Marco Feliciano diz que críticas do PT a Marina são contraditórias e declara voto: “É a candidata do povo”

17

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP), candidato à reeleição para deputado federal, parece ter superado as restrições que tinha a Marina Silva (PSB) e declarou que apoiará a candidata caso ela chegue ao segundo turno das eleições presidenciais.

Em entrevista à TV Folha, o pastor ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados afirmou que as críticas feitas pelo PT a Marina Silva por conta de sua fé evangélica são contraditórias.

“Quem foi pedir voto em igreja até agora? Dilma, Aécio. Marina não foi a nenhuma igreja até agora”, observou Feliciano, destacando que a ex-senadora e substituta de Eduardo Campos na candidatura à presidência está crescendo nas intenções de voto por ter identificação popular.

“Marina não é candidata dos evangélicos, é candidata do povo. Embora sejamos ambos evangélicos, estamos propondo nesse momento quem possa oferecer uma alternativa ao PT”, frisou Feliciano.


Marco Feliciano mencionou ainda as críticas do PT à postura adotada pela Coligação Unidos pelo Brasil em relação aos direitos civis dos homossexuais, e afirmou que o discurso petista é oportunista: “O PT não moveu um dedo para aprovar o PL 122. Agora, vem dizer que a Marina é homofóbica?”, disparou.

O projeto que previa, entre outras coisas, punição a pastores que pregassem contra a homossexualidade foi “sepultado” pelo Congresso, e teve parte de suas propostas anexadas ao projeto do Novo Código Penal do país, que tramita no Senado. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, essa mudança foi considerada uma derrota pelos ativistas gays.

Questionado pelos entrevistadores sobre o motivo que o levou a romper com o PT, após ter apoiado a eleição de Dilma Rousseff em 2010, Feliciano afirmou que a experiência à frente da CDHM o fez amadurecer como político e enxergar em quem não se pode confiar: “Aprendi em três meses a não confiar em petista”, concluiu.


17 COMENTÁRIOS

    • STARDUST

      Reavaliando as escrituras, e pedindo à Deus que ilumine minha mente para entender suas palavras, observei que realmente, que não é possível pastorear o rebanho de Cristo e ter uma vida política ativa.

      Evangelizar pessoas requer tempo praticamente integral durante 7 dias da semana, paciência e acima de tudo muito amor pela obra de Deus, não restando tempo hábil para outras funções sociais.

      Não me envergonho em dizer que NESSE QUESITO, você está certo. Se isso vai inflamar o seu ego, é um problema seu.

      Olhando a vida dos apóstolos, vejo que se dedicavam praticamente 24hrs por dia a serviço de Cristo, então, logo se quisessem ter outras atividades, teriam que largar a evangelização.

      Por isso, vindo pros nossos dias atuais, um pastor precisa se dedicar integralmente à sua comunidade, isso inclui os membros, e os não membros de sua igreja.

      Então acredito que não seja possível conciliar ambas as funções, provavelmente “se dedicará a uma, e desprezará a outra”, sendo que a vida política também requer muito tempo, em se tratando de um político sério, claro! Coisa que por aqui é algo que não existe!

  1. nao gosto de muita coisa no feliciano mas ele tem feito um grande trabalho pela familia e pela vida poucas pessoas na historia conseguiram dar tanta visibilidade a essas questoes como ele.

  2. Pastores cidadãos brasileiros podem sim serem candidatos ! O que eu vejo e uma invejada danada,se eles podem chegar lá: que seja feito a vontade de Deus, se não for a vontade de Deus, eles com certeza perderão! Só isto.

    • Samuel josé,que seu ídolo seja reeleito,mas que a marina não cometa o mesmo erra deDilma ao empossa-lo na comissão dos direitos humanos,em Brasília.Eu e a minha turma
      já estamos nois preparando para fechar a famosa Avenida Paulista em S~çao Paulo,caso
      Marina seja insensata e se misture com essa gente fundamentalista.Nós,daqui de São
      Paulo,através de manifestações,derrubamos Feliciano e sua tropa de choque do poder.Nada
      contra os crentes de JESUS CRISTOI sérios como Marina.Pois,as melhores pessoas do mundo são as pessoas convertidas a JESUS CRISTO.As piores são as convencidas.Este
      site está cheio destas víboras peçonhentas e fanáticas que não valem um reela ,mas se acham santos.XÔ,demônios.

DEIXE UMA RESPOSTA