Destaque

Marcha para Jesus 2010 será sobre o tema Copa do Mundo

Comentários (78)
  1. petrafan disse:

    transformar a alegria popular em fator agregador = marketing.

  2. Alice disse:

    que bom eu vo com a brusa que gannhei na campãia politica. Tem as cor da bandeira.

  3. JuniorRKR7750 disse:

    Principais meios de imbecilização e manipulação mental:

    Imbecilizadores e Incitação ao Consumismo Desenfreado:
    Esportes (Futebol, Volei, Tenis, Basquete, Beisebol, Futebol Americano…Copa do Mundo, Olimpiadas), Musicas (Pop, Rock, Heavy Metal, Gospel, Rap, Sertanejo, Pagode, Samba, Bossa Nova, MPB, Musica Classica (Erudita)…MTV, Clipes), Games (Mario, Zelda, God of War, Battlefield, COD Modern Warfare 2, Final Fantasy, GTA 4, Need For Speed…Nintendo, Sony, Eletronic Arts), Desenhos (Dragon Ball Z, Pokemom, Naruto, Cavaleiros do Zodiaco, Mikey, Pato Donald, Cinderela…Shueisha, Nintendo, Disney), Propagandas (Casas Bahia, Skol, Samsung, Brastemp, Sony, FIAT, VW, Ford, GM, TIM, Vivo, Claro, Oi, UEFA Champions League).

    Imbecilizadores, Atrofiamento Cerebral, Manipulação Mental, Manipuladores de Opinião e Propagação de Doutrinas Loucas:
    Filmes (Codigo da Vinci, A Lenda do Tesouro Perdido, Indiana Jones, E.T., StarWars, Minority Report, Independence Day…Steven Spielberg, George Lucas, Roland Emmerich) Novelas (Viver a Vida, Caminho das Índias, Os Mutantes, Alma Gemea, Chocolate com Pimenta, Cabocla… Globo, Record, SBT) Talkshows (Programa do GUGU, Domingão do Faustão, Silvio Santos, Programa do Jô, Casos de Familia, Hebe, Melhor do Brasil,SuperPoP…Record, Globo, SBT) Reality Show (Big Brother Brasil, A Fazenda…Globo, Record) Programa Humoristico (Panico na TV, Show do TOM, CQC, Zorra Total, A Praça é Nossa…RedeTV, Record, Globo, Band) Internet(G1, Globo, R7, Terra, UOL, Windows Live Messenger, Orkut, Facebook, MySpace).

    Degradadores de Saude e Viciadores:
    Limpeza (Fluor, Aceptico Bucal, Shampoo, Tinta Pra Cabelo, Creme Dental, Sabonete… Johnson e Johnson, Colgate, Niely), Alimentares (Coca-Cola, McDonalds, Trakinas, Café, Salsichas, Mortadelas, Margarina, Nissin Miojo, Chocolate, Salgadinhos Elma Chips) Viciadores por Nicotina (Cigarro, Café, Coca-Cola, Comprimidos, Expectorante, Chiclete, Chocolate).

    Fontes Realidade Oculta, Wikipedia.

  4. Carlos Roberto disse:

    Marcha para Jesus
    A FALTA DO QUE FAZER

    “Porque clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que “MARCHEM” – Josué 14 : 15

    Fico pensando qual seria a motivação que movia o Apóstolo Paulo a enfrentar os desafios de fazer Cristo conhecido sem ter que recorrer a idéias mirabolantes como esta, de se “Marchar para Jesus”. Pelo que consta, não há na Bíblia nenhum movimento parecido, seja de quem quer que fosse. Por esta razão deixo o texto abaixo como reflexão e como ponto de vista pessoal, lembrando apenas que fundamento os meus argumentos nas Escrituras e não em ideologias modernas e desprovidas de sustentação Bíblica. Gostaria que os entendidos em BÍBLIA mostrassem em que texto fundamentam as justificativas para esta bagunça religiosa. Certo é que por falta de testemunho de vida os crentes mundernos encontraram na baderna e na arruaça e no incomodo uma maneira de tentarem justificar a crença e a fé. Os Apóstolos revolucionavam o mundo com a pregação da Palavra e com exemplos de vida e não com movimentos ideológicos, eles não mediam forças pelo numero, mas pela qualidade do que apresentavam ao povo. Hoje, pela perda total da qualidade da mensagem, os líderes espertos, promovem arruaças para tentar motivar o povo a continuar sustentando os seus impérios e os seus negócios e assim, a MARCHA PARA JESUS nada mais é do que uma mostra clara e evidente da impotência de nosso povo cristão diante das ofertas do Diabo. Ou será que perturbar a ordem com programações vazias e sem conteúdo espiritual é algo aprovado por Deus?

    “Ora, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não o conduziu pelo caminho da terra dos filisteus, se bem que fosse mais perto; porque Deus disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte para o Egito. Mas Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto perto do Mar Vermelho, e os filhos de Israel subiram armados – arregimentados – da terra do Egito” – Êxodo 13:1 e 18. A marcha do povo de Israel pelo deserto, mostra com exatidão, a ação do poder de Deus na sua intenção de conduzir o povo à Terra Prometida. Para levar o povo a Canaã, ele escolheu Moisés, um homem especial desde o seu nascimento. Durante a “MARCHA” era evidente, nos fatos e acontecimentos, a presença literal de Deus junto ao povo. Questionado quanto ao sucesso de sua missão, Moisés responde: “O Senhor pelejará por vós, e vos calareis” – Êxodo 14:14.

    Depois da morte de Moisés, Josué seu substituto, reúne o povo e orienta de como deveriam proceder durante a “MARCHA”: “…prudentemente te conduzas por onde quer que andares” – Josué 1:7, ele ainda conclama o povo a mudança de vida: “Santificai-vos, pois amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós” – Josué 3:5.

    Durante a jornada ou a “MARCHA” pelo deserto, fatos curiosos e relevantes foram se sucedendo e o povo experimentava a glória de Deus, tudo isto porque eram escolhidos para aquela missão. Desafios foram superados, lugares difíceis e inóspitos ficaram para trás, e o mais temido, o deserto foi superado. Aquela “MARCHA” tinha objetivos definidos, chegar a Canaã. Tinham um único líder, ora Moisés, ora Josué. Tinham identidade, eram o “Povo de Deus”. Havia unidade de propósitos e se houve espetáculo ou show, foi a manifestação do poder de Deus, provendo proteção total aos seus escolhidos. Entre eles não havia “ARTISTAS” nem tão pouco “ASTROS”. Não tinha “TRIO ELÉTRICO”. Não havia comércio e nem oportunistas querendo tirar proveito da situação! Deus era o CENTRO das atenções e assim foi durante os anos de sufoco passados no deserto desafiando o impossível. Moisés e Josué transmitiam o recado de Deus ao povo, hoje homens transmitem os seus PRÓPRIOS RECADOS á multidão extasiada com a festança.

    O “EXODO” foi o cerne do Velho Testamento, Deus não conduziu o povo pelo caminho mais fácil aos olhos deles, mas pelo mais eficiente e seguro, pelo mais produtivo nas questões espirituais, pelo DESERTO. Diante de nossa tendência à busca das coisas fáceis, Deus nos empurra para as coisas como elas são, densas, tensas, sérias, difíceis, profundas. Só assim compreenderemos a vida como ela é. Deus sabe que buscamos evitar as lutas, como no caso do Êxodo. Deus sabia que ao ver a guerra a ser travada, o povo Hebreu sentiria a tentação do fácil, a volta para o Egito, esquecido da tragédia que foi sua vida lá. Gostamos de sermos protegidos das coisas como elas são, e quando elas vêm, acabamos derrotados por elas. As experiências verdadeiras nos tornam mais próximos do Deus verdadeiro, não dos deuses feitos à nossa imagem e semelhança, dos outros, como eles são, e de nós mesmos, como nós somos. A “MARCHA” do povo pelo deserto deveria ser o modelo para a nossa jornada hoje.

    O que vemos no século XXI é uma INCREDULIDADE Bíblica e uma CREIDIBILIDADE exacerbada em homens que arquitetam planos, dizem ser de Deus e conduzem a multidão ao caminho do deserto. Sem preparo espiritual, sem compromisso verdadeiro com Deus, eles transformam as Avenidas em passagens para as suas “TERRAS PROMETIDAS” imaginárias, sem se dar conta de que não chegarão à lugar nenhum. A caminhada denominada “MARCHA PARA JESUS”, dele mesmo não tem absolutamente nada, até porque ele jamais autorizou tal movimento, além de ser regada a muito barulho, fantasias, adereços, gritos de guerra e palavras de ordem, tudo ao som IMPORTADO DO INFERNO. É a MARCHA dos soldados que não sabem o que é fidelidade, também não obedecem às ordens do General Supremo, Cristo Jesus. São os ATIVISTAS religiosos, os PACIFISTAS, os MANIFESTANTES e os PROTESTANTES adotando a onda de grupos sociais que utilizam tais táticas para chamarem a atenção das autoridades para os seus argumentos e suas propostas. É indubitavelmente o resultado do famigerado “MOVIMENTO GOSPEL”, que em nome de Deus, faz qualquer negócio, inclusive com o inimigo, adotando as suas táticas de guerrilha contra o cristianismo.

    O pior de tudo, é que ainda cantam entusiasmados: “O nosso General é Cristo, seguimos os seus passos, nenhum inimigo nos resistirá!”, mas o que percebemos com clareza, é que o inimigo está sim indo de vento em polpa nas suas ardilosas ciladas armadas para enganar os crentes modernos. Um soldado tem “DICIPLINA”, prima pela lealdade ao seu superior. Ele não é soldado apenas no quartel. Hoje, muitos são militares do Exército Religioso apenas nos templos ou igrejas, da porta para fora deixam as patentes de lado. Orgulho e vaidade são marcas registradas da grande maioria das denominações e elas fazem questão de anunciarem aos quatro cantos os seus feitos e as suas conquistas materiais, são verdadeiras fortalezas protegidas por sigilos a unhas e dentes.

    As avenidas se transformam em “Passarelas da Moda Religiosa”, num desfile suntuoso de costumes e conceitos que andam na contramão daquilo que nos ensinou Jesus e seus Discípulos. Em Tessalônica, o povo levou Jáson e alguns irmãos à presença das autoridades e os acusaram de causarem perturbação à ordem com o que pregavam: “…Estes que alvoroçaram o mundo, chegaram até nós” – Atos 17:6. A fama corria, não por serem ativistas evangélicos, mas por darem TESTEMUNHO da graça redentora e do amor de Deus. Não me lembro de Paulo promovendo eventos de qualquer natureza para tornar o Evangelho conhecido, pelo contrário, ele pregava com ousadia, em qualquer lugar, em qualquer tempo e chegou a afirmar: “Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé” – II Timóteo 4:7.

    A nossa jornada neste mundo, pelo que me consta, não inclui “MARCHAS”, até porque já estamos numa jornada santa que nos conduzirá ao Lar Celestial, antes, requer que “TESTEMUNHEMOS” daquilo que Deus tem feito nas nossas vidas neste deserto insólito em que caminhamos neste mundo. Assim como Deus não levou Jesus para a glória sem antes fazê-lo passar pelo Gólgota e pelo sepulcro, Deus nos faz caminhar pelo deserto. Ao mandar seu povo para o deserto, onde peregrinaria por quadro décadas, antes da chegada ao destino, Deus não estava brincando ou mostrando o Seu poder. Ele estava ensinando seu povo a viver. Ainda assim, poucos entraram em Canaã!!!

    Lembre-se, mesmo que você esteja andando em círculos, há um propósito de Deus preparado para você, basta que você esteja disposto a obedecer às ordens dadas por Ele, o General da verdadeira “MARCHA PARA JESUS”, a quem um dia, veremos face a face nas Mansões Celestiais.

    “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”
    Salmos 90:12

    Carlos Roberto Martins de Souza

  5. Carlos Roberto disse:

    PORTANTO IDE E FAZEI DISCÍPULOS
    Não adeptos

    Antes que o Salvador ressuscitado ascendesse aos céus, Ele instruiu a seus discípulos: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado” – Mateus 28: 19 e 20.

    O texto é muito claro, sem qualquer possibilidade de engano ou de interpretação diferente. Os verbos “ide”, “fazei” e “ensinando-os” deixa claro que Jesus estava recomendando aos seus discípulos para que eles fosse e não para que lês organizassem qualquer movimento ideológico ou algo semelhante. O grande desafio do cristianismo hoje reside no fato de que pouquíssimos cristãos conseguirem, com suas vidas e seus exemplos de conduta e de fé, fazerem discípulos. Qual é o padrão de vida que nós cristãos temos hoje que possa servir de modelo para a sociedade e para as pessoas que nos cercam?
    Assim, por não conseguirmos motivar as pessoas a nos imitarem, por não conseguirmos ensiná-las nós recorremos a instrumentos heréticos e sem fundamento cristão para tentarmos mostrar ao mundo o nosso “deus” e não o “DEUS” criador e sustentador de todas as coisas.

    A Igreja do Senhor tem a responsabilidade de “PREGAR” o Evangelho ao mundo. Esse é o alicerce do trabalho missionário e o objetivo do cristianismo, é ainda o dever de todo crente em Jesus Cristos, convidar as pessoas a achegarem-se a Cristo, ajudando-as a receber o Evangelho restaurado por meio da fé em Jesus Cristo e em Sua Expiação, do arrependimento. O objetivo da igreja e dos cristãos não é perturbar a ordem, não é marchar por avenidas causando transtornos, não é medir forças com outros movimentos, não, de forma alguma.

    Com o advento da “igreja eletrônica”, a beleza do Evangelho foi ofuscada pela busca frenética de popularidade e de um cristianismo de facilidades, moldado nos princípios da prosperidade e da valorização do eu. Outra coisa que levou o cristianismo ao descrédito, foi o surgimento de “pregadores” oportunistas, homens que, vendo na mídia uma forma de enriquecerem e de construírem seus impérios, e com as possibilidades advindas da religião, usaram o poder de persuasão para convencerem as pessoas de que seus ensinos e suas mensagens eram e são verdadeiras. Com tudo isto o mundo invadiu as nossas comunidades e os nossos lares, práticas antes condenadas, passaram a fazer parte da rotina e das práticas religiosas. O que era errado, hoje é visto como parte do avanço e da modernização pela qual o mundo passa. A igreja transformou-se numa empresa onde não há membros do corpo, há sócios. Não há pastores, há administradores. Não há Bíblia, há ideologias. Não há púlpito, há palcos. Não há louvor, há shows e espetáculos. A irracionalidade substituiu a razão de ser do culto que deveríamos prestar a Deus. O não conformar com este mundo transformou-se num conformismo sem precedentes, e o mundanismo com as suas mais sórdidas e variadas formas dominam tudo no meio cristão. Mas como mudar isto?

    Comecem sendo bons vizinhos e bons amigos. Dêem um exemplo de retidão e bondade. Façam seu sorriso irradiar amor, paz e felicidade. Vivam uma vida centralizada no Evangelho. Imitem Jesus em tudo. Não envergonhem o Evangelho, façam dele o modelo de conduta em quaisquer circunstâncias. Não troque a fé por obras, mas produzam obras em conseqüência da fé que professam. Lembrem-se, não precisamos incomodar e gerar desconforto com a nossa fé, precisamos acima de tudo, de testemunhar daquilo que de fato faz em nossa vida, se é que faz!!!

    A Marcha Para Jesus massageia o ego de seus organizadores, coloca-os em evidência, gera propaganda para grupos religiosos, mas e para o Reino, quais são os resultados palpáveis e efetivos? Nenhum!!! Pelo contrário, como não há base Bíblica para tal baderna, não há como o espírito santo agir e usar tal movimento como fonte de bênçãos e de pregação do genuíno Evangelho de Jesus Cristo. O que será pregado é o evangelho deste ou daquele líder, desta ou daquela denominação, mas o verdadeiro Evangelho será ofuscado e deixado de lado. O objetivo é fazer barulho, perturbar a ordem e permitir que multidões “APAREÇAM”, isto mesmo, os crentes hoje querem aparecer, e para isto vale qualquer coisa.

    Somos filhos de um amoroso Pai Celestial. Ele enviou Seu Filho para abrir o caminho a fim de que possamos viver com Ele para sempre. Não precisamos, como filhos de Deus, inventar formulas mágicas para pregarmos o Evangelho, também não precisamos de MARCHA PARA JESUS, pois ele já marchou por nós rumo ao calvário passando por toda a humilhação. Precisamos marchar para o céu, sem inventarmos caminhos ou alternativas baratas e sem fundamento. O poder de transformação do Evangelho reside nos TESTEMUNHO e não em passeatas, ou falamos com as nossas ações e atitudes e mudamos o mundo, ou o diabo irá patrocinar as MARHAS para divertir os crentes e fazê-los esquecer do compromisso que um dia assumiram com Deus, de serem TESTEMUNHAS.

    “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”
    Salmos 90:12

    Carlos Roberto Martins de Souza

  6. vera oliveira disse:

    Estou em concordância com o irmão Carlos Roberto, pessoas tem se aproveitado do Evangelho de Cristo ao seu bel prazer, tem montado um circo, enquanto o povo tem sido destruído, destroçado por satánas.O Senhor nos deu uma ordem que seríamos pescadores de homens(Mc1.17),não sei o que se passa pela cabeça de certas lideranças ,que tem distorcido O Evangelho de Cristo para tirar vantagens, não sabemos quem é o sal deste mundo (Mt5.13). Mas devemos ficar atentos,os falsos profetas está no nosso meio(Mt7.15-20).Devemos usar as armadura de de Deus(Ef.6.10-20),e aborrecer a duplicidade(Sal.119.113).

  7. Marcos disse:

    Eu vou, eu vou, eu vou!!!
    em honra ao SENHOR YESHUA!!!

  8. Alice disse:

    Que eu vo tabém. Nesta epóca de campãia eles costuma distribui lona lá.Minha casa tem gotera.Inda mais aqui no rio.Eles são tão bonzinho qui arumou ate onibus de grassa para ir p sao paulo.

  9. Apóstolo PAULO... disse:

    SE o ap. Paulo pensasse iguail esses crentes de mente atrasada aqui, o evangelho não teria nem saído de ISRAEL.
    Me fiz de grego para conquistar os gregos, me fiz de tolo para conquistar os tolos.
    Tem gente que acha que tem que morrer dentro das 4 paredes da igreja…mas igreja significa Chamados para Fora. Fazer a Maior Marcha do Mundo dá trabalho, é mais cômodo ficar sentado em casa criticando as pessoas pelo computador.

  10. Georges disse:

    Há muito tempo este pessoal vem dizendo que o Brasil vai mudar. O Brasil vai mudar, sabe quando? Quando os auto-proclamados líderes, bispos, apóstolos e quejandos pararem de comprar aviões, pedirem dinheiro para pagar despesas do programa na TV e na mesma semana inaugurarem uma super-sede para “o ministério”; quando deixarem de ser presos com dólares na cueca, na meia e na Bíblia; quando pararem de orar agradecendo a propina recebida e pedindo proteção para os corruptos. Quando pararem de trocar a esposa gasta por uma mais novinha e gostosa. Aí sim o povo de Deus poderá ser edificado na Palavra e voltar a dar testemunho de Cristo. Aí sim a Igreja voltará a crescer de forma sadia, equilibrada, e não com todas essas excrescências que estão deformando o Corpo do Senhor.

  11. Caleb disse:

    Principais meios de imbecilização e manipulação mental:

    Imbecilizadores e Incitação ao Consumismo Desenfreado:
    Esportes (Futebol, Volei, Tenis, Basquete, Beisebol, Futebol Americano…Copa do Mundo, Olimpiadas), Musicas (Pop, Rock, Heavy Metal, Gospel, Rap, Sertanejo, Pagode, Samba, Bossa Nova, MPB, Musica Classica (Erudita)…MTV, Clipes), Games (Mario, Zelda, God of War, Battlefield, COD Modern Warfare 2, Final Fantasy, GTA 4, Need For Speed…Nintendo, Sony, Eletronic Arts), Desenhos (Dragon Ball Z, Pokemom, Naruto, Cavaleiros do Zodiaco, Mikey, Pato Donald, Cinderela…Shueisha, Nintendo, Disney), Propagandas (Casas Bahia, Skol, Samsung, Brastemp, Sony, FIAT, VW, Ford, GM, TIM, Vivo, Claro, Oi, UEFA Champions League).

    Imbecilizadores, Atrofiamento Cerebral, Manipulação Mental, Manipuladores de Opinião e Propagação de Doutrinas Loucas:
    Filmes (Codigo da Vinci, A Lenda do Tesouro Perdido, Indiana Jones, E.T., StarWars, Minority Report, Independence Day…Steven Spielberg, George Lucas, Roland Emmerich) Novelas (Viver a Vida, Caminho das Índias, Os Mutantes, Alma Gemea, Chocolate com Pimenta, Cabocla… Globo, Record, SBT) Talkshows (Programa do GUGU, Domingão do Faustão, Silvio Santos, Programa do Jô, Casos de Familia, Hebe, Melhor do Brasil,SuperPoP…Record, Globo, SBT) Reality Show (Big Brother Brasil, A Fazenda…Globo, Record) Programa Humoristico (Panico na TV, Show do TOM, CQC, Zorra Total, A Praça é Nossa…RedeTV, Record, Globo, Band) Internet(G1, Globo, R7, Terra, UOL, Windows Live Messenger, Orkut, Facebook, MySpace).

    Degradadores de Saude e Viciadores:
    Limpeza (Fluor, Aceptico Bucal, Shampoo, Tinta Pra Cabelo, Creme Dental, Sabonete… Johnson e Johnson, Colgate, Niely), Alimentares (Coca-Cola, McDonalds, Trakinas, Café, Salsichas, Mortadelas, Margarina, Nissin Miojo, Chocolate, Salgadinhos Elma Chips) Viciadores por Nicotina (Cigarro, Café, Coca-Cola, Comprimidos, Expectorante, Chiclete, Chocolate).

    Fontes Realidade Oculta, Wikipedia. 2.

    Parabens pela informação.

    Alias, essa dita “marha pra Jesus” nada mais é do que a manipulação e iambecilização da massa para aclamar a organização criminosa , disfarçada de igreja evangelica, a renascer como algo de Deus e tentar esconder da sociedade os varios processos trabalhistas, varios processos civis e até varios processos criminais no Brasil e no exterior que o casal de estelionatarios respondem na justiça.

  12. Carlos Roberto disse:

    ENGANADOS EM MARCHA PARA O INFERNO

    Os terrores da Segunda Guerra Mundial são lembrados na sua maioria pelas atrocidades cometidas pelos Alemães, não só nos fronts de batalha, mas principalmente no limite dos alambrados que cercavam os campos de concentração e extermínio. Espalhados estrategicamente pelos países que aos poucos iam sendo ocupados, os campos foram descobertos anos depois de entrarem em operação.

    Em um letreiro sobre à porta de entrada do campo de Auschwitz pode-se ler, ainda hoje, num sinal de desprezo e sarcasmo, o lema “O TRABALHO TE FARÁ LIVRE”. Na verdade, muitos prisioneiros, enganados pela propaganda nazista, acreditavam realmente que Auschwitz e outros campos de concentração nazistas eram apenas lugares de trabalho. Poucos sabiam exatamente o que era a “FÁBRICA DA MORTE”. O regime de trabalho em Auschwitz nada tinha de engrandecedor. Nos trabalhos forçados dos campos de concentração, não se buscava a rentabilidade, mas sim a exploração gratuita, a degradação do ser humano, inimigo do regime nazista. Auschwitz obriga-nos a pensar que temos de estar sempre conscientes de que a nossa capacidade para mudar o mundo, ou o poderio que nos dão as tecnologias, têm de ser sempre balizados por referências morais muito fortes que evitem que a técnica sem moral conduza ao utilitarismo. Em Auschwitz escondem-se, condensam-se, todas as contradições das nossas sociedades modernas. Até a ideia de progresso, pois um médico como Mengele não se via como um criminoso, mas como alguém que procurava fazer avançar a ciência, que queria perceber as raízes biológicas dos comportamentos humanos e o fazia pelo método experimental.

    Porque citei isto? Simples, hoje, a maioria de nossas igrejas transformaram-se em verdadeiros “CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO”, locais onde o engano virou rotina e as promessas de vida fácil não passam de engodo e de violação do direito. Milhões de pessoas estão caminhando para estes locais achando que lá receberão de tudo e que a vida será próspera. Muitos, pelo desespero e pela ânsia de encontrar Deus, mal percebem que estão sendo enganados e lesados, que estão servindo apenas para fazer parte das estatísticas desta ou daquela igreja o denominação.

    A placa “O TRABALHO TE FARÁ LIVRE” dos campos nazistas foi trocada pela placa “JESUS CRISTO TE FARÁ LIVRE”, e os cristãos mundernos, por falta de vontade, por comodidade e por preguiça, preferem acreditar e aceitar as formulas apresentadas pelos Generais do Exército inimigo, cumprindo com alegria as orientações por eles impostas. Marchem, marchem, é para Jesus!!! Façam isto ou do contrário o castigo eterno cairá sobre vocês!!! Marchem soldados da ignorância, marchem soldados da do exercito dos acomodados, não questionem seu superiores, apenas marchem!!! É para J E S U S!!!

    Os cristãos, motivados pela bagunça, pelo descaso com a Palavra de Deus e pelo comércio que se transformou a religião, não percebem que estão indo no caminho da “FABRICA DA MORTE ETERNA”, o inferno, guiados e iludidos por homens que buscam apenas a exaltação de suas denominações, de suas empresas, de seus negócios e de si mesmos. A bagaceira cristã esta servindo de divertimento e de entretenimento para muita gente, mas também está rendendo lucros incalculáveis para os mais espertos, isto só não vê que não quer.

    A “MARCHA PARA JESUS” nada mais é do que uma réplica das marchas para os campos de concentração nazistas, assim como no passado, as pessoas estão seguindo lideranças corruptas, oportunistas, mentirosas, sem compromisso com nada e que estão apenas preocupadas com a propaganda e com o sucesso de seus eventos. O que estes Nazistas do cristianismo querem é aproveitar a diabólica “ONDA GOSPEL” para dar ainda mais solidez aos seus impérios.

    Como na “MARCHA PARA JESUS” as pessoas caminhavam alegres achando que estavam indo para o céu imaginário delas, mal sabiam que aquela marcha os conduziriam à morte nas câmaras de gás dos seus algozes. Foram convencidos, com uma boa conversa, de que havia verdade no que estavam recebendo, no entanto, o quue os esperava no fim da linha era a morte. Morreram acreditando em mentiras bem contadas e bem floreadas de enganos.

    O regime de cristianismo moderno nas igrejas do século XXI nada tem de engrandecedor. Nos rituais e reuniões de concentração, não se buscava a qualidade do cristianismo, nem a cura para os problemas da alma, mas sim a exploração paga das pessoas, a degradação do ser humano, e a desmoralização do Evangelho. O cristianismo munderno obriga-nos a pensar que temos de estar sempre conscientes de que a nossa capacidade para mudar o mundo, ou o poderio que nos dão as Escrituras, têm de ser sempre balizados por referências espirituais e morais muito fortes, que evitem que a religião sem moral conduza o povo ao inferno com promessas vazias e desprovidas dos princípios elementares da fé cristã. No cristianismo munderno escondem-se e condensam-se, todas as contradições de uma religiosidade consumista, que está voltada exclusivamente para satisfazer a carne e não ao coração e a alma. Como nos campos de concentração o médico como Mengele não se via como um criminoso a enganar e conduzir à morte milhares de Judeus, hoje também há muitos líderes que, para o que eles crêem, pouco importa se a multidão está ou não sendo conduzida para o inferno, o que interessa são os lucros de suas idéias e projetos mirabolantes. É uma marcha aqui, outra ali e a multidão, como ovelhas, vai sendo sutilmente conduzida para o matadouro achando que irão para pastos verdejantes.

    Em momentos de instabilidade na fé, de insegurança e de incerteza, em momentos de medo, surgem movimentos que buscam na religião uma identidade com as necessidades do povo, e para isto montam projetos fundamentados em ideologias, filosofias e outras linhas de conduta para subverter, perverter e distorcer os ensinos de Jesus adaptando-os aos modelos modernos de religiosidade. Pouco importa se são apenas formas vazias, sem conteúdo, o que vale é agregar o maior numero de pessoas em torno de suas idéias. Hoje, com o sucesso e o alcance das mídias escrita, falada e televisada os oportunistas encontraram um campo fértil para a caça às suas presas, e para isto eles fazem qualquer negócio usando o nome de Deus, inclusive organizar uma “MARCHA PARA JESUS”, que para Jesus não tem absolutamente nada. Antes de entrar na fila para marchar para sabe-se lá o que, lembre-se dos campos de concentração…

    “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”
    Salmos 90:12

    Carlos Roberto Martins de Souza

  13. Lucas disse:

    O Caleb é um fracassado que ta desviado da renascer e nao sabe pra onde vai o carlos só fala abobrinha por ele só existiria parada gay dia de corpus cristh ou ficaria escondido tentando ganhar almas ( mas sem ganhar nenhuma na sua casa em culto familiar ) marcha pra jesus é um momento de louvor , proclamação do evangelho divulgação da palavra ,evangelismo em massa e uma forma de exaltar o rei dos reis ,no novo testamento pode não ter esse movimento mas a igreja muda devido seu contexto histórico , Paulo mesmo para cada igreja mandava orientações diferente hoje é assim mas a palavra e nosso Jesus não muda e iremos adora-lo da maneira mais criativa que existir, o foda que esse povinho que critica na verdade não faz nada pelo evangelho enquanto as igrejas Renascer e outras tem testemunho de vidas transformadas por Jesus através das igrejas isso é fato . Pessoal foco no reino critiquem outras religioes ou falem de Jesus agora lutar contra o próprio reino é osso só lamento por vcs

  14. kel disse:

    ENGANADOS EM MARCHA PARA O INFERNO

    é louco e abitolado quem escreveu isso…
    e é certo que o Senhor nos disse ide por todo o mundo e pregai o evangeljho a toda a criatura…
    o que vc anda fazendo pra isso????????????????????

    ja fui em varias marchas e se Deus permitir irei em outras ate Jesus voltar…
    ploclamando de todo o meu coraçao o amor de Deus por todas as naçoes,começando pela minha cidade.
    saimos orando quebrando potestades guardando nossa cidade e naoi fazendo arruaça como diz estes aí,eu estou marchando rumo ao ceu,junto com milhares de crentes que nao se contetam com as quatro paredes de sua igreja…

    o Nome de Jesus é pra ser exaltado e nós que vamos prara as marchas exaltamos ao Senhor sem nos envergonhar de quem seguimos,se vcs nao tem coragem de ir se envergonham do povo de Deus,colca os joelhos nao chao e vao orar para que Deus possa agir através de vcs…
    lutamos pela mesma causa ir contra é ir contra os ungidos de Deus e aquele que se levanta contra um ungido CAI…

  15. Pr. Mauricio disse:

    Estou fora desta profanação,meu Deus é JAVÉ pai de nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO e ele é Santo,”Não ameis o mundo nem o que no mundo há,se alguém ama o mundo o amor do PAI não estar nele” 1ºS.JÃO 2:15; a copa é do mundo.

  16. Pr. Mauricio disse:

    Vamos nos converter de verdade e buscar o Espírito Santo,” Se já ressucitaste com cristo, buscai as coisas que são de cima,e não as que são da terra”,COL.3:1.Hoje em nome do faturamento e de um falso crescimento,estamos copiando o mundo para dentro da igreja,deveria ser o contrario a igreja é que deveria mudar o mundo,mais a ganância tem sido grande demais, estamos olhando somente para o nosso bem estar.

  17. Pr. Mauricio disse:

    Irmão LUCAS,Concordo com estratégias e pregações criativas, apesar de ser jovem eu já faço isso há 20anos,mais não podemos perder o foco e sair fora da palavra se não vira heresia e Deus não aprovará estes trabalhos a palavra de Deus nos orienta em 1º de Pedro 2:2 que o alimento no caso a palavra de Deus não pode ser falsificado.será que estamos ganhando almas para Jesus,ou somente enchendo igrejas?pense nisso, nos Estados Unidos o evangelho cresceu tanto que ficou parecendo com o mundo, e igrejas que eram fervorosas e campeas na exportação de missionários estão praticamente mortas,e o Brasil estar caminhando para isso,muita quantidade e pouca qualidade, estão fabricando pastores na internet por R$500, dizendo que ele vai ficar rico,não posso aceitar este evangelho barato.

  18. Carlos Roberto disse:

    DIVIRTAM-SE

    FATOS E BOATOS

    Dois cristãos estavam sobrevoando a cidade, quando o que está na janela diz:
    – Eu tenho um dom diferente sabia?
    – É mesmo? Indaga o outro.
    – E qual seria este dom?
    – Eu consigo por a mão para fora do avião e saber sobre qual igreja estamos sobrevoando.
    – Serio?Isto é fantástico!!!
    – Então me mostre.
    O companheiro põe a mão e logo afirma: Assembléia de Deus.
    – Como você sabe? Retruca o irmão.
    – Senti a oração dos assembleianos! Fervorosa…
    – Que legal! faz de novo!!!
    – Ok, agora estamos sobre a Batista.
    – Incrível! Como sabes?
    – Senti o doce embalo do louvor dos Batistas.
    – Novamente, isso é incrível…
    O irmão colocou mais uma vez a mão para fora do avião e depois de alguns segundos, retorna-a para dentro cabisbaixo e assustado.
    – E agora Irmão?
    – Acabamos de sobrevoar a Universal do Edir Macedo!!!
    – A é? E como sabes?
    – Pegaram meu relógio, minha aliança e meu anel!!!

    DIVISÃO RACIONAL

    R.R. Soares, Valdemiro Santiago e o Edir Macedo reuniram-se para saber como que cada um dividia o dinheiro entre o que ficava com Deus, isto é, com a Igreja, e cada um deles. Disse o R.R. Soares, na minha Igreja Internacional da Graça de Deus, eu pego toda a coleta do período, faço um circulo no chão e atiro todo o dinheiro para o alto, aquilo que cair dentro do circulo pertence à Deus, o que cair fora é meu.

    No que arrazoou o Valdemiro Santiago, eu também faço a mesma coisa na minha Igreja Mundial do Poder de Deus, só que o que cair dentro é meu e o que cair fora é Dele. O Edir Macedo da IURD-UNIVERSAL falou: Pois faço diferente, eu jogo tudo para cima. O quê Ele pegar é dele, o que cair no chão é meu!!!

    A LÁPIDE DO TÚMULO DO EDIR MACEDO

    Havia um Bispo muito famoso em São Paulo. Seu nome, Edir Macedo. Muito incompetente na sua profissão. Qual era? Bispo de uma igreja muito grande e podero$a. Como todo mundo, um dia este Bispo Macedo morreu. Foi enterrado e na sua lápide, no melhor, cemitério da cidade, estava escrito: Aqui jaz O Bispo Edir Macedo (1945-2010). Grande “PREDADOR” que deu a esta cidade a honra de seus grandiosos desserviços e que agora parte para a eternidade.

    E EM LETRAS MENORES:
    Mas seu filho, Moisés continua atendendo no mesmo endereço, Avenida Celso Garcia, 499. Desconto especial para vitimas da fraqueza espiritual.

    MORREUUUUU….

    Um sócio muito importante da UNIVERSAL – IURD morreu e resolveram chamar o Bispo Edir Macedo, o homem dos milagres, para ver o que poderia ser feito pelo defunto.

    Chegando à beira do túmulo do sócio, o Bispo Edir Macedo mandou que tirassem a pedra.
    Depois gritou forte, por três vezes:
    – Sócio, vem para fora!
    E nada… gritou pela quarta, pela quinta vez, e nada… Então ele virou pro povo e falou assim:
    – É, não tem jeito não, ele morreu mesmo… Mas, qual era mesmo a conta bancária dele?

    O GOLPE DA REDE

    Na IURD – UNIVERSAL é comum pedir dinheiro para tudo e cobrar por qualquer serviço prestado. Um dia, aproveitando a festa, o Bispo Macedo pedia uma oferta para comprar uma rede para dormir. Coitado, ia fazer penitência, afirmava… Dizia que estava passando por algumas dificuldades e estava desesperado para pagar as contas da IURD. Os irmãos como sempre meteram a mão no bolso, ajudaram-no com uma abençoada oferta. Passados uns dez dias, um dos obreiros da IURD, visitando outra cidade, encontrou o dito Bispo Edir Macedo pedindo oferta novamente para comprar uma rede. O obreiro o abordou e perguntou-lhe: “Meu irmão, que rede tão cara é essa que você vai comprar? Já faz dez dias que junta dinheiro?”. O Bispo Macedo esperto respondeu: “É A REDE GLOBO MEU IRMÃO!”.

    Desculpem, mas meu senso de humor aflorou e eu precisava rir um pouco. Rir faz bem para a saúde…

    Carlos Roberto martins de Souza

  19. Marcia. disse:

    SE O apóstolo Paulo pensasse igual aos farizeus daqui, o evangelho não tinha saído de Israel.Igreja é = povo chamado para fora !Quem trabalha por Deus faz a maior Marcha do Mundo, com milhões de pessoas louvando a Deus, quem é vaga bundo gospel, fica atrás do teclado só criticando quem trabalha

  20. Dom Ruan cristão disse:

    kkkkkkkk esta foi boa . Vixi esqueci não posso rir. Se não queima o filme.Rahn, Rahn ( consertando a garganta). Carlos Roberto , por favor não fale a sim. Nos os Dons Ruans , não adimitimos isto.

  21. Dom Ruan cristão disse:

    .kkkkkkkk esta foi boa . Vixi esqueci não posso rir. Se não queima o filme.Rahn, Rahn ( consertando a garganta). Carlos Roberto , por favor não fale a sim. Nos os Dons Ruans , não adimitimos isto.

  22. Frank disse:

    SE O APÓSTOLO PAULO pensasse como muitos aqui o evangelho não teria saído de Jerusalém.Evangelho é assim, uns trabalham pra Jesus,outros ficam nos seus teclados criticando.

  23. Marcos disse:

    amados,
    não joguem pérolas aos porcos! Ignorem!
    Alguém ainda lê postagens de caleb e carlos?
    Misericórdia!

    Bom, para os outros críticos: os frutos declaram a fonte da árvore.

    Pessoas salvas sim, transformadas sim, curadas sim… pelo poder de YESHUA!
    E ainda mais: “DEUS é quem guerreia e luta nossas batalhas, estão contra nós? Saiba então, que estão contra DEUS!”
    É isso q as igrejas devem proclamar aos críticos!! E só! Chega de lançar pérolas!

    Para os irmaos, saibam o que DEUS está fazendo:
    – Minha congregaçao foi abrir um núcleo no bairro da última chacina da baixada (RJ) e o dono da propriedade disse: “NUNCA!”. Resposta de DEUS: túmulo!
    Estamos com a propriedade!
    não feliz com a morte de alguém (provavelmente vão dizer q fizeram macumba!). Nao me importo! DEUS sabe, isso sim é q importa!!

    Para os críticos, fica então o recado (nao é ameaça nao tá?!? rs – Mt 16:18): Se levantem contra a igreja, que o SENHOR intercederá como nunca em nosso favor!!

  24. Celso disse:

    A principal questão é as vidas que através dessa estratégia o E.S vai alcançar.
    Se elas vão caminhar ou não em determinada denominação não cabe a nós julgar.
    E sim orar para que mais vidas ouçam a palavra de DEUS.

  25. Elizeu Almeida disse:

    Na Marcha para Jesus, podemos ver a glória de Deus!!!

    …claro que ninguém é obrigado a participar, mas não entender o mover de Deus na terra através de nossas vidas na marcha?

    Pura ignorâaaaaaanciaaaaaaa!!!

  26. Clark disse:

    O maior evento Cristão do Ano, sem dúvida.

    Provavelmente os que criticam são do tipo que só a igreja deles é que vai pro céu. ISSO se forem de alguma igreja. Na verdade parecem até satanistas.

    Nestes comentários tem até Dom Ruan. Cuidado Dom Ruam! em breve terá um monte de Don Ruan que nem você no inferno. Se converta. JESUS quer te transformar de Don Ruan para Pescador de almas.

    Quanto ao CARLOS ROBERTO é bom saber que Deus aceita e tolera pecados contra sua santidade mas não contra sua autoridade.

    Falar mal de autoridades constituidas por Deus é rebeldia. Deus não tolera. Acho bom você se arrepender do que disse. Está revoltado com alguma igreja? Diga diretamente a Deus suas queixas mas não fica caluniando para outras pessoas, para trazer escândalos ou pode trazer maldições para você mesmo.

    A bíblia fala que a rebeldia é pior que o pecado da feitiçaria. Então cuidado com o que escreve.

    que DEus te abençoe e tenha misericordia.

  27. JOELINE disse:

    Marcos,

    Me desculpe amado irmão, mas este tipo de palavra que você usou realmente é triste. Lembra quando Jesus e os discípulos estavam de caminho para Jerusalém e passou por Samaria e os mesmos não quiseram dar estádia para o Senhor? Lembra do que Tiago e João disseram? Senhor manda descer fogo do céu para que os consuma. E qual foi a resposta do Mestre? Vocês não sabem de que Espírito eu sou. O Filho do homem não veio para destruir, mas para salvar. Querido, não seria muito mais fácil orar para ele ser salvo do que se alegrar com a morte do mesmo e ainda ficar bancando o “não mexe comigo” meu Deus mata? Isto é pecado. Muitos de nossos líderes estão, infelizmente, errados. Muitos não têm pregado sobre a volta de JESUS. Têm nos levado a esquecer que a nossa pátria não é nesta terra mais no céus. Deus tem dado seu recado a nossa geração. Os sinais estão aí. Mas quem quer enxergar? Pois assim como foi nos dias de Noé o é hoje. Comiam, bebiam, Casavam-se, davam-se em casamento até o dia que Noé entrou na arca e não o perceberam. Mas preferimos apoiar a nossa fé nas coisas desta terra. Fica a pergunta: Em que estamos baseando ou apoiando a nossa fé? Será que amamos mesmo a Jesus? Será que seríamos capaz de perder tudo até a nossa vida por amor a Ele? Ou só quando está tudo bem, quando estamos com a falsa sensação de triunfo é que o amamos? Será que se Jesus deixasse-nos perder tudo, por causa disto Ele não seria Deus? Se vocês não conseguissem este imóvel, Ele deixaria de ser Deus? Se acontecem tragédias em nossas vidas é porque Ele deixou de ser Deus? Sabe qual é o problema da nossa geração amado? Nossa fé se baseia em coisas visíveis e imediatas. Mas fico com Hebreus 11. Um texto muito esquecido em nossos dias. Ele diz que os grande heróis da fé morreram sem contudo terem alcançado as promessas por ter Deus provido coisa superior a seu respeito.

  28. Marcos disse:

    Amada Joelina,
    Observe o seu raciocínio:
    “Querido, não seria muito mais fácil orar para ele ser salvo do que se alegrar com a morte do mesmo e ainda ficar bancando o “não mexe comigo” meu Deus mata?”

    Observe o que eu disse:
    “não feliz com a morte de alguém (provavelmente vão dizer q fizeram macumba!). Nao me importo! DEUS sabe, isso sim é q importa!!”

    Vc quer, como caracteristica de todo bom critico, é julgar nao é?
    Eu nao disse q me alegrei, aliás disse justo o oposto! E outra, como orar para alguem ser salvo depois de morto? O pr. foi fazer acordo, o sr. nao aceitou, simples, e deixou um cartao para se voltasse atrás. NINGUEM OROU PARA QUE ELE MORRESSE NAO!

    Quer julgar? Julga a DEUS entao, q o levou! Agora nao queira imputar pecado nos outros, amém?

    Como todo bom filho de DEUS, sabemos que devemos amar os nossos inimigos nao é?!?
    JESUS amado! é cada julgamento q só a graça!!!

  29. Carlos Roberto disse:

    VENTO OU EVENTO?

    Ouvi de um líder religioso em um programa de televisão que a sua igreja era movida a eventos, disse ainda que a única forma de manter os fiéis comprometidos e ligados à tal igreja era através de atividades que cobrisse as ofertas do mundo e seus prazeres. Disse que era melhor fazer dentro da igreja do que fora dela, pois assim, pelo menos, os irmãos estariam sob a vigilância de pessoas “IDÔNEAS” e “COMPROMETIDAS COM O EVANGELHO”. E aqui está o segredo de toda a desgraça estabelecida no meio do cristianismo, a incapacidade de nossas lideranças em pregar uma mensagem que convenças as pessoas de que não devemos nos conformar com este mundo, mas sim incomodar com testemunho transparente e eficaz da ação de Deus na vida do homem.

    As nossas lideranças estão se mostrando INCOMPETENTES no trato com o pecado e nas relações com o inferno. Hoje, é mais fácil manter uma relação amigável e amistosa com o Diabo, do que encará-lo frente a frente, e por esta razão o conselho de Paulo é deixado de lado, mesmo sabendo que esta deveria ser a posição de qualquer cristão. Diz o texto: Sujeitai-vos pois a Deus, e resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós” – Tiago 4:7, e ele vai além, pois há uma promessa para o cumprimento desta ordem: “Humilhai-vos perante o Senhor e ele te exaltará” – Tiago 4:10. Ora, é inconcebível que tenhamos que fazer alianças imorais e descabidas com Satanás com o objetivo de mantermos os crentinos presos aos suas igrejas, é inadmissível qualquer argumento nesta direção, pois eles contrariam os princípios estabelecidos nas Escrituras.

    Qualquer cristão, em são consciência, sabe o que “EVENTO” é como “VENTO”, vem e some. Isso me acendeu uma forte preocupação, pois é por esta razão que os crentinos estão sendo conduzidos a avenidas para MARCHAREM numa bagunça religiosa apenas para medirem forças e permitir aos participantes um divertimento onde eles poderão extravasar as suas frustrações de fé e de crena, além de perturbarem a ordem da sociedade.

    Ao longo destes meus mais de cinqüenta anos de vida cristã, tenho percebido que a maioria absoluta das IGREJAS MUNDERNAS, acabam mesmo sendo motivadas e movidas exclusivamente por eventos. A ordem é, tire fotos, faça relatórios, coloque tudo no site da igreja, nas páginas da internet, mostrem que o “CIRCO” está em movimento, que os espetáculos estão repletos de atividades planejadas conforme os modelos do mundão. Se alguém ficar doente no meio do caminho é só falar que a pessoa tem de dar um jeito e se sacrificar para o “REINO” pois o SHOW DA FÉ não pode parar. Tem mais, o tal “EVENTO” tem dar lucros, para isto não importa os métodos utilizados ou se há ou não relação com os ensinos de Jesus.

    Igreja de Jesus Cristo é muito mais do que “EVENTO”, é uma comunidade terapêutica, provedora de acolhimento, de comunhão, compartilhamento, de socorro, de serviço, de testemunho, de aprendizagem, de disciplina também. É um ambiente fértil para o desenvolvimento da vida em adoração e glorificação a Deus. O resto é “VENTO”. E VENTO, mesmo na sua pouca intensidade, pode trazer danos irreparáveis…

    O parece mais não é fica evidente netas programações, pois estes “EVENTOS” precisam ter uma pesada maquiagem cristã, para que o povo pense que de fato é algo saudável e edificante para a vida espiritual. De quebra há ainda a intenção declarada e deliberada de atrair os membros de outras igrejas para as tais bagunças ou bagaças de fé, como queiram.

    Claro, os militantes deste cristianismo munderno são atraídos pelo cantor ou pregador famoso que lá estará e pelo SHOWW GOSPEL que é o carro chefe desta desgraça religiosa. Ninguém pensa que a presença desta gente disfarçada de artista do inferno é garantida pelo pagamento de altos cachês, geralmente com adiantamento. Que a estrutura montada consome uma grana preta que poderia ser revertida para coisas mais nobres no meio cristão. Tem mais, e como pagar este espetáculo? Há duas alternativas. Primeiro, colocam seus membros para vender os CDs do cantor, ou melhor, do artista gospel, que será o centro das atenções, semanas antes do “EVENTO”, e nisto há duas infrações, que consuma-se em pecado: Trabalho escravo e sonegação de impostos. Ou então criam formas alternativas de arrecadar dinheiro. Por exemplo, aqui na minha cidade, num “SHOW” do André Valadão, os crentinos foram vender bugigangas nos semáforos para levantar recursos, outros foram lavar carros, outros foram vender CDs do sujeito, durante mais de um mês, a fim de pagar o cachê do camarada e a festança que fizeram para ele.

    No caso da tal “MARCHA PARA GIZUIZ”, a forma de garantir a presença de membros de outras igrejas é a tal da “OPORTUNIDADE”. Envia-se a carta convite, encaminhada ao líder do ministério que se pretende dar a oportunidade. Sendo assim, tal ministério precisa ter um TRIO ELÉTRICO sofisticado, uma boa grana, um conjunto que não precisa ser bem ensaiado, porque, ao atender o convite, eles irão receber a tal da “OPORTUNIDADE”. A moda é fazer barulho e perturbar, já que não há nenhum testemunho digno da manifestação evidente do “ESPÍRITO SANTO” na vida desta gente, o que há é “ESPÍRITO DE PORCO” sobrando e saído pelos ladrões. Mas a propaganda é tentadora, afinal, tocar para uns milhares de crentinos juntos não é todo o dia, e se for em plena avenida, a coisa fica ainda mais convidativa.

    Quero lembrar apenas que um dia prestaremos contas a Deus, e não será a quantidade de eventos que nos credenciará a entrarmos nas mansões celestiais. Não será a uma MARCHA uma “BADERNA” em nome de Jesus que nos dará o ingresso nos Céus. Ele não nos cobrará o número de eventos que realizamos, mas o número de almas que ganhamos e mantivemos em santidade e amor, dando frutos de uma vida regenerada em Cristo, para glória exclusiva do próprio Deus. Ele exigirá o resultado de nosso testemunho.

    É lastimável ver o sistema em que a maioria absoluta dos evangélicos brasileiros estão mergulhados. O baixo nível de vida espiritual é uma vergonha. Quase choro quando percebo que somente naquele grande dia, quando os livros se abrirem, é que muitos dar-se-ão conta de que tanto desgaste evangelical, com ensaios e apresentações egocêntricas, não significaram absolutamente nada. Definitivamente nada! Tudo isto será reduzido a pó e cinzas. Pelo simples fato de que o Evangelho de Cristo não tem nada haver com tais espetáculos. Nosso Senhor nunca nos mandou realizar tais coisas, e nem mesmo sombra de tais eventos havia na igreja apostólica, na qual devemos nos espelhar.

    Precisamos decidir entre agradar a Deus, ou aos homens. Ora, para um verdadeiro servo de Cristo, obedecer a Deus não é uma decisão difícil. Muitas vezes por causa das nossas decisões, alguns irmãos(?) nos abandonam, outros dizem que não deveríamos preocupar com estes movimentos, pois isto é natural. Mas, se nós agradarmos aos homens seremos servos de Cristo, seremos apenas festeiros na busca da satisfação da carne. Minha preocupação é como o Senhor se sente em relação a sua Igreja, porque um dia prestaremos contas de como s a nossa vida neste mundo.

    Faço um alerta!!! Não espere o juízo final para se arrepender de tanto ATIVISMO INÚTIL. Será tarde demais. Acorde agora para o fato de que o que está por trás de tais “EVENTOS” é o ego decaído, que deseja somente se divertir e aparecer. Ou ainda pior, o que está mesmo por trás é o próprio Diabo, desviando a atenção dos crentes daquilo que realmente importa: a fervorosa oração, a genuína Palavra e a compaixão pelas almas perdidas. Se não acordarmos agora, temo que será realmente tarde demais. Não sobrará nada de sólido e duradouro deste período da igreja, caracterizado somente por tantos e tantos “EVENTOS”. Porque, Biblicamente falando, no fim das contas, e aos olhos de Deus: “EVENTO”, é “VENTO”. Não MARCHE PARA JESUS, “MARCHE COM JESUS”…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  30. Pr Mauricio disse:

    Qurida irmã MARCIA,o problema não é a marcha para JESUS que é uma ótima idéia para propagação do evangelho, o problema é a forma como é feita, qualquer evento deve ser para a honra e a glória do nosso Deus,e normalmente não é isso que acontece,tem muitas outras coisa por tráz disso, empresas querendo vender seus produtos,pessoas sem carater que se dizem evangélicas para ganharem voto,e irmãos que vão somente para fazer farra é uma mistura só,mais sei que este é o preço que nós pagamos para pregar a palavra de Deus,”pois nem todo que me diz Senhor!Senhor!entrará no reino dos céus, e sim aquele que faz a vontade do meu Pai que estar no Céu” Mt.7:21, Vamos usar esta marcha para louvar a Deus e pregar a palavra de Deus,a paz do Senhor para todos.

  31. JOELINE disse:

    Amado irmão Marcos,

    Desculpe amado, não estou julgando. Mas é o que deixou transparecer. Se não era esta a sua intenção tudo bem, me perdoe. Porém, eu já ouvi um mesmo testemunho idêntico e, talvez pela arrogância da pessoa que falava, eu fiquei com esta imagem e reportei a sua fala. Sabe qual é o nosso problema querido? Muitas vezes somos preparados somente para sermos reconhecidos como homens e mulheres de Deus. Isso acontece tanto no meio tradicional, quando no pentecostal. Mas quando erramos, dificilmente, aceitamos correção e exortação. Deus requer um coração humilde. Mas é difícil. Nós não somos perfeitos, eu sei. Mas, lembremo-nos de Sansão. Não falo que é o seu caso, mas é uma personagem muito interessante. Ele foi errando, mas continuava fazendo certas coisas mirabolantes. Deus foi dando várias chances a ele. Porque o Senhor é misericordioso. Mas chega um ponto que não dá. Deus permite que desçamos ou fundo do poço para vermos que o nosso socorro vem do Senhor e não de nós mesmos. Para que sejamos confrontados. Como também foi no caso de Manasses. O orgulho “santo” levou Urias a ficar fora da presença de Deus por não aceitar ser exortado. Muitas vezes, estamos até em cima de um altar pregando e falando aos outros. Mas nossa vida não condiz. E não admitimos que ninguém nos avise ou exorte. Aí está o perigo.

    FIQUE NA PAZ DEUS TE ABENÇOE. TERMINO POR AQUI.

  32. Marcos disse:

    Amada Joeline,
    graça e paz!

    Bom, realmente nao acredito q minhas palavras deram à entender o q pensou, visto q eu mesmo disse q nao fiquei feliz com a morte do sr., mas DEUS sabe de tudo, e vai saber o propósito dELE! Fato é, já tem 17 pessoas no local sendo abençoados por DEUS.
    É dificil mesmo levar à cabo um acontecimento destes, mas o q tantas vezes ocorreu com os q se levantaram contra Israel nos faz entender um pouco. Nao posso dizer se foi juízo ou nao, mas ocorreu.

    Sobre julgar, ok, eu aceito seu perdao, nao querendo ser presunçoso com isso, mas de fato como vc mesmo disse talvez relacionado à atitude de outrem, vc acabou me julgando.

    É verdade q mts vezes nao aceitamos a exortaçao. Mas devemos de fato sermos humildes para reconhecer nossos erros e fazer de tudo para repararmos, passando pela etapa essencial, o arrependimento!! O q já percebi com mts pessoas ser mt negligenciado, tornando o perdao um teatro.

    E outra coisa, sabemos q o fundamento de qq critico é o julgamento, até pq quase todos eles referenciam atitudes de outros, ainda q nao dando nomes está lá no coraçaozinho. E com isso devemos tomar cuidado quando vamos exortar, aconselhar, esclarecer, corrigir, etc.

    Amém.
    Graça e paz

  33. Renato disse:

    É impossível no meio de 2 milhões de pessoas que todos estejam ‘no espírito’, mas não é por isso que não vamos apoiar a marcha.
    Jesus andava com 12 e 1 era traidor, imagina no meio de milhões ?

    A marcha sempre foi exemplo de organização, sem violência ou baixarias, e deve continuar assim, se uns ganham dinheiro ou fazem coisas erradas não é problema meu.
    Vou na Marcha e Louvar a Deus na Maior Marcha do Mundo.
    Quem quizer que fique em casa, atrás do teclado, criticando.

    Jesus me aguarde te louvando pelas ruas de SP !
    Igreja = povo chamado para fora !

  34. Carlos Roberto disse:

    ÓTIMA IDÉIA…
    DE JIRICO, ou seria GERICO?!!!

    Jerico é um animal, também popularmente chamado de asno, jumento, burro. Vários animais são conhecidos por suas qualidades, como o cisne pelo canto melodioso, o lince pela visão apurada, o cão pela dedicada fidelidade, o elefante pela prodigiosa memória. O coitado do burro de burro não tem nada. Ganhou essa fama porque há muito tempo é domesticado e treinado para carregar, no lombo, cargas pesadíssimas. Portanto, na cultura popular, Idéia de jerico é uma idéia de burro, uma idéia imbecil.

    Meu caro Pastor Maurício, desculpe a maneira como vou abordar o assunto, mas procurarei fazê-lo fundamentado nos ensinos Sagrados de Jesus e seus Apóstolos. Afinal, devemos imitá-los e Paulo faz esta recomendação expressa e irrefutável quando diz: “Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo” – I Coríntios 1:11. Se tem uma expressão do Apóstolo Paulo que sempre me incomodou esta, ela é intrigante e recheada de responsabilidade. Tenho muitas dificuldades para afirmar isto. Na verdade, acho muito presunçoso, talvez até mesmo arrogante, alguém fazer tal declaração. Mas como Paulo tem as credencias da marca de Cristo no seu corpo…

    Aceitá-la da boca de Paulo não me parece tão difícil. Afinal, ele foi um apóstolo, ouviu a voz do Senhor, suas cartas foram inspiradas e estão inseridas no Texto Sagrado, viveu como poucos, uma vida de intensa consagração, serviço e dedicação a Cristo. Comprometeu-se até a morte com o Reino de Deus.
    Minha dificuldade não para aí, é um pouco mais grave. Se não consigo fazer uma afirmação quanto à minha vida cristã, por falta de coragem, convicção, por achar que não sou uma imitação confiável de Cristo, surge outro problema, certamente mais grave, se não imito a Cristo, a quem imito?

    Paulo chegou ao ponto de afirmar: “Agora já não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim…” – Gálatas 2:20, mostrando qual era o grau de comprometimento dele com Jesus. Os paradoxos deste século no cristianismo estão fundamentados na incapacidade dos cristãos conseguirem sucesso nesta maneira de ser como crentes, onde a maioria esmagadora vive uma vida dúbia, dividida entre Deus e o Diabo, entre o sagrado e o profano. Como o nível de vida espiritual é dos piores, não há como saber diferenciar entre o que é compatível com a vida cristão e o que não é, pois é o vale tudo que prevalece.

    Acho relevante refletir sobre o que é ser um imitador. Não confundir com “papagaio”, por favor, o que infelizmente é a característica da grande maioria dos crentes hoje. Essa é uma palavra que tem sua raiz do latim “imitare” e pode ser traduzida por “reproduzir exatamente o que outrem faz”, “tomar como modelo”, “reproduzir”, “copiar”, “seguir o exemplo de”, “arremedar”. Como podemos observar, é uma palavra que tem vários significados que podem ser aplicados em diferentes contextos. O nosso objetivo é falar do discipulado como uma imitação, tendo como referência o Senhor Jesus Cristo, vamos buscar entender o que isto significa dentro do contexto cristão.

    Antes, porém, destacamos que há uma prática de discipulado no meio cristão que distorce o verdadeiro ensino de Jesus Cristo, pois é uma imitação que falsifica, adultera, que dá aparência enganosa as ações que não correspondem com a realidade do discipulado como um estilo de vida, como um modo de vivenciar os ensinos de Jesus Cristo. Este tipo de conduta tem prevalecido na maioria de nossas igrejas hoje e isto é fácil de identificar, basta comparar um crente moderno com um cristão dos primeiros séculos, e aí a ficha cai.

    Dietrich Bonhoeffer, analisando a obediência dentro do chamado de Jesus aos seus discípulos, afirma que muitas vezes o que falta em nós para seguir esse chamado de Jesus não é “falta de fé”, mas falta de “obediência”. O Apóstolo Paulo afirma que Jesus “humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz”. Hoje, a exaltação do eu, da denominação, da igreja, do artista e de outros segmentos que envolvem o cristianismo tem impedido que o Evangelho possa perturbar e revolucionar o mundo como lá no passado. Hoje, nós queremos perturbar a ordem com eventos carnavalescos, fantasiados de religiosos, com a desculpa esfarrapada de que é para Jesus. Como é para ele, qualquer coisa serve, até uma marcha maldita e diabólica.

    Seguir o exemplo da obediência é desafiador para todos nós hoje, pois vivemos um período de profunda desobediência, constantemente vemos maus exemplos de pessoas dentro de nossas comunidades de fé se rebelando contra as decisões da Igreja e pior, se rebelando contra as doutrinas, e o que é pior, contra a Palavra de Deus. Isso revela algo cruel, pois quando me torno um rebelde, um desobediente é porque me falta compromisso. Em nosso caso, compromisso com Deus, com a Igreja e com o próximo. Infelizmente, o que tem de crente rebelde hoje é brincadeira, e não se pode falar contra de forma alguma, pois que o faz, é considerado juiz, mesmo que tenha todos os argumentos do mundo.

    A Marcha Para Jesus não é um problema para os acomodados, para os preguiçosos, para os fracos na fé e para os meios crentes, se é que podemos definir assim, mas para os cristãos sérios, comprometidos com a verdade, é sim um enorme problema, um pesadelo. A multidão hoje quer seguir a Cristo do jeito delas e não da maneira como ensinam as Escrituras, e o que é mais triste é que tem aproveitadores fazendo desta deficiência espiritual de nossa gente uma forma imoral de sustentarem seus impérios. Tem muito lobo vestido de ovelha, têm muito mercenário com capa de pastor, todos vivendo tranqüilamente da exploração do cristianismo sem serem incomodados.

    A minha preocupação hoje, é que os cristãos estão imitando líderes mercenários, corruptos, interesseiros, falsificadores da verdade e enganadores, mas não estão dispostos a pagar o preço de imitarem Jesus no seu procedimento e na sua maneira de viverem a vida cristã, assim, de Marcha em Marcha o Evangelho caminha a paços largos para o descrédito e para a desconfiança de nossa gente. Não fomos chamados por Deus para perturbarmos a ordem, fomo escolhidos para testemunhar, e esta é a grande diferença. Perturbadores temos muitos, mas testemunhas… Lamento que ninguém consiga me apresentar justificativas sólidas, fundamentadas nas Escrituras para toda esta bagunça que se instalou no meio do cristianismo deste século. Mas como o próprio Jesus disse, que muitos viriam e fariam mil e uma coisas em seu nome… E é em nome dele que estão “marchando para o inferno”, sem se darem conta disto. A idéia da “Marcha Para Jesus” nada mais é do que uma idéia de Jirico!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza

    *** Irmã Joeline, se for possível, made-me seu Email. Creio que poderemos trocar experiêncais contribuirmos de forma substancial para a pregação do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Se for possível.

  35. JOELINE disse:

    Valorização da Palavra de Deus.

    Estava lendo sobre o rei Josias de Judá. Uma marca evidente do ideal reformador deste rei é a valorização da Palavra de Deus como elemento central e orientador de todo o processo reformador ( II Reis 23. 1-3).Diz o texto que “ todo povo anuiu a esta aliança”. A Aliança consistia em guardar os mandamentos do Senhor, em segui-los, e cumprir as palavras da Lei do Senhor. Afirma o salmista que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor (Sl 144.15) . A nação que teme ao Senhor, dá à sua Palavra o valor que ela merece. A Palavra lida, estudada e meditada, sob orientação do Santo Espírito, é fonte de instrução, e promove o crescimento espiritual ( Ed 7.10; AP 1.3). Pode-se dizer que a reforma verificada nos dias de Josias começou com a valorização da Palavra. O mesmo ocorreu por ocasião da reforma religiosa do século XVI quando se declarou: “Sola Scriptura” ( Só a Escritura).Quando se abandona a leitura e o estudo da Bíblia, o povo perde o rumo e passa a viver à revelia, buscando orientações em fontes condenadas pela a Palavra de Deus. Quem não conhece o evangelho acredita em qualquer coisa. O povo precisa conhecer a Palavra de Deus; precisa conhecer a verdade( Jo 8.32)

  36. JOELINE disse:

    carlos aqui esta:

    enviada por cristo 2009 @ hotmail. com

    tudo junto sem os espaços!!!!

  37. JuniorRKR7750 disse:

    NOVO ALERTA SOBRE O VIRUS H1N1!!!

    Profissionais da saúde são as primeiras vitimas da vacina H1N1
    Publicado em março 8, 2010 por apocalipsetotal

    Notícia:
    São Paulo deve vacinar 20 milhões contra gripe suína a partir de segunda-feira
    São Paulo – O estado de São Paulo inicia na próxima segunda-feira (8) a vacinação contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. Cerca de 20 milhões de pessoas deverão ser vacinadas, segundo a Secretaria de Saúde estadual. Na primeira etapa da vacinação, que irá até o dia 19 de março, serão imunizados os profissionais da área de saúde e a população indígena. Vão ser vacinados os 704 mil profissionais de saúde que trabalham diretamente no combate à pandemia em postos de saúde públicos e privados. (Agência Brasil)

    Efeitos colaterais da vacina que não são divulgados omitidos pela mídia:
    O especialista Wolfgang Wodarg tem dito que há muitos riscos associados à vacina para o vírus H1N1. Ele tem sérias reservas sobre a empresa Novartis, que estão desenvolvendo a vacina e testando na Alemanha. “A vacina é injetada com uma agulha muito quente”, disse Wodarg. A solução para a vacina é composta de células cancerígenas de animais e pode ocorrer o risco de haver uma reação alérgica.Algumas pessoas temem que o risco de câncer poderia ser aumentado através da injeção das células.
    A vacina, segundo , Johannes Löwer, presidente do Instituto Paul Ehrlich, assinalou também que ela pode causar efeitos secundários piores do que o atual vírus da gripe suína. Gripe suína não é muito diferente da gripe normal. Pelo contrário, se você olhar o número de casos não é nada comparado a um surto de gripe normal, acrescentou. Em fim. A máfia farmacêutica está tentando aumentar os seus lucros através do pânico. Mas aonde a nova ordem mundial quer chegar com isso? A resposta está nessa carta do jogo illuminati. Em um futuro próximo teremos bactéria/ vírus que comem a carne e a mutação para criação de células cancerígenas é o primeiro passo.

    Fonte Apocalipsetotal.

  38. Rafael disse:

    cara doente,\\ vem falar de gripe suina, assunto nada a ver…..vai se tratar, neurotico.

  39. angelo disse:

    “bi$pa” $onia roubante$ ,no panico na TV….

    http://www.youtube.com/watch?v=ykfkiAOLWA4

  40. Marcos Aurelio Pinho disse:

    Quanta abobrinha se lê por aqui. Jesus, lembra-te do Carlos Roberto, da Alice, do Caleb, do Pr. Mauricio e de tantos outros que julgam como o Pai.

  41. Marcos disse:

    se doença fosse sinal do fim do mundo, ele teria acabado na peste bubônica. Torço para que acabe logo, agora uns aqui tem medo do fim.

  42. JuniorRKR7750 disse:

    Não mudo e não mudarei nem uma virgula dos meus argumentos se vocês perseguidores querem saber, só pararei de postar aqui neste site assuntos deste tipo quando o responsavel pelo site começar excluir o que eu postar aqui, to nem ai, minha parte estou fazendo.

    Bye bye perseguidores.

  43. Marco Antonio disse:

    voltando a noticia da marcha
    uma pergunta não será respeitado o dia nacional, que seria no sabado dia 5 de junho, ao invés da quinta-feira dia 3.
    como é que fica, o povo cristão tem uma vitória dessa de se colocar um dia nacional para a marcha, mas na hora de se usufruir da lei escolhe-se um outro dia.

  44. petrafan disse:

    ignorâââââânciaaaaaaaa………

    heheheheeheheheh

  45. Luis disse:

    Alguem pode me responder essa pergunta:

    Francamente, qual o verdadeiro sentido dessa MARCHA ?

  46. Elizeu Almeida disse:

    Luiz

    Conheça os propósitos da Marcha:

    *Evangelização; (Obs. sou fruto de Marcha)

    *União do Corpo de Cristo; (Salmos 133:1 diz: “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”)

    *Curas; (já fui curado na Marcha)

    *Força do Corpo de Cristo; (A mídia da um grande destaque)

    *Ato profético; (Deuter. 11:24 diz: “Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé será vosso…”)

    *É uma grande colheita; (Durante o chamamento, ou “apelo”, há centenas de salvações, nós anotamos os nomes e acompanhamos as pessoas até elas se firmarem com Deus)

    *Batismos; (Nesta última Marcha tivemos dezenas de batismos, e cada um que é batizado é acompanhado e discipulado)

    *Louvamos a Deus; (Durante todo o percurso e na concentração)

    *Oramos; (Em todo tempo fazemos orações simultâneas)

    *etc…etc…etc…

    …enfim a Marcha para Jesus marca uma nação, um povo, marca a terra, saímos as ruas pacificamente, pois igreja significa “chamados para fora”, então não podemos ser ignorantes e dizer que devemos apenas ficar dentro de quatro paredes…

    Somos livres!!! Saia cantando e louvando dizendo “Só o Senhor é Deus desta nação!!!”

    Deus abençoe!!!

  47. Elizeu Almeida disse:

    …alguém não entendeu ainda?????….

    rsrsrsrs

    Deus abençoe!!!

  48. Marcos disse:

    ótimo post Elizeu.
    graça e paz

  49. Henrique disse:

    Sabe, eu não sei no que acreditar !

    Uns dizem que a Marcha é certa, outros que a Marcha é errada !

    Acredito que apenas nos corações estão as respostas !

    É nisso que acredito !

    PRA MIM, O POVO DE DEUS MARCA TERRITÓRIO QUANDO TEM UMA VIDA BANHADA PELO EVANGELHO E APENAS FAZ O QUE JESUS FAZIA, NADA MAIS. E O QUE PASSAR DISSO VIRA COISA HUMANA !

    Até

  50. Rita disse:

    a marcha só traz coisas boas, não sei pq esse monte de farizeus ficam criticando, são os doutores da lei atuais, sentados, digitando críticas e soltando gases em suas poltronas

  51. paulo disse:

    MACHA PRA JESUS OU MANCHA PRA JESUS.
    a maioria das pessoas que defende essa mancham PRA JESUS NEM ler a biblia ler,bom a maioria ne jesus ele nao era barunhento nem chamava atençao.

    a maioria dessas pessoas que defende esse negocio guando ler a biblia nem sabe iterpreta,e guando iterpreta iterpreta em cima do pretexto,sem duvida.

    eu nem quero perde meu tempo pra coloca um comentario muito grande,se eu fala oque eu penso eu nao vou termina hoje.

    concordo com o pastor..mauricio.

    nao quero aborrecer ninquem mais so quero que vc leia a biblia,e a melhor coisa do mundo.

    QUEM LER A BIBLIA NUNCA SERA ENGANADO.

    eu tenho 15 anos e o meu nome e paulo gustavo de souza correa

    se alquem querer fala comigo entao e so entra no meu email.

    DEUS odeia liberalista.isso nao tenho duvida.

    paulo83@hotmail.com.br

    paullopg@hotmail.com

    a paz a todos.

  52. Carlos Roberto disse:

    O QUE É OBRA DE DEUS?

    “Disseram-lhes pois: Que faremos, para executarmos a “OBRA DE DEUS”? Jesus respondeu e desse-lhes: A obra de Deus é esta: Que “CREIAIS” naquele que me enviou” João 6:28 e 29.

    Vivemos um momento crucial para o cristianismo onde há correntes religiosas pregando e ensinando muita coisa que não tem qualquer fundamento Bíblico e muito menos lógico para o exercício de uma vida religiosa saudável. O cristianismo gira em torno da “OBRA DE DEUS”, e tudo que se faz ou se pensa é para a OBRA. O cristianismo gira em torno desta expressão, mas será que de fato ela está sendo observada conforme ensinam as Escrituras?

    O texto acima, nas palavras do próprio Jesus, é muito claro quando afirma imperativamente que a “OBRA DE DEUS” nada mais é do que “CRER” em Deus, nada mais. O povo estava buscando seguir a Jesus não pelos sinais que haviam presenciado, mas pelo pão que comeram e tiveram a fome saciada. Como hoje, as pessoas continuam correndo atrás de Deus por causa do que ele pode oferecer e não pelo que Ele é ou pelo seus feitos maravilhosos.

    É interessante que Jesus recomenda expressamente que o povo trabalhe, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna – João 6:27. Este texto nos remete a entendermos as contradições encontradas nas práticas religiosas de nossos dias, onde a ênfase é a prosperidade material aqui e agora. O povão está preocupado com o que irão comprar, o que irão comer, como se divertirão, como será o show do final de semana, qual o tamanho da casas que irão morar, onde passarão as próximas férias, que tamanho será a templo, quanto será arrecadado com o espetáculo, etc. A obra de Deus, que nas palavras do próprio Jesus, é uma ação espiritual, um ato de fé, pois crer é ter fé, hoje, diante da fraqueza e das distorções a que o Evangelho está sendo submetido, transformou-se em questões materiais, principalmente voltadas para as questões financeiras.

    Se fazer a “obra de Deus” é “CRER”, o que vier e o que fizermos hão de ser conseqüência de cumprirmos o que recomendam as Escrituras. O problema e que os cartolas da religião rotularam tudo como obra de Deus, sem conhecimento de causa e sem ao menos saberem o que isto significa. Mas o texto é enfático e não deixa margens para interpretações dúbias ou distorcidas. A palavra “CREIAIS” é objetiva, ela não tem duplo sentido, ou cremos ou não cremos, e assim, com a decisão que tomarmos, estaremos ou não fazendo a “OBRA DE DEUS”.

    Sempre foi exigido que tenhamos cuidado com a “OBRA DE DEUS”, pois a “OBRA DE DEUS” é considerada como uma lavoura. Sempre ouvi que temos que trabalhar mantendo-a limpa e bem cuidada. A lavoura exige muito cuidado durante todo tempo, até a colheita. Mas diante das palavras de Jesus, fica evidente que qualquer outra atividade é apenas conseqüência de nossa atitude em fazermos a OBRA crendo, portanto não precisamos “FAZER OBRAS” para alcançarmos a salvação, precisamos fazê-las em reconhecimento pelo que Cristo fez por nós.

    Hoje as igrejas eletrônicas e seus donos alardeiam aos quatro cantos que o dinheiro que arrecadam, se é que podemos afirmar isto, é todo usado na “OBRA DE DEUS”, o que é uma incoerência e um absurdo, além de ser uma baita heresia. Qualquer quantia em dinheiro será sim aplicada como resultado do cumprimento da “OBRA DE DEUS” por parte do homem, aceitando-o como Senhor de sua vida. Tudo que o novo homem fizer será em função de sua escolha, não serão obras com atividades relacionadas com a vida material que serão rotuladas como “OBRA DE DEUS”, pois ela é, por conseqüência do sacrifício de Cristo na cruz, uma questão especificamente espiritual. É por esta razão que a Bíblia diz que é pela graça e pela fé que somos salvos, e que as OBRAS, sejam quais forem, hão de ser conseqüência da manifestação do poder de Deus em nossa vida.

    Temos que ter cuidado de nós mesmos e da doutrina Bíblica quando ela diz: “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; Persevera nestas coisas; Porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem” – I Timóteo 4:16. Paulo exortou a Timóteo que os enganadores iriam aparecer e ele Timóteo, deveria estar atento: “Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados” – II Timóteo 3:13. João também alertou a Igreja a respeito deles, chamando-os de anticristo, () “Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo” – II João 1:7.

    Quantos hoje toleram o engano e o mundanismo nas igrejas, isto é, mistura com ensinos errados de homens que vivem decretando bênçãos, curas, prosperidades, profetizando mentiras. Nada mais é pecado, jogos, passaram a ser lazer e essa mistura de modo geral com o mundo não passa de prostituição religiosa conforme diz a Bíblia: “Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensine e engane os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria” – Apocalipse 2:20. Hoje há muitos falsificadores da Palavra que pregam as suas mensagens e não a de Deus, e isso foi dito por Paulo: “Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus; Antes, falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus” – II Coríntios 2:17. Tudo isto porque a “OBRA DE DEUS” não foi consolidada na vida destas pessoas com o genuíno CRER.

    O povo queria saber o que deveriam fazer, em termos materiais, para executarem a “obra de Deus”, mas Jesus cortou na raiz a possibilidade de se fazer alguma coisa com o título ou com o rótulo de “obra de Deus”, ela apenas afirmou que toda a obra se resumiria em “CRER” em Deus – João 6:27 e 28. Portanto, se você estiver realmente preocupado com a “OBRA DE DEUS, verifique se você “CRÊ EM DEUS”, se a reposta for positiva, as demais coisas serão resultado de sua fé e de sua decisão em acreditar que Deus é o Senhor de todas as coisas. Do contrario…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  53. paulo disse:

    concordo 100% com a irma joeline.

    paullopg@hotmail.com

  54. petrafan disse:

    ainda tem gente acreditando e papagaiando a propaganda oficial?
    hehehehehee

    A IDEOLOGIA POR DETRÁS DA MARCHA

    Existe uma justificativa teológica elaborada para a Marcha, que procura abonar o evento à luz da Bíblia. Os pontos abaixo foram retirados do site Marcha para Jesus (www.marchaparajesus.com.br, em 12/01/05) e se constituem na “teologia da Marcha”. Aliás, a maior parte deles se encontra exatamente debaixo do tópico “teologia” no site da Marcha. Segue um resumo dos principais argumentos, entre outros, seguidos de um breve comentário.

    1. A ordem de “marchar” aparentemente foi dada mediante revelação do Espírito Santo. Diz o site:

    A visão inicial da Marcha para Jesus, como qualquer outra ação em que os cristãos empreendem para Deus, está baseado [sic!] no conhecimento e na obediência. Nós acreditamos que Deus diz para nós marcharmos, e esta obediência precede uma revelação. O Espírito Santo de Deus nos conduz em toda a verdade (João 16:13) e a teologia do ato de marcharmos para Jesus emerge quando nós nos engajamos em ouvir o que o Espírito Santo está dizendo para uma Igreja atuante e batalhadora nesta terra.

    Comentário: O parágrafo acima não é claro, mas dá a entender que a visão inicial foi mediante uma revelação de Deus, seguida da obediência de quem a recebeu, em cumprir a visão. O parágrafo acima sugere que a visão da Marcha foi dada pelo Espírito Santo. Quando nos lembramos que a denominação organizadora da Marcha tem um “apóstolo” (uso o termo entre aspas, não por qualquer desrespeito a esse líder, mas porque não creio que existam apóstolos hoje à semelhança dos Doze e de Paulo), imagino que “revelações” (uso o termo entre aspas não por desrespeito às práticas dessa denominação, mas porque não creio que existam novas revelações da parte de Deus hoje) devam ser freqüentes.

    2. Segundo o site, a Marcha é uma declaração teológica: a Igreja está em movimento e está viva! É o meio pelo qual os cristãos querem ser conhecidos publicamente como discípulos de Jesus.

    Comentário: Se esta é a forma bíblica dos cristãos mostrarem que estão vivos e que são seguidores de Jesus, é no mínimo estranho que não encontremos o menor traço de marchas para Jesus no Novo Testamento, ou para Deus no Antigo.

    3. A Marcha é entendida como uma celebração semelhante às do Antigo Testamento, possuindo uma qualidade extremamente espontânea e alegre. Participam da Marcha jovens de caras pintadas, cartazes, roupas coloridas e canções vivazes. Isto é visto como uma celebração do amor extravagante de Deus para o mundo.

    Comentário: Na minha avaliação, o ponto acima dificilmente pode ser tomado como um argumento bíblico ou teológico para justificar o evento. As “marchas” de Israel no Antigo Testamento, não tinham como alvo evangelizar os povos – ao contrário, eram marchas de guerra, para conquistá-los ou exterminá-los, conforme o próprio Deus mandou naquela época. Fica difícil imaginar os israelitas organizando uma marcha através de Canaã, com os levitas tocando seus instrumentos e dando shows, para ganhar os cananeus para a fé no Deus de Israel!

    4. Marchar para Jesus é visto também como um ato profético que dá consciência espiritual às pessoas. Josué mobilizou as pessoas de Israel para marchar ao redor das paredes de Jericó. Jeosafá marchou no deserto entoando louvores a Deus. Quando os cristãos marcham, estão agindo profeticamente, diz o site.

    Comentário: Entendo que se trata de um uso errado das Escrituras. Por exemplo: se vamos tomar o texto de Josué como uma ordem para que os cristãos marchem, por que então somente marchar? Por que não tocar trombetas? E por que só marchar uma vez, e não sete ao redor da cidade inteira? E por que não mandar uma arca com as tábuas da lei na frente? E por que não ficar silencioso as seis primeiras vezes e só gritar na sétima?

    5. Marchar para Jesus traz uma sensação natural de estar reivindicando o lugar no qual os participantes caminham. Acredita-se que assim libera-se no mundo espiritual a oportunidade desejada por Deus: “Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, eu a darei …” (Josué 1.3).

    Comentário: Será esta uma interpretação correta das Escrituras? Podemos tomar esta promessa de Deus a Josué e ao povo de Israel como sendo uma ordem para que os cristãos de todas as épocas marquem o terreno de Deus através de marchas? Que evangelizem, conquistem, e ganhem povos e nações para Jesus através de marchar no território deles? Que estratégia é esta, que nunca foi revelada antes aos apóstolos, Pais da Igreja, missionários, reformadores, evangelistas, de todas as épocas e terras, e da qual não encontramos o menor traço na Bíblia?

    6. A Marcha destrói as fortalezas erguidas pelo inimigo em certas áreas das cidades e regiões onde ela acontece, declarando com fé que Jesus Cristo é o Senhor do Brasil.

    Comentário: Onde está a fundamentação bíblica para tal? Na verdade, este ponto é baseado em conceitos do movimento de batalha espiritual, especialmente o conceito de espíritos territoriais, e em conceitos da confissão positiva, que afirmam que criamos realidades espirituais pelo poder das nossas declarações e palavras.

    7. Os defensores da Marcha dizem que ela projeta a presença dos evangélicos na mídia de todo o Brasil.

    Comentário: É verdade, só que a projeção nem sempre tem sido positiva. Além de provocar polêmica entre os próprios evangélicos, a mídia secular tem tido por vezes avaliação irônica e negativa.

    8. Os defensores da Marcha dizem que pessoas se convertem no evento.

    Comentário: Não nos é dito qual é o critério usado para identificar as verdadeiras conversões. Se for levantar a mão ou vir à frente durante os shows e as pregações da Marcha, é um critério bastante questionável. As estatísticas que temos nos dizem que apenas 10% das pessoas que atendem a um apelo em cruzadas de evangelização em massa, como aquelas de Billy Graham, permanecem nas igrejas. Mas, mesmo considerando as conversões reais, ainda não justificaria, pois não raras vezes Deus utiliza meios para converter pessoas, meios estes que não se tornam legítimos somente porque Deus os usou. Por exemplo, o fato de que maridos descrentes se convertem através da esposa crente não quer dizer que Deus aprova o casamento misto e nem que namorar descrentes para convertê-los seja estratégia evangelística adequada.

    9. Os defensores dizem ainda que a Marcha promove a unidade entre os cristãos. Em alguns lugares do mundo, a Marcha é concluída com um “pacto” entre as denominações, confissões e indivíduos, exigindo que cada um deles não faça mais discriminação por razões doutrinárias.

    Comentário: Sou favorável à unidade entre os verdadeiros cristãos. Mas não a qualquer preço e não qualquer tipo de união. A unidade promovida pela Marcha, sob as condições mencionadas acima, tem o efeito de relegar a doutrina bíblica a uma condição secundária. O resultado é que se deixa de dar atenção à doutrina. Em nome da unidade, abandona-se a exatidão doutrinária. Deixa-se de denunciar os erros doutrinários grosseiros que estão presentes em muitas denominações, erros sobre o ser de Deus, sobre a pessoa de Jesus Cristo, a pessoa e atuação do Espírito, o caminho da salvação pela fé somente, etc. Unidade entre os cristãos é boa e bíblica somente se for em torno da verdade. Jamais devemos sacrificar a verdade em nome de uma pretensa unidade. A unidade que a Marcha mostra ao mundo não corresponde à realidade. Ela acaba escondendo as divisões internas, os rachas doutrinários, as brigas pelo poder e as divisões que existem entre os evangélicos. Se queremos de fato unidade, vamos encarar nossas diferenças de frente e procurar discuti-las e resolve-las em concílios, reuniões, na mesa de discussão – e não marchando.

    10. Os defensores da Marcha dizem que ela é uma forma de proclamação do Evangelho ao mundo.

    Comentário: A resposta que damos é que a proclamação feita na Marcha vem misturada com apresentações de artistas gospel profissionais, ambiente de folia e danceteria, a ponto de perder-se no meio destas outras coisas. Além do mais, a mensagem proclamada é aquela da denominação organizadora, de linha neo-pentecostal, com a qual naturalmente as igrejas evangélicas históricas não concordariam, pois é influenciada pela teologia da prosperidade e pela batalha espiritual.

    É evidente que, analisada de perto, a “teologia da Marcha” não se constitui em teologia propriamente dita. Os argumentos acima não provam que há uma revelação para que se marche, e não justificam a necessidade de os cristãos obedecerem organizando marchas. Não há qualquer justificativa bíblica para que os cristãos façam marchas, nem qualquer sustentação bíblica para a idéia de “dar a Deus a oportunidade” mediante uma marcha, ou ainda de que, marchando e declarando, se conquistam regiões e cidades para Cristo. Se há fundamento bíblico, por que os primeiros cristãos não o fizeram? Por que historicamente a Igreja Cristã nunca fez?

    Pelos motivos acima, entendo que os argumentos bíblicos e teológicos apresentados para justificar a Marcha para Jesus não procedem. Nada tenho contra que cristãos organizem uma Marcha para Jesus. Apenas acho que não deveriam procurar justificar bíblica e teologicamente como se fosse um ato de obediência à Palavra de Deus. Neste caso, estão condenando como desobedientes todos os cristãos do passado, que nunca marcharam, e os que, no presente, também não marcham.

  55. gustavo disse:

    Joeline minha flor, saiba que a cada dia mais te admiro. Você é uma pessoa singular.Tenho lido todos os seus comentários. Vi seu email você se importa de eu te adicionar no msn? Queria te conhecer melhor.

  56. paulo disse:

    concordo com vc irmao carlos roberto,e petrafam

    paullopg@hotmail.com

  57. JOELINE disse:

    Gustavo, meu querido irmão, muito obrigada pelas suas palavras , mas acho melhor não me adicionar pq meu namorado é muito ciumento. E ele viu seu comentário e brigou comigo. FIQUE NA PAZ!!!!

    Espero que compreenda.

  58. Rita disse:

    Só sei que evangelho não é prá ficar entre 4 paredes, se fosse assim não tinha saído de Jerusalém.
    Mas tem gente que prefere ficar em casa coçando, do que ir declarar seu amor por Deus nas ruas, num evento de paz, que é exemplo pro mundo todo.

  59. Carlos Roberto disse:

    Irmã Rita,

    A quetão não é ficar entre as quatro paredes coçando como argumentou, o problema crucial é como sair destas paredes sem causar estragos ao Reino de Deus. E ai a coisa anda feia, os que estão saido estão se contaminando com as cosas do mundo por falta de preparao, equlibrio emocional e espiritual, por falta de conhecimento profundo das Escrituras e por falta absoluta de TESTEMUNHO.

    Para muitos, pode parecer fácil sair da reclusão dos templos e fazer o que lhe vier na cabeça em nome de Deus, mas não é assim que a Bíblia ensina, ela vai além, pois exige comprometimento absoluto com aquilo que se prega.

    Outra coisa importante é que, eu pelo menos, não fico coçando, eu entro nestas páginas para alertar sobre a bandidagem que se instalou no meio do cristianismo. Hoje, o que tem de ladrão, mercenário, golpista e enganador usando a religião para fins ilicitos é brincadeira. O pior de tudo é que eles faze e acontecem com o consentimento total de milhares que se dizem cristãos, mas que na realidade não possuem quelquer compromisso com Deus.

    As quatro paredes deveriam ser uma escola ultra moderna de ensino das Escrituras, deveriam!!! Mas n verdade elas ensinam heresias e engodos, conduzindo o povo a acreditar num cristianismo relaxado e desprovido de sustentação, sem qualquer respaldo da Bíblia Sagrada. São Lobos tomando conta do curral de olho nas ovelhas. Pouco se salvam nesta celeuma que se instalou no meio cristão, o negócio para a maioria absoluta é viver a vida na libertinagem religiosa, fazendo o que a carne pede e não o que o coração e a alma mandam.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  60. Carlos disse:

    Sempre fui na Marcha, sempre adorei a Deus nas ruas, sempre fui abençoado, assim como minha família. Se no meio de milhões de pessoas alguns fazem coisas erradas, não é meu problema.Isso não me impedirá de louvar a Deus nas ruas na maior Marcha do Mundo.

  61. paulo disse:

    nossa ja esta rolando um romance nesse site eu acho ne.
    huhuuuuuuuuuuuuuu

    paulo83@hotmail.com
    paulo gustavo de souza correa
    paullopg@hotmail.com.br

  62. JuniorRKR7750 disse:

    ATENÇÃO!!!

    Para a paz dos sem entendimento criarei um Blog e não mais postarei neste site.

  63. petrafan disse:

    coçando
    soltando gases

    por que essas expressões, Rita?

  64. ELIAS disse:

    SUGIRO QUE O TEMA DEVERIA SER: ABAIXO A CORRUPÇÃO!!!!

    PAREM DE DAR DÍZIMOS!!!!

    APÓSTOLO GAGUE ABRIU MEUS OLHOS!!!!!

    PAREM DE DAR DÍZIMOS!!!!!!!

  65. ELIAS disse:

    VOLTE APÓSTOLO GAGUE!!!!!

    VOLTE LOGO!!!

    PRECISAMOS DE SEUS ENSINAMENTOS!!!!!

  66. Emanuel Messias disse:

    Amados n vejo mal algum em levar o evangelho atraves da Marcha pra Jesus,e tambem n vejo mal algum em pregar atraves do heavy metal,ou outro tipo e musica,na biblia fala q tudo é valido,mas nem tudo nos convem,tudo debaixo do sol é vaidade,a biblia n relata nada parecisdo com a marcha,por q na epoca,n existia tantas pessoas como erxistem agora,e tambem,os apostyolos usavam o q tinham em mãos,eles n tinham carros,faziam muitas vezes a pé…Hoje temos carros,navios,avioes,tecnologia,computador,midia,tudo podemos usar pra levar o evangelho…Paulo relata na biblia uma pasasagem fiz me de fraco pra conquistar os fracos,fiz me de forte pra coinquistar os fortes,amados ao inves de ficarmos brigando entre si,denominaçoes contra outra,por q discuçoes n edificam e nada,enquanto brigamos entre si milhares morrem sem Cristo.Ao inves de criticar devemos fazer nossa parte,Jesus so vai vir quando sua palavra e seu amor forem levado a todos,e n religião,a biblia é a palavra de Deus,mas muitos a retorcem com teologias vãs,vamos olhar pra Deus,seguir o exemplo de Jesus,viver seu amor,quando o mundo ver o amor de Deus dentro da igreja,a sim o mundo verá que so o Senhor é Deus…

  67. Emanuel Messias disse:

    Olha amados tudo pode ser instrumento pra obra Deus,basta sabermos usarmos,Deus esta nas coisas simples,tambem n vamos tapar o sol com peneira,hoje em dia é comum vermos igrejas como a Universal,da qual seu obejetivo principal e pregar sobre prosperidade,a onde tudo leva aoi dinheiro,igrejas ricas que podiam fazer como os apostolos faziam,eles vendiam suas fazendas e repartiam entre si ,ninguem tinha mas q ninguem todos tinham em comum,e a igreja crescia em grande numero,amados busquemos primeiro o reino de Deus e o mas será acrescentado,cada diamas cresce o surgimentos de igrtejas e seitas novas.Em apocalipse fala q a grande babilonia e sua meretrizes vão cair,a grande babilonia seria a igreja catolica,e suas meretrizes são as igrejas q surgioram apos ela,por q antigamente n existiam denominação,Jesus so deixou sua palavra e seu amor,tinham comunhão em suas proprias casas,ao no templo como relata a biblia,mas isso n dad o direito de levantarmos placas denominacionais,q ao inves de levar o evangelho soleva a discuçoes e divisoes,o mundo la fora n precisa de mas uma igreja pra coleção de templos magestosos,e sim do amor de Deus,quando Jesus vier buscar se povo ele vai levar um so povo,e n meia duzias de irmãos da Assembleia,meia duzia,de irmãos da Resnacer,Quadrangular,Batista,ele vem pra levar todos q guardaram seu amor e sua palavra,todos q n negaram seu nome,todos q foram exemplo de Jesus,q tinham amor ao proximo,q n eram individualista,que o Espirito Santo os guiavam no caminho da santidade,somos templo do Espirito Santo,não marionetes do homem,nos fazendo de brinquedos,ditando o q podemos vestire o q n poodemos,irmãos Jesus é amor,seu Santo Espirito com o passar do tempo q vai nos indicando o q devemos fazer e o q n devemos,reflitam nisso amados a Pasz de Senhor Jesus estejam com cada um de vcs Deus abençoe

  68. Caleb disse:

    Estive no palca, literalmente, na marcha pra “Jesus” , e vi, o mafioso E$tevao colocar no palco , o Paulo maluf, e o maluf, dizendo…”aleluia Irmaos”, pois naquela epocao maluf era canditado a governador por São paulo, e a organização criminosa da renascer , se ele ganhasse a eleição, iria administrar varias pastas de secretarias de governo Estadual..( imagine a roubalheira generalizada ).

    Por isso que afirmo, que a dita “marccha para Jesus”, nada mais é do que uma forma de imbecilização e manipulação da massa, para os malignos interesses da organização crimonosa, dirfarçada de igreja evangelica, a renascer.

    Pastor Caleb

  69. Lys disse:

    Errais por não sabaais irmão! ¬¬’

    onde estão os seus frutos? por que em vez de ficar criticando uma estratégia vinda do Senhor que choca pessoas (como vse) e nações ao verem q a maior concentração q existe é a Marcha Para Jesus, vse não vai pregar e espalhar o amor de Deus ao mundo!

    FARIZEU! isso q vse é ô religiosão!

    Vai aceitar Jesus oow demente!

    ¬¬’

  70. Juliano disse:

    Vamos mostrar ao mundo o poder que o povo de Deus tem!!!

    A Igreja de cristo não cresce porque a igreja não se une…

    Se não está de acordo, ou acha que não é algo de Deus, porque falar em um tópico de noticias da Marcha, se não se concordar nem deveria ler sobre o assunto.

    Não sou da Renascer, mais agradeço a Deus pela visão dada a esta igreja.

  71. Mariana disse:

    “Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga seu irmão, fala contra a Lei e a julga. Q uando você julga a Lei, não está cumprindo, mas está se colocando como juiz. Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar ou destruir. Mas quem é você para julgar seu próximo?” Tiago 4: 11 e 12

  72. regina disse:

    Quando jesus disse ;ide pregai o evangelio,ele n estava proibindo ninguem q fosse de jumento,pes descalço,ou se tivesse na epoca…uma ferarri,estamos nas ultimas horas,a marcha é um meio que homem com visão de Deus,encontrou pra levar o evangelio,o nome de Jesus,a pessoas que nem se quer,entram ou passam na porta de igreija.Isso graça a muitos crentes que se acham o SANTO,não tem coragem de fazer nada pra que o proximo seja alcançado;então….é lógico,melor criticar de que obedecer, ide e pregai o evangelio,,,, Ou acham que estamos aq pra criticar!! então no proximo ano ,não enterem seu talento,e marchem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO