Suposta vítima de estupro do pastor Marcos Pereira grava depoimento e desmente acusações: “Não é justo, é inveja, é armação”. Assista na íntegra

61

Uma das mulheres apontadas como vítima de estupro do pastor Marcos Pereira gravou um vídeo para o canal da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) no Youtube, desmentindo seus depoimentos à Delegacia de Combate às Drogas (DCOD).

Identificada como Elisângela, a mulher afirma que foi chamada à delegacia para depor sobre acusações feitas contra Marcos Pereira, e por vingança – ela havia se desentendido com outras frequentadoras da ADUD – aceitou depor contra o pastor.

No vídeo, ela menciona que foi abordada por Rogério Menezes (que é pastor e ex braço direito de Marcos Pereira) e um homem chamado Alex, para fazer “uma declaração contra o pastor Marcos”. Segundo Elisângela, os dois demonstravam muita pressa.

“Como eu estava muito ressentida, chateada, magoada porque tive um desentendimento dentro da igreja (não com o pastor, mas com algumas irmãs), eu queria me vingar de qualquer maneira. Não queria saber com quem ia ser, quem ia cair […] Quando ele me propôs a vir depor, eu automaticamente aceitei. Preocupada, mas aceitei”, relata a mulher.


Segundo Elisângela, Rogério Menezes (a quem ela se refere como “doutor”), “dormiu na porta de sua casa”, para que no dia seguinte, eles fossem à delegacia de madrugada. A suposta vítima também diz que Rogério e Alex deram instruções de como deveria ser o depoimento prestado na delegacia: “Você fala isso, fala aquilo. Quando for falar do estupro, fala com bastante ênfase, que é pra eles poderem acreditar”, teriam dito os dois homens a ela.

Elisângela diz que se arrependeu do depoimento assim que tomou conhecimento das consequências de sua atitude: “Quando eu vi o pastor sendo preso, quando eu vi o pastor dentro do presídio, eu falei: ‘isso não é justo’. Não é justo que um servo de Deus esteja pagando por uma coisa que ele não cometeu. Eu to errada. Se eu tiver que pagar o preço, se eu tiver que ser presa, qualquer coisa… Eu vou ser”, disse a mulher.

“O pastor não agarrou ninguém, não estuprou ninguém. Então, eu acho que isso é armação contra a vida do pastor. É inveja. Eles são corruptos, são maldosos”, afirmou.

A legenda do vídeo diz que Elisângela compareceu à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e fez as mesmas afirmações, desmentindo sua acusação anterior.

Assista ao depoimento de Elisângela, desmentindo as acusações de estupro feitas por ela contra o pastor Marcos Pereira:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


61 COMENTÁRIOS

  1. uai cadê os comentários do Dr° sabixão .. Nilton de Simas?

    Ateu .. sei …ahan .. quando ta lá no hospital quase morrendo , diz, ai meu Deus, o Senhor me ajude..
    Ainda bem que Ele é tão bom que ajuda.
    Isso que é Deus.

    • Alguém de vocês, já estave junto a um ateu no hospital, ou no avião caindo para poderam dizer isso ?? Se não, vocês estão mentindo, e só ficam repetindo como papagaios, o que o pastor manda falar

      • Caro sr. Pitagoras.

        Eu já ví, aproveite e veja também no youtube

        “Relatos sobrenaturais – Pessoas que foram para o mundo espiritual”

        veja o relato de ateus, médicos e outras pessoas que não acreditavam em céu e inferno.

      • Calma Pitágoras, é apenas um dito popular. Ninguém é ateu, crente, corinthians, fluminense, nós somos pessoas e ter religião ou não ou ter um time, ou preferência por um certo gênero de filmes é só mais uma característica que não serve para rotular uma equação tão complexa quanto o ser humano. Não estou generalizando, apenas citei um dito popular.

        Mas respondendo à sua pergunta, nunca vi pessoalmente Sr. Pitágoras, mas tenho muitos amigos que já passaram por situações assim. Em um quarto de hospital eu acho que não bate tanto desespero, mas com uma arma na cabeça certos da morte sim, já ouvi muitos contarem. Imagine um avião caindo então, deve bater aquela dúvida: vai que existe.

  2. Deus mais uma vez mostrado que não se deve meche com um ungido dele e que a verdade sobre o pastor Marcos Pereira venha se a mostrada da forma certa … Pois essa e só uma prova que existe pessoas que tem inveja do Pastor .Mais Deus não vai descansar enquanto a verdade for dita .

  3. É só o começo das descobertas que virão! Só o começo!! Esse pastor pode já ter cometido algum deslize pois ele é mortal mas acreditar em tantos estrupos, mandante de rebiliões, homicidios , orgias(até com travecos), mandar botar fogo em onibus e até planejar a morte do secretario do governo do Rio é demais pra minha ingnorancia. U homem enfiado em tantas atitudes não consegue se manter no meio das pessoas e sim faz e manda á distancia, não se mete no meio da galera e fica só nas articulações. Isso é psicologico, uma pessoa ocupada em tantas maracutaias deixa rastros reais e provas reais e isso até agora simplesmente não existe!!

    • Aos defensores do pastor

      Acho que vocês precisam deixar de falar e partir para ações concretas!
      Vocês precisam começar a arrecadar dinheiro, muito dinheiro, para que ele possa pagar os advogados. Se vocês não derem dinheiro para ele pagar os advogados, o coitada vai precisar vender o apartamento de US$ 8.000.000,00 que ele comprou com o dinheiro que vocês deram a ele!

      • Nunca deixaremos ele vender o apartamento dele, pois ele é filho do Rei, merce muito mais pelo trabalho que presta. Agora aquele esquisito do afroregae e do Wyllys não merecem os mais de 8 milhões que recebem de nossos impostos, simulando usar este dinheiro nas causas sociais. Este dinheiro ainda virá para o Pasto Marcos Pereira fazer muito mais pelo social.

  4. como eu já havia dito antes…

    “é só eu ou ninguém está vendo que é armação?”

    “só não disseram que ele era iluminate por que não deu tempo”.

    e digo novamente o que também já havia dito…

    quero ver como a mídia vai desfazer toda porcaria que fez.

  5. Homem de Deus não se acovarda mesmo preso esta pregando o evangelho e ganhado almas para Jesus ,Um dia tudo vai acabar aqui nessa terra nem ouro nem prata levaram pensem bem para onde estão caminhando só existe uma chance .quanto mais perseguem os evangélicos mais fortes e unidos ficamos .Amém

  6. digamos que ela tenha mentido , mas os outros crime que ele esta sendo acusado e os outros crimes do qual ele esta sendo acusado , ele também é inocente é tudo culpa da globo?

    eu vi a reportagem em outro canal e jornais também, sou temente a Deus sei que tem muita gente honesta muito pastor de coração puro

    mas também tem muito canalha que se esconde por de trás de uma bíblia e usa a palavra de Deus para se promover

  7. Mais um depoimento! Fico me perguntando se podemos confiar nesses depoimentos também… Porque a mulher está de costas? Porque a polícia não aparece no caso de um depoimento desse? Porque ela não esta presa por mentir para a policia? Quem é ela realmente? Sinceramente, fico com dúvidas de ambos os lados…

  8. Esse depoimento é mais falsa que 1,99! Por que não mostrou a cara o querida? Ah, pra cima de mim isso não gola.

    Você ganhou foi uma bolada, pra defender esse pastor marginal isso sim. Quando que a esposa tra.ves.ti do marco pereira te pagou pra dar esse depoimento falso?!

    Vocês evangélicos estão colhendo aquilo que vocês mesmo estão plantando, querem não só mandar nos seus fieis alienados, agora querem se meter na política do país, vocês estão comprando briga grande, aguardem…!

      • Adriana isso é típico de crente sem argumentos, vá estudar burra e analfabeta, depois volte para conversar comigo, pois não fui alfabetizado falando sua língua.

    • Ninguem aqui ta comprando Briga com ninguem,
      Eu acho que são os Anti Cristãos, que estão comprando uma Briga muito grande com o Rei dos Reis..
      Mas ai daquele que tocar no meu ungido.
      e digo mais se o pastor cometeu todas essas atrocidades ele vai pagar sim, e eu concordo que ele pague mesmooo…
      Agora se não foi ele quão injustiça ta sendo! E Coitado, tenho até pena daqueles que estão difamando ele, por que a IRA de Deus, é tão terrivel, que até os anjos veem e tremem, Jesus dissi: Pai se for possivel passa de mim esse cálice, mas que nao seja feita a minha mas a sua vontade…
      Por que Jesus sabia o que tinha dentro do cálice, a IRA de Deus..
      Talvez vc nao entenda issu, mas espero que o Senhor venha abrir os teus olhos..
      Não to defendendo ninguem não, se ele realmente fez issu que ele pague mesmo!

    • Sabe porque ela não mostrou a cara como vc quer?
      pq se fosse vc também não mostraria a cara DE TANTA VERGONHA! DUVIDO SE FOSSE VC ESSA PESSOA MOSTRARIA SUA CARA!! nem eu mostraria pela vergonha de ter dado falso testemunho!!

    • NÃO JUGUE PRA QUER NÃO SEJA JULGADO, CADA UM QUER DAR UM POUCO DE SUA SABEDORIA, OU MUITOS SERIA UMA FALTA DE CONHECIMENTO COM DEUS? NÃO DIGO QUE ELE FEZ ISSO OU Q NÃO FEZ E SE FEZ ELE VAI TER QUE SOFRER AS CONSEQUÊNCIA PORQUE DEUS NÃO TEM NEGUEM POR INOCENTE, ATE PORQUE ESSE PASTOR É MORTAL E PODE ERRAR OU NÃO? E SE ELE ERROU AINDA TA EM TEMPO DE ARREPENDIMENTO E ELE NÃO VAI SER O PRIMEIRO OU O ULTIMO A ERRAR ASSIM COMO QUALQUER QUE É UM SER HUMANO , ASSIM COMO EU E VOCÊ

        • Ele é tão bom que mesmo vc o ofendendo o maldizendo, se vc se arrepender até vc pode ganhar a salvação!
          e o que faz de vc diferente de um assassino estuprador!? nenhuma mané, por que todos que morrem sem Cristo ja está condenado, não vai ser condenado nao! ja Está!

  9. É povão…, vai lá acreditar na Globo e deixar eles ditarem as regras da sua vida, deixar eles mandarem em usas mentes e dizer que que vocês devem ou não acreditar, deviam mostrar a cara dessa mulher no mínimo.

  10. Já sei, ela é uma Madalena arrependida. Imagina que tipo é esse de mulher, que fala uma coisa dessas de uma pessoa e depois se arrepende. Me poupe, os dois é da mesma laia. Não tenho nada contra evangélicos, mas uma acusação grave dessa não tem perdão.

  11. eu confio na idoneidade do pastor Marcos, isto é uma armação safada de safados que estão ganhando muito dinheiro para serem o que sempre foram mentirosos, esta armação vai cair e só vai sobrar o sucesso para o pastor marcos e a prova de que ele é inocente. e quem o acusou prepare o dinheiro da indenização .

  12. Oremos para que Deus seja mais uma vez fiel e justo com os seus, e que a justiça terrena esclareça o que de fato ocorreu. Injúria, calúnia ou jus a verdade. O futuro pertence a Deus.

  13. Com as acusações contra o “pastor”, com aspas pois não acho bíblico seu tipo de pregação, esta mulher não estar em progrtama de proteção a testemunhas pode muito bem os “amigos” do pastor dizer: ou muda o depoimento a favor dele ou matamos sua família. Suposição de coação de testemunha? Sim! Pode acontecer, o que devemos é proteger as testemunhas e investigar. Se ele for realmente inocente a verdade virá.

  14. Irmãos… Que é isso que vcs estão fazendo?????? Vcs estão manchando o evangelho do SR. Jesus, acusando uns aos outros com essa discução sem fundamento, a Clarita com certeza não conhece o evangelho, mas a quem muito foi dado, muito será cobrado, vcs que estão julgando ela, naum sabem disso…
    A palavra de Deus nos avisa que no fim dos tempos haverão muitos “Falsos Profetas”, por isso vigiai…
    e o que vcs estão fazendo, há muito tempo pastores e pessoas como vcs que se dizem “Cristãos” estão manchando a imagem de “Deus”… e quanto e rede globo irmã, desprograme de sua TV e não veja mais, fala mau e todo dia liga na globo, isso é “hipocrisia”
    Irmãos, Oração e clama por misericórdia pro povo que ainda tá alienado e vendado pelo “vermelhudo”, … Naum, mas vcs querem que Deus mande fogo do cél e destrua todos que ainda não acredita nele, vcs naum lembram que antes eram também gentios…
    Chuta que é laço e cuidado com o que falam, postam e pedem pra Deus.

  15. Engraçado, ela só se arrependeu quando soube das consequências de sua denúncia, quando viu o paxtô preso. “o pastor não agarrou ninguém, não estuprou ninguém”. Como é que ela sabe? Pode não ter estuprado ela, ama carne de pescoço, mas quem garante que àquela irmazinhã novinha, jeitosinha ele feito tudo que estão afirmando. Depois, está aí se diz cristã e faz este tipo de denúncia por pirraça da mulherada da igreja, podendo acabar com a vida de outrem. Por favor, que tipo de Evangelho está gente segue, lê, recebe, transmite, instrui e é instruído? O cara dormiu na porta de sua casa, “eu queria me vingar”, “não queria saber quem cairia”. Não sei se este pastor é culpado de tudo que lhe acusam, muitas vezes a dúvida permanece, sendo que humanamente, só vítimas e culpados realmente sabem quem está dizendo a verdade. Ele pastor, se não é culpado é vítima de calúnia, injuria, perseguição, etc, e as supostas vítimas, a polícia, seus acusadores são criminosos. As várias acusações contra ele são infundadas e mentirosas. Os carros, a cobertura em Copacabana e tudo mais, pura invenção da mídia que odeia o povo evangélico. Deus sabe todas as coisas e sua justiça é certa. Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7 Está escrito: Ele não se deixa escarnecer. Também é claro que dias difíceis hão de vir. Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18:7

  16. ESSA BUCHA DE CANHÃO ANALFABETA TA ENTRANDO DE CABEÇA NUM BURACO DE 5m DE FUNDURA POR MEIO METRO DE DIAMETRO… É MUITO FEIRA E FALA ERRADO, QUEM QUER UMA COISA HORRIVEL DESSA? SAI KAPETA… KKKKKKKKKKKK

  17. Quando jesus se manifestou a paulo ele disse:” Saulo, Saulo por que tu me persegues ? ” veja, Saulo estava perseguindo os cristãos (crentes) e Jesus diz que Saulo esteva era o perseguindo, e quem é Jesus ? claro, ele é Deus. quem persegue os cristão persegues a Deus, e se o Pr. Marcos for inocente, eu vou vê os demônios que estão usando estas pessoas que não conhecem a Cristo se arrepederem. ”Deus não tem o culpado por inocente e nem o inocente por culpado”

  18. Engraçado que não vejo os ativistas gays metendo o pau nesse pastor. Claro, até o momento ele não demonstrou ser homofóbico. Isso mostra que a perseguição dos ativistas ao Silas e Feliciano não tem nada a ver com religião, e sim com a homofobia mesmo.

  19. Pelo que fiquei sabendo, o apartamento foi uma doação de um senhor que deu até depoimento informando os motivos que o levaram a isso. O apartamento está no nome da igreja, foi uma doação, até onde sei !
    O problema é que as pessoas julgam muito as outras sem saber de fato o que realmente está acontecendo…Acho muito estranho, faltam provas concretas, porque só agora ?? abuso sexual é algo muito sério pra deixar passar tanto tempo…e como obterão provas concretas do estão dizendo depois de tanto tempo…a boca fala o que quer, a mídia fala o que quer pra conseguir ibope. É mt fácil qualquer pessoa inventar algo de alguém que não gosta e sair falando por aí, agora quero ver provar tais fatos…que seja feita a justiça de Deus. Se ele errou que pague pelo que fez….mas só acredito nas acusações se me provarem o contrário !

  20. SABE ESSAS PESSOAS AI REVOLTDAS FALANDO CONTRA..EU ERA IGUALZINHA,NAO JULGO VCS, UM DIA VAI ACONTCER O MESMO K COMIGO..E AI TDO MUDA. Era assim eu falava mal d Deus e tdo mundo. A amargura me gerou um cancer. E MESMO NA MINHA IGNORANCIA EU FUI PERDOADA, NAO MORRI PORK JESUS ME CUROU. Ai eu entendi a misericordia. Deus gosta dos ateus,mesmo na sua dura ignorancia. Abraco.dante e clarita

  21. QUANDO FOI PARA ACUSAR O PASTOR MARCOS PEREIRA, E COLOCÁ-LO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL NA CADEIA, ELES NÃO CONHECERAM E ACEITARAM OS DEPOIMENTOS DAS TESTEMUNHAS, DE SUPOSTA DECLARAÇÕES, MAS DE DECLARAÇÕES VERDADEIRAS, AGORA, QUE ELES TEM TESTEMUNHAS E MATERIAL QUE PROVAM A INOCÊNCIA DO PASTOR, E QUE MOSTRA QUE TESTEMUNHAS FORAM COAGIDAS, E QUE HOUVE MANIPULAÇÃO POR PARTE DOS AFROREGGAE, NÃO HÁ REPERCUSSÃO PELA MÍDIA, PRINCIPALMENTE DA GLOBO. TODOS TEM QUE SABER QUE O NOSSO DEUS É JUSTO, ELE É JUIZ, E ADVOGA A FAVOR DO SEU POVO. E, TODOS QUE ACUSARAM, JULGARAM E CONDENARAM O PASTOR MARCOS PEREIRA, ESTÃO NAS MÃOS DA JUSTIÇA DIVINA.

  22. se o pr marcos pereira é culpado ou inocente, isso quem vai decidir é a justiça c@so encontrarem provas k o torne inocente ou culp@do.o k t@ err@do é @lgum@s pesso@s cit@rem os crentes de form@ ger@l sou crente e esse episódo ridículo n@o me @b@l@ em n@d@.c@d@ um ir@ p@g@r por seus @tos só n@o @cho k dev@m @pont@r os crentes como se fossémos montros.

  23. tudo bem eu nao posso dizer nada em relação ao pastor
    eu particularmente nao o acuso,que o senhor DEUS possa mostrar a verdade
    em nome de jesus,pra tudo ha um proposito…
    e se essas mulheres que o acusaram estiverem mentindo eu nao queria estar na pele delas
    ai de quem mexe com os filhos do senhor digo UNGIDOS!!!vão ter que se entender com DEUS
    mesmo arrenpendidos,pois quem planta colhe…

DEIXE UMA RESPOSTA