Marina Silva lamenta a morte de Eduardo Campos e pede a Deus para confortar sua família

27

A candidata à vice-presidente na chapa de Eduardo Campos, Marina Silva, comentou nesta tarde sobre a trágica morte do companheiro de coligação. Em uma breve entrevista coletiva, Marina Silva afirmou que “pedia a Deus” para que conforte a família de Campos e afirmou que aprendeu a respeitar e admirar o colega nos últimos meses de convivência.

– Quero pedir a Deus que sustente a Renata, ao Zé, ao João, a Duda, o Pedro, o pequenino Miguel e a todos os familiares dos companheiros de Eduardo Campos. Esta é, sem sombra de dúvida, uma tragédia. Uma tragédia que impõe luto e muita tristeza. Eu sei que os brasileiros estão compartilhando com cada um de nós e principalmente com sua família, com seus amigos e conosco. – afirmou Marina, no pronunciamento que foi também publicado em sua página no Facebook.

– Durante esses 10 meses de convivência, aprendi a respeitá-lo, admirá-lo e a confiar nas suas atitudes e nos seus ideais de vida. Foram 10 meses de intensa convivência e, como eu disse, começamos a fiar juntos principalmente a esperança de um mundo melhor, de um mundo mais justo – ressaltou a candidata.

Marina Silva ressaltou também o compromisso de Eduardo Campos com seus ideais, e afirmou que quer guardar dele a imagem do último encontro entre os dois, onde ele se mostrou alegre e firme em seus sonhos.


– Eduardo estava empenhado com esses ideais até os seus últimos segundos de sua vida e a imagem que eu quero guardar dele foi a da nossa despedida de ontem – cheio de alegria, cheio de sonhos, cheio de compromissos – afirmou a ex-ministra.

– É com esse espírito que eu peço a Deus que possa sustentar sua família, consolar sua família e também a todos nós – concluiu Marina.

Candidatos lamentam a morte de Eduardo Campos

A morte de Eduardo Campos foi comentada também pelos outros candidatos à Presidência da República. Em publicação em sua página no Facebook, Aécio Neves lamentou a morte de Campos e afirmou que recebeu com “imensa tristeza” a notícia da morte do candidato do PSB, que ele classificou como uma “perda irreparável e incompreensível”. O candidato do PSDB informou também o cancelamento de sua agenda e campanha eleitoral em pesar pelo falecimento de campos, e disse estar orando pela família de Eduardo Campos.

– Nesse momento, minha família e eu nos unimos em oração à família de Eduardo, seus amigos e a milhões de brasileiros que, com certeza, partilham a mesma perplexidade e pesar – afirmou Aécio Neves, que também publicou uma nota lamentando o falecimento das outras pessoas envolvidas no acidente.

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, também publicou nota oficial sobre o falecimento de Campos. Classificando Eduardo Campos como “uma grande liderança política”, Dilma afirmou que “o Brasil inteiro está de luto” pela morte de candidato.

Dilma elogiou ainda a trajetória política de Campos e ressaltou a amizade que tinha com o candidato e afirmou que suas “eventuais divergências políticas” seriam sempre menores que o respeito mútuo da convivência entre eles. Ela ressaltou também que seus sentimentos estão com a família de Campos nesse momento de luto.

– Foi um pai e marido exemplar. Nesse momento de dor profunda, meus sentimentos estão com Renata, companheira de toda uma vida, e com os seus amados filhos. Estou tristíssima. Minhas condolências aos familiares de todas as vítimas desta tragédia – afirmou a presidente, que também cancelou seus compromissos de campanha e decretou luto oficial de três dias no Brasil em homenagem à memória de Eduardo Campos.


27 COMENTÁRIOS

  1. A bíblia diz que após a morte, segue- se o juízo. Sinto, como ser humano a morte trágica de Eduardo, homem sério e dedicado a família e com ótimos ideais para com seu país. Missa para quem morreu não adianta, pois ninguém pode fazer mais nada por ele, isto tinha que ser feito antes da morte e, inclusive, só ele mesmo poderia salvar-se, até porque a salvação é pessoal. Peço desculpas por essas palavras, mas elas são divinas, não minhas.

      • A onde já se viu encomendar a alma de uma pessoa já morta.
        A onde está escrito esse tipo de bestialidade na biblia?
        O que eu sei morreu a alma segue o juízo e pronto final.
        O resto e resto que ficou para ser enterrado e virar pó.
        Os restos mortais o padre diz que celebrando missa para o finado a alma sobe em paz, tudo balela de padre que não conhece a biblia.

        Tem umapassa gem biblica que JEsus CRisto diz: Deixa seus mortos enterrarem seus mortos.

        7 – E a outro disse Jesus: Segue-me. E ele lhe disse: Senhor, permite-me que vá eu primeiro enterrar meu pai. E Jesus lhe respondeu: Deixa que os mortos enterrem os seus mortos, e tu vai e anuncia o Reino de Deus. (Lucas, IX: 59-60).

          • Poxa Reinaldo, não acredito que é este o versículo que apoia a intercessão pelos mortos.

            Paulo apenas demonstra um desejo pessoal, parafraseando o texto é como se ele dissesse: “Tomara que naquele dia Onesíforo ache misericórdia por parte do Senhor, pois, me ajudou muito”.

            Foi só isso o que ele quis dizer, pois, de fato, ninguém sabe os que de fato são salvos, somente o Senhor.

            Este texto está longe, longe, mas muito longe de apoiar qualquer ideia de intercessão pelos mortos, até porque Paulo não faz nenhuma oração neste contexto.

  2. Pergunta que fica no ar. Como a única coisa que a Dilma fala sobre o Eduardo Campos é que ele era um político promissor e então ela tenta afrontar a Marina? Marina, não deixe a Dilma afrontar você porque ela simplesmente fala que esse homem era isso.

DEIXE UMA RESPOSTA