Malafaia considera “esdrúxula” insistência do Ministério Público em processá-lo por homofobia

15

A decisão da Justiça em acatar o pedido da Procuradoria Regional da República para reabrir o caso em que Silas Malafaia foi denunciado por declarações homofóbicas, foi comentado pelo pastor em um vídeo.

Segundo o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), a postura do procurador responsável pela reabertura do processo é “vergonhosa”.

“Vamos aos fatos. Em 2011, na Parada Gay, os camaradas pegaram os santos da Igreja Católica e esculhambaram, ridicularizaram. Eu vim no meu programa de TV – e eu vou mostrar esse vídeo dia primeiro de agosto, vou colocar aqui para você julgar toda a minha fala – e disse assim: ‘a Igreja Católica baixou o pau no pastor que chutou a santa’. Aí, eu digo: ‘porque a Igreja Católica não baixa o pau e não senta o porrete nesses ativistas gays da Parada?’ O procurador isola, tira do contexto, pega só essa parte, e diz que eu estou mandando a Igreja Católica bater em gay, como se por acaso a Igreja Católica mandasse bater em gay”, disse Malafaia, que atualmente participa do 20º Congresso Fogo Para o Brasil, em Águas de Lindóia, interior de São Paulo.

“Esse procurador fugiu da escola, ele não sabe o que é figura de linguagem. O juiz da primeira instância federal, [em] vinte laudas, detona os argumentos do procurador. Até fiquei com vergonha quando eu li o que esse cara [juiz] fala, e manda extinguir o processo. O procurador não fica satisfeito, vai na segunda instância e reabre. É a discussão agora”, disparou.


Malafaia alegou que seus arquivos do vídeo de 2011 estão no Rio de Janeiro, e como está com toda sua equipe de filmagem e edição cobrindo o evento no interior paulista, só poderá publicar a íntegra do vídeo em seu canal no YouTube na próxima semana.

“Eu vou mostrar o vídeo inteiro. É um acinte à inteligência. Você não precisa ser advogado, não precisa ser juiz, procurador. Você vai ver a lógica do que eu falo. Estou usando uma figura de linguagem. Tanto usei para o pastor [da Igreja Universal, que chutou a imagem da santa], como usei para o movimento gay. Por acaso eu mando bater em gay? Por acaso sou a favor de violência contra gay? Isso é uma coisa absurda, esdrúxula”, argumentou.

Por fim, disse que a postura do procurador evidencia interesses pessoais: ““Eu respeito muito o Ministério Público Federal pelo serviço que faz. Mas tenho que dizer: esse procurador está à serviço da causa gay. Ele envergonha o Ministério Público Federal […] Eu confio na Justiça, vou ganhar essa parada em nome de Jesus”.

Assista:

Assine o Canal

15 COMENTÁRIOS

  1. Como disse, digo e direi sempre: para o senhor Malafaia não se deve dar ouvidos. Ele gosta de palanque, de estar na mídia. E isso fomenta mais essa personagem e seus ideais. A lógica?! Simplesmente, não responder-lhe. O Silêncio sim fala mais alto!

  2. O senhor continua sendo um verdadeiro palhaço.Pregador do evangelho verdadeiro nao precisa ficar na midia so marcar presença nao. Homossexuais nao precisao do senhor, e se o senhor usou homofobia contra eles o senhor tem mais e que pagar, e por favor pare de envolver cristo em suas burrices.

    • não sou defensor das partes, mas se não foi figura de linguagem, precisamos todos voltar à escola e reaprender, pois até quando houve um debate em Brasília, ele atacou a homofobia (que a propósito significa aversão, raiva, ódio, etc a homossexuais).

      É a mesma coisa de alguém falar que discorda que um carro tenha 4 rodas, e o acusarem de incitação ao ódio à engenharia automotiva. Absurdo isso, não!? Assim como ação do MP agora.

  3. é o terrorismo gay é a ditadura gay perseguindo a igreja, a justiça deveria sim estar punindo que fez esta pouca vergonha esta afronta aos cristãos e não sendo usada por estes ativistas nazigays

    • ta “sertu” cagando, tem que acabar com “tudo esses gay” ai…. tem que exterminar todos e deixar os “bofe magia” só pra vc, pra quando vc criar coragem e sair do armário de vez!

      • Te cuida com o caminhão, ou então na boate gay, tem terrorista gay assassinando kkkk esta raça desprovida de sentimentos e fundamentalistas do ódio a pessoas de bem da nisto, kk te cuida vc. pode ser a próxima vitima ou então o próximo terrorista, pois só vejo gays fazendo isto

    • VANESSA

      Eu nunca gostei desse Malafalha, mas em alguns pontos ele tem razão.
      Está em curso uma campanha para instalar a ditadura Gay.
      As minorias se “esquecem” de que a maioria também tem direitos.
      Querem tratamento diferenciado, condições especiais e privilégios.
      No futuro eles vão censurar tudo, só vai passar na TV ou no cinema, publicar em revistas, jornais e internet o que eles aprovarem.
      Muitos tem ódios dos héteros, por inveja de nós mulheres que temos todo o equipamento necessário para o amor e o sexo, cada uma com seu namorado…
      Já eles, não tendo órgãos próprios, boralá improvisar com o c…sujo de b…
      Na Inglaterra, viu ô Cagand0, uma professora lésbica proibiu os alunos de ver o desenho de Disney “Branca de Neve e os Sete Anões”…alegando a louca que o desenho ofende os “homossexuais” por conter um príncipe e uma princesa.
      Cito “in verbis”a frase da professora: “agressivamente héterossexual”
      A diretora da escola apoiou a professora, mas tem um detalhe:a diretora também era lésbica e “namorada” da professora.
      Os pais ficaram furiosos, o caso acabou parando no primeiro-ministro, que declarou, in verbis, que aquele tipo de “politicamente correto” era abusivo.
      Na hora a professora voltou atrás, mas jornalistas investigaram o caso e descobriram o caso homossexual entre ela e a diretora, a qual teve o atrevimento de “facilitar” a contratação da professora.
      As duas lésbicas foram transferidas para o olho da rua, merecido.

      UM ABUSO DO POLITICAMENTE CORRETO

    • cara veja só. não é religião, é bíblia e não tem como separar uma coisa da outra já que,. nossas leis bem como de todo país civilizado tem sua origem no cristianismo ou nas leis do pentateuco. Passando da família como o adultério estupro e todo tipo de lei que envolve isto, depois em leis civis como de propriedade de direito e posses, depois todas as outras leis que talvez vc. desconheça.
      tal como não roubarás não matarás e por ai em diante, então somos um estado laico damos o direito a manifestação de pensamento e ideologias aos gays ateus.
      E até maconheiros, marchas da vadia e afins, somos laicos mas não laicistas , pois também nos reservamos o direito a opinião e credo em ideologias e religião…
      E DIGA-SE DE PASSAGEM ESTE PAIS FOI CONSTRUÍDO SOBRE ESTAS BASES, QUEM DEU A VIDA POR ELE FORAM OS CRISTÃOS, GAYS ATEUS E ATÉ OUTRAS COISA OU NADA FIZERAM OU DISCRETAMENTE SE APROVEITAM DOS BENEFÍCIOS CONSTRUIDOS

      • Clamado seu discurso parece um control-c e control-v de internet. Serio. Colocar maconheiros, vadias, gays, ateus numa frase só e pesado até mesmo pra vc. Só falto vc colocar os negros, indígenas, portadores de deficiência etc. E essa historia de quem construiu essa pais foi só os cristão e muita presunção. Vamos trocar a constituição pela bíblia então, inclusive a bíblia informa como devemos tratar nossos escravos e ela foi usada no tempo da escravidão como desculpa para a mesma, então se formos tirar ela como base a escravidão seria utilizada até hoje. Quer divisão entre pessoas (gays, ateus e cristãos de lado) faz um favor pra humanidade vai pro Isla ou qualquer pais radical onde a morte e solução pra tudo, lá acho que vc vai ficar mais a vontade.

        • vejo que assim como pedes que a carta magna venha a teu favor a rejeitas quando ela mostra sua realidade, e me desculpe mas é de muito mal tom incluir teu discurso crentefóbico os irmãos negros e indios que também deram seu sangue suor e lagrimas na construção deste pais, por favor não seja tão baixo e rasteiro, nem mesmo o ativismo mais burro que é o teu pode negar que as leis da carta magna procedem de um unico lugar a bíblia, agora vc. querer que se faça isto ou aquilo é só birra gay ou ditadura gay, mas a mim pouco se me da.
          outra coisa nunca impute nada a ninguém que este tenha colocado

    • Não é religião, é opinião e posicionamento e os ditadores da causa gay não satisfeitos com a patrulha, agora através dos seus representantes em altas esferas na sociedade cometem o absurdo de misturar sentido figurado com literal,vergonhoso!! Discordo do Malafaia em várias questões mas nessa ele está com a razão.

  4. Crimes hediondos de homofobia não prescrevem e ao ser condenado ele irá para a cadeia. Espalhar o ódio e incitar a violência é exatamente o contrário do que deus mandou fazer. Por sua vez, os Gays defendem o direitos de todas as pessoas amarem quem elas quiserem. O amor ´elivre, puro e benéfico. Não é à toa que o céu está repleto de Gays e o inferno abarrotado de crentes. São poucos os que se salvam.

  5. oseias o palhaço aqui é voce para de ficar esculachando quem voce não conhece eu quero ver todos vocês falar do islamismo e de maomé,todo mundo gosta de esculachar o evangélico todos que defendem o homoxesualismo como modo de vidavai para o buraco com ele si tiver de criticar a pratica dos homosexuais eu vou criticar, o islasmimo e contra os gay eu quero ver voces si meterem com eles eles nem vão conversar vai detornar todos vocês.otário.

  6. CADEIA PARA MALAFAIA. vai fazer companhia com seu parceiro o CUNHA! Não representa ninguém de bem, muito menos um cristão. Ele usa a fachada do sou contra isso e contra aquilo para abastecer seu ego e seu jatinho. CHEGA desses palhaços que se dizem ser Ungidos de Deus. CHEGA de milagres comprados, CHEGA de indigências vendidas nas igrejas, CHEGAS dos evangelhos serem enganados como se fosse pessoas sem mentes.

  7. Vítima de pastor denunciou abusos após 10 anos: ‘Tinha medo’, diz polícia
    Segundo delegado, garotos faziam parte do convívio social do suspeito.
    Polícia Civil de Sorocaba (SP) acredita que homem tenha feito mais vítimas.
    A Polícia Civil de Sorocaba (SP) apresentou nesta quinta-feira (28) detalhes da prisão de um pastor de Araçoiaba da Serra suspeito de abusar sexualmente de crianças. Segundo o delegado da Seccional de Sorocaba, José Ordeles Alves Lima Junior, um dos garotos demorou quase 10 anos para registrar boletim de ocorrência por ter medo das ameaças do suspeito.
    Na última sexta-feira (22 de julho), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) determinou a prisão preventiva do pastor. O mandado foi cumprido em Sorocaba no momento em que o acusado estava na casa de uma fiel, em um condomínio fechado da cidade.
    A TV TEM entrou em contato com a advogada de defesa do pastor, que afirma que as denúncias não são verdadeira e que o crime não procede. Segundo Ordeles, a mulher do pastor não foi indiciada porque não se recusou a entregar o acusado quando os policiais chegaram à residência.
    Os menores, que na época tinham entre 7 e 13 anos, eram atraídos para a casa do suspeito e não frequentavam os cultos, que eram realizados em Araçoiaba da Serra (SP). “O crime chama a atenção pela condição do acusado, que é pastor, e também pela forma que ele cometia a pedofilia, em âmbito familiar. Os abusos ocorriam em uma relação social do pastor e não têm nada a ver com a igreja. Quando ele praticava os estupros com as crianças ele ameaçava e dizia que não deviam contar para ninguém, até porque ninguém da família acreditaria nelas. Ele gozava de boa reputação e era querido pela família”, explica o delegado.
    Abuso de irmãos
    De acordo com a Polícia Civil, um dos rapazes fez um boletim de ocorrência contra o pastor em 2012, mais de 10 anos após o crime ter acontecido, e falou sobre as duas outras vítimas, que são irmãos. Um não sabia dos abusos cometidos contra o outro.
    “A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) ouviu um dos rapazes que, ao término do depoimento, disse que suspeitava que o irmão dele também tivesse sido abusado. Esse outro também foi ouvido e confirmou o crime. Os irmãos desconfiavam do estupro um contra o outro, mas era uma situação tão vergonhosa que eles não tinham coragem de conversar entre eles sobre o caso.”
    Ainda de acordo com a Justiça, o pastor é investigado por abusar de três jovens, todos meninos, sendo dois deles sobrinhos do suspeito. Uma das vítimas relatou ter sido estuprada na década de 80, em Araçoiaba da Serra (SP). Entretanto, dois crimes que aconteceram nas décadas de 80 e 90 já prescreveram.
    “Todos [as vítimas] estão traumatizados e o que levou a vítima a procurar a polícia foi a preocupação e o medo de que o pastor ainda esteja cometendo esse tipo de crime contra outras crianças”, afirma Ordeles. O pastor está preso preventivamente na cadeia de Pilar do Sul (SP).
    Globo.com

  8. *Vítima de pastor denunciou abusos após 10 anos: ‘Tinha medo’, diz polícia
    Segundo delegado, garotos faziam parte do convívio social do suspeito.
    Polícia Civil de Sorocaba (SP) acredita que homem tenha feito mais vítimas.
    A Polícia Civil de Sorocaba (SP) apresentou nesta quinta-feira (28) detalhes da prisão de um pastor de Araçoiaba da Serra suspeito de abusar se#xu#almente de crianças. Segundo o delegado da Seccional de Sorocaba, José Ordeles Alves Lima Junior, um dos garotos demorou quase 10 anos para registrar boletim de ocorrência por ter medo das ameaças do suspeito.
    Na última sexta-feira (22 de julho), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) determinou a prisão preventiva do pastor. O mandado foi cumprido em Sorocaba no momento em que o acusado estava na casa de uma fiel, em um condomínio fechado da cidade.
    A TV TEM entrou em contato com a advogada de defesa do pastor, que afirma que as denúncias não são verdadeira e que o crime não procede. Segundo Ordeles, a mulher do pastor não foi indiciada porque não se recusou a entregar o acusado quando os policiais chegaram à residência.
    Os menores, que na época tinham entre 7 e 13 anos, eram atraídos para a casa do suspeito e não frequentavam os cultos, que eram realizados em Araçoiaba da Serra (SP). “O crime chama a atenção pela condição do acusado, que é pastor, e também pela forma que ele cometia a pedofilia, em âmbito familiar. Os abusos ocorriam em uma relação social do pastor e não têm nada a ver com a igreja. Quando ele praticava os estupros com as crianças ele ameaçava e dizia que não deviam contar para ninguém, até porque ninguém da família acreditaria nelas. Ele gozava de boa reputação e era querido pela família”, explica o delegado.
    Abuso de irmãos
    De acordo com a Polícia Civil, um dos rapazes fez um boletim de ocorrência contra o pastor em 2012, mais de 10 anos após o crime ter acontecido, e falou sobre as duas outras vítimas, que são irmãos. Um não sabia dos abusos cometidos contra o outro.
    “A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) ouviu um dos rapazes que, ao término do depoimento, disse que suspeitava que o irmão dele também tivesse sido abusado. Esse outro também foi ouvido e confirmou o crime. Os irmãos desconfiavam do estupro um contra o outro, mas era uma situação tão vergonhosa que eles não tinham coragem de conversar entre eles sobre o caso.”
    Ainda de acordo com a Justiça, o pastor é investigado por abusar de três jovens, todos meninos, sendo dois deles sobrinhos do suspeito. Uma das vítimas relatou ter sido estuprada na década de 80, em Araçoiaba da Serra (SP). Entretanto, dois crimes que aconteceram nas décadas de 80 e 90 já prescreveram.
    “Todos [as vítimas] estão traumatizados e o que levou a vítima a procurar a polícia foi a preocupação e o medo de que o pastor ainda esteja cometendo esse tipo de crime contra outras crianças”, afirma Ordeles. O pastor está preso preventivamente na cadeia de Pilar do Sul (SP).
    Globo.com

  9. Bom dia! Quer dizer então que a igreja deve aceitar atos homossexuais porque na verdade fere os princípios da família ? Homossexualidade deve ser regra para o país e os cristãos tem que aceitar isso e ficar de boca fechada? Existem 4,5 milhões de Cristãos no Brasil que são contra práticas homosexuais, acho que você não pode simplesmente falar que religião tem que ser regra somente para igrejas.

  10. Joélio Costa SEM FALAR QUE A CARTA MAGNA DO PAIS DIZ QUE UNIÃO CASAMENTO É ENTRE UM HOMEM E UMA MULHER, LOGO EVOCAR A CONSTITUIÇÃO É DAR UM TIRO NO PÉ, POIS FAMÍLIA É PAI MÃE E FILHOS, FALANDO NISTO TEM AINDA O DIREITO A LIVRE EXPRESSÃO RELIGIOSA OU IDEOLÓGICA, TANTO QUE ELES FAZEM O USO DISTO PARA SENTAR O PAU NOS PRS. A BÍBLIA E A IGREJA, LOGO ESTE PESO E ESTA MEDIDA DEVE SER IGUAL.

  11. DISCORDAR CRIME HEDIONDO? ACEITAR AQUILO QUE FIZERAM COM AS IMAGENS CATÓLICAS, UMA AFRONTA A UMA GRANDE PARCELA DA SOCIEDADE QUE CONSTRUIU ESTA NAÇÃO, ENTÃO O QUE É? GAYS PREGAM O AMOR? O CÉU REPLETO DE GAYS KKKK ISTO SIM É UM CRIME HEDIONDO A CRIATURA DIZENDO O QUE DEUS DEVE FAZER OU SER OU DIZER,

  12. A falta de conhecimento da palavra de DEUS, faz com que pessoas entrem por caminhos tortuosos . Aí eu pergunto: Se todos verdadeiramente fossem cristaõs praticantes, onde etariam as violências e toda sorte de atentado contra a vida? o diabo nao teria chance de fazer as suas arruaças mundo afora e os homens seriam mais felizes, mas para cumprimento da palavra do DEUS Eterno Criador de todas as coisas, cremos que estamos nos últmos momentos da Igreja na face da terra , e entao veremos quem tem razaõ; Nós os fanáticos evangélicos como somos reconhecidos por alguns, ou aqueles que desconhecendo o verdadeiro amor de DEUS que quer que todos cheguem ao conhecimento da verdade para sua salvsção em Cristo Jesus nosso Snhor.

  13. É verdade que quem determina o que é homofobia é a psicanálise, mas cabe explicar que homofobia nunca vi na vida, pois ela é propriamente dita de 'medo de homossexual'. Sinceramente, nunca vi. No entanto, pode existir homoecthrai, que é 'ódio', 'ira', 'raiva', contra 'homossexual'. Não caia no efeito dominó. Não existe homofobia.

  14. Parece que vc tem uma tendência do que seu lado de interpretar mostra quem vc é.Sua postura nao f dw vc um entendido e sim um péssimo intérprete. Vai estudar rapaz português e saber primeiro o que que é interpretação e para que serve, e as clasaea gramaticasi que sao dez. Blz?

  15. Fernando J. S. Larini E o que os evangélicos fazem com imagens católicas ?
    Invadem templos e igrejas pra quebrar tudo ?
    Isso voce acha lindo né ??
    Vivem xingando católicos de idólatras, e agora fica ai com esse MIMIMI . . .
    Santa Hipocrisia !!!

  16. Pois é. Malafaia saiu em defesa dos católicos, alega intolerância religiosa dos gays, mas nao sai em defesa dos templos das religiões de matriz africana quando são violentamente depredados por seitas neo pentecostais. Os gays são as vítimas de expiação, os bodes expiatórios de Malafaia. Essa seletividade torna evidente o ódio aos gays. Ora, se ele é todo ódio aos gays, a simples menção da homossexualidade na boca de Malafaia é incitação ao ódio, à violência contra gays. O tom com que proclama seus discursos de ódio não deixam dúvidas.

    Malafaia cada vez que menciona o tema em seus programas de televisão, em rede nacional, é visto, ouvido e seguido por milhares de PASTORES e fiéis, que reproduzem esse ódio nas suas igrejas, nos seus cultos, de onde incontáveis fieis saem com a ideia de que gays devem ser exterminados. Entre esses fieis, aqueles mais mentalmente vulneráveis, ansiosos por aceitação pela sua comunidade religiosa, carentes de afirmar sua submissão ao pastor e ao culto, cometem seus crimes contra homossexuais.

    A homofobia exterminadora propagada por pastores menores imitando Malafaia nasce nos cultos, pregações, e principalmente nos programas televisivos de Silas Malafaia. Malafaia se fez o logotipo da homofobia e xterminadora. Ele é mais conhecido pelo ódio aos homossexuais do que por seu suposto evangelismo.

  17. Vamos falar de Evangelho: Como era o procedimento que Jesus tinha em relação aos tatos tipos de pecadores e pecados que existia? Jesus nunca era grosso e nunca condenava os pecadores e nem os pecados, ELE ENSIVAVA E PERDOAVA, E DIZIA: VÁ, E NÃO PEQUES MAIS. ..
    Agora, o que esses pastores estão fazendo é um absurdo! Estão andando na contra-mão do Evangelho, eles estão produzindo e disciminando o ódio, fazendo com que esse povo tenham ódio de Jesus; ódio do Evangelho, ódio dos evangélicos! E também estão fazendo com que os evangélicos também os discriminem!
    É muita perseguição! Eu sou cristão evangélico e amo muito os homossexuais!
    Aliás, as únicas pessoas que Jesus era grosso ao ponto de se irrritar e os chamava de sepulcros caídos, eram exatamente esses tipos que só sabiam criticar e condenar e perseguir os pequeninos pecadores.
    Saiba isto: Quando você mexe com um homosexual, VOCÊS ESTÃO MEXENDO COM "A MENINA DOS OLHOS DE DEUS" E, ELES SÃO TÃO "MENINA DOS OLHOS DE DEUS" QUE DEUS DEU O SEU ÚNICO FILHO POR ELES! CUIDADO! NINGUÉM É MELHOR QUE NINGUÉM!

DEIXE UMA RESPOSTA