Polícia inicia audição de testemunhas no processo em que o pastor Marcos Pereira é acusado de tráfico de drogas

11

O pastor Marcos Pereira, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), prestou depoimento na última quinta-feira, 07 de agosto, no processo em que é acusado de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os delegados Roberto Ramos da Silva e Valéria Aragão ouviram o pastor por videoconferência, já que ele está preso há 1 ano e 3 meses e cumpre pena por estupro no Complexo de Bangu, no Rio de Janeiro.

O mesmo sistema foi usado pelos delegados para ouvir o outro acusado no processo, Márcio Santos Nepomuceno, conhecido como Marcinho VP, que cumpre pena no presídio federal de Catanduvas (PR).

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, os delegados responsáveis pelo interrogatório afirmaram que “obtiveram provas testemunhais de que o pastor Marcos Pereira atuava como uma espécie de ‘pombo-correio’ de Marcinho VP, levando ordens e recados aos traficantes das comunidades”.


Outro ouvido pelos delegados foi José Junior, coordenador da ONG Afroreggae, que é listado como testemunha de acusação. Junior afirmou que “tinha uma relação de amizade com o pastor Marcos Pereira na mediação de conflitos em presídios até, segundo ele, ter a confirmação do próprio religioso de que teria estuprado a mulher de um dos vice-presidentes da ADUD”, informou a assessoria de imprensa do TJ-RJ.

“A partir de então, José Júnior passou a oferecer proteção ao desafeto de Marcos Pereira em sua ONG. E, de acordo com o coordenador do Afroreggae, ambos começaram sofrer ameaças do tráfico nos Complexos da Penha e do Alemão”, acrescenta a nota do TJ-RJ.

No conteúdo do depoimento, José Júnior afirmou ainda que o pastor Marcos “orquestrou, junto com outros traficantes, os ataques à cidade em 2010. Dois anos depois, tanto o líder religioso quanto Marcinho VP teriam planejado as investidas contra a sede do Afroreggae”.

Além de José Junior, outras oito testemunhas de acusação foram ouvidas pela dupla de delegados que investiga o caso. Os advogados do pastor arrolaram vinte testemunhas de defesa no processo.

11 COMENTÁRIOS

    • Eu sei como é: cochilou, cachimbo cai. E ainda se declaram convertidos e remidos no sangue de Jesus. Convertidos nada – reprimidos sim. É por isso que passam o tempo todo repetindo capítulos e versículos e entoando hinos de louvor para não sair do foco. Se sair do foco, voltam a praticar as maldades.

      .

      • JOSÉ CLAUDIO
        Foi assim que aconteceu contigo? cochilou caiu o cachimbo, e quando viu o negrão te pegou? já pensou podias ser hetero cristão ser abençoado, mas cochilou, que droga não? agora passa a vida aqui infernizando a nossa vida como se fossemos culpados do negrão te pegar.

      • E o que tem de melhor nesta vida se não for agradar à Deus? Se Deus gosta de louvor demos-lhe louvor e leiamos a sua palavra pra não sermos achados inúteis p Deus. Ele merece toda Honra, todo louvor e toda glória. e muito amor dos nossos corações .

  1. Pra você ver cara como são as coisas. O Valdemiro Santiago está sendo perseguido pela receita que quer que ele paga os impostos. O Macedo ta sendo perseguido por causa da ligação dele com as FARC. Pow, é muita perseguição cara.
    Oremos!

  2. EU CREIO QUE AINDA ESSE MES O PASTOR MARCOS PEREIRA DA SILVA IRA SAIR DA PRISAO POR QUE O PASTOR MARCOS PEREIRA DA SILVA E UM GRANDE HOMEN DE DEUS E AI DAQUELE QUE SE LEVANTAR CONTRA O ESCOLHIDO DE DEUS O JUIZO DE DEUS VAI DESCER SOBRE AQUELES QUE SE LEVANTARAO CONTRA O HOMEN DE DEUS POR QUE QUEM SE LEVANTA CONTRA O ESCOLHIDO E UNGIDO DE DEUS NAO VAI PRESTAR CONTA COM O HOMEN DE DEUS MAIS VAI PRESTAR CONTAS COM O PROPRIO DEUS POR QUE QUEM MECHE COM OS UNGIDOS DE DEUS ESTA MECHENDO COM DEUS QUEM AFRONTA O HOMEN DE DEUS ESTA AFRONTANDO A DEUS QUEM GUARDA E DEUS QUEM PROTEGE E DEUS QUEM AJUDA E DEUS EU CREIO QUE NO TEMPO CERTO O SENHOR JESUS VAI TIRAR O PASTOR MARCOS PEREIRA DA SILVA VAI SAIR DA CADEIA E TODOS AQUELES QUE DESEJARAO O MAL CONTRA O PASTOR MARCOS PEREIRA DA SILVA ELES VAO TEM QUE OLHAR E DIZER BEM ASSIM VERDADEIRAMENTE ESSE PASTOR E HOMEN DE DEUS ISSO QUE VAI TEM QUE SAIR DA BOCA DOS INIMIGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  3. Paz a todos vocês amados irmãos!! Talvez os amados tenham razão sobre tudo que discorreram acerca desse assunto absurdo. Não quero aqui defender nem muito menos fazer apologia á algo que aos olhos humanos é imperdoável. ” mas aos olhos humanos”
    Deus não nos vê e nem muito menos nos julga como humanos, pois Ele mesmo nos afirma na sua Palavra que ninguém é justo ou inocente, que nossa real redenção vem por meio de uma justificação realizada por intermédio de um arrependimento verdadeiro e sincero diante daquele que tem o poder para sondar os corações, algo limitado aos humanos. Mas Jesus quer sim salvar e mudar a vida de qualquer pessoa, seja qual for sua culpa, será anulada pelo sangue de Cristo quando a conversão é genuína. Mas com todo respeito aos amados irmãos, não nos cabe discutir acerca da culpa e nem da inocência de ninguém, pois isso cabe somente ao Juiz, e o nosso Juiz é Deus. Então deixemos o julgamento para quem realmente é capaz de julgar, salvar e condenar… E esse Juiz é DEUS!!!! Que possamos meditar, amar e respeitar as pessoas independente de crença, raça, cultura, statos e etc. O senhor nos ensino que posso ter tudo, mas se eu não tiver o AMOR, eu nada sou!!! Que o amor de Deus, a graça redentora e Jesus Cristo e as consolações do Espírito Santo estejam sobre todos nós Amém!!! Fiquem na Paz!!

DEIXE UMA RESPOSTA