Médico cristão é processado por “expulsar demônios” de paciente durante tratamento

41

O médico britânico Thomas O’Brien, de 56 anos, está sendo processado por influenciar religiosamente uma paciente. O médico estava tratando a paciente de uma dor que ela começou a ter após uma cirurgia no estômago quando ele a convenceu a visitar sua igreja.

De acordo com o Daily Mail, quando a paciente visitou a igreja o médico teria expulsado um demônio dela. A paciente passou a frequentar algumas reuniões da igreja, acompanhar seu canal de TV, ler um livro cristão presenteado pelo médico e sua esposa, e recebeu O’Brien para orar em sua casa.

Porém, após uma crise de depressão, que O’Brien afirmou a ela ser relacionada à possessão demoníaca, a paciente relatou o ocorrido ao seu psiquiatra, que relatou o “tratamento espiritual” de O’Brien ao Conselho Geral de Medicina (CGM).

O médico foi submetido a uma audiência em Manchester, e agora enfrenta acusações de má conduta, pelo uso de sua posição profissional para influenciar crenças religiosas a seus pacientes.


– A paciente consultou o Dr. O’Brien por telefone quando estava com muita dor, deprimida e a ponto de se suicidar. No decorrer da consulta por telefone, o Dr. O’Brien perguntou se ela tinha fé, e ela disse que não. Ele disse que ele e sua esposa conheciam uma maneira diferente de curá-la, que não envolvia a medicação – relatou o advogado CGM, Peter Atherto.

– O Dr. O’Brien e sua esposa também convidaram a paciente para almoçar com eles e seus amigos em um restaurante. Um destes amigos era o pastor da igreja. O’Brien e sua esposa fizeram amizade e tentaram evangelizar a paciente. Eles, muitas vezes, oraram com ela e a levaram para reuniões, onde ela participou de práticas religiosas – completou o advogado.

Ao apresentar sua versão da história, O’Brien apresentou documentos mostrando que a relação de sua esposa com a paciente aconteceu apenas com fins cristãos. Porém, a paciente diz acreditar que os atos de bondade do médico e sua esposa eram uma forma de preparação religiosa para causar divisão dentro de sua família.

41 COMENTÁRIOS

  1. É sempre assim, quando alguém coloca a fé em pratica é usa a autoridade de do nome de JESUS pra expulsar o diabo, vem um incrédulo usado pelo satanás tentando impedir a glória de DEUS, mais a glória de DEUS nenhum miserável pecador cego é nu poderá impedir, porque agindo DEUS, quem impedirá…

    o diabo tem colocados as emfermidades vem destruindo a humanidade por causa da estupidez do homem que não acredita no poder do DEUS altíssimo , o homem deixou de dar ouvidos á palavra de DEUS para ouvir o diabo, e, por isso, continua no sofrimento e na dor, O homem colhe hoje, o que plantou ontem, e colherá amanhã o que plantar hoje, tudo depende do homem esse ser rebelde e estupido. Enquanto se mantiver ligado ao diabo, continuará sofrendo por sua rebeldia diante de DEUS.
    quando alguém como esse médico faz o que JESUS mandou fazer curar e expulsar demônio, vem alguém estupido sendo contra querendo processar, como se usar o nome de JESUS fosse crime, é por isso que esse mundo podre será derretido com fogo, vivemos em uma época pior do que da época de sodoma e gomorra a falta de fé em DEUS a patifaria o pecado tem tomado conta da mente da humanidade.
    são multidão , milhões de pessoas caminhando rumo ao logo de fogo e enxofre, quero ver esses incrédulos que estão processando o médico porque usou o nome de JESUS para expulsar um espirito maligno que estava atuando no estômago do paciente quando forem prestar conta com DEUS…

      • Loucos de pedra. Como alguém em pleno século XXI consegue ainda acreditar nessa fantasia de demônio? Demônio não existe gente, é uma invenção da mente humana é fábula. É crendice. É lenda. Demônio não existe!!!

      • Felipe só leio esse site porque acho muito divertido morro de dá gargalhadas com Mary, Stardust, Clamando e a briga entre eles é um querendo saber mais que o outro e nenhum sabe de nada KKKKKKKKK

        • AH é, vc morre de rir? Que bom, pelo menos faço alguém mais feliz, pq o seu sorriso mexe com quase todos os músculos de seu rosto e faz bem ao seu cérebro, estômago, etc…
          Fiquei feliz, não sou humorista mas dou minhas cacetadas, quem sabe meio lunáticas, né, não? kkkkkk

        • O que mais se podia esperer de dois indivíduos(Felipe e Regis), cujo o único passatempo é levar um “nabo” no traseiro?

          Não entendem absolutamente nada do assunto, mas adoram fazer papel de idiotas, postando cretinisses!

          Paciência…!

          • ELDER
            Voce que tem fixação por nabos no traseiro, eu nunca falei sobre isso aqui, mas VOCÊ não perde uma chance de citat suas fantasias eróticas com nabos e só escreve sobre esse assunto.
            PORQUE SERÁ ???

            Afinal, voce entende do que ??
            de fanatismo religioso ?? fundamentalismo ??
            só se for

    • Quanta bobagem você falou. É incrível como ainda tem gente que acredita em Espírito maligno. Meu querido, Isso não existe, se fossem assim os pastores não morreriam de câncer. Eu posso dizer então que um câncer é um espírito maligno,. Mas como é um pastor né , vc não vai acreditar, vai dizer que é câncer mesmo. Meu Deus, quanta ignorância em pleno século XXI .

    • ZEZE ao inves de vc está se preocupando com o diabo que entra no carpo de um ser vc deveria se preocupar com o desperdicio de agua, com o lixo que é colocado nos rios, com os miseráveis que vive nas ruas, com o derretimento das geleiras ………. isso sim é grave

      • Regis, quem disse que eu não estou preocupado com os miseráveis que vive nas ruas, tanto que estou preocupado que faço de tudo pra expulsar essas espíritos de miséria que tem aprisionado a vida dessas pobres criaturas levando eles a ter essa vida miserável que eles tem, o diabo tem jogado por terra milhares de pessoas feito essas pessoas habitar na escuridão, só o poder de DEUS pode transformar a vida dessas pessoas, a partir do momento que essas pessoa entrega a vida pra JESUS essa vida de miséria fica no passado, DEUS não tem prazer no sofrimento de ninguém, porque esta escrito, que DEUS tem prazer na prosperidade dos seus servos.

        • Diante de alguns comentarios,vejo por bem externar o meu,sou enfermeira atuante e assistencialista,esclareço que : existe a doença do corpo e adoen~ça da alma,e isso tempos presenciados todos os dias dentro dos hospitais,isso tem deixado muitos especialistas confusos sem condições de encontrar o diagnostico preciso para conclusão do tratamento ,isso explica-se por muitos tratarem seus pacientes apenas com olhar cientifico,muitos por serem extremamente éticos e outros por não conseguirem identificar o que as forças contrárias ao bem tem feito para destruir vidas e povoar o inferno,mas ainda temos profissionais que são orientados por Deus e conseguem enxergar o causador dos males da alma,o que aconteceu com esse médico em questão e que não fora compreendido e provavelmente como alibertação não foi completa o medico está sofrendo retalhações,masé isso que o diabo o nosso adversário quer,que as pessoas continuem oprimidas dependentes eternamentes de medicamentos que não resultam em melhora ,porque opressão não se cura com remédio mas sim com oração de libertação,como o proprio Jesus orientou” em meu nome (ou seja em nome de Jesus) expulsarão os demonios” e se assim disse é porque precisaria muitas vidas de libertação,porque existe dois tipos de inspiração a que vem de Deus e a que vem do diabo,e muitos falam como tolos,isso prova o tanto que o verdadeiro ainda precisa ser pregado e ensinado,talvez meu amigo que tem ironizado esse assunto,Deus ainda não veio buscar sua igreja por amor a sua vida,para que você não perca a sua alma e caia em sofrimento eterno.Pensa nisso busca conhecer mais de Deus e você entenderá que os deus deste século,que é o diabo,tem procurado cegar os entendimentos de muitos ,pra não alcance o Céu,porque lá ele não entra mais,e ele sabe o que tem preparado para aqueles que temerem a Deus até o fim.Deus te abençoe..

          • EM BREVE QUANDO,O QUE FOI COMENTADO DIMAIS QUE PRECISA DE TANTO TEMPO ASSIM PRA LIBERAÇÃO,POR FAVOR DESCARTA O COMENTARIO E PODE ESQUECER.NAO QUERO MAIS QUE SEJA PUBLICADO,SENÃO FOR PRA PUBLICAR PORQUE PEDE ENTÃO,OU PESSOAS SÉRIAS NÃO SÃO LEVADOS A SÉRIO.? PALHAÇADA.

    • Zeze acabei d ler o seu comentário e está perfeito.Alexandre Machado e eu concordamos q vc fez certo em ñ se calar e se encurvar p/incredulidade deste século.
      Se eu fosse digitar um conhecimento/saber sobre as Escrituras eu escreveria essa idéia p/comprovar q é o Espírito Santo purinho que nos capacita e nos escolhe.

  2. Oh Glória. Apesar dos sistema infernal, ainda há pessoas que não se dobram.
    Só o Eterno nos proporciona espetáculos desta grandeza. É um verdadeiro alento aos que ainda mantém incólume sua fé. Bendito seja o Senhor e pé nos pescoço do cão.
    Ainda veremos outros Elias a matarem profetas de baal e a humilhar Jezabel. Uma prostituta desavergonhada. Levanta povo de Deus…não te enverga para o Amã deste século.
    Vamos orar pelo médico corajoso e intrépido.

  3. Os indigenas via seus pajés eram medicados com chás, com plantas e seus derivados, e ainda recebiam orações, com danças com plantinhas passando no corpo.

    Ora, agora vivemos a ditadura da medicina, que quer ser a dona do corpo material e também do espiritual.

    Engraçado que quando não conseguem curar, perguntam se a pessoa tem fé e alguma religião a apelar sugerindo que busquem.

    Porcaria de advogados nesses países de primeiro mundo, pois só se ouve falar das condenações como se ela, medicina, tivesse resposta pra tudo.

    Precisa ter muita paciência com esses mercantilistas, com esses materialistas, com esses deuses de barro, esquecendo que nessa área da psiquê a medicina quase não avançou.

        • Felipe e régis,

          Pergunta aos pais de vocês que acaso nunca foram curados em face da fé deles?

          A própria ciência, após estudos, admitiu que pessoas com fé conseguem ser curadas, resultados mais breves.

          Brincadeira a ausência de conhecimentos gerais de vocês e também de atualização.

      • Felipe ñ querendo defender o Levi,mas se ele acrescentar ou tirar uma palavra dentro do contexto Bíblico,pode ter certeza q eu vou corrigí-lo e exortá-lo.
        No meu ponto d vista,ele fez uma comparação q desde muito tempo,se tem o hábito d
        unir a medicina c/a Igreja(por fim a protestante q nos leva a única vdd),pois,sim,esta é a solução.Deus pode usar o médico,mas aonde a medicina ñ alcança,por meio do Nome Todo-Poderoso de Jesus Cristo há Cura e Poder.

  4. A pessoa responsável pela acusação feita ao médico, foi a própria paciente!
    O psiquiatra apenas reportou a queixa ao conselho de medicina.
    A paciente foi ingrata, ou não entendeu a boa fé do médico que orou por ela.

    • O médico estava tratando a paciente de uma dor que ela começou a ter após uma cirurgia no estômago quando ele a convenceu a visitar sua igreja
      Portanto Mary foi no consultório que ele influenciou a paciente a ir na sua igreja induzindo a seguir sua crença, lugar de crença é na igreja e não no consultório vai ser processado sim se deus quiser

  5. Lembro-me de ter sido chamado as pressas para expulsar um demônio de um homem internado no hospital. Fui muito bem recebido pelos enfermeiros e o médico de plantão, que agradeceram quando o paciente voltou a si. Essas coisas acontecem onde e quando menos esperamos, expulsar demônios faz parte da grande comissão!

      • Régis,

        Meu caro, estou com pena de você.

        Veio à cabeça o ditado popular, filho de peixe, peixinho é.

        Quer dizer que você se casou com o dema sem saber?

        Tem que expulsar as duas, mas não precisa de pastor, basta um juiz, as dua vão embora quando receberem a citação do divórcio.

      • Regis vc conhece muito bem o ditado q diz:Vc colhe o q planta.
        Então foi necessário o comentário de levi q ñ foi leviano,p/vc compreender q ñ se deve entrar no joguinho d alguns internautas tolos/néscios(contrário d prudentes),pois o nosso Pai Celestial quer t advertir d tais práticas errôneas.

    • Gilberto,é que essa mulher deve ter legião de demônios e, além de caluniar,difamar e injustiçar o médico,é uma mal agradecida sem moral e sem caráter que não vale nada.Uma
      víbora,besta-fera.DEUS é justo e ela vai colher o que ela plantou.Ninguém merece.Sou
      cristão católico e acredito na expulsão de demônios,é verdade,nada de teatro como dizem.

  6. Primeiro que o médico nem estava no exercício de suas funções,segundo a tal paciente aceitou o convite,era livre aceitou que orassem por ela,oras a liberdade é para todos cabe a cada um decidir o que é melhor pra sí mesmo agora acusar o médico de quê?? Quanta ignorância em uma pessoa só.

DEIXE UMA RESPOSTA