O discurso feito pelo ex-presidente Lula (PT) para reclamar da forma como a Justiça impôs que ele prestasse depoimento foi comentado pelo pastor Silas Malafaia, em dois vídeos.
Lula foi obrigado a depor graças a um mandado, solicitado pela Polícia Federal e autorizado pelo juiz Sério Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR). Após concluir o depoimento, o ex-presidente se reuniu com aliados na sede do Partido dos Trabalhadores (PT) no centro de São Paulo (SP) e fez um pronunciamento à imprensa, alegando ser vítima de “desrespeito” e “pirotecnia” midiática.
Para Malafaia, Lula se fez de “sonso”, pois desviou o foco das investigações, deixando de abordar diretamente as acusações que são feitas contra ele.
“A chapa tá quente. Eu quero dar os parabéns ao juiz Sérgio Moro. O cara é macho. E também quero dar parabéns à Polícia Federal, Ministério Público Federal, que juntos têm feito um trabalho espetacular”, introduziu o pastor.
Malafaia cobrou dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Procuradoria Geral da República agilidade no tratamento das denúncias contra Lula e a presidente Dilma Rousseff (PT): “Esses caras [Lula e Dilma] têm sindicalistas, gente paga para produzir baderna. Está no DNA deles o comunismo. Esses caras são do capeta, sabem trabalhar na ilegalidade para arrumar tumulto, guerrilha. As instituições legais desse país têm que estar atentas”.
Na sequência, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo convocou o povo evangélico a comparecer às ruas no dia 13 de março, próximo domingo, para se manifestar contra a corrupção: “Dia 13 todo mundo na rua, de maneira ordeira e pacífica”, pediu, afirmando que estará em Brasília (DF) fazendo parte das manifestações que pedem o impeachment da presidente.
Assista:
Vítima?
Malafaia também comentou o discurso feito por Lula em autodefesa: “Você quer enganar quem, Lula? Você não engana mais a ninguém com esse discurso!”, afirmou.
“Ele vem com aquela de dar uma de pobre, para tentar se defender […] para se tornar vítima. Todo covarde se esconde atrás de pessoas humildes e quer passar por vítima”, acrescentou.
Em sua conclusão, Malafaia declarou, em nome de Jesus, que o “espírito de falsidade e de cinismo vai ser desmascarado”. Assista: