Marina Silva encontra-se com líderes evangélicos e reafirma compromisso com valores cristãos

22

A candidata Marina Silva (PSB) participou de um encontro com líderes evangélicos em São Paulo e reafirmou seu compromisso pessoal com os princípios cristãos.

Essa foi a primeira visita de Marina a uma reunião com evangélicos desde que ela apresentou o então candidato Eduardo Campos a pastores assembleianos em São Paulo, no dia 04 de agosto, menos de dez dias antes do fatídico acidente aéreo que ceifou a vida do ex-governador pernambucano.

O encontro reuniu mais de 1.500 pessoas de diversas denominações evangélicas, incluindo pentecostais e tradicionais. Em seu discurso, Marina disse que seu compromisso com a fé cristã segue inalterado, mas ressaltou que é importante defender o Estado laico, para que direitos e deveres sigam respeitados.

“Não quero transformar os púlpitos das igrejas evangélicas em palanques”, disse a ex-senadora, acrescentando que crê que os votos que receberá serão dados por conta de suas ideias: “As pessoas não votam em mim porque eu sou evangélica, mas porque acham que tenho as melhores propostas para o Brasil. O Estado laico é uma conquista da sociedade brasileira, bom para quem crê e para quem não crê”.


Durante o discurso, Marina também recitou um poema de sua autoria e que fala sobre a importância de ter um propósito pelo bem.

Do arco que empurra a flecha,
Quero a força que a dispara.
Da flecha que penetra o alvo
Quero a mira que o acerta.

Do alvo mirado
Quero o que o faz desejado.
Do desejo que busca o alvo
Quero o amor por razão.

Sendo assim não terei arma,
Só assim não farei a guerra.
E assim fará sentido
Meu passar por esta terra.

Trecho do poema Arco e Flecha, de Marina Silva

Apoio das Assembleias de Deus

O pastor Lélis Marinho, responsável pela Comissão Política da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) esteve presente no evento e afirmou que a entidade ainda não definiu seu apoio a nenhum dos presidenciáveis, mas que o encontro de Marina – que é missionária da denominação – com as lideranças evangélicas era um passo substancial: “A partir desse encontro abre-se uma porta importante”, afirmou o pastor.


22 COMENTÁRIOS

  1. Não faço distinção entre Dilma e Marina, exceto pelos pontos que se referem ao abborto e aos GLBT. De resto, pra mim, seria a mesma coisa. E só esta pequena diferença já é bastante significante para dar meu voto a Marina.

  2. Imagine você utlizar como seus fiadores em um empréstimo bancário um menor de 18 anos, ou um analfabeto. O banqueiro jamais aceitará. Mas para você votar aí pode sim, afinal vale tudo para você passar um endosso em branco e tornar-se alguém uma autoridade legal garantido pela Constituição. Para estes candidatos não serei novamente endossante.

  3. O evangelico que votar na dilma,vai votar tambem a favor do aborto onde milhares de jovens sem juízo e desobedientes aos pais vão querer ir ao hospital e abortar seu filho como se fosse a coisa mais comum.
    A influência dos gays na sociedade multiplicará,drogas,assasinatos,poder de facções,desemprego,inflação,tudo isso multiplicará.
    pense bem você que é evangelico ou catolico antes de votar na dilma.

  4. CONCORDO COM VC, BASTA ESTE PEQUENO DETALHE PARA FAZER TODA A DIFERENÇA. O AÉCIO É PATÉTICO, QUER REPETIR AS COISA DO FHC QUE SURRUPIOU O BRASIL, O HOMEM NÃO EXPRESSA FIRMEZA NA FALA. POR ISSO ESTOU TENDENCIOSO A VOTAR NA MARINA.

  5. Os brasileiros são tão acostumados com sujeira, mentiras, corrupção etc. que quando aparece uma pessoa honesta com princípios verdadeiros todos estranham e acham mentira. eu não consigo entender o motivo que muitos votarem na dilma. foi uma péssima presidente, roubou o brasil inteiro, seus parentes estão todos ricos com nosso dinheiro.
    porque fizeram manifestação para eleger o mesmo presidente? por favor gente acorda, não olhem só nos seus bolço o dinheiro do bolça família, olhe o que é melhor para o brasil.

  6. resposta ao sr. sergio márcio silva para ser curto e direto parece me que o senhor nunca leu a bíblia ou muito pouco pois não fala coisa cvom coisa ela diz em vários versículos que nos devemos obediência aos nossos governantes (bons ou ruins porque foram colocados la por DEUS e seus propósitos AMEM

    • Ademir devides, O mesmo respeito que dou as autoridades também dou a você. Respeito a sua opinião e observo as leis do meu pais. O Inciso ll e lV do Artigo 5 da Constituição Federal diz que eu sou livre para expressar a minha opinião e pensamento. Se você não sabe a constituição Federal está acime de qualquer governo ou autoridade do nosso país.
      Dias virão muito em breve que esses governos exigirão que você faça uma escolha, ou o Estado ou o senhor jesus Cristo. Qual dos dois você vai obedecer? (pelo jeito você nunca vai questiona-los e o que eles falarem é o que você fará, como um animal no cabresto) Já sei! Marina, Silas Malafaia, Valdomiro Santiago, Satanás, o anticristo Etcs porque são teus chefes… mas do que isso são teus deuses.
      Vê ora, e pede discernimento para o Criador! Pára de querer esfregar a Bíblia na cara dos outros se nenhum conhecimento ou discernimento espiritual!

  7. Quanto mais eu sigo a Cristo, mais distante eu fico da religião. É descabível a idéia de exigir da Marina que ela governe para os Cristãos., pois como presidente, seu dever é governar para todos os cidadãos independente de raça, crença ou ideologia política. As exigências das instituições religiosas e a pressão sobre os candidatos “Cristãos” mostra um egoismo e uma falta de entendimento do cristianismo que nos permite entender o quão longe a igreja que se afirma cristã está longe de Cristo. Não vou votar na Marina pelo fato de ela ser cristã mas pela sua história de militância que a levou naturalmente a uma candidatura. Diferente de outros candidatos que não tem história e utilizam seus títulos eclesiásticos como uma espécie de atestado de bons antecedentes. Aliás, um cristão autêntico não precisa dizer que é cristão, sua vida já fala por ele.

  8. Amados, boa tarde!

    Se esta for a posição de Marina, isto é um erro grotesco, pois, Censura de opinião é algo marcante no governo PT, e agora, esta reportagem mostra que Marina esta perdida, sem um conselheiro ou tutor, pois, cavou sua própria causa. Ainda não perdeu meu voto. Ainda estou processando a nível macro.

  9. NAO VOTO NESSES PARTIDOS DE ORIENTACAO MARXISTA E CANDIDATOS QUE APOIAM AQUILO QUE DEUS ODEIA . HA COISAS QUE DEUS AMA , NOS FILHOES DE DEUS , DEVEMOS AMAR E HA CISAS QUE ELE ODEIA QUE NOS DEVEMOS TB ODIAR . MARINA NELES VAMOS TITAR ESSA CORJA DE LADRAO DE BRASILIA . NUNCA NA HISTORIA DA REPUBLICA HOUVE TANTO ROUB
    O

    • Partidos políticos brasileiros que se comprometeram com a legalização do aborto em seus estatutos. São os partidos citados:

      • PT
      • PSOL
      • PPS
      • PV
      • PSTU
      • PCO
      • PCdoB
      • PDT
      • PCB

  10. Marina Silva, em visita a Caruaru (PE), a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, classificou de “inaceitável” a declaração de Fidelix sobre os homossexuais e disse que avalia entrar com ação na Justiça contra o adversário (debate Record).
    Não entendi porque ela não entrou com uma ação contra a presidente da República Federativa do Brasil por pregar a negociação com terroristas, situação ilegal prevista na constituição.

DEIXE UMA RESPOSTA