Pastor Marcos Pereira não poderá ser processado por três das acusações de estupro, pois prazos de denúncia prescreveram; Entenda

28

O pastor Marcos Pereira não poderá ser processado por três das acusações de estupro feitas contra ele, por terem acontecido num período em que vigorava a antiga lei penal, que determinava o prazo de até seis meses para a denúncia dos crimes.

De acordo com o promotor Rogério Lima Sá Ferreira, da 8ª Promotoria de Investigação Penal, dois dos casos recebidos pelo Ministério Público já foram encaminhados para denúncia na Justiça.

Apesar de terem ocorrido no mesmo período dos demais, os casos podem ser feitos pois as supostas vítimas alegam que Marcos Pereira teria usado de violência física para estuprá-las. A lei prevê que crimes dessa natureza não tem prazo máximo para denúncia.

Um terceiro caso ainda está em investigação por contar com detalhes ainda não elucidados. O inquérito aponta como denunciante, a esposa do pastor, Ana Madureira Silva e a trata como ex esposa. De acordo com as investigações, Ana teria sido estuprada pelo marido, e do ato, teria nascido um dos filhos do casal.


Entretanto, segundo o deputado Paulo Ramos (PDT), a denúncia não foi feita pela esposa, que nunca se divorciou do pastor.

O promotor Ferreira afirma, no entanto, que Marcos Pereira seria um criminoso em série: “É estarrecedor. Pelos depoimentos das mulheres, a gente percebe que ele é um estuprador em série. Ele agia como se o esperma dele fosse água benta. Essas mulheres eram completamente dependentes economicamente porque moravam em alojamentos das igrejas, e emocionalmente porque viam nele um verdadeiro ‘homem de Deus’. Elas não tinham condições de dizer não”, afirmou, de acordo com informações do G1.

Outras 20 mulheres que alegam ter sido vítimas do pastor estariam sendo ouvidas, de acordo com o site SRZD.

Hábeas Corpus

O advogado de defesa do pastor, Marcelo Patrício, entrou na Justiça com pedido de libertação do pastor, e rebateu as afirmações de parte das vítimas, de que Marcos Pereira teria usado de violência.

“Meu cliente é inocente. Não tem coerência a Justiça decretar em 2013 prisão preventiva por crimes supostamente cometidos em 2006 e 2009. Além disso, na época vigorava a antiga lei de estupro. O crime era uma ação penal privada, e as vítimas tinham seis meses para denunciar. Mesmo se ele fosse culpado, os crimes estariam prescritos. E os inquéritos não têm laudo, exame de corpo de delito, nada que prove a violência sexual. São baseados apenas em depoimentos de mulheres que saíram da igreja. Essa prisão é absurda”, disse Patrício em entrevista ao site da revista Exame, voltado a afirmar que as investigações são motivadas por “perseguição religiosa”.

Entretanto, a Justiça do Rio de Janeiro negou o hábeas corpus pedido pelo advogado de defesa, de acordo com informações do G1. Se condenado pelos dois casos que estão sendo levados adiante, o pastor pode pegar até 24 anos de prisão.

Há outras acusações de crimes que teriam sido cometidos pelo pastor e que estão sendo investigadas pela Polícia. Entre as acusações, estão supostos casos de homicídio, associação ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


28 COMENTÁRIOS

  1. É IMPRESSIONANTE ver o poder que a doutrinação exerce no cérebro das pessoas. Os aliados ficaram impressionados com os fardados e armados JOVENS DE HITLER, porque mesmo depois de detidos, eles defendiam as ideias fascistas do seu chefe, pois tinham sofrido lavagem cerebral por meio desta desgraça chamada doutrinação.

    VOCÊ ACREDITAR na bíblia, implica necessariamente que acredite em cobra falante, em jumento conversar, que um cara colou u m casal de cada animal endêmico deste planeta numa arca de madeira. Que houve um dilúvio global o que seria impossível pois a água seria evaporizada pelo sol e cairia novamente em forma de chuva, levando o planeta a não ter continentes.

    ENFIM, a doutrinação te impede de enxergares os absurdos que tentas levar adiante, sem o menor o constrangimento, sem o menor o pudor pois foste doutrinado e te reduziram a uma mera cabeça do rebanho da manada de cordeiros sob o cabresto do clérigo. Acorde pobre criança.

    • ALÉM DA SANDICE QUE CARACTERIZA SEUS COMENTÁRIOS, SIMAS, PESA CONTRA VOCÊ O ENTENEBRECIMENTO DO ENTENDIMENTO CAUSADO POR SUA CONDIÇÃO ESPIRITUAL, OU SEJA, ÉS CEGO ESPIRITUALMENTE. TODAVIA, SEM QUALQUER IRA POR TEU TOTAL DESCASO PELO CRIADOR E NA ESPERANÇA DE QUE CHEGUES AO CONHECIMENTO DA VERDADE, LHE AFIRMO QUE DEUS AMA PECADORES QUE O ODEIAM.
      Obs. A minha opinião em relação a esse tal que se diz pastor é que, sendo culpado, pague na cadeia tudo quanto deve à justiça.

  2. pastor ele nao é,mas pelos depoimentos ke vi estuprador tb nao é,nao acredito nessa ke elas mantinham relaçao sexual,pq ele falava que ficariam livres de mal espiritos por mais ignorantes que fossem,

  3. Vocês já viram Jesus, João Batista, algum apóstolo ou um profeta do passado ser preso por estupro, roubo, assassinato, ou qualquer desses crimes ímpios? Mesmo Jesus, que foi julgado injustamente e em público, nunca foi acusado de qualquer crime que agredisse a sua cidadania, pelo contrário, como cidadão, não havia nada que pudessem falar a seu respeito. Isso porque o cristão deve ter uma conduta irrepreensível.

    Os que são perseguidos pelo Evangelho, são acusados de blasfêmia, heresia, de insurgirem contra o Estado, mas nunca por crimes mundanos. São abertamente perseguidos pelo que pregam, não pelo que fazem em suas vidas pessoais, que devem ser exemplares.

    Meditem nisso, e vejam na Bíblia que o que eu digo é verdade, e parem de comparar esses homens com aqueles que verdadeiramente são perseguidos por causa do Evangelho, como muitos irmãos estão sendo na África e na Ásia.

    A Paz.

  4. E estamos mesmo nos ultimos tempo !! jamais deixaria meus filhos entra numa igreija dessa safado,isso sim . Os menbros da igreija estào dormindo perderào a visào

  5. Não conheço pessoalemente este pastor. Não o julgo porque não tenho conhecimento da causa. Porque não conheço quem o denuncia e não confio nas mídias que exploram tal notícia. Oro pra que toda verdade seja exposta, seja para que ele seja inocentado ou para que ele seja culpado.

    Conheço história de empresa que fechou, pelo fato um inimigo movimentar várias pessoas para realizarem falsas denúncias ao ministério público. Por causa das muitas denúncias a empresa teve que parar, os empresários ficaram devendo horrores, teve gente presa indevidamente, depois de um ano foi solta, pois não provaram nada… Outros tiveram que fugir para outra cidade para não serem mortos por ameaças de clientes que acabaram sendo prejudicados, e até hoje estão sendo julgados e não provaram nada.. tudo isso porque “uma multidão resolveu denunciar”..

    Este caso pode ser verdade? Sim. como já disse, não conheço o pastor. Mas também pode ser mentira. Mentira da mídia sensacionalista, e mentira de quem o denunciou. Porque demoraram tanto a denunciá-lo? estranho, muito estranho..

    Mas que o Senhor venha expor a vergonha daqueles que estiverem errados nesta causa..

    Tem uma multidão julgando o cara. Vamos aguardar e orar pra que tudo seja esclarecido.

    Paz a todos!!!

  6. Eu prefiro é me calar, e esperar. Deus conhece cada ser humano, sabe de nossas falhas. E se estamos ou não em debito… Melhor coisa agora é ORAR… Deus trara juízo.

  7. O ser moralista é aquele (a) que sofre de desordem psicológica pela perfeição inexistente em sua própria índole. Todo moralista é dissimulado, manipulador, depravado, arrogante, ambicioso, desrespeitoso e desprovido de amor a Deus e amor ao próximo. Nos grupos religiosos de baixo nível intelectual dos seus fiéis, esses seres são vistos como deuses, profetas, ungido, missionários. Eles são um perigo a Paz, a democracia, aos direitos humanos, a ciência e a ordem social. O MORALIZADOR é o ser que tem exemplos nobres a oferecer. são pacifistas, desapegados aos bens materiais, falam manso, não julgam as pessoas, amam incondicionalmente, não se envolvem com política, vivem em paz consigo mesmo, porque vivem realmente com Deus. São almas em perfeição constante pelo Amor que exalam só no olhar. Apesar dessa nobreza de alma dos MORALIZADORES, os moralistas e seus fiéis os veem como demônios ou anti-cristos. Entenderam, ovelhinhas evangélicas? Cuidado com os falsos profetas!!!

    • Ou animal gostaria de falar algo que você não sabe a comunicação nas mãos de pessoas erradas torna uma arma pior do que uma arma quimica ou biologica, tenha certeza do que você escreve, não é o primeiro caso de acusão que sai na nossao midia, que ser vista pelo mundo dessa maneira desrespeitado direitos das pessoas.

  8. RESPOSTA DE JOSÉ JÚNIOR – COORDENADOR DO GRUPO AFRO REGGAE E RESPONSÁVEL PELAS DENÚNCIAS CONTRA MARCOS PEREIRA:
    Você sofreu ameaças de morte do pastor Marcos?
    Primeiro, eu gostaria de dizer que o Marcos Pereira não é pastor, não merece ser chamado de pastor pela imprensa. Ele não é nada. Ele se intitulava pastor, se autodenominava pastor. Chamá-lo de pastor é um grande desrespeito com os verdadeiros pastores, com os verdadeiros evangélicos, com as igrejas protestantes de um modo geral. Então, ele não pode continuar sendo chamado de pastor.

    • Parabéns!
      Tem que ter discernimento que, todo meio tem suas laranjas podres, e se ele for culpado que pague por isto.

      Mais não podemos generalizar e condenar todas as pessoas do meio evangélico, que presta um serviço sem igual para a sociedade brasileira.

  9. DIZ A BÍBLIA QUE OS SANTOS DEVEM SER JULGADOS PELOS SANTOS,E NÃO PELOS IMPIOS,
    E OS MAGISTRADOS NÃO SÃO SANTOS,SÃO IMPIOS O ANJO DA IGREJA TEM QUE JULGAR OS SANTOS,CADE O ANJO QUE A IGREJA DELE PERTENCE? POIS É ELE QUE TEM QUE O JULGAR NÃO O JUIZ DE DIREITO,ELE É IMPIO

  10. Não é por nada não mas vai aqui uma opinião tcnica.Observe que cuando a Mosa fala que consentia os abusos porque acreditava que era esorcisada a Linguagem Fcial dela ocila e logo ela baicha a cabeça .O que em psicanalise é Chamado de Manobra da mente que está fantasiando e no demais cade odevido Prcesso legal que dis que niguem sea preso se nã em flagrante delit ou Avendo transito em Julgado de senteça condenatória.Outra coisa cade as Provas deste Inquerito!Esta Istória esta muito Mal Contada é intertesante que se use de muita cautela ao Cmentar augo sobre este fato pois a Verdade aida não veio a tona!

    E o tal lá do Afroregue já esqueseram do Passado dele ! bom ele não tem muito do que si orgulhar de seu passado Negro.

    Bom como Profissional vai aqui a minha opinião .Ele pode até não ser Pastor mas que esta prisão é arbitraria com sertesa é.

  11. Os estupradores estão embasados na bíblia.
    Oséias 4:14 Eu não castigarei vossas filhas, quando se prostituem, nem vossas noras, quando adulteram;
    Não existe perdão:
    Isaías 1:28 Mas os transgressores e os pecadores serão juntamente
    destruídos;
    Êxodo 34:7 que de maneira alguma terá por inocente o culpado;
    Romanos 8 :32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou,

  12. A finalidade das igrejas é:
    I Corintios 7:23 façais escravos de homens.
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza tua descendência será reduzida à escravidão,
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa .
    I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    Amós 4:4 e de três em três dias os vossos dízimos.
    II Pedro 2 :19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;
    I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
    Os pastores e padres pegam os fieis em três fatores: medo, ganância e culpa.
    Os três P (políticos,padres e pastores) resume em maçonaria.
    Jeremias 6:28 todos eles andam corruptamente.
    Deuteronômio 28:29 serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.
    NAUM 2:9 Saqueai a prata, saqueai o ouro;( saqueai,roubai).

DEIXE UMA RESPOSTA