Marina Silva e Marco Feliciano comentam organização de protestos em SP: “O País está à sombra da Anarquia”, afirma o pastor

20

A ex-senadora Marina Silva e o deputado pastor Marco Feliciano comentaram os recentes protestos em São Paulo organizados pelo Movimento Passe Livre e, principalmente as possíveis motivações políticas existentes por trás da organização tais movimentos.

Em um vídeo publicano no Youtube, Marina Silva inicia falando da violência com a qual a polícia de São Paulo enfrentou os manifestantes. Segundo Marina, é inconcebível uma atitude de truculência diante de uma manifestação legítima da sociedade.

– É claro que é inconcebível que em uma sociedade democrática, manifestações legítimas da sociedade sejam tratadas com esse grau de violência e truculência como foi a atitude da polícia de São Paulo em relação a essa última manifestação que tivemos – afirmou Marina Silva, que ressaltou que inicialmente os manifestantes levavam flores e se abraçavam para, segundo ela, mostrar o desejo de uma manifestação pacífica.

– É através dessa demarcação clara de uma cultura de paz que se colocará na defensiva a atitude truculenta da parte do estado que está completamente despreparado para lidar com esses novos movimentos – afirmou.


De acordo com Marina, protestos como os ocorridos em São Paulo são fruto de “movimentos de borda” que estão surgindo no início desse século. Ela explica que tais movimentos, que antes eram apenas virtuais, agora transbordaram para o presencial com uma demanda para uma maior participação política que, segundo ela, hoje é controlada por grandes partidos e coloca o povo na situação de mero espectador.

– As pessoas não querem ser apenas espectadores, eles querem ser mobilizadores, protagonistas do processo de transformação – afirmou, completando que tais movimentos não são centralizados, em sua maioria, em partidos políticos, e sim em demandas sociais.

Por outro lado, Feliciano comentou, através de sua conta no Twitter, afirmando que o país está à sobra da anarquia, e questionou as reais intenções por trás das manifestações como tendo uma suposta motivação de oportunismo político.

– O País está a sombra da Anarquia. No Estado Democrático de Direito, protestos pacíficos são legítimos, a baderna e a violência não! É preciso apurar a fundo. Quem esta levando vantagem com esta situação? Quem iniciou tudo isso? Oportunismo político? – declarou o pastor na rede social.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos falou ainda da violência ocorrida durante as manifestações. Afirmando repudiar os atos de violência, o parlamentar afirma que as manifestações trazem como consequência a transformação da imagem do “Brasil emergente” em lixo diante da opinião pública internacional.

– Excessos houveram de todos os lados. É lamentável ver pessoas feridas, repórteres machucados no que devia ser uma manifestação pacifica. As cenas são horríveis. E as manifestações se propagam pelo País inteiro. A imagem do Brasil emergente vira lixo aos olhos do mundo. Manifestações contra tudo e contra todos. Os Direitos Humanos q foram violados tem aqui o meu repudio e consternação. É preciso moderação. – afirmou Feliciano, em uma série de publicações.

Feliciano encerrou seus comentários afirmando esperar que o movimento popular não seja uma ação eleitoreira organizada para desestabilizar o atual governo de São Paulo.

– Espero q por trás destas manifestações ñ haja uma ação orquestrada pra desestabilizar o governo estadual e maculá-lo 1 ano antes da eleição – concluí o político, que ainda comenta uma suposta semelhança entre a organização dos protestos com as orientações escritas no “Decálogo de Lênin”, texto supostamente escrito pelo líder comunista russo e tido como os “10 mandamentos” para a tomada do poder pela esquerda.

Assista ao comentário de Marina Silva:

Assine o Canal

Por Dan Martins, para o Gospel+


20 COMENTÁRIOS

      • esse conselho a respeito de ver no dicionario o que é respeito deveria ser premeiro dado ao Lixo que se diz “Pa$tor”, estelionatário, homofóbico e racista Infelicianu$…

      • caio33 nem parece o mesmo pt que chamava os outros governos de facistas falavam muito mal deles quando eram expulsos das avenidas e lugares de protestos…agora fazem muito pior…sempr4e a mesma coisa só queriam entrar la e para isto mentir se tornou uma pratica comum

  1. Eu não concordo com vandalismo, mas o povo tá abrindo os olhos para safadezas que governo faz.
    Aumenta os preços de tudo, os impostos são os mais altos do mundo e querem que povo continue aceitando numa boa?

    Nunca vi esse tipo de manifestação tão intenção como esse.
    O governo não fica esperto que a coisa vai ficar cada vez pior.

  2. Ainda bem que ambos concordam que se trata de movimento também politico e que a policia agiu com exagero, de modo que devemos tirar nossas conclusões quanto à forma de governo que aí está. A impressão que dá é que os governantes estão mais interessados em inventar modos de engambelar o eleitorado e nadinha, nadinha, de levar a sério a população como um organismo pensante e atuante. As eleições estão às portas, convém votar o melhor possível(analizando cada candidato por suas opiniões frente aos problemas cotidianos, ou seja, trabalho(geração de empregos),saúde, educação, lazer, transportes, etc. Não nos esqueçamos “que cada povo tem o governo que merece”. Ou estou enganada???!!!

  3. INCLUSIVE ELE SERVINDO DE CORTINA DE FUMAÇA PARA A ENTRADA DE JOSE E JOÃO NA COMISSÃO MAIS IMPORTYANTE DA CAMARA MESMO CONDENADOS POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA E PECULATO

  4. O País está a sombra da Anarquia. No Estado Democrático de Direito, protestos pacíficos são legítimos, a baderna e a violência não! É preciso apurar a fundo. Quem esta levando vantagem com esta situação? Quem iniciou tudo isso? Oportunismo político? – declarou o pastor na rede social. Eu li isso !Vocês leram uma outra coisa? Ele diz a verdade…e ele momento critica a manifestação, e sim o vandalismo! Será que ele já é odiado até por dizer: Amei…!!

  5. Li isto também, pessoal esta aqui esta diante de vocês? ou só esta na minha tela? Eu nem vi criticas a manifestações, só o vandalismo e a violação dos direitos humanos, se tem mais coisa…tenho quer ler mais o texto.
    Excessos houveram de todos os lados. É lamentável ver pessoas feridas, repórteres machucados no que devia ser uma manifestação pacifica. As cenas são horríveis. E as manifestações se propagam pelo País inteiro. A imagem do Brasil emergente vira lixo aos olhos do mundo. Manifestações contra tudo e contra todos. Os Direitos Humanos q foram violados tem aqui o meu repudio e consternação. É preciso moderação. – afirmou Feliciano, em uma série de publicações

  6. Agora todos os protestos existentes é tido com político,nem todos.Devemos ter bom senso e analisar o caos que o país vive,estes protestos são da sociedade revoltada com a forma de governo atual,gastos com a copa,etc.Nem todos os protestos são políticos,isto é pretexto dos governantes,para não reconhecer que há varias coisas erradas em nosso país,e não considerar os protestos como descontentamento da sociedade.

    • Não é necessário conhecer a vida dele. Basta conhecer as suas declarações cheias de ódio, homofóbicas e sexistas. A propósito, o correto seria escrever “Vocês nem conhecem…”
      Não é elegante escrever tudo em maiúsculas. Por favor, escreva corretamente antes de chamar alguém de ignorante.

  7. DE FATO O POVO JÁ ESTÁ DE SACO CHEIO, DA INDIFERENÇA DO PODER PÚBLICO ANTE AS NECESSIDADES BÁSICAS: SAÚDE EDUCAÇÃO E SEGURANÇA, SOMADOS A CORRUPÇÃO SEM FREIOS. PORÉM COM CERTEZA EXISTEM INTERESSES POLÍTICOS POR TRÁS DESTAS MANIFESTAÇÕES, AFINAL O TRABALHADOR DE VERDADE QUE ACORDA 5 HORAS DA MANHÃ E SÓ VOLTA PRA CASA AO FINAL DA NOITE CANSADO, NÃO TEM TEMPO DE PARTICIPAR DE TAIS MANIFESTAÇÕES. OS MAIORES INTERESSADOS, PARTIDOS POLÍTICOS, VISANDO AS ELEIÇÕES DE 2014, A PRÓPRIA MÍDIA, SEDENTA DO QUANTO PIOR MELHOR, OS GOVERNOS, TANTO ESTADUAL COMO FEDERAL, DEIXAM O VERDADEIRO TRABALHADOR NA BERLINDA. ESPERO QUE NO FINAL DAS CONTAS A CONTA NÃO SOBRE PARA OS VERDADEIROS TRABALHADORES.

  8. é inadmissível este tipo de comportamento desses canalhas causando pânico, vergonha e destruição na nossa cidade, por um aumento que amanhã ou depois irá acontecer, mas também não concordo com a atitude das autoridades paulistas de não implantarem um passe livre como no estado do RJ para os estudantes, idosos e deficientes, ao invés de ficar tirando onda de estado mais rico da união e deixando a desejar em muitas coisas, como por exemplo os trens, estações precárias decretas com o mínimo necessário nas mais recentes ou reformadas, enquanto no metrô uma profusão de obras de arte, e nos trens nem um vasinho de samambaia que foi o funcionário da limpeza que trouxe de casa uma mudinha. Alguém já parou pra pensar quanto o governo gasta em obras de arte? Gasta? Sim porque obra de arte é investimento em dobro , pois caso ela presar ser restaurada o preço é a metade do seu valor, ou seja, custa R$ 10.000.000.00 o restauro custa a metade!

  9. E SO -falar o nome Feliciano que a gueizaiada fica auriçada –eta nois–e tanto viado nestes comentários que da medo–que tem o comentário do deputado Feliciano fez a respeito das manifestação com vocês seus gueizaos seus efemindos viadados–e so o Feliciano falar que as bonecas ficam todas querendo jogar um palito de fosforo –EU JA FALEI E REPITO EU SOU HOMOFOBICO–E SOU MESMO –NAO VOU APOIAR PORCA VERGONHA–não sou obrigado a me compactuar com estes insubordinados estes cavalos do pemba —-=não adianta ficarem com raiva seus gueizaiadas—-estou escrevendo errado porque quem anda errado tem que ler errado também–e tenho dito

  10. LIXO são aqueles que detem a verdade pela injustiça –são os aborrecidos DE DEUS –o Feliciano não pode falar nada que os abutres se esganam de raiva – -os efeminados e seus asseclas seguidores –com certeza e oportunismo politico sim –por traz destas manifestações esta com com certeza o OPORTUNISMO POLITICO–

  11. Dois oportunistas querendo se aproveitar da situaçao para angariar votos,so nao ve quem nao quer,Essas manifestaçoes sao somente onicio de algo mais seri oque esta para acontecer.ja faz anos que o povo vem sendo fervido,agora a pressao chegou no seu maximo,e vai explodir.Tudo o que o homem plantar vai colher.E vejam bem estas manifestaçoes sao contra todo este sistema politico falido e corrupto,onde todos este calhordas de gravata nao passam de falastroes,passam 4 anos so fazendo alianças entre eles visando lucro e poder e opovao que se dane.E digo mais os piores sao os que se escondem atras da biblia.Caes,lobos,prostitutas e mercenarios e isto o que sao.

DEIXE UMA RESPOSTA