Brasil

“Não é possível viver em aliança com Deus e não usufruir de Seus benefícios”, afirma Edir Macedo

Comentários (25)
  1. de qual deus ele fala ?
    pois já se revelou um perseguidor dos cristãos, usa sua mídia pra isso ,
    não pode ser o Deus pai de Jesus cristo, porque Jesus disse: "quem não é contra nós , é por nós "

  2. José Carlos disse:

    A paz do senhor Jesus.

    Pra que você quer mais dinheiro Macedo?

    Se o dinheiro que o povo colcoca no altar da IURD fosse parar em investimentos de pessoas, tudo bem. Mas, o pior que toda essa grana se transforma em concreto, madeira, ferro, terras, ióveis, mansões, iates, apartamentos de luxo, conta em paraisos fiscais, programas pornográficos, peerseguição a cristãos, em gasto com cachaça, adultério, promoção do aborto.E E ainda por cima se chama os mais pobres de derrotados.
    Você não está errado sobre o dízimo Macedo.
    Só lhe falta uma coisa: Venda tudo o que tem e dê aos pobres.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  3. James Almeida disse:

    É evidente que este religioso que enriqueceu "sua" igreja com o suor alheio tem que defender os "dízimos", afinal, os dízimos são a galinha dos ovos de ouro dos mercadores da fé… e certamente que, usar de textos bíblicos fora do contexto é a arte dos que vivem da Bíblia como forma de enriquecimento… é triste saber que milhões andam ouvindo ou lendo o que este religioso fala ou escreve, um tremendo falso pregador!!!

    1. Ricardo Teles disse:

      concordo plenamente com o irmão James Almeida

    2. Carla Silva disse:

      Este e muitos outros enriqueceram e enriquecem com o suor alheio. O mais triste é que demoramos (digo demoramos, porque eu demorei) para perceber que a única coisa que importa a estes mercadores da fé é o nosso dinheiro.

    3. Joabe Rios ……Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, ………o juízo, a misericórdia e a fé;……….. deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
      Mateus 23:23 se vc der uma olhada Jesus falou isto para:…. escribas e fariseus, hipócritas! muito bem vc é um deles!….escribas e fariseus, hipócritas!……primeiro que tu não é judeu. e segundo seu pastor não é levita , ou é só que podia receber o dizimo do povo era os levitas ………………………………..E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, ………..segundo a lei……….., de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.
      Hebreus 7:5 … observe, segundo a lei e não segundo a graça. você vive na lei ?……Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
      Gálatas 5:4

    4. James Almeida disse:

      Joabe Rios, se você prestar atenção no contexto de Mateus 23.23; poderá entender que Jesus criticava os escribas e fariseus no tempo da Antiga Aliança, portanto, Ele deveria critica-los e ainda cobrar-lhes o cumprimento da "lei mosaica" firmada na Velha Aliança, mesmo por que, a Nova Aliança foi consumada com a morte de Cristo, e é nesta Aliança que agora vivemos… lembre-se que os escribas criaram aos poucos um sistema complicado de ensinamentos conhecido como “a tradição dos ANCIÃOS”

    5. Dalida Loren disse:

      Joabe Rios, Mateus 23:23, Jesus está falando a um fariseu. Ainda era tempo da Lei. A história da igreja, propriamente dita, começa em Atos, com a descida do Espírito Santo. No início, os cristãos primitivos colocavam tudo o que tinham nos pés dos apóstolos, para que tudo fôsse dividido entre TODOS. Com o passar do tempo, este modo de ofertar ficou prá trás porque não deu certo. Então vemos o apóstolo Paulo mandando que cada um ofertasse CONFORME as suas posses. O dízimo malaquiano foi para os Judeus, e Jesus viveu no tempo da Lei como judeu, a igreja não é judia. A revelação de Deus é progressiva, e o judaísmo, fez parte desta progressão. A igreja oferta diferente . A igreja deveria viver pela fé(o que não está acontecendo, pois pedem que nem loucos muitos dos pastores, sugando as ovelhas de todas as maneiras) ) Segundo o testemunho da história(Irieneu, Tertuliano, Justino e a didascália e outros documentos primitivos), o dízimo foi abolido, junto com os sacrificios e o sábado. A vida do crente é norteada pelas epístolas. E, a partir de Atos, não vemos mais a exigência dos 10%. Cada um ofertará como quizer, segundo o coração e posses. A igreja primitiva não pagava o dízimo, quem reviveu o dízimo malaquiano foi a igreja católica romana, lá pelo século 6, e os protestantes passaram a fazer o mesmo. Abs.

    6. Olha o dízimo é correto sim mais o que alguns estão fazendo é quase uma indulgência.

    7. o dizimo é biblico, esta é a desculpas de muito pastores ladroes, ta certo!.
      mais roubar também é biblico! rsrrsrs

    8. Lucia Regina DE Souza disse:

      O dizimo era para o sustento da ordem levitica, para o templo de Jerusalem e para ajudar os pobres em Israel, o governo de Israel era teocratico. Para a igreja de Jesus o que vale é, dar e dar em amor, pois sem amor nada disto aproveitara. Qual o problema se eu quizer dar 9% ou 11%? Que ganha mais deve dar mais, quem ganha menos da menos. Jesus nao deu o dizimo, voces conhecem algum texto em que ele ou os discipulos deram o dizimo?

    9. Geraldo Pires disse:

      pq vc diz demorei?vc ja foi da iurd?era o que :membro,obreira,esposa?quanto tempo vc foi da iurd?se é que foi.

    10. James Almeida o que vc diz não faz sentido porque desde que Jesus nasceu foi chegado o Reino dos Céus, ver testemunho de João Batista e o Senhor Jesus, o que Jesus disse jamais passará e Ele veio ensinar as boas novas tanto que Ele curava no sábado. Então Jesus Cristo sim validou o dizimo na Nova Aliança.

    11. James Almeida disse:

      Gabriel Ruiz Peixoto, então vamos entender uma coisa: As Alianças de Deus!! A primeira (velha, antiga, porém, não entenda que é somente o Velho Testamento) foi feita por Deus com Seu povo escolhido, Israel, e para isto, Deus deu a Moisés a “lei” (mosaica, da qual, fazem parte os dízimos) e Jesus veio ao mundo nela, Jesus viveu no tempo da “lei” dada a Moisés, em Seu ministério terreno Jesus criticou [Mateus 23] os escribas e fariseus por que colocava nos ombros dos outros pesados fardos do complicado sistema religioso que eles criaram em cima de “lei” dada a Moisés; Jesus quando curou um leproso e ordenou que cumprisse a “lei de Moisés” [Marcos 1.44], e Jesus foi condenado a morte de cruz em função desta “lei”, então, eis a razão de Cristo vir ao mundo para cumprir a ”lei”, pronto!!

      Agora, Cristo foi condenado e sofreu morte de cruz por causa da “lei”, cravando assim a “lei” na cruz, cumpriu-a… e ao cumprir esta “lei”, Cristo consumou uma Nova Aliança, não com sangue de bodes, e sim, com Seu próprio sangue [Hebreus 9]… “E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.” [Hebreus 9.12].

      Ou seja, a velha Aliança, consiste no Antigo e início do Novo Testamento até a crucificação de Cristo.
      A Nova Aliança, consiste na morte e ressurreição de Cristo, em que tudo se fez novo, não há necessidades de cumprimos a “lei” dada a Moisés, mas, se você quer que Cristo tenha validado os “dízimos”, então, também foi validado os outros mais de 600 disposições, ordens e proibições, tais como, guarda do sábado, carne de porco, vestimenta (os tzitziot, “franjas com nós”), homens não devem raspar o cabelo das laterais de suas cabeças e barbear-se com uma lâmina, dizer o Shemá Israel duas vezes ao dia, usar tefilin (filactérios) na cabeça, circuncidar todos os indivíduos do sexo masculino em seu oitavo dia, fazer holocaustos e sacrifícios de animais, etc, etc.

      Lembre-se que dízimos não justifica ninguém, leia Lucas 18.10-14.

  4. Disse Jesus; a lei e os profetas duraram até João, de lá para cá, o homem emprega força para entrar no reino
    de Deus. Esse ai, já esta caduco, ou nunca soube distinguir, velha aliança, da nova aliança. Inserir o dizimo no
    novo testamento,é coisa de herege, e falsos profetas.

    1. Rita Cassia disse:

      Meu amigo tenho que discordar de voce se já leu a biblia leia com mais atenção,se nunca leu leia!

    2. Dalida Loren disse:

      Joabe Rios, Joabe, leia o meu comentário que fiz para você.

    3. James Almeida disse:

      Joabe Rios, os dízimos estão no Novo Testamento sim… Mas como?
      Você poderia nos informar de algum apóstolo dando ensinamento sobre dízimos para a igreja gentílica?
      Você é judeu ou gentio?
      Você saberia nos discorrer sobre a Velha e a Nova Alianças, e quando termina uma e começa a outra?

    4. Nathalia B. Marinho Leite disse:

      Mas o dízimo existia antes de existir a Lei….Ele não foi criado juntamente com a lei e nem foi descartado depois da nova aliança….

    5. DÍZIMO NÃO ERA DINHEIRO, nem igreja é a Casa do tesouro, Levitas não eram só religiosos e o dizimo era tb para atender viúvas e necessitados…
      leiam:
      http://malaquias3dez.blogspot.com.br/2010/10/o-dizimo-era-dado-em-dinheiro.html

    6. Marcelo Sena disse:

      James Almeida, Jesus não veio revogar a lei, mas cumpri-la.

    7. James Almeida disse:

      Nathalia Leite, a única referência sobre dízimos antes da lei, é quando Abrão dá o dízimo uma única vez e despojo de guerra [Gênesis 14], e quando Jacó fez um voto em dar dízimo [Gênesis 28], porém, não há relatos que Jacó cumpriu este voto… enfim, os dízimos vieram a fazer parte da "lei mosaica" (a lei dada a Moisés ao povo de Israel)…

      O que me causa espanto, é a necessidade que o povo vê em entregar dízimos nas mãos de homens!! Será que o povo quer é barganhar bênçãos com Deus?? Se for, estão perdendo tempo por que Deus não vende bênçãos nem promessas. Nós já temos uma promessa, a vida eterna!! O restante, temos que adquirir com o suor do rosto e não por que se entrega dinheiro em lugares com "placas de igrejas".

    8. James Almeida apóstolos não que me recorde mas tem alguém que é maior do que os apóstolos e validou o dízimo na nova aliança, foi Jesus Cristo.

    9. Gabriel Ruiz Peixoto E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão. (só podiam cobrar dizimos de judeus filhos na carne )
      Hebreus 7:5 amigo observem: não samos do lombos de Abraão somos filho de Abraão na fé e não na carne…………………….Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.
      Gálatas 3:7……como você min explica isto ?…Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
      2 Coríntios 9:7

    10. Joabe Rios amigo não faça tudo que tem na biblia, se não você vai começar a roubar logo logo! não é porque o ladrão foi salvo que eu vou ser ladrão!
      tem um mandamento na biblia que não faço, não cumpro, de maneira alguma cumprirei;
      Deus mandou fazer uma arca, jamais farei esta arca , mais Deus mandou a noé, e não a min, tem mandamentos determinado a cada uma pessoa……..Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
      João 13:34 … Deus ama ao que da com alegria, não por obrigação!

    11. James Almeida disse:

      Marcelo Sena, pois é!! Por isso que Cristo morreu na cruz, para cumprir a "lei" e consumou uma Nova Aliança!!! Quer fazer parte dEla?? Então se desvincula da Antiga, ou então vai sacrificar animais e queimar a gordura para Deus!!!!

    12. James Almeida disse:

      Gabriel Ruiz Peixoto, quando Jesus validou os dízimos na Nova Aliança??

      Ah!! Já sei, na Bíblia do seu pastor que disse a você que tem que dar os dízimos para repreender o devorador!! Coitados de vocês… precisam entregar dinheiro nas mãos de homens!!

    13. James Almeida acho esta parte esclarecedora. ……De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
      Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.Gálatas 3:24-25 ou seja da lei. não é isto ?
      …Dizei-me, os que quereis estar debaixo da lei, não ouvis vós a lei?
      Gálatas 4:21
      Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
      Gálatas 5:2….Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
      Gálatas 5:18……Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor.
      Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.
      Gálatas 2:18-19 como você falou. ele cumpriu a lei, e a morte dele foi o ultimo ato do cumprimento.

  5. Luiz Alberto disse:

    E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

    1 João 2:25-26

    A única pregação que ele conhece é referente a dízimos e ofertas para poder cobrar dos fiéis.

    1. joao marcelo fernandes ganem disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Jorge Vinicius disse:

    Este $ujeito só pensa em dízimo, oferta, dinheiro,grana.
    Ele é obcecado por dinheiro. Haja trouxa para sustentar este capeta.

  7. Este $ujeito só pensa em dízimo, oferta, dinheiro, grana.
    Ele é obcecado por dinheiro. Haja trouxa para sustentar este capeta.

  8. Bem! eu não concordo com algumas práticas do Bispo Edir Macedo. No entanto o que ele fala sobre Dízimos e ofertas, está correto não foi ele quem criou isso; é Bíblico, portanto tem que se cumprir, eu sou prova disso.
    Querem um exemplo prático vejam os Judeus, não existem judeus pobres ou mendigos em nenhum lugar do mundo, pois eles estão sob essas " PROMESSAS" que o Bispo fala.

    1. James Almeida disse:

      Alcides Capelinha de Limas , as promessas de Deus para com Israel (a Antiga Aliança) não é para nós, gentios, neste tempo da Nova Aliança que Cristo consumou na cruz do Calvário… se você quer ser dizimista conforme os judeus praticavam terá que cumprir os outros mais de 600 dispositivos da lei mosaica (lei dada a Moisés), caso contrário estará sobre maldição, Gálatas 3.10… A lei dada a Moisés é composta de todo o código de leis, formado por 613 disposições, ordens e proibições, tais como, guarda do sábado, carne de porco, vestimenta (os tzitziot, “franjas com nós”), homens não devem raspar o cabelo das laterais de suas cabeças e barbear-se com uma lâmina, dizer o Shemá Israel duas vezes ao dia, usar tefilin (filactérios) na cabeça, circuncidar todos os indivíduos do sexo masculino em seu oitavo dia, etc, sem nos esquecer dos dízimos.

    2. é verdade amigo!
      difícil é fazer este povo entender, se os pastores de hj falar a verdade cai a renda em 95% rsrsrrs

    3. James Almeida disse:

      Nestor de Almeida, este povo vive do que dizem homens e não o que Deus ordena!!!

  9. O problema Macedo é que o único benefício de Deus que vc enxerga é o dinheiro !!!

    1. Então não trabalha meu caro, senta e espera o maná descer do céu, pq é pecado o crstão trablhar pensndo no dinheiro, pois a pessoa deve trabalhar por amor.

    2. Ivan Lemos disse:

      Na verdade o a única coisa que ele vê é o $$ dos incautos seguidores.!!
      É o amor ao $$.

    3. Vc se referiu ao meu comentário ?

  10. Ivan Lemos disse:

    Prezados,
    .
    O que dizer, ele está gastando uma fortuna no templo e na record e está vendo a corda ficar mais curta no pescoço, é puro desespero.
    Ele já provou por diversas vezes que é um falso profeta, e ainda tem uma multidão que faz de tudo para tampar os próprios olhos para as atitudes dele e ainda tampar os olhos de outras pessoas para que elas também não vejam.
    Ele está desesperado por mais $$.
    .
    Acredito que devemos orar pela vida do edir, para que Deus Maravilhoso e Poderoso mostre para Todos a verdadeira face deste homem, se for bom de coração que ele volte para o primeiro amor, agora se for o que as atitudes dele provam que é, ou seja, um falso profeta já descrito que iria aparecer no final dos tempos, que Deus mostre para Todos para que os incautos seguidores consigam se libertar e salvarem as suas almas.
    .
    A Paz do Senhor a Todos.
    .
    Daqui a pouco vai aparecer um monte de PAPAGAIO DE PIRATA para defender este falso profeta abortista!!
    .

    1. IVAN LEMOS, É MELHOR ORAR PELOS FIÉIS QUE CONTINUAM SENDO ENGANADOS POR ESSES LOBOS DEVORADORES. LEMBRE-SE DE QUE BODE NÃO SE TRANSFORMA EM OVELHA.ORAR POR ESSES MERCENÁRIOS É PERCA DE TEMPO!

  11. Jaime Gnoatto disse:

    O fim da lei é Cristo Romanos 10:4, Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído, GAL.5:4. o dízimo é da lei, hoje vivo e vivo pela graça em Cisto, meu redentor e senhor, só espero que estes irmão deixem o espirito santo lhes convencer pois estão pecando e afastado de Cristo e da graça cairão

    1. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
      2 Coríntios 9:7

    2. …lei moral ou lei da justificação(lei cerimonial)? qual a diferença entre mandamentos, princípios e Leis? aguardo resposta bíblica? shalom!

  12. Rita Cassia disse:

    É isso DIZIMO e não sacrificios , porque Jesus já se sacrificou por todos.

  13. Sr. James Almeida, o primeiro dizimista da história foi Abraão que não estava sob a letra da Lei. Abraão foi justificado pela Fé; o Dízimo é pela Fé, caso contrário ele não tem eficácia alguma, pois Deus não observa somente a quantidade de nossas ações, mas principalmente a qualidade.

    1. James Almeida disse:

      Alcides Capelinha de Limas, não foi Abraão, foi Abrão…
      … e quantas vezes Abrão deu o dízimo?? Uma única vez!!!
      E Abrão deu dízimo do salário dele?? Não!! Foi dízimos de despojo de uma guerra…
      … então, vai fazer guerra e dar o despojo dela ao seu pastor como dízimo!!

  14. juninho disse:

    Pessoas que talvez não deram dizimos e não foram protegidos por Deus
    ANDRÉ
    Foi discípulo de João Batista, de quem ouviu a seguinte afirmação sobre Jesus: “Eis aqui o Cordeiro de Deus”. André comunicou as boas notícias ao seu irmão Simão Pedro: “Achamos o Messias” (João 1.35-42; Mateus 10.2). O lugar do seu martírio foi em Acaia (província romana que, com a Macedônia, formava a Grécia). Diz a tradição que ele foi amarrado a uma cruz em forma de xis (não foi pregado) para que seu sofrimento se prolongasse.

    BARTOLOMEU
    Tem sido identificado com Natanael. Natural de Caná de Galiléia. Recebeu de Jesus uma palavra edificante: “Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo” (Mateus 10.3; João 1.45-47) Exerceu seu ministério na Anatólia, Etiópia, Armênia, Índia e Mesopotâmia, pregando e ensinando. Foi esfolado vivo e crucificado de cabeça para baixo. Outros dizem que teria sido golpeado até a morte.

    FILIPE
    Natural de Betsaida, cidade de André e Pedro. Um dos primeiros a ser chamado por Jesus, a quem trouxe seu amigo Natanael (João 1.43-46). Diz-se que pregou na Frigia e morreu como mártir em Hierápolis.

    JOÃO
    O apóstolo que recebeu de Jesus a missão de cuidar de Maria. “O discípulo que Jesus amava” (João 13.23). Pescador, filho de Zebedeu (Mateus 4.21 O único que permaneceu perto da cruz (João 19.26-27). O primeiro a crer na ressurreição de Cristo (João 20.1-10). A tradição relata que João residiu na região de Éfeso, onde fundou várias igrejas. Na ilha de Patmos, no mar Egeu, para onde foi desterrado, teve as visões referidas no Apocalipse (Apocalipse 1.9). Após sua libertação teria retornado a Éfeso. Teve morte natural com idade de 100 anos.

    JUDAS TADEU
    Foi quem, na última ceia, perguntou a Jesus: “Senhor, por que te manifestarás a nós e não ao mundo?” (João 14:22-23). Nada se sabe da vida de Judas Tadeu depois da ascensão de Jesus. Diz a tradição que pregou o Evangelho na Mesopotâmia, Edessa, Arábia, Síria e também na Pérsia, onde foi martirizado juntamente com Simão, o Zelote.

    JUDAS ISCARIOTES

    Filho de Simão, traiu a Jesus por trinta peças de prata, enforcando-se em seguida.(Mateus 26:14-16; 27:3-5).

    MATEUS
    Filho de Alfeu, e também chamado de Levi. Cobrador de impostos nos domínios de Herodes Antipas, em Cafarnaum (Marcos 2.14; Mateus 9.9-13; 10.3; Atos 1.13). Percorreu a Judéia, Etiópia e Pérsia, pregando e ensinando. Há várias versões sobre a sua morte. Teria morrido como mártir na Etiópia.

    MATIAS
    Escolhido para substituir Judas Iscariotes (Atos 1.15-26). Diz-se que exerceu seu ministério na Judéia e Macedônia. Teria sido martirizado na Etiópia.

    PAULO
    Israelita da tribo de Benjamim (Filipenses 3.5). Natural de Tarso, na Cilícia (hoje Turquia). Nome romano de Saulo, o Apóstolo dos Gentios. De perseguidor de cristãos, passou a pregador do evangelho e perseguido. Realizou três grandes viagens missionárias e fundou várias igrejas. Segundo a tradição, decapitado em Roma, nos tempos de Nero, no ano 67 ou 70 (Atos 8.3; 13.9; 23.6; 13-20).

    PEDRO
    Pescador, natural de Betsaida. Confessou que Jesus era “o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16.16). Foi testemunha da Transfiguração (Mateus 17.1-4). Seu primeiro sermão foi no dia de Pentecostes. Segunda a tradição, sua crucifixão verificou-se entre os anos 64 e 67, em Roma, por ordem de Nero. Pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, por achar-se indigno de morrer na mesma posição de Cristo.

    SIMÃO, o Zelote
    Dos seus atos como apóstolo nada se sabe. Está incluído na lista dos doze, em Mateus 10.4, Marcos 3.18, Lucas 6.15 e Atos 1.13. Julga-se que morreu crucificado.

    TIAGO, O MAIOR
    Filho de Zebedeu, irmão do também apóstolo João. Natural de Betsaida da Galiléia, pescador (Mateus 4.21; 10.2). Por ordem de Herodes Agripa, foi preso e decapitado em Jerusalém, entre os anos 42 e 44.

    TIAGO, O MENOR
    Filho de Alfeu (Mateus 10.3). Missionário na Palestina e no Egito. Segundo a tradição, martirizado provavelmente no ano 62.

    TOMÉ
    Só acreditou na ressurreição de Jesus depois que viu as marcas da crucificação (João 20.25). Segundo a tradição, sua obra de evangelização se estendeu à Pérsia (Pártia) e Índia. Consta que seu martírio se deu por ordem do rei de Milapura, na cidade indiana de Madras, no ano 53 da era cristã.

  15. O Edir Macedo é um encenador muito esperto. Ele tenta de todas as formas tomar o dinheiro do pobre coitado que não tem conhecimento Bíblico. Coloca o fiel na parede e tira dele tudo que pode 'em nome de Deus'. Será que esse ambicioso charlatão dorme a noite? A sua consciência permite? Bem, talvez não tenha consciência! É um explorador da credulidade pública e vive exclusivamente para enganar o próximo. Usa a Bíblia somente para ganhar dinheiro e a sua medida do TER nunca enche, está sempre querendo mais. (1Tim.6:3-5 – Tito 01:10-16 – 2Tim.3:1-5)

    1. DANIEL ALES DE SOUSA, CALOTEIROS, CHARLATÃES OU ESTELIONATÁRIOS SÃO COMO PSICOPATAS; SÃO INSENCÍVEIS E NÃO SE ARREPENDEM. TEMEM APENAS AS PUNIÇÕES HUMANAS IMPOSTAS PELA LEI.

    2. Daniel Alves de souza.Macedo assim como os seus imitadores não acreditam em ressureição,não acreditam em jesus,nem em biblia,nem em nada disso,so usam a biblia pra beneficio financeiro,não consigo crer que esses senhores acreditam em Deus,ou que tem um compromisso verdadeiro com a palavra,esta bem clara a sua postura eo que ele espera obter com a religião e com a sua igreja $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$Tanto é assim que ele atacou a sua cria o Valdemiro porque aprendeu com ele o caminho pra conseguir milhões,ele viu que estava perdendo cliente.Não se engane macedo é um descrente.

  16. marcio disse:

    macedo macedo abre olho voce fas oque com os dizimos a fazenda na recor macedo e suas apostazia passe de luz fechamento de corpo fogueira santa do amor etc . lanbrace que um dia voce vai morrer abre os olhos macedo se arrependa enquanto a tempo aceite a JESUS .

  17. emerson disse:

    é triste ver o pr. malafaia se utilizando desse falso profeta de mamom pra justificar a doentia “teologia da prosperidade”

    vocês dois se merecem

  18. DEus nunca vai nos dever nada porque tudo e DEle ate o ar que respiramos e por mais que façamos ainda assim seremos sempre servos inuteis Entaõ o poderiamos cobrar DEle se sempre seremos eternos devedores?A no´s cabe somente obedecer

  19. emersondejesus disse:

    no novo testamento não há nenhum ensino sobre a obrigatoriedade do dízimo. oferta sim era a pratica corriqueira do N.T. essa obrigatoriedade é usada por pessoas como o macedo pra tirar dinheiro dos bolso das pessoas.
    dízimo é como o sábado, a circuncisão, abstinencia de alimentos, etc. tudo isso são obras da lei.
    em gálatas paulo deixou bem claro que aquele que quiser ser justo aos olhos de Deus por causa dessas coisas é maldito:

    “Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. Gálatas 3:10”

    o verdadeiro cristão não é mais maldito, pois: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Gálatas 3:13”

  20. Doxsyde disse:

    Dízimo nunca foi dinheiro e o livro de Malaquias é velho testamento, ou seja, pertence à lei mosaica ou velha aliança. Só que isso nenhum pastor vai admitir, pois nenhum deles quer perder os fiéis e a arrecadação dos coitados. Agora, quem lê a bíblia atentamente,sabe disso. O livro de Gálatas fala claramente no capítulo 2 versículo 21
    “Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu em vão.”
    Acho que essa palavra resume tudo, derruba qualquer teologia da prosperidade e a pregação desses pastores que ultimamente só falam em dízimo.

  21. Edir macedo é igual nota de 3 reais.hermeneuta da heresia.

  22. este encefalo a cada dia se torna um grande ativista, fala mal da religião, propaga a auto ajuda mas vive do bolso, da ajuda dos religiosos! quando não profana ou escandaliza, não há outro assunto a tratar a não ser dizimos e sacrificios. Depois do Lucas Terra quantas vidas ainda terão que ser queimadas, mentes destruidas em fogueira de ofertas?

  23. Marcus Vinicius disse:

    este Bispo fica perseguindo o Ap Valdomiro
    este mesmo ja rsrsrsrs ate dos fiel dele e ainda fala isso se na igreja dele ouvese milagres como a na do Ap Valdomiro ai me calava mais na dele o Objetivo dele é só dinheiro fica querendo atrapalhar a obra um verdadeiro inimigo da palavra de Deus Cuidado Edir sua corda ta para se partir

  24. EM DEFESA DA FÉ disse:

    O que não dar pra desfrutar de uma aliança, é quando ela é quebrada da forma como conhecemos, as ofertas e dízimos servir para dar sustentação a uma TV que patrocina a FAZENDA onde dessa vez o critério foi os maiores bumbuns do País, IURD e RECORD unidas na aliança em prol da imoralidade, pena que o pastor André Messias o AMB e o pastor Cesar o Bispo Santos, o pastor Eduardo o EDY foram proibidos de debatermos aqui, não deu mais pra eles, o chefão puxou-lhe as rédeas.

  25. O único requisito é ser dizimista fiel para receber as bençãos? Se o bispo crê em outros requisitos porque ele nunca fala sobre eles? Estranho, não? O que nos leva a concluir que ele só dá ênfase ao dinheiro. E o pior é que o que ele ganha de salário, digo de comissão(porque os pastores da Universal recebem por comissão), investe na Record para glorificar o diabo! É preciso estar muito alienado para não ver isso!

  26. tanta coisa para esse homem falar para edificação de vidas, e o assunto dele é sempre o mesmo, dinheiro e o amor ao próximo o perdão a santificação o arrebatamento da igreja, o céu, o tribunal de cristo as bodas do cordeiro o milienio a eternidade com cristo.irmãos esse homem perdeu completamente a visão do reino RM 14:17 diz que o reino de Deus não é comida nem bebida, mais justiça e paz, e alegria no Espirito Santo .

  27. COMENTÁRIOS COM FRASES ISOLADAS
    “Todo o dizimista fiel é primícia de Deus” (Edir Macedo).
    E QUANTO AOS LÍDERES QUE NÃO SÃO FIÉIS NA APLICAÇÃO DOS DÍZIMOS? HÁ MUITA OMISSÃO POR PARTE DA MAIORIA DELES EM EXPLICAR A FUNÇÃO DOS DÍZIMOS NA IGREJA DO SENHOR. A IDEIA QUE ELES TENTAM IMPRIMIR EM TODOS OS IRMÃOS NAS PREGAÇÕES É DE QUE OS DÍZIMOS PERTENCEM SOMENTE A ELES. SÓ OS CRENTES QUE NÃO DEVOLVEM OS DÍZIMOS SÃO INFIÉIS, QUANTO A ELES QUE USAM E ABUSAM ESTÃO CORRETOS.
    “A partir do momento em que você dizimar, isto é, separar o que é de Deus, então você tornar-se-á propriedade exclusiva do Altíssimo” (Edir Macedo).
    O SER HUMANO PASSA SER PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS A PARTIR DO MOMENTO EM QUE O MESMO ENTREGA A SUA VIDA A JESUS, OU SEJA, SE CONVERTE A CRISTO ACEITANDO-O COMO SALVADOR E SENHOR DA SUA VIDA (Is 55.3,6,7; Jo 6.37; At 3.19,20; 16.31; Rm 8.1; 10.9-15,17; Ef 1.1-14). NÃO SOU CONTRA OS DÍZIMOS. DEVOLVER OS DÍZIMOS À CASA DO TESOURO NÃO É ERRADO. ERRADO É A FORMA DESONESTA COMO MUITOS LÍDERES USAM ESSE DINHEIRO RECOLHIDO, POIS NUNCA DÁ PARA APLICAR NA IGREJA, MAS SOMENTE PARA A MORDOMIA DOS MESMOS.
    TOMARA QUE SEJA CRIADA UMA LEI FEDERAL ONDE OS MESMOS SEJAM ASSALARIADOS. SÓ ASSIM, ACABA COM A FARRA DESSES QUE USAM TODO O DINHEIRO ARRECADADO SOMENTE PARA MANTER UM ALTO PADRÃO DE VIDA. QUANTO AO REINO DE DEUS POUCO IMPORTA PARA OS TAIS “UNGIDOS” QUE SE ACHAM NA LIBERDADE, DEVIDO AO AMOR E MISERICÓRDIA DE DEUS, DE AGIREM DA FORMA COMO BEM QUISEREM NA IGREJA DO SENHOR.

  28. Alceu Santos disse:

    Puxa vida! Eu não consigo entender porque este site ainda publica e divulga texto dessa raposa chamada Edir Macedo! Esse cara não faz parte do seguimento evangélico (evangélico de Evangelho e não de evangélico religioso) e não prega os ensinos de Jesus como Jesus quer que pregue. Ele finge que prega e deturpa tudo para tirar das pessoas que são atraídas para suas armadilhas, disfarçadas de igrejas, para ali arrancar-lhes a grana e a alma. Oferece para as pessoas coisas que Jesus jamais ofereceria e promete o que Deus nunca prometeria, e assim, além de tirar a grana desse povo interesseiro e pagão, ainda adoece as suas almas a ponto de elas ficarem resistentes ao verdadeiro evangelho. Toda semana tem duas ou três menções de texto que esse lobo põe no blog dele, e este site faz questão de publicá-las aqui. Esse cara tem que ser esquecido! Ele e o Diabo vivem de audiência, quanto mais falamos dele, mais ele se sente fortalecido. Não é a toa que comprou a Rede Record. E aquele povo que andava atrás de Jesus só para obter seus milagres e comer sanduiche de pão com peixe, sãos os mesmos que vivem atrás dele e o alimentam do deus Mamom que ele investe na sua rede e em programação do tipo: A Fazenda. De mim, nem de boa parte do povo que busca o verdadeiro evangelho, ele não tira um centavo, nem dou-lhe audiência muito menos a minha alma, por um simples motivo: ela já tem dono, e o seu nome é, Jesus, O Cristo.

  29. James disse:

    Juninho, estes homens que talvez não deram dizimos e foram protegidos por Deus, sim, eles simplesmente viveram como Jesus Cristo lhes ensinou, e deram suas vidas pelo evangelho, eles não viveram por dinheiro…
    Jesus disse: “E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome”…
    A vida do servo de Cristo não é um mar de rosas e regrada a dinheiro como malignamente diz o Edir Macedo e tantos outros que vivem dos dízimos e ofertas que “tolos” entregam nos lugares com placas de “igrejas”.

  30. Edson Souza disse:

    Pq será que os lideres de hj só pensam em dinheiro?

    Ele poderia pregar que aqueles que vivem em integridade com Deus, fugir das tentações, agradando a Deus em não praticar as obras da carne.Não seria um motivo para Deus abençoar esse que mostra ser um filho Dele?Que mostra um compromisso com Deus?
    Porque sempre tem que ter dinheiro no meio para receber de Deus as bençãos Dele?
    A vida de um cristão sincero através de Cristo não serve mais para agradar a Deus?

  31. brgm disse:

    Caríssimos amigos, críticos, acusadores e os demais que se sentirem atingidos.

    Meditem Mateus 5.17. Para o diabo não colocar preguiça até vou escrever. O próprio Senhor Jesus afirmou o seguinte:

    17-Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas: Não vim para revogar, vim para cumprir.
    18-Porque em verdade vos digo:
    “Até que o ceu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra.
    19-Aquele pois que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos ceus; aquele porém que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino nos ceus.
    20- Porque vos digo que, se a vossa ustiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos ceus.

  32. "A partir do momento em que você dizimar, isto é, separar o que é de Deus, então você tornar-se-á propriedade exclusiva do Altíssimo." Pensei que tornamos propriedade de Deus quando fomos comprados com o Sangue de Cristo.

    1. Nestor de Almeida a primeira parte da minha fala está em aspas ou seja não representa o que eu falei mas a fala do Macedo, é só ler a reportagem.

    2. Nestor de Almeida você não entendeu o que falei.

    3. perdão amigo!
      agora intendi.

  33. Ha! E quanto todas as provações que nossos irmãos passaram será que estamos isentos delas? Será que eles estavam em desobediência a Deus, ou será o cumprimento da Palavra de Deus que diz em 1Pedro para nós não estranharmos a "estranha provação" porque isso é para a glória de Deus e nosso crescimento. Não estou dizendo que nós vamos viver na miséria de jeito nenhum, mas eu digo que esse negócio de exigir de Deus algo naquele exacto instante é a mesma coisa que fazer pirraça para Deus. Quem disse que o nosso coração sabe tudo para saber o que é melhor para nós e os outros? Antes não deveríamos fazer a vontade de Nosso Pai?

  34. EM DEFESA DA FÉ disse:

    quer que isso BRGM pena que não tem nada haver com o assunto em pauta, será que do lado da IURD só escapou esse banco bgm?

  35. claudenir disse:

    Enquanto a universal eo BISPO MACEDO vai passando os cachorrinhos e cachorroês vão latindo au au au au kkkkkkkk

  36. Antonio disse:

    Vamos ser sincero, O Bp Macedo nao fala so de dizimo e oferta, fala tambem de salvacao, Espirito Santo, Familia, libertacao. Modesta parte vejo que ate hoje a IURD como Igreja tem os melhores templos a nivel mundial, ou seja faz um investimento nisso, seria estupidez eles ” viverem com o pior da terra”. Desde que haja o equilibrio entre a Obra de Deus eles podem sim usufruir do rendimento da obra, ate porque sao eles mesmo que trabalham para Deus. Assim como nos trabalhamos para nossas empresas e usufruirmos do rendimento da mesma.

  37. O Edir Macedo quando não está falando do Satanás está falando de dinheiro…Eita sujeito para gostar de DINHEIRO!

  38. Pb Edson Luiz disse:

    Irmao a paz do Senhor…..

    Voce está repleto de razao, gostei mto de seu comentario, realmente, ha nestes ultimos dias, lideres que pensam que enganando o povo com um par de meia ungida, rosa ungida, agua disso ou daquilo, faram grandes coisas a DEUS, na verdade, estao é distorcendo a palavra de DEUS, em suas pregaçoes nao tem a palavra “Salvação”, mas apenas prosperidade.

    Que DEUS continue te abençoando irmao

  39. Se o Bispo é ladrão ou religioso ou não o problema não é meu! Ele vai prestar conta com Deus, se ele está certo ou errado! Agora, não entendo porque este site divulgou e falou sobre o Bispo Edir Macedo duvidando dele. Quem é dizimista é abençoado! É Biblico! Bom, Fiquem com Deus!!!

    1. Se vocês concordam comigo! Manda um convite para mim! E vamos unir nossa Fé!

    2. Ok Guerreiro Isso ae Deus vai nos honrar!!!

    3. O motivo pelo qual te add é porque ELE já nos honrou, JESUS me mostrou que és homem de Deus pois não faz caso de defender ninguém senão a veracidade da Palavra de Deus. A esses é dado conhecer os mistérios do Reino dos Céus. Gostaria de add o senhor no meu Msn.

    4. Ta Ligado o problema é que eu nem uso msn, uso mais Face!!!

  40. quem sou eu pra cobrar alguma coisa do Senhor, como disse Jó:SAÍ NU DO VENTRE DA MINHA MÃE, E NU PARTIREI.O SENHOR O DEU, O SENHOR O LEVOU;LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR.

  41. sou dizimista da casa do meu Deus, porém, fiquei na IURD por 9 anos acreditando nesta balela aí, somos salvos pela graça e não poque damos o nosso dinheiro da igreja, se…assim fosse nenhum dizimista teria problemas financeiros, nunca ficaria doente e etec..e tal….isso que desilude o povo de Deus e não leva a fé b´blica…vi muitos irmãos se desviarem porque mesmo sendo "fiéis" não viram o cumprimento da promessa pelo contrário , a vida até piorou….leia deuteronimio 28…as bençãos e maldições…pra ele MORCEGÃO interessa …dinheiro tem que entrar…não é?

  42. tenho dívidas a pagar..o que eu faço?…cobro de Deus……?????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  43. …fica retido na fonte IRRF 27% e mais dezenas de impostos que me são retirados na "marra", isto sim me dói quanto ao dízimo a devolução é uma decisão pessoal , Deus não pode decidir por nós, tão pouco o "tu eras", voce decide o desatar de suas finanças, quanto aos que recebem o dízimo a prestação de contas é com o "ETERNO"

  44. claudenir disse:

    Vejo que este site só aceita quem não concorda com o bispo macedo,quem fala a favor o comentario não é publicado,é um site covarde porque não aceita contrariedade só quer agradar a maioria

  45. Marcelo de Barros disse:

    brgm

    Algumas coisas interessantes sobre a lei retirada da própria Bíblia….

    Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre. (Hebreus 7:28)

    Aqui é meio comprido, mas afinal, é a Palavra de Deus, você não deve ter preguiça de lê-la…

    Hebreus 7:2-28
    A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
    Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.
    Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.
    E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.
    Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas.
    Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.
    E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.
    E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.
    Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro.
    De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
    Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
    Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
    Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
    E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,
    Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.
    Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
    Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
    (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.
    E visto como não é sem prestar juramento (porque certamente aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes,
    Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque),
    De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.
    E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
    Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.
    Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
    Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;
    Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
    Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.

    Aprenda mais sobre o termo lei, dízimo, sacerdócio, etc…..

  46. Quer dizer que o dizimista fiel tem o direito de cobrar a Deus, porque Ele prometeu que abriria a janela dos céus??? E o restante (do dinheiro) que fica com o homem, não vale nada, será que Deus já não o está abençoando com isso??? A saúde que ele tem pra trabalhar, o amor e união de sua família (que não tem preço), não significam nada??? Ele (Deus) disse que derramaria bençãos sem medida e não dinheiro sem medida.

    Macedo. Primeiro de tudo, o homem é quem tem a obrigação de dizimar, como forma de devolver ao SENHOR, aquilo que já é d'Ele, e não o contrário. O homem é quem deve a Deus obediência. É certo que Deus abençoa ao que dizima, e detalhe, não precisa ficar sendo lembrado disso, pq Ele não é homem para que minta (Nm 23.19), Ele é fiel e não igual ao homem, falível (2Tm 2.13). Querer sentir-se no direito de cobrar a Deus é muita pretensão do homem (Rm 9.20).

    E outra, quer dizer que dizimista fiel não não pode ser tocado por ninguém??? Então, vou dizer a Jó, Davi, Paulo, Pedro e Tiago, que eles não estavam sendo fiéis nos dízimos, por que, a bíblia mostra várias situações de aflição e perseguição e até mesmo privações (especialmente Paulo) enfrentadas por eles. Certamente foram sim, tocados (At 5.40-42 / At 12.1-2 / 2Co 11.24-25, 27 / Fp 4. 11-13), todavia, o mais importante e prometido por Jesus, com certeza se cumpriu, que Ele (Jesus) estaria com eles (seus discípulos) até o fim (Mt 28.20). Nunca, Jesus prometeu que não seríamos tocados (Jo 16.33), mas que estaria ao nosso lado sempre, até o fim, nos ajudando a superar tudo e fazendo aquilo que é melhor pra nós.

    Graça e Paz aos fiéis em Cristo!

  47. claudenir disse:

    palhaçada mandam notificações em ingles,nem todos sabem ingles

  48. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Escapou tú Claudenir, onde estão os noves?

  49. Maria disse:

    Realmente fica dificil! um ladrao igual a este Edir Macedo falando em devolver a Deus o que é de Deus, porque ele mesmo não faz isso, já que tem uma fortuna em seu poder e cada dia que passa fica mais rico as custas dos tolos que vão até a igreja dar dinheiro esperando o reino do céu em troca.
    Está na Biblia que você pode dar seu dizimo em forma de caridade, então eu acho que o que falta para este povo tolo é realmente fazer o que Deus quer ajudar o proximo e não dar dinheiro para estes pastores ficarem cada vez mais ricos.

  50. Manoel disse:

    Afirma Edir Macedo: “Não é possível viver em aliança com Deus e não usufruir de Seus benefícios” O Apóstulo Paulo também afirma, depois de se converter disse: Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um.Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; 2 Coríntios 11:24-25. Sera que se o Macedo tivesse passado por essas experiências, estaria ele ainda iludindo, neste sentido, contando tantas vitórias? Podemos observar que não são todos aqueles que servem a Deus e irão ficar ricos, porém, “Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo” Mateus 24:13. É muito fácil para o Macedo e muito outros abrir a sua boca e dizer: sou próspero, também com essa arrecadação toda, é muito fácil ficar rico não? Tenho as minhas dúvidas quanto um pedidor insaciável, nada contra alguém ficar milionário com trabalho e honestidade, mas exigir a fidelidade dos outros, enquanto eu transbordo com o dinheiro dos dízimos. Não vejo diferença entre um político experto e um pregadorzão que enche os bolsos por meios ilícitos, contudo, a eternidade somente o Senhor Deus cabe julgar, Jesus é nossa única solução,

  51. Chaeltre On disse:

    Será que não? O profeta Jeremias levou o farelo, nem dente tinha, João Batista comia gafanhoto, vivia no deserto, Cristo nunca foi rico, João foi exilado para a ilha de Patmos e por aí vai…Só sabe falar de dízimo? Fez Teologia mas aposto que essa é a parte que ele mais gosta…

  52. adriana disse:

    esse sr k alguns chamam de ladrao roubou minha alma do inferno,e foi na iurd k encontrei jesus e tenho uma vida abençoada e sou feliz,e serei sempre fiel nao a ele pois sei k ele e um ungido de DEUS.MAS A DEUS ………………………………………….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO