Luciana Genro afirma que ganhar do pastor Everaldo já será uma grande vitória nessa eleição

35

A candidata à Presidência da Republica pelo PSOL, Luciana Genro, concedeu na última semana uma entrevista ao jornal O Globo, na qual falou sobre sua campanha e sobre a contribuição que ela acredita estar sendo dada por seu partido às discussões eleitorais este ano. A candidata falou também sobre seus objetivos na disputa eleitoral, afirmando que “independentemente das possibilidades reais de ganhar” as eleições, ganhar do pastor Everaldo já será uma vitória importante para ela e seu partido.

Luciana Genro falou durante a entrevista sobre as principais bandeiras que tem defendido durante essa campanha eleitoral, destacando sua proposta de atualizar a tabela do Imposto de Renda, passando a taxar apenas salários mais altos do que os taxados atualmente, e defendendo também a regulamentação do imposto sobre grandes fortunas;

– Hoje, mais da metade da arrecadação de impostos federais vem de quem ganha até 3 salários mínimos – destacou, propondo uma mudança no panorama das arrecadações federais.

Questionada sobre como colocaria em prática propostas que não tem grande apoio entre os parlamentares, a candidata do PSOL afirma que, caso eleita, negociará com o congresso “na base da pressão popular”, e que irá compor o governo com representantes populares sem vínculos partidários.


Durante a entrevista, Luciana Genro também criticou os outros candidatos, afirmando que Marina Silva tem uma visão “totalmente maniqueísta” e que a candidata do PSB “não enxerga que tem que ter um lado”.

– Quer ficar em cima do muro dizendo que vai governar só com os melhores. Mas de que lado? Marina quer dizer que está com os dois lados, mas isso não existe na política – criticou.

Ela teceu críticas também à candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, afirmando que a atual presidente “diz que está do lado do povo, mas na prática está ao lado dos ricos”.

Luciana Genro destacou também uma espécie de batalha direta para ficar à frente do candidato pelo PSC, Pastor Everaldo, nas urnas. Ela afirma que “independentemente das possibilidades reais de ganhar” as eleições, ganhar do candidato evangélico já será uma grande vitória para as bandeiras que representa.

– Porque, se o (Pastor) Everaldo acabar na minha frente, é sinal de que os setores reacionários estão com mais força do que os progressistas – afirmou Luciana Genro.

– Nosso objetivo é vencer a eleição. Mas ganhar do (Pastor) Everaldo já será uma vitória importante para as bandeiras que represento. Vai mostrar que essas bandeiras têm mais força que o conservadorismo representado pela candidatura do pastor. Sentimos que houve um salto grande na última semana. As pesquisas têm margem de erro significativa nos percentuais de que estamos falando – destacou a candidata.

35 COMENTÁRIOS

  1. Alguém dizer que se sente vitorioso pelo fato de um desafeto seu também não atingir a linha de chegada, passar ter as reais intenções questionadas, como no caso, a candidatura da própria Luciana, que não visa em si a vitória, mas sim interesses por demais escusos.

  2. Essea comunistas , de esquerda e ateus, a favor do aborto e do casamento dos gays, e claro, sempre perseguindo e condenando o Estado de Israel, tem que criar vergonha na cara e tomar sempre a licao da derrota em suas politicas governamentais para a sociedade civil.

  3. Esses comunistas , de esquerda e ateus, a favor do aborto e do casamento dos gays, e claro, sempre perseguindo e condenando o Estado de Israel, tem que criar vergonha na cara e tomar sempre a licao da derrota em suas politicas governamentais para a sociedade civil

    • Marcos

      Não existe casamento gay, existe a união de dois indivíduos do mesmo sexo que querem agir contrário as leis da natureza.

      Casamento existe apenas entre homem e mulher.

        • Para a justiça, o menor que mata uma pessoa, estupra, rouba, toca fogo na casa dos próprios pais é apenas um “menor infrator” apesar da barbárie que possa cometer, mas se um pobre roceiro necessitado for pegar uma casca ou folha de erva medicinal para fazer um chá, será tido como um criminoso.
          Lei não é Ciência e esta sim, ainda não se definiu quanto ao fato de homossexual o ser de fato desde o nascimento. A questão é mais no âmbito jurídico mesmo, pois a “lei” virou uma espécie de atalho para um caminho que não existe na natureza (cientificamente).

  4. Pastor Everaldo tem 1% das intenções de voto, ela nem aparece na pesquisa e só é computada em alguma pesquisa quando os outros se somam a ela e não chegam a 1% juntos. Para mim, já está de bom tamanho!

  5. É o que eu já tinha percebido no primeiro debate na Band, ela não suporta cristãos ou pessoas que tem um pensamento diferente, é uma pena Luciana, eu gostei de você viu, você é informada e inteligente, mas você discrimina cristãos.

  6. Fazia mais de ano que não entrava neste site, nem sei porque entrei, está pior que site de fofoca. Não edifica nada a minha fé e na verdade só cria contenda entre os cristão. Está mais a serviço do diabo do que Deus, é só torpeza.
    Não acessarei mais. Pronto. Importante é estar com fé em Cristo e observar sua Palavra, estas notícias são uns absurdos, sem falar das colunas da Raquel Elana que deveriam ser de um site Marxista ou Maquiavélico, pois pouco vejo poucas coisas que edificam.
    Deus tenha misericórdia da igreja deste século.
    Maranta!

  7. Elder Lima, alô-ô. Não sei se você assiste a programas educativos, mas um relatório da ONU aponta uma superpopulação de 9,5 bilhões de pessoas em 2050. A situação do Planeta já se mostra caótica com 7.000.000.000, imagine 9.000.000.000. Mesmo assim você e outros imbecis ainda estão preocupados com a reprodução humana. Tem que ser muito anta mesmo para tentar justificar um preconceito idiota com este tipo de argumento. Vá procurar um psiquiatra para ver se você tem jeito. Ah, esqueci que seu plano de saúde não cobre esta modalidade de tratamento. é nisso que dá ser pobre e não ter estudado.
    .

DEIXE UMA RESPOSTA