Livros Gospel ou Cristãos

Livro aponta “abuso espiritual” em igrejas evangélicas

Comments (31)
  1. Phillipe disse:

    Esse livro deve ser interessante…!

    Graça e paz!

  2. Karla Cristina disse:

    Ou seja,o pastor Batista está nos chamando,como os crentes tradicionais sempre chamaram os pentencostais e neo-pentencostais,de uma ‘macumba disfarçada'(OU SEJA PRECONCEITO),ou talvez o ‘author’,esteja fazendo uma mea-culpa dos motivos dos templos Batistas estarem tão vazios e os templos pentencostais e neo-pentencostais estarem tão cheios,rsrsrsrs

    Realmente,pra quem gosta de ler porcarias é um prato cheio,mas ainda sou mais a Bíblia,rsrsrsrs

    Queria até mandar um recadinho ao pastor Batista,um recadinho biblico que é o melhor livro que existe :

    ‘Marcos 9 – 38 ao 40 Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que, em teu nome, expelia demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não seguia conosco. Mas Jesus respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e, logo a seguir, possa falar mal de mim. Pois quem não é contra nós é por nós.’

    Viu pastor,com que sabedoria o Sr. Jesus resolve problemas de diferença liturgicas?É muito melhor assim do que criar RACHAS,no seio evangélico,rsrsrsrs

  3. Fábio disse:

    Karla Cristina você foi muito inteligente citando as escrituras na resposta, até concordo contigo. Mas não devemos ser ingênuos, pois é fato que boa das igrejas neopentecostais e pentecostais não possuem um minímo de moral e ética cristã, tem pastores que exploram financeiramente os fiéis, transam com mulheres casadas e por aí vai…

    Sem falar na doutrina onde o nome de nosso Senhor Jesus Cristo não é respeitado como deveria, aliás o próprio Mestre nos ensinou :

    “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas”

    Se o Salvador Jesus Cristo nos advertiu é porque devemos tomar cuidados com estas empresas pentecostais e neopentecostais ( não são todas , mas a maioria) disfarçadas de igrejas evangélicas que estão por aí para matar, roubar e destruir…

  4. E ISSO AI FABIO CONCORDO COM VC A PAZ AMADO

  5. Karla Cristina disse:

    Fábio,me desculpe se eu não me sinto a vontade em julgar as igrejas se são empresasa ou não (isso cabe a Deus),mas eu creio que desde daquela igrejinha mais rustica,que tenha 10 membros até os enormes templos em que se prega a PALAVRA de Deus e o nome do Sr. Jesus Cristo estiver acima de todo nome,ainda que a liturgia de uma seja diferente da liturgia da outra,foi pra essas igrejas,ou melhor dizendo,para combater as críticas dos críticos,que o Sr. Jesus deu essa palavra de Marcos 9 vers. 38 ao 40,ou vão me dizer que só nas igrejas pentencostais e neo-pentencostais existem pessoas que se ‘feriram’,ou que foram ‘feridas’ e esses problemas que você comenteou,para tristeza nossa,existem em qualquer igreja sejam tradicionais ou não!

    Fábio cuidado,não tenha preconceito com nenhuma igreja que não seja a sua!

  6. Karla Cristina disse:

    AAAHHH Maria,que bobeira,rsrsrsrsrs

  7. Jacqueline63 disse:

    A questão não é julgar, é não sou manipulada ou enganada por pessoas que nem o inferno quer.
    Outra coisa, muito menos a biblia nos diz para aceitarmos o que não presta. TUDO É LICITO MAS NEM TUDO ME CONVEM…..
    NÃO SEJAMOS CONIVENTE COM QUEM ERRA….
    A verdade edifica……

  8. Jacqueline63 disse:

    Falar a verdade não é sinonimo de JULGAR
    Quando falamos estamos dando oportunidade para muitos que estão sendo enganados de buscar e conhecer a verdade que é JESUS que nos leva a salvação.
    Precisamos acordar e parar com essa pseudo santidade, como se já estivessemos salvos ou no planeta evangélico. Como diz PAULO combati o bom combate ou seja a mentira tem que ser destruida,desmascarada e combatida.

  9. Valéria disse:

    Karla,gostei muito de seus comentários e quero acrescentar que eles falam mal das igrejas pentencostais e neo pentencostais,mas u$am de$$es $ubterfúgio$ para arrecadarem dinheiro em venda$ de livro$ que ou enganam os incauto$,ou que $ati$fazem os preconceituo$o$.Eles querem muito ajudar a$ pe$$oa$,TÁ ME ENGANA QUE EU GOSTO!

  10. eliel disse:

    deixa esse Kivitz ficar com seu saudocismo falando de protestantismo histórico , enquanto isso os pentecostais e os neos pentecostais protestam contra esse mundo corrompido , a igreja do sec. XXI precisa de REFORMA E NÃO DE SAUDOCISMO

  11. Karla Cristina disse:

    Qual verdade a ser dita sobre esse assunto?Não será esse mais um livro escrito com o intuito de confundir,ou levantar uma grana.Ou que mentiras precisam ser combatidas?Vamos tirar pessoas do inferno,ou ficar usando essas matérias pra ficar difamando e criticando outras igrejas,se isso é falar a verdade,então julgar os outros mudou de nome,rsrsrsrs

  12. dicipulo do rei disse:

    é a igreja todo no geral precisa de uma grande reforma como nos tempos de martinho lutero,pois cada vez mas quanto o tempo passa mas a igreja se distancia,falo de todas neo-pentecostais,pentecostais,tradicionais,etc, que é tanta invenção que já deve ter mas,pois a biblia me mostra uma unica igreja aquela que crê,em Jesus ,nos evangelhos,e no Espirito Santo,alias se lutero existisse nos dias de hoje conserteza as suas 95 teses ou até mais do jeito que as coisas anda tenho certea que as suas teses seria pregada nas portas das igrejas.

  13. gisella disse:

    Sabe tive oportunidade de comentar por primeiro mas me calei pois sou Batista e feliz, pois nunca vi nosso nome sujo envolvido em escâdalos. Pensei muito no que Martinho Lutero defendeu e fez para o evangelho chegar a nós com o favor de Deus. E o discípulo do rei falou exatamente o que eu estava pensando.

  14. Valéria disse:

    O dia que não houver nenhum escandâlo em nenhuma igreja, então é porque a BÍBLIA se tornou mentirosa ! Geralmente igrejas que se tornaram mornas e estagnadas,não incomodam mais o mal,por isso o mal nem se incomoda mais com essas igrejas,é uma pena !

  15. petrafan disse:

    existem muito mais problemas doutrinários e de relacionamento no meio neopentecostal que no tradicional.

  16. Karla Cristina disse:

    SERÁ?

  17. O DISCIPULO DE YESHUA disse:

    O que é fato real, é que o sistema religioso é um grande mercado negro de exploração e alienação, dificultando ou tornando os seus alienados cada vez mais cegos para a verdade unica, a verdade de Cristo. O evangelho de Cristo é comercializado; o sincretismo religioso é fato; e se crescimento de qualquer departamento religioso se aflora, não significa que é aprovação de Deus, pois o islamismo se aflora, as testemunhas de jeová o espiritismo e outros. A verdadeira igreja de Jesus, não é este mercado negro, esta pouca vergonha adornada de pretextos escusos, de orgias doutrinarias, de abusos espirituais, de lideres idiotas com ‘espirito’ nazista, de mascara. Não é este teatro medieval.
    A igreja de Jesus são os envolvidos com o propósito do Reino, da justiça, da verdade doa a quem doer, da verdadeira comunhão que o sistema desconhece, aliás o sistema religioso é como qualquer outro sistema empresarial, os assalariados, os voluntarios, os chefes e os subordinados. Os verdadeiros profetas de Deus devem falar a verdade, mesmo que alguns interpretem como julgamento.

  18. O DISCIPULO DE YESHUA disse:

    É preciso de um cristianismo como estilo de vida, não como sucessão de eventos religiosos, uma igreja que não apenas traz uma mensagem, mas que é uma mensagem. SERÁ QUE DEUS NÃO ‘IMAGINOU’ UMA IGREJA BEM DIFERENTE? Será que, depois de 1700 anos de cristianismo pós-constantiniano realmente ainda nos podemos dar o luxo de discutir como transformaremos o mundo se nós mesmos continuamos sendo sempre os mesmos?
    Não creio em nenhum modelo pretenciosamente teatral, seja tradicional, pentecostal ou neo-pentencostal, penso que o modelo de uma verdadeira igreja é a de ser a reencarnação de Cristo, o evangelho reencarnado de Cristo, a verdade reencarnada, a justiça reencarnada, o amor reencarnado. Uma igreja livre, livre para servir aos propósitos do reino de Cristo.Uma igreja transparente, que seja ativa nos oficios de Cristo, profeta, sacerdote, e rei. Como profeta, que profetiza a verdade, que mostre o verdadeiro caminho de volta para Deus, para as Escritura Sagradas. Como sacerdote, que seja o sacerdocio real de Deus – I Ped. 2:9. Que interceda pelo o mundo, que se envolva realmente com o mundo sendo luz e sal. como rei, que seja a proclamadora do reino de Cristo no mundo inteiro. Assim como Jesus Cristo é a Palavra encarnada de Deus, a igreja deve ser o evangelho encarnado de Jesus Cristo.

  19. Juca de Souza disse:

    Caros amigos,

    Em qualquer denominação ou religião existe o mercantilismo da fé.
    Cabe a nós estarmos atentos à voz de Deus.
    Graça e Paz

  20. Karla Cristina disse:

    ‘Será que, depois de 1700 anos de cristianismo pós-constantiniano realmente ainda nos podemos dar o luxo de discutir como transformaremos o mundo se nós mesmos continuamos sendo sempre os mesmos?’

    ????????????????????????????????????????????????????????????????
    O cristianismo não nasceu pós-Constantino coisíssima nenhuma,Constantino trouxe pra dentro da igreja o PAGANISMO e IDOLATRIA e PERSEGUIU os verdadeiros cristãos que se opuseram a ele.O verdadeiro cristianismo nasceu com o advento dos ATOS dos APÓSTOLOS,esse verdadeiro cristianismo que tentamos imitar nos dias de hoje!

  21. delmar de codó-ma disse:

    muitas igrejas neo pentecostais fogem da vrdadeira doutrina cristã
    exigem muito dos fiéis como tempo e dinheiro.
    e alem disso eles criticam as igrejas tradicionais dizendo que elas nao tem Deus e o mais ngraçado é que eles neop pescam muitos crentes das igrejas tradicionais,porque?????????????????????????????????????????????

  22. moreira disse:

    olha pessoal, vc estao certos em tudoq ue falam ai, por isso a biblia esta se cumprindo, vc temque olhar, ver, e nao misturar com, eles cuidar de vc, proprio, se nos olhar-mos pra eles vamos nos tornar incredulos. e ficar com muita raiva, e nao seguir a jesus, o importante, e vc ficar na sua, pregar a verdade de jesus porque no final de tudo diante do trono do senhor tudo vai ser passado a limpo, e nao vai ter escapatoria. jesus esta voltando, tudo que vcs falaram ai, esta acontecendo, porque esta cumprindo a biblia, é hora de nos dispertar mos, e olhar para o alto.e cuidar de pregar a palavra, atodo momento porque esta se cumprindo.quem é sujo suje se mais ainda
    que é limpo que limpe mais ainda
    quem é santo que santifique se mais ainda, olhai por vos, amem
    jesus esta voltando.

  23. Li o livro e recomendo. É muito bom.
    Quanto aos seus críticos evangélicos do livro, recomendo para abrirem mais os olhos e ver o que se passa nas igrejas evangélicas por esse país afora.

  24. Karla Cristina disse:

    Moreira isso é fácil de explicar :

    ‘Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.'( Mateus 22 – 29 )

    O povo tá cansado de palavras e lenga-lenga

    Eles querem aprender,mas também querem ver em suas vidas manifestação do PODER de DEUS(MILAGRES)

    Eles vão pras igrejas tradicionais,ouvem,ouvem,ouvem e não acontece nada! Mas nas igrejas pentencostais e neo-pentencostais,eles aprendem a PALAVRA e vêem MILAGRES,é isso…

    Antes,os pastores tradicionais nos chamavam de macumba disfarçada,depois,imitando a igreja católica,começaram a dizer que em nossas igrejas se prega a ‘teologia da prosperidade’ e agora mais essa novidade,FAZEM ESSE LIVRO,para colocar em dúvida a honestidade de nossos pastores…ou seja,TREMENDO DESESPERO,rsrsrsrsrssrsrsrs

  25. O movimento neopentecostal é só massa, não tem essência.

  26. Reverendo Gomes disse:

    Engraçado, não entendo a postura de algumas pessoas que a qualquer custo querem defender práticas equivocadas dentro das igrejas como se tais práticas tivessem o valor de um dogma. Isso é no mínimo, falta de bom senso. Todos nós estamos cansados de saber, de ver, de escutar, de ler nos jornais notícias de escândalo protagonizados por líderes de nossas igrejas. Sinto-me envergonhado de que ainda hoje existam pessoas que defendam a unhas e dentes o nome de denominamções como se a sã doutrina do Evangelho tivesse nestas denominações o último guardião da verdade. Ora, queridos, querer citar versículos da Bíblia para negar aquilo que está evidente, desocberto e patente aos olhos de cada um de nós com o propósito de tentar isentar erros da igreja é algo que eu sinceramente não entendo. Talvez não seja demais lembrar que o próprio Jesus disse: é necessário que haja escândalos para que assim se manifestem os sinceros. Será que já não bastam os tempos de crassa ignorância onde a igreja vivia a cercera a liberdade de seus membros sob a desculpa de protegê-los dos perigos do mundo proibindo-lhes todo tipo de contato com a vida secular? Felizmente esses tempos já passaram. O que pode haver de assustador num livro que apenas denuncia aquilo que já estamos fartos de saber? Ou será que não é do conhecimento de nosso povo cristão que as livrarias estão repletas de obras de cunho histórico, filosófico, sociológico, político e antropológico onde o objeto de estudo é a igreja? E daí, qual o problema? Por que essa atitude de ainti-intelectualismo sempre volta a prevalecer no meio cristão evangélico? ou será que devo chamar tal atitude de ignorância? Quero crer que o sincero zelo demonstrado aqui por algumas pessoas em defender a igreja é o resultado apenas de um ato de excessiva boa vontade e não de falta de conhecimento dos fatos. Sou cristão, sim, e com toda a honestidade procuro encarar os fatos que mesmo desagradáveis e maculadores de nossa fé, infelizmente não podem deixar de ser vistos, estão acontecendo aí a todo instante diante de nossos olhos. Será que não sabemos que a igreja é composta por seres humanos que ainda não alcançaram a perfeição? Não é atitude de bom senso querer defender nossa fé, fechando os olhos à verdade dos fatos, apenas porque expoem as nossas mazelas diante da opinião pública. Sejamos zelosos da sã doutrina, sim. Mas isto não implica em fechar os olhos à verdade. Neste caso seria necessário que excluíssemos as Cartas do Apóstolo Paulo endereçadas aos Coríntios.
    Pensando bem, se seguirmos o tipo de raciocínio que algumas pessoas defendem em seus comentários, talvez devêssemos também, organizar um concílio para reprovar o Apóstolo dos gentios pela atitude de publicizar os pecados da igreja que ele edificara na cidade de Corínto. Afinal de contas, não é este o papel da própria palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, mostrar aos homens que apesar da maldade do coração humano, a salvação continua à disposição de todo aquele que crê no sacrfício de Jesus Cristo? Se não fora assim, queridos amigos e irmãos em Cristo, deveríamos ter vergonha e não nos sentirmos orgulhosos de sermos descendentes espirituais de nosso pai Abraão, haja visto que ele cometeu o pecado da mentira. O que dizer do Rei Davi? Assim, não entendo porque o alvoroço diante de um livro que na verdade daqui a pouco será esquecido, porque certamente outros e outros virão a público. Acho que a melhor atitude a ser tomada é não nos esquecermos do que está escrito: O Senhor conhece os que são seus e qualquer que tem o Espírito de Cristo, afaste-se da iniquidade. Na paz do Senhor,

    Reverendo Gomes

  27. Marco Auréio Gatto disse:

    Queridos irmãos,

    Um reino dividido não prosperará, foi isso que nosso Senhor Jesus nos disse e a cada dia vemos mais e mais irmãos em Cristo se degladiando com palavras. Paremos de falar uns dos outros, pois isso é obra de Satanás. Se tiver que falar mal de alguém que fale de SI próprio, pois assim cumpriremos aquilo que Jesus disse ‘ Amar ao teu próximo como a ti mesmo’. Estamos muito preocupados com os filhos da perdição que estão infiltrados dentro dos prédios no qual chamamos de igreja. Paremos de nos preocupar com isso e busquemos aqueles que ESTÃO indo para o inferno, graças a nossa perda de tempo em discuções vãs. Queridos, deixemos para o Senhor julgar na hora certa e nós vamos trabalhar ou melhor jejuar, orar e buscar sermos parecidos com nosso Maior Exemplo, que é Jesus, o Cristo.

    Queridos deixo um versículo no qual me inspiro para Cumprir o Propósito de Deus para minha vida. Precisamos morrer para nossas vontades para que outros possam viver para Cristo. Assim como Jesus fez, precisamos fazer. Há um preço a ser pago.

    João 12:24Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.

    Que a Paz e a Graça do Senhor Jesus Cristo, nosso Senhor, seja com todos.
    Marco Aurélio Gatto

  28. erinaldo disse:

    primeiro a paz do senhor para todos, e que deus nos dê mais e mais sabedoria, porque estamos realmente no final dos tempos, e o espirito santo de deus, realmente está se esforçando para entra nas igrejas e fazer varios milagres a través do povo de deus, mais o povo não está deixando o espirito santo agir.sinto muito, mais muito mesmo, e as familia todas se confrontandos, e se matando e os homens e mulheres brigando por cargos e festas. e não se vê o povo se despertar.

  29. ruth disse:

    Eu só sei é de uma coisa: Que tudo isso é a mais pura verdade, que o abuso espiritual provocados por líderes, tem feito muitas almas perecerem, provocando problemas como: perca da fé, saúde,financeiro,físico,psicológico e até mesmo doenças mental, eu mesma sou uma vítima de inúmeros abusos espirituais, praticados por pastores, recentemente sofri mais um,eu quis sair do grupo de louvor das mulheres, meu pr falou-me que a minha vida ia ficar travada e que minhas bençãos iam ficar retidas,isso é ilário…, mas graças a Deus que sou crente na pessoa de Jesus Cristo e creio que meu redentor vivi e que por fim se levantará sobre a terra, e que Deus transforma todas as maldições em bençãos,(Gênesis 50:20) (Jó 19:25).

  30. ruth disse:

    Muito bem Reverendo Gomes, é veroooooooooooooo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *