O pastor Silas Malafaia falou sobre sua expectativa para os próximos anos, e afirmou que a postura da maioria dos evangélicos será de oposição a Lula (PT) e de intercessão a Deus por todas as autoridades, conforme mandamento bíblico.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) fez uma retrospectiva particular sobre sua postura na oposição à candidatura de Lula e sua defesa da reeleição de Bolsonaro:
“Lula venceu. E agora? Eu começo dizendo para você o seguinte: eu tenho minha alma lavada, em paz. Cumpri minha função como cidadão, não fui covarde, e nem omisso. E parabenizo muitos líderes que fizeram a mesma coisa que eu. Não vou esconder a verdade: lamento que muitos líderes evangélicos foram covardes e omissos. É só você entrar na rede [social] para ver o silêncio”, comentou.
Em seguida, Malafaia falou sobre o 38° presidente da República e exaltou o combate à corrupção: “Vou falar desse grande brasileiro, patriota, chamado Jair Messias Bolsonaro. O legado que ele deixou: primeiro, é possível governar sem entregar o poder a interesses políticos como aconteceu em 30 anos da vida pública do Brasil e que gerou a política da corrupção. Não entregou um ministério importante a nenhum grupo político. Não entregou uma estatal”.
As políticas econômicas também foram exaltadas: “Dois: é possível baixar impostos e aumentar arrecadação. Três: é possível ajudar o pobre sem amarrá-los a interesses escusos de políticos”.
“Bolsonaro, você resgatou o nacionalismo no Brasil. Bolsonaro, você lutou contra todo o sistema. A Globo, durante quatro anos, te massacrou, e grande parte da imprensa. E você sobreviveu e perdeu por milímetros”, disse o pastor.
Malafaia acrescentou que o presidente preparou pessoas para darem sequência a seu trabalho: “Bolsonaro, você é vitorioso mesmo na derrota. Bolsonaro, sucesso sem sucessor é fracasso. Você deixa o legado de muitos líderes e eu destaco o governador de São Paulo, Tarcísio”.
Oposição
O líder evangélico destacou que já está em oposição ao futuro governo: “Quanto a você, Lula, você não terá o meu apoio e da maioria dos evangélicos. No dizer do ministro Barroso, ‘a Lava-Jato revelou os governos mais corruptos da história do mundo’; no dizer do ministro Gilmar, ‘um governo de ladrões’. A minha consciência não permite te apoiar”.
Em meio a essa oposição, Malafaia afirmou que cumprirá as ordenanças bíblicas: “Você pode contar comigo, e com todo povo evangélico. Você pode contar com as nossas orações, porque a Bíblia nos manda interceder pelas autoridades. 1 Timóteo 2. A minha oração é que Deus livre o Brasil do caos político, econômico e social. Que venham tempos de paz e prosperidade para o Brasil, como diz o Salmo 33:12: ‘Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor’. Deus abençoe o Brasil”, encerrou.
Assista: