Brasil

Membros da Igreja Assembléia de Deus tentam orar por José Roberto Arruda na prisão

Comments (39)
  1. renato disse:

    Esta oração, Deus não ouvirá,, pois como a Bíblia diz, o que semear, também ceifará. Pois o governador, está pagando o preço pelas suas obras, isto é, está colhando o que plantou.

  2. JOELINE disse:

    Bem se o intuito dele é o arrependimento genuíno tudo bem. Mas se for para dar um de santo para tirar vantagens…

  3. Joselene disse:

    Parece estranho que do nada um assessor peça a religiosos que entrem na superintendência da Polícia Federal para fazer uma oração. Penso que se a atitude fosse verdadeira não seria necessário orar na superintendência. O assessor não seria de imprensa???!!

  4. carlos disse:

    este Jose dos Reis de bobo nao tem nada ! tem tantos presos pobres no Brasil e eu nunca vi ele ir visitar para fazer oraçao.com tanto desvio de dinheiro público com certeza os DEZ por cento poderia ser bem gordo.eo dou os parabens para policia federal por ter espulsado estes pastores de ¨DEUS¨ !

  5. STX disse:

    “Eu não julgo as pessoas pelas atitudes delas, acho que todo mundo deve ter oportunidade de ter comunhão com Deus” – José dos Reis, capelão Federal da igreja evangélica Assembléia de Deus.

    Que Deus faça o julgamento e não nós!

  6. Marcos disse:

    Estive analisando a resposta dada pelo capelão: “… todo mundo precisa ter comunhão com Deus. Não importa a atitude delas…” Acho que esse capelão está atropelando as coisas. São as nossas atitudes, sim, que deverão ser julgadas. No âmbito espiritual a Bíblia não nos autoriza julgar ninguém, más, no âmbito físico-material sim. É o que a justiça está fazendo com esse presidiário. Ter comunhão com Deus todos precisamos ter, porém, com as mãos sujas jamais conseguiremos. A Bíblia diz: “guarda o teu pé quando entrares neste lugar”.
    É cada capelão!!!!!!!!!!!!!

  7. Valdi disse:

    RIDÍCULOS. Por que eles não seguem as recomendações de Cristo, em Mateus 6:6? “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente”.
    Vai ver que não acreditam muito no galardão divino e só querem adiantar o deles com os homens, aparecendo. Mas deixaram para aparecer na hora errada e no caso errado.

  8. Jonas disse:

    Prezados Irmãos.

    Concordo plenamente com nosso irmão STX!! Em vez de ficarmos sendo radicais temos que analisar da seguinte forma:

    1°- O Sr. José Arruda já é crente em Jesus?
    Se é está desviado merece a oportunidade de voltar a seus braços. O Senhor não nos rejeita pelo jeito que estamos vivendo e como disse nosso proprio irmão JOELINE somos aceitos novamente pelo arrependimento sincero.

    2°- O Sr. José Arruda não é crente em Jesus?
    Como a própria palavra diz, Deus visita o homem no fundo do poço, na lama, quando ninguem da nada por você…. Vemos a transformação na história de Paulo, um perseguidor de Cristãos que se torna em um dos maiores profetas da Biblia.
    Vendo neste 2° ponto de vista concordo com os dois religiosos em levar a salvação de Jesus ao Sr. José Arruda e transformar a história de vida deste homem. Pois a própria palavra nos diz que todos terão uma oportunidade de aceitá-lo e essa pode ser a oportunidade dele.

    Somos Cristãos temos que ter o mesmo amor que Jesus teve por nós em nosso coração, não excluindo ou julgando as pessoas pelo jeito que estão, mas estendemos nossas mãos as pessoas oferecendo uma vida nova, um Jesus que pode transformar sua vida.

    A paz de Cristo esteja com todos!!!

  9. renato disse:

    O capelão dizer todos tem que ter comunhão com Deus, tudo bem. Tem que praticar a santidade, pois a Bíblia diz, sem a santificação, ninguém verá Deus. Devemos buscar uma vida santificada.
    Muitos dirão aquele dia, senhor,senhor, em seu nome expulsamos demônios, profetizamos e fizemos milagres, e Jesus responderá, apartai-vos de mim, para o fogo eterno preparados para o diabo e seus anjos.
    A oração do capelão, ele pode esquecer, que Deus não responderá, pois o governador tem que pagar pelos seus crimes.

  10. Celso disse:

    Enquanto houver folego de vida, há tempo de arrependimento.

  11. Nilson Correa Gomes disse:

    Esse Arruda deve estar com o seguinte pensamento (parafraseando uns versos de uma marcha de carnaval)… Oh! quanto riso, oh! quanta alegria, mais de mil palhaços da NAÇÃO… É somos palhaços, depois de tantos vídeos, tantas tentativas de impedir que pessoas de bom senso viessem fazer denuncias e colocar o crápula na cadeia alguém teve a coragem de tomar a iniciativa e colocá-lo de escanteio. Agora vem uns idiotas com peninha do careca dizendo que ele tem direito e ainda afirma o seguinte:(Eu não julgo as pessoas pelas atitudes delas, acho que todo mundo deve ter oportunidade de ter comunhão com Deus” – José dos Reis, capelão Federal da igreja evangélica Assembléia de Deus.)
    Alguém se lembra quando Moisés e Arão a pedido de Deus foi falar com o faraó para libertar o povo do Egito e para se livrar das pragas ele disse várias vezes que libertaria o povo e não fazia, pois então, o Arruda está fazendo o mesmo, só mesmo alguém de coração mole pensaria em ajudar esse usurpador e manipulador. Se houver verdadeiro arrependimento de seus atos e ele fizer como o cobrador de impostos fez ao declarar a Jesus “Dou aos pobres metade do que possuo e se tenho roubado de alguém devolverei quatro vezes mais…” posso acreditar que houve arrependimento. Não sou cético muito menos puritano mas acredito no poder transformador de Deus quando ha arrependimento do ser humano.

  12. Hamilton disse:

    Aí que saudade do tempo no qual as igreja acreditavam que politica era uma coisa mundana e diabólica (e não é?),não se metiam com isso…Não , não sou um ignorante ,acho que o crente é cidadão e tem que se meter mesmo, mas enquanto cidadão! É que pra fazer besteira é melhor essses crentes ficarem bem quietinhos.Que tal orarem em oculto ? Isto tá parecendo estas coisas (testemunhos e histórinhas) dos programas da igreja universal onde o sugeito da calote,faz um monte de besteiras e corre pros “braços de Deus” pra resolver suas trapalhadas sem se quer se falar em arrependimento, contrição ou correção.Então o Arruda tem que receber uns afagos de Jesus e não deve responder pelo que fez é? Parece aquelas “conversões” de bandidos só pra ficar com uma imagem melhor diante do juíz e dos inimigos.Que coisa ultrapaçada!!!! O deus de nossos dias é o deus das celebridades que resolve demandas em troca de sucesso e badalação de seu nome na mídia.

  13. Lopes disse:

    Precisamos dar uma trégua aos traquejos bíblicos que muitas vezes usamos desordenadamente e ir ao fundo do significado de cada Palavra que Jesus deixou.

    O Cara errou, roubou, recebeu propina (segundo as imagens que todos nós vimos), e partindo do que vimos o cara tem que pagar e pronto (e isso serve para cada um de nós se cair no mesmo erro), e isso não se trata de “julgar o cara”, mas do mínimo príncipio da justiça. O ladrão pediu misericórdia para Jesus, mas nem por isso deixou de ser centenciado e pagar pelos seus atos.

    Quanto ao fato de irem na cadeia orarem pelo cara, nada contra, desde que esse trabalho esteja sendo feito com o carinho e responsabilidade que Jesus faria, não só por que ele é o que é (o Arruda),mas para qualquer que estivesse preso. AGORA, se está tendo camuflagem denominacional/religiosa/aparecer destes que foram lá, que sejam presos também !

    Jesus teve misericórdia de todos , mas nunca acorbertou ou tentou passar a mão na cabeça de ninguém, disse tudo o que tinha que dizer , A VERDADE.

    Irmãos, lutemos pela justiça neste país, a começar de nós ! Vamos dar as mãos em prol desta nação.

    Abraços à todos

  14. Atalaia1973 disse:

    Puxa, gostei da resposta do Lopes tb penso assim, o cara somente ta sendo julgado pelos seus crimes, e não pela sua vida espiritual, perdão tá perdoado, vá e não peques mais, mas a lei todos temos que cumprir e faze-la cumprir, infelizmente para limpar a politica vamos ter que cortar a cabeça de muitos que se dizem evangélicos, ainda bem que nem falaram evangélicos, disseram religiosos.

    Shalom

  15. angela disse:

    CONCORDO COM TODOS OS COMENTARIO.
    AGORA VAMOS VER SE ELE REALMENTE, BUSCA A DEUS O VASO FOI QUEBRADO, AGORA O OLEIRO VAI MOLDAR,ELE VAI TER QUE PASSAR PELO VALE PARA, SABER QUE DEUS É DEUS,PRINCIPALMENTE ELE QUE É UM PASTOR.AGORA NÃO SEI COMO FICA. MAS PROVAVELMENTE VAI SER TOMADA ALGUMA ATITUDE. MAS O IMPÓRTANTE É QUE DEUS PERDOA SE ELE SE ARREPENDER DE TODO SEU CORAÇÃO.

  16. Assembléia disse:

    Esse povo está tão acostumado com absurdos como a compra de um avião pelo ‘pastor’ silas maracutaia, que um ladrão a mais ou a menos não faz diferença.

  17. Presb. Norberto disse:

    Gostaria de saber qual a Instituicao que diplomou esse irmao “capelao”, pois duas coisas pode esta por detraz disso: ou a instituicao nao esta devidamente capacitada dentro dos ensino da palavra de Deus ou o irmao precisa passar por uma reciclarem. Fui diplomado capelao pela UNITED CHAPLAIN INTERNATIONAL com sede em New York USA, e dentre as muitas atribuicoes de um capelao esta a visitacao aos presidios e penitenciaria (Mt 25. 35-40)para levar a mensagem de Cristo aos encarcerados, afim de consolar-los, alegrar-los e pela ministracao da palavra levar o prisioneiro ao arrependimento dos seus pecados e confessar o Senhor Jesus como seu salvador. A paretir dai a pessoa passa a ter comunhao com Deus. Por outro lada, apesar do capelao ter livre entrada nos orgaos publicos, tem que agendar as visitas bem como obedecer as normas regulamentares de cada estabelecimento. Somente em caso de emergencia ou extrema necessidade e dispensada a agenda previa. Devemos honrar nosso titulo e nunca jamais, sem sabedoria, expor-lo ao ridiculo. Conheco a historia, aqui mesmo na Florida, de um colega que teve seu filho preso por problemas no trasito e foi tentar solta-lo; e ao chegar no presidio, todo arrogante, disse que era capelao e queria soltar seu filho. O infeliz teve que ficar fazendo companhia para o filho ate que a familia providenciou um advogado e teve que pagar duas fiancas para solta-los. E isto que acontece. Um abraco a todos. No amos de Cristo, Presb. Norberto – Florida USA

  18. Lopes disse:

    Com todo respeito Presb. Norberto….HONRAR TÍTULO ?

    Dá licença…alguma vez Jesus se apresentou como o “SR. JESUS” ?

    É isso que dá nojo….Títulos, Nomes, Cargos, Denominações (tantas), Comendas, Prés-tígio, glória humana, glória humana, glória humana.

    Não tenho nada contra o senhor Presb Norberto, nem o julgo, longe de mim isso, só estou com o saco cheio de tanta hipocresia ( do sistema todo ) !

    Abraços a todos !

  19. Presb. Norberto disse:

    Desculpe-me sr. Lopes, a unica resposta que tenho para voce e que nao entro no seu jogo. Deus te abencoe

  20. Ederson Freitas disse:

    A Oração do justo muito pode por sua eficacia.

    Espero que o Sr. Arruda abra seu coração é aceite a ajuda dessas pessoas que tomaram esse lindissima iniciativa.

  21. Gustavo Reis disse:

    Ninguém soube que Arruda é maçom!

  22. Georges disse:

    Vai ver os irmãozinhos esperavam que Deus abrisse as portas da prisão igual fez com Pedro… sabe como é, texto fora de contexto é o que mais esse pessoal sabe usar.

  23. Hamilton disse:

    Tem mais esse detalhe.Como alguem citou acima eu já lí nas noticias do portal BOL que o Arrudão era (É?) maçon. Que ele entrou a poucos meses e já tinha um grau hierárquico alto pra um novato.Tb o cara é governador ,quem não quer tê-lo em seus quadros de mais alto prestigio?A igreja brasileira tá no mesmo rumo,tá achando o máximo este romance com poderosos,ricos,politicos de todo tipo e figurões influêntes…O fim será triste!

  24. Everson disse:

    Amós
    3:5 Cairá a ave no laço em terra, se não houver armadilha para ela? Levantar-se-á da terra o laço, sem que tenha apanhado alguma coisa?

    Mateus
    25:36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.

  25. Gustavo Reis disse:

    Ouçam! Arruda é maçom mesmo!

  26. Torquato da Silva disse:

    Essa seria mais uma oração de agradecimento pelos subornos recebidos pelo Alibabá Roberto Arruda e sua turma, bem como acreditando-se em um milagre de cadeias abertas pelo poder da “oração”.
    Tenho pena de alguns “ingênuos”, que caem nessa conversa de “capelão”,pois pelo seu cargo quem deveria ir lá orar era ele,o Capelão, e esquecem que a biblia diz que o homem colhe o que planta, e que não há nada encoberto que não venha ser revelado.
    Isso vale prá politicos, pastores e cristãos de uma formal geral e irrestrita.

    Deus continue nos abençoando, e nos dando discernimento quanto as coisas no ambito politico, material e espiritual em primeiro lugar.

  27. reinaldo disse:

    Estes evangélicos tem a mania de proteger tudo que é ruim:
    Portegem o casal Hernanes que paga tratamento medico intenacional com o dinherinho dos fiéis, protegem o Sr Edir Macedo que dispensa comentários, protegem Silas Malafaia e RR $oare$ que compram até helicóptero para não pegarem transito, protegem Vandemiro Santiago que vende até paninhos com o suor dele. Por favor…ACORRRDEEEMMM !!!! E agora protegem Arruda e sua turma, que até agradecem a Jesus pelo roubo do dia.

  28. paulo disse:

    muitas igrejas assemblia prega pra pressos so que isso niquem fala nada ne.

    paullopg@hotmail.com

  29. Rogério disse:

    Ridiculo dizer que Deus não ouvirá uma oração…Deus éestes… amor e o amor dele é para todos, inclusive para quem faz crimes muito piores que este…até estupradores e assassinos, todos são amados por Deus e no fim das contas NÃO RECEBER A CRISTO NA VIDA É COMPARTILHAR A MESMA SITUAÇÃO DE QUALQUER OUTRO PECADOR.

  30. Rogério disse:

    Ridiculo dizer que Deus não ouvirá uma oração…Deus é amor, e o amor dele é para todos, inclusive para quem faz crimes muito piores que este do qual o governador é acusado…até estupradores e assassinos, todos são amados por Deus e no fim das contas NÃO RECEBER A CRISTO NA VIDA É COMPARTILHAR A MESMA SITUAÇÃO DE QUALQUER OUTRO PECADOR, e até a condenação é a mesma…PENSEMOS E ESCOLHAMOS O MELHOR PARA NOSSAS ALMAS.

  31. reinaldo disse:

    Tanto faz se ele é maçom, evangélico, católico, budista, pai de santo ou ubandista….ele é um ladrão safado, sem vergonha. E mais sem vergonha que ele são as pessoas que protegem pessoas como ele, e outros que citei no post anterior.

  32. maria de fatima oliveira carvalho disse:

    Deus é longanimo com todos nós.Vcs estão julgando o pastor,se vcs não vão,deixe os outros fazer.Deus tenha miséricordia de todos vcs.A paz do nosso Senor Jesus Cristo de Nazaré

  33. maria de fatima oliveira carvalho disse:

    Quem são vcs para dizer que DEUS não vai ouvir as orações.O Senhor ja falava em sua palavra.Quem é esse incircusizo?Se ele se arrepender por tudo de coração,DEUS está pronto e esperando de braços abertos,não só com ele e sim com todos nós.O Senhor fala em lucas2;17 Eu não vim para os bons,não vim para os justos e sim para os doentes,para os pecadores.Se arrependam tambem de seus pecados para que o Senhor venha te perdoar.Sim porque só ELE perdoa pecados,só ELE salva,cura e liberta é atravédELE que chegamos até o pai,Ele é O NOSSO ÚNICO INTERCESSOR.DEUS abençoa a todos..

  34. JPN disse:

    Concordo, temos sim, que orar ou rezar para o Sr. Arruda, e orar muito, para que ele fique preso por muitos anos, e pagar o seu crime, porque não pedirmos uma a ajuda da Justiça Divina para trancafiar esses políticos ladrões na cadeia, e não é só o Sr. Arruda não, tem muitos por ai, e como tem, em Brasilia mesmos, como o refrão daquela música antiga “se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão””, temos que apelar para Justiça de cima, já que a da terra, demora muito, e muitas vezes não acontece nada, ou estou mentindo ?

  35. reinaldo disse:

    Graaaaaande JPN !!!!

  36. reinaldo disse:

    Sempre toco no assunto do senso crítico, não vejo senso crítico em grande parte dos comentários. É o senso crítico que sempre moveu a história do mundo, é o senso crítico que derruba charlatões, tiranos e ladrões.

  37. Atalaia do Senhor disse:

    ” Ai daqueles por quem vierem os escandalos” Lucas 17:1
    Existe uma corrente na chamada ” Igreja ” que não se dá conta da dimensão das atitudes que se tomam! É escândalo em todos os lugares, mas as escrituras exortam quanto aqueles que sabem a verdade e cometem erros ( neste caso o capelão astuto ). O fato de atribuir a macumbeiros e satanistas os fracassos dos super-crentes é pura justificativa contraria a seus próprios interesses. O ser humano é derrubado, aterrado e humilhado pela sua própria SOBERBA e ASTÚCIA. Arruda, não por ser um simples membro, mas por fazer parte de um ministério de capelania causou escândalo. Porque se tornou notoriedade, celebridade, ficando em evidência. Homens que expõem o nome do Senhor Deus desta forma não podem cometer equívocos, o preço é imensurável, é muito alto! O problema é quando homens usam os bancos da Igreja para subirem os degraus da Política!
    A Benção é que cremos em um Deus que é pura Misericórdia!
    Deus perdoa sim, mas depende até que ponto este homem está realmente arrependido. Tem muita gente que esquece que Zaqueu se arrependeu tambem com atitudes, metade dos bens e 4 vezes mais de quem havia roubado, quero ver o Arruda fazer parecido!!!!
    ” O meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento”
    Oseis 4:6

  38. Tiago disse:

    Quem dentre nós, que tendo um amigo ou mesmo um conhecido preso, não iria visitá-lo? E que mal tem orar por um presidiário. Ele errou sim, mas isso não o impede de receber oração. O amor cobre multidões de pecados( e não encobre).

  39. Ge Santos disse:

    Orem pelo concurso que farei em 28/03/2010. Creio que Deus já fez a obra. Confio no poder das orações intrecessoras, portanto orem com fevor por mim. Deus sabe o quanto o meu coração almeija passar nesse concurso e ser aprovada em todas as fases.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *