Marina Silva tece duras críticas contra políticos evangélicos que “transformam púlpitos em palanques”

52

Na última sexta feira (26), a candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, se reuniu com um grupo de líderes evangélicos em São Paulo. Durante o evento, que não foi divulgado na agenda oficial da candidata, Marina teceu duras críticas contra políticos evangélicos que, segundo ela, “instrumentalizam a fé” ao transformar “púlpitos em palanques” e vice-versa.

Reunindo cerca de 200 pastores e líderes cristãos como Ed René Kivitz, Valnice Milhomens e Lélis Marinho, o encontro aconteceu no clube Homs, na Avenida Paulista.

Missionária da Assembleia de Deus, Marina Silva usou parte de seu discurso durante o encontro para apontar diferenças entre “evangélico político” e “político evangélico”. A candidata afirmou que o perigo está no segundo grupo, que “instrumentaliza a fé” ao transformar “púlpitos em palanques”.

– Vocês sabem que jamais fiz isso – afirmou Marina Silva, que também ressaltou a defesa do Estado Laico em seu discurso.


– Conheço pessoas que não professam nenhuma fé e que são mais éticas do que outras que arrotam a fé todo dia – afirmou.

Marina Silva também falou contra o “discurso de conveniência” feito por muitos políticos evangélicos entre aqueles que professam sua fé e afirmou que defende “entre quatro paredes” a mesma coisa que grita “do telhado”.

A candidata rebateu também as críticas que tem recebido de que, se eleita, tentaria impor sua religião no país. Ela citou como exemplo de que isso não é verdadeiro sua própria equipe de campanha que tem como coordenadores o judeu Walter Feldman e a católica praticante Luiza Erundina.

Os religiosos presentes no evento também se juntaram a Marina Silva para refutar a ideia de que ela tentaria impor sua visão religiosa sobre o país, somente por ser evangélica. O pastor Ed René Kivitz, da Igreja Batista da Água Branca, afirmou que é preciso combater a ideia de que ser evangélico é ser “ignorante, moralista, intransigente, homofóbico e intolerante”, e que “o imaginário da nossa sociedade” confunde “evangélico com xingamento”.

Kivitz defendeu também o “respeito às consciências individuais” e o “compromisso com a defesa dos direitos humanos e das minorias”, ressaltando que o problema está na “caricatura nefasta” dos evangélicos, incentivada por “ufanismo e messianismo” no meio gospel.

Segundo a Folha de S.Paulo, entre os presentes na reunião ecoava também a ideia de que pastores com grande projeção na mídia como Silas Malafaia e Marco Feliciano estão longe de ser uma unanimidade entre os evangélicos, e que suas ideais acabam reverberando apenas devido à visibilidade que eles têm nos meios de comunicação.

52 COMENTÁRIOS

  1. ah sim luiza erundna.
    sei aquela que é contra a pregação das igrejas na televisão e radio.
    Mas se ela é catolica, porque não falou da tv aparecida, e da canção nova?
    não é isso também proselitismo religioso?
    EU NÃO VOTO EM MARINA POR CAUSA DESSA MULHER.


    Assine o Canal
      • Olha quem apóia com comentários de elogios ao Ed Renê Kivitz nesta reportagem olha quem estava nesta reunião!
        Olha quem é coordenadora da campanha,… Erundina ? Erundina Nãooooo !!!!
        Meu Deus ! estamos no mato sem cachorro .
        Não creio que Marina Silva ganha esta eleição , ela esta rodeada do que não presta , e nós sem opção em quem votar ! pelo jeito vamos ter mais quatro anos de corrupção institucionalizada , só Deus na Nossa causa viu !

      • Ai gente, pregar na televisão não tem problema. Tanto católica quanto não. Porque se eu assistir a pregação é porque quero. E quem prega na TV não obriga ninguém a assistir.

    • Ela não é contra os canais religiosos.

      Ela é contra a venda da grade para igrejas.

      É a mesma coisa de você comprar uma casa Financiada pela Minha Casa Minha Vida e alugar para pagar as prestações.

    • A TV é uma concessão pública, portanto é do povo e não deve ser vendida, quanto a ilegalidade e imoralidade ela está corretíssima. A concessão tem que ser cancelada. A Lei deve ser imperativa e cobrar o governo se faz necessário mesmo. É inconstitucional mesmo.

      • vai falar isso para a rede esgoto, e retirar a apologia aos gays que ela faz.
        a rede esgoto sempre fez apologia aos gays e ao espiritismo fazendo até varias novelas com os temas de espiritismo, mas como ela viu que o povo hoje ja não da tanta ideia para a reencarnação, então ela mudou e faz agora apologia ao gaysismo.

        A mundial alugou por mais de 3 anos a rede 22 hs da rede 21, ninguém nunca falou nada.
        AGORA QUE A UNIVERSAL ALUGOU OS HORÁRIOS DA CNT,
        Ai me aparece essa infeliz para falar besteira.

        ESSE AI JA É MAIS UM MOTIVO PARA NÃO VOTAR EM MARINA.
        Marina é outro fernando collor. o fernando collor era um cara bom , mas se aliou ao pc farias, e se deu mau.
        Assim é essa marina que se aliou a essa erundina.

        GRAÇAS A DEUS QUE MARINA NÃO VAI GANHAR.
        A presidente Dilma Rousseff (PT) ampliou a vantagem sobre Marina Silva (PSB) na corrida à Presidência da República para 13 pontos percentuais. Os dados constam de pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (25).

        No primeiro turno, Dilma Rousseff registra 40% das intenções de voto, enquanto a ex-senadora aparece com 27%. Na semana passada, de acordo com pesquisa Datafolha, a presidente tinha 37% da preferência do eleitorado contra 30% de Marina Silva.

        • “AGORA QUE A UNIVERSAL ALUGOU OS HORÁRIOS DA CNT,Ai me aparece essa infeliz para falar besteira.”

          Não sou fã da erundina, mas levando em conta o que ela disse é correto diante da lei. Infelizmente as emissoras de televisão que são concessões publicas, estão burlando a lei na cara dura e vendendo horários não só para as igrejas-empresas, como para programas denominados “infomerciais”, que nada mais é do que propaganda de empresas disfarçados de programas.

          Isso é ilegal, apenas 25% da grade diária de uma emissora pode ser usada em propaganda, e infomercial e essas igrejas-empresas estão enquadradas como propaganda, pois a emissora recebe para divulgar seus programas.

          “Marina é outro fernando collor. o fernando collor era um cara bom , mas se aliou ao pc farias, e se deu mau.”

          Estranho vcs da iurd agora falarem mal do collor… lá nos idos de 1989 a iurd apoiou oficialmente a candidatura desse homem. Macedo até usava em reuniões da organização uma camisa alusiva a collor, diante dos membros. Agora vcs vem dizer que collor era do diabo? Isso vcs falavam do lula, quando ele disputou a eleição contra o collor.

          Tanto que a iurd e collor estavam em sintonia que quando o tuma queria investigar a iurd, o collor disse: ” não mexe com a iurd, que eles tão comigo” e foi o collor que deu a record para o macedo.

          “GRAÇAS A DEUS QUE MARINA NÃO VAI GANHAR”

          Sempre soube que vcs não apoiavam marina. A iurd sempre vai ser pt. Estão juntos e misturados. A iurd tem o seu partido politico, o prb na base aliada do governo petista, no inexpressível ministério da pesca. A iurd apoia a dilma.

          • você e mesmo estupido, estupido mesmo.
            EU REPITO GRAÇAS A DEUS QUE MARINA NÃO VAI GANHAR, GRAÇAS A DEUS MESMO.
            DEUS não precisa de um presidente rotulado de evangélico, para fazer algo no pais.
            Em momento algum eu disse que votaria ou apoiaria dilma.
            MAS GRAÇAS A DEUS QUE MARINA NÃO VAI GANHAR.
            Qualquer um é melhor do que ela, que esta aliada a erundina..
            Mas pessoas como você e contra tudo que possa ajudar na evangelização.
            MAS UM PARISITA COMO VOCÊ, só se pode esperar isso.

            Graças a DEUS, que marina não vai ganhar.

          • “Qualquer um é melhor do que ela, que esta aliada a erundina”

            Vc só está contra a marina porque a erundina falou a verdade sobre a ilegalidade da iurd ter 22 horas na cnt. Vcs da iurd querem varrer a verdade pra debaixo do tapete.

            A iurd está com a dilma. Estes discursinhos falsos de que o país precisa de mudana, bla, bla, bla, é só jogo de cena do macedo. Ele apoia o pt sim. O partido politico dele está na base do governo.

            Vcs querem esconder isso, como quiseram esconder que russomano era candidato da iurd… foi só o povo de sp descobrir quem realmente estava por trás da candidatura do russomano, que de primeiro disparado, russomano sequer foi pro segundo turno.

            Ou seja, a cidade de são paulo disse não à iurd. E em breve será o estado do rio de janeiro que recusará o sobrinho do macedo, o crivella.

            Eu não sou a universal. O brasil não é a universal.

          • Pelo jeito que a coisa anda.
            Marina não vai nem para o segundo turno.
            E duvido que ela ganhe.
            GRAÇAS A DEUS, MARINA JA PERDEU.

            QUEM MANDOU ELA SE ALIAR A QUEM NÃO PRESTA.

          • césar

            Vc tá nervosinho com marina porque ela está com a erundina, que falou a verdade sobre essa pouca vergonha da iurd alugar 22 horas de uma emissora de tv para exibir seus programas, sendo que a lei proibe tal coisa.

            Vcs querem esconder a sujeira debaixo do tapete.

            E sobre aliar com quem não presta, russomano sentiu isso ao se aliar a iurd e perder uma eleição ganha.

          • e para piorar ela é tão burra que ainda da um tiro no proprio pé.
            criticando pastores que ajudam ela.
            pastores esses que tem as igrejas em seu comando e os familiares do povo da igreja.

            Imagine;
            Igreja universal.
            3 milhões de membros.
            somando mais a media de 3 pessoas por família .
            ela teria mais ou menos, 9 a doze milhões de votos.
            niguem trabalha mais do que o grupo jovem da iurd, do que os obreiros da iurd e do que o povo da iurd.
            quando se é convocado para a luta.
            ela ja perdeu até o rumo que esta atirando no proprio pé.

          • Mas da onde você retirou essa de que DEUS, esta em projetos de homens?

            A SIM.
            Você deve ter ouvido algo assim;
            DEUS TEM UM PLANO NA SUA VIDA…

            essas coisa fazem você andarem em seus próprios desejos carnais, achando que DEUS, tem um plano na sua vida.

            AI SE A COISA NÃO VAI, Então o plano de DEUS, deu errado.
            vai entender o pensamento desses crentes evangelicos.

          • “Mas da onde você retirou essa de que DEUS, esta em projetos de homens?”

            Engraçado vc falar isso… vcs da iurd em 1989 diziam que votar no collor era fazer a vontade de Deus e macedo até fazia reunião na iurd usando camisa alusiva ao partido do collor…

            E o prb, partido da universal, é projeto de homem, ou de Deus?

  2. Parabéns, candidata Marina Silva, parabéns pelas declarações em favor da laicidade do Estado – pilar fundamental e inamovível das liberdades civis, individuais, de consciência, culto e expressão – , e também por haver denunciado e repreendido, com eloquência e fundadas razões, a instrumentalização da fé, da religião para espúrios fins eleitoreiros e politiqueiros. Penso, ainda, que a senhora deveria publicamente desautorizar líderes evangélicos, conhecidos por espalharem a semente do ódio, da desagregação e da beligerância entre as comunidades evangélica e homoafetiva, a falarem em seu nome.

  3. Parabéns, pastor Ed René Kivitz, por sua defesa dos direitos das minorias, por suas contundentes, verdadeiras e oportunas críticas aos evangélicos obtusos, ufanistas, messiânicos e fanáticos, por sua visão de como deve ser a igreja evangélica!

  4. Os evangélicos ainda tem muito oquer aprender,somente a união é que vai ter a força,repare num trem e note que cada vagão vai puxando um ao outro e isso porquer eles tão unidos ou ligados,mais se cada composição começar se desprender ou se desligar, ai vai acontecer que uma vai ficar longe da outra e vão perder sua força,e que utilidade tem um trem sem suas composições?nada!
    assim tambem como uma andorinha só não faz verão,assim tambem uma igreja só das muitas dificilmente vai eleger um presidente.

        • José Carvalho e Luciano

          Eu não me engano com políticos, hoje ela critica os crentes(até certo ponto com razão), amanhã começa a defender os “direitos” dos gays, e depois volta a ter ligações com evangélicos outra vez.

          É tudo de acordo com as conveniências, por isso anulo meu voto. Não existem inimigos políticos, existem manobras políticas e conveniências políticas.
          Se vocês pesquisarem, vão encontrar pilantras que eram a favor daquela desgraça chamada de PL122 e hoje estão correndo atrás de voto evangélico.

          Então, por mais “bem intencionada” que a Marina esteja, não dá pra confiar.
          Por isso amigos estamos como dizia minha avó, em mato sem cachorro!

          E o pior de tudo: Pelo andar da carruagem, acho que teremos que aturar mais 4 anos de PT!

          Então, estamos F…errados!!

  5. vocês se esquecem que MARINA não está no seu partido e que a intervenção do PSB pode dizer muita coisa. Vamos com calma com esses julgamentos pré-criados. Ou preferem a Dilma com Cuba, e Aécio com seu aeroporto particular? #MarinaPresidente

  6. Primeiramente, Jesus falou que – EVANGÉLICO – “…é quem tem e cumpre meus mandamentos” (João 14:21-24) E, com certeza, nenhum desses presentes a reunião com a presidenciável Marina, não cumpre os MANDAMENTOS DE JESUS. O filho de Deus concluiu: “Aquele que diz que me conhece e me ama a não cumpre MEUS MANDAMENTOS é um MENTIROSO!” (1João 2:4) Portanto, dentro do raciocínio de Jesus Cristo, são todos MENTIROSOS! Hipócritas! Mateus 23:27,28,33

  7. kkkkkkkk o discurso dos evanjegues já está mudando, antes com marina na frente nas pesquisas só se via comentario marina vai ganhar estou rezando por ela hoje kkkkkkkkkkk

  8. Muito bem!

    Em evangelismo.blog.br, você poderá conferir um estudo esclarecedor, mostrando pelas Escrituras Sagradas que não é possível que um homem seja pastor e político ao mesmo tempo. Acesse o estudo “Pastor ou Político?”

  9. Marina esta certíssima ,,, eu concordo que o púlpito da ksa de Deus e sagrado aonde não se deve misturar campanha politica cm a palavra de Deus ,,, esta e a minha candidata ,, rumo a vitória Marina !!

  10. tenho minhas duvidas se a marina e cristã de verdade,pois um verdadeiro cristao independente do que os outros diz ou pensa,ele segue a palavra de Deus,obedece e fiel a ele,ela e favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo,uma coisa e vc respeitar quem quer fazer isso,outra coisa e querer que vc aceite,concorde,e ela concorda,então sinceramente,ela nao se mostrou uma boa pessoas,e influenciavel,para agradar as pessoas passando por cima ate da palavra de Deus…..mas estou a procura não e de uma religiosa,ou santa para presidencia,e sim alguém pra fazer alguma coisa pra esse Brasil,não achei ninguém,alguém tem uma dica,pra mim pesquisar as proposta sem que fale mau de outro politico na sua proposta

DEIXE UMA RESPOSTA