Malafaia comenta processo por homofobia e diz que o procurador está “a serviço da causa gay”; Assista

14

A reabertura do processo por homofobia contra o pastor Silas Malafaia poderá estabelecer um paradigma no que se refere à liberdade de expressão. Por um lado, ativistas gays que vilipendiaram símbolos religiosos, passaram incólumes; de outro, o líder religioso que cobrou ação enérgica, volta agora a enfrentar uma ação judicial por seu protesto.

Malafaia havia prometido apresentar o vídeo com o contexto de sua fala em 2011, em crítica à manifestação ocorrida durante a Parada Gay daquele ano, quando pediu que a Igreja Católica “entrasse de pau […] baixasse o porrete” contra aquela manifestação.

“Eu disse que ia provar que foi deturpado o que eu falei, tirado de um contexto. O procurador perdeu na primeira instância, recorreu na segunda, e agora eu quero que vocês julguem”, disse o pastor, antes de mostrar o vídeo de 2011.

Assine o Canal

“Vergonha”

“Vocês viram o absurdo que é me acusar de homofobia usar uma figura de linguagem, tanto para pastor, como para a Parada Gay? Agora, depois eu me lembrei. Tem um outro trecho – você vai ver que eu estou com o mesmo terno, o mesmo penteado – eu também uso essa figura de linguagem para a imprensa”, acrescentou Malafaia.

O pastor pontuou que está confiante em voltar a derrotar o processo novamente: “Eu sou um camarada que não fujo do que falo. É só acompanhar minha trajetória. Agora, querer me incriminar por uma palavra que eu não usei, é vergonhoso. Eu tenho certeza que esse procurador vai perder, porque a Justiça tem critério. É uma vergonha um procurador a serviço da causa gay”, concluiu.


14 COMENTÁRIOS

  1. “lições não aprendidas”…jesus julgou ou condenou alguém ??? êle disse eu “sou o caminho”,êle não disse que era o juiz ou julgador …então ,como as igrejas tradicionais lidam com o “caso”??? com profissionalismo !!! fora disso é : “os cães ladram e a caravana passa ” .

  2. isto já comentei aqui é clara a origem de tanto ódio a causa gay, nazygay terrogay são uma ameaça a sociedade.
    Agora a nós só cabe o que está escrito julgar e condenar aos efeminados
    1 Coríntios 6
    …2Ou desconheceis que os santos julgarão o mundo todo? E, se o mundo será julgado por vós, como sois incompetentes para julgar assuntos de tão menor importância? 3E mais, não sabeis vós que iremos julgar inclusive os anjos? Quanto mais as demandas triviais desta vida! 4Será que, quando surgem questões desta vida para serem julgadas, constituís como juízes as pessoas menos respeitáveis da igreja

    • vc esqueceu que corintios também fala dos maldizentes… vc sabe o que e maldizentes meu querido clamando? Não? E aquele que fica gastando seu tempo falando mal dos outros. Não esqueça dos alcoólatras, dos adúlteros, ladrões (conhecemos muitos políticos ditos cristãos que se enquadram nessa categoria), avarentos. A maior ameaça a nossa sociedade e a intolerância. Seja aplicada por qualquer pessoal. Seja pessoalmente, seja por uma lampadada na cabeça, por traz de um teclado como vc faz. Mas com tantos tipos de pecado clamado porque vc foi cismar com os afeminados? Os outros não merecem atenção? Ou porque vc se enquadra em algum deles? Passar bem…

      • bom mostre me alguém que esteja aqui falando mal dos outros que te mostrarei teu nick e de mais alguns ativistas gay ateus, sim pois é exatamente isto que vcs, fazem invéz de estarem em site especializado ateu gay estão aqui só falando mal das igrejas prs. e da bíblia, vai te catar o gadareno

        • hahahahaha
          essa foi boa, “me mostre aonde estou falando mal dos outros”
          Cagand* é muito simples, basta você ler seus próprios comentários, em todos voce escreve verdadeiros absurdos sobre gays, ateus e praticantes de outras religiões, como já te falei antes, VOCE TEM PASSE LIVRE PRO INFERNO !!
          Adora ficar julgando e condenando todos, mas na verdade quem vai pra lá é VOCÊ !

          KKKKKKKK

          • DENNIS

            O Cagando tem passe livre pro inferno…
            Mas você já está lá.
            Tudo o que contraria a natureza é abominação…
            Não importa a Bíblia…
            Deus criou o sexo normal (entre macho e fêmea), mas o espírito do mal, nada podendo criar, apenas deformar, corromper e imitar, inventou uma forma que nem é sexo, visto que ânus não é órgão sexual.

            VADE RETRO IMMUNDE SPIRITE

          • denniscagadopeloanusdeseupai
            bom mostre me alguém que esteja aqui falando mal dos outros que te mostrarei teu nick e de mais alguns ativistas gay ateus, sim pois é exatamente isto que vcs, fazem invéz de estarem em site especializado ateu gay estão aqui só falando mal das igrejas prs. e da bíblia

          • princesa de Arendelle frouxa ou stardust inrustido
            a perseguição que me faz é grande, e por isto sei que estou no caminho certo pois se vc. gay ateu me persegue é por que Deus é comigo
            VADE RETRO IMMUNDE SPIRITE

          • Oh, princesa, você ainda por aqui? Todos os apoiadores do Cunha ficaram com vergonha e se recolheram às suas insignificâncias. Só você e clamando do inferno continuam.
            Você falou “tudo o que é contrário à natureza é abominação”, mas costa de chupar, né? Desde quando pênis é órgão sexual? Sabia que muitos conservadores cristãos também acham isso abominação.
            Você é do tipo que morre engasgada com o próprio vômito.

    • …NÃO JULGUEIS ,para que com a mesma medida não sejais pesado !!! é muito complicado ,pois cada caso é um caso ,muitos simplesmente acusam : falta de vergonha ,safado ,mal caráter ,vagabundo ;mas pode ser uma doença (loucura psicológica ou obsessão espiritual ) ai que culpa a pessoa tem ???

      • …ai você diria ,porque não procura tratamento ??? é amigo ,julgar ,por trás de uma mesa (digo de cima de um pedestal) é mole …eu já passei por tratamento de pessoas com depressão ,que recusavam além do tratamento ,até se alimentar e tomar banho !!!

    • Você é ridículo, uma aberração fermentada com ódio. Que ser juiz e executor, mas na verdade você é uma parasita que deve deixar esse mundo, contribuindo assim para torná-lo melhor.

  3. Pois é. Malafaia saiu em defesa dos católicos, alega intolerância religiosa dos gays, mas nao sai em defesa dos templos das religiões de matriz africana quando são violentamente depredados por seitas neo pentecostais. Os gays são as vítimas de expiação, os bodes expiatórios de Malafaia. Essa seletividade torna evidente o ódio aos gays. Ora, se ele é todo ódio aos gays, a simples menção da homossexualidade na boca de Malafaia é incitação ao ódio, à violência contra gays.

    Malafaia cada vez que menciona o tema em seus programas de televisão, em rede nacional, é visto, ouvido e seguido por milhares de PASTORES e fiéis, que reproduzem esse ódio nas suas igrejas, nos seus cultos, de onde incontáveis fieis saem com a ideia de que gays devem ser exterminados. Entre esses fieis, aqueles mais mentalmente vulneráveis, ansiosos por aceitação pela sua comunidade religiosa, carentes de afirmar sua submissão ao pastor e ao culto, cometem seus crimes contra homossexuais.

    A homofobia exterminadora propagada por pastores menores imitando Malafaia nasce nos cultos, pregações, e principalmente nos programas televisivos de Silas Malafaia. Malafaia se fez o logotipo da homofobia e xterminadora. Ele é mais conhecido pelo ódio aos homossexuais do que por seu suposto evangelismo.

  4. Vivemos um tempo, onde querem tornar o anormal, em normal. Onde querem tornar o anúncio da Palavra Sagrada, em mentira; inclusive, o próprio Chefe da Igreja Católica, vem adotando um verbo no qual, tenta agradar “Gregos” e “Troianos”; portanto, se esquivando por assumir, firme, um lado. O lado da verdade anunciado no Livro Sagrado. Doa a quem doer. Aliás, esse tipo de expediente é a especialidade de um certo “Senhor”; mestre no engano; que mescla verdades com mentiras.

  5. Ivan Regis A quase totalidade dos crimes contra LGBT partiram de indivíduos que se escoram na homofobia religiosa propagada por pastores. Não é o sacerdote que desfecha o golpe mortal, mas é ele que induz o carrasco ao transe que mata.

    E é por isso mesmo que a bancada evangelica não quer a criminalização da homofobia, porque quando acontecer, os assassinatos de homossexuais terão que ser esmiuçados e verificada a causa original do crime homofobico, que está exclusivamente na incitação ao ódio pregada por pastores.

    Você pode negar, mas a Verdade, a Luz que iluminará os fatos não irá permanecer "sob o alqueire".

  6. Galev, você é um fundamentalista. Fundamentalistas profanam as Sagradas Escrituras que por serem sagradas não admitem contradições. Somente uma hermenêutica que leva a exegeses que dissolvem as contradições inerentes à leitura literal mantém a sacralidade da Biblia.

    Ânimo! Você ainda chega lá se fizer um pequeno esforço.

  7. Benjamin Bee O relatório anual sobre o assassinato de homossexuais, divulgado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) indica que 318 gays foram mortos em 2015 em todo o País. O relatório do GGB não aponta nenhuma motivação (causa mortis) de cunho religioso. Portanto, com base em quais dados ou estatísticas vc está sustentando seu argumento?

  8. Ivan Regis O relatorio do GGB se limita a coletar na imprensa os assassinatos de homossexuais e transgeneros justamente porque as investigacoes policiais, pelo fato da homotransfobia nao ser ainda considerada crime, não poder chegar à motivação real do crime, e que não pode ser tratada como causa mortis.

    Contudo, muito frequentemente, quando o criminoso é apanhado, ele alega motivação "moral", que é na realidade de cunho religioso. Mata-se o homossexual ou o transgenero porque o criminoso o considera indigno de viver, abominação. Essa visão que o criminoso tem do "transgressor da moralidade" dominante é imposta pelas religioes abraâmicas, no caso brasileiro, o cristianismo. O moralismo religioso é transversal a toda e qualquer violencia homofobica ou transfóbica. Violencia que nem sempre chega às raias do assassinato. Pode-se inferir, a partir do bullying contra LGBT, que é sempre de carater moral religioso. Haja à vista, a postura da bancada evangélica contra a criminalizacao da homotransfobia.

    Essa postura alega uma pretensa liberdade de expressão, que a criminalização não afetaria em nenhuma hipótese. A bancada evangelica é a prova maior e ultima que toda violencia homotransfobica vem das igrejas neopentecostais e dos ultra conservadores católicos.

  9. O próprio preconceito e "guerra" acontece principalmente no meio LGBT's quando travestis e garotas(os) de programa se agridem e matam por disputa de ponto de prostituição e venda de drogas. A verdadeira homofobia acontece entre a classe deles mesmos.

  10. Benjamin Bee
    Ok, senhor Bee. Meu curto comentário foi suficiente para julgar-me sumariamente; sendo assim, desejo saber com quem estou lidando; portanto, o “Fundamentalista”, aqui, que “profana” a Palavra Sagrada, lançar-te-á um teste para saber a extensão da capacidade de sua exegese. Sendo assim, pergunto:
    Explique as razões da negação de Pedro.
    PS.: Óbvio. Há que se considerar o contexto do Novo Testamento.

  11. CAGAND0

    “princesa de Arendelle frouxa ou stardust inrustido
    a perseguição que me faz é grande, e por isto sei que estou no caminho certo pois se vc. gay ateu me persegue é por que Deus é comigo”

    Ô jumento bípede!
    Não me meça com tua régua, pelo menos isso…
    Por que todo mundo você fala que é gay / ateu?
    Acaso o padre casa na igreja homem com homem?
    E o meu vestido de noiva?
    E a gravidez que me deu uma filhinha linda?
    Saia dessa agora, Clamando Pelo Diabo…

    Cagand0, gerado no intestino e expelido pelo CU, direto na privada.
    Se eu me converter à tua seita IURD, você para de me ofender?
    Vai pegar no cabo duma enxada, crentoloide (crente + debiloide)!
    Vai carpir um lote…cabeça sem ocupação, oficina do Cão.
    E PARE COM ESSA BESTEIRA DE “STARDUST”, QUE EU NEM CONHEÇO…
    NÃO FAÇO IDEIA DE QUEM SEJA!

    “MALEDICTE DIABOLE IMMUNDE SPIRITE RECOGNOSCE SENTENTIAM TUAM”

    “ET DA GLORIA A DEO VIVO ET VERO”

  12. CAGANDO

    Jesus disse:

    “Se fosseis filhos de Abraão, faries as obras de Abraão
    sois filhos é do diabo e quereis cumprir a vontade de de vosso pai
    Desde o início do mundo a verdade não se acha nele
    Quando ele mente, fala do que é seu, mentiroso e pai da mentira”

    Esse é você, Cagando, que não sabe a diferença entre mulher e gay…
    Saia dessa…

DEIXE UMA RESPOSTA