Pesquisa revela que maioria dos pastores creem que o Anticristo surgirá como um líder

15

Uma pesquisa ampla sobre o que pastores pensam a respeito do Anticristo revelou que a figura descrita nas revelações bíblicas ainda é alvo de muito debate e pouco consenso. No entanto, a linha de entendimento mais comum continua sendo a que espera seu surgimento no futuro.

Ao longo dos últimos séculos, figuras nefastas despontaram como candidatas ao posto, como por exemplo, o francês Napoleão Bonaparte, o austríaco Adolf Hitler e o georgiano Josef Stalin, que liderou a União Soviética entre 1922 e 1953.

No entanto, nenhum desses nomes preencheu os requisitos, apesar de serem, para os cristãos de suas épocas, um exemplo de tirania e perseguição.

A pesquisa realizada pelo instituto LifeWay Research, sob encomenda da Convenção Batista do Sul, dos Estados Unidos, mostrou que a maioria dos sacerdotes protestantes crê que o Anticristo previsto na Bíblia será uma figura real que surgirá no futuro.


O relatório do levantamento aponta que 12% dos entrevistados acreditam que o Anticristo não será uma pessoa, mas sim, uma ideia encampada por diversos líderes; 14% creem que ele será a personificação do mal descrito nas Escrituras; 7% entendem que ele é uma instituição e outros 6% acham que o Anticristo, embora real, já esteve na Terra.

Dentre os pastores pentecostais e batistas entrevistados, 83% do primeiro grupo acredita que o Anticristo será uma presença real no futuro, enquanto entre os batistas o número chega a 75%.

Segundo informações do Christian Today, pastores luteranos, metodistas e presbiterianos estão menos propensos a uma crença literal a respeito do tema.

O reverendo Ian Paul, estudioso do tema, segue a linha do último grupo, lembrando que a palavra “anticristo” aparece na Bíblia apenas nas epístolas de João (I João 2:18; I João 2:22; I João 4:3 e II João 1:7).

“Todas essas coisas são criadas por uma abordagem de ‘quebra-cabeça’ com as Escrituras, onde diferentes peças são forçadas a se juntarem para formar uma nova imagem”, afirma Paul, que no entanto, admite que a interpretação sobre o “anticristo” ser uma pessoa é encorajada pela descrição de II Tessalonicenses 2:3,4, onde Paulo o descreve como “homem do pecado”.

Para outro estudioso, Marion Carson, um erro que a Igreja comete é se debruçar sobre um tempo vindouro, e esquecer dos males no presente, que seriam “anticristos” já em atividade: “Faríamos bem em voltar para as cartas de João e atender às advertências sobre o anticristo — resistente a Cristo — dentro da própria Igreja”, disse Carson. “É claro que isso não quer dizer que não existe mal no mundo, e que os cristãos não devem nomeá-lo como tal quando o enxergam. Mas é sempre mais fácil e psicologicamente satisfatório apontar o dedo para os outros do que examinar a nós mesmos”, acrescentou.


15 COMENTÁRIOS

  1. ufa ate que enfim, nao falaram que e o papa..o anticristo e judeu,jesus veio dos hebreus, no evangelho de joao 5-43 jesus fala aos judeus da vinda do anticristo, vim em nome do meu pai, mas nao me recebeis, se vier outro em seu proprio nome havereis de recebe-lo…o anticristo diz aquilo que os judeus sempre disseram..o anticristo ensinara que o cristo, era um impostor,e nao real filho de DEUS. a conquista do mundo material, alcancada pelos judeus, confirma a revelacao do anticristo.o anticristo sera recebido como rei em israel,da mesma forma como jesus foi recebido com repudio,e como um bandido..carece que o inimigo de DEUS , seja recebido, de forma contraria pelo mesmo povo, eles abracam um lado e renegam outro………..

  2. O império Americano vai findar porque o governo Obama foi um desastre porque desprezam Deus e as leis de Deus. Com o governo Obama aumentou nos EUA o satanismo, os casamentos gays, o ateísmo, aumentou também a hostilidade contra a nação de Israel…. A mão de Deus vai pesar contra os EUA se a nação não se arrepender e voltar ao Senhor.

  3. mc…kkkkk..isso mentira..agora pode confirmar..sua biblia e fininha e tem capa preta..lembra escuridao e trevas… sua biblia tem 66 livros um numero lmperfeito…ķkkkk se colocar mais um 6 ….

  4. Bom dia,
    O grande erro das Teologias em geral, tem sido o de querer interpretar as profecias, fora do “tempo dos fatos profético” (Ecl. 8:6), usando apenas um lado das Escrituras, que é o seu “modo profético”, como vimos os relatos aqui. Baseiam sua pregação, apenas nos personagens históricos ou atuais, com características semelhantes ao Anticristo. E ao fazê-lo, ignoram que a manifestação dele ao mundo, está sujeita a dois períodos tribulacionais antes:
    1º- O Princípio de Dores – ira das nações – 3ª Guerra mundial (Mat. 24:7-8 – Apoc. 6:3-4).
    2º- E a manifestação mundial da 1ª Besta, sua precursora (Mat. 24:9 a 12 – Apoc. 6:5-6).
    Jesus ensinou que todos os acontecimentos da Grande tribulação (idem o Anticristo), acontecerá dentro da última geração.
    “Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam”. Mat. 24:34.
    Ora, a exemplo da última geração de Israel no Egito, que iniciou-se a partir do “Princípio dos meses (Exo.12); de igual forma, a última geração da Igreja, passará a ser contada, a partir do “PRINCÍPIO DE DORES”. Em razão disto, que não houve até agora, a manifestação de nenhuma Besta; a não ser, os que forçam as profecias!

    Peça gratuitamente o nosso gráfico escatológico, com a ordem e a cronologia do Apocalipse (menos o dia, a hora da vinda…), pelo E-mail: Jaime.ap@hotmail.com.

  5. Vou dizer aqui quem é o anticristo, é o Papa Francisco kkk brinks ( ou não )… Mas falando sério, algumas certezas nos já temos, a de que a ” grande protituta” é a igreja católica de roma, e suas filhas são suas afiliadas e muitas protestantes e evangélicas também, que “beberam do vinho da sua prostituição” (falsas doutrinas, idolatria a idulos e ao dinheiro, martirio e etc etc etc), isso aí pra mim é fato. Agora, quem será o aticristo aí só o futuro nos dirá, eu creio que o lobo em pele de cordeiro (pdc o Papa) também já sabemos mais ou menos quem pode ser… Mas enfim, enquanto esses tempos de angústias não chegam, eu vou continuar aqui de boa, adorando e cultuando ao meu Deus, e meu Senhor Jesus Cristo… Graças e Paz ;)

  6. mc zinho..kkkk eu acho que vc esta seguindo o anticristo….sua biblia e fininha capa preta,que significa escuridao e trevas…sua biblia tem 66 livros e 66 e um numero imperfeito e so colocar mais um 6 que fica 666 kkkkkkkkkkkk..

  7. Polícia Civil denuncia pastor por abuso sexual dentro de igreja de Joinville
    04/05/16
    Homem admitiu que levou fiel para sala separada, mas disse à polícia que estava ‘possuído’

    A Polícia Civil de Joinville concluiu esta semana um inquérito que investigava o abuso sexual cometido no fim do ano passado dentro de uma igreja na zona Norte de Joinville. O acusado é o próprio pastor da congregação.

    No depoimento feito à polícia, a vítima, uma mulher de 30 anos, disse que foi abordada pelo pastor logo na primeira vez que foi ao culto. Ele pediu a ela que voltasse no dia seguinte, à noite, para “orar” com ele.

    Ela voltou por volta das 19 horas com a irmã e o cunhado, mas os dois ficaram no templo ouvindo as músicas enquanto ela foi levada para uma salinha separada.
    Durante a oração, o pastor deitou a mulher no chão e começou a passar a mão sobre o corpo dela, principalmente nas partes íntimas. A mulher disse à polícia que ficou paralisada e que a sessão durou entre 30 e 40 minutos.

    Ela procurou a delegada Tânia Harada, titular da Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Idoso de Joinville e fez um boletim de ocorrência por estupro. Também gravou uma conversa em que dizia ao pastor que estava muito constrangida com tudo o que aconteceu e não entendia o porquê de ele ter tocado no corpo dela daquele jeito.

    As gravações fazem parte do inquérito e nelas o homem assume o abuso, mas diz que era preciso tocar no corpo para tirar uma “pomba gira” que havia se apossado dela. Ao ser interrogado pela delegada, o pastor primeiro disse que não lembrava de nada e que não havia abusado de nenhuma fiel. Mas, ao ser confrontado com a gravação, ele admitiu que houve o abuso, mas justificou dizendo que estava possuído.

    A delegada vai indiciar o pastor por posse sexual mediante fraude e não estupro. Um dos requisitos para que o crime fosse tipificado como estupro era haver violência ou grave ameça, o que não foi o caso. O crime de posse sexual mediante fraude também é conhecido no meio jurídico como “estelionato sexual” e está descrito no Código Penal no artigo 215. Porém, a delegada tem indícios de que outras pessoas foram vítimas e podem procurar à Polícia nos próximos dias.

    “Quando há um erro, a gente tem de pagar pelo erro”, diz pastor

    No começo da tarde desta quarta-feira, o pastor disse à reportagem de A Notícia que errou e que pediu perdão à mulher.

    — A igreja não tem nada a ver com isso. O que houve, na verdade, é que eu não estou negando nada. Eu errei. Eu pedi perdão pra ela, tudo. Na verdade, eu não tenho nem como mentir. Eu sou um religioso e não posso mentir. Houve aquele abuso porque ela se bateu, eu fui segurar ela. Mas, eu vou fazer o quê? Quando há um erro, a gente tem de pagar pelo erro.

    O pastor disse que não tem advogado, nem vai contar com a igreja para pagar sua defesa. Ele disse que agiu em seu nome e fez questão de dizer que o fato não tem relação nenhuma com a congregação.

    — Vou ficar numa situação pior. Não tenho nem um carro para vender e pagar um advogado. Já pedi perdão a ela. Mas ela não entendeu. Agora, não sei o que vou fazer.
    A NOTÍCIA

    • Emanuelle, se sua intenção é apontar o erro de “pastores” de denominações cristãs que deveriam dar o exemplo, parabéns querida vc “conseguiu”, mas e agora, vc se sente melhor com isso? Porque eu não me sinto! muito pelo contrário, fico imensamente triste porque o mundo hj ta precisando tanto ouvir o verdadeiro evangelho da graça de Cristo, em uma sociedade tão nessecitada espiritualmente, e os que deveriam fazer isto, não fazem, os que deveriam dar o exemplo, não dão, os que deveriam ser a luz e o sal dessa terra não o São … Mas ao mesmo tempo fico feliz, sabe porque? porque vejo simplesmente a palavra do meu SALVADOR JESUS CRISTO se cumprindo, pois quando fala “e por se multiplicar a iniquidade, o amor(a fé, a perseverança etc) de muitos esfriará” e esses casos que vc citou ai nada mais São do q a palavra se cumprindo bem debaixo do nosso nariz. Isso me da outra certeza, a de que a volta do SENHOR está mais próxima doque nunca, e isso não me deixa a vontade para ficar apontando os erros de ninguém, muito pelo contrário, meu dever é ajudar aquele que caiu, é fechar os olhos e orar por quem não viu o perigo, o profundo abismo, como já diria um hino… Eu quero lhe dizer que o SENHOR JESUS CRISTO não fundou nehuma denominação, não fundou religião, não fundou dogmas, não, ele fundou A IGREJA, A NOIVA ELEITA, A IMACULADA NOIVA DO SENHOR, A QUE MESMO SE O SEUS “LIDERES” E PASTORES IRMÃOS SE CORROMPEREM COM AS VAIDADE DESTE MUNDO, PERMANECEM FIRMES NA ROCHA QUE É CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR, a que não abita em templos, e nem se ajoelha diante de imagens ou diante de pastores corruptos, lobos em pele de cordeiro, mas sim que ADORAM O PAI EM ESPIRITO E EM VERDADE. Não é coincidência que a IGREJA (O POVO) ELEITA DO SENHOR, do passado, fugia para os montes para poderem orar a Deus em espirito e em verdade, sem ter qur infrentar a fúria do diabo, que agia por meio de governos e denominações que se diziam (e se dizem) servos do SENHOR ( não vou nem citar o nome dessa denominação porque acho que todos já tem conhecimento ).
      Enfim o que eu quero te dizer é. Não procure denominação, não va pra igreja evangelica, batista, universal, adventista, MUITO MENOS CATÓLICA, mas procure a que adore ao senhor em ESPÍRITO E EM VERDADE, porque essa daí é a que vai subir com o SENHOR, o resto é resto. Não alimente ódio contra nada nwm contra ninguém, pois vc só vai estar deixando o diabo feliz e o SENHOR triste, e isso nos não queremos não é mesmo?! O conselho que te dou é que você dobre os seus joelhos e peça com fé ao SENHOR para que ele abra seus olhos para a verdade, pois certamente ele vai te escutar, pois ele ama a verdade, e quem vai em busca dela. A PAZ E A GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS CIRSTO, E A MISERICÓRDIA DE DEUS ESTAJAM SEMPRE SOBRE OS QUE O AMAM, EM NOME DE JESUS, AMÉM !

      • Meu caro alxlpz, já que vc. é pregador do verdadeiro Evangelho, então me diga, quais são os dois maiores mandamentos do Evangelho de Cristo???
        Por favor, responda seguido de livro, capitulo e versículo.

        Abraços,
        Jaime e Júlio – Curitiba Pr.

    • Assim como existe pastor estuprador existe padre estuprador existe político ladrão existe cidadão comum que comete crimes e por aí vai , cabe a cada um de decidir olhar para o próprio umbigo e antes de julgar ao próximo jugar a si mesmo e procurar se arrepender e viver uma vida correta obdecendo a Deus . Não esqueça que quem aponta o erro e gosta de condenar é o diabo. Se for parar pra analisar ninguém é perfeito mas podemos nos espelhar na perfeição de Cristo. Quanto ao anti Cristo pode ter certeza que esse tipo de notícia que citou será pouco em relação ao que fará antes da volta de Jesus .

DEIXE UMA RESPOSTA