“Maior coral virtual do mundo” canta “Aleluia de Handel” e se torna viral nas redes sociais

1

Um vídeo que se orgulha de reunir o maior coral virtual do mundo, com a participação de diversas pessoas, tem como trilha sonora a música popularmente conhecida como “Aleluia de Handel”, e já foi visto mais de 340 mil vezes.

A música, que foi composta pelo alemão George Frideric Handel em 1741, é chamada oficialmente de “O Messias”, e atravessou séculos como uma das músicas clássicas mais conhecidas do mundo.

O “maior coral virtual” do mundo, é na verdade, uma peça publicitária do musical “Messias de Handel”, que será transmitido ao vivo pela internet na próxima sexta-feira, 25 de março, às 22h30 (no horário de Brasília), segundo informações do Washington Post.

No vídeo, estudantes, profissionais, homens, mulheres, adolescentes e coristas se “unem” ao coral regido a partir do Tabernáculo de Salt Lake, sede mundial da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – mais conhecidos como mórmons – na cidade de Salt Lake, no estado norte-americano de Utah.


O material foi feito juntando vídeos de entusiastas que gravaram-se cantando uma das quatro vozes (soprano, alto, tenor e baixo) no refrão.

Greg Droubay, diretor de mídia do Departamento Missionário da denominação, revelou que a proposta é divulgar e “espalhar a mensagem de Jesus Cristo” por ocasião da Páscoa.

Assista:

Assine o Canal

Mórmons

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é considerada uma seita pela maioria das denominações cristãs tradicionais, por conta de diferenças teológicas substanciais em relação ao protestantismo e até mesmo ao catolicismo.

No entanto, nos últimos anos, os mórmons vem se dedicando a corrigir alguns dos erros teológicos mais crassos de sua doutrina, inclusive, proibindo a poligamia, que foi muito comum nos primeiros anos de sua fundação, e divulgando manifestos de mea culpa em relação a algumas práticas de seu fundador, Joseph Smith Jr.

1 COMENTÁRIO

  1. Marcos 7: 6
    E ele respondeu, e disse-lhes: Bem tem profetiza Isaías de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim;
    Mark 7: 7
    Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
    Muito bonito para os homens na Terra com sabedoria natural e não do Alto; então o Criador não recebe.
    Veja Tiago 3:15

DEIXE UMA RESPOSTA