O brutal assassinato do pastor Anderson do Carmo repercutiu de forma intensa no meio evangélico e também na política. Diversas lideranças se manifestaram em pesar pela morte do marido da cantora Flordelis (PSD-RJ) através das redes sociais e em entrevistas à imprensa.
No Twitter, nomes como o pastor Silas Malafaia, o cantor Fernandinho, o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) expressaram pesar.
“Profundo pesar! A morte brutal do pastor Anderson do Carmo, esposo da deputada e irmã em Cristo, Flordelis. Deus console toda a família”, escreveu o pastor Silas Malafaia.
“Lamentamos o falecimento do querido Pr. Anderson do Carmo e a terrível dor vivida pela Flordelis e sua família. Glória a Deus por sua vida e pelas vidas que ‘povoarão o céu’ pelo seu investimento no Reino e que com ele se encontrarão um dia na Cidade Celestial”, comentou o cantor Fernandinho.
“Lamento a morte do Pastor Anderson Carmo, marido da deputada federal Flordelis. O crime será investigado com rigor pela PCERJ. Meus sentimentos à família, especialmente sua esposa e filhos”, declarou o governador fluminense.
“Triste notícia neste domingo… Lamento a morte do Pastor Anderson Carmo, amigo de futebol em Brasília. Fica a imagem de um homem gente fina e que se dava bem com todos. Que Deus conforte a colega Deputada Flordelis e a família neste momento difícil”, afirmou o deputado Eduardo Bolsonaro.
“A perda do Anderson mexe muito com todos nós. Não esperávamos isso para com uma pessoa marcada pelo amor, pela solidariedade. Pertencíamos à mesma igreja. Era uma pessoa muito ativa… são coisas que acontecem. Precisamos ter muita paciência nessas horas. Porque vão aparecer muitas histórias truncadas, mas, no final, a verdade prevalecerá”, disse o pastor Otoni de Paula (PSC) em entrevista ao jornal O Globo.
Otoni é estreante em Brasília assim como Flordelis, e disse que precisou ser medicado após receber a informação sobre a morte do colega de ministério.
“Era um homem focado na luta social, na inclusão dos mais desfavorecidos. A perda é muito grande para todos nós. A igreja evangélica perde. Era um pastor abençoado. Até o PSD perde, porque ele era parte importante na reorganização do partido no estado do Rio”, lamentou o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ).
A cantora Georgete Rocha, amiga pessoal de Flordelis, disse que ficou em choque ao receber a notícia da própria viúva: “Ela me ligou umas 7h. Eu não acreditei quando ela me disse: ‘mataram meu marido‘. Perguntei: ‘é você mesmo que está falando?’. Foi um pai maravilhoso, com uma trajetória maravilhosa, cuidava muito bem dos filhos… ela está abatida, muito abatida, e os filhos também chorando muito” contou.
PROFUNDO PESAR ! A morte brutal do pastor Anderson do Carmo, esposo da deputada e irmã em Cristo, Flordelis. Deus console toda a família.
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 16 de junho de 2019
Lamentamos o falecimento do querido Pr. Anderson do Carmo e a terrível dor vivida pela @flordelismk e sua família.
Glória a Deus por sua vida e pelas vidas que “povoarão o céu” pelo seu investimento no Reino e que com ele se encontrarão um dia na Cidade Celestial. pic.twitter.com/yOvkTMQpvb— Fernandinho (@fernandinho_br) 16 de junho de 2019
Lamento a morte do Pastor Anderson Carmo, marido da deputada federal Flordelis. O crime será investigado com rigor pela @PCERJ. Meus sentimentos à família, especialmente sua esposa e filhos.
— Wilson Witzel (@wilsonwitzel) 16 de junho de 2019
Triste notícia neste domingo… Lamento a morte do Pastor Anderson Carmo, amigo de futebol em Brasília. Fica a imagem de um homem gente fina e que se dava bem com todos. Que Deus conforte a colega Deputada @Flordelismk e a família neste momento difícil 🙏 pic.twitter.com/gvV342wiXN
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) 16 de junho de 2019
Estou profundamente abalada com a notícia do assassino do meu querido amigo e pastor Anderson Carmo, esposo da minha também amiga deputada @Flordelismk. Uma pessoa ímpar, exemplo para tanta gente. Pai de 56 filhos, a maioria adotivos.https://t.co/glmKcMZklH
— Damares Alves (@DamaresAlves) 16 de junho de 2019