Menino de 6 anos pede que pastor pregue em seu aniversário, e o que acontece é surpreendente

2

Uma festa de aniversário infantil, decorada com personagens de ficção e muitas crianças vestidas com fantasias de seus super-heróis favoritos tinha tudo para ser apenas mais uma das milhões que acontecem a cada final de semana, mas um pedido do aniversariante mudou tudo.

Jacoby Enge, 6 anos de idade, pediu a seus pais que um pastor pregasse em sua festa para que seus amigos conhecessem a Jesus. A mãe do menino, ao ouvir o pedido inusitado, ficou surpresa, mas incentivou que ele buscasse saber qual a opinião de seu pai sobre o assunto.

De acordo com uma entrevista da família à emissora Christian Broadcasting Network (CBN), o menino tinha um pregador específico em mente: Peter Van Den Berg, vice-presidente do ministério Christ For All Nations (CFAN), onde seu pai trabalha.

“Então eu perguntei: ‘por que você quer convidar ele?’ Despreocupadamente, ele respondeu: ‘porque eu quero que ele pregue o Evangelho em minha festa de aniversário'”, disse Megan, a mãe de Jacoby. “‘E por que você quer que ele faça isso?’ Jacoby respondeu que ele queria que todos os seus amigos que não conhecem a Jesus entrassem em Seu Reino e O conhecessem da mesma forma que ele O conhece. Ele queria que Peter, obviamente, cortasse o bolo de aniversário também. Ele tinha tudo planejado e estava muito animado”, acrescentou.


A família, que vive em Orlando, Flórida (EUA), trabalhou para que fosse viável a presença do pastor – que é muito ocupado – na festa e o resultado saiu como o aniversariante planejou: “Eu queria que Peter Van Den Berg contasse [sobre o Evangelho] para todas as pessoas que não conhecem Jesus. Muitas pessoas aceitaram a Jesus”, disse Jacoby na entrevista.

O pai de Jacoby, Rob, confirmou que 15 pessoas, entre adultos e crianças, aceitaram a Jesus Cristo: “Eu senti que o seu pedido foi muito mais do que apenas ver o Evangelho sendo pregado em sua festa, mas foi um sinal das grandes coisas que virão e como o Senhor tem marcado Jacoby para ser um líder em sua geração”, avaliou Rob. “Nós sentimos que quando o Evangelho foi pregado, o Senhor usou esta oportunidade para marcar outras crianças de cinco, seis, sete anos de idade, vestidas com suas roupas de super-heróis e capas… Para também serem líderes de sua geração”, acrescentou.

Jacoby distribuiu exemplares da Bíblia Sagrada para os amigos na escola, com a frase “Jesus é seu herói número 1” nas capas de cada uma. “Ele me incentiva todos os dias. Nas Escrituras lemos vários trechos onde Jesus fala sobre as crianças e sobre termos uma fé ‘infantil’. Esta situação com a festa de aniversário realmente me mostrou isso e me desafiou”, disse Rob.

“Eu acho que, às vezes, o Senhor faz essas pequenas coisas em nossas vidas para a gente nunca perder o foco no que realmente importa: as almas. A razão de estarmos aqui é pelas almas”, concluiu o pai.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA