Destaque

Possível influência de um “lobby gay” teria sido um dos principais motivos da renúncia de Bento XVI, diz jornal

Comentários (25)
  1. mauro disse:

    A tentativa torpe de diminuir Bento XVI é em vão, as notícias bancadas por um ou outro jornal precisam se materializar, virar prova e tornar público apontando os responsáveis.

    Fora isso, torna-se matéria sensacionalista.

    O período pascal dos cristãos católicos não é respeitado, muito menos a campanha da fraternidade é lembrada. As boas noticícias sobre as iniciativas das comunidades católicas divulgadas hoje em nossos fóruns jamais ganham ecos, como por exemplo as marchas a favor da vida e da familia, contra o casamento e a adoção gay,… mais recentemente 100 mil pessoas em Porto Rico, Paris e Madrid além dos mais de 600 mil em Washington DC.

    O Gnoticias, lamentavelmente, replica o mesmo material que a mídia secular utiliza para ridicularizar não os católicos, mas todos os demais segmentos cristãos. Aqui é extensão do mesmo instrumento daqueles que nos consideram seus algozes ? Espero que não.

    Em contrapartida, nos nossos milhares de sites jamais divulgamos fofocas ou quaisquer especulações da mídia contra os evangélicos, muito menos artigos jocosos.

    Qual é a nossa missão enquanto cristãos ? Divulgarmos o evangelhor de Jesus Cristo e suas maravilhas ou criarmos uma rede de intrigas ?

    Paz e Bem

    1. cesar disse:

      Acreditar em Deus, seguir seus ensinamentos, ter uma vida crista saudavel. Ser honesto, ter solidariedade, amor ao proximo e a Jesus como salvador. A vida nao termina na morte, ela
      segue… vem a ressureicao( a vida continua) para quem pratica o bem, a busca da paz e do amor.
      o que nao sabem o que estao falando., que sejam perdoados, pois nao sabem o que dizem e
      nen o porque dizem.. Pessoas vazias sem sentimento de compaixao e de amor, descrentes
      da sua propria existencia. Mesmo que nao acreditais em Deus(ateus) seja coerentes viva sua vida em Paz ou sempre seram atormentados pelo vazio da sua existencia, pratique o bem, viva a vida em toda sua plenitude . Ame a si mesmo, ame a seu proximo. faza da vida algo concreto mostre seu valor para o bem. Dizer algo sem fundamento, falacias .. infelizmente existem pessoas assim, poucas .. infelizes, sem raizes , sem esperancas.assim o pensa e assim os fazem. lamentamos. renegar sua propria existencia.

    2. cesar disse:

      Acreditar em Deus, seguir seus ensinamentos, ter uma vida crista saudavel. Ser honesto, ter solidariedade, amor ao proximo e a Jesus como salvador. A vida nao termina na morte, ela
      segue… vem a ressureicao( a vida continua) para quem pratica o bem, a busca da paz e do amor.
      o que nao sabem o que estao falando., que sejam perdoados, pois nao sabem o que dizem e
      nen o porque dizem.. Pessoas vazias sem sentimento de compaixao e de amor, descrentes
      da sua propria existencia. Mesmo que nao acreditais em Deus(ateus) seja coerentes viva sua vida em Paz ou sempre seram atormentados pelo vazio da sua existencia, pratique o bem, viva a vida em toda sua plenitude . Ame a si mesmo, ame a seu proximo. faz da vida algo concreto mostre seu valor para o bem. Dizer algo sem fundamento, falacias .. infelizmente existem pessoas assim, poucas .. infelizes, sem raizes , sem esperancas.assim o pensa e assim os fazem. lamentamos. renegar sua propria existencia.

    3. cesar disse:

      Acreditar em Deus, seguir seus ensinamentos, ter uma vida crista saudavel. Ser honesto, ter solidariedade, amor ao proximo e a Jesus como salvador. A vida nao termina na morte, ela
      segue… vem a ressureicao( a vida continua) para quem pratica o bem, e busca da paz e do amor.
      Os que nao sabem o que estao falando., que sejam perdoados, pois nao sabem o que dizem e
      nen o porque dizem.. Pessoas vazias ,sem sentimento de compaixao e de amor, descrentes
      da sua propria existencia. Mesmo que nao acreditais em Deus(ateus) seja coerrentes ,viva sua vida em Paz ou sempre seram atormentados pelo vazio da sua existencia, pratique o bem, viva a vida em toda sua plenitude . Ame a si mesmo, ame a seu proximo, faz da vida algo concreto , verdadeiro,mostre o seu valor para o bem. Dizer algo sem fundamento, falacias .. infelizmente existem pessoas assim, poucas .. infelizes, sem raizes , sem esperancas, sem um ideal. Assim os pensa e assim os fazem. lamentamos que renegues a sua propria existencia.

  2. edson disse:

    Por td q vc disse. asvzs não. o serto q sodoma e gomora foi o q vc disse.

  3. o povo ignorante agora tudo que acontece é culpa dos gays .

  4. show disse:

    Desde quando viado tem força pra alguma coisa a não ser pra aguentar uma jiboia no meio do rabo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gays em breve muito em breve serão todos extintos como qualquer bicho peçonhento.

    1. clamando disse:

      show de gays e de prostituição,k é brincadeira

  5. Isac H. disse:

    Para informações consistentes sobre o Santo Padre, acessem papa.cançãonova.com; procurem na origem. A única Igreja de Cristo tem 2013 anos; a igreja protestante mais antiga tem 513 anos; vejam, portanto, quem realmente tem autoridade e suporte divino para caminhar tanto tempo sem sofrer alterações em sua doutrina. Leiam os evangelhos:”Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei A MINHA IGREJA (no singular), e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; (Mateus 16:18). (notem que a única igreja que pode traçar uma sucessão até aos apóstolos, é a Católica. Portanto, uma vez que Cristo fundou sua igreja sobre os apóstolos, não temos dúvida de qual Igreja se trata. Sou feliz por ser Católico, por pertencer à Igreja fundada pelo próprio Jesus. Oh, Maria concebida sem pecado original, rogai por nós que recorremos a vós! São Pedro, rogai por nós

  6. show vc precisa de um psicologo urgentemente não é normal um cara ter tanto preconceito contra um determinado grupo , ou vc tem uma quedinha para ser gay ou vc tem alguem na sua familia que seja gay, para tertanto odio contra este grupo.pense e reflita se estiver ou melhor ja estar precisando de um psicologo posso te indicar um.jjjjjeeeeeeesuuuuuuuuuus.

  7. Estevão disse:

    As igrejas conseguem ter mais gays, do que a parada gay kk

    1. clamando disse:

      EM QUAL DELAS FREQUENTAS, HEHEHE ALÉM DE ATEU É GAY,E SÓ IRA E RAIVA NÃO CONSEGUE MANIFESTAR OUTRA COISA, E DEPOIS DIZ QUE DEUS É QUE É VINGATIVO, ESTAS AQUI TE VINGANDO DO QUE , DO PAPAI OU TITIO QUE TE CURROU QUANDO CRIANÇA É, COISA FEIA O ODIO, NÃO FAZ BEM , TE CUIDA , PROCURA O MALAFAIA E PEDE AJUDA, QUEM SABE AINDA DA TEMPO, E VOLTAS A TER UMA VIDA SAUDAVEL

      1. Estevão disse:

        O crente veadaoenrustido, além de você ser analfabeto, não tem argumentos, então volta para escola, se é que um dia você já frequentou kk

        1. clamando disse:

          como dizem por ai apelou perdeu,heheheh acertei a ferida só falta saber se foi o papai ou o titio, não que eu sinta qualquer prazer mórbido em saber , mas conta para nós ai vai, outra coisa DEUS não tem culpa disto

          1. clamando disse:

            ha me esqueci sinto muitapena de voce, tomara que consiga se encontrar como gente,

          2. Estevão disse:

            Quem apelou é você meu caro, além de crente retardado é vidente sem dom kk, vai idolatrar o seu personagem de livrinho chamado Deus, que se dúvidas, até para matheus, lucas e davi ele fazia suruba.

          3. clamando disse:

            apelou de novo, já sei esta fazendo suruba com theguevara mussoline stallin fidel castro, por isto que veio para um site cristão, ateu e gay, ta louco duas combinações perfeitas, vai que o hugo chaves esta te esperando

  8. Aragão disse:

    É, não adiantou dissimular, já era esperado que havia algo muito mais sério para que um papa tomasse uma atitude radical como essa, a renúncia. Por outro lado eles precisam aprender e não esquecer que estamos vivendo no século XXI onde vivemos com mais liberdade e que acabou o século das trevas e da opressão. Se tem algo errado é preciso consertar sem orgulho e nem arrogância mas, com humildade.

    1. mauro disse:

      Aragão

      humildade não é uma característica muito peculiar daqueles que comungão da sua mesma filosofia. Querendo ou não, os argumento da renuncia foram taxativamente informados. Cabe aos especuladores de plantão provarem o contrário.

      A Idade Média é pejorativamente chamada de idade das trevas pelos que não a conheceram com profundidade, quando na realidade trouxe inúmeros avanços para a sociedade. A verdade é que neste período o povo tinha fé e piedade profunda, por isso é atacada como época de obscuridades. Incrimina-se a mentalidade medieval por queimar malfeitores na fogueira, e que aqui cabe lembrar aos incautos que a justiça naquela ocasião punia dessa maneira. Só os “profundos conhecedores de história antiga” e que permanecem de plantão, desconhecem; será que os tempos modernos possuem uma mentalidade diferente? Exige-se hoje completa liberdade de opinião, assistimos com espanto ao crescimento da imoralidade nos meios de comunicação; os últimos quarenta anos trouxeram mais depravação dos costumes do que os séculos anteriores e da crescente relativização do cristianismo, basta verificar no apelos de se viver num mundo moderninho por determinados segmentos digamos “religiosos”.
      Quantos abortos foram cometidos? Quantos idosos foram descartados pela eutanásia? Essa é a mentalidade moderna em que tudo é permitido, exceto aceitar a Verdade, o Caminho e a Vida.

      1. Aragão disse:

        Mauro,

        Ser humilde não é aceitar a depravação, a imoralidade e ficar tendo “peninha” do facínora. É preciso que se tome uma atitude. Ficar dissimulando é achar que os outros são idiotas. Você fala da minha filosofia, realmente minha filosofia é muito diferente da sua e do Vaticano e por não comungar com ela pulei fora, por isso que sou PROTESTANTE, porque protesto sobre acobertamento de crime, corrupção, depravação sexual, e toda espécie de falcatruas. Isso, Mauro, está em todos os segmentos da sociedade só que no Vaticano, repito, no Vaticano, TOLERAM, colocam “panos quentes”, ficam mentindo para o mundo dizendo que está tudo bem e que o caso é outro… São tão insensíveis que não percebem que se comprometeram de falar a verdade, viver na verdade, pregar a verdade porque aquele do qual dizem seguir é a propria VERDADE, Jesus Cristo! .Não lembram que a mentira tem “pernas curtas” e que o pai dela é Satanás. Pelo visto, parece que perderam o compromisso e a identidade com o Evangelho, estão muito mais compromissados com a política, negócios, finanças e a boa aparencia. Tudo isso o próprio papa Bento disse, com outras palavras, briga por poder e aparência de santidade. Outra coisa, não pertenço a nenhuma denominação religiosa mas, sou protestante, protestante desses desvios de conduta que o Vaticano tem exalado sobres seus muros e espalhado por várias sacristias do mundo. Quanto a idade das trevas que você parece conhecer muito bem, “o modo pejorativo”, ao ler sua explicação achei muito parecida com aquela conversa que inventam sobre Satanás, onde alguns afirmam que não existe e assim ele está mais a vontade para dar o bote uma vez que a vítima está relaxada. Fica na paz de Deus.

  9. Vinícius disse:

    Falo aos que acreditam em Deus. Sou católico e acredito que a corrupção e o afastamento dos ensinamentos bíblicos seja o principal motivo da migração de fiéis católicos para as igrejas evangélicas. No baixo clero esta situação deve ser ainda pior. Ou se expulsa os corruptos, pedófilos (estes devem ser entregues à polícia) e os imorais ou mais pessoas iram para o protestantismo.
    Este “lobby gay” não é coisa recente. A leitura que posto abaixo (Romanos 1:22-32
    ) JAMAIS será lida em qualquer missa, em qualquer dia do ano litúrgico. Parece que foi censurada na seleção de textos no Concilio Vaticano II.
    Pelo que sei (e conheço razoavelmente bem a programação de textos do ano litúrgico) O único texto bíblico que condena a sodomia que é lido nas missas é 1 Coríntios 6:9-10. Mesmo assim este trecho é lido como primeira leitura em uma única terça feira do tempo comum, de dois em dois anos!!
    Por isso muitos católicos JAMAIS ouviram, na missa, uma leitura da bíblia que condena o homossexualismo.
    A (triste) verdade é essa: textos bíblicos que condenam explicitamente a sodomia não são lidos nas missas, pois todas as leituras são pré-programadas e quem fez esta “seleção de textos” excluiu tais passagens.

    “Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

    E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

    Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

    Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
    Romanos 1:22-32
    (Novo Testamento)

    1. mauro disse:

      Vinicius

      em visita a várias dioceses e paróquias a serviço da pastoral da família, tenho observado que o tema sobre a prática da homossexualidade tem sido abordado nas homilias não como tema principal, mas inserido no contexto de assuntos da atualidade.

      Seria oportuno um contato com a sua diocese manifestando o interesse sobre o tema pois é de suma importância. Vale também a insistência com o pároco local.

      O site/blog do Carmadelio informa com clareza todas as ações da igreja pelo mundo, diversas manifestações estão ocorrendo.

      Estamos em combate. Precisamos da participação de todas as comunidades católicas.
      Paz e Bem

      1. Vinícius disse:

        Prezado Mauro,

        O nosso pior combate é interno, pois temos dificuldades de reconhecer nossos pecados. Somos orgulhosos, pretenciosos em nossas falhas. Como disse Bento XVI, os maiores inimigos da Igreja estão dentro dela mesma.

        Prefiro a critica dos protestantes (pois querem, como nós, levar o nome de Cristo aos homens) do que os conselhos hipócritas dos antropocentristas de esquerda, que odeiam as religiões e desprezam a Cristo.

    2. Aragão disse:

      Vinícius,

      Tenho muito respeito pelos católicos, já fui também, o que faço crítica é quanto ao sistema do catolicismo que se acha acima de tudo. Criaram uma casta sacerdotal, tal qual no judaísmo, onde tem os leigos e os cléricos, estes as sumidades, estão acima dos demais (os nikolaítas). Você pode chegar na casa do bispo e falar com ele? Não, é preciso marcar audiência. Você pode ir no Vaticano e falar com o papa? Não, é muita burocracia para conseguir falar com ele, só se você tiver bastante influência para ser agendado. E naquele tempo para falar com Jesus Cristo ou um dos apóstolos? Só precisava ir pelos becos, pelas praças, ou pela periferia de alguma daquelas cidades por onde Ele estava. Não tinha burocracia, você falaria com Ele e seria muito bem recebido. Não aprenderam com Jesus e nem com os apóstolos porque se envolveram com o mundo que é assim. Quando diz, “dizendo-se sábios tornarem-se loucos”. Somente eles ” tem a verdade de Deus”, somente o Espírito Santo “revela ao papa as Escrituras”, o resto é “Zé povinho”. São loucos mesmo, e o pior, “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém”. Pelo que sei a nossa honrada Maria, que foi a mãe do Salvador, era uma CRIATURA de Deus mas, a ICAR faz exatamente com ela o que o versículo citado é contra. Os outros ídolos nem falo aqui. A verdade está na Bíblia mas os ” doutores da lei”, os “escribas”, que só eles tinham o poder de interpretar as Escrituras do Antigo Testamento, estão vivos no Vaticano, deram continuidade da lei mosaica, são os judaisantes, ou seja os papas, “os intérpretes da lei”. Os leigos, coitadinhos, não têm direito de interpretá-las, quanto aos protestantes, esses nem falam, estão excomungados. Mas eles não esquecem que esse direito e poder foi outorgado pelo Filho do Deus vivo, a todos que crêem, amam e professam o Seu nome e sua obra redentora. Deturparam e continuam a deteurpar mas isso é profético. Fica com Deus.

      1. Vinícius disse:

        Prezado Aragão,

        Fica com Deus.

    3. levi varela disse:

      Vinícius,

      Ir ou vir de uma igreja para outra isso não é pecado.

      Se a Batista está minguando, se Católica também, isso não interessa, sim que estamos numa luta só, a expulsão definitiva de satanás das vidas das pessoas.

      Caro, o perder, o diminuir, para Deus é ganhar, é multiplicar.

      Veja que Cristo perdeu a vida na cruz. Veja que a igreja primitiva judaica face a destruição da nação judia se perdeu. Veja que o povo judeu que recebeu a plantinha de Cristo por primeiro foi expulso de suas terras antes mesmo de conhecer o Senhor Jesus Cristo, mas mesmo assim o evangelho foi pregado ao mundo via os poucos que sobraram, como: os seus discípulos, Paulo, Estevam, mais alguns outros, tanto que logo depois, em 300, por obra dos constantes milagres, o Império Romano se ajoelhou aos pés dos cristãos.

      Meu caro, não fique se preocupando com o aminguamento de sua igreja, não. Entenda, para avançar na vida, às vezes precisamos recuar, mudar o rumo da bússola, mas nunca com ganância, com o eu sozinho, com o eu poderoso, com o eu excluidor. Perceba que Cristo veio morrer por todos, então Ele não quer rejeitar ninguém, então o que motiva eu dizer que o católico não vai para o céu?

      Claro que é meu bairrismo, claro que é minha desavença contra o catolicismo/administração da sua igreja e as interpretações, de resto querendo ou não vamos nos encontrar lá, inclusive guardando eu o firme desejo de conhecer a todos daqui, um a um não para vê quem, porventura, com palavras me ofendeu, mas para nos saudarmos em nome de Cristo, o que se fez irmão de todos nós, apesar de não merecermos irmão tão digno.

  10. Fabio disse:

    Talves o catolico Claudio Antonio nunca leu sobre a história de 1555 ou a de 1680 a 1690 sobre o que a icar esta prostituta ja fez e continua fazendo….

  11. Régis disse:

    Pessoal, prestem atenção:
    Vocês chegam até a brigar um com o outro, devido a RELIGIÃO, isso não salva ninguém. Veja na bíblia: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6
    SÓ JESUS É O CAMINHO…. Sem religiosidade

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.