Marco Feliciano é retratado como “o poder evangélico que assusta o Brasil” por agência de notícias; Pastor analisa: “Ativistas gays me fizeram herói da família”

37

O pastor Marco Feliciano continua atraindo a atenção dos mais diversos veículos de imprensa devido à sua postura conservadora à frente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), e também por ser a figura mais repudiada por ativistas gays no Brasil.

A agência internacional de notícias AFP traçou um perfil do pastor e deputado federal que arrasta multidões às suas pregações nas mais diversas igrejas evangélicas Brasil afora. O artigo, publicado pelo portal Terra, ilustra Feliciano como alguém determinado em defender suas posições.

O pastor afirmou à reportagem que os ativistas gays tentaram transformá-lo no “inimigo número um do Brasil”, mas, segundo ele, o tiro saiu pela culatra: “Eles acabaram fazendo de mim uma celebridade, o herói da família brasileira pela minha luta contra um só setor, a militância gay”, pontuou.

Em suas pregações, Feliciano leva os fiéis pentecostais à êxtase quando menciona não ceder às pressões por estar revestido com “o poder que assusta o Brasil”. E foi justamente essa frase que se tornou manchete da reportagem produzida pela AFP.


O pastor e deputado afirma ainda que a “ditadura gay” tem tentado calá-lo de todas as formas, inclusive com ameaças: “Querem impor seu estilo de vida a mim, lutam contra minha liberdade de expressão. Me acusam de intolerante, mas já recebi ameaças de morte”, revela.

Porém, é no tamanho da movimentação que o ativismo gay faz contra ele, que Feliciano diz encontrar o principal ponto fraco de seus opositores: “As manifestações contra mim, 40 desde o dia 7 de março, não juntaram 5.000 pessoas. Você viu algum pai de família? Só em um culto eu consigo reunir 100.000″, diz o pastor.

Acusado de racismo e homofobia, Feliciano mantém seu discurso inalterado desde que os protestos começaram: “Minha mãe é negra, meu padrasto é negro. O que escrevi foi que os negros eram descendentes de um filho de Noé que foi amaldiçoado. Não disse que o negro é maldito. Além disso, toda maldição foi eliminada pela cruz de Cristo. Já não há mais maldição”, frisa, antes de concluir: “No Brasil ser homofóbico é crime. Não tenho preconceito contra negros nem contra homossexuais”.

“O que eu repudio é o ato homossexual. Homossexual é a pessoa que tem uma orientação diferente da minha, mas que não interfere na minha vida. O ato homossexual ocorre quanto este homossexual toca, beija seu companheiro na minha frente. O que eles fazem entre quatro paredes não me interessa”, afirma Feliciano.

Impopular junto a camadas da sociedade que acham seu discurso retrógrado, Feliciano tem reforçado a ideia de que acredita que o Brasil terá um presidente evangélico no futuro, e deixa transparecer sua disposição para ser esse personagem: “Tenho a intenção de crescer politicamente”, admite o pastor, que revela com um esboço de slogan qual o próximo passo para sua carreira política: “Meu nome é Feliciano, sou candidato ao Senado. Você me conhece. Eu luto pela família, quero defender seus filhos e netos. Se você é a favor do aborto, não vote em mim, pois eu sou pela família”.

Esse discurso, favorável à família tradicional e não contra os demais grupos sociais, é a mensagem que o deputado quer transmitir de agora em diante. Numa entrevista concedida durante a manifestação pacífica realizada em Brasília na última quarta-feira, Feliciano reforçou essa ideia: “A minha luta é a favor da preservação da nossa raça, da família natural, como Deus ordenou. Homem, mulher [são] sinônimo de prosperidade de vida”, disse aos repórteres.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


37 COMENTÁRIOS

    • Olha eu não sou da Igreja Universal não viu, mas vc persegue tanto o bispo Macedo, que estou pensando em ir pra la pra saber se é tudo isso mesmo que vc diz, afinal como pode uma igreja crescer tanto, ter tantos membros sendo tão errada como vc diz.
      Amigo, para e reveja seus conceitos, talvez o errado seja você e não a igreja.
      Só para constar eu frequento a igreja internacional da graça!!!

      • EVELIN

        então vc pode ir tranquilamente na iurd, pois se vc é da internacional da graça então não muda muito. Seu lider é casado com a irmã de edir macedo, portanto tá tudo em familia.

          • vai arrebentar

            ela é da internacional da graça, logo está a meio caminho da iurd… inclusive edir macedo e rr soares são cunhados…

            a heresia é de familia.

            iurdiano fugindo em 3…2…1…

          • CADE SEU TESTEMUNHO DE VIDA O JUSSARA JGMIX?
            VC AINDA ESTA NA FILA?
            KKKKKKKKKKKKKKKK
            QUE FILA GRANDE ESSA HEM?

            Ate quando vc vai fugir e se acovardar?
            a onde esta seu testemunho de vida?

            PARA DE FUGIR COVARDE….

          • vai arrebentar

            meu testemunho eu já falei a um bom tempo atrás… porque devo repetir?

            resumindo é isso… eu era da iurd, mas lendo a bíblia e comparando o que acontecia lá, vi profundas diferenças… Deus me tirou de lá e desde então tenho testemunhado a libertação que Deus me deu do engano religioso da iurd…

            e vc… já cumpriu a sua meta financeira desse mes? já matou o leão? cuidado, que se vc falhar na meta vc sai da empresa universal, viu?

        • Oque tem haver uma coisa com a outra??!
          Quer dizer que se seu cunhado não presta, vc também não vai prestar!?
          A igreja da graça não tem nada a ver com a universal, e outra coisa, se nenhuma igreja pra vc presta, o problema é vc!!
          Com certeza vc não gosta da IURD porque vc não foi aceito la, e com certeza não será aceito por muito tempo em nenhuma igreja séria.
          Quer moleza, virá ateu, não sirva a Deus nenhum, quem sabe vc se dará por satisfeito(a).
          Acorda, sacode a poeira, se vc tem algum problema com a IURD,perdoe todo mundo erra.
          E outra coisa, nem Jesus que era perfeito não agradou a todos, então não será a IURD ou a Igreja da Graça que irá agradar!!!!
          Paz, pra vc, acho que está precisando!!

          • evelin

            tenho conhecido que saiu da igreja da graça e diz que é parecido com a iurd… é da familia, tá tudo em casa.

            sua defesa da iurd só prova isso!

            evelin, defender placa de igreja e defender o evangelho são coisas diferentes!

      • Tem conhecidos que saiu da graça??!!!
        Porque eles saíram???
        Quando que vc viu o R.R Soares metido num escândalo??? Desde quando na igreja da igreja prega a teoria da prosperidade?? fogueira santa???!
        Antes de você opinar ou criticar, primeiro você tem que conhecer!!
        Mas como eu já disse antes, o problema aqui é vc, está cheio de mágoas no seu coração,raiva e quer que as pessoas sintam as mesmas coisas que vc.
        Amigo não quero te criticar, estou apenas tentando te mostra que vc precisa se tratar, a raiva, mágoa só vai te afastar de Deus.
        Não sei oque houve na IURD, mas se vc ama a Deus, ore pelas igrejas, ore pelos pastores, independente do erro de cada uma, afinal ninguém é perfeito.
        Fique na paz!!!!

        • eles não me falaram pq sairam. Eu tb não perguntei. Rr soares adota a herética teologia da prosperidade, recolhe dízimos e vende assinatura de tv a cabo no altar. Jesus meteu o chicote nos mercadores do templo.

          • Stardust, menino(a) vc não acerta uma. Apanha de todo mundo aqui. É cacetada do vai arrebentar, da Evelin, do Carlos de Melo, enfim, será que todos estão errados e só vc está certo?
            Já está pegando mal essa sua paranóia de ser contra Edir Macedo, contra dízimo, afinal, contra tudo que é igreja. Vc poderia dizer qual a igreja que frequanta? Caso não possa responder respeito seu silêncio.

            O que será que fizeram com vc na IURD? Eu relutei em comentar suas coloocações aqui, mas, entendo que alguém de bom senso precisa abrir-lhe os olhos para vc pedir ao Senhor que retiure essa mágoa do seu coração. Sou dizimista – Mesmo entendendo que isto não é uma imposição neo-testamentária – mas, respeito aqueles que como vc entendem diferente. Fica na paz, irmão(ã).

  1. Promovido pela SuperLiga AteuGay… Ô liga burra!
    Ela forja a acusação… Como nunca vai apresentar provas, pois é desonesta e estúpida , acaba sempre promovendo Bolsonaro e os Tele Pastores! rs

  2. Marco Feliciano, Teólogo, Escritor, Preletor, Dep. Federal e formador de opinião.

    Silas Malafaia, Teólogo, Psicologo, Escritor, Apresentador, Preletor, formador de opinião.

    Daniela Mercuri e Jean quem? hã?
    uma canta outro só ofende… ta e daí?
    Uma acha que tem talento outro acha que conhece política!

  3. MARCOS FELICIANO O SENHOR É CONTIGO, A IGREJA DO SENHOR TAMBEM É CONTIGO, TU REPRESENTA O POVO DE DEUS EM BRASILIA. O SENHOR JESUS TE DARÁ BRASILIA NAS TUAS MÃOES, CREIA, SOMENTE CREIA. .

  4. “O que eu repudio é o ato homossexual. Homossexual é a pessoa que tem uma orientação diferente da minha, mas que não interfere na minha vida. O ato homossexual ocorre quanto este homossexual toca, beija seu companheiro na minha frente. O que eles fazem entre quatro paredes não me interessa”, afirma Feliciano.
    Já mudou o discurso. É mais comum ver casais heteros transando em via pública do que homossexuais. E, se isso acontecer, basta chamar a polícia, porque existe lei para proibir o atentado violento ao pudor. Quanto ao beijo, acho nojento tanto gays quanto heteros ficarem se lambendo na minha frente. Intimidade é para ser praticada a intimidade.

  5. Sou evangélico e A MIM MARCO FELICIANO NÃO REPRESENTA!!! Nunca fui fã desse senhor que para mim é mais um no roll dos hipócritas por excelência. Tudo o que ele quer com esse discurso todo é ascensão política. Tanto ele quanto seu opositor, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) são arrogantes, prepotentes e pretensiosos. Um se porta como o herói paladino em defesa da “família tradicional” e o outro da “família alternativa”. Ambos usam seus seguidores como plataforma política. Que vão os dois para o raio que os parta!

  6. Parabens pastor Marco Feliciano o defensor da familia tradicional brasileira. Familia tradicional porque mantem a tradiçao em perpetuar a espécie humana, Recuse a imitaçao de familia que nada mais er q pares do plágio

  7. Stardust, menino(a) vc não acerta uma. Apanha de todo mundo aqui. É cacetada do vai arrebentar, da Evelin, do Carlos de Melo, enfim, será que todos estão errados e só vc está certo?
    Já está pegando mal essa sua paranóia de ser contra Edir Macedo, contra dízimo, afinal, contra tudo que é igreja. Vc poderia dizer qual a igreja que frequanta? Caso não possa responder respeito seu silêncio.

    O que será que fizeram com vc na IURD? Eu relutei em comentar suas coloocações aqui, mas, entendo que alguém de bom senso precisa abrir-lhe os olhos para vc pedir ao Senhor que retiure essa mágoa do seu coração. Sou dizimista – Mesmo entendendo que isto não é uma imposição neo-testamentária – mas, respeito aqueles que como vc entendem diferente. Fica na paz, irmão(ã).

  8. Esse homem nunca dará medo a ninguém! Aposto que o Deus dele do jeito que é bondoso… Não deve gostar de gente que tem preconceito, não é? Quanta hipocrisia! Bora pra rua! (:

DEIXE UMA RESPOSTA