Bianca Toledo teria recebido cachê para pregar, mas não compareceu por evento ser em igreja e não num estádio; Entenda

20

A vida de Bianca Toledo vem sofrendo uma verdadeira devassa pública desde que ela denunciou o ex-marido, pastor Felipe Heiderich, de ser homossexual e ter abusado sexualmente de seu filho.

Portais cristãos de notícia, blogs, canais de internet e colunistas vem procurando qualquer informação relacionada a Bianca para encontrar detalhes que corroborem suas alegações, ou as de Felipe, que nega as acusações.

Em meio a esse contexto, um imbróglio envolvendo Bianca e a Igreja Plenitude do Trono de Deus, em janeiro deste ano, às vésperas do 8º Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil, organizado pela denominação liderada por Agenor Duque, expôs bastidores da organização do evento.

Duque, durante uma transmissão feita ao vivo pela TV, afirmou que Bianca havia se recusado a pregar no evento nos dias que ele seria realizado na sede da Plenitude, e que poderia desmarcar seu compromisso no exterior caso a encaixassem na programação dos dias 09 ou 10 de fevereiro, datas em que o congresso aconteceria no Estádio do Canindé.


“Aproveitando, por falar de humildade, eu queria dar uma satisfação […] Toda vez que um cantor ou pregador vem aqui, a gente convida ele e ele diz se irá vir ou não. A maioria deles vive do seu trabalho, assim como [os cantores] Zezé di Camargo, Daniel… São pessoas que têm o seu trabalho, seu ministério, tem filhos, pagam água, luz, enfim. Nós convidamos uma pessoa, chamada pastora Bianca Toledo, e ela havia confirmado várias vezes que viria. Mas queria que fosse lá no estádio. ‘Ah, aqui na igreja, não’. Eu falei a ela: ‘a estrela é Jesus’. ‘Ah, eu pensei que era para o estádio…’. Aí ontem, ela botou uma nota na internet, ela está em Dallas [Texas, EUA], passeando lá, que Deus a abençoe. Só, como bem falamos, a gente poderia ter resolvido isso, [e agora] vai resolver na Justiça porque eles pediram que fosse enviado uma provisão, foi enviado, e acho que a falta de respeito não é comigo, é com a igreja”, disse Duque, fazendo menção ao valor requerido por Bianca como cachê.

O pastor Djalma de Souza Almeida, advogado da denominação, voltou ao assunto em outro culto, dizendo que processaria Bianca Toledo por quebra de contrato: “O grande problema das pessoas é achar que o Estado democrático de direito é lugar de baderna. Está enganado”, afirmou.

Almeida, dirigindo-se aos fiéis que estavam no templo, afirmou que Bianca Toledo recebeu o equivalente a R$ 10 mil para comparecer no Congresso: “A igreja depositou seu dízimo e oferta na conta dela. É uma instituição que ela tem […] Prova Viva Produções. Tem a data, 12/01/2016. Ao todo, são dez mil reais. E eu não sou nenhum idiota de vir aqui falar se eu não tiver provas. E tem e-mail da sua assessoria, pastora [Bianca Toledo] comigo se a senhora insistir. Eu avisei a senhora que quebra de contrato se resolve na Justiça. Ou estou errado?”, afirmou.

De acordo com o pastor advogado, as alegações de Bianca à época de que teria devolvido os valores eram inverídicas: “Foi depositado. E se a senhora tem a prova de que devolveu à igreja, então mostre, porque a senhora sabe muito bem que não devolveu, não é? Mas vai devolver, na Justiça. Eu estou no Estado democrático de direito e vou executar a senhora judicialmente. Dê o que der. O povo de Deus tem que ter respeito e saber. Eu sou crente, mas não sou bobo”, esbravejou.

“Pela manhã, nosso apóstolo falou [sobre o caso]. Tem um áudio aqui onde ela diz, com a voz dela, [que] ela poderia estar lá na Portuguesa, aqui [no templo sede da igreja] não. Só que a minha Bíblia diz onde um mais um, dois, ou três, estiverem reunidos em um só propósito, ‘Eu estarei ali’. Para que amanhã ninguém diga ‘pastor Djalma, o senhor falou mas não provou’, então vamos ver”, afirmou o pastor Almeida, anunciando que colocaria o áudio de Bianca enviado por WhatsApp para os fiéis ouvirem.

Na mensagem, Bianca tentava achar uma forma de conciliar os compromissos: “Eu peço mil desculpas em nome da assessoria do ministério, realmente teve um conflito de informações, e como no e-mail não ficou nada registrado, e essa assessoria foi retirada do ministério, infelizmente nós temos esse problema, uma viagem para o exterior na mesma semana. Eu, para mudar a passagem, o custo que o ministério vai ter é superior até ao da oferta que a gente combinou. Mas eu estou disposta a arcar com este custo, caso haja possibilidade de ministrar no dia 09, no dia 10. Caso não seja possível, a gente remaneja para uma outra ocasião”, diz Bianca no áudio enviado pelo WhatsApp.

O pastor Almeida, no entanto, demonstrando certa irritação, recusou: “Peço perdão se a Igreja Apostólica Plenitude não serve para a senhora pregar. Agradeço a senhora, [mas faço] a ressalva: talvez a senhora não saiba disso, esteja mal assessorada, porém eu tenho obrigação de dizer a esse povo, que sustenta essa obra, que eles podem continuar dizimando, porque dízimo aqui pastora é para pregar o Evangelho, não para comprar ninguém”, retrucou Almeida.

Confira nos vídeos abaixo:

Assine o Canal

 

Assine o Canal

Justificativa

Quando sua participação no evento foi anunciada, diversos seguidores criticaram Bianca Toledo por aceitar pregar em um congresso organizado pela Igreja Plenitude do Trono de Deus, denominação neopentecostal que adota práticas e rituais permeados por sincretismo religioso, com adereços do judaísmo e outros mais.

Bianca, no entanto, publicou um vídeo – antes de cancelar sua ida ao evento – justificando sua postura de aceitar o convite.

Na descrição do vídeo, ela resume o esclarecimento que queria prestar aos seguidores: “Meus amados, de tempos em tempos as pessoas questionam se eu vou ministrar em igrejas fora do padrão de doutrina que vivemos, e muitas vezes até com divergências teológicas. E muitas vezes sou questionada quanto ao meu compromisso com a palavra de Deus, isso quando não sou acusada injustamente, apenas por estar em um local onde as pessoas não compreendem a verdade ou talvez façam mal-uso dela. E eu digo que minha pregação é inegociável! Quem me convida sabe o evangelho que vivo e prego e se assim o fez é porque de alguma forma posso ser útil para Deus naquele lugar. Devemos orar por todos e clamar pela igreja de Cristo! Estamos nos últimos dias e as brigas somente roubam nosso foco enquanto a intercessão e o amor com justiça, como o de Deus, nos levaria a unidade restauradora de Cristo”, defendeu-se.

Assine o Canal

20 COMENTÁRIOS

  1. Está cheio de pessoas boas para falar de Deus, mas tem muito mais gente para serem tranqueiras. Assim como na política a religião está repleta de denúncias.
    Está na hora do povo acordarem, para uma coisa como para outra.

  2. O sujo falando do mal lavado…histórias mal contadas, e pessoas crendo demais em homens…triste isso…sabemos do que a Bianca esta passando, porém ela deve honrar, agora mais que nunca compromissos…se não queria ir, bastasse um NÃO, até porque acho esse ministério desse Agenor Duque, uma fabrica de dinheiro, assim como universal, mundial e outras…Porém, ela não deveria se expôr mais sob nenhuma circunstância…

  3. Que safadeza é essa? 10.000,00 para pregar(falar bobagens) na $eita do Agenor Duque. O pastorero está bufando de raiva, pois com a presença dessa estrela decadente iria ganhar rios de dinheiro. Agora ficou no prejuízo. Bem feito para esses hereges!

  4. Que rolo hein! A biblia é usada prá tudo, para defender, para mostrar quem é santo, fala mansa, boa, gostosa, parece néh…Lembra da passagem do sepulcro caiados…lembra néh..O sujo fala do encardido…E o encardido do mais encardido..Mateus 7 ninguém lê..Por isso que não creio em denominações, nem em pessoas que se dizem cristãs evangelicas, hoje precisa de fato comer uma saca de sal juntos e olhe lá;agora Jesus não precisou fazer nada para mim, além da salvação;cura são detalhes no reino..

  5. Que rolo hein! A biblia é usada prá tudo, para defender, para mostrar quem é santo, fala mansa, boa, gostosa, parece néh…Lembra da passagem do sepulcro caiados…lembra néh..O sujo fala do encardido…E o encardido do mais encardido..Mateus 7 ninguém lê..

  6. Resumindo a história: ela queria dar o show num estádio e não na seita do fanfarrão da plenitude porque no estádio tem mais gente e isso é bom para um artista.

  7. É incrível como as pessoas são más, uma notícia velha que ocorreu a meses atrás, agora sendo reproduzida, com sendo nova, só para denegrir a imagem de uma pessoa. E as pessoas as repassam so para colocar mais lenha na fogueira. Misericórdia!!

  8. Vai pregar a Palavra,ou vai querer ostentar sua miserabilidade diante do povo.Por muito que ela queira ser a ¨estrela¨,mais apagada fica diante de Deus. Não é a toa o escandalo envolvendo seu ex-marido.De fato se tivesse andando na Palavra, saberia que estaria primeiro cometendo adulterio!!!.Claro que o escandalo foi apenas uma consequencia de seu ato pecaminoso.Ou é igreja ou é mundo!!!.

  9. Realmente e uma vergonha. Mais agora todos sao pastores (as) acjo que o inferno vai falrar lugar.Testemunho de cristão passou longe hoje ate os cachorros são evangelicos mais andar em santidade E DEUS OLHANDO LA DO CEU SE ENVERGONHA COM ESSA GENTE .e Evangelico hoje e marketing

  10. Não me conformo. Cobrar para pregar. Jesus não cobrava nada e curava. Tudo tem preço nesta vida. Se souber viver não precisará pagar nada. Só paga aquele que deve. O preço? Vai depender do quanto você acha que vale seu coracao.

    • Concordo com você….
      Vou dar uma parte para estes porcos…
      Falsos Profetas….
      Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios de graça recebestes, de graça dai.
      Se eles crê na bíblia sagrada Mateus 10-8

    • Concordo contigo, cara. Infelizmente. No meu tempo de jovem e adolescente havia cantores que andavam de igreja em igreja mas não cobravam nada de ninguém.

  11. Enquanto esses caras se degladiam em ocupação de espaço por puro interesse financeiro, esquecem de Cristo, do Perdão e que todos são iguais. Não há um justo se quer. Igrejas Evangélicas, princuiplamente as Pentecostais, são como o Tráfico. Cai um chefe, os outros se matam para ocupar o lugare ficar com os clientes…

  12. Cada vez mais me decepciono imagine Deus hj igreja denomina-se empresa por isso digo a Bíblia acredito somente no que ela diz ofertas e dízimos estão na palavra mas pagar para ouvir o que Deus ensinou de graça recebeste de graça daí jamais prefiro estar numa igreja por mais simples que seja mais que não existe ambição engana-se que tal pessoa será bem sucedida tanto espiritualmente que é o maior bem qto materialmente

  13. Ao invés de procurar o erro nas pessoas e ficar olhando como juiz .
    Temos que seguir o exemplo de Cristo que é que perdoa o pecador sem questionar o seu pecado .
    A biblia diz que não devemos falar de um igido dele
    Quem cuida das ovelhas são os pastores, e quem cuida dos pastores é Deus

  14. essa é a forma de agir dos "tradicionalistas" defensores da familia
    agora vão atacar a moça pra proteger o pedófilo
    logo ele será canonizado e ela será mandada oa inferno ainda em vida pra apreder a nunca mais falar de um varão ungido – quem ela pensa que é? Mulher tem que obedecer e se calar né mesmo?

  15. A verdade é que a Bianca ainda não está pronta pra ministrar. Ela tem que superar primeiro esses problemas pessoais descendo à Casa do Oleiro. Pregar só pra mostrar que está tudo bem não é uma atitude de uma pessoa madura.

  16. Mônica Queiroz na verdade se ele tivesse generalizado, tudo bem, seria só a visão dele, a generalização consiste, em olhar determinado aspecto em termos gerais, e não sua todalidade, as pessoas confundem, tomar um todo, com generalizar, nem toda generalização é uma totalidade, e sim, uma representação do geral.

  17. O maior problema dos evangélicos da atualidade tem sido o "destaque" pessoal provocado pela midia. A exposição é enorme e chega a ser perigosa. As palavras ficam distorcidas e o diabo se aproveita disto para provocar uma guerra entre os lideres que aparecem na midia. Com isto o Evangelho verdadeiro acaba sendo denegrido. Quando os atuais líderes religiosos se derem conta da necessidade de cumprir somente o IDE de Jesus, do jeito simples que ele ensinou, todo este escândalo deixará de existir.

  18. Estão desonrando o verdadeiro evangelho e a vida cristã daqueles que desejam viver de maneira simples e cuidadosa, os ensinos de Jesus Cristo o nosso Mestre.

  19. Este é o mal nosso povo que se diz de Deus, joga o lixo para debaixo do tapete ai quando tira o tapete aparece a sujeira e tem gente que defende ainda, se errou paciência segue em frente mas não faça se de vítima da verdade. Todos nós falhamos um dia só não podemos fingir que não.

  20. Uma coisa é certa , Deus conhece cada um de nós e vai fazer justiça com todos ricos,pobres, brancos, negros,
    Ninguém vai escapar dos OLHOS DE CHAMA DE FOGO
    AQUELE QUE VIVE E REINA PARA TODO SEMPRE, GLÓRIA SEJA DADA A ELE.

  21. Deus nos perdoe se criticamos algumas coisas que acontecem.
    Mas a vozes desses caras, as músicas de efeito, e a exaltação aos dizimistas, nos enojam.
    Eles já tem jeito e postura de gente pilantra..

    Que os púlpitos sejam renovados, pelo amor de Deus!

  22. Sabe o que vejo em tudo isso?
    Almas se perdendo, pois por causa de pessoas que fazem uso do evangelho por ganância(inclusive seu Agenor duque), as pessoas estão desacreditando até das igrejas limpas de mãos e puras de coração. Estão brincando com o que é mais importante para Deus AS ALMAS. cuidado…

  23. A maioria das igrejas, estão negociando a palavra de Deus, usam os dízimos para benefícios próprio não para fazer como a bíblia encina. Para ajudar os pobres ,necessitado, viúvas ,órfão e estrangeiro eles só pensão em ficar cada vez mais ricos, enquanto tem muitos membros passando necessidades as vez não tem nem o que comer em casa.

  24. Fico muito triste quando pessoas que dizem ter um chamado ministerial transformam isto em uma novela barata. A Bíblia diz "de graça recebeste, de graça dai". Sei que as pessoas tem gastos, mas a Palavra nos ensina que do "suor do seu rosto comerás". Receber ofertas para sanar os gastos, tudo bem, mas estipular valores para " pregar a Palavra"….para mim é muito dificil ver isto como ministério. Fico pensando o que o Apóstolo Paulo e outros diriam sobre tais pregadores. Muito triste a situação que alguns chegaram,somos taxados de manipuladores, charlatões,ladrões por causa de fatos como estes, já não brigamos mais contra os principados e potestades e sim contra o próprio povo. Deveríamos ser reconhecidos por levar a Palavra de salvação aos perdidos,consolo aos cansados, cura aos enfermos, amor aos abandonados. Se tivermos duas túnicas, uma seria para ser doada. Onde esta o verdadeiro evangelho deixado por Jesus para sua igreja? O que estamos fazendo com a igreja que o Senhor deixou para ser vivida comforme sua Palavra nos ensina?Só nos resta orar e pedir por misericórdia.

  25. Bem feito pra vcs. que pegam os dízimos e as ofertas dos fieis para pagar essas pessoas que vivem cobrando aquilo que receberam de graça, essa Bianca, recebeu de Deus um milagre e de graça, mas vive cobrando para contar o seu testemunho e vendendo livros! Ah, faça-me o favor!

DEIXE UMA RESPOSTA