Senador Magno Malta comemora recuo da Globo sobre cenas de prostituição em Babilônia; Assista

29

O senador Magno Malta comemorou o sucesso da pressão feita por ele e outros líderes evangélicos contra a novela Babilônia. A TV Globo decidiu cortar cenas consideradas impróprias para o horário que a novela é exibida.

Coincidentemente, a decisão foi tomada após um discurso de Malta no Senado, quando ele alertou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT) sobre a legislação da Classificação Indicativa, que proíbe a veiculação de cenas fortes no horário em que a novela é exibida, a partir das 21h00.

“O que nós temos que estar atentos, daqui para a frente, é até com filmes e desenhos [animados] que propõem a violência e esta classificação [indicativa]”, disse o senador no vídeo gravado para o portal Guia-me.

Malta lembrou das declarações da atriz Glória Pires, que afirmou que não permite que seu filho mais novo veja novelas, principalmente a das 21h00, por causa das cenas marcantes que geralmente são mostradas. “Se ela não quer isto para o filho dela, imagine se vamos querer para os nossos filhos”, ponderou.


A iniciativa da Globo em cortar cenas de beijo gay, prostituição e discussão sobre uma suposta intolerância aos ateus foi uma manobra para que Babilônia não tivesse sua Classificação Indicativa modificada. Se fosse considerada imprópria para menores de 16 anos, a novela teria que ser veiculada mais tarde, o que tiraria a novela do “horário nobre”, e resultaria em mais prejuízos à emissora.

No entanto, a determinação em exibir cenas de prostituição e sexo não foi deixada de lado. Em breve, na novela das 23h00, intitulada Verdades Secretas, a Globo voltará a mostrar cenas polêmicas de consumo de drogas e prostituição em boates.

Assista aos comentários de Magno Malta:

Assine o Canal

29 COMENTÁRIOS

  1. Sr. Presidente dos EUA, Barack Obama – considerado o homem mais poderoso do mundo – com a sua família [assistindo] um culto de adoração a Deus. (sic) Foto de um usuário. Missionario Joaquim ISSO SIM, É RESPEITAR OS PÚLPITO DAS IGREJAS. O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS BARACK OBAMA, QUANDO ENTRA NA IGREJA, PASSA A SER UM SIMPLES MEMBRO COMO OUTRO QUALQUER, JÁ AQUI NO BRASIL, ALGUNS PASTORES, FAZEM DOS PÚLPITOS DAS IGREJAS, VERDADEIROS PALCOS ELEITORAIS, COM CERTEZA, DEUS REPROVA ESSES INTERESSES ESCUSOS. NO ESTADO LAICO, COMO ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO, DIZ, QUE ESTADO É ESTADO, E IGREJA É IGREJA. FICA AQUI O EXEMPLO DO PRESIDENTE DO MAIOR E MAIS PODEROSO PAÍS DO MUNDO. Foto de Missionario Joaquim. Missionario Joaquim ISSO SIM, É RESPEITAR OS PÚLPITO DAS IGREJAS. O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS BARACK OBAMA, QUANDO ENTRA NA IGREJA, PASSA A SER UM SIMPLES MEMBRO COMO OUTRO QUALQUER, JÁ AQUI NO BRASIL, ALGUNS PASTORES, FAZEM DOS PÚLPITOS DAS IGREJAS, VERDADEIROS PALCOS ELEITORAIS, COM CERTEZA, DEUS REPROVA ESSES INTERESSES ESCUSOS. NO ESTADO LAICO, COMO ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO, DIZ, QUE ESTADO É ESTADO, E IGREJA É IGREJA. FICA AQUI O EXEMPLO DO PRESIDENTE DO MAIOR E MAIS PODEROSO PAÍS DO MUNDO.

  2. SÓ VOU COMEMORAR QUANDO A FALIDA GLOBO FOR INVESTIGADA E SER OBRIGADA A DEVOLVER O DINHEIRO QUE LULA DEU PARA EVITAR SUA FALENCIA
    E OU QUANDO OS CRISTÃOS NOVA ERA DEIXAREM DE ASSISTIR A REDE ESGOTO DE TELEVISÃO

  3. Nao acho que devemos achar normal exibicao de certas cenas em certos horarios. Mas sera que nao é mais util investir tempo nas outras coisas importantes? quem nao ve a maldita novela na rede Esgoto, vai ver a cena no youtube ou outras fontes. A GLOBO TA FAZENDO PAPEL DELA DE PROMOVER A DEPRAVACAO; LIBERTINAGEM E DESTRUICAO DA FAMILIA: VAMOS FAZER O NOSSO SENADOR; LUTANDO CONTRA OS SALARIOS ABUSIVOS NA POLITICA, MAL USO DO ERARIO PUBLICO E NAO USAR PULPITO DE PALANQUE:

  4. O Magno Malta e o Malafaia estão discordando. O silas malafaia pediu para pararem de falar mal das novelas da globo e dos programas da globo, como o programa NA MORAL com o Pedro Bial, programa o qual ele participa todos os anos. O malafaia pediu para não protestarem contra a novela e o magno malta pediu para protestarem.

  5. Isso é o subproduto do que há de mais sujo, mais nojento de políticos EVANGÉLICOS.

    Ele não faz nem para a glória de Deus e nem pela sociedade brasileira.

    Ele faz isso para ficar em evidência com o seu eleitorado.

    Eleitorado que, enganados, ingenuamente voto por ele ser evangélico.

    Leia e veja como ele é corrupto:

    Sanguessuga: PF indicia senador Magno Malta
    http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL31859-5601,00.html

  6. Parabéns nobre Senador da republica, a Vossa excelência, nosso respeito e admiração, continue defendendo a ética e a moral da família de bem..

    porque família é projeto de DEUS, desde do principio da criação DEUS já tinha um plano para família, para o casamento um homem ligado a uma mulher. O Senhor JESUS mais adiante completou esse plano de DEUS PAI para a família, JESUS disse, o que DEUS uniu não separe o homem…
    Feliz a nação cujo DEUS é o Senhor……………
    Brasil é do Senhor, não é de Maria, de Pedro, de João, de Aparecida…Toda honra toda glória seja dada ao Senhor JESUS, pai da eternidade príncipe da paz Reis dos Reis Senhor dos Senhores………..

  7. Não assisto, nunca assisti e jamais assistirei novelas da rede esgoto e de todos os os outros canais, pois em sua maioria, segundo comentários da imprensa e população que assiste, são temas quase sempre semelhantes: picaretas querendo se dar bem na vida com falcatruas e todo tipo de atitude mau-caráter, talaricagem, zépovinhagem e todo tipo de perversidade de pessoas sem Deus no coração. Só de ouvir, já dá náuseas, imagine assistir todas essas imundícies, já não basta tudo isso na vida real ??? Seria impossível pedir cultura útil no lugar destas porcarias, já que a maioria do povo assiste e ainda por cima gosta e tenta imitar as atitudes de seus ídolos novelescos !!! ” POR SE MULTIPLICAR A INIQUIDADE O AMOR DE MUITOS SE ESFRIARÁ “

  8. Paulo Tarso pra começar não honra este nome ou apelido, deixa os Evangélicos verdadeiros em paz, não fique destilando o seu veneno por aí, tá certo o senador Malta, está na hora de dar um basta nesta globo endemoniada, tem botar pressão mesmo

DEIXE UMA RESPOSTA