhor não saiba.

          2. Ta Serto disse:

            Anara, vc falou de assassinato!! (da forma q vc escreveu, há apenas 1 tipo), não homofobia . Quanto às duas lesbicas registrarem a criança, temos que poupar essa barbarie. deixe o nome do pai ou deixe em branco, mas não deixe a criança constrangida!!!!

  10. Ir felipe disse:

    E isso mesmo levi esta correto quero ver se por dois homosexsuais em uma ilha depois de cinqueta anos vouta la so vai encontra os ossos dos dois agora deixa la um homen e uma mulher depois de quinze anos volta la no minimo vai ter mais ums quize pessoas deus fez o homen para a mulher e a mulher para o homen a biblia dis que o homen que deitar com outro homen amaldiçoado é

  11. Ir felipe disse:

    os gays sao um bando de endemoniados o gean e muito nojento

  12. Ir felipe disse:

    os gays são uma raça de endemoniados usados pelo diabo para induzir as pessoas para que aceite essa coisas ilisitas mas nos cristão estamos aqui e não podemos aceitar marcos feliciano e silas malafaia e levi estão certos

  13. Roberto disse:

    Para qualquer assassinato que ocorra no Brasil já temos o código penal. Além do mais, há uso político da morte dos gays no Brasil, pois a causa desses assassinatos, mesmo que classificadas como ‘homofobia’, quando se investiga direitinho chega-se à conclusão de que foram crimes passionais, morte por causa do tráfico, vingança, etc. Mas eu achei pra lá de infeliz o comentário do Fidelix, principalmente quando disse ‘que eles fiquem bem longe’, demonstrando desprezo pelos gays e tal.

  14. Andre disse:

    Silas e Levi Fideliz são idênticos, são pessoas de mau indole e mentirosos.
    Todos que trabalham com crianças abusadas sabem que em 80% dos casos de PEDOFILIA, o mesmo é contra meninas e o culpado é um pai, irmão, tiu ou Avô no caso por escolherem meninas é óbvio que são héteros ou seja a PEDOFILIA acontece em 80% dos casos em HOMENS héteros contar MENINAS.

  15. Andre disse:

    Silas e Levi, se divertem com os casos de mortes por homofobia, imagino a tristeza de Jesus em saber que um filho seu é morte por ter nascido gay.
    E que ainda e pseudo ungido (pelo diabo) ainda se diverte a noite com o país ser o segundo onde mais se mata homossexuais e ainda, por mentir que a pedofilia é causada por gays, sendo que 80% dos pedófilos são héteros.
    Um dia Fideliz , Silas e todos os crentes fundamentalistas filhos de mamon, prestaram contas a Cristo de cada menino e menina gay, que foram mortos, pelo motivo desses fanáticos não deixarem uma lei contra a violência e morte sair do papel.

    1. Antonio Henrique disse:

      ANDRE, na bíblia no livro de Gênesis I:27,esta escrito E criou Deus o homem à sua imagem ;á imagem de Deus o criou; homem e mulher criou.tanto que neste versículo Ele afirma e reafirma o que Ele criou,a palavra de Deus e sim sim, não não, o que passar disto e de procedência maligna,então não temos como colocar outras criações como se fossem criação de Deus,Ele também não nos disse que haveria de aparecer futuras criações Suas, Ele sendo o criador não aceita tais coisas, como é que eu um simples mortal, é que devo aceitar,que autoridade tenho eu,por acaso sou eu Senhor dos céus e da terra,sou apenas servo e não senhor, tanto que filho de Deus é todo aquele que faz a vontade do pai,se não o fizer, não tem nada ver com Deus,se continuar lendo saberá de quem é filho, leia João I:12,13,que você saberá,quem é filho de Deus

      1. Ateu, e daí? disse:

        Legal Antonio… E você sabia que o mito de criação inserido no Gênesis foi baseado no mito da criação das religiões pagãs babilônicas? E que ele só foi incluído no Gênesis uns 400 anos depois do resto do Gênesis ter sido criado? E que há pelo menos dois autores desse relato, que se contradizem em algumas partes?

        1. Ta Serto disse:

          Mas, Ateu, esse “livro” (Biblia) que tem o mito da criação é o que todos nós acreditamos… do contrario, vc tambem não estaria nesse site gospel postando comentarios. Quando não acreditamos em algo, deixamos pra lá… correto?

          1. Ateu, e daí? disse:

            Mas é claro que não. O fato de não acreditarmos em algo não significa que precisamos ou mesmo que devemos ignorá-lo. Principalmente quando alguém que acredita nesse algo pode influenciar diretamente em sua vida.

            Pergunte aos familiares dos americanos que estavam no World Trade Center em 11/09/2001 se eles agora são indiferentes ao que o Islã prega. Se houvesse um grande número de budistas, por exemplo, no congresso, fazendo as leis que você teria que seguir depois, você não teria interesse em estudar o budismo, saber o que eles pensam também? Como eu disse, ninguém é uma ilha, nós vivemos em sociedade. E na sociedade em que eu vivo, infelizmente, 87% das pessoas seguem religiões que têm esse livro como sagrado. Então, a menos que eu fosse um sociopata, não vejo nada mais normal do que me inteirar a respeito das crenças que essas pessoas seguem. Até para poder criticá-las com propriedade, quando achar necessário.

          2. levi varela disse:

            Ateu, e daí?

            Entendi a sua preocupação, parabéns.

            Se vocês tivessem ficados atentos a aos comunistas, não teriam os estimulados a se tornarem ateus.

            Veja no que deu esse apoio/ensino aos comunistas, morte de mais de duzentos milhões de pessoas pelos ateus/comunistas.

            Parabéns, mas continue atento com os islâmicos, os hindus, vez que estão matando e fazendo leis perversas, enquanto que os cristãos, pelo menos nos países de maioria protestante, não se ouve falar de normas injustas, então fique calmo, fique paciente.

            Os cristãos são exemplo de inclusão, pelo menos nos últimos anos, seja com os gays, mulheres quanto ao aborto, drogas para quem é usuário(doente), nada de arrancar a mão de ladrão, nada da apedrejar adúlteros, nada de ações radicais, isso não querendo dizer que não existam grupos com esse perfil.

          3. Ateu, e daí? disse:

            Não sou comunista, e tampouco foi por influência de qualquer doutrina socialista que eu me tornei ateu. Generalizações como essa fazem tão sentido quanto falar que todo evangélico é um idiota descerebrado que não sabe pensar. Existem ateus comunistas, certamente, mas existem ateus capitalistas. Existem ateus de esquerda, mas existem de direita. Existem ateus liberais e ateus conservadores. Felizmente não somos um rebanho que tem que pensar sempre da mesma maneira, há diferentes formas de se ver o mundo entre os ateus. Aliás, se os comunistas mataram milhões, também há milhões de pessoas morrendo em países capitalistas todos os anos, justamente por não disporem de capital suficiente nem para saciar a fome. Não existiu até hoje nenhum sistema social ideal. E não vejo qual a relevãncia da morte causada pelos comunistas na questão em discussão.

            E você só pode estar brincando ao dizer que os cristãos são exemplos de inclusão… Um cristão que almeja chegar ao maior cargo do poder executivo acabou de falar que quer mais que os homossexuais fiquem bem longe dele. O Silas Malafaia falou em seu programa que cristãos não podem fazer amizade com pessoas descrentes. Há todo um lobby no parlamento brasileiro feito por cristãos para não se aprovar uma lei que beneficiaria os homossexuais, pelo simples fato de os cristãos julgarem que esse é um comportamento que ofende a uma divindade. Como isso pode ser considerado inclusivo? Se você realmente acha isso, você não deve entender muito bem o que “inclusão” significa. A doutrina cristã por si só já não é inclusiva. Ela prega que quem não a segue, quem não aceita a Jesus como seu único salvador será condenado ao sofrimento eterno. Isso é a antítese de inclusão, oras! Claro que há cristãos que são muito mais acolhedores do que isso, mas isso não é por eles serem cristãos, é APESAR de eles serem cristãos. Eles são os que olham para essa doutrina obviamente excludente e decidem usar a racionalidade para ignorar expontaneamente as partes que eles julgam injustas ou sem sentido.

          4. levi varela disse:

            Ateu,

            Primeiro, não disse que você é comunista, por favor, meu caro, leia antes de se rebelar.

            Disse que os comunistas, usaram o ateísmo para levar avante a tese do que é comum, ou seja, forçaram a todos negar seus valores místicos, estou errado? E quem é que mais critica os valores místicos de qualquer sociedade senão vocês, e com zombarias as mais contundentes possíveis?

            Segundo, não critiquei os ateus no sentido do regime que adotam, se capitalistas ou comunistas, apenas citei um mal que foi o comunismo e que para implantação desse mal, simplesmente foram buscar na entranhas dos ateus essa tese da não existência de Deus, ou seja, desagregou a sociedade, pois extraiu abruptamente um elo de ligação que seus membros possuem, a religiosidade, o lado místico de cada ser.

            Quanto aos mortos atuais e de antes nos regimes capitalistas, eis que você esquece que a fome/miséria sempre fizeram parte da humanidade, então até nisso você está errado ao concordar com essa máxima ensinada em salas universitárias que o capitalismo é a razão do mal. O mal já, como disse, existia, sendo que o capitalismo e comunismo tornaram pior, e destes dois, o mais perverso foi o comunismo, pois enquanto eu morro de fome e achando que vou pro céu, ou tendo a liberdade de gritar, falar e mi indignar até mesmo contra Deus, o comunismo não permitiu. Ou seja, morra de forme calado, sufocado, Não venha que não sou menino desmamado do peito ontem, e bem sei usar a cabeça que Deus me deu para não falar as mesmas tontices que são pregadas em faculdades ou em partidos simpáticos e por demais ao comunismo. Comunismo é bom, mas não à força. Cristianismo se tivesse sido imposto, estaria no mesmo patamar de maldade do regime comunista. Aliás, tudo que for via à força e não pela persuasão das palavras deva ser extraído do seio social.

            Juntando religiões, regime políticos, de todos eles o cristianismo é o que mais age com amor, não significando que não exista os radicais dentro dele que pensa diferente.

            Meu caro, os países protestantes deram abertura aos gays, aborto, drogas. Veja em nível de mundo quem foi que deu as maiores aberturas nos assuntos acima? Seja países evangélicos sejam protestantes, são esses que estão fazendo a diferença.

            Se você fizer um levantamento vai constatar, mas caso retruque vou mostrar a você um a um.

            Sabe-se bem que tais aberturas são recentes, pois o mundo agora é que está se livrando das amarras religiosas, políticas, econômicas…, coisa que dos dois últimos séculos.

            Agora não pode é você achar que todos vão acordar um dia entendendo diferente do que antes entendiam. É uma processo, e tenha calma. E ninguém melhor que os cristãos para ser condizente com esse conselho de calma, pois mortos todos os dias, massacrados todos os dias, expostos ao ridículo todos os dias, mas sempre pregando a paz, a tolerância, a compreensão, o amor, o desarmamento.

            Quanto a pregar dizendo que quem não aceitar a Jesus, meu caro, isso significa aceitar as palavras do Cristo, as de amor, não esquecendo que até o diabo aceita Jesus, quando o importante é fazer o ensinado por Ele. Saiba interpretar textos além do que se encontra escrito, pois a ideia não está num versículo e numa fala, sim num todo, sim em princípios.

            Dizer que somente se salva é que crer na pessoa de Cristo tal implica dizer que estão condenados todos os judeus antes de Cristo, os da sua época, e muitos até hoje.

            O importante é o amor, meu caro. Ou seja, nada e olho por olho, de vingança, de intolerância, de religiosismos, de donos da verdade, de posse, do eu, do ser, do ter, nada disso, sim o próximo, sim o próximo, sim o próximo, como Cristo pregou.

            E quem disso se afastar não é digno dele e nem pode a si chamar-se de cristão. Tudo, menos cristão.

          5. Ateu, e daí? disse:

            Não estou rebelado, eu sou bem calmo e ponderado em minhas argumentações, não se preocupe. E eu também não afirmei que você disse que eu sou comunista. Por favor, leia com atenção o que os outros escrevem antes de criticá-los. E tente não cometer o mesmo erro que você acusa os outros de cometerem, como por exemplo, ao afirmar que eu vejo o capitalismo como a razão do mal. Eu não o faço e nunca dei a entender isso, você simplesmente veio com essa dedução a respeito da minha pessoa ex nihilo.

            Quanto ao uso do ateísmo pelo comunismo, me parece que você tem mais desinformações sobre o tema do que informações.

            Primeiro que até hoje, todos os regimes que se consideravam como comunistas não o eram de fato. Eram regimes totalitários travestidos de comunismo. Governos como o da União Soviética, da China, de Cuba, da Albânia e do Afeganistão, que se diziam comunistas, na verdade estavam mais para fascismos. Nenhum governo até hoje implementou um comunismo ou mesmo um socialismo de fato, esse é um conceito que permanece no campo das ideias e nunca foi levado à prática.

            Segundo, esses estados não são ateus, eles são antireligiosos, o que são coisas diferentes. Podem ser posições justapostas, mas não são a mesma coisa. Eles eram contra a religião justamente porque a viam como uma ferramenta para controlar as massas dominadas, mas não tinham nada contra a fé pessoal em si. O problema para os comunistas era a fé organizada, orientada, com líderes ditando o que as pessoas deveriam pensar e como deveriam agir. Se você tivesse suas próprias ideias a respeito de uma divindade, isso, a princípio, não seria problema nenhum para um comunista. É claro que na prática não era assim, porque na prática as coisas nunca funcionam como na teoria, ainda mais em ciências sociais.

            E terceiro, e mais importante, mesmo que consideremos verdadeira a estapafúrdia afirmação de que os regimes comunistas eram realmente pregadores do ateísmo e que, por conseguinte, foi o ateísmo o responsável pela morte de milhares de pessoas, nos restaria uma importante questão: o que isso teria a ver com os ateus atuais? Como eu já afirmei, eu não sou comunista. Não defendo de maneira nenhuma o que foi realizado por esses ditos socialismos. E não é por ser ateu que eu automaticamente veria esses sistemas de governo como algo sublime. Mas também não me engano imaginando que o capitalismo é perfeito. Os dois regimes têm seus defeitos e suas vantagens. E crueldades são erradas, sendo realizadas em nome do Comunismo ou do Capitalismo.

            E acho bastante irônica essa sua afirmação: “Comunismo é bom, mas não à força. Cristianismo se tivesse sido imposto, estaria no mesmo patamar de maldade do regime comunista. Aliás, tudo que for via à força e não pela persuasão das palavras deva ser extraído do seio social”. Me parece que o estudo da História não é seu forte se você acha que o Cristianismo nunca foi imposto à força sobre ninguém. A Inquisição e as Cruzadas são os exemplos óbvios dessa imposição que logo vem à mente. Mas desde o seu surgimento como uma seita judaica o cristianismo já derramou tanto sangue para se impor sobre outros credos que nem daria para escrever aqui. Se você realmente quiser se aprofundar no tema, aconselho a leitura das obras dos historiadores William Frend e Robert Payne.

            E não, não foram países protestantes que deram abertura aos gays, aborto e drogas. Primeiro, porque não existem “países protestantes”. Todos os países onde esses temas são discutidos e onde se consegue algum avanço são laicos. Se algum deles fosse oficialmente protestante, eu tenho certeza que nem se discutiria essas coisas. Não confunda um país ter maioria de protestantes, com um país ser protestante. Senão, poderíamos considerar o Brasil um país católico. Segundo, se houve algum avanço nessas áreas, certamente não foi por conta das comunidades protestantes, foi devido aos movimentos sociais organizados pelas minorias liberais. Basta perceber que os países onde a legislação é mais progressista em relação a esses assuntos são os países da Europa, onde a maioria da população não é protestante, com as raras exceções da Inglaterra e da Alemanha.

            E não, certamente não são todos os cristãos que pregam a paz, o amor e a compreensão. Talvez eles sejam maioria, o que já é duvidável, mas certamente não são todos. Como esses próprios comentários aqui deixam visível, há desde cristãos que pregam a morte de quem é diferente, até os que acham que eles não deve ter todos os direitos que os cristãos têm, o que eu dificilmente consideraria como compreensão. E quanto a dizer que quem age dessa ou daquela maneira não pode ser considerado cristão, essa é a velha falácia da expulsão do grupo, ou do falso escocês. Desculpe, mas alguém não pode deixar de ser considerado cristão pelo simples fato de não agir como você pensa que um “verdadeiro cristão” deve agir. Se ele imagina estar seguindo os esinamentos de Cristo, então, sim, ele é cristão.

    2. Glauco disse:

      Diante da violência contra a comunidade LGBT, a lei que melhor se adequada a combate-la é “a lei MARIA DA PENHA”. Em geral, os gays são vítimas de seus próprios parceiros em todas as forma de violência.

  16. divaldo disse:

    parabéns ao levy fidelis só falou a verdade, uai prova o contraria já viu bicha gera filho, falam do héteros mas querem filhos dos héteros vai fazer os seus prefiro meus filhos em um orfanado a ser criado por gente que pode violentá-lo ou expor sua vida ao ridículo, criança são sincera fala o que acha e vê dois barbado se beijando ou um se fazendo de mulher pra outro nojentamente é tão certo que essa gente com 40 anos ta usando fralda geriátrica pois não consegue segura as fezes o melhor remédio pra essa gente é vergonha na cara..

    1. Andre disse:

      divaldo seu retardado, então casais héteros que são estéreis ou que não querem ter filhos, pelo sua suposição também deveriam ser “proibidos de casar” correto.
      E o sexo anal, todos fazem até Silas liberou recentemente a bunda das imãs da igreja dele, como se já não praticassem e muito, pra não engravidar e casar virgem prática comum no meio evangélico, sou desse meio e conheço.
      Hipócrita divaldo.

      1. Anderson disse:

        André, me parece que vc é intolerante, por que chama o rapaz de retardado? Tenha respeito, quer respeito e não sabe respeitar os outros, e se realmente vc é do meio coisa que não acredito, vc precisa se converter, nascer de novo, sabe o que isso significa?

      2. Ta Serto disse:

        “até Silas liberou recentemente a bunda das imãs da igreja dele”………….”sou desse meio e conheço.”… mano… se vc faz isso, é problema seu… mas não fale de sua nojeira pelos outros … pode representar apenas o Jean!!! Prove que Silas liberou o q vc disse e me calarei!! Agora… se for fofoquinha invalida de bichinha….

  17. Andre disse:

    Em uma DEMOCRACIA, as maiorias tem o “dever” de garantir as “MINORIAS, os mesmos direitos civis e humanos que as maiorias gozam. é um preceito democratico exigido pela ONU.
    Levi e Silas, querem que o BRASIL se torne uma Libéria, Sudão, Estado Islâmicos, países onde as MINORIAS, são decapitadas e até enterradas vivas, pelo simples fato de serem MINORIAS.

    1. Ta Serto disse:

      Claro, porque hoje em dia, na intolerancia que há, as minorias (bichinhas) são decapitadas e até enterradas vivas….

      1. Ateu, e daí? disse:

        É preciso alguém ser decapitado ou enterrado vivo pra se considerar que há intolerância com uma minoria? Então não existe racismo no Brasil, já que ninguém decapita ou enterra negros, não é mesmo?

  18. divaldo disse:

    para andre, ninguém nasce gay! uai eles mesmo diz opção sexual,como nasce, para meu vc falou em morte pega o jornal ou assista vê quantos héteros são morto e quantos bichas…

    1. Andre disse:

      porque amigo, você fez opção para ser hétero, ou na verdade é um gay enrústido.
      divaldo a lei é pra proteger a morte de pessoas pelo fato e rasão da morte seja pela sua condição sexual, você já viu alguém ser morto ou apedrejado por ser héteros.
      Não seja hipócrita amigo.

      1. Ta Serto disse:

        Essas meninas (Claudio e André) estão se contradizendo… um fala que vc é homo!!! Independente, por opção, outro fala que o homo nasce com esse… problema….NÃO SE DEVE ACEITAR INFLUENCIAR AS NOSSAS CRIANÇAS!!

    2. Andre disse:

      Sabe quem só pode dizer se foi de seu nascimento ou não a condição HOMOSSEXUAL,somente o próprio homossexual, o desejo sexual é algo primário, como comer, e dormir, ninguem escolhe querido. Fato este que a homossexualidade existe em que todos os vertebrados, no caso do leão em maior índice que no ser humano.
      Os animais agem como sabemos da maneira que DEUS os criou, ou seja não escolhem ser homossexuais DEUS os criou assim, como no caso do homem.
      Em alguns países árabes e da Africa, homossexuais e crentes são enforcados.
      Ou seja um por optar por seguir a Cristo e o outro por ter nascido gay.
      Vocês fundamentalistas querem que o BRASIL trilhe o mesmo caminho.

      1. Elder Lima disse:

        Coloque uma mulher e um homem, ambos nus na frente de uma criança, e ela ficará indiferente, pois o desejo sexual ainda não se manifestou. Então como você diz que alguém nasce gay?

        Ou vai me dizer que você aos 5 anos já gostava de pegar no pingulim da molecada? Se liga!!!

    3. José Cláudio disse:

      O gay tem duas opções: assumir ou não assumir sua sexualidade. O resto é falácia. Eu já desafiei várias dessas pessoas que afirmam que homossexualidade é opção a ser gay por um período. Mas nenhuma aceitou o desafio.
      .

      1. Mary disse:

        Existem pessoas que praticam o hedonismo e experimentam todas as formas de prazer e depois se viviam nelas! Isso é fato!

        1. Mary disse:

          consertando… se VICIAM nelas!

          1. Ateu, e daí? disse:

            Você percebe que o mesmo argumento pode ser utilizado para se condenar o sexo heterossexual né?

            “Existem pessoas que fazem sexo com pessoas do sexo oposto e depois se viciam nele. Isso é fato!”

  19. Rui disse:

    levy fidelis
    0,2% (Intenções de Voto (%)

    1. Léllison disse:

      Luciana Genro 1,2% kkkkkkk

  20. divaldo disse:

    só que também os direitos não são só deles andre.e digo mais excelentíssimo presidente : Levy Fidelys paaaaaaaaaaaaaaarrrrraaaaaaaaaaaaabennnnnnnnnnnnnnnnsssssssssss pura verdade,meeeeeeeeeeeeeeeeeeesssssssssssssssmmmmmmmmmmmmmmmmooooooo

    1. Andre disse:

      Direito de que amigo, os homossexuais só pedem os mesmos direitos que você já tem.
      Só pedem o direito que seu par receba benefício e herança, se um deles morrer, se ambos trabalham pagam impostos e constroem um patrimônio juntos. Todos héteros e homossexuais pagamos impostos e todos que constituem uma unidade familiar seja hetero ou gay, tem direito de possuir os mesmos benefícios.
      Não seja ridículo.

      1. Ta Serto disse:

        Andre, apoio esse direito de uniao civil. O problema , alem de outros, chama-se IMPOSIÇÃO às crianças na escola e a IMPOSIÇÃO que devemos comer , caso a bichinha pisque, senao será homofobia!! outra coisa, ADOÇÃO por gays deveria ser CRIME tambem.

        1. Elder Lima disse:

          Ta Serto

          Com toda certeza, você ta certo!!

      2. Pedro Cardoso disse:

        Meu caro André:
        Para ser ter direito aos bens adquiridos juntos, existem os cartórios, onde as pessoas podem fazer a partilha ou doação dos bens após sua morte!

        1. Ateu, e daí? disse:

          Nota-se que você não entende muito de direito civil né… Comparar herança e partilha com regime de separação de bens faria qualquer civilista se contorcer…

          Se fosse o caso, então héteros também não precisariam de casamento, bastariam ir no cartório…

    2. marilia rocha disse:

      Parabénsssssssssssssssssssssssssssssssssssss, verdadekkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  21. Rui disse:

    “Após declarações homofóbicas, Levy Fidelix vai pedir proteção à PF

    Comitê de campanha em SP amanheceu com portas fechadas e segurança privada na porta”

    1. Ta Serto disse:

      Perigoso jogarem petit gateou e purpurina no candidato….

    2. regis disse:

      Eu seria o primeiro a jogar um ovo podre naquela careca

  22. Andre disse:

    O jornal britânico, The Guardian, destacou o discurso homofóbico, de ódio e facista de Levi Fidelix.
    Como um retrocesso e uma vergonha para o BRASIL.

    1. ANDERSON RIBEIRO disse:

      O Brasil não ta nem ai para a opinião dos britas.

    2. Reinaldo disse:

      Caro André, quando falar a verdade virou crime ? Se quer viver nesta pratica é problema seu, meu direito é ter o direto de não concordar, e a obrigação de respeitar as diferenças de opinião, crenças, orientação sexual …. Agora se você tiver o mínimo de inteligência tem que admitir, que ainda não há registro na medicina que através do ânus houve 01 procriação de 01 ser vivo, então não entendo onde o Sr. Levy pode ser condenado.
      Deus abençoe sua vida, e seja feliz como quiser, mas também respeite quem é contrário as suas opiniões e escolhas.

    3. Marcos Torres disse:

      Quem não sabe da existência de militância gay no meio jornalistico?

    4. regis disse:

      Realmente um presidenciavel em plena rede nacional falar tanta bobagem com palavras tão nojentas me deu vergonha e ainda tem esses ignorantes desse site apoiando esse verme

      1. Ta Serto disse:

        eu votaria nele sem problemas!!! nisso ele me representa!!!

  23. Parabéns Candidato,pela postura,firmeza e coragem.Você é uma pessoa corajosa e desafiadora.Uma coisa é certa.Deus está de olho em Você.Você é um ser preciosíssimo para Deus e lembre-se; Deus conta com homens que tem este perfil.

  24. adailtom disse:

    Kkkkkkk ele falou a verdade.e dai ter opiniao agora é crime

  25. No mundo de hoje é existem até mesmos muitos que se dizem pastores.Porem são covardes e medrosos,gostam muito é de pregar duro em cima de púlpito, mas na hora que é pra pregar duramente contra o pecado em praça publica,infelizmente afloxam e se acovardam,com suas desculpas farrapadas.Mas graças a Deus que ainda existem no meio deste alguns Apóstolo Paulo, Silas e Estevão da época.Estes sim,são os verdadeiros chamados e separados pra fazer a obra de Deus na terra. Aleluia!

  26. Léllison disse:

    Ele falou a verdade uai, ou então quer dizer que tem gestantes grávidas no intestino?
    Talvez ele tenha usado umas palavras um tanto agressivas, mas e quando os gays usam algum ataque a algum homossexual e generalizam como se todos os cristãos fossem culpados aí pode?
    Tirando as palavras pesadas que ele disse, ele apenas disse a verdade, que 80% da população pensa.

    1. regis disse:

      Dentre os vários casos de incesto, da bíblia vou citar apenas o mais conhecido, o de Ló e suas duas filhas.

      Após a destruição de Sodoma, os únicos sobreviventes eram Ló e suas duas filhas “safadinhas”, que sentindo falta de outros varões, embebedaram o pobre pai, e tiveram com ele a noite mais incestuosa do Velho Testamento, e os filhos delas deram origem aos povos Moabitas e Amonitas.” (Gênesis 19:30-38). Que fique bem claro que foi só INCESTO, É NÃO MENAGE, pois, cada uma dormiu com o pai um uma noite.

  27. fabiano disse:

    Meus aonde vamos parar com os ativistas gays querendo mandar em nosso pais, por favor temos quque fazer algo pelo levi pois senao iram processar alguem que fala a verdade ou ate agredi lo. Pastor silas, feliciano, magno malta entrem na parada.

  28. Antonio Henrique disse:

    Querem processar o Levy Fidelix por qual o motivo,mentira,calunia,difamação,injuria e outras coisas mais,quantos ficaram grávidos através do aparelho excretor,dois iguais já reproduziu quantos filhos, A UNICA FORMA DE PROCESSAR O LEVY FIDELIX,É POR PROIBIÇÃO DE FALAR A VERDADE ,VERDADEIRA E COMPROVADA AI SIM CASO CONTRARIO É OBRIGAR ELE MENTIR DIANTE DAS PESSOAS PARA AGRADAR UM GRUPO QUE NÃO TEM VERGONHA NA CARA,QUERENDO MUDAR O USO NATURAL DO CORPO,ACHANDO QUE TODO MUNDO É TROUXA PARA CONCORDAR COM ELES,ENTÃO PRESSIONA,MENTEM INTIMIDAM,MAS ESQUECERAM QUE AS COISAS DE DEUS OS HOMENS NÃO MUDAM,ELE ATÉ PERMITE CERTAS COISA PARA ENVERGONHAR AQUELES QUE AS FAZEM.

    1. Ta Serto disse:

      “quantos ficaram grávidos através do aparelho excretor,dois iguais já reproduziu quantos filhos”

      Resposta: VÁRIOS …. chama-se lombriga!!!

      1. Antonio Henrique disse:

        Tenho que concordar ,com a sua opinião,então os que assim o fazem os seus filhos são………………………………………………………………………………………e ponto final.

        1. luciano disse:

          Ôooo quanta intolerância,você quis dizer que os gays são vermes?rs

          1. Ta Serto disse:

            NÃO, LUCIANO!!! NUNCA QUIS DIZER ISSO!! NÃO COLOQUE PALAVRAS NO QUE ESCREVEMOS…..
            …..nós NUNCA xingariamos os pobres verminhos…..

  29. anisio disse:

    Agora já sei em quem vou votar. Levy Fidelix . Defende a família ! Deus o abençoe.

  30. Ta Serto disse:

    “que também se referiu aos usuários recreativos de maconha como ‘drogados’”

    huahauhahuhau…
    “usuarios recreativos de maconha”…..
    hauhauhauahu

    o termo correto deveria ser VAGABUNDOS MACONHEIROS DROGADAÇOS DESGRAÇADOS !!!

    1. Ateu, e daí? disse:

      Conheço muitos usuários de maconha que são mais úteis à sociedade que muitos crentes por aí…

      1. Douglas disse:

        Sim, mas quem define quando a droga passa a ser negativa? Quando se constata o vício?

        1. Ateu, e daí? disse:

          Ué, quem define quando o álcool, o cigarro ou os remédios passam a ser negativos? Quando se constata o vício nessas drogas? Quem faz isso são os profissionais da área médica e psicológica, mas a iniciativa obviamente tem que partir do próprio usuário, com o auxílio de sua família. Não há absolutamente nenhuma justificativa que se utilize para a criminalização da maconha que não possa ser igualmente aplicadas às drogas já legalizadas.

          Eu, pessoalmente, não faço uso de droga nenhuma, a não ser de alcool ocasionalmente. E defendo a liberação de todas elas. Quem tem que saber as consequências do que faz ou do que deixa de fazer são os usuários. O papel do Estado nessa situação é simplesmente de fornecer a educação aos cidadãos, compartilhar as informações necessárias a um posicionamento crítico sobre o uso de drogas, não ficar coibindo seu comércio através de um aparato militarizado. Até porque esse método vem sendo utilizado há mais de meio século e não parece estar surtindo efeito nenhum…

          1. Douglas disse:

            O que vc diria a família de um dependente químico?

          2. Ateu, e daí? disse:

            A mesma coisa que eu diria a família de um alcoolatra atualmente: ajudem ele, porque ele está precisando muito de vocês. Procurem uma instituição para auxiliá-lo a sair dessa situação. Dêem apoio psicológico em casa. Façam tudo o que estiver a seu alcance para ajudá-lo a sair dessa.

            O que aliás, é a mesma coisa que deveria ser dita a eles atualmente, já que dependentes químicos existem aos milhares, sejam as drogas legalizadas ou não. Ou essa guerra toda contra as drogas por acaso está impedindo que as pessoas se viciem? Ela talvez só seja pior nesse sentido, pois quando se marginaliza o uso de tóxicos, se impede que o Estado, logo o sistema de saúde pública, tenha acesso a ela. O que você acha mais fácil, uma pessoa se recuperar de uma dependência química em casa ou em uma favela ou cracolândia da vida?

          3. Ta Serto disse:

            “A mesma coisa que eu diria a família de um alcoolatra atualmente: ajudem ele, porque ele está precisando muito de vocês” ??? Então tá facil.. bora liberar a maconha então

            Ateu… só maconheiro defende maconheiro!! Bom tratamento pra vc!!!

          4. Ateu, e daí? disse:

            Sim, a maconha deveria ser liberada. E eu não defendo maconheiros, defendo a legalização da maconha, o que é completamente diferente. Da mesma forma, não defendo alcoólatras, mas não vejo problemas na legalização do álcool.

            E por que você acha que só maconheiros defenderiam a legalização da maconha? Só mulheres podem defender a lei Maria da Penha? Só negros podem defender programas de afirmação dos afrodescendentes? Só pobres podem defender programas que favoreçam a igualdade social? Não que isso seja relevante na discussão, mas para sua discussão eu até já usei maconha, duas vezes na vida, há uns dez anos. Não senti nada além de sono. Depois nunca mais senti vontade de usar novamente. E não vejo nenhum sentido em se fazer tanto barulho por causa de uma coisa tão inócua, enquanto o álcool e o cigarro causam muito mais mortes e malefícios em nossa sociedade.

          5. Ta Serto disse:

            “E não vejo nenhum sentido em se fazer tanto barulho por causa de uma coisa tão inócua, enquanto o álcool e o cigarro causam muito mais mortes e malefícios em nossa sociedade.”… TÁ SERTISSIMO!!

            Bora liberar tudo, ja que o cigarro e a bebida estão liberadas, bora liberar a maconha , cocaina, crack!! êta povo porreta!!!

            Garanto que o Sr. Ateu não tem filhos… , se tivesse, pensaria varias vezes antes de falar essas asneiras!!

            Olhem os Uruguaios todos orgulhosos com essa liberação!!! Parabens, povão!! E que os maconheiros mudem pra lá!! (obs. falo de dependentes que NÃO querem tratamento se utilizam de desculpa pra utilizar livremente perto de nossa familia)

          6. Ateu, e daí? disse:

            Bom, por mim liberava tudo mesmo. O que um cidadão faz ou deixa de fazer com seu corpo, desde que não cause malefícios a outros, não deveria ser assunto do Estado. Na verdade todo o mal causado pelas drogas provém única e exclusivamente de sua proibição. Tráfico só existe quando também existe uma proibição de se vender um produto. Não se ouve falar em traficantes de café, de coca cola, de cigarro ou de álcool, não é mesmo? No entanto todas essas substâncias podem ser viciantes também. O estigma das drogas só existe porque existe uma cultura que fomenta sua demonização há décadas e pessoas que ganham dinheiro e poder com isso. E é interessante notar que para defender a manutenção da proibição você não apresenta um argumento, apenas se limita a esbravejar, escrevendo com muitas exclamações, como se isso resolvesse a questão. Me responda uma coisa, você acha que o cigarro e o álcool deveriam ser proibidos? E por quê?

            E não tenho filhos, mas pretendo ter. E pode ter certeza que vou fazer de tudo para que eles não se viciem em nada, Não só em drogas atualmente ilegais, mas também em álcool, cigarro e remédios. Eu não preciso de uma lei proibindo o uso de uma substância para avaliar se seu uso abusivo faz bem ou mal, e espero que meus filhos também não precisem.

            E que bom que você mencionou o Uruguai. Realmente, a maconha foi liberada por lá. E o que aconteceu depois disso? As mortes relacionadas ao uso e comércio da droga foram reduzidas a zero.

            Quer outro exemplo de país que liberou as drogas, dessa vez não só a maconha, mas todas as outras? Portugal, desde 2001. E nesses anos todos o consumo de substâncias ilícitas caiu entre os jovens, a porcentagem de dependentes em tratamento aumentou e as doenças relacionadas ao uso de drogas praticamente zerou. Realmente, legalizar as drogas me parece ser uma política de combate às drogas muito falha…

          7. Ateu, e daí? disse:

            Bom, por mim liberava tudo mesmo. O que um cidadão faz ou deixa de fazer com seu corpo, desde que não cause malefícios a outros, não deveria ser assunto do Estado. Na verdade todo o mal causado pelas drogas provém única e exclusivamente de sua proibição. Tráfico só existe quando também existe uma proibição de se vender um produto. Não se ouve falar em traficantes de café, de coca cola, de cigarro ou de álcool, não é mesmo? No entanto todas essas substâncias podem ser viciantes também. O estigma das drogas só existe porque existe uma cultura que fomenta sua demonização há décadas e pessoas que ganham dinheiro e poder com isso. E é interessante notar que para defender a manutenção da proibição você não apresenta um argumento, apenas se limita a esbravejar, escrevendo com muitas exclamações, como se isso resolvesse a questão. Me responda uma coisa, você acha que o cigarro e o álcool deveriam ser proibidos? E por quê?

            E não tenho filhos, mas pretendo ter. E pode ter certeza que vou fazer de tudo para que eles não se viciem em nada, Não só em drogas atualmente ilegais, mas também em álcool, cigarro e remédios. Eu não preciso de uma lei proibindo o uso de uma substância para avaliar se seu uso abusivo faz bem ou mal, e espero que meus filhos também não precisem.

            E que bom que você mencionou o Uruguai. Realmente, a maconha foi liberada por lá. E o que aconteceu depois disso? As mortes relacionadas ao uso e comércio da droga foram reduzidas a zero.

            Quer outro exemplo de país que liberou as drogas, dessa vez não só a maconha, mas todas as outras? Portugal, desde 2001. E nesses anos todos, o consumo de substâncias ilícitas caiu entre os jovens, a porcentagem de dependentes em tratamento aumentou e as doenças relacionadas ao uso de drogas praticamente zerou.

            Realmente, legalizar as drogas parece ser uma política de combate às drogas muito falha…

  31. Elder Lima disse:

    Em hipótese alguma eu votaria no Levi, mas dou os meus parabéns pela postura correta em favor da família, e em favor do que é correto.

    1. José Cláudio disse:

      O que é correto para você? Um homossexual não pode ser correto? No que a sexualidade alheia interfere na sua vida pessoal? Ah, você tem filhos e podem ser influenciados pela onda homossexual. Pois qu te garanto que homossexualidade não é influenciável. Se sexualidade fosse influenciável, não existiriam gays. Não adianta lutar contra a natureza das pessoas. Se um dos seus filhos tiver que ser gay, vai ser gay e pronto. Pobre da criança gay que nascer num lar de pessoas do seu tipo.
      .

      1. Elder Lima disse:

        José Cláudio

        Você só não é mais idiota por falta de espaço!

        Homossexuais não apenas podem ser corretos, como muitos o são.
        Minhas críticas são direcionadas à imbecis iguais a você, que querem que todos sejam obrigados a aceitar aquilo que VOCÊS idiotas querem ditar como regras.

        1. Ateu, e daí? disse:

          Claro que não. Todos devem aceitar aquilo que você quer ditar como regra, né;;;

          1. Elder Lima disse:

            Não sou eu que fico soltando a franga, quando me deparo com alguém que tem uma opinião diferente da minha!

          2. Ateu, e daí? disse:

            Claro, porque é só isso que os religiosos fazem né, possuir uma opinião diferente. Eles nem fazem questão de influenciar a legislação do país, que é aplicada a todos, de forma que as leis se conformem a essas opiniões né, imagina.

            Por isso que a pauta da aprovação de um casamento civil igualitário entre homossexuais e heteros não causa nenhum rebuliço entre religiosos, não é mesmo? Basta perceber os discursos proferidos por diversos pastores e bispos por aí para perceber como eles não são nem um pouco passionais ou inflamados, sendo totalmente racionais…

    2. regis disse:

      Apesar dos crentes ficarem tentando dar uma de puritanos e viver se reprimindo sexualmente, os personagens da Bíblia gozam bastante. Que o diga a sunamita que estremece de gozo só em ouvir a voz do amado (Cântico 5:2, 5:4), que se deixa beijar por ele com beijos apaixonados (Cântico 1: 2), que ousa deixá-lo beber nos seu umbigo o vinho como numa taça (Cântico 7:2), que o leva pra dar uma rapidinha no quarto da própria mãe (Cânticos 3:4). Ela também gosta de colocar, inclusive, o ramalhete dele entre os seus seios (Cânticos 1:13).

  32. Alexandre disse:

    Que podemos dizer diante da verdade? Eu dou os parabéns ao candidato! Enquanto Marina Silva que se diz evangélica fica encima do muro sobre questões que a Bíblia já definiu como pecado, e ainda é pega em flagrante mentira, esse senhor pontuou a inevitável situação de que ” dois igual é anti-natural”.

    1. José Cláudio disse:

      A Carta Magna deste país é a Constituição Federal e não a bíblia. Com exceção dos que se dizem cristãos, ninguém é obrigado a seguir os princípios bíblicos. Quando vocês irão entender isso?

      .

      1. Elder Lima disse:

        Do mesmo jeito, a carta magna desse país não é nenhum código de “ética” gay. Com exceção dos terroristas LGBT’s, ninguém é obrigado a concordar com suas condutas absurdas.

        Quando vocês irão entender isso?

        1. Ateu, e daí? disse:

          Não acho que alguém esteja dizendo que os outros têm que concordar com suas condutas. Mas o fato de não concordar com suas condutas não significa que eles mereçam ter menos direitos que os héteros.

          1. Elder Lima disse:

            E que direitos seriam esses que héteros tem, que gays não tenham? Até onde eu saiba, não lhes é negado o direito de serem gays, não lhes é negado nenhum outro direito que qualquer outro cidadão tenha.

            A menos que você considere o “direito” que eles querem de penalizar quem pensa diferente!

          2. Ateu, e daí? disse:

            Claro, porque é só isso que os religiosos fazem né, possuir uma opinião diferente. Eles nem fazem questão de influenciar a legislação do país, que é aplicada a todos, de forma que as leis se conformem a essas opiniões né, imagina.

            Por isso que a pauta da aprovação de um casamento civil igualitário entre homossexuais e heteros não causa nenhum rebuliço entre religiosos, não é mesmo? Basta perceber os discursos proferidos por diversos pastores e bispos por aí para perceber como eles não são nem um pouco passionais ou inflamados, sendo totalmente racionais…

          3. Ateu, e daí? disse:

            Veja a resposta mais acima, pq esse sistema de comentários aqui ferrou tudo…

  33. Eustaquio Amorim disse:

    Verdade pura……..

  34. luciano disse:

    Ele so falou isso porquer sabe que não tem chances de ganhar,se ele tivesse na ponta ele não fazia este comentário,este levy fidelix é um débil mental e so quis chamar atenção pra ele.

    1. bruno th disse:

      as pessoas e dois momentos onde falam tudo o que pensam, melhor digo 3
      1 quando estao na pior e tudo da errado(caso dele)
      2 quando tudo esta bem e dando certo
      3 quando se tem uito dinheiro e nao se esta nem ai pra ninguem
      levydisse o que a maioria esmagadora pensa.
      :)

    2. Léllison disse:

      Se mesmo em 6º lugar nas pesquisas ele teve tanta notoriedade imagine se tivesse entre os primeiros?
      Tudo o que ele disse é verdade sim, ou será que tem alguém grávido no intestino e eu não estou sabendo?
      Gays só tem atrapalhado sociedade…

  35. bruno th disse:

    achei foi bom kkkkkk essas clases gays querem ser melhor que todo mundo, alias qure ter privilégios. quecontinuem tentado ter filhos pelo aparelho excretor kkkk

  36. MARCOS disse:

    Parabéns ao Fidelix pela coragem do comentário que mostra uma verdade absoluta sobre o assunto.

    1. delldellphone disse:

      Isso mesm MARCOS , o que ele falou foi somente a verdade que muito não tem coragem por comodismo. Precisamos apoiar esses homens de verdade , não os pseudo moralistas que se escondem só pra ganhar votos desses doentes.

    2. Rui disse:

      “verdade absoluta”????
      que N ÃO ESTÁ
      fazendo MAIS campanha nas ruas!!!

      se quis aparecer !!!
      CONSEGUIU !!!!

  37. Fabio Costa disse:

    Tem que processar a maioria dos brasileiros.
    O povo em sua maioria comemorou a fala de Fidelix, um exemplo são os comentários no Yahoo Noticias durante e depois do debate até ontem à noite. Prova que esse grupo começa a ter a antipatia do povo.
    Para terminar, peço a todos que frequentam esse site que entrem no site da Câmara dos deputados para responder pelo SIM na enquete que definirá o conceito de família para acabar de vez com essa rinha promovida por esse grupo. A enquete pergunta qual é modelo de família ideal e a partir do resultado sera criado o Estatuto da Família.

    Obs. Os simpatizantes do movimento LGBT podem ir lá apreciar o resultado parcial e aproveitar para votar também. Só aviso que gostaria de polpa- los da decepção, mas com a esperança é ultima que morre e a primeira que mata, sintam- se à vontade!

  38. Sandra disse:

    Família um projeto de Deus ( macho e femea ). O ser humano tem o livre arbítrio para fazer suas escolhas, mas, as colheitas são inevitáveis, aos LGBTs, desistam, vocês não conseguirão influenciar o mundo com essa visão e comportamento antibiblico meus amados, quem tem que mudar são vocês, tenho certeza que Jesus muda o seu viver basta vocês serem humildes e querer, vou continuar orando por vocês porque Jesus os ama eu também.

  39. Luís disse:

    Eu sou cristão e achei um absurdo o que Fidelix falou, uma grosseria, emendo! Penso que os evangélicos caíram no conto e na armadilha que Malafaia armou, que é criar um grupo contra os homossexuais, esquecendo que a nossa luta não é contra as pessoas, mas sim contra o mal, contra o diabo que é quem aprisiona essas pessoas. Me pergunto, como convencer as pessoas dos seus pecados atirando e julgando pedra nelas? Será que o Senhor Jesus, num situação dessa, se portaria dessa mesmo maneira, plantando o ódio, a luta? eu me recuso a acreditar que sim. O servo do Senhor é manso, humilde, convincente não com a violência, mas como seu comportamento, mostrando que servir ao Senhor é muito melhor do que qualquer coisa no mundo. Repudio a resposta de Fidelix e de Malafaia, considero ainda, isso tudo um distorção da mensagem de Cristo.

    1. Ateu, e daí? disse:

      E você acha que pessoas como o Malafaia realmente têm algum interesse em lutar contra o mal? Ele quer mais é que o circo pegue fogo, desde que isso continue trazendo dinheiro e poder para ele e sua igreja. Por isso ele incentiva algumas pessoas a pensarem que lutar contra homossexuais é lutar contra o mal. Na verdade poderia ser qualquer coisa que funcionasse para manter seu status quo. Se falar que comer batata fosse fazer com que ele mantivesse seu rebanho, ele estaria agora no twitter alertando para o perigo dos tubérculos…

  40. binho disse:

    SE DEUS FEZ O HOMEM E A MULHER PORQUE TEM QUE SER HOMEM COM HOMEM E MULHER COM MULHER .

  41. delldellphone disse:

    o grande problema não são os lgbts fazerem com as vidas deles o que eles bem entendem, o grande problema é que eles querem direitos acima dos direitos dos outros. um exemplo? eles querem ofender, atacar, desmoralizar os cristãos com suas piadas infames mas, não hora que são confrontados por seus comportamentos promiscuos se sentem ofendidos, porque o que eles fazem vai contra a lei natural das coisas. levi fielix não errou apenas falou a verdade e como o mundo está tão corrompido com a midia que é favoravel aos lgbts, persegue e detona a imagem de quem não concorda.

  42. Mara Eliza disse:

    kkk verdade pura mesmo

  43. é isso mesmo , quando Deus quer falar seja por qual meio for ele fala. Amém! do alto de sua morada DEUS observa todos os moradores da terra. SALMO 33.
    eles não respeitam as leis do Altissimo, por eles serem de outra sinagoga.

  44. PAULO DOMINGUES disse:

    Muito bem Levy Fidelix, voce é um cabra corajoso. Parabéns.

    1. Leonardo K disse:

      Muitas vezes, coragem e estupidez andam de mãos dadas. Muitos facínoras do passado tiveram a “coragem” de brigar do jeito errado pelas coisas erradas. Deu a mmm que deu (e parece que ninguém aprendeu)…

      E como prova de que a “coragem” dele não passa de sandice e estupidez, até agora todas as “verdades” que esse cidadão teve a “coragem” de manifestar em público não se aproveitam pra absolutamente NADA pra discussão ou pra pergunta inicial… afinal, se aparelho excretor não gera vida, ele só esqueceu de perguntar SE AS PESSOAS QUE ESTÃO PEDINDO O DIREITO DE SE CASAR, QUEREM O FAZER PARA PODEREM SE REPRODUZIR OU SE É POR ALGUM OUTRO MOTIVO QUE NÃO É DA CONTA DE QUEM ESTÁ DE FORA (como exemplo: eles querem se casar pra poder ficar juntos um do outro, mesmo sem filhos, mas com direitos de cidadão reconhecidos, apenas isso).

      Então, antes de agir prepotentemente como ditador das verdades alheias e gênio descobridor da América, basta se perguntar se o que ele diz é relevante ou se tem alguma coisa a ver o c* com as calças na discussão a qual ele estava sendo interpelado. Pronto, pensar e raciocinar nem dói. Ou será que pra alguns dói?

      Enfim… Passar bem.

  45. Laercio disse:

    Engraçado, quantos cristãos foram mortos por não negarem a fé, por não negarem a Cristo. Eram queimados vivos ou lançados em grandes arenas para que milhares de pessoas os vissem sendo devorados por leões famintos que instantaneamente dilaceravam seus corpos. E nada era feito para que aquilo parasse, no entanto, esses mesmos cristão eram recebidos pelos anjos dos céus com seus galardões. Hoje, em alguns países intolerantes do mudo, isto ainda ocorre, por causa do egoísmo e da dureza do coração do homem. Foi assim com Sodoma e Gomorra.

    Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus?
    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. 1 Coríntios 6:9-11

    A verdade é que essa classe “em minoria” de ativistas gays, querem deturpar tudo o que se fala a respeito de família. Eles querem justificar o injustificável, querem fazer o certo tornar-se errado e o errado tornar-se certo. Família, é, sempre foi, e sempre será constituída por: um homem, uma mulher e seus filhos e depois consequentemente, avós, tios, primos etc… O que passar disto, considere-se anormal. FAMÍLIA É UMA INSTITUIÇÃO SAGRADA, INSTITUÍDA POR DEUS e quem se considera um cidadão de bem deve lutar com todas as forças, de todas as formas contra qualquer afronta ou intenção de tentarem destruí-la. Se alguém quer ser anormal, que seja, mas não queira incutir suas mazelas na mente de crianças inocentes ou de pessoas leigas. Que cada um seja o que quiser ser, mas guarde sua opinião para si e respeite os espaços públicos onde existirem outras pessoas principalmente que você não conhece, porque até mesmo os heterosexuais de bom senso evitam se beijarem em público quando percebem que o local não lhe é apropriado. Isto é uma questão de educação e de respeito ao próximo e a si mesmo. Conheço inúmeros homosexuais de boa índole, que sabem respeitar os outros e o ambiente em que estão estes sim são pessoas que merecem o respeito da população, pois o que eles ou qualquer outro casal, faz, entre quatro paredes só diz respeito aos mesmos e ninguém tem nada a ver com isso. Agora daí, a dizer que um beijo entre um homem e uma mulher em público é errado ou nojento e o mesmo ato entre dois homens ou duas mulheres é normal é bonito ou agradável de uma criança , por exemplo, presenciar, aí já é querer de mais, né?! Assim sendo, defendo sim, a preservação dos princípios morais e da família e dou o maior apoio às declarações do Sr. Levy Fidelix.

    ************************************************

    “Deus criou HOMEM e MULHER e os dotou de órgãos específicos e especialmente destinados à reprodução da espécie, chamados órgãos sexuais ou genitais. “Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou. MACHO e FÊMEA os criou” (Gênesis 1.27).

    Homem e mulher possuem genitália apropriada à reprodução. Notem que Deus não criou meio termo, não criou um ser humano que em determinado momento pudesse assumir funções incompatíveis com a natureza do seu ser. Deus não criou um homem com possibilidades sexuais de desempenhar o papel da mulher no ato sexual, e vice-versa. Ocorre que a natureza pecaminosa em função da queda no Éden coloca o homem em rebeldia contra Deus. Pela influência do diabo, o homem continua se rebelando contra o Criador e Sua palavra. Daí as perversões na área sexual.

    A homossexualidade surgiu em decorrência dessa rebeldia. Se o homem assume postura própria de mulher; se a mulher assume funções próprias do homem no ato sexual, caracteriza-se um comportamento contrário à vontade do Criador. Deus nos criou para uma relação heterossexual. Dizer que quem nasce gay morre gay; quem nasce lésbica morre lésbica; que se trata de uma opção sexual válida; que o homossexualismo é uma opção dentre outras; que tudo é permitido desde que satisfaça as partes envolvidas; que não existe pecado; que tudo é válido quando existe amor; que o homossexualismo é genético e por isso irreversível; que a única saída para os pais é aceitar a opção sexual de seus filhos, e tantos outros argumentos semelhantes, são vozes de pessoas que não vivem segundo os preceitos de Deus. São pessoas que estão sob o senhorio do mundo; são servos do mundo; fazem a vontade do deus deste século, que lhes cegou o entendimento.

    Os pais não devem de maneira nenhuma se conformar com o pecado de seus filhos. As famílias cristãs com casos dessa natureza – e não são poucos – precisam saber que tudo é possível àquele que crê (Marcos 9.23). Conviver com o pecado dos filhos, sem reagir, é pecar por omissão. A luta é difícil, mas não há vitória sem luta.”

    Fonte: http://solascriptura-tt.org/VidaDosCrentes/VidaAmorosa/DeusCriouMachoEFemea-AECosta.htm
    Pr Airton Evangelista da Costa

    1. Ateu, e daí? disse:

      Você sabe que nem todo mundo segue suas orientações religiosas, né? E que uma parcela dessas pessoas não vê tudo isso aí que você escreveu como uma verdade universal?

  46. manfrini disse:

    nós temos que amar as pessoas mas não seu comportamento,se um cara trai a esposa e vou continuar amando o cara mais não a opção sexual que ele quis.

    1. Leonardo K disse:

      Eu acho que a maioria está pouco se lixando pro seu “amor” ou pra sua opinião a respeito deles… eles querem apenas poder viver suas vidas em paz sem que tenha gente como você torrando o saco deles todos os dias de suas vidas ou olhando torto por onde quer que passem.

      E o mesmo vale pra todos os outros problemas “pessoais” de cada um! É por isso que eles são chamados assim – porque não interessa aos demais e não cabe a ninguém querer meter o bedelho neles, por mais “problemáticos” que eles sejam pra você. A sua opinião sobre o comportamento alheio (desde que não seja crime) é sua, então guarde pra si e tão somente pra quem te pedir, não pra quem não pediu e nem quer escutar o que você tem a dizer a eles.

      Pense nisso.

      Até mais.

  47. carlos disse:

    kkkkkkkkkkkkk, achei foi bom essa luciana é que gosta de criar polemica em cima desse assunto. isso foi e é verdade pura, aparelho excretor não reproduz. boaaaaaaaaa.

    1. Ateu, e daí? disse:

      E também não tem nada a ver com o que foi perguntado né…

  48. carlos disse:

    Parabéns levy, voce é homem de coragem, não esses bundas mole que se vendem pra agradar uma minoria.

    1. Ateu, e daí? disse:

      Não sei qual é a vantagem de alguém ter coragem pra falar besteira em rede nacional. Alguém que subisse lá e falasse que todos os negros merecem morrer também poderia ser considerado corajoso, sob certo ponto de vista.

  49. Glauco disse:

    Engraçado! Só se aceita opiniões se forem pró-gays.
    Ele não advogou que ninguém cometesse violência contra os gays.
    Porém expressou a opinião de toda a maioria da população que fica acuada diante do patrulhamento e ameaças dos ativistas gayzistas.
    Fala-se só em minorias. Devem ser
    A última vez vez que uma minoria se sobrepôs à maioria, a viu no que deu: Apartheit na África do Sul.
    Será que é isso que queremos para nós?
    Independente de religião, estamos evoluindo para uma ditadura de minorias.
    Eles se infiltram na educação, promovem doutrinação marxista e sexual na escola. Promovem tentativas sucessivas de censura, invadem os blogs conversadores e/ou religiosos para prover desinformação e insultos,tentam mudar as doutrinas religiosas das religiões monoteístas, tentam impor ideologia antiteísta e nós que somos intolerantes?
    Ninguém deve discriminado por suas opções.
    Ninguém nasce gay, cristão, de direita ou de esquerda.
    Que siga seu caminho mediante seu livre arbítrio.
    Porém esperar que um povo todo se curve subservientemente a uma minoria autoritária que impõe seus valores não dá.
    desta forma, pode-se dizer que o LEVY é muito corajoso!!!

  50. chagas disse:

    O direito de expressão é legitimo e está fundamentado na própria CONSTITUIÇÃO.
    Deve-se respeitar os direitos das minorias, mas estes direitos não podem se sobrepor aos direitos das maiorias. É inaceitável que minorias (principalmente os gays) não respeitem os ambientes sociais onde estamos com a família.

    1. Ateu, e daí? disse:

      Exatamente em que situações você acha que o direito dos gays se sobrepõem aos direitos dos héteros? E o que exatamente você quer dizer com “respeitar os ambientes sociais onde estamos com a família”?

    2. Leonardo K disse:

      Claro, o direito de expressão é garantido, mas as consequências de se expressar levianamente são obrigatórias, tanto que a Lei prevê crimes de injúrias, de difamação, de calúnia, etc. Em suma, não existe censura prévia (e ninguém cortou o microfone dele), mas existem sanções penais, sociais e morais pra quem comete a torpeza de se levantar contra uma classe e incitar a “perseguição” a quem quer que seja (ele usou a palavra enfrentamento, meio discurso nazi-fascista, onde Hitler também queria “combater” o mal dos Judeus que acabou no holocausto).

      Isso é perigoso, ameaça inclusive a integridade física de pessoas e promove o ensandecimento das massas e o fortalecimento dos crimes de ódio – tal como se vê na internet esse bando de reaças feito você, que antes estavam caladinhos, mas agora se aproveitam do momento de “encorajamento” da fala dele diante da nação inteira pra manifestar seu ódio sem o sentimento de que alguém vai te reprovar publicamente.. então as sanções e críticas que ele sofrer daqui por diante nada mais são do que os EFEITOS de sua fala… uma consequência de suas próprias ações, que terão repercussão sim e que serve tanto pra punir como pra educar e colocar esse tipo de pessoa no seu devido lugar.

      E caso você ainda não tenha percebido, existe uma regra não-escrita na sociedade que é mais ou menos assim: quando se tem maior visibilidade pública, mais severamente os outros irão te julgar, porque certamente você estará sendo ouvido por mais pessoas e portanto suas palavras tem um peso muito maior do que quando ditas nas limitações da tua mesa de bar ou na sala e quarto da sua casa. Então, agora que ele falou a porcaria que quis, que arque com as consequências delas também. Enfim…

      Mudando de assunto…

      Eu só não entendo até agora, ONDE algum direito de uma minoria está se “sobrepondo” ao seu (ou ao meu). Em que parte exatamente? O que você define por “respeitar o ambiente social” da sua família? Por acaso com isso você está sugerindo que os gays deveriam com isso parar de frequentar os mesmos lugares que você, ou se frequentassem, que não demonstrassem qualquer forma de afeto perto de você ou coisas parecidas? É isso mesmo produção?

      Porque se for, coleguinha, quem está pedindo DEMAIS e querendo se sobrepor a algum direito alheio é tão somente VOCÊ. Os espaços públicos foram feitos pra todos… e como diria aquele velho ditado: os incomodados que se retirem… mas se o for fazer, que se retire calado então por favor, que é pra não desrespeitar o direito constitucional dos demais de frequentar esses mesmos lugares sem terem a paz e o sossego perturbados (outro direito civil de todos).

      Você não é melhor do que ninguém pra exigir que alguém não compartilhe do mesmo espaço (público) que você ou que pare de agir com espontaneidade perto da sua presença ou dos seus familiares/agregados. Então quem tem de respeitar algum ambiente social (inclusive dos gays aqui) é você, não eles.

      Na sua casa você recebe quem quiser… e duvido alguém que você despreze pelo seu preconceito teria o menor interesse em poder frequentar sua casa, haja visto que o as ressalvas dessa pessoa possa ser mútua dela pra você também.

      Mas na rua essa não é mais do que sua OBRIGAÇÃO civil se deseja continuar vivendo nessa sociedade.

      Até mais, passar bem.

  51. regis disse:

    Salomão, o rei hebreu mais sacana do Velho Testamento.

    Se os crentes realmente se dessem ao trabalho de ler a Bíblia, iriam perceber o jogo erótico daquelas palavras do chamado Cântico dos Cânticos de Salomão, onde o amor sexual é humano, naturalíssimo, e é transformado em metáfora religiosa.

    1. Ateu, e daí? disse:

      Nem os pastores evangélicos se dão ao trabalho de ler a Bíblia: http://noticias.gospelmais.com.br/ler-a-biblia-toda.html

      Imagine as ovelhas. Eles só ouvem o que os pastores acham que é necessário eles ouvirem…

      1. José Cláudio disse:

        Eu não sou contra a riqueza material, mas esses paranoicos se esquecem das passagens bíblicas em que o próprio Jesus condena o ajuntamento de tesouros na Terra. Tem como dar crédito para esses ativistas evangélicos loucos?
        .

    2. Mary disse:

      Regis,
      Eu entendo e sei que muitos cristãos tb interpretam literalmente o que diz o Cântico dos cânticos. Ali o amor e o sexo entre um homem e uma mulher são tratados poeticamente, como devem ser, mesmo! O sexo foi criado por Deus, porque Ele haveria de ser contra?
      As minorias devem ser respeitadas , mas não deveriam jamais ter o status de maioria, sem o ser. Ser maioria, inclu, responsabilidade, exemplo e deveres para com os que não ão maioria. E aí, querem trocar de lugar, mas não querem dormir com o barulho, né, não?

      1. regis disse:

        Mary admiro vc e os seus comentarios mas nesse site existe muitas pessoas espalhando ódio aos homossexuais e nada melhor do que atacá-los com versiculos da biblia

  52. samuel jose disse:

    A fala do Respeitoso Levy Felix arrebentou a rede Esgoto na base do ativismo Gay! Até a mosca do Jean Wyllys vai voltar a estudar pra ver se pode processar o portador te tamanha verdade “aparelho excretor não reproduz” kkkkkk E quebra ai disse sai da minha aba sai pra lá! Voto de ativista gay NÃO serve nem pra candidato nânico! Muito kkkkk! Essa foi a reportagem do ano uma pérola mesmo!

  53. regis disse:

    A Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai requerer para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a cassação da candidatura de Levy Fidelix (PRTB) e direito de resposta às declarações homofóbicas ditas pelo candidato durante debate ocorrido na “TV Record” na noite de domingo (28).

    isso é pouco pra esse ignorante

    1. Elder Lima disse:

      Sinceramente, espero que isso realmente aconteça. Assim toda a sociedade vai conhecer a verdadeira face dos terroristas gays LGBT’s, que não aceitam que pessoas tenham opiniões diferentes.

      1. José Cláudio disse:

        Terrorista gay? Queria que você, desde criança, escutasse o que os gays escutam dos cristãos. Vocês estavam acostumados a essa prática, baseados nesse livro velho, escrito por judeus velhos, preconceituosos, tarados e fedorentos. Mas a realidade vai mudando. Afinal, ninguém pode impedir o avanço da humanidade.
        .

        1. Elder Lima disse:

          Como afirmei anteriormente, os terroristas gays mostram sua cara. Há alguns que no lugar de raiva, nos fazem rir, é o caso do imbecil do JC aí de cima!

        2. Glauco disse:

          Peço a direção do site que publique este post .
          Caro José Cláudio,
          Este comentário seu é característico de um nazista ou, ainda uma alusão ao nazismo.
          Se você é nazista ou não, não me diz respeito, porém foi um comentário racista com caracterização difamatória e caluniosa contra os judeus e merece uma denúncia ao ministério público federal e à confederação israelita do Brasil para averiguação.
          Esta sua afirmação é muito grave.
          Caracterizar os judeus como “… velhos, preconceituosos, tarados e fedorentos…” é repugnante.
          Este tipo de comportamento, sim, mostra mostra a intolerância e o racismo na sua face mais sinistra.
          Realmente merece denúncia.
          Printei o seu post e o encaminharei às instituições citadas.

        3. Tadeu Barros disse:

          José Cláudio, maldito filho do diabo, arrepende-te da tua blasfêmia e peça perdão ao Deus Todo-Poderoso, criador dos Céus e da Terra. Certamente, Ele te perdoará, pois é rico em misericórdia e quer que todos se salvem da condenação eterna. Caso não haja arrependimento de sua parte, o teu lugar já está reservado conforme palavra do Senhor Jesus Cristo em Mateus 25:41: “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.”

    2. Antonio Henrique disse:

      Seria muito importante que vinhe-se acontecer tal coisa,um processo contra o que o Levy Fidelix falou, porque somente assim aquelas pessoas que só vem a rede de esgoto gay como vitimas,coitadinhos,injustiçados,discriminados,excluídos,marginalizados que chamam aos outros de homofobicos,mostrarem quem realmente são,estou certo de que muitas as pessoas que as defendem irão mudar de opinião, assim que tomarem conhecimento da verdade,e todos verá que não é o que dizem mas é o que são.

      1. José Cláudio disse:

        “vinhe-se”? Parei aí. Esta expressão denota muito bem o seu nível de escolaridade. Quando mais baixo o nível de estudo, mais alto o nível de preconceito. Vá estudar. Quem estuda não precisa ler bíblia nem pagar dízimos para prosperar. Ou será que você nunca notou a prosperidade dos gays, mesmo sendo abominações?
        .

        1. Antonio Henrique disse:

          Jose Claudio,você conseguiu encontrar o (vinhe-se) mas não conseguiu ver o restante do que esta escrito,porque e justamente o que vocês fazem,sempre se fazendo de vitimas e coitadinhos, não falei nada a mais que a verdade certo, faz errado porque quer,mas não consegui mudar o costume.

  54. NETO disse:

    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

    Romanos 1:26-27

  55. Ateu, e daí? disse:

    Não podem aceder ao casamento civil; Não adotam sobrenome do parceiro; Não podem somar renda para aprovar financiamentos; Não somam renda para alugar imóvel; Não inscrevem parceiro como dependente de servidor público (admissível em diversos níveis da Administração); Não participam de programas do Estado vinculados à família; Não inscrevem parceiros como dependentes da previdência (atualmente aceito pelo INSS); Não podem acompanhar o parceiro servidor público transferido (admissível em diversos níveis da Administração); Não têm a impenhorabilidade do imóvel em que o casal reside; Não têm garantia de pensão alimentícia em caso de separação (posição controversa no Judiciário, havendo diversos casos de concessão); Não têm garantia à metade dos bens em caso de separação (quanto aos bens adquiridos onerosamente, têm direitos pois constituíam sociedade de fato. Contudo, não há que se falar em meação de bens); Não podem assumir a guarda do filho do cônjuge; Não adotam filhos em conjunto; Não podem adotar o filho do parceiro; Não têm licença-maternidade para nascimento de filho da parceira; Não têm licença maternidade/ paternidade se o parceiro adota filho; Não recebem abono-família; Não têm licença-luto, para faltar ao trabalho na morte do parceiro; Não recebem auxílio-funeral; Não podem ser inventariantes do parceiro falecido; Não têm direito à herança (precisam de previsão testamentária, mas quanto aos bens adquiridos onerosamente durante a convivência, há sociedade de fato, recebendo o sobrevivente a sua parte); Não têm garantida a permanência no lar quando o parceiro morre; Não têm usufruto dos bens do parceiro (precisam de previsão testamentária); Não podem alegar dano moral se o parceiro for vítima de um crime; Não têm direito à visita íntima na prisão (visitas autorizadas por grande parte do Judiciário); Não podem autorizar cirurgia de risco; Não podem ser curadores do parceiro declarado judicialmente incapaz (grande parte do Judicíario admite o exercício da curatela pelo parceiro, mas não é possível que este promova a interdição); Não são reconhecidos como entidade familiar, mas sim como sócios; Não têm suas ações legais julgadas pelas varas de família. (questão em fase de mudança jurisprudencial).

    1. Anara disse:

      Exato. Não é só uma questão de praticar a liberdade sexual com quem quiser, é uma questão de direitos civis. E direitos são pra todos, já que o Estado é laico e todos pagam impostos.

  56. Ateu, e daí? disse:

    Esse sistema de comentários aqui é uma bela de uma porcaria hein…

    O que era pra eu ter respondido ao Elder era:

    Não podem aceder ao casamento civil; Não adotam sobrenome do parceiro; Não podem somar renda para aprovar financiamentos; Não somam renda para alugar imóvel; Não inscrevem parceiro como dependente de servidor público (admissível em diversos níveis da Administração); Não participam de programas do Estado vinculados à família; Não inscrevem parceiros como dependentes da previdência (atualmente aceito pelo INSS); Não podem acompanhar o parceiro servidor público transferido (admissível em diversos níveis da Administração); Não têm a impenhorabilidade do imóvel em que o casal reside; Não têm garantia de pensão alimentícia em caso de separação (posição controversa no Judiciário, havendo diversos casos de concessão); Não têm garantia à metade dos bens em caso de separação (quanto aos bens adquiridos onerosamente, têm direitos pois constituíam sociedade de fato. Contudo, não há que se falar em meação de bens); Não podem assumir a guarda do filho do cônjuge; Não adotam filhos em conjunto; Não podem adotar o filho do parceiro; Não têm licença-maternidade para nascimento de filho da parceira; Não têm licença maternidade/ paternidade se o parceiro adota filho; Não recebem abono-família; Não têm licença-luto, para faltar ao trabalho na morte do parceiro; Não recebem auxílio-funeral; Não podem ser inventariantes do parceiro falecido; Não têm direito à herança (precisam de previsão testamentária, mas quanto aos bens adquiridos onerosamente durante a convivência, há sociedade de fato, recebendo o sobrevivente a sua parte); Não têm garantida a permanência no lar quando o parceiro morre; Não têm usufruto dos bens do parceiro (precisam de previsão testamentária); Não podem alegar dano moral se o parceiro for vítima de um crime; Não têm direito à visita íntima na prisão (visitas autorizadas por grande parte do Judiciário); Não podem autorizar cirurgia de risco; Não podem ser curadores do parceiro declarado judicialmente incapaz (grande parte do Judicíario admite o exercício da curatela pelo parceiro, mas não é possível que este promova a interdição); Não são reconhecidos como entidade familiar, mas sim como sócios; Não têm suas ações legais julgadas pelas varas de família. (questão em fase de mudança jurisprudencial).

    1. José Cláudio disse:

      Não adianta explanar a questão da forma como você fez. Eles só entendem o que está escrito na bíblia, com a ajuda de um pastor, lógico. Apesas de todas as suas considerações, vai entrar por um ouvido e sair pelo outro.
      .

  57. NETO disse:

    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

    Romanos 1:26-27 meditem !!!!!!!!!!!!

    1. José Cláudio disse:

      Foi Jesus que escreveu isso? Em nenhuma passagem biblica Jesus faz qualquer alusão aos homossexuais, portanto, imagino que não tenha sido questão importante para ele.
      .

      1. Cesar disse:

        José Claudio, Cristo não escreveu uma linha sequer, mas se utilizou dos escritores sagrados para escrever Suas regras de fé. E Paulo além de pioneiro nas escrituras sagradas foi o maior dos pregadores cristãos de todos os tempos.

        E assim Paulo oferece um modelo para todos os tempos sobre como fazer teologia e como rezar. O teólogo, o pregador não cria novas visões do mundo e da vida, mas está ao serviço da verdade transmitida, ao serviço do facto real de Cristo, da Cruz, da ressurreição. A sua tarefa é ajudar-nos a compreender hoje, segundo as antigas palavras, a realidade do “Deus conosco”, portanto a realidade da verdadeira vida.

        Graça e Paz

  58. Glauco disse:

    Aditadura está aí.
    è só perceber como censura tem ganhado espaço!

  59. Antonio Henrique disse:

    Até agora eu não entendi porque estes parasitas(aqueles sobrevive na dependência de outro incapaz de viver por si só) gays,querem tanto que os héteros se tornem gays,é comprovado que o aparelho excretor não produz filhos,2(dois)iguais também não produz filhos,se um gay estiver gravido, com a barriga grande, só pode ser lombrigas(vermes) ,se acabar os héteros certamente acabará os gays,permanecendo os héteros a especie continuara viva,porque não depende dos gays para que viva, e os gays ainda se melhor em que? Vamos reconhecer a verdade de frente.

    1. José Cláudio disse:

      De onde você tirou esta ideia de que os gays querem que os heteros se tornem gays? Pode perguntar a qualquer gay se ele tem esta intenção e a resposta é um caloroso NÃO. Dois iguais não produzem filhos, da mesma forma como dois diferentes heteros estéreis também não. Portanto, se deus cria casais estéreis, imagino que não esteja muito preocupado com essa estória de procriação, que vocês usam constantemente para tentar justificar a discriminação contra os gays.
      .

    2. Ateu, e daí? disse:

      Em primeiro lugar, o que você quis dizer quando afirma que gays são parasitas porque “sobrevivem na dependência de outro”? Gays e héteros dependem de outros seres humanos pra sobreviver ora, ninguém é uma ilha. E se você se refere à necessidade do casamento (é realmente difícil decifrar o que você quis dizer), lembre-se que casais héteros também se casam. Segundo, eu nunca conheci nenhum gay que fizesse questão que eu virasse homossexual. Pelo contrário, todos os gays que eu conheci até hoje me respeitavam quando eu dizia que era hetero e não tinha interesse nenhum em me relacionar com uma pessoa do mesmo sexo. Mas talvez para perceber isso você precise conversar com pessoas que são homossexuais, mas algo me leva a duvidar que você já tenha feito isso alguma vez na vida, ou faça questão de fazê-lo. Terceiro lugar, e daí que o aparelho excretor não produz filhos? E qual é a relação disso com a pergunta que foi feita pela candidata? Casais heteros idosos ou esteréis, assexuados ou mesmo que não planejem ter filhos também não os produzirão. Eles não deveriam ter o direito de se casar, então? Aliás, que preocupação esquisita é essa com a capacidade de produzir filhos em um mundo onde a superpopulação humana e o esgotamento de recursos já é um tema de preocupação constante das autoridades? O Brasil já tem 200 milhões de habitantes, a maior parte deles concentrada em uma pequera área territorial. Acredite, nós não temos necessidade nenhuma de mais filhos. Quarto lugar, você realmente acha que os heterossexuais vão acabar um dia? Que quem não é gay vai simplesmente se tornar gay porque virou moda, ou coisa parecida? Se for o caso, eu diria que você não deve estar tão seguro de sua sexualidade quanto imagina estar. E por último, Eu normalmente não sou um grammar nazi, mas no seu caso eu recomendaria umas aulas de português, porque é realmente muito complicado compreender o que você quer dizer com tantos erros gramaticais.

      1. Antonio Henrique disse:

        ateu,você tem por habito de defender assuntos por causa ou convicção,quando você diz que ninguém é uma ilha mostrou-se incapaz de entender o assunto do qual estava sendo tratado,para lhe ajudar no entendimento,coloque um casal heterossexual em uma ilha em separado das demais pessoas,em outra ilha,pode ser vizinha mas sem contatos,coloque 500(quinhentos)gays,como é de nosso conhecimento que as pessoas tem vivido ao máximo de 120(cento e vinte ) passado este tempo,certamente, sem sombra de duvidas, a ilha que tinha gays estará deserta enquanto que a ilha que foi colocado 1(hum)casal heterossexual estará povoada,assim foi com Adão e Eva, se conhece-se a verdade saberia disto,conheço dezenas de pessoas homossexuais,converso,negocio,mas com relação a sexualidade nem de um lado ou de outro não conversamos então não temos desavenças porque ninguém tenta obrigar ninguém a aceitar o outro,ter filhos ou não ter e vontade de cada um ,se acabar os heterossexuais,no espaço de 120(cento e vinte) anos acabará a população humana,a maioria da população do Brasil,tem conhecimento que o homem foi feito para a mulher e a mulher para o homem,esta maioria tem vergonha na cara,com relação a minha sexualidade eu defendo aquilo que para mim é correto e que eu não possa mim envergonhar,não fico em cima do muro, não mim queira mal, mas observando a sua defesa eu posso até esta errado,você se intitula ateu,mas deixou claro em que você acredita,gosta e defender,porque ninguém faz tamanha defesa de algo que ele não gosta,com relação aos erros gramaticais,entendo a sua observação,se a critica teve a intenção de acobertar a verdade,não foi possível,porque a mensagem foi entendida,tanto que você conseguiu ver ate os erros de português,quanto mais os outros assuntos.

        1. Leonardo K disse:

          Eu acho esse o “experimento mental” mais idiota que algum fundamentalista sem cérebro e sem noção conseguiu produzir. É mais um argumento fajuto de terceira categoria pra esconder a VERDADEIRA causa de se querer perseguir os gays até hoje, a saber: o desconforto de ter que sair de seu mundinho ilusório e de sua zona mental de conforto pra reconhecer que nem todo mundo é igual a você. Essa é a ÚNICA razão verdadeira pra se inventarem TANTOS “argumentos” idiotas pra se tolher a liberdade alheia, porque não tem sentido “debater” o resto desses surtos delirantes de heteronormatividade se não fosse por isso.

          Mas enfim, já que postaram essa porcaria desse experimento mental da ilha pela enésima vez na internet (na verdade uma tremenda de uma falácia de FALSA DICOTOMIA míope e burra pensada por algum “jênio” de QI não maior que 70), vamos aos fatos:

          Um monte de casal gay na ilha:
          – Sim, podem ter filhos!
          – Nada impede de um homem gay transar com uma mulher lésbica ou de ambos recorrerem a inseminações artificiais.
          – Eles só não costumam fazer isso por questão de preferência e de coerência da sua própria sexualidade, entretanto em um ambiente onde a demanda pede, NADA IMPEDE de alguém fazer alguma concessão e se adaptar ao novo paradigma natural.
          – Aliás, é exatamente isso que a Natureza faz em TODA parte: se adaptar.
          – Tanto que se adaptou e produziu de seres assexuados, seres sexuados, porque esses geneticamente são mais resistentes à doenças e outras condições de anomalia onde seres de código genético muito semelhantes acabam sendo extintos em massa.
          – Fora isso a ciência tem avançado em pontos onde num futuro não muito distante (fala-se em 10 a 20 anos), até mesmo indivíduos do mesmo sexo poderão gerar filhos deles mesmo, através de modificação dos gametas masculinos e femininos por via de engenharia genética.

          Então, fica evidente e demonstrado através desse simples “teste” mental, que a limitação não está nas condições ambientais e nem nas construções sexuais, e sim tão somente na paralisia cerebral dos emburrecidos pela doutrina do “não pense, apenas me siga”, que insistem em nem raciocinar o mínimo por conta própria antes de propor uma experiência tão esdrúxula e absurda quanto essa só pra “alegar” que por conta disso, cerca de uns 10-15% da população não devem ter direito à felicidade e devem viver relegados à margem do estado.

          Se você acha que os erros de gramática são demais, não colega, eles são o de menos. Os erros de capacidade cognitiva e de raciocínio crítico ainda bastante persistentes, pra pessoas que já vivem numa era onde a informação é um ativo MAIS DO QUE ABUNDANTE no mundo, são os que de fato mais me preocupam nessa geração.

          Gramática dá pra se educar muito fácil, tanto que se faz até com crianças na pré-escola… já petulância e arrogância intelectual cega e incapaz de enxergar o quão sem-nexo são certas linhas de pensamento é o que mais dá trabalho de mudar.

          Passar bem.

          1. Leonardo K disse:

            PS: Ah, só pra constar… desculpe a acidez do texto, mas pra mim foi necessária.

            Quando vejo coisas desse tipo e gente batendo palma pra uma sandice sem tamanho de um candidato a presidente e endossando uma fala sem nexo sem ao menos se dar o trabalho de NO MÍNIMO fazer uma crítica prévia à ela (pra pensar por conta própria se ela é furada ou não), bate um certo desespero em ver que na era da razão, tanta gente ainda prefere de fato recorrer à preguiça mental pra solucionar seus conflitos de ideias.

            E isso é muito ruim, parem com essa porcaria! Pro seu próprio bem e pra parar de trazer o mal ao seu próximo sem que você nem ao mesmo se dê conta disso. Numa boa.

            Flw.

          2. Antonio Henrique disse:

            Leonardo K, pela sua exposição de palavras daria até para acreditar que você tem algum conhecimento do que falou,primeiro faça a experiência para depois criticar,junte alguns amigos,e faça um compromisso seguro,que nenhum entre, si relacionara com sexo oposto(primeiro seria difícil),após algum tempo informe a procriação então você terá autoridade para falar tudo o que falou, e até muito mais,até então é tentativa de enganação,não é preciso de campanha, para ser hétero,mas é preciso de campanha, aliciamento e outros métodos sujos e vergonhosos para aumentar o grupo gay,procure se informar através da Embrapa,como é retirado e guardado,sementes,esperma e outros materiais necessários para procriação e experiências futuras, e a continuidade da especie,para a tristeza de muitos,nada com deformação,apenas o melhor de cada especie,o que representa o padrão,nisto sabemos que o outro lado não representa a especie humana,porque não procria,então de nada adianta,com relação a felicidade,eu não devo e não posso de maneira nenhuma, impor,obrigar,sacrificar a felicidade dos outros para eu ser feliz e vice versa, que cada um viva sem obrigar o outro a aceita-lo, a maior educação não esta nas letras mas no comportamento,de nada adianta conhecer todas as letras e comportar-se pior do aquele que não conhece.

        2. Ateu, e daí? disse:

          Caro Antonio, acho que foi você que não entendeu muito bem o que eu quis dizer. Como, pelo visto, não é só sua capacidade de expressão que é reduzida, mas também a de compreensão, vou tentar não utilizar mais figuras de linguagem aqui para não correr o risco de ser levado ao pé da letra.

          Primeiro, é claro que eu defendo meu ponto de vista por convicção pessoal. Afinal, todo ser humano faz isso. Se não tivéssemos determinada convicção pessoal, não estaríamos defendendo determinado ponto de vista, não acha? Segundo, quando eu falei que ninguém é uma ilha eu não quis dizer isso literalmente, era uma alegoria, significando que ninguém vive sozinho, ninguém é autossuficiente. Então, se o seu intuito era dizer que os gays são parasitas por necessitarem de outros seres humanos para alguma coisa, então somos todos parasitas, pois ninguém sobreviveria por si próprio. Terceiro, se você acha que um casal em uma ilha deserta seria capaz de povoá-la, eu suponho que você não veja problema nenhum na prática do incesto, com pais fazendo sexo com seus filhos e irmãos fazendo sexo entre si para fins reprodutivos. Quarto, como eu disse anteriormente, não sei que preocupação é essa com pessoas só se unirem para terem filhos. Há milhares de casais héteros que se casam e não pretendem ter filhos nunca. Além disso, já temos gente demais vivendo nesse país e uma concentração demográfica absurda em determinadas áreas. A última coisa de que precisamos é de incentivo para aumentar a população. E não sei se você sabe, mas as pessoas não se casam só para reprodução, na verdade eu diria que o objetivo principal é passar a vida ao lado das pessoas que amam. E por último, sim, ninguém defende o que não gosta. E o que eu gosto é que as pessoas tenham a liberdade de serem felizes fazendo o que acharem melhor de sua vida, desde que não causem mal a ninguém e sem nenhuma pessoa que não tenha nada a ver com elas enchendo o saco dizendo que elas estão erradas, sem nenhum motivo racional aparente. Eu realmente adoraria isso.

          1. Antonio Henrique disse:

            ateu,por mais que eu tente lhe mostrar as razões,você insiste em distorcer os assuntos comentados na vida real,todos somos sabedores que muitos que se casam (no caso homem e mulher) tem filhos outros não,alguns não querem ter,esta correto são livres para assim fazerem,outros por questão de saúde,fazem tratamento alguns conseguem outros não,tudo certo,mas estas pessoas não tentam impor os demais a ter filhos ou não,com o avanço da medicina temos tido muitas vitorias e também derrotas,com criações desprovidas de sentimentos humanos, como todos nos estamos vendo os acontecimento entre famílias,certo que para toda regra a exceção,procure informa-se a respeito de como foi a concepção de muitos deles,eu prefiro a via natural da perpetuação da especie,não falarei de Deus para você porque certamente você não acredita é uma opção sua e respeito,e faremos algo de agradável para ambos os lados,eu defenderei aquilo que eu mim identifico,e você defende aquilo que identifica com você,porque no mundo o que seria do verde,se todos gostassem do amarelo,ademais quero aceite as minhas desculpas por algo que falei que não tenha sido do seu agrado,e o seu tamanho sacrifício de procurar entender o que tentem disser,quanto ao seu magnifico português,não deu para aproveitar nada, porque as informações não corresponde com a verdade, então tudo se perdeu.

          2. Ateu, e daí? disse:

            Mas os homossexuais que buscam o direito de se casar com as pessoas que amam estão tentando impor o que a quem? Essa seria uma conquista que não iria afetar em nada a quem não estivesse relacionado às duas pessoas. De que maneira permitir que pessoas do mesmo sexo se casem seria impor algo a alguém que discorda dessa conduta? Quem não quisesse se casar com pessoas do mesmo sexo não seria obrigado, a igreja que não quisesse realizar esses casamentos continuaria não realizando, quem não gostasse de gays poderiam continuar não gostando. Pelo contrário, ao não permitir que essas pessoas se casem é que se está impondo uma maneira de agir a quem não vê problema nenhum nisso. Você pode preferir a “via natural de perpetuação da espécie”, ótimo, você tem todo o direito de pensar assim e de casar com alguém do sexo oposto com esse objetivo,e continuaria com esse direito, mesmo que os gays pudessem se casar. Mas e quem não pensa assim? Quem discorda de você? Quem não prefere perpetuar a espécie pelas vias naturais? Eles devem ter menos direitos, só porque não têm a mesma visão de mundo que a sua?

  60. ISA disse:

    ADOREI O QUE O CANDIDATO DISSE SABEMOS QUE ELE VAI PAGAR
    UM PREÇO ALTO POR ISSO MAS QUE SEJA PELA VERDADE..

  61. ISA disse:

    COM CERTEZA EU APOIO O QUE ELE DISSE

    EU APOIO TUDO O QUE ELE DISSE

  62. José Cláudio disse:

    É lógico que aparelho excretor não produz filhos. Mas fica uma pergunta no ar: será que ele só procura a patroa com fins reprodutivos? Nunca vi argumentação mais idiota. Por outro lado, o sonho de todos os homens normais (e até das mulheres) é diversificar a relação sexual, uma vez que aquele papai-mamãe sem graça cansa qualquer homem de deus. Não é à toa que ocorrem tantos divórcios nesse segmento. Outro fato importante a ser observado é que a sodomia não é prática exclusiva dos gays. Como eu já disse, a mulher esperta que não mede esforços para cativar o marido, adora esta prática criada pelos gays. Aliás, tudo o que os gays criam, as mulheres copiam, e não vejo problema nenhum nisso. E como os homens adoooooram…

    .

    1. Ta Serto disse:

      “Por outro lado, o sonho de todos os homens normais (e até das mulheres) é diversificar a relação sexual”
      Brother ( ou sister… ) , se vc quer dar pro cavalo ou sentar no toco de carvalho, é problema seu, agora:
      “a mulher esperta que não mede esforços para cativar o marido, adora esta prática criada pelos gays”

      … patz … mulher esperta copia pratica dos gays…. ta seeeeeerto!!… espertos (e inteligentes) são os gays, que dão o brioco!!!

  63. marianilceiadesousa disse:

    Regis,vc mencionou as palavras nojentas do sr Levi, quer mais nojento que o aparelho excretor ? Queixam-se de violência contra os gays, violência existe em toda a sociedade, desde os mais honestos, até os mais malandros.Só pq matam um gay,é por homofobia ?! Tá morrendo gente td dia,a torto e a direito !!!!!!!! Evidentemente que a vd promíscua que alguns gays vivem, torna-os mais susceptíveis.SE vivem nas ruas, na madrugada,entrando em carros de todo tipo de gente e desconhecida, vivem perigosamente,querem o que ?! E a culpa é nossa ?! Ahhh,me poupe…

  64. junior disse:

    Cabra macho, falo o que a ciência e a natureza humana diz. Tem meu respeito. A favor da família..

  65. David alencar disse:

    Eu apoio o Levy Fidelix, DISSE TUDO, ALIÁS DISSE FOI POUCO, muito bem Levy. Sou um pai de família e as vezes me pergunto como dera o mundo que minhas herdarão. Que as pessoas tenham suas vidas da maneira que acham melhor ótimo. Agora, querer impor isso a todos, de modo que quem acha isso errado, pelo simples fato de expressar sua opinião já será acusado de HOMOFÓBICO? Pois que seja, apoio o LEVY.

  66. José disse:

    O homossexualismo coloca o ser humano abaixo dos animais irracionais, pois não vemos no reino animal casais gays. Não temos leões gays, elefantes gays, etc.

  67. lrraimundo disse:

    A melhor parte do debate, sem sombras de dúvidas… deve ganhar uns 5% depois disso…

  68. marianilceiadesousa disse:

    Na verdade, os homossexuais nem estão tão preocupados com seus direitos civis; o negócio deles é se impor na sociedade, como raça.Eles não o são,mas querem ser reconhecidos como raça,com todo o reconhecimento que toda raça deve ter,constitucional e socialmente.Mas jamais serão raça,ou o 3° sexo, pq Deus não permitirá. Ele tem todo o domínio e controle sobre a terra e seus habitantes,e as coisas só acontecem sob a sua vontade permissiva.

    1. Ateu, e daí? disse:

      Quê? Os gays querem se impor na sociedade como raça? De onde exatamente você tirou essa conclusão esdrúxula? Você poderia apresentar alguma proposta de lei, algum estatuto de associação lgbt, algum discurso de um homossexual que corrobore essa afirmação?

      E se as coisas só acontecem sob a vontade permissiva de deus, nos arriscamos a entrar em uma interessante discussão teológica sob a existência do mal. Os filósofos a chamam de Teodiceia, e a discutem há séculos…

  69. samuel jose disse:

    Levy Fidelix, o que você fez foi “covardia”kkkk, certas coisas na vida não tem preço, ver a cara da Luciana Genro em desespero é uma delas kkkk o tiro saiu pela culatra, é a galera se divertiu!

  70. levi varela disse:

    Bom seria se meu comentário fosse ao ar.

    Censuarado em face de eu criticar que este país não está elegendo prioridades?

    Que erro há nessa minha forma de vê as coisas?

    Que imediatamente os censores do site liberem a minha manifestação.

    Meu direito de falar é constitucional.

  71. Reinaldo Azevedo disse:

    Não contem comigo para criminalizar opiniões. Até que alguém me prove o contrário com a Constituição nas mãos, um brasileiro é livre para fazer digressões sobre o aparelho excretor ou para dizer que, se eleito, não promoverá o casamento gay. Já o presidente da República Federativa do Brasil NÃO É livre para pregar a negociação com terroristas. Sabem por quê? O mesmo Artigo 5º que assegura a liberdade de expressão — e lá não está escrito que as pessoas são livres apenas para dizer coisas certas e com as quais concordamos — repudia o terrorismo.

  72. Azevedo disse:

    Até que alguém me prove o contrário com a Constituição nas mãos, um brasileiro é livre para fazer digressões sobre o aparelho excretor ou para dizer que, se eleito, não promoverá o casamento gay. Já o presidente da República Federativa do Brasil NÃO É livre para pregar a negociação com terroristas. Sabem por quê? O mesmo Artigo 5º que assegura a liberdade de expressão — e lá não está escrito que as pessoas são livres apenas para dizer coisas certas e com as quais concordamos — repudia o terrorismo.

  73. CRISTÃO CALVINISTA disse:

    SIM SÃO OS GLOBALISTAS DO OCIDENTE CONHECIDOS COMO ILUMINATIS QUE DITAM AS REGRAS DO JOGO PARA A ONU EM RELAÇÃO A DESCONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE FAMÍLIA JUDAICO-CRISTÃO PELA AFIRMAÇÃO DE QUE FAMÍLIA PODE SER PESSOAS DO MESMO SEXO OU UM HOMEM E UM CACHORRO OU UM CHIPANZÉ E AI A COISA VAI POR AI LAMENTÁVEL O INCRÍVEL QUE ESTA BAGUNÇA SÓ É ORIENTADA PARA O OCIDENTE MAS NA RUSSIA CHINA E PAÍSES MUÇULMANOS ESTE NEGOCIO DE AGENDA GAY NÃO EXISTE!

  74. Antonio Henrique disse:

    ateu,vamos ver se você consegui entender,o que falo,quando viajo em um ônibus ou trem,principalmente pela manhã ou a noite,que estão bem lotados,ali encontro pessoas,que podem ser melhores que eu,igual a mim ou pior que eu,mas eu não posso separar com quem andar,caso contrario diria desce você e você , ficaria somente quem eu aceita-se,mas da mesma outro que também não concorda comigo, também poderia mandar eu descer,e então vivo em sociedade sem impor as minhas vontades e sem aceitar que mim venham impor suas vontades,seu disser que não trabalhar,viajar ou a qualquer local que tenha pessoas,com costumes diferentes dos meus,terei que sair deste mundo,então a minha vida em sociedade,não mim obriga a ter que aceita os outros,ou os outros terem que mim aceitarem,porque caso contrario estou no trem, tem ladrão então tenho que roubar,tem matador tenho que matar,tem usuário de drogas tenho que usar,vivo em sociedade mas não devo mim associar aquilo que mim causa algum tipo de dano,pode ser moral,financeiro e demais coisas,se alguém assim o faz deve ser consciente do que faz para que depois não venha responsabilizar os outros,espero ter sido bastante caro com relação ao assunto,ademais cada um só pode dar o que é seu,por vontade própria não por imposição, intimidação ou porque o outro deu ele agora é obrigado a dar para não ser considerado contrario a opinião de um grupo,que tem opinião diferente da dele,se assim o faz não tem caráter,nem opinião própria,.faz parte do oba oba,uma Maria vai com as outras.

    1. Ateu, e daí? disse:

      Sim, mas nenhum gay está pedindo que outras pessoas se tornem gays ou que tomem atitudes que considerem pessoalmente como erradas. Nenhum gay está reinvicando nada que vá afetar a vida de quem não é gay. Eles só estão requerindo um direito que vai melhorar a vida deles, só afetará a quem é gay e não fará diferença nenhuma para quem não é. Portanto, não há nenhum motivo para negar o que eles querem. A não ser, é claro, que o simples fato de gays conseguirem os mesmos direitos que os héteros seja contra seus princípios. Nesse caso, repetirei: quem está querendo impor uma visão de mundo aos outros são as pessoas que querem que os gays sigam obrigatoriamente o que elas consideram como correto.

      1. Antonio Henrique disse:

        ateu,você é uma pessoa de difícil de entender,leia e releia,talvez com algumas tentativas a mais não é certo mas talvez consiga entender,leia onde falo na condição de passageiro,como mim comporto,como faço com relação as coisas que podem mim causar algum dano,digo também que qualquer um pode dar aquilo que é seu,só não aceito que pelo fato dele fazer algo eu tenha que fazer também para ser agradável aos olhos dos outros,não sou Maria vai com as outras tenho opinião própria, ateu do seu corpo você faz o que bem desejar,você só não pode querer que eu faça o mesmo,para não ser visto diferente de você,já se casam eu posso determinar que casem ou não? adotam filhos,eu posso dizer que não?,não há diferença salarial por opção sexual ou existe ?,você esta se portando como muitos outros militantes, que temos conhecimento,querem porque querem,que os demais,concordem e comportem igual a eles,pois a sua insistência e persistência em defesa da causa gay,não mim deixa acreditar em outra opção,mais uma vez digo,sem nenhuma reserva ninguém é obrigado a pensar e agir assim como eu,porque cada um de nos temos os nossos princípios de criação que a base para a formação do nosso caráter,então cada um comporta conforme o aprendeu,muitas coisas que pode não agradar a outros mas nem por isso vou obrigar alguém á aceitar,definitivamente não sou solidário a causas que denigrem a minha pessoa,mesmo sabendo que você disse ateu,,saiba que desprezo as opiniões contrarias a Bíblia Sagrada.eu não sirvo a dois Senhores,se ainda não foi possível o entendimento mim responda para que eu possa lhe ajudar.

        1. Ateu, e daí? disse:

          “…e qualquer um pode dar aquilo que é seu,só não aceito que pelo fato dele fazer algo eu tenha que fazer também para ser agradável aos olhos dos outros…” Concordo com você nesse ponto, e em momento nenhum afirmei que deveria ser o contrário. Como você poderia perceber pela resposta que eu dei acima, eu disse que nenhum gay está pedindo que outras pessoas se tornem gays ou que tomem atitudes que considerem pessoalmente como erradas. Até porque se estivessem reinvidicando isso eu os criticaria.

          “… já se casam eu posso determinar que casem ou não? adotam filhos,eu posso dizer que não?” Sim, se pode dizer que não. É justamente esse o cerne da discussão! Gays não podem celebrar um casamento civil pelas leis atuais, nem adotar um filho em conjunto. Se você acha que eles podem fazer essas coisas sem nenhum problema, eu diria que você não está muito familiarizado com as leis do seu país.

          “…você esta se portando como muitos outros militantes, que temos conhecimento,querem porque querem,que os demais,concordem e comportem igual a eles…” Estranho, pois eu venho falando exatamente o contrário em todas as respostas aqui: que cada um tem que fazer o que quiser de sua vida particular, e a visão de ninguém deve se sobrepor a do outro. Você não gosta de gays, acha uma coisa errada, acha nojento, pecado, ótimo, pode continuar achando. Exatamente o que te fez pensar que eu quero que você concorde com eles ou se comporte igual a eles? Só afirmo que o fato de você pensar dessa maneira não é motivo para que eles tenham menos direitos civis. Não se está exigindo nada de quem pensa diferente, nenhum direito será retirado de ninguém, só se dará a um grupo de pessoas direitos que eles ainda não têm, embora outros tenham. Absolutamente nada mudaria na sua vida.

          “…não sou solidário a causas que denigrem a minha pessoa…” Por favor, me explique de que maneira um homossexual passar a ter os mesmo direitos que você é uma forma de denegrir a sua pessoa, pois eu estou muito curioso em saber.

          1. Antonio Henrique disse:

            ateu,certamente você imagina que todas as pessoas devido tamanha persistência de outro (ou) outras pessoas acabam cedendo e concordando com a vontade alheia,vamos dar continuidade a discussão certo,você diz ateu com relação a Deus,mas acredita certamente,que a sua defesa em prol da causa gay, é apenas por uma questão de igualdade de direitos,então acesse a pagina da PL 122,por favor leia na integra,mas na integra não apenas o que lhe interessa e comente, se o que é requerido e igualdade,esta conversa mole de saber de opinião,direitos iguais não cola,pergunte aos cubanos o que acham dos direitos iguais que lhes foram prometido,estou certo de que procura igualdade,,não vai com proposta de sobrepor os que não concordam com suas opiniões,algo muito importante é conhecermos a crença dos outros para discutirmos em igualdade,então recomendo que leia a Bíblia Sagrada de preferência Revista Corrigida Fiel,este é o meu manual de Fé,de vida e conduta,se eu for contrário as escrituras, estarei negando a minha fé,isto não esta em meus planos,muito menos para aceitar opiniões contrárias,muitos são escravizados hoje por serem solidários. Obs: Não precisamos reescrever os textos passados,a sua questão é direito de igualdade,temos a PL 122 que não foi aprovada, para que você leia e comente sem distorção,e o meu manual de Fé e conduta para saber quem, e como sou.

          2. Ateu, e daí? disse:

            “ateu,certamente você imagina que todas as pessoas devido tamanha persistência de outro (ou) outras pessoas acabam cedendo e concordando com a vontade alheia” Não entendi, você está sugerindo que se um gay insistisse firmemente ele conseguiria te convencer a “virar gay”? Bom, eu estou muito seguro de minha sexualidade para imaginar que isso poderia acontecer…

            “acesse a pagina da PL 122,por favor leia na integra” Eu conheço a PL 122. Já a li na íntegra diversas vezes. E até concordo em certa medida que ela é uma redundância jurídica. Mas a questão dos gays não se concentra exclusivamente nessa PL. Na verdade acho que essa deve ser uma das últimas preocupações dos movimentos LGBT. Até há argumentos jurídicos para se contestar esse PL, mas não há nenhuma razão, jurídica ou racional, para se contestar, por exemplo, o casamento igualitário. Por favor, me apresente um argumento contra o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo que não tenha por base uma crença religiosa, se puder.

            “recomendo que leia a Bíblia Sagrada de preferência Revista Corrigida Fiel,este é o meu manual de Fé,de vida e conduta” Eu já li a Bíblia. Pelo menos duas vezes de cabo a rabo. E foi a edição pastoral, que, se não me engano, tem mais livros que a edição revista. E se você acha que devemos “conhecer a crença dos outros para discutirmos em igualdade”, acho, então, que lhe faria bem ler outros livros sagrados, como o Alcorão, o Bhagavad-Gita e o Talmude, para ver o que eles pregam. E já que estamos no campo de recomendar leituras, deixe-me fazer umas recomendações para você também, para você talvez tentar entender a minha falta de crença, ou porque eu não vejo a Bíblia como nada mais que um livro escrito por mãos humanas. Anote aí: “A Bíblia, uma bigrafia” e “Uma história de Deus”, de Karen Armstrong, “Quem escreveu a Bíblia”, de Bart Ehrman, “A busca do Jesus histórico”, de Albert Schweitzer, “O Jesus Histórico – A Vida de um camponês Judeu”, de John Dominic Crossan, “A invenção do povo judeu”, de Shlomo Sand, “Breve história dos Judeus”, de Michael Brenner e “Judaísmo, cristianismo e helenismo: ensaios acerca das interações culturais no Mediterrâneo Antigo”, do André Chevitarese.

  75. Léllison disse:

    Mas é claro que dois iguais não fazem filhos, ou será que já fazem e eu estou desatualizado?
    Claro que não rs, é patético ver os gays nas redes discutindo algo que é óbvio, o que o Levi Fidelix disse é a pura verdade, ou será que os gays agora vão processar Deus?
    kkkkkkkk, é como eu disse uma vez, nada contra gays, lésbicas …, mas se não existissem seria muito melhor, só servem pra trazer problemas a sociedade.

    1. Ateu, e daí? disse:

      Gays e lésbicas só servem pra trazer problemas a sociedade? Que problemas, exatamente?

      1. Léllison disse:

        Ficam acusando qualquer um que não concorda com a prática deles de homofobia, criam leis que os
        privilegiam demais, querem instituir o “kit-gay” nas escolas ensinando as crianças a serem homossexuais, enfim querem destruir a família tradicional, não todos pois tenho amigos homossexuais que não pensam assim mas uma boa parte são verdadeiros extremistas.

  76. luciano disse:

    Os gays são uma subespécie humana,eles são animais invasores,estão fora do seu habitat natural,sendo assim são predadores,predadores de bons costumes e princípios.

    1. Ateu, e daí? disse:

      Eu espero que você esteja brincando ao dizer isso…

      1. Edson Souza disse:

        Gay é raça maldita.

    2. José Cláudio disse:

      Os nazistas diziam a mesma coisa com relação aos judeus.

      .

  77. Ateu, e daí? disse:

    “ateu,certamente você imagina que todas as pessoas devido tamanha persistência de outro (ou) outras pessoas acabam cedendo e concordando com a vontade alheia” Não entendi, você está sugerindo que se um gay insistisse firmemente ele conseguiria te convencer a “virar gay”? Bom, eu estou muito seguro de minha sexualidade para imaginar que isso poderia acontecer…

    “acesse a pagina da PL 122,por favor leia na integra” Eu conheço a PL 122. Já a li na íntegra diversas vezes. E até concordo em certa medida que ela é uma redundância jurídica. Mas a questão dos gays não se concentra exclusivamente nessa PL. Na verdade acho que essa deve ser uma das últimas preocupações dos movimentos LGBT. Até há argumentos jurídicos para se contestar esse PL, mas não há nenhuma razão, jurídica ou racional, para se contestar, por exemplo, o casamento igualitário. Por favor, me apresente um argumento contra o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo que não tenha por base uma crença religiosa, se puder.

    “recomendo que leia a Bíblia Sagrada de preferência Revista Corrigida Fiel,este é o meu manual de Fé,de vida e conduta” Eu já li a Bíblia. Pelo menos duas vezes de cabo a rabo. E se você acha que devemos “conhecer a crença dos outros para discutirmos em igualdade”, acho, então, que lhe faria bem ler outros livros sagrados, como o Alcorão, o Bhagavad-Gita e o Talmude, para ver o que eles pregam. E já que estamos no campo de recomendar leituras, deixe-me fazer umas recomendações para você também, para você talvez tentar entender a minha falta de crença, ou porque eu não vejo a Bíblia como nada mais que um livro escrito por mãos humanas. Anote aí: “A Bíblia, uma bigrafia” e “Uma história de Deus”, de Karen Armstrong, “Quem escreveu a Bíblia”, de Bart Ehrman, “A busca do Jesus histórico”, de Albert Schweitzer, “O Jesus Histórico – A Vida de um camponês Judeu”, de John Dominic Crossan, “A invenção do povo judeu”, de Shlomo Sand, “Breve história dos Judeus”, de Michael Brenner e “Judaísmo, cristianismo e helenismo: ensaios acerca das interações culturais no Mediterrâneo Antigo”, do André Chevitarese.

  78. Ateu, e daí? disse:

    “ateu,certamente você imagina que todas as pessoas devido tamanha persistência de outro (ou) outras pessoas acabam cedendo e concordando com a vontade alheia” Não entendi, você está sugerindo que se um gay insistisse firmemente ele conseguiria te convencer a “virar gay”? Bom, eu estou muito seguro de minha sexualidade para imaginar que isso poderia acontecer…

    “acesse a pagina da PL 122,por favor leia na integra” Eu conheço a PL 122. Já a li na íntegra diversas vezes. E até concordo, em certa medida, que ela apresenta algumas redundâncias jurídicas. Mas a questão dos gays não se concentra exclusivamente nessa PL. Na verdade acho que essa deve ser uma das últimas preocupações dos movimentos LGBT. Até há argumentos jurídicos para se contestar esse PL, mas não há nenhuma razão, jurídica ou racional, para se contestar, por exemplo, o casamento igualitário. Por favor, me apresente um argumento contra o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo que não tenha por base uma crença religiosa, se puder.

    “recomendo que leia a Bíblia Sagrada de preferência Revista Corrigida Fiel,este é o meu manual de Fé,de vida e conduta” Eu já li a Bíblia. Pelo menos duas vezes de cabo a rabo. E se você acha que devemos “conhecer a crença dos outros para discutirmos em igualdade”, acho, então, que lhe faria bem ler outros livros sagrados, como o Alcorão, o Bhagavad-Gita e o Talmude, para ver o que eles pregam. E já que estamos no campo de recomendar leituras, deixe-me fazer umas recomendações para você também, para você talvez tentar entender a minha falta de crença, ou porque eu não vejo a Bíblia como nada mais que um livro escrito por mãos humanas. Anote aí: “A Bíblia, uma bigrafia” e “Uma história de Deus”, de Karen Armstrong, “Quem escreveu a Bíblia”, de Bart Ehrman, “A busca do Jesus histórico”, de Albert Schweitzer, “O Jesus Histórico – A Vida de um camponês Judeu”, de John Dominic Crossan, “A invenção do povo judeu”, de Shlomo Sand, “Breve história dos Judeus”, de Michael Brenner e “Judaísmo, cristianismo e helenismo: ensaios acerca das interações culturais no Mediterrâneo Antigo”, do André Chevitarese.

    1. Tadeu Barros disse:

      AVISO AOS NAVEGANTES!!!!! Quando nos referirmos à Palavra de Deus, à Bíblia Sagrada, sobre determinado assunto, devemos sempre contar a história toda, sem manipulação. Por exemplo, sobre o pecado da mulher adúltera: de fato, Jesus Cristo a protegeu dos que queriam apedrejá-la, mas a advertiu para que não mais cometesse adultério, conforme João 8:10-11: “E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.” Moral da história: Jesus ama os pecadores, veio para salvá-los, mas abomina o pecado. Jesus ama os homossexuais, mas condena o homossexualismo, que é o proceder pecaminoso e os chama a uma nova vida, de santidade, de acordo com 1 Pedro 1:15-16: “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo”. E caso não haja arrependimento de seus relacionamentos imorais, e não pedirem perdão a Deus, já não haverá salvação para os mesmos. É o que decreta a Palavra de Deus em 1 Coríntios 6:9-10: “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” E Jesus finaliza em Mateus 25:41: “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.”

  79. cris disse:

    qual a razão para se ter tantos direitos? e defensores?ainda ñ sei, mas a minha opnião é que extremismo demasiado é errado, tenho amigos homossexuais, e lésbicas, creio no Senhor Jesus,respeito suas escolhas, embora não concorde.nunca tratei mal ninguém por ser contrario a minha fé,mas quem quer direitos,regalias e bandeiras e leis p/denegrir os princípios do próximo alegando ser prejudicado,articulando novos princípios p/anular os que o fazem se sentir ameaçados. estes ñ estão lutando pelo direito homossexual,discriminação,mas sim pela imposição de querer provar p/si mesmos que estão certos.( e qnto mais conquistam em termos de avanço,não o satisfazem porque o vazio continua, o erro é querer embutir suas idéias dentro da nossa casa, das nossas famílias, das nossa escolas,e mais proibir de termos a nossa fé,isto é um plano articulado para um determinado grupo LGBT.
    o sustento das nossas famílias somos nós quem provemos, ai querem fazer o direito de tirar direito de ensinarmos e educarmos nossos filhos.

  80. Antonio Henrique disse:

    ateu,você fez uma afirmação bastante duvidosa;pelo fato que ate o presente momento você não situou como hétero,a sua persistência esta em saber como as pessoas vem os gays,volto a repetir que defendo aquilo que pratico aquilo que não mim causa nenhum dano, certo, tanto que você não mim viu mudar de lado,a sua segurança sexual é falsa, você não cita se é hétero ou gay,tudo é sexualidade certo,você omitiu a leitura da PL122,porque ela é resposta,para a nossa questão,portanto só voltarei a responder se você disser,os textos que justificam o desejo dos gays, de sobre por os direitos dos héteros,e os e as regalias que queriam que fossem concebidas a eles;não tente fujir como os demais fogem da verdade; com relação a leitura de nada adiantou, você perder todo este tempo lendo a Bíblia Sagrada , obs:(não estarei comparando com o animal) foi o mesmo que mostrar um dicionário para um burro ele só verá o papel para comer,você leu livro estes sim escritos por homens sem inspiração divina, só da nisto aprende só do homem e nada de Deus,os livros que você leu você pode,eu posso escrever,a bíblia foi escrita por homens inspirados ;e não ao seu bel prazer, no eu acho,por tal razão desde já rejeito todos estes, e os demais livros que você leu, com relação a Deus; não terá mais respostas até que você leia a PL122 na integra e comente sobre ela certo e boa leitura.

    1. Ateu, e daí? disse:

      Antonio, desculpe, mas eu não acho que eu precise provar minha heterossexualidade para que meus argumentos façam algum sentido. Ainda que eu fosse a bicha mais louca do mundo e saísse na Avenida Sapucaí com penas de pavão enfiadas no rabo pedindo para algum homem bem dotado me penetrar virilmente, todas as afirmações aqui feitas deveriam ser analisadas em relação ao seu conteúdo, não ao comportamento do autor – no caso, eu. Senão você estaria incorrendo na falácia lógica conhecida como Argumentum Ad Hominem. Procure no Google, pra entender melhor. E, como minha sexualidade não tem relevância nenhuma nessa discussão, quem tem que saber dela somos só eu e minha esposa.

      Isto dito, voltemos ao tópico em questão. O PLC-122, como eu já havia afirmado aqui anteriormente, realmente apresenta algumas redundâncias jurídicas. Talvez ele realmente precise ser revisto, deva passar por algumas revisões, mas e daí? O PLC-122 é só um dos projetos defendidos pelo movimento LGBT, e, ao meu ver, nem é o mais importante deles. Para mim o casamento igualitário é uma bandeira muito mais relevante a ser defendida, e isso não tem absolutamente nada a ver com a PLC-122. Portanto, por mim, o PLC-122 poderia permanecer em segundo plano, podemos estudá-lo melhor futuramente, mas o casamento entre pessoas do mesmo sexo deveria ser regularizado agora. Isso não seria nenhuma regalia, nenhum privilégio, seria só dar aos gays os mesmos direitos que os héteros já possuem. E, repito, isso não tem nada a ver com o PLC-122, são duas questões totalmente distintas.

      Quanto à leitura da Bíblia, bom, quando eu a li, eu ainda era católico, então, acredite, eu ainda tinha fé na “palavra de Deus”. Meu entendimento de que aquilo não passava do pensamento de homens normais como eu e você escritos em folhas de papel só veio muito depois de eu já a ter lido. Mas é curioso como você considera que só lê a Bíblia da maneira certa aquele que chega às mesmas conclusões a respeito dela que você. Isso me parece muito conveniente. Então a Bíblia é indubitavelmente a palavra sagrada, e qualquer um que a leie e note as contradições no texto, a imoralidade divina ou as partes que simplesmente não fazem sentido nenhum, não a leu com “fé suficiente”? Assim qualquer texto pode ser considerado sagrado, não? Eu poderia falar que O Pequeno Príncipe é um texto escrito por um profeta e que reflete a vontade divina. E quando você o lesse e percebesse que pode não ser bem assim, eu poderia simplesmente o acusar de não o estar lendo ou interpretando da maneira correta. Basta perceber que se você ler o Alcorão, o Bhagavad-Gita ou qualquer outro texto considerado sagrado por outras culturas, você provavelmente não os veria como a vontade de uma entidade divina. Será que você também chegaria à mesma conclusão de que é porque você não possui fé suficiente nessas crenças?

  81. Antonio Henrique disse:

    ateu,você fez uma afirmação bastante duvidosa;pelo fato que ate o presente momento você não situou como hétero,a sua persistência esta em saber como as pessoas vem os gays,volto a repetir que defendo aquilo que pratico aquilo que não mim causa nenhum dano, certo, tanto que você não mim viu mudar de lado,a sua segurança sexual é falsa, você não cita se é hétero ou gay,tudo é sexualidade certo,você omitiu a leitura da PL122,porque ela é resposta,para a nossa questão,portanto só voltarei a responder se você disser,os textos que justificam o desejo dos gays, de sobre por os direitos dos héteros,e os e as regalias que queriam que fossem concebidas a eles;não tente fujir como os demais fogem da verdade; com relação a leitura de nada adiantou, você perder todo este tempo lendo a Bíblia Sagrada , obs:(não estarei comparando com o animal) foi o mesmo que mostrar um dicionário para um burro ele só verá o papel para comer,você leu livro estes sim escritos por homens sem inspiração divina, só da nisto aprende só do homem e nada de Deus,os livros que você leu você pode,eu posso escrever,a bíblia foi escrita por homens inspirados ;e não ao seu bel prazer, no eu acho,por tal razão desde já rejeito todos estes, e os demais livros que você leu, com relação a Deus; não terá mais respostas até que você leia a PL122 na integra e comente sobre ela certo e boa leitura.

  82. Grupo Escoteiro disse:

    As leis deveriam ser feitas para a maioria, isso é democracia. Fazer o que a maioria do povo quer é democracia. Aceitar o que a maioria quer se torna difícil quando a menoria pertence a mídia e aos famosos. Mas parem de criticar o candidato Levy, porque o que ele falou é o que mais de 90% da população pensa. Discriminar o que a maioria pensa é pior tipo de discriminação. Sei que entender o que é realmente democracia é pra poucos, mas sempre irei torcer para que só se torne lei aquilo que o povo quer, independentemente do que eu penso. Não importa em quem nós íamos votar! Agora, vamos votar em Levy, sabem o número ???

  83. ronaldo disse:

    Tenho a impressão que ter opinião nesse País está se tornando algo perigoso. O mais engraçado nessa história é ler que o deputadozinho vai tentar achar uma brecha para processar o tal de Fidelix…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  84. Sebastiâo M.Pacheco disse:

    ROMANOS 1:18-32 DIZ: >>>> ” Porque do céu se manifesta a IRA DE DEUS sobre toda a impiedade dos homens, que detém a verdade em injustiça. >>> Porquanto o que Deus se pode conhecer neles se manifesta , porque Deus lho manifestou.>>>Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder,como a sua divindade,se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas,para que elas fiquem inescusáveis. >>>Porquanto tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus,nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram,e o seu c oração insensato se obscureceu.>>> Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.>>> E mudaram a glória do Deus incorruptível, em imagem da semelhança da homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes,e de répteis .>>>Pelo que também Deus os entregou ás concupiscências de seus corações, á IMUNDÍCIAS , para DESONRAREM seus corpos entre sí.>>> Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serv iram mais a criatura do que o Criador -Deus-que é bendito eternamente.Amém. >>>PELO QUE DEUS os abandonou as paixões infames. Porque até as suas mulheres MUDARAM o uso natural,, no CONTRÁRIO á natureza.>>> E, semelhantemente, também os varões, deixando o USO NATURAL da MULHER, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros , varão (home,mulher) COM varão,(homem/ mulher) cometendo torpeza e recebendo em sí mesmo a recompensa que convinha ao seu erro. ( aids, e outras enfermidades sexuais). >>>E, eles não se importaram de ter conhecimento de Deus. assim Deus os ENTREGOU a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém;>>> Estando cheios de toda a INIQUIDADE,prostituição,malícia, avareza,maldade, cheios de inveja,homicídio, contenda,engano,malignidade;>>> Sendo murmuradores,detratores,aborrecedores de Deus,injuriadores,soberbos, presunçosos,,inventores de males,desobedientes aos pais e ás mães;>>> Néscios, infiéis aos contratos sem afeição natural, irreconsiliáveis, sem misericórdia;>>> Os quais conhecendo a justiça de Deus ( que são DIGNOS DE MORTE, os que tais coisas praticam ),não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. ” <<<<<<<

  85. Rubem disse:

    Queria saber se os cristãos que defendem a homossexualidade “sofrida”, ou tem amigos(as) assim ou tem filhos(as) assim…

    porque por pena, não pode ser né?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *