Pastor Marco Feliciano manda prender ativistas gays que se beijaram durante culto; Jovens alegam terem sido agredidas

145

Protestos de ativistas gays durante o Glorifica Litoral, em São Sebastião, SP, resultou em tumulto e na prisão de duas jovens homossexuais, a pedido do pastor Marco Feliciano (PSC-SP).

As jovens Joana Palhares, 18 anos, e Yunka Mihura, 20 anos, estavam se beijando durante o sermão em protesto, quando Feliciano pediu que os policiais intervissem.

“A Polícia Militar que aqui está, dê um jeitinho naquelas duas garotas que estão se beijando. Aquelas duas meninas têm que sair daqui algemadas. Não adianta fugir, a guarda civil está indo até aí. Isso aqui não é a casa da mãe Joana, é a casa de Deus”, disse o pastor.

As ativistas afirmaram que houve abuso de autoridade e violência por parte dos policiais: “Eles tiraram a gente do meio do povo e colocaram para dentro da grade. A partir do momento em que levaram a gente para debaixo do palco, me jogaram de canto na grade, deram três tapas na minha cara e começaram a torcer meu braço”, disse Joana Palhares.


Já sua namorada, Yunka Mihura, disse que haviam casais hetero se beijando no local, e que o pastor não pediu que a Polícia os impedisse. Ela confirmou a versão de Joana: “Foi completamente injusto e horrível. Nunca senti tanta impotência ao ver os policiais batendo nela, me segurando forte e eu não podendo fazer nada. Não tiraram a gente da grade, fomos jogadas”.

O advogado de Joana e Yunka, Daniel Galani, afirmou ao G1 que entrará com uma ação para que seja averiguado quem foram os responsáveis pela agressão às suas clientes.

“A gente vê que foi uma situação que fugiu completamente ao controle. A gente sabe que existiam dois direitos em conflito: um é a liberdade de expressão e o outro a liberdade do ato religioso. Os dois direitos são constitucionais e estão previstos para que as pessoas possam fazê-los”, declarou, antes de complementar dizendo que fará uma representação contra Marco Feliciano nesta segunda-feira, 16 de setembro.

O pastor Marco Feliciano limitou-se a comentar a atitude das jovens: “Aquilo é desrespeito. Com isso eles me fortalecem e se enfraquecem, porque qualquer pessoa de bem sabe que em um ambiente religioso não é lugar de fazer o que aquelas pessoas fizeram. Eu lido de maneira natural e eles deveriam ter um pouquinho mais de juízo e me esquecer”.

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


145 COMENTÁRIOS

  1. ART 208. Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso;
    Pena – detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, ou multa.Eu estava lá,bem pertinho dos que se dizem agredidos,e te digo mal o (PASTOR) entrou e já começaram a mostrar o DEDO do meio e falar PALAVRÕES,quando essa turma faz as manifestações la na PAULISTA,os evangélicos não vão lá mostrar o dedo do meio e nem falar palavrões,quem não tem respeito são essa meia duzia de indivíduos que não respeitam o evento religioso que é feito para todos,porem com respeito a fé individual que nos é garantida pela nossa CONSTITUIÇÃO.É lei não se pode atrapalhar culto religioso de especie alguma,quando essa turma foi lá eles já estavam bem cientes das consequências.Como disse evento religioso,ou seja de qualquer especie,evangélica,espirita,católica etc etc,fazer baderna nesses ambientes é CRIME,mais algumas pessoas não usam a massa cinzenta é fato e depois querem se justificar.

  2. Meu Deus… quanta falta de sabedoria desse feliciano…

    As moças agiram errado, mas a atitude de feliciano foi desproporcional. Chamar a polícia para intimidar e agredir 2 moças que se beijavam é exagero. Infelizmente, as atitudes e palavras dele estão causando má impressão dos outros grupos acerca dos evangélicos.

    As moças queriam chamar a atenção, feliciano mordeu a isca… agora virou noticia e cada vez mais os incrédulos ficam pensando que todos os cristãos são iguais a feliciano.

    Será que feliciano também teria coragem de chamar a guarda para os falsos pastores que lesam as denominações e abusam da fé dos incautos? perseguir homossexuais é mais fácil e dá mais ibope (e rende votos) nas igrejas…

      • souza

        os inimigos do povo de Deus não são os ateus, homossexuais, espíritas etc…

        os inimigos do povo de Deus são os falsos profetas, que estão carregando titulo de pastor, bispo apóstolo… esses sim são perigosos!

        Jesus não mandou nos acautelar dos homossexuais… mandou nos acautelar dos falsos profetas (mateus 7:15)

          • É…porém, devemos nos abster de tais práticas, ou será que sua bíblia nao alerta para nos afastarmos desseas atitudes? Ou você não leu Rm 1:22-27? Ou sua bíblia não tem esses versos? Ou vc a usa para conveniência? Ou quer fazer vistas grossas para ajudar que m está na modinha desse mundo?

          • douglas

            devemos não fazer essas práticas, mas não precisamos perseguir, discriminar quem faz… Jesus comia com os pecadores… os sãos não precisam de médicos…

            sabedoria, douglas… é o que mais falta para muitos lideres e evangélicos!

  3. O objetivo é provocar, aliás acho que os próprios fiéis devem intervir e assim exigir a imediata ação da polícia, não devemos agir com violência mas impedir que a provocação venha causar um mal maior.

    Precisamos tomar as iniciativas e pouparmos nossas lideranças.

      • Rafer, eu não sabia que a Bíblia tinha virado a Constituição do país. Quando isso aconteceu? E as pessoas que seguem outras religiões ou não seguem nenhuma, como é que ficam?

        • Se tem preguiça de ler a bíblia, leia pelo menos a constituição!

          Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

          Art. 5º

          VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.

        • pois então diogo, a militancia gay, com as conquistas que já conseguiram , estão de toda a forma, projetando-se na midia e investem mesmo com o risco de se machucarem, parece que procuram um martir, como a maria da penha, e mais já é veiculada que vão processar feliciano e a prefeitura, ou seja estão usando da conquista de leis que os privilegiam , para se promover e ganhar dinheiro, veja o caso da pl 122 já vem com cadeia e indenização, se isto não é uma licença , para roubar e denegrir os cristãos , então não sei o que é

        • Meu amigo. Vc sabe o q é um desrespeito? Se a minha crença ñ acha desrespeitoso o beijo hetero e o homo sim (na realidade, NEM O HETERO é aceito direito no ambiente do culto), a lei nos dá amparo p/ q respeitem a nossa crença. Quer se beijar? Tem um monte de lugar, mas num local onde se realiza culto ñ é o certo!

  4. Ta certíssimo elas foi la única e exclusiva para provocar não adianta vir cum rem rem rem não querem fazer valer a força suas pouca vergonha e vem querer dizer que não e bem assim, que e que elas tinham de ir la sabendo que e um culto, não e lugar de fazer isso, poderiam ir e tem todo o direito de ir então porque não se comportarem como normais, e evidente que o fez para provocar, tem que colocar ordem mesmo assim como eles querem ter direitos assim também temos os nossos, e somente ambas as partes se respeitarem que tudo se torna bem

    • Porém, como agir um caso desse, bater palmas e dizer o contrário do que está nas escriuturas? Não apoio a agressividade humana, mas falta de respeito tem limite. Baderna, irreverência e anarquia tem limite. Se alguém é contrário a uma idéia ou pessoa, afaste-se dela.

    • Criador de todas as coisas mesmo, inclusive os gays, negros, pessoas com deficiências, inclusive esse Homem – Pastor – Deputado – digno de pena e eleito por uma comunidade evangélica pouco politizada. Fernanda repese bem, antes de ser favorável a questões e pessoas que vc desconhece os bastidores!! Pode se arrepender quando a verdade chegar, e essa verdade é JESUS!!

    • (Caramba, o dedo escorregou!) Eu quis dizer:
      “Creio que as duas amantes saíram no lucro! Já pensou o que teriam acontecido com elas se fosse a uma mesquita muçulmana”?

      • Sairiam esbagaçadas com certeza, aproveitam dos crentes por serem pacíficos, mas já esta ficando de um jeito que não vai demorar as coisas ficarem insuportáveis

        • tour na verdade elas só não abusaram do seu direito como reagiram ao pedido, de saída foram truculentas e o desacato , sabemos que sempre tem conseguencias, concordo que enquanto deputado, vão ate´ a camara e protestem usem face tweeter mas não em um culto, tem de se por limites ..

          • Grande Fabiano… Pois a própria Palavra diz que muitos serão chamados, mas poucos são os escolhidos! Pior, também há aqueles que nem chamados serão! Apesar que Deus deseja que todos sejam salvos, pois Deus não se alegra com a perdição do ímpio
            Experimente ler o evangelho de Mateus 22:14;Marcos 6:1; Ezequiel 18:23. (E referências)

    • tour na verdade elas só não abusaram do seu direito como reagiram ao pedido, de saída foram truculentas e o desacato , sabemos que sempre tem conseguencias, concordo que enquanto deputado, vão ate´ a camara e protestem usem face tweeter mas não em um culto, tem de se por limites ..

    • A Lei serve para TODOS!!!

      Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

      Pena – detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, ou multa.

  5. NINGUEM ESTÁ ACIMA DA LEI… NEM OS GAY’S

    Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

    Pena – detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, ou multa.

  6. NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA LEI… NEM OS GAY’S!

    Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

    Pena – detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, ou multa.

    E SÓ PRA NÃO ESQCR… KKKKKKKKK

  7. O QUE ME CHAMA A ATENÇÃO NESTA MATÉRIA É QUE SE FOSSE EM UM EVENTO DA IGREJA CATÓLICA E QUE TAMBÉM FOSSE ALGUM PADRE NACIONALMENTE CONHECIDO QUE MANDASSE PRENDER AS TAIS PESSOAS, COM CERTEZA SERIA MUITO MAS MUITO POUCO DIVULGADO NA IMPRESSA, E A MAIORIA SERIA A FAVOR DO PADRE E CONSEQUENTEMENTE A FAVOR DA IGREJA CATÓLICA; MAS NÃO VAMOS NOS ESQUECER QUE SE A MESMA NÃO SE OPOR A TAIS PRÁTICAS SERÁ A PRÓXIMA A SER “PERSEGUIDA” PELOS “DIREITOS DE EXPRESSÃO E AFETO” EM PÚBLICO E VAMOS ESPERAR PRA VER.

  8. Vcs falam tanto de hipocrisia….o ato feriu a crença! A pessoa que se diz cristã, afirma que segue a Cristo…me mostre qual parte do evangelho prega o homossexualismo que eu viro gay agoraaaaa! E vcs falam tanto em amor sincero, amor livre….o que vcs achariam de um pai apaixonado por sua filha? Ou um avó pegando seu neto? Vale? Segundo vcs toda forma de amor é válida…. Nunca vi crentes dentro de bailes Lgbt tentando converter homossexuais…então cada um no seu quadrado! Que sejam presas .todas as pessoas que afrontarem o evangelho dentro da casa de Deus! Seja na igreja católica, na evangélica, numa sinagoga, onde for!

  9. ativistas ou perturbadoras? cadeia nelas! esse país tem leis. Elas tem direitos, sim, tem direitos, mas em uma concentração onde se realizava um culto evangélico elas não tem mais direitos MAS DEVERES PRA SABER RESPEITAR os direitos dos outros, no caso os direitos dos evangélicos. Temos direitos, mas temos deveres. Elas além do ridículo que fizeram e passaram, deram prejuízos aos pais que vão ter que pagar bons advogados pra livrá-las das penalidades da lei e processos que elas terão que responder. Quanto elas e outros ganham em dinheiro do LGBTS pra fazer “ativismo” contra os evangélicos ou contra o pastor Feliciano?

  10. SÒ QUERIA ENTENDER DE FATO O QUE ESSAS MOÇAS QUERIAM: PROTESTAR?,PROVOCAR?,OU 15 MINUTOS DE FAMA?…
    SE FOR 15 MINUTOS DE FAMA PODERIAM TER APROVEITADO E TER FEITO ISSO
    DURANTE O SERMAO DO PAPA FRANCISCO,POIS ELE ESTEVE NO BRASIL E GARANTO QUE A REPERCUÇAO SERIA MAIOR
    POIS O PÁPA COM CERTEZA È MAIS FAMOSO EM VISTA DO PASTOR MARCOS FELICIANO…

  11. Em uma entrevista, esse pastor declarou que não gostaria de levar suas filhas ao shopping e elas fossem obrigadas a ver duas pessoas do mesmo sexo se beijando. A declaração me fez lembrar de um fato que presenciei em um shopping de Belém. Um casal hetero discutindo na frente do filho de aproximadamente 6 anos. A mesma cena eu vi em Santarém, em junho. Não deixei de notar o semblante de vergonha e constrangimento da criança diante da atitude dos pais. Daí deduz-se que declarações de afeto é impróprio e contrangedor, mas a sociedade convive placidamente com demonstração de ódio de casais na frente dos filhos. Mal sabem que isso pode trazer traumas irreversíveis para as crianças que convivem com este tipo de cena. E falo isso por experiência própria.

  12. Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

    Pena – detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, ou multa.

    Como para os cristãos homossexualismo é pecado, duas pessoas do mesmo sexo se beijando no local do culto configura obviamente tentativa de ” perturbar cerimônia ou prática de culto religioso” conforme art. 208 do CP. Fossem se beijar em outro lugar.

    • Por exemplo: um católico pode sair com uma imagem de Maria pelas ruas normalmente, não é crime. No entanto, se ele for com uma imagem a um culto evangélico isto configuraria uma provocação e poderia causar tumulto. Isto seria crime pois ele estaria a ” perturbar cerimônia ou prática de culto religioso” conforme art. 208 do CP.

      • Vinicius , os católicos não fariam isso, pois eles sabem ter respeito pelos outros. Os homossexuais deveriam aprender isso e pararem de achar que são intocáveis porque defendem uma causa que tem a simpatia de alguns partidos políticos (que vão se dar mal nas próximas eleições partindo do meu voto) e também da mídia totalmente parcial do Brasil.

  13. Algo que veio em minha mente agora:

    “Os maiores inimigos do Feliciano não estão entendendo que estão sendo OS MAIS FORTES CABOS ELEITORAIS deste na candidatura á Presidência da República”!
    Á menos de um ano, Feliciano era conhecido por uma minoria na esfera evangélica, hoje todo o Brasil o conhece!
    Sendo a minoria ‘gay’ desaprovada até mesmo por outros religiosos, o ataque ‘gay’ resultará muitos votos o seu favor!
    Assim AQUELES simpatizantes de Feliciano estão bradando: “VIVA O FELICIANO”!!!

    • Isso é verdade, eu também ñ sabia quem era ela. Pra mim quando ele começou a usar o twitter para suas declarações, ele já sabia a polêmica que iria ca.Quandousar, isso pra mim foi estratégia, coisa de sub celebridade.

  14. Caro irmão, com a sua devida venia..

    Vinícius disse:
    17 de setembro de 2013 ás 8:46 am

    Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

    Pena – detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, ou multa.

    Como para os cristãos homossexualismo é pecado, duas pessoas do mesmo sexo se beijando no local do culto configura obviamente tentativa de ” perturbar cerimônia ou prática de culto religioso” conforme art. 208 do CP. Fossem se beijar em outro lugar.

    Para a ciência de todos.

  15. Um velho ditado sempre falado até mesmo por leigos diz: ” O meu direito começa onde o seu termina” ou o inverso. Bom, se vou a praia tomar banho, geralmente não se tem vergonha de tirar a roupa e ficar com o equivalente íntimo, visto que o lugar é comumente usufruído desta forma. Estou falando de um ambiente público e natural. Agora, em se tratando de ato religioso, os princípios que permeiam o lugar é a reverência (temor), respeito pelo ambiente austero (moralidade), convocação a respeitar a santidade do conteúdo bíblico. Entrar neste ambiente e contraverter sua natureza é no mínimo afrontador, o culto deveria ser respeitado, houve uma falta de senso (um abuso) por parte das ativistas, pois se Feliciano era o alvo, deveriam esperar terminar a reunião e caçá-lo em protestos, mas as pessoas que ali estavam não precisavam passar por isto. Feliciano era um convidado para o culto, não era ele o “culto no todo”, acho que isto deveria ser separado, isto é, o culto em si é mais importante que Marco Feliciano, ele ocorreria sem o mesmo. Essa ação das ativistas parecem muito com as atitudes (com licença) de criminosos de grandes facções que, por não conseguir apanhar seus membros traidores, resolvem por fim a todos os parentes da família do mesmo. Se ele (Feliciano) cometeu crime, conforme alegam os ativistas gays, que seja então acionada a lei, mas partir para um desacato desmerecendo a grande maioria é crime (Art. 208 Cód. Penal Brasileiro). Não pretendo responder a ninguém aqui com este comentário, estou focando-me na matéria em si.

  16. Bom dia, violencia gera violencia,não foi certo o que as garotas fizeram,queria chamar atenção,mas me admiro um pastor culto e inteligente fazer uma coisa dessa,cade a educação e fé dele,ele mostrou ser outra pessoa ou a verdadeira pessoa que ele é…temos que lutar por um Brasil com menos violência…todos precisam pensar melhor.Primeiro lugar a fé e não essa obsseção pela Igreja,tem gente que vive de fachada(falso profeta).

  17. Very Good!!!

    Pr Feliciano cada vez mais o senhor sobe no meu conceito, estas vadias tiveram o que merecia

    Quem sabe uma multinha iria ajudar a estes arruaceiros a pensar duas vezes antes de agir pensando que nao havera consequencias..

          • SAMUEL JOSÉ
            SÓ PARA QUE SAIBA COM QUEM FALA AQUI QUERO TE DIZER QUE DESMASCAREI JGMIX E ESTE TAMBÉM USA OS SEGUINTES NICKS
            STARDUST
            POEIRA DAS ESTRELAS
            PAI DAS SAFADESAS
            MÃE DAS MALANDRAGENS
            DE SIMAS MORTO
            AFONSO MORTO
            RENATO MENDES MORTO
            FELIPE
            NICK
            ANA CLARA
            JEAN
            EDUARDO PLEBEU
            ESTRELA CAÍDA
            PAULO
            ATEU ATOA
            EVANGELISTA
            TEM MAIS É SÓ VOCÊ OLHAR E PRESTAR ATENÇÃO QUE ENXERGAS,
            EI8 STARDUST. VAI TE CONVERTE

          • clamando

            quer dizer que toda essa galera aí sou eu? daqui a pouco vai parecer uma lista telefonica essa sua listagem…

            clamando, aproveita que vc gosta de citar nomes, e me mostra um cristão no novo testamento que deu dízimo?

            não precisa ser esse monte de gente que vc precisa citar não… só um já serve!

          • To sem moral mesmo. Nem estou mais aparecendo na lista do clamando (Márcio Collins). E o analfabeto do Felipe entrou na lista. Essa lista já está virando bagunça.

        • Paz, Roberto. Como vai?

          NÂO!, esse não é o modo de vida evangélico NÃO, amigo.

          O Evangelho de Cristo ensina o Amor, respeito, União, e não perder-se em discussões que só servem pra ESCANDALIZAR Nosso Senhor Jesus Cristo, que, creio, e lamenta com esses bate-bocas sem gentileza nem humildade, e cheios de arrogância. Assim, peço, em nome do Senhor Jesus, que entenda que o Evangelho de Cristo é uma coisa, e esses bate-boca agressivos aqui, outra bem diferente.

          Acho LAMENTÁVEL pessoas que se dizem cristãs usarem lugares públicos virtuais (o caso deste portal) para escandalizar os não-cristãos com tais maus exemplos…

          EM TEMPO: sendo este um espaço virtual, há que se considerar tmb que MUITA gente não-cristã posta desaforos e agressões passando-se por cristãos, justamente pra acirrar os ânimos. Se alguém procede assim, certamente não procede segundo Deus.

          Abraço. PAZ :)

  18. A paz do Senhor Jesus.

    Cheio de si.

    O Marcos Feliciano está parecendo áqueles artistas e patricinhos mimados que ao serem contrariados cospem na cara de seu semelhante.
    Há os ditadores que quando resistidos mandam prender, executar, calar a boca do comunicador.
    O mundo está cheio de pessoas assim. Alguns em graus mais elevados e outros menos elevados. Eu diria que todos sofrem dessa condição de caráter, uns mais, outros menos.
    Quanto às meninas que se beijaram, nota-se que elas foram lá para aporrinhar o pastor, porque isso gera mídia.
    Em meio à tanta desgraça no Brasil, como a violência, os menores deliquentes acabando com a nossa raça, os viciados nas ruas, nas cracolândias, os presídios lotados sem a mínima condição humana, os desvios de verbas públicas, a saúde caindo aos pedaços, a educação e as escolas muito ruins, a violência contra os professores, falta de moradia, saneamento básico, rodovias ruins, falta de portos, aeroportos, salário mínimo baixo, etc, e o Marcos Feliciano mira o canhão do abuso de autoridade para prender duas cabeças de vento que só queriam se exibir.
    Eta pessoal com visão tupiniquim.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

    • Seu cabecudo e parcial se for pra falar mal tem que falar dos dois lados… Por que voce nao citou a parada gay? A pedofilia? A prostituicao? Coisas que esquerda liberal adora…vai lavar a boca com soda pra depois falar do Pr Feliciano.

  19. Todo isto é fruto de duas visões distintas de mundo que se colidem e são antagônicas. A primeira é a visão cristã e conservadora no qual o homossexualismo é pecado, uma perversão sexual,um vício, algo odioso. A segunda é a visão esquerdista que não vê mal nenhum no homossexualismo, vê os homossexuais como uma minoria oprimida que sofre preconceito,discriminação. Que merece ser respeitada e ter seus direitos. E que precisa ser apoiada na sua luta para viver no seu estilo de vida.

    A Segunda Visão crê que os membros da primeira Visão são atrasados,preconceituosos,ignorantes e maus enquanto acreditam ser eles modernos,não preconceituosos,cultos e do lado do bem.

    Mais do que isto a Segunda Visão parte para a luta contra a Primeira Visão(cristãos e conservadores) certa de que a vencerá pois é inferior,preconceituosa,atrasada.
    O próprio linguajar denuncia a Ideologia esquerdista. Palavras como “fundamentalistas” para se referir aos cristãos,como disse Bruno Cella. Ou “facista, Nazi-fundamentalista, preconceituoso,homofóbico,racista.

  20. Caro Clamando ignora o empoeirado das cinzas “STADUST”do hades;ele quando fala profere blasfemia como a serpente e o seu pecado maior e causar discensao! As chamas ardentes do hades o aguarda enxofre sera seu perfume eterno.

  21. No meu modo de ver acho que as pessoas que estão agindo como essa “moças” dentro das igrejas ou em culto ar livre, etc, não estão afrontando Marcos Feliciano, mas o próprio Deus.

  22. Cada vez que leio comentários relacionados.Percebo a maneira emocionada de pessoas,que não refletem,as vezes o que sente.Neste caso específico,as situações corriqueiras,de nossos dias estão,tomando rumos,de vulgaridade,síndrome da normalidade.Sabe o que aconteçe? Uns perdem o respeito e outros a vergonha.O pastor nesse caso é um exemplo: Não o que ele fez,mas como fez, está a diferença, correto o impulso errado o procedimento.Anarquia não é democracia!!

  23. Perfect! Feliciano, esta turminha tem que aprender que nem tudo é baderna, porque não foram se beijar numa praça, na casa deles, no meio do mato, toda ação tem uma reação, agora, se houve excesso por parte dos agentes, é a guarda civil quem deve responder, apesar que este pessoal é acostumado a mentir que é agredido né, tem isto também.

  24. Que eu saiba Igreja é pessoa jurídica de direito privado.O Código Civil no artigo 44, inciso IV assim estabelece!!! E mais, o próprio Código Civil, determina que a criação, organização de igrejas são livres, ou seja, elas fazem o que bem entendem. Ah, a Constituição Federal, também assegura isenções de imposto a igreja (a todas)…

    Por fim, para sanar ainda mais a sua dúvida só é Pública, a União, os Estados, o Distrito Federal, os Municípios, as autarquias, fundações e associações públicas ou qualquer outra entidade pública CRIADA POR LEI. Portanto, para ser pública, além desses exemplos que já citei é necessário a lei autorizando o “seu nascimento”.

    Então pessoas que são contrária ao posicionamento do Pastor me fazem um favor: Mostrem segundo a Constituição qual foi o ato ilícito ?

    • Caro Rafael,

      Ao que me parece, você é uma pessoa estudiosa de nossas leis.
      Caso seja assim, recomendo-lhe que estudes um pouco mais as nossas leis vigentes, especialmente a Lei n.º 9.099/95 (Lei dos Juizados Especiais) .
      No que tange COM A POSTURA DO PASTOR MARCO FELICIANO em relação ao beijo entre as jovens moças durante suas pregações, tenho a dizer-te que, mesmo considerando-se (a título de argumentação) que as jovens tenham cometido o delito descrito no art. 208 do CP), A MESMA FOI TOTALMENTE EQUIVOCADA.
      A uma, porque o suposto delito cometido pelas jovens é considerado infração penal de menor potencial ofensivo (arts. 60 e 61 da Lei n.º 9.099/95).
      A duas, porque, via de regra, aos praticantes de crime de menor potencial ofensivo NÃO SE IMPÕE PRISÃO EM FLAGRANTE (Art. 69, PARÁGRAFO ÚNICO, da Lei n.º 9.099/95), mas sim, simples apresentação/condução do praticante à autoridade policial competente.
      A três, porque o uso de algemas somente é recomendado quando o delinquente oferece RELA RISCO à integridade física do(s) seu(s) condutor(e) e de outra pessoas, O QUE, DECIDIDAMENTE, NÃO ERA O CASO DAS JOVENS.
      Portanto, caro Rafael, O PASTOR FELICIANO, ao solicitar que as jovens fossem presas e algemadas, COMETEU GRAVE EQUIVOCO/ILÍCITO, equivoco/ilícito este, ao meu ver, tão ou mais grave que a suposta infração penal praticada pelas jovens.

  25. Aos que estão sendo contra a atitude do Feliciano então vamos contesta-los segundo a lei:

    1-O art. 5º, VI da Constituição Federal de 1988 dispõe que “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção dos locais de culto e suas liturgias”. Tal princípio engloba a liberdade de consciência, a liberdade de crença e a liberdade de culto.

    2-No Brasil, o artigo 208 do Código Penal define como crime o ato de escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso. Se os que criticam o Pastor Marcos puderem comprovar que o ato dessas duas mulheres não passa pelo crivo desse artigo ai é outra coisa.

    3-A lei 10.825 fala claramente que as organizações religiosas são definidas como pessoas de direito privado.

    Resumo:É fácil esquecermo-nos que as igrejas são locais privados. O fato de podermos entrar para orar, visitar, tirar fotos ou simplesmente sentar e descansar, não significa que ela se torna um local público. Ela é apenas uma propriedade privada que está aberta ao público graças à decisão de seu dono. O mesmo vale para templos de qualquer outra fé ou filosofia (daí os pastores de igrejas evangélicas poderem impedir a entrada de jornalistas nos templos, ou pedir para que se retirem de lá).

    E o dono do local – ao menos para a lei – não é deus ou qualquer outra divindade. É uma pessoa, seja ela um indivíduo (quase nunca é o caso) ou uma pessoa jurídica. No caso das igrejas, o comum é que o proprietário seja a arquidiocese local. O fato de serem tombadas pelo patrimônio não quer dizer que elas passaram a pertencer ao governo.

    Segundo nosso Código Civil, as organizações religiosas são pessoas jurídicas de direito privado e, como tais, podem ser sujeitas de direitos e obrigações.

    Então aos ignorantes que dizem “Ah mais a Igreja é o lugar público” ao invés de criticarem o Pastor façam um favor a si mesmos: Procurem estudar mais para não falarem besteiras.

    • “Investigando a natureza formal do evento, verifica-se que ele se apresenta como um evento sócio-cultural (veja-se a Lei Estadual nº 14.524, de 2 de setembro de 2011) e não como um evento religioso. Desse modo, todas as apresentações do Glorifica Litoral são, formalmente, sócio-culturais e não religiosas, e por isso podem ser financiadas com o dinheiro público.
      Neste momento, retomo o ponto central que me instiga a reflexão: Joana Palhares e sua parceira, Yunka Mihura, não violaram qualquer lei de proteção ao culto religioso, não estavam em um. Estavam em um evento público, financiado com dinheiro público, em um local público e de natureza sócio-cultural. Assim sendo, beijos são absolutamente aceitáveis (como houve outros, heterossexuais, e não reprimidos). Se esses beijos eram motivados uma posição política e não por flama libidinosa é uma questão sem relevância.
      Devemos dizer, portanto:
      1. O deputado deve responder por mandar prender jovens que não contrariavam qualquer lei (do mundo, do céu já não sei);
      2. A Guarda Civil Municipal deve responder por deter as jovens (obedecendo ao deputado que não é, contudo, superior hierárquico da Guarda);
      3. A Guarda Civil deve ainda responder pelo excesso de força utilizado.”

      • Tem pessoas que são cegas, onde que aquilo é beijo? Estavam tirando a roupa, poderia acontecer coisa pior para elas no meio da multidão. O pastor arrumou para elas um quarto com seguranças, e gratuito. Estão reclamando de o quê?

      • Rafael, não se esqueça de que calúnia, injúria e difamação, práticas comuns no meio evangélico soba o pretexto de “liberdade de opinião” também são crimes previstos no Código Penal. Interessante observar que todos os evangélicos mostram-se cegos diante desses crimes, o mesmo praticado por Marco Feliciano que lhe rendeu até um processo pela família do Dinho, dos Mamonas Assassinas (Yoko Ono deveria fazer o mesmo por causa do comentário que ele fez sobre John Lennon, mas ele é muito pequeno para a grandiosidade da Yoko). Mas isso não me causa estranheza: vocês invocam o dódigo penal para as moças que se beijaram, mas se esquecem dos crimes que praticam. Vão cuidar da vida de vocês, banco de hipócritas.

        • Caro Cláudio… eis a sua resposta.
          Mister dizer que quando a sra. Yoko for convertida terá algum valor que seja de fato relevável, até lá ela é tão somente mais uma celebridade qualquer, quanto ao papai de “Dinho”… Releva-se o fato que por trás dele está um advogado, meu colega infelizmente, com muitos intere$$e$… percebeu!? rsrsrss
          Ademais, esclareço a você que os crentes hipócritas que você refere infelizmente existem, e acredite quando eu lhe digo, os crentes verdadeiros também se aborrecem com a presença deles, seja na igreja, seja na mídia, seja posando pra playboy.
          Não sei o quanto você entende parábola, mas lhe dou duas: “ O joio devem crescer junto com o trigo até o dia da colheita.” e “agora não é possível retirar “os bodes” do meio dos cordeiros”, haja vista que existe dia e hora para que todos sejam separados”.
          Amigo, se é que posso lhe chamar assim, eu não tenho nada contra você, mas tenho contra o pecado que habita em você e em mim, destarte, sabe qual a nossa diferença? Eu sei que sou um miserável pecador e procuro não repetir meus erros, quando eu erro eu choro muito aos pés de Jesus e creio que ele me perdoa, quando eu erro com outras pessoas eu peço o perdão, assim, não vivo uma vida imatura, procuro não tropeçar e não vivo como se o dia e a vida nunca fossem acabar, durmo em paz, acordo em paz, trabalho em paz, vivo com minha esposa em paz, e se fosse morrer hoje estaria em paz…
          Você acreditando ou não em Deus não mudará o fato de que um dia você terá que prestar contas diante Dele… E o que você preparou? Festas!? Curtição!? Sexo sem compromisso!? Assim, claro… Você fez coisas boas, deu esmolas, amou quem te amava, ajudou as pessoas e não fez o mal a ninguém… Agora eu te pergunto, você realmente acredita que só isso basta para entrar no Reino de Deus?

        • Claúdio

          Vamos consertar seu argumento por partes:

          1-Primeiro o pretexto que é utilizado se chama “Liberdade de Expressão” previsto na Constituição.
          2-Calúnia(consiste em atribuir , falsamente , à alguém a responsabilidade pela prática de um fato determinado definido como crime), injuria (é uma forma de atribuir qualidades negativas ou defeitos a uma pessoa, bem como expor opinião depreciativa ou negativa contra alguém, ofendendo-lhe em sua dignidade ou decência) e por fim difamação (é atribuir a alguém um fato específico negativo e ofensivo sobre sua honra ou boa fama, com o intuito de “queimar” a reputação da pessoa perante a sociedade).
          3-Você cita os 3 crimes mais em nenhum momento não soube diferencia-los.Você cita que esses 3 crimes são comuns no meio evangélico.Então me mostre 10 evangélicos que praticam esses crimes,pois se não, você nos está imputando algo que pode ser usado contra você ( que se adequaria a calúnia).
          4-Realmente ouvi falar dessa ação que foi movida contra o Pastor mais se realmente conhecesse direito, saberia que ninguém pode ser considerado culpado até trânsito em julgado.
          5- Você chega a ser tão fraco nos argumentos,que nos imputa algo que você faz.Você fala que somos(veja que você generaliza-talvez não saiba que generalizar é coisa de gente ignorante) criminosos mais em nenhum momento conseguiu provar.Fala que somos hipócritas agindo da forma de um.

          Resumo:Dito isso, te aconselho a estudar mais,se instruir mais antes de postar algum comentário.

      • O meu voto também! No dia em que a lei se livrar da ignorância perniciosa,do interesse mesquinho,do conflito de interesses.do fanatismo ateu,a coisa volta a funcionar. Sou evamngélico mas respeito as pessoas de outros credos.Como tal,exijo respeito1 Ativistas gays e assemelhados estão sujeitos às penas da lei.Se fatos lamentáveis como esse e outros ocorrerem no ambiente religioso que fequento a reação será imediata! Os culpados vão ter o que merecem…

    • ESQUECEU DE CITAR O:
      ART. 5° DA CONSTITUIÇÃO

      XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público,

      independentemente de autorização, DESDE QUE NÃO FRUSTREM outra reunião anteriormente convocada

      para o mesmo local, sendo apenas exigido

    • Com certeza Rafael, a maioria das pessoas que ataca o evento são desinformadas e não conhecem a constituição, ficam se baseando pelo que veem por aí sem contestar nada, bando de preguiçosos e maria vai com as outras; por aí vemos que querem se aproveitar da situação mesmo, vai ver se essas duas sapatão fariam isso em frente a uma delegacia, ou em frente a um asilo ou alguma escola, é claro que não, pois são covardes, queriam se aparecer e conseguiram, que vergonha.

  26. PARABÉNS AO PASTOR MARCOS FELICIANO PELA ATITUDE DE CORAGEM, OS ATIVISTAS QUEREM RESPEITO E NÃO QUEREM RESPEITAR. APRENDAM A RESPEITAR PARA SEREM RESPEITADOS !!!

  27. ACORDEM EVANGÉLICOS, AQUI NÃO É DITADURA!!! NEM SE FOR PASTOR, DEPUTADO, BISPO, ETC… A ARBITRARIEDADE E ABUSO DE PODER ESTÁ PEGANDO MUITO MAL NO BRASIL.

    ORA, EVENTO ERA PUBLICO (NÃO RELIGIOSO), DEPUTADO NÃO MANDA EM POLÍCIA E NEM A POLÍCIA É CAPANGA DE PASTOR PRA BATER EM MULHER DEBAIXO DE ”SANTO PÚLPITO”…

    LEMBREM QUE MARCOS PEREIRA, O PASTOR ESTUPRADOR FOI CONDENADO, OK? ACORDEM! ESTÃO TOTALMENTE DESVIRTUADOS, AGORA SEGUEM BANDIDOS… TSC! TSC!

    • Bem Beto, em primeiro lugar, deputado tem poder de polícia, então ele pode sim ter pedido a intervenção policial, e o que ele fez estava amparado pela lei, os manifestantes é que estavam infligindo o direito de culto dos presentes, depois, o pastor não mandou os agentes bater em ninguém, no vídeo é possível ouvir inclusive o pastor orientando os agentes pra que tivessem cautela, se excederam no agir, quem tem que responder é a guarda civil, já observou que a entidade nem se manifestou sobre o ocorrido, aliás, ninguém cobrou uma explicação da mesma, será que as manifestantes não resistiram e por isso tiveram que usar a força, enfim, elas fizeram de propósito, e se deram mal, só isso.

      • É meus amigos, muita discussão sendo vista, alguns dizendo que o pastor não tinha poder para chamar as autoridades pois ali não estava como representante político, porém ele ali era um cidadão professando sua fé, em um local reservado para isso e como tal está sob as mesmas leis que as que desrespeitaram o espaço de culto. Não se esqueçam, todos estamos sob a mesma lei, não pode haver privilégios. A lei prevê essa questão do desrespeito e escárnio.

  28. Imagino q foi+ou-assim: estavam as duas gozando da sua plena liberdade q tds os brasileiros tem garantidos pela constituicao, pois bem, de posse dos seus direitos, as duas namoravam livremente, de acordo com relato d uma delas, a mae ate postou msg dizendo q tem orgulho da filha, ou seja, tinham o apoio da mae q ta viajando p argentina, as duas tinham a casa so pra elas, poderiam se beijar, se amassarem, se lamberem e fazerem o q suas mentes imaginarem avontade, sem niguem, nem mesmo vizinhos lhe encherem o saco, tambem poderiam terem ido ao cinema, ao parque, a praca, a praia, ou mesmo pra um motel, como todas as pessoas fazem, se assimfazfquconhece o

  29. bom uma coisa eu tenho a dizer se esse povinho que respeito tem que da respeito querem si beija vai pra uma praça nao no culto de adoraçao a Deus ,eu tenho e DO desas lesbica e gay s DEUS fes adao para eva e evo para adao e vise versa nao sou eu que falo e sim a biblia

  30. Os Gays exigem respeito, mas não respeitam os outros. Só é respeitado quem se dá ao respeito e sabe respeitar…
    Se ele acha certo o homossexualismo o problema é dele, os outros tem o direito de pensar diferente e na igreja não é lugar de ficar se beijando…
    A biblia é clara quanto ao homossexualismo e quem cre na biblia jamais vai aceitar isso como sendo certo, embora repeite a opção do outro.
    Se a pessoa não cre na biblia, então faça o que quiser, mas também respeite a crença e o direito de pensar do outro…

  31. Não entro mais, muito menos comento alguma coisa nesse site idiota, que viola os direitos das pessoas em se expressar! Vc me perderam tchau, cambada!! Ah faz favor de não enviar mais nada, quero que o mundo se explode e vcs tbm.

  32. Já esta ficando ridículo da parte desses homossexuais ficarem invadindo os templos para ficar se beijando na frente do Marco Feliciano e não respeitam as outras pessoas que estão ali para adorar a Deus ao invés disse eles viram essa pouca vergonha dessas meninas. Um absurdo ! Essas pessoas depois querem respeitos, querem direitos, querem que acabe com a intolerância se nem ao menos eles respeitam e ainda são intolerantes. Imagina você que leva o seu filho de cinco anos para o culto louvar a Deus e ouvir a mensagem ver uma cena dessas, imagina ! Eu duvido eles fazerem isso diante de uma pessoa que são contra as suas práticas mais ao invés de ser pastor ele ser um Juiz e ir no tribunal aonde esse juiz está e fazer isso, eu duvido . Essas pessoas tem que tomar vergonha na cara e parar de fazer isso

    • Concordo. Será que elas fariam isso dentro de um tribunal? Em tal a ordem também deve ser mantida. Debocha lá…..As pessoas estão opinando com pesos desiguais. Se em um local merece ordem e decência, que se dê isso, senão vira baderna. E eu sei que nem todos as pessoas de orientação homossexual concorda com essa atitude desordeira e debochada.

  33. Pois bem, já que o objetivo era atingir o deputado Marcos Feliciano e não ao pastor e os evangélicos que ali estavam, obrigação do grupo deveria ser o de ir ou mesmo em frente a Câmara dos Deputados, e ali então protestar. Agora se deslocar até onde esta acontecendo uma evento evangélico, sabendo que ali as pessoas discordam delas, e as atacar com tal ato, e depois querer sair como vitimas é o fim.

    CP – Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

    Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

    Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa.

    Parágrafo único – Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.
    Pois ai esta, elas infringiram sim a lei, e foi correto detê-las,foram ali para deturpar o culto evangélico, e ridicularizar a fé deles.

  34. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem Vindo sobre as nuvens do Céu, com Poder (Power) e grande Gloria! Aleluias! Isto tudo é Bíblico! Aos irmãos em Cristo orem e vigiem para aquele dia não te pegue de surpresa, pois estes que fazem isso vão lhe matar pois não vai ser aceito o Cristianismo na terra! Vigiem, os que se purifica se purifica mais ainda e os que se sujem se suje mais ainda!

  35. Deus no V.T ele destruiu as cidades de Sodoma e Gomorra (Gênesis;19/4;24;25),onde o pecado de homosexualismo,e a adoração e veneração das imagens de escultura eram predominantes;e esses pecados cheiram mal nas narinas de Deus,Hoje vivemos uma sociedade de farsa,como Sodoma,pessoas que defendem o pecados a qual muiutos dizem ser preconceito;diante de Deus é abominação o homosexualismo(Levítico;18:22)Com homem não te deitarás,como se fosse mulher:ABOMINÀVEL È.Como alguém pode dizer que isso é preconceito se o próprio Deus chama de ABOMINÁÇÃO,será que Deus é preconceituoso por não aceitar o pecado de homosexualismo?eu quero é ver se existe algum homosexual que faça Deus aceitar essa aberração mostruosa?Eles não podem matar ou bater em Deus ai ficam tentando,desmoralisar os representantes de pregadores do evangelho de salvação;com sua imoralidade.vão se converter;antes que Deus os condene,pois Deus diz que nenhum homosexual vai entrar no reino de Deus.nem que concorda,ou simpatiza esse tipo de imoralidade.Eu prefiro ficar do lado de Deus,pois nenhum homosexual pode dar salvação da alma do homem do inferno,só Jesus.

  36. Nosso Brasil está se tornando um cabaré de promisquidade,e imoralidade toda prostituta hoje em dia é artista, os politicos safados a qual vocês votaram,querem desmoralizar a base da sociedade que é a família, que foi instituída por Deus,pois a maioria deles fiquem sabendo,que são satanistas,com certeza eles vão fazer leis para prender o cidadãos e calar e tentar calar a verdade;cuidado a democracia vem do demônio.DEMO-cracia.

  37. feliciano está certo, em repreender o demônio que tenta atrapalhar um culto. se porquê essas doentes estranhas não procuram outro lugar. tipo um chiqueiro, por exemplo.

  38. Ai ai ai! O único sentimento que destino a esses pseudocristãos é de pena.
    Se o nosso Deus Pai, criador e salvador nos deu o poder de opinar em nossas próprias escolhas, ou seja, o livre arbítrio, quem sois vós para criticar e fazer apontamentos aos vossos irmãos?
    Não se esqueçam que o juiz é Deus, e não vocês. Até porque, se por um lado vocês alegam que Deus abomina a homossexualidade, tenham em mente, que ele também abomina aquele que fala e critica o se próximo.
    A palavra de ordem aqui é hipocrisia.
    Marco Feliciano para presidente????? Façam-me rir. hahahahaha

    • Bom Fernanda, eu até comecei a concordar com você quando dizia que Deus é Pai, Criador,Salvador e Juiz. Mas depois você começou a falar algumas lorotas, lógico que temos o livre arbítrio, mas não nos dá o direito de fazermos o que queremos e quando queremos, a Bíblia diz que todas as coisas vos são lícitas mas nem tudo lhes convem, nós não criticamos, nós protestamos, criticas são vocês é que tem esse don, e irmãos são somente aqueles que confessaram a CRISTO, se não confessarem são simplismente CRIATURAS, a bíblia que diz e não eu. Não sei se Marcos F. pode chegar a presidencia, mas se caso chegue, acredito eu que a situação do país estaria em um rumo diferente do que está hj..

DEIXE UMA RESPOSTA