O jogador evangélico Lucas Moura, do Tottenham, fez comentários sobre as eleições presidenciais, tecendo críticas a Lula (PT) e declarando voto no presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.
Lucas Moura, formado na base do São Paulo, se converteu durante sua passagem pelo Paris Saint-Germain, da França. Ele costuma ser franco sobre sua fé evangélica e se posicionar de forma clara a respeito de valores conservadores.
“Depois de chegar à França, conheci pessoas que vieram trabalhar comigo e de uma maneira muito simples e sábia, elas me mostraram a Palavra de Deus, a Bíblia, e me mostraram mais sobre Jesus”, disse ele em entrevista ao site do ministério Cross The Line, anos atrás.
Em 2018, quando declarou seu voto em Bolsonaro, o jogador foi amplamente criticado pela mídia e reagiu: “Não tenho direito de ter minha opinião, de me posicionar e me preocupar com meu país?”, questionou.
Agora, o atleta voltou ao assunto durante uma entrevista ao podcast Cara a Tapa, do jornalista ateu Rica Perrone, quando disse ter preocupações sérias sobre o futuro do país para seus filhos e que por isso se posicionar de forma objetiva:
“A gente vive um momento crucial. Eu sou um cara conservador de direita, um cara que defende os princípios cristãos, família. […] Não vejo nenhum candidato ideal. […] Mas não tem como negar que o Bolsonaro é o cara que mais se aproxima do que eu acredito. […] O Lula defende praticamente tudo o que sou contra”, pontuou.