Dois dos principais líderes assembleianos do Brasil, conselheiros do presidente Jair Bolsonaro (PSL) discutiram publicamente no Twitter na última terça-feira, 02 de julho. Os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano (PODE-SP) trocaram farpas por conta da suposta vaga em disputa para a vice-presidência nas eleições de 2022.
O recado, em tom de indireta, foi dado pelo pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC): “Aviso aos navegantes! Quem está se arvorando, antes da hora, com a história de ser vice de Bolsobaro (sic), com certeza vai quebrar a cara. Tenho aprendido que coisas fora de hora, ao invés de ser benção, vira perturbação. Nossa oração é que Deus abençoe o Brasil”.
O recado tinha endereço: Marco Feliciano – admirador do filósofo Olavo de Carvalho, de quem Malafaia diverge. Recentemente, Feliciano foi manchete por conta de uma entrevista em que afirma que não descarta ser candidato a vice na chapa de Bolsonaro caso o presidente dispute a reeleição.
O deputado federal, pastor da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento, reagiu à alfinetada do colega de ministério, mas depois apagou o tweet: “Caro pastor Silas Malafaia, o senhor tem toda razão! Mas deveria ser honesto ao dizer que tudo que soube sobre esse assunto foi via imprensa, a mesma que lhe persegue, e que o senhor chama de não isenta! Jornalista posta o que quer! O senhor tem meu WhatsApp. Se tivesse me perguntado lhe responderia. Abraços”.
Malafaia, ao seu modo habitual, treplicou: “Só rindo. A carapuça entrou na cabeça do camarada, mais rápido do que eu pensei. Não citei nome de ninguém sobre a questão de futuro vice de Bolsonaro. A imprensa fez a mesma pergunta para mim e a resposta que eu dei foi que não era hora de tratar do assunto”.