Marcelo Rezende diz que participou de reunião na Globo para “sentar o pau no bispo Macedo”

38

O apresentador e jornalista Marcelo Rezende esteve presente no programa Domingo Show, na TV Record, recebendo homenagens pelo seu aniversário, e forneceu novos ingredientes para a eterna guerra entre a emissora do bispo Edir Macedo e a TV Globo.

Durante o programa, Geraldo Luís leu uma carta enviada pelo bispo a Marcelo Rezende, com os cumprimentos pelo aniversário e com elogios à maneira que ele desempenha sua função no jornalismo da emissora.

Rezende agradeceu o gesto, demonstrando emoção com a situação, e disse que esse tipo de reconhecimento era inédito na sua longa carreira.

“Rapaz do céu… o negócio está ficando enroscado. Eu trabalho a 43 anos fazendo a mesma coisa. Eu passei por poucas empresas, mas eu passei pela Globo, na época do doutor Roberto Marinho, passei pela editora Abril, na época do senhor Victor Civita, passei pela Record, na RedeTV!, passei pela Bandeirantes, do querido Johnny Saad. E nesses 43 anos é a primeira vez que o dono de uma empresa me manda uma carta. É a primeira vez em 43 anos que o meu patrão me manda uma carta, e num momento muito importante da minha vida, porque eu passei um aperto em 2008, quando eu provoquei várias situações e nisso perdi meu emprego. Foi difícil reconquistá-lo, e voltei pra Record”, disse Marcelo Rezende.


Na sequência, o jornalista fala mais de sua admiração pelo bispo Macedo e revela que em 1992, durante sua passagem pela Globo, participou de um projeto de reportagem que a emissora preparava para “sentar o pau no bispo Macedo”, e se posicionou contra.

“Nessa época eu tive uma reunião na Globo. Era uma reunião para sentar o pau no bispo Edir Macedo, na igreja. Era para fazer uma reportagem no ‘Globo Repórter’. Todos estavam esperando para ver o que eu diria. Eu falei ‘vocês vão cometer dois erros: o primeiro, é que vocês vão bater na fé das pessoas, vão agredir todas essas pessoas; a segunda coisa é uma reflexão: um homem mente para uma, duas, três, pessoas, mas será que é possível mentir para 200 países?”, teria questionado o jornalista em sua tentativa de impedir a reportagem.

“Esse homem, que fez essa carta pra mim, com essa generosidade, é um homem que pode chegar e mentir pra todo mundo? Não. Não pode”, concluiu.

O site da Igreja Universal do Reino de Deus deu destaque à afirmação de Marcelo Rezende, dizendo que “surpreso com a homenagem, Marcelo Rezende agradeceu o presente e relembrou a trajetória do ‘chefe’”.


38 COMENTÁRIOS

  1. ““Nessa época eu tive uma reunião na Globo. Era uma reunião para sentar o pau no bispo Edir Macedo, na igreja. Era para fazer uma reportagem no ‘Globo Repórter’. Todos estavam esperando para ver o que eu diria. Eu falei ‘vocês vão cometer dois erros: o primeiro, é que vocês vão bater na fé das pessoas, vão agredir todas essas pessoas…”

    Hipócrita! Se esse jornalista tivesse esse pensamento jamais teria aceito fazer na record (a mando da iurd, todos sabemos) a mesma coisa que agora ele diz que condenou, aquela matéria de quase meia hora denegrindo valdemiro e a mundial.

    A fé dos membros da mundial não foi agredida com a “reportagem” do rezende???

    É aquela coisa… muitos jornalistas demostram falta de isenção, como o caso de marcelo rezende… como ele pode falar de edir macedo se ele é seu patrão? que isenção tem???

    Da mesma forma… que isenção teria ratinho pra falar de silvio santos? que isenção teria william bonner pra falar da familia marinho? nenhuma…

    Infelizmente, tem gente muito mal informada pensando que jornalista pode falar o que quiser… há os interesses de cada organização na noticia… a record é controlada pela iurd, e marcelo rezende sabe que a iurd não é flor que se cheire… tanto que ele nem é membro da “igreja” do seu patrão, edir macedo.

    Se ele pensasse realmente que macedo é uma ótima pessoa e a iurd é a “igreja de Deus na terra”, vc acha que ele não seria da universal?

    É pra se pensar…

      • Janete baixa no mercado?
        o cara deixa a globo todo dia desesperada com a audiência, e sondado pelas outras emissoras. a presença dele fez o domingo show ficar em 1º lugar e você diz que ele esta em baixa?
        ha ha ha ha

        eu acho que quem esta em baixa é você, e pela sua foto você deve ter no maximo 1,40 cm.

    • essa foi a melhor parte:
      aquela matéria de quase meia hora denegrindo valdemiro e a mundial.

      GOSTARIA DE SABER EM QUE O VALDEMIRO FOI DENEGRIDO.
      Pode alguem dizer?

      Pois foi provado ele realmente comprou uma enorme fazenda cheia de gados com o dinheiro das ofertas.

      ELE REALMENTE ESTA DEVENDO A TODO MUNDO E PERDEU ATÉ OS HORARIOS NAS EMISSORAS.

      Ele realmente junta todos os pastores caidos com ele.

      EM QUE VALDEMIRO FOI DENEGRIDO?

      • “GOSTARIA DE SABER EM QUE O VALDEMIRO FOI DENEGRIDO. Pode alguem dizer? Pois foi provado ele realmente comprou uma enorme fazenda cheia de gados com o dinheiro das ofertas.”

        AGORA O QUE A RECORD (emissora da iurd) NÃO NOTICIOU:

        “MP do Mato Grosso não encontra irregularidades nas fazendas de Valdemiro Santiago”

        fonte: meionorte

        • AS IRREGULARIDADES, É QUE ELE COMPROU AS FAZENDAS E O GADO COM O DINHEIRO DOS DÍZIMOS E AS OFERTAS DO POVO, O que é proibido.
          POR ISSO ELE VENDEU A TAL FAZENDA PARA NÃO SE COMPROMETER,
          Pois se não houvesse irregularidades, NÃO TERIA VENDIDO.

          • Valdemiro vendeu a fazenda porque foi necessário para arcar com custos dos programas, ele mesmo já disse isso. E se as fazendas estivem irregulares, ele não teria conseguir vender elas.

            Agora edir macedo não desfaz da fazenda dele de jeito nenhum.

  2. Stardust fez um comentário coerente…. E vou um pouco alem … Sim ele pode mentir para 200 Países, só pela afirmação que o Espirito Santo lhe disse que o Dizimo é mais importante do que o próprio Deus, já foi um tapa na cara dos 200 Países com tamanha heresia ….

  3. só que mentiu sobre o apostolo Valdomiro, simples se quisera saber era só pergunta ele responderia isso eu garanto por que caráter ele tem, que vc saiba existe ali juizes,advogados pastores,doutores etc mentiroso que nunca foi na mundial e fica latindo mentiras por ai,vai la para poder falar agora idiota vc diz que são gente sem cultura olha, acha que acreditamos em mentiroso que fala sem ver, mentiroso meesmo.

  4. Marcelo rezende sabe que não tem isenção na record/iurd:

    “Se eu quiser investigar algo do bispo (Edir Macedo), tenho que sair daqui. (record)”

    FONTE: gente ig (04/12/2012)

    • E o pastor da Igreja onde frequentas, quantas pessoas foram libertas por ele? Existe alguma matéria de outros pastores e igrejas que se expandiram como essa? Eu não sou dessa, mas por favor, não mencionem apenas aspectos negativos, falem de coisas boas que eles também fizeram,

      • Macedo teve sorte de ter aqueles 2 pastores-seguranças perto dele senão o cara iria matar ele. Macedo que não seja louco de desafiar o diabo ou estando só.

        “Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.” (Lucas 10:19)

      • Macedo teve sorte de ter aqueles 2 pastores-seguranças perto dele senão o cara iria matar ele. Macedo que não seja louco de desafiar o diabo estando só.

        “Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.” (Lucas 10:19)

    • Nitidamente mostras a autoridade do bispo macedo já não mais a mesma,antigamente isto não acontecia e o que o Cesar 7 tem a dizer carmônio?video editado?Com a palavra Cesar 7 porta voz desconhecidos mesmo da cupula da IURD.Aguardemos!!!

  5. “Nessa época eu tive uma reunião na Globo. Era uma reunião para sentar o pau no bispo Edir Macedo, na igreja. Era para fazer uma reportagem no ‘Globo Repórter’. Todos estavam esperando para ver o que eu diria. Eu falei ‘vocês vão cometer dois erros: o primeiro, é que vocês vão bater na fé das pessoas, vão agredir todas essas pessoas; a segunda coisa é uma reflexão: um homem mente para uma, duas, três, pessoas, mas será que é possível mentir para 200 países?”, teria questionado o jornalista em sua tentativa de impedir a reportagem.

    Só pelo seguinte trecho, eu fico em dúvida…
    “um homem mente para uma, duas, três, pessoas, mas será que é possível mentir para 200 países?”

    Explico porquê. O Marcelo Rezende saiu da Globo há muito tempo, não sei exatamente, mas acho que em torno de 20 anos ou mais…. Acho difícil ele ter dito, à época, que o bispo Macedo já estava em 200 países, se nem hj ele está.

  6. Tenho um amigo capitão do exército e membro da Liderança da IURD no Lubango. Ele me disse uma vez que foi menino de rua, comia no lixo, foi resgatado pelos pastores da IURD, começou a estudar e a sua vida nunca foi a mesma. Membro da IURD há 16 anos agora, prosperou em todas as esferas, diz claramente que acredita que há defeitos na IURD assim como existem aonde existem homens. Mas ele não admite que se diga que Deus não exista na IURD. Pois é, eu não sou da IURD, mas há muita coisa que aconteceu em Angola que nenhuma outra denominação teve coragem de o fazer. As árvores se conhecem pelos frutos, e esses caras foram até ao inferno com uma mensagem de amor, paz, esperança e libertaram muita gente. Muitos pastores e fieis de várias denominações apenas criticam, mas nunca evangelizaram uma pessoa sequer, uma.

DEIXE UMA RESPOSTA