“Metanoia”: público se emociona e fala em línguas durante sessões de exibição nos cinemas

31

A estreia do filme “Metanoia” na última quinta-feira, 14 de maio, atraiu milhares de pessoas aos cinemas e as sessões foram marcadas por muita emoção e celebração da plateia.

O filme, que precisa atrair um bom público para se manter em exibição, teve um bom desempenho nos dois primeiros dias, levando 21.672 pessoas aos cinemas, de acordo com informações do site Adoro Cinema.

Dentre os filmes nacionais que estrearam no mesmo dia, “Metanoia” foi o que teve melhor desempenho, de acordo com a assessoria de imprensa da produtora 4U Filmes. Dos estreantes em geral, ficou atrás apenas do blockbuster “Mad Max – Estrada da Fúria”, e conquistou a terceira melhor média de público por sala de exibição.

Porém, os relatos que mais surpreendem são os que vêm diretamente da sala dos cinemas. Segundo apurado pelos produtores do filme, as sessões foram marcadas por choros, aplausos e pessoas falando em línguas estranhas.


“Incrível. Muita unção, muita gente chorando. Na cena da libertação, a presença de Deus era muito forte na sala, pessoas falando em línguas e glorificando o nome do Senhor. Foi muito forte”, disse um dos espectadores.

O relato foi confirmado por outra pessoa que também havia ido ao cinema assistir a história do jovem que encontra a libertação do vício: “Depois que o filme ‘Metanoia’ acabou, a sala do cinema foi tomada pelo Espírito Santo e todos falaram em línguas! Como não sentir a presença de um Deus tão real?”, questionou a jovem.

“Acabei de assistir ao filme e queria dizer o quanto estou impactada… Lindo, lindo, lindo. Numa sessão lotada aqui em Guarulhos, no final palmas e vozes glorificaram o nome de Jesus… nunca vi nada igual”, testificou outra espectadora através das redes sociais.

O filme “Metanoia” conta com distribuição da Europa Filmes, e a resposta do público à exibição do longa-metragem nesta semana será decisiva para que seja mantido em cartaz, e até tenha o número de salas aumentado. Saiba onde ele está em cartaz essa semana neste link.

31 COMENTÁRIOS

  1. Isso se chama emoção humana. Deus é fruto de reações metabólicas que geram euforia e bem estar? eu acho que o Deus cristão não deve ser levado nesse sentido, senão ele deixa de ser Pessoa.

    Que eu saiba, na bíblia, os apóstolos falavam linguas estrangeiras com o dom do Espirito Santo, senão outros povos não iriam exclamar que galileus falavam em suas linguas, pois dentre eles, só tinha um médico e um cobrador de impostos, o resto não tinha ofícios que necessitassem de linguas.

    Lembremos que etimologicamente, a palavra “estrangeiro”, do Latim “Extraneus”, estava bem dissimulado no Império romano como forma de denotar todo e qualquer povo que não possuisse sua cultura, ou seja, costumes, linguas, modos, gostos, religião etc, ou seja, “estranhos” ao modo de viver daquela cultura.

    Linguas estranhas para muitos, são linguas literamente estranhas, e não no sentido de serem “estrangeiras”, não precisam transmitir mensagem nenhuma, senao o barulho das linguas.

    Onde está a caridade do Deus cristão em provocar o suposto “dom das linguas estranhas” se ela não tem sentido nenhum em si? Como o cristianismo prmitivo era pregado a estrangeiros então? com sistemas de códigos! Até alemão e japonês tem sentido ao contrário dessas “linguas estranhas” propriamente ditas.

    • e a lingua dos anjos meu amigo? não duvide de algo que vc não crê, a biblia fala linguas estranhas, mas também fala de oração em linguas, mistérios e lingua de anjos se quiser te passo as referencias, se você cresse e experimentasse nunca mais seria tão tolo..

      • cara, voce so reforça meu pensamento, mais uma vez. Linguas estranhas nao acrescentam nada ao ser humano, só euforia, emocao. Isso é indício de fé para ti? precisa de emocao para adorar a seu Deus? voce nao consegue servi-lo em momento de dor, sofrimento, angustia? é só na alegria que se adora ao Deus cristão? Se sim, seu pensamento entende que quem nao fala a lingua dos anjos não tem contato com Deus, o que é no mínimo, exclusão, pois nem todos os cristão falam dessa tal lingua.

        Ah, essa lingua nem surgiu com Lutero, nem nenhum pai das Reformas Protestantes. Será que Deus exclui cristãos de sua sabedoria divina com algum propósito?

        • Vou te passar alguma referência já que vc não tem experiência com Deus(Palavra Viva) e tampouco conhece a Palavra escrita…1Corintios2:2 “o que fala em lingua estranha não fala aos homens, senão a Deus, porque ninguém o entende mas em espirito fala de mistérios.verso 4: “o que fala em lingua estranha edifica a si mesmo…verso 5: E eu quero que todos faleis linguas… estas referências já mostram a você meu amigo que 1 lingua estranha não é lingua estrangeira pois se fosse a Palavra não diria que ninguém entende… são mistérios que falamos com Deus e para Deus, segundo vc disse que não traz edificação, porém a Palavra de Deus diz ao contrário que quem fala em linguas estranha edifica-se a si mesmo, terceiro vc diz que falar linguas é emoção e euforia a Biblia diz que é dom de Deus e também um sinal verso 22. Quarto a Biblia não diz em momento algum, muito menos eu falei que para ser seguidor de Cristo precisa falar linguas, porém ela diz que é um desejo de Deus que todos falassem em linguas, pois ele se edificará muito e quem já fala sabe que é uma experiência tremenda e um dom maravilhoso…fique com Deus.

      • Olá Roberto!
        Mande-me um número de whatsapp que lhe mando um pequeno vídeo explicativo sobre o único texto que cita o termo língua de anjos!

        Paz!

    • Ola Roberto, espero contribuir de alguma forma com você através do que vou escrever.

      Paulo trata de uma forma importante esse assunto, tanto é que dedica boa parte da carta aos corintios que conhecemos como capitulo 12 e 14. Nesses textos de 1 corintios 12 Paulo diz que o dom se chama variedade/diversidade de línguas. Começando com o que Paulo afirma, a Bíblia mostra 4 manifestações diferentes desse dom. Vemos em atos 2 uma lingua gerada pelo Espírito Santo que serviu como sinal ao incrédulo, pois falava das grandezas de Deus. Vemos também em Romanos 8:26-29 uma outra ação que são linguas específicas que o Espírito Santo gera para intercessão. Vemos também em 1 corintios 14:2 que Paulo fala sobre uma forma de manifestação desse dom que falamos em mistérios e NINGUÉM nos entende, e mais adiante nesse mesmo capítulo paulo fala de uma quarta manifestação que são linguas específicas para interpretação que equivale à profecia (edificação/consolação e exortação).
      Dessas 4 manifestações, 3 delas são dadas conforme a vontade do Espírito Santo. Somente a linguagem para nossa edificação pessoal todos os cristãos podem orar pois é para benefício próprio. Paulo fala que aquele que fala em outras linguas edifica-se a si mesmo, mais quem profetiza edifica a igreja. Então existe uma forma de manifestação desse dom onde somos edificados quando praticamos, que é a lingua para nossa edificação pessoal. Judas no capítulo 1:20, nos dá um conselho que devemos nos edificar sobre nossa fé santíssima orando no Espírito Santo.

      Essa edificação podemos praticá-la em qualquer lugar, porém sempre com voz baixa e dentro da igreja, Paulo mesmo afirma que se alguém orar em línguas deve também interpretar, senão fique calado FALANDO CONSIGO MESMO E COM DEUS.

      Espero ter ajudado.

      abraços fraternais.

  2. Muitos homens que dedicaram a suas vidas em fazer a vontade de DEUS,já viam o rumo que estava seguindo o mundo, que não estava dando atenção as palavras do seu criador,e certamente em seus momentos de inspiração, deixou muitos escritos, inclusive dentre tantas esta frase,que é a mais pura realidade que vivemos no hoje. “O fato é que muitos gostariam de unir igreja e palco, baralho e oração, danças e ordenanças. Se nos encontramos incapazes de frear essa enxurrada, podemos, ao menos, prevenir os homens quanto à sua existência e suplicar que fujam dela. Quando a antiga fé desaparece e o entusiasmo pelo evangelho é extinto, não é surpresa que as pessoas busquem outras coisas que lhes tragam satisfação. Na falta de pão, se alimentam com cinzas; rejeitando o caminho do Senhor, seguem avidamente pelo caminho da tolice”. Chales Haddon Spurgeon

  3. Meu Deus,só de ler esta notícia eu fiquei todo arrepiado,o dom de linguas é extraordinário,pena que tem muitos lideres de igreja que quer barrar o dom de Deus,o espírito do homossexualismo entram nas igrejas que não manifesta esse dom maravilhoso,muitos lideres acham que este dom não é importante e que mais constrange as pessoas do que trás edificação,infelizmente é isso mesmo,oremos para que haja mais manifestações do espirito santo nas igrejas e que entre mais temor nestes lideres e mais respeito aos dons de Deus também.

    • LUCIANO, VOCE É DOENTE
      VÁ SE TRATAR
      ATÉ NESSA NOTÍCIA, VOCE QUER CULPAR OS GAYS DE ALGUMA COISA
      FALA SÉRIO
      VOCE ACHA ISSO NORMAL ??
      NÃO PERCEBE A SUA OBSESSÃO ??

    • ola Luciano todos nós temos direito de expressar nossas ideias, contudo, vc não tem ética e não sabe nada de batismo com Espirito Santo, nem sobre Dons de línguas, o diabo também manifesta, nem tudo que surge por ai é de Deus, quem é você pra achar que falar em língua num momento desse vendo um filme, esta adorando a Deus; se liga meu vai estudar a Biblia e para de falar mau das igrejas históricas, cai na real. aprende a fazer exegese dos textos bíblicos, DEUS NAO É DEUS DE CONFUSÃO NEM DE BRICADEIRA. CUIDE-SE COM O QUE FALA DAS IGREJAS HISTORICAS E CRISTÃS.

  4. Não dê ouvidos ao que os outros dizem a respeito do dom de orar em línguas. Prometa reservar um tempo, todos os dias, para orar em línguas pela sua ressurreição, pela ressurreição dos seus. Repita para você mesmo:

    Eu preciso de ressurreição, por isso preciso orar na língua dos anjos. Eu necessito da língua no Espírito, para que esse orvalho recaia sobre mim, sobre todas as situações que me oprimem e angustiam. É o Senhor quem me dá a solução dos problemas insolúveis que eu enfrento.

    E lembre-se: “Aquele que fala em línguas edifica a si mesmo” (1Cor 14,4a).

    Quem ora em línguas ressuscita, reconstrói e edifica a si mesmo. Não nos desfaçamos das armas mais poderosas que temos.Tenho presenciado os efeitos maravilhosos desse orvalho do Espírito Santo sobre a vida das pessoas. Leia o testemunho de uma senhora:

    Muitas vitórias tenho conseguido no meu casamento com a oração em línguas. Diariamente, imponho as mãos sobre meu marido, dormindo. Oro por ele em línguas um longo tempo, pois sei das grandes responsabilidades que pesam sobre ele, causando-lhe um sono muito agitado. Mas tenho constatado que, quando oro em línguas por ele à noite, ele amanhece com outra disposição. O mesmo faço com meu filho, um jovem de 21 anos. Muitas vezes, vou ao seu quarto, entro bem devagarzinho, imponho-lhe as mãos e oro em línguas.

    Os jovens precisam de muita oração! Muitas vezes, palavras e conselhos não levam a nada. Mas esse orvalho que vem do Alto entra como ondas magnéticas naquele por quem oramos. E ali o divino acontece. Quando paramos de murmurar e começamos a orar, as situações mudam. A cada dia, portas se abrem para que oremos sempre mais em línguas!

    • Engraçado, não falou momento algum de seu post do nome Jesus… Não é estranho isso. Não é a Jesus que deve ser toda honra e toda glória? E por que glorifica “linguas”?

      • Heresia.

        “E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.
        E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.” Atos 9:17,18

        Paulo não falou em linguas…

        “Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo Atos. Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo.” Atos 8:16-17.

        Também estes não falaram linguas.

        Que conclusão tira-se disso: Que conversão não é atestada por se falar linguas. E falar linguas não atesta a conversão.

          • Aqui a lingua a que Paulo se refere é lingua enquanto idioma:
            18 Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos.
            Realmente paulo deveria falar pelo menos 5 idiomas como mostra o verso seguinte:
            19 Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida.

          • Sua interpretação está equivocada sobre esse trecho Dado.

            Analisando o que você disse que quando Paulo falava em outras linguas se referindo à idioma, mesmo que ele falasse 5 idiomas, Paulo deixa claro que não usava SUA INTELIGÊNCIA para falar e quando falamos em idiomas terremos, para mim é lógico que usamos nossa inteligência.

            Vamos ler de novo o que VOCÊ escreveu.

            ” Realmente paulo deveria falar pelo menos 5 idiomas como mostra o verso seguinte:
            19 Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida”

            Parafraseando o que Paulo disse, foi assim: Todavia eu antes na igreja quero falar cinco palavras da MINHA PRÓPRIA INTELIGÊNCIA, do que dez mil palavras em lingua desconhecida por mim.

            Isso se casa perfeitamente com o que Paulo diz no vv.14 ” Porque, seu orar em outra língua, o meu espírito ora de fato, mais a minha mente fica INFRUTÍFERA.

    • Luciano,realmente você esta morto espiritualmente,e esta tão inconsciente ,que não sabe a diferença entre um rato e um elefante, vou lhe dizer algo que não tenho certeza se você fez,quando nos arrependemos dos nossos pecados,e confessamos ao Senhor,e aceitamos o Nosso Senhor Jesus Cristo, como o nosso único e suficiente Salvador,e então somos batizados,neste momento,significa,a morte do velho homem e o nascimento do novo homem,se você quer ressuscitar,é porque continua morto,e não aceitou a Jesus Cristo,aceite e estará resolvido o seu problema, as línguas estranhas,no dia de pentecostes,uma forma de fazer a palavra de Cristo ser ouvida e entenda por todas as línguas em qualquer parte do mundo,caso contrário como poderiam levar a palavra de Cristo,sem entender e serem entendidos;como você vai levar uma mensagem a um Frances,se você não sabe falar Frances e ele não sabe português, história do falar em línguas,dos pentecostais,teve inicio dia 1 de Janeiro de 1900,com a aluna,da escola do sr.Chales Fox Parham,por nome de Agnes Ozman,que foi o inicio do pentecostalismo que temos hoje,tanto que até na internet,se ensina a falar em línguas estranhas,tanto mais outros como carismátícos,e muitas outras religiões e seitas que não professam a Cristo também falam,principalmente nas igrejas pentecostais,os pastores costumam insistir para que as pessoas falem em línguas,colocam a mão sobre a cabeça das pessoas,sacodem balança,empurra grita,fala em línguas receba o Espirito Santo,enrole a língua fale qualquer coisa não importa o que,mas você tem que falar,procura atingir o seu emocional,e para você não se sentir,menor que os outros,porque os outros estão fazendo e você não,ai então você faz qualquer coisa,e é aplaudido acabou de massagear o seu ego,e então você pensa deu certo e você continua,o outro não pode falar nada de você, porque ele também sabe da verdade,se ele desmentir certamente será desmentido,se isto acontecer vai cair a espiritualidade dele,Verifique o diz: João 16:13 – Mas quando vier aquele o Espirito de verdade,ele vos guiará em toda verdade:PORQUE NÃO FALARÁ DE SI MESMO,MAS DIRÁ TUDO O QUE TIVER OUVIDO,E VOS ANUNCIARÁ O QUE HÁ DE VIR. 14 – ELE ME GLORIFICARÁ,PORQUE HÁ DE RECEBER DO QUE É MEU,E VO-LO HÁ DE ANUNCIAR. Vocês falam muito no Espirito Santo,e Jesus Cristo vocês não falam! quem é o nosso Salvador?o Espirito Santo veio para falar de Cristo o que ele ouvir de Cristo,e então porque não falar do Salvador! ou será porque na bíblia não fala de nenhuma manifestação física,visual,que venha chamar atenção das pessoas para si então não é citado,porque não aparece o EU! então não interessa,tal qual os falsos apóstolos,e profetas atuais,profetizam,só coisas carnais para agradam o homem,e ter as pessoas como seus escravos (servos) e não servos de Cristo,porque profetizam o que o povo quer ouvir,e porque,não fazer uso da palavra, I Corintios 14 todo, com enfase no vs. 3 Mas o que profetiza fala aos homens,para edificação,exortação e consolação.será que é isto mesmo que os profetas atuais estão profetizando?,não seja escravizado por alguém que se diz ser espiritual,é só fazer como os Bereanos,Atos 17:11,mas fique certo de que terá muitos problemas,porque quando você disser que, não esta escrito na bíblia,ou esta de forma diferente, dirá pará você,que estará cometendo pecado de rebelião,e não pode contestar com o ungido do Senhor,então você mostra para ele, I Timóteo 5:19 Não aceites acusação contra o presbítero,senão com duas ou três testemunhas, 20 Aos que pecarem, repreende-os na presença de todos,para que também os outros tenham temor. Ai certamente ele lhe dirá porque está falando isto, então você apresenta a ele, Colossenses 2:8 Tende cuidado,para que ninguém,vos faça presa sua,por meio de filosofias e vãs sutilezas,segundo a tradição dos homens,segundo rudimento do mundo,e não segundo a Cristo, após você falar isto que esta na bíblia,ele simplesmente lhe expulsará,lhe acusando de rebeldia,querendo criar divisão na casa do Senhor,será que realmente é casa do SENHOR?

  5. Ainda não assisti…vou ver, sim…MAS, será que estão em falta bons atores evangélicos? Pergunto pelo seguinte motivo: O Filme, pelo que entendi da matéria é (ou deveria ser!) evangelístico. Certo? Pois bem, diante desta premissa qual a necessidade de termos um ator declaradamente ESPÍRITA que é o caso do Caio Blat (Ótimo ator!) ? Particularmente, não sou a favor. Acho confuso e despropositado. fica notoriamente um trabalho focado em sucesso e êxito comercial, que para mim nada na contra mão do evangelho. Mas, isso é opinião minha…

  6. EXPLICA AÍ DADO SABICHÃO PORQUE PAULO DISSE ISSO:
    1Corintios2:2 “o que fala em lingua estranha não fala aos homens, senão a Deus, porque ninguém O ENTENDE mas em espirito fala de mistérios.verso 4: “o que fala em lingua estranha edifica a si mesmo. SE FOSSE LINGUAS ESTRANGEIRAS PAULO NÃO FALARIA QUE NINGUÉM ENTENDE PORQUE ALGUÉM ENTENDERIA…

DEIXE UMA RESPOSTA