Conversão de Marina Silva ao Evangelho, há quase 20 anos, aconteceu após sentenças de morte; Assista ao testemunho

19

Marina Silva é evangélica desde 1995, quando era senadora e na aflição da busca pela cura para seus problemas de saúde, aceitou a Jesus Cristo como único Salvador. Porém, na campanha eleitoral deste ano, o assunto se tornou arma de especulação e promoção de preconceito nas mãos de seus adversários políticos, que cogitam a possibilidade de a candidata à presidência ser uma “fundamentalista” religiosa.

Em um vídeo gravado em 2010, quando disputou a presidência da República pela primeira vez, abrigada pelo Partido Verde (PV), Marina contou o testemunho de sua conversão num culto, e detalhou os momentos difíceis enfrentados por conta de sua saúde fragilizada.

Na infância paupérrima no seringal Bagaço, em Breu Velho, no Acre, Marina esteve exposta por diversas vezes à malária, leishmaniose, hepatite e também sofreu com a contaminação por metais pesados, como o mercúrio, por exemplo.

Adolescente, cogitou tornar-se freira, mas enveredou pela militância política sob a tutela de Chico Mendes e foi eleita senadora pelo PT em 1994, assumindo o posto em 1995. Nesse ano, coberta pelo plano de saúde do Senado, fez tratamentos caríssimos no exterior, com médicos do Chile e dos Estados Unidos. Porém, nada surtia efeito e seu corpo ficava cada vez mais debilitado.


Em seu testemunho, Marina diz que sua visão e orientação espacial estavam prejudicadas, assim como fígado e outros órgãos. Para conseguir comer, seguia uma dieta rigorosa e fazia refeições de hora em hora.

No Brasil, após receber “a terceira sentença de morte”, a então senadora acreana ouviu de um médico que ela “precisava de um milagre”. A afirmação a deixou “irritada e constrangida”, mas aceitou a oferta de conversar com o, à época, jovem pastor André Salles, da Assembleia de Deus.

Marina conta que inicialmente achou que Salles fosse um charlatão, mas o pastor disse a ela ter dons espirituais, como revelação e línguas, e descreveu pessoas à sua volta, o que a levou a crer que algo verdadeiro estava acontecendo. Convidada a aceitar Jesus, Marina concordou e as mudanças começaram pelo seu modo de ser.

Em 1997, dois anos após se converter, ela ainda sofria com os mesmos problemas de saúde, e em durante um momento de oração pelos enfermos num culto, lembrou da sigla DMSA, que descreve um remédio experimental que havia sido apresentado a ela nos Estados Unidos. Encorajada pela revelação, Marina aceitou tomar três doses da droga e a partir de então, sua saúde foi restaurada.

Em 18 de novembro de 2004, Marina foi consagrada missionária da Assembleia de Deus Novo Dia, no Plano Piloto, em Brasília. Desde então, concilia o ministério com suas atividades políticas, e ainda hoje, Marina dedica cuidados especiais com seu corpo e saúde, fragilizados ao longo dos anos, mas se considera curada dos problemas de saúde que a afligiram por tempos.

Assine o Canal

19 COMENTÁRIOS

    • MARCOS
      Vc. é um tolo neófito, a reportagem tem o intuito de revelar a mulher Cristã por trás da senadora, candidata a presidente, e mostrar ou pelo menos tentar mostrar que ser Cristão , não quer dizer que são fundamentalistas, estão fazendo com elas o que fizeram com os comunistas nos anos 60, os americanos diziam que comunistas comiam criancinhas, o pt dz que marina é fundamentalista e vai atrasar o pais, simples, teu problema sempre foi saber ler.

    • Marcos,

      Com certeza deve ser presidente por isso, como o foi na época de Cristo, Lázaro, que dirigiu seu país à época e que hoje é um cantor evangélico que o padre marcelo gosta de cantar um dos hinos dele.

      Aliás, todos que foram curados por Cristo foram presidentes e reis e autoridades em seu país, Judeia,

      • Tudo já está determinado por Deus.

        Inclusive quem levantou o rei Ciro da Babilônia que levou o povo e Deus cativo? Deus.
        Quem levantou Nabucodonosor também rei da Babilônio que escravizou os judeus? Deus.

        Se Deus é quem constitui os reis e isso é um fato, ele constituiu a Hitler e futuramente constituirá o Anticristo.

        Em resumo, não é porque Deus constituiu significa que seja para abençoar seu povo, muitas vezes Deus se utiliza de autoridades como juízo sobre seu próprio povo.

        Quando Marina for eleita e TODOS se decepcionarem não digam que eu não avisei.

  1. Foi curada pela conversão ou pelo uso do medicamento DMSA.
    Acho que até então ela não tinha tanta fé que o Senhor Jesus e poderoso, que cura e salva.
    Problemas pessoas, de saúde todos temos, mas devemos ter fé, entregar nas mãos de Deus para que ele faça sua vontade. Tudo no tempo de Deus e não no nosso. Nem sempre nossa vontade é a vontade de Deus

    • Danielle,
      Bom dia!
      Não seja tão resistente com a obra de Deus.
      Não importa se o embolso da parede foi o remédio DMSA ou qualquer outro, visto que o mais importante é Quem toca em nossos corações e nos dá a Sua Paz.
      Nosso Senhor Deus é o Grande Engenheiro e Médico dos médicos.
      Foi ele o inventor do ser humano, foi Ele quem nos deu a capacidade de desenvolver coisas, entre elas o remédio, é Ele quem nos usa, só a Ele cabe o tempo, é ele quem nos encoraja e segura em nossas mãos.

      Os remédios não foram inventados pelo homem sem a participação de Deus. O homem é apena o co-inventor. E nada acontece sem a permissão dEle.

      Lembre-se: “ÀS VEZES, DEUS ACALMA A TEMPESTADE…
      ÀS VEZES, DEUS ACALMA O MARINHEIRO…
      E, OUTRAS VEZES, DEUS NOS ENSINA A NADAR!”

  2. Fico feliz em saber que nossa irmã é uma pessoa batalhadora, eu nao conhecia sua vida, estou ainda mais segura do meu voto. Deus te abençoe Marina que voce seja cada dia mais usada por Deus.

      • Quem tá dizendo que ela é santa? Ela é um ser humano como outro qualquer.

        E o fato de mudar de partido não a desqualifica politicamente, já que mudar de partido faz parte do próprio jogo político-partidário, sobretudo no quadro atual.

        O que vejo é uma sociedade que finge querer liberdade,mas que, na verdade, ferve em discriminação religiosa. Não se dão ao trabalho de ouvir o que a candidata tem a dizer, apenas repetem o que ouvem – que Maria é homofóbica etc. e tal. Lamentável…..

  3. Oi Marcos, evidente que toda autoridade na terra foi constituída sob a permissão de Deus, afinal tudo está absolutamente sob controle Dele, conforme sua palavra nas sagradas escrituras, é uma questão de fé. A ascensão de Marina nesta corrida presidencial pode ser o movimento do querer de Deus? talvez sim . Na ótica cristã é necessário que cada crente ore e faça uma reflexão sobre seu voto, mas devemos aceitar o resultado final das eleições e tb continuar orando pelas autoridades eleitas. Amém?!

  4. Os súbitos e inesperados surgimento e crescimento da candidatura de Marina acontece num cenário lamentável da realidade social e política brasileira, recheado de injustiça, mentira, corrupção, roubo, ganancia, e muito mais… sabemos que as ideologias ou projetos políticos humanos sem as bençãos de Deus serão infrutíferos para resgatar a dignidade das pessoas deste país, portanto o povo de Deus neste país precisa clamar por esta restauração. Amém?!

DEIXE UMA RESPOSTA