Malafaia cita legislações e convenções internacionais para denunciar: “Ideologia de gênero é crime”

5

O pastor Silas Malafaia dedicou a última edição de seu programa Vitória em Cristo para denunciar a ilegalidade do ensino de ideologia de gênero nas escolas brasileiras, de acordo com a legislação vigente e com convenções internacionais das quais o país é signatário.

“Esses esquerdopatas, esses petralhas, estão fazendo doutrinação no ensino”, afirmou Malafaia. “Ideologia de gênero é crime. Essa gente tem que estar na cadeia. É mais sério do que você pensa, está em jogo toda uma geração”, alertou.

Segundo ele, sua postura sempre foi “contra o ativismo gay, porque é ideológico”, e não contra os homossexuais. Uma prova da ideologia por trás do ativismo, segundo o pastor, está no fato de que estão “abolindo o dia dos pais e das mães” nas escolas, sob o argumento de que crianças adotadas por homossexuais não teriam um dos dois.

“Toda uma sociedade sendo subjugada por uma minoria”, esbravejou o pastor. “O governo que saiu [Dilma Rousseff] tentou aprovar [a ideologia de gênero na educação] no Senado em 2012, na Câmara em 2014, e foi retirado, rejeitado pelo Senado e Câmara”, relembrou.


Destacando que não estava construindo seus argumentos sob o ponto de vista religioso, mas a partir das leis que vigoram no país, Malafaia elencou as principais leis e convenções que estabelecem diretrizes sobre o assunto.

“O artigo 226, no caput da Constituição Brasileira. ‘A família é a base da sociedade, tem proteção especial do Estado’. Agora veja o artigo 229: ‘os pais, não a escola ou o Estado, têm o dever de assistir, criar e educar os filhos menores’. É dos pais, não é da escola. Ideologia de gênero uma vírgula […] Olha o artigo 221 o que diz: ‘A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios: respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família’. A TV não é para mostrar estupro, cena de ato sexual de gays, nem de hetero. Eu não estou inventando nada”, frisou.

Sobre a Convenção Americana de Direitos Humanos, que o Brasil é signatário, Malafaia destacou o tópico que fala sobre Liberdade de Consciência e Religião: “Item 4, do artigo 12: ‘Os pais têm o direito que seus filhos e pupilos recebam educação religiosa e moral, que estejam de acordo com suas próprias convicções’. Não é a escola que vai ensinar a sexualidade a nossos filhos, menores. Não tem parâmetro legal”, destacou.

Sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o pastor lembrou que as cartilhas distribuídas pelo Ministério da Educação durante o governo petista, com desenhos que simulavam sexo entre crianças do mesmo gênero, eram ilegais: “Artigo 79: ‘as revistas e publicações destinadas ao público infanto-juvenil deverão respeitar os valores éticos e sociais da pessoa e da família’. Não é os valores éticos do professor esquerdopata, comunista, não é o valor ético de petralha, não é o valor ético de ideólogo de esquerda, não”.

“Ensinar ideologia de gênero em escola municipal é crime”, frisou, acrescentando outro tópico do ECA: “’Artigo 249: ‘Norma punitiva aos pais que não cumpram seus deveres inerentes ao poder parental’. Olha que coisa de louco. Os pais são punidos se não exercerem a sua autoridade. Como é que a escola vai querer ensinar sexo? ‘A negligência da família no sustento material escolar dos filhos é punida pelo código penal nos artigos 244 e 246’. Se os pais são punidos […] Com aquela conversa de bullying – papo furado – querem erotizar crianças… Cartilhas eróticas. É proibido”, disse.

O pastor ainda exortou os cristãos a escolherem seus votos de forma criteriosa, para evitar que sejam eleitos políticos sem compromisso com os valores e as leis mencionadas. Assista:

Assine o Canal

5 COMENTÁRIOS

  1. Bem se ninguém ensina sobre sexo para as crianças, vão apreender na rua. Os pais tem o dever de de falar sobre isso com seus filhos (e me desculpe mas os pais sempre deixam essa responsabilidade para a escola). A escola tem de ensinar o aluno sobre as diferenças entre homens e mulheres na questão fisiológica e mental. Se ela não cumpre esse papel, novamente a realidade ensinará isso.. ou seja ela vai conhecer na vida real. O que o sr. ilustríssimo jurássico pastor Silas “não” quer e que o gênero continue sendo tabu em nossa sociedade, ele esta pouco se importando se isso vai chocar ou constranger nossas crianças, ( Acredito que tenha que ter um estudo, dizendo que idade ou mesmo que os pais sejam responsáveis de explicar) o que lhe interessa na realidade e que nossa proxima geração continue da forma que ai esta, para que se propague a sua bandeira e continue a arrecadar seus dízimos e a vender livros e a abastecer suas piscinas e seu jato particular…

  2. besta, ta se falando é de imoralidade dentro da família, invasão de privacidade, não de bens do malafa. uma coisa é uma coisa, outra coisa é oura coisa.

  3. Ele continua batendo nessa tecla dos "esquerdopatas", dos "petralhas". Será que ele ainda não se deu conta de que o PT caiu? Se ele fosse mais inteligente (esperto ele é), mudava o discurso urgentemente. Essa estória de atacar o PT perdeu a graça e o sentido.

  4. Ele continua batendo nessa tecla dos "esquerdopatas", dos "petralhas". Será que ele ainda não se deu conta de que o PT caiu? Se ele fosse mais inteligente (esperto ele é), mudava o discurso urgentemente. Essa estória de atacar o PT perdeu a graça e o sentido.

  5. Toda a legislação que ele invocou envolve pais e filhos, mas, como todos sabem, o advento da reprodução independente faz com que a família politicamente correta tenha perdido totalmente o sentido. Família tradicional hoje é composta de PA, mãe e filhos, onde a PA (pensão alimentícia) assumiu o papel de pai. Bolsonaro que o diga, porque já se divorciou não sei quantas vezes.

  6. Não concordo!!! A escola se intromete porque ninguém se levanta contra mas o dever de ensinar e orientar a criança sobre sexo é dos pais e eles devem fazer isso quando a criança esteja pronta para isso. Infelizmente a escola se intromete e acha que tem o direito de ensinar crianças de berço sobre sexo quando elas nem sabem o que é isso e pra que serve. São duas coisas que a escola não tem direito de ensinar!!! Religião e Sexo! Isso são coisas para os pais fazerem e se eles não estão fazendo isso certamente não estão cumprindo com o papel de pais. Mas dai passar para a escola esse papel e ridículo!! A escola não cumpre bem nem o seu papel de orientadora pedagógica e quer ensinar sobre Deus para os alunos ou então sobre sexo quando na verdade a maioria dos seus professores tem vida sexual e religiosa destorcida!!!!

  7. quanta idiotice pode sair de um ativista? agora vcs, já sabem é sem altura sem largura e sem profundidade, não me espanto com mais nada é só olhar este ativista jeguegay jean marcos morais

    • Ou clamando eu não sou ativista, não sou gay, não sou ateu (não preciso ser gay para defende-los ou ser ateu para fazer o mesmo)… acho que já falei uma duzia de vezes, não perca tempo tentando desvendar meu perfil. Quanto a vc a unica coisa que sai do seu teclado e gay, pt e ateu… a gente fala o que o coração ta cheio né?

      • isto porque só aparece jeguegay e jegueateu postando por aqui
        32 Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
        MESMO VC. DIZENDO QUE NÃO É ATEU NÃO É GAY E NÃO É ATIVISTA A RESPOSTA É ESTA
        (não preciso ser gay para defende-los ou ser ateu para fazer o mesmo)… acho que já falei uma duzia de vezes, não perca tempo tentando desvendar meu perfil.
        que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem

  8. É claro que, pais com atuação presente, firme e carinhosa, na fase de formação moral dos filhos, nada têm a temer, com essa infame doutrinação. Agora; filhos de país presentes; mas, sem atuação firme e carinhosa na fase de formação moral, pois acham que é dever da escola tal obrigação, aí, o resultado será devastador.

  9. Por que ele insiste em querer colocar as suas convicções para toda uma nação ? É muita arrogância para um pastor ( será?) só.
    Até agora não vi ele explicar como ele , cristão ( será?), apoiará o seu amiguinho Bolsonaro com suas bandeiras de pena de morte, apologia à tortura ( crime contra a humanidade) e espancamento de homossexuais.

  10. SE os pastores tivessem humanidade para conversar sobre formas de ensinar as futuras gerações sobre RESPEITO E TOLERÂNCIA em sociedade, essa ideologia não teria acontecido. SE os seus seguidores RADICAIS e EXTREMISTAS, não tivessem feito escário de quem queria discutir isso em nome de uma sociedade menos INJUSTA, os ativistas não teriam ficado livre para lançar essa cartilha. Estão felizes com o que fizeram? Eu não gasto mais os meus dedos para discutir formas de se ensinar sobre RESPEITO E TOLERÂNCIA e a importante que eles tem em uma sociedade. Não com um bando de ALIENADOS que só sabem SUSTENTAR VAGABUNDOS DA FÉ feito esse sujeitinho ai da noticia.

    Sabe quando vc percebe que tem algo terrívelmente errado com a religiosidade cristã? Quando RESPEITO E TOLERÃNCIA se tornam OFENSIVOS para ela.

  11. e isto que vc. está fazendo atacando uma comunidade inteira, a maior parte do pais que construiram sobre esta base, onde vcs. estavam, ofensivo é vcs. quererem empurrar guela abaixo seus usos e costumes, que para nós é ofensivo, respeitamos sim o direito as suas escolhas, desde que o teu direito termmine onde começa o meu

  12. Fernando J. S. Larini Ensinar RESPEITO E TOLERÂNCIA agora é enfiar algo goela abaixo? Vcs estão mais perdidos do que eu pensava, Puta que pariu. Vcs respeitam? Preciso listar o quanto de vezes que essas pessoas(sim, falo essas pessoas pq não sou uma delas) foram ofendidas, ameaçadas e até agredidas por manifestar simples afetos em público? Como andar de mãos dadas, trocar presentes e até selinhos que nada tem demais…

  13. pô de novo esse assunto.

    se alguém quer dar o cu ou lanber xibata que se dane.

    mas inventar de incentivar crianças ao mesmo despudor de um adulto aí é outra onda.

    NÃO MESMO.

    só que esse peste devia usar o dinheiro e a influência que tem pra induzir pessoas ricas,mais ainda os crentes,a construir abrigos e fábricas pra quem não tem nada na vida.

    Pelo menos os que querem cresser,já que nem todo mendigo é santinho e trabalhador honesto,tem muito safado que merece ta onde ta.

  14. Leonan Martins me diga quantas? é tão baixo este ativismo quando olham o numero de crianças agredidas ou mortas com relação aos gays, é tão insignificante quando olham com relação as mulheres agredidas ou mortas, é infimo quando comparado as agreção e morte de idosos é centenas de x menor do que as agressões e morte sofrida por héteros, e muito menor com relação aos que morrem por queda de raios, ou seja a militancia é algo que quer empurrar manietar e amordaçar a sociedade diante dos direitos de todos. LEMBRE TODOS SÃO IGUAIS DIANTE DA LEI E DA CONSTITUIÇÃO TODOS ESTÃO PROTEGIDOS POR ELA, LOGO QUERER SUPER PODERES É DE RIR, LEMBRE TEM MUITA GENTE PRIMEIRO NA FILA.
    ( CRIANÇAS IDOSOS E MULHERES )

  15. O assunto é a erotização de que crianças como primeiro passo e o segundo, antes mesmo dos seus 12 anos, ainda sem formação social ou consciência cidadã, ela optar pelo gênero com o qual se identifica, independente do sexo de nascença. Silas faz denúncia que deveria ser feita também por outros pastores, por padres, pelos guardiões do ECA e pelo Ministério Público. Já como adulto, a pessoa que faça o que quiser, mas que não toquem nas nossas crianças. O básico não lhes está sendo fornecido qual seja o ensino fundamental da alfabetização. O que dirá ministrar outros temas na escola divergentes da didática normativa ? Baniram o ensino relgioso para agora introduzir o sexual ? Odeie o Malafaia, mas ame e ajude a proteger nossos filhos, sobrinhos, netos, como um dever cívico do cristão, do ateu, de todos. Prefeitos e Vereadores não legislam sobre o tema, mas um candidato sério, ainda que não cristão, eticamente posicionado com os bons costumes, ainda que não perfeito, pode ser voz nas cidades até seu eco chegar em Brasília de onde saem os descalabros.

  16. Não tenho simpatia por pastores, especialmente pa$tore$ vendilhões empresários da fé.
    Malafaia (tb n gosto dele) porém foi magistral.
    Não falou só como pastor, mas como cidadão e como pai.
    Realmente, é a minoria querendo mandar na maioria e impor suas idéias e costumes imundos.
    Tem minorias que “esquecem” que a maioria também tem direitos.
    Se fosse normal, todo mundo seria, ou pelo menos a maioria seria.
    Mas nunca foi assim desde a fundação do mundo e nunca será.

    Vale lembrar que tentaram empurrar o PL 122, disfarçado de instrumento de igualdade sexual, mas era um nefasto plano de dominação da sociedade.
    Todos os gays são a favor de Lula / Dilma, por eles serem favoráveis à “causa” não importando o fato de os dois comunistas terem afundado a economia e destroçado o país, além da roubalheira generalizada do Partido das Trevas.
    Foi graças a Malafaia e outros que o projeto foi abortado.

    – retirar as palavras “pai” e “mãe” dos documentos oficiais
    – proibir a comemoração do Dia dos Pais e do Dia das Mães
    – banir as histórias infantis tradicionais em favor de versões gays
    (Já imaginaram O BELO ADORMECIDO ou ALICE NO PAÍS DO ARCO-ÍRIS?)
    – obrigar professores a “estimular” a “diversidade” sexual

    – tentar incutir nas crianças as “vantagens” de ser bissexual.
    (supostamente aumentaria as chances de namorar alguém…ECA!)
    – deixar homens vestidos de mulher entrarem em banheiros femininos
    – impedir pastores de falarem que a homossexualidade é condenada pela Bíblia.

    – cotas para gays em vestibulares e concursos
    (como o candidato ia provar que era gay?
    Alguém aí falou em laudo proctológico?)
    Ou só a palavra vale?
    O que ia ter de gente “assumindo” só pra entrar mais fácil na facul…

  17. Podem ascender suas fogueiras, podem distorcer a lei e os fatos i, podem queimar livros. Não vão parar o avanço do conhecimento. Chorem fundamentalistas. A Idade Média acabou há séculos. Viva o Iluminismo! Racionalismo e Humanismo. Vamos ensinar sobre respeito à diversidade sim.

  18. ele esta impondo as convicções dele? meu querido são as leis do pais ai citadas, os unicos a querer impor suas ideias são esses que querem obrigar nossas crianças a seguir o estilo de vida que vcs querem, exigen que nos respeitemos a liberdade de vcs pisando na nossa? hipocritas

  19. um gay exige casar no religioso e educar meus filhos nos principios deles , deixa eu ver se entendi, pra respeitar o ponto de vista deles eu devo passar por cima do que acredito, da minha conduta, das minhas crenças para satisfazer as deles, e chama isso de ''igualdade''? o cristão e intolerante por respeitar sua propria fé? quer ser gay e liberdade sua mais deixem os demais for disso. o brasil esta as vesperas de uma ditadura gay

  20. No religioso? Onde? Eu nunca vi. Mas no CIVIL sim e se quer saber, É UM DIREITO. E respeitar a própria fé é não praticar o que vc considera pecado. Não ficar apontando o dedo imundode preconceitos, para o outro e escarnece-lo por conta disso.

  21. Eduardo Muller!!!

    Grande Eduardo!!!
    Vc apresentou seu suposto conhecimento sobre temas diversos, mas vai jogar a culpa de sua grafia no coitado do corretor ortografico de seu equipamento tecnologico de escrita. Teve a arroganci de estampar a sigla UFRGS. Isso pode ate fundamentar sua presuncao de conhecimentos tematicos diversos, mas eh necessario que vc aSCenda em conhecimento teologico, para tentar aSCender a credibilidade de seu entendimento sobre o tema em pauta. Fogueira nao aSCende. Fogueira aCende.

    Desculpa ai, ta?
    Sei que a culpa eh do Malafaia e dos crentes fundamentalistas o erro da expressao gramatical q vc escreve ao expressar seu infimo conhecimento biblico. So falta vc dizer que ja comecou a ler a biblia, mas que ainda nao chegou na parte onde ta escrito que ” No principio Deus criou o ceu e a terra.”

    Desculpas à UFRGS.

  22. Leonan Martins e interessante como na ignorância a respeito dos caminhos de Deus vcs se apegan a loucura de homens de mente cauterizada e entendimento deturpado, sábios a vista dos que se apegan a mesma doença insana. Deus não se dobra aos ideais dos homens, é e pela rebeldia dessa mentalidade reprovada que a ira de Deus se deramará sobre a terra nos últimos dias

  23. Deixa de escrever bobagem, os gays querem o casamento civil para fins legais, não tem nada com religião. Um casal gay constroi uma vida juntos e querem apenas as mesmas garantias legais de um casal hetero, consegue entender?

  24. Eduardo Muller nem perco meu tempo tentando impor nada, a graça de Deus e um presente, ninguem impoe uma ferrari com dois milhões pra ninguem que dira a graça de Deus que e inestimavel, so to dizendo se vcs querem viver assim e a liberdade e vida de vcs, mais n imponha aos outros, a sua liberdade acaba onde a minha começa e virce e verça, pessoalmente conheco e ate trabalho com pessoas gays e tenho algums amigos que o são e que respeito e valorizo , mais isso n me proibe de respeitalos como pessoas embora discondemos nesse assunto assim como vc discorda de outras pessoas sobre outras coisas mais creio q vc as respeite, não concordar com o que o outro faz não te da o direito de reprimir, prego a verdade de Deus e me orgulho de ser cristão, aceitei a cristo de coraçaõ livre. fazer leis pelo fato de vc ser gay, ou negro (sou negro) ou mulher ou homen rico, pobre ou torcedor da baixa da egua não sei das quantas e o mesmo que dizer que um e melhor ou superior ao outro, em nada diferente do que hitller ou outros ditadores fizeram, não ensine sobre orientação sexual aos filhos sem concentimento dos pais, se vamos punir criminosos que seja pela agreção contra pessoas em geral, se não aceita a palavra de Deus e um direito seu mais n deturpe nem desrespeite criando a tal ''biblia gay'' e outras chacotas , de aos outros o respeito que vc deseja

  25. Eduardo Muller que comentário sem noção, quer dizer que dar legislação para uma camada muito pequena da população que vive por escolha em lugares perigosos, que se colocam em relacionamentos perigosos e ainda assim morrem ou são agredidos na maioria das x pelos próprios parceiros, querem penalizar fazer virar crime hediondo em cima de algum idiota que reage mal aos gays? penalizar quem não tem nada com isto?
    Lembre como citei mulheres idosos e crianças que precisam de ajuda realmente se conformam com as leis que regem sobre todos.
    Escravizar sim querem é vcs. ativistas amordaçando e punindo a sociedade pelo desvio de conduta

  26. Santos Ferreira cara que baboseira é esta, a constituição é igual para todos, o mesmo crime de ameaça agressão ou assassinato para um é para o outro, como qualquer difamação ou perseguição por credo escolha ou opção sexual é igual para todos, todos somos iguais

  27. Santos Ferreira é tão baixo este ativismo quando olham o numero de crianças agredidas ou mortas com relação aos gays, é tão insignificante quando olham com relação as mulheres agredidas ou mortas, é infimo quando comparado as agreção e morte de idosos é centenas de x menor do que as agressões e morte sofrida por héteros, e muito menor com relação aos que morrem por queda de raios, ou seja a militancia é algo que quer empurrar manietar e amordaçar a sociedade diante dos direitos de todos. LEMBRE TODOS SÃO IGUAIS DIANTE DA LEI E DA CONSTITUIÇÃO TODOS ESTÃO PROTEGIDOS POR ELA, LOGO QUERER SUPER PODERES É DE RIR, LEMBRE TEM MUITA GENTE PRIMEIRO NA FILA.
    ( CRIANÇAS IDOSOS E MULHERES )

DEIXE UMA RESPOSTA