Jornalista homossexual vai à Igreja Universal atrás da cura gay: “Me senti um peixe na chapa quente”

44

A chamada “cura gay” envolve polêmicas de todos os lados. Para quem é homossexual, o termo pode sugerir que existam pessoas que acreditam que são doentes. Para quem não é, o termo soa um menosprezo à inteligência alheia, pois sugere que aqueles que não concordam com a homossexualidade, assim pensam porque acreditam que é uma doença.

O jornalista Felippe Canale, do site Vice (voltado ao público gay) escreveu uma matéria sobre a chamada “cura gay”, e como forma de entender o que acontece nas igrejas neopentecostais, foi a uma reunião da Igreja Universal do Reino de Deus.

“Resolvi ir […] e averiguar se existe mesmo uma cura e quanto ela custa. Confesso que fiquei meio apreensivo. Eu já fiz matérias em que abordei prostitutas, garotos de programa e moradores de rua, mas nunca havia ficado tão tenso quanto naquela visita à igreja. Acabei bebendo umas doses de whisky para tentar relaxar”, escreveu Canale.

Ao chegar à igreja, disse ter pedido “proteção ao meu deus” e tentado entrar de maneira discreta: “As minhas tatuagens nos braços e na nuca, ou talvez o meu cabelo moicano, chamaram a atenção dos fiéis e, ao invés de me sentir um peixe fora d’água, me senti um peixe na chapa quente, sendo fritado por olhares que me diziam que eu não pertencia àquele lugar. Me sentei em uma fileira da frente, pois queria ser visto e poder avaliar melhor como as coisas funcionavam ali”, relatou.


A estratégia do jornalista era obter uma impressão mais próxima da realidade, sem se apresentar como repórter: “Eu estava decidido a falar com o pastor após o culto, só não sabia direito como faria isso sem que ele percebesse que eu estava ali em busca de uma reportagem”, contou. A oportunidade, segundo ele, surgiu no momento em que o pastor começou a pedir contribuições.

“Peguei a fila indiana que se formou e abri a carteira enquanto andava junto com outras pessoas. Só então percebi que tinha apenas uma nota de R$ 50,00 e mais nada. ‘Como sou estúpido’, pensei. Mas já era tarde, fiquei constrangido de voltar ao meu lugar sem mostrar o valor da minha fé. Ao colocar a nota em cima da Bíblia me senti um pouco mal, mas fui incentivado pelo pastor, que me olhou com um sorriso largo e fez um sinal de que queria falar comigo após o culto. Bingo! Consegui chamar a sua atenção sem precisar abordá-lo. De estúpido passei a me sentir sortudo! Pelo que vi, a maior contribuição do dia havia sido a minha e talvez isso tenha chamado a atenção dele”, afirmou o jornalista.

Na sequência da reportagem, Felippe Canale reproduz um diálogo em que ele finge intenções e o pastor, de acordo com a doutrina que prega, sugere ações:

“Após o culto e com a igreja quase vazia, eu subi no palco e recebi um aperto de mão acompanhado de uma voz suave:

– Você está aflito, não é mesmo? Eu percebi assim que você entrou por aquela porta. Como Jesus pode lhe ajudar?

– Padre, eu vim aqui…

– Não sou padre, sou pastor!

– Desculpe, é a primeira vez que eu venho e não sei direito…

– Não tem problema, estou aqui como um instrumento de Deus. Pelo seu hálito eu vejo que você tem problemas com o álcool, certo?

– Não, não tenho… Quer dizer, eu bebi um pouco antes de vir para cá, eu estava meio tenso.

– Fique tranquilo! Para tudo há uma solução e isso só depende da sua fé. Pode abrir o coração e dizer o que te aflige.

– Bom, eu vou ser direto. Eu tenho uma namorada, mas às vezes eu pratico a homossexualidade. E isso não deixa o meu pai feliz. Ele está muito doente, à beira da morte já, mas eu quero que ele morra sentindo orgulho de mim. Por isso eu procurei vocês. Eu tenho um irmão que usava cocaína e só conseguiu se curar na igreja. E eu acredito que Deus possa me curar também.

– O seu irmão frequenta a Universal de qual cidade? Você sabe o nome do pastor?

– Não sei o nome do pastor, mas sei que é no interior de São Paulo, ele mora lá. Posso perguntar pra ele…

– Entendo. Bom, você veio ao lugar certo. O homossexualismo é condenado pela Bíblia e não é um comportamento digno de quem tem Jesus no coração. Às vezes o diabo vem na forma de um amigo que te leva para o mau caminho, aí você se sente culpado e desconta no álcool. Mas se você realmente está disposto a entregar a sua vida para Jesus…

– Eu estou sim, vou fazer tudo que for necessário. Eu só preciso saber se realmente é possível deixar de ser gay. O senhor conhece alguém que já tenha se curado?

– Ninguém nasce gay, a pessoa passa a ser gay quando o diabo encosta na vida dela. Ser gay é anormal, ninguém é feliz dessa forma, porque sempre há o sentimento de culpa. Se fosse algo normal, todo mundo seria gay e não haveria mais famílias. É exatamente por isso que você se sente tão culpado, bebe e tem nojo do seu comportamento. Estou certo?

– Sim.

– Eu vejo nos seus olhos que você tem fé e Jesus vai tocar o seu coração através da oração que vou fazer para você. Se levante, por favor.

Foi aí que o pastor colocou as duas mãos na minha cabeça e começou a mexê-la de um lado para o outro, me causando um pouco de tontura. Fiquei meio constrangido, pois ainda havia algumas pessoas na igreja e ele gritava enquanto orava: ‘Jesus tem poder, Jesus é mais forte e eu ordeno que o diabo saia do seu corpo. Queima, capeta! Queima, pomba-gira! Queima, Iemanjá! Queima, demônio do homossexualismo! Esta alma é de Jesus e você não pode nada contra nós!’ […] Senti vontade de chorar, tanto que fiz isso na frente do pastor e de quem estava em volta. Ele perguntou se eu me sentia melhor após a oração e eu falei que sim, inclusive, que estava chorando de felicidade e alívio”, relatou o repórter.

Ao final, segundo Canale, o pastor teria dito que tudo não passava de uma questão de prova de fé: “Satisfeito, ele disse que faríamos juntos um trabalho de sete sextas-feiras e, caso eu tivesse fé, estaria curado dentro deste período. Mas, segundo o pastor, eu teria que me dedicar e provar para Jesus que realmente era merecedor dessa cura. Eu não cheguei a perguntar qual o valor”, concluiu.

Talvez esse diálogo explique porque a sociedade construiu o estereótipo de que acreditar que a homossexualidade é pecado seja o mesmo que odiar o homossexual. Talvez seja necessário um ajuste do discurso e da prática àquilo que o Evangelho sugere, de verdade.

44 COMENTÁRIOS

  1. cara homossexualismo é doença espiritual, e escolha pelo mal é deus abandonando as suas prórpias praticas nojentas, pois amaram mais a criatura do que o criador, é encosto é pomba gira é desvio de conduta é promiscuidade é safadeza, é podridão, é gay

    • Clamando, vc disse bem, o homossexualismo é doença espiritual..
      é essa doença só JESUS pode arranca-la ..
      por isso quando há libertação a pessoa fica livre desse demônio…

    • falso pastor clamando,pior que gay é ter uma seita de fundo de quintal comercializar e
      explorar a fé dos incautos e ter até barco de luxo para se exibir e praticar as suas
      luxúrias carnais e espirituais em leno dia sem qualquer racato.Fariseu mundano.

      • Corrigindo:Em pleno dia sem qualquer discrição,separação do povo do mundo,por
        não conhecer o seu lugar de servo de JESUS e servo,pelo que a Bíblia ensina,não
        tem direito a nada material,veio para servir ao próximo com amor para,após a morte,receber o melhor garladão,a saber,a salvação do espírito.Mas no caso do
        clamando, e por ser fariseu,a saber:O inferno.É bíblico e não estou inventando
        nada.

        • jANIO

          Pelos seus comentários, vc sempre tenta justificar o pecado da carne em que vc vive, vc acha que ser homossexual não é pecado, que JESUS te ama, e tudo mais, tudo bem, JESUS ama, ama vc, me ama, ama toda a humanidade, tanto que deu a vida por ela.

          Mais veja bem, JESUS tb amou a mulher adultera, mais mesmo amando ela, ele disse, mulher vai e não o que? Não pegues mais…………
          Se a mulher adultera não tivesse deixado o pecado do adultério, mesmo JESUS amando ela, não poderia te feito nada por ela em relação a salvação dela…
          Ser homossexual JANIO, tem ai dois pecados gravíssimos condenado pela Bíblia..

          Primeiro — Efeminado, não herdará o reino dos céus, todo homossexual é efeminado, porque lhe é dado essa atribuição.

          Segundo- Fornicação, os fornicadores não herdarão o reino dos céus provaram a segunda morte. Todo gay vive na fornicação com seu parceiro, não tem como disser que não..todo gay, vive tendo relações sexuais para satisfazer a vontade, os desejos da carne. isso é fato é real.
          Então meu caro, JESUS ama sim, ama todo pecador, mais o mesmo JESUS que ama, mando pro inferno, porque serão separados os cabritos das ovelhas. é o que esta escrito.
          Se fosse pra todo mundo alcançar o reino dos céus vivendo na fornicação, na prostituição, no adultério, sendo efeminado, mentiroso, assassino, idolatra , impuro, etc..A Bíblia, não condenaria, a própria mulher adultera não teria recebido a ordem de JESUS pra deixar o pecado o adultério em que vivia..
          Portanto meu caro, só verá a glória de DEUS, quem se purificar, quem morrer para o pecado..e se tornar uma nova criatura em Cristo JESUS.

          JESUS disse, quem beber do meu sangue, e comer do meu corpo indignamente, vai beber e comer para sua própria condenação.

          Portanto meu caro, é o que mais tem nos dias de hoje, pessoas que participam da santa ceia do sangue é do corpo de JESUS, mais continuam na promiscuidade , na bagunça na vida pecaminosa, mantendo relações sexuais com parceiros do mesmo sexo, outros sem ser casados, .
          outros, tomam a ceia, depois bebe um copo de cachaça em cima, outro, toma a ceia mais continua com magoa do outro etc.. e por ai vai..

          Pergunto, uma criatura que se porta desse maneira, pode disser que esta vivendo uma vida de cristão agradando a DEUS? Herdará o reino dos céus, os que se portam assim, se não se arrependerem?
          uma criatura dessa, esta bebendo e comendo do corpo de CRISTO dignamente?

          Pois , é assim, que milhares de seres humanos esta vivendo..

  2. Thiago Chargas você precisa se converter amigo, que matéria parcial,você esta com algum acordo com esse jornalista que não anda nos caminhos do SENHOR? meu amigo que vergonha não tenho nem palavras, triste sua atitude, não sei como esse site se diz cristão.

  3. Cada ser humano tem o livre arbitro, liberdade de escolha, cada pessoa acredita no que quer eu creio e acredito que JESUS muda e transforma a vida de qualquer ser humano, mais pra isso acontecer a pessoas tem que querer, JESUS disse, eis que estou a porta e bato, se alguém abrir e me deixar entrar eu entrarei..

    Essa porta, é a porta do nosso coração, para ter comunhão com DEUS, andar com JESUS, a pessoa decide, vc é quem decide se quer ou não, Deus já fez a parte dele enviando JESUS CRISTO, que fez a obra por nós e nos enviou o Espírito Santo.
    Tudo isto e muito mais ele fez para que púdessemos ser livres, termos vida, comunhão, prosperidade e vida eterna, Mas ninguém é obrigado a aceita-lo, ou crer, é só quem quer, pois Ele nos deu livre arbitro, ou seja, poder de escolha, é só para quem quer.
    Só que não é tão simples assim, eu quero e pronto. Tem que estar decidido, posicionado, convicto do que quer.
    Você decide aonde é que você vai viver depois da morte.

    Sem santificação ninguém verá a glória de DEUS…

    A cura gay nada mais é do que uma libertação dos pensamentos que invade a mente da criatura humana fazendo com que ela viva uma natureza contraria a que DEUS criou.
    então não existe cura gay, o que existe na verdade é a libertação do pecado do homossexualismo, quando este toma uma atitude de buscar a DEUS pedindo de todo coração pra DEUS liberta-lo do desejo pelo mesmo sexo.
    JESUS disse, tudo que pedires em meu nome eu te atenderei para que o PAI seja glorificado no filho.
    Veja o que JESUS disse ( Tudo) ele disse tudo, podemos pedir, então é o caso do homossexual, se ele pedir para o Pai em nome de JESUS para que fique livre do homossexualismo, se pedir e crer, então a obra será feita, então haverá libertação.

    O homem sempre será tentado pelo mal, mais quanto a tentação e a mente se deixa dominar por ela, muitas das vezes essa tentação se transforma em pecado. e o pecado muitas das vezes gera a morte.

  4. Totalmente certo o pastor, e tenho absoluta certeza que se ojornalista Felippe Canale se entregar de coração verdadeiro ao Senhor Jesus Cristo, ele será mais um entre os centenas que já foram libertos dessa possessão espiritual.

    Homossexualismo é uma opressão espiritual, hereditária ou adquirida. Mas Jesus Cristo tem libertado a todos que o procuram com sinceridade de coração.

    Ele chorou porque o Espírito Santo tocou o coração dele, falta só ele dá o próximo passo e se entregar a Jesus.

  5. Não existe ex-gay,assim como não existe ex-anão,ex-preto,ex-cor dos olhos.Vale a ciência
    mundial,pois esta se as autoridades deixarem,clonam até gente.Conheço umas 10 seitas
    famosas que sempre condenaram os gays,prometeram curas,mas tem filhos gays.Não
    preciso citar os nomes,pois acredito que todos sabem.No mais,o que fariseus fanáticos fala
    e escreve é só asneiras de homofóbicos estúpidos e ignorantes.O gay pode ser reprimido,o hétero também,mas não ser curado.Vive um vida de mentiras e dissimulações, e quando se afasta daquele ambiente de horror e terror em sua luta interna, volta à natureza normal que tinha antes só que acaba mergunlhando no mundo da depravação e
    e da promiscuidade com quem acha.Sei o que digo,pois trabalho com ONGs que defendem os direitos humanos dos gays e de todas as pessoas ricos e pobres,pois o
    juízo temerário é proibidos,quem julga os outros é DEUS.Todos os pecadores do mundo
    tem seus direitos e os gays também querem os deles,o que é justo. DEUS manda fazer
    leis para todos,bons e maus e não leis injustas só para aqueles fariseus falsos moralistas
    que se cham santos,puros e perfeitos.Lixos e esgotos são mais limpos que evangélicos
    que se convertem ao farisaísmo,que também usa e abusa do nome de JESUS,mas por
    interesses.

    • Existe ex-gay, assim como ex-alcólatra, ex-prostituta, ex-ladrão, ex-assassino… e tantas outras formas de pecado que Jesus liberta. Conheço vários destes ex, inclusive ex-travestis. E aí?

    • Janio o evangelho e poder para a salvacao de quem cre ou nao?Se nao e, procure se aprofundar em conhecer um Deus que e poderoso para fazer infinitamente mais do que pensamos e pedimos.So religiao nao nos leva a ver este poder nao.

    • Janio. E o que vc nao aprendeu na igreja catolica.Entendo suas limitacoes de entender certas situacoes afinal vc nao tem uma vida pratica de intimidade com Deus e nao ve o que acontece pelos becos da vida.Se vc tem apenas uma vida religiosa e nao participou de situacoes onde Deus se moveu poderosamente e so, vamos supor um cristao teorico, que nunca viu o que Paulo nos diz .Porque o evangelho e o poder de Deus para todo aquele que cre.Para que ter um evangelho sem poder ,que reamente convenca que Deus e suficiente para fazer infinitamente mais do que pensamos ou pedimos.A resposta e ter apenas religiao e nunca relacionamento com ele.

  6. Sobre esta questão o q temos q ter e fé em Jesus Cristo. Cada um tem seu ponto d vista. Mas sinceramente me diga: vc e feliz na sua vida? Felicidade verdadeira d acordar todos os dias e agradecer a Jesus por vc estar vivo? A prova q Jesus pede e a sua fé, q vc confie nele e o mais ele fará. Sobre a questão dos 50. Vc devolveu o mínimo do mínimo q Deus t deu até hoje q e a sua vida. Então não desperdice-a.

  7. essas aberrações gays são uma piada mesmo. comportamento não tem cura . tem cura e vergonha na cara. o sujeito que usa o ku como orgão sexual só pode ser um imbecil. é parecido como o janio que usa a calcinha da mãe dele, ou a sandrete rainha do boquete que jura que leva vara no rabo o faz mulher. ou a mulher do padre a emanuelle mal amada. são todos com desvio de comportamento que o tratamento ideal é uma boa surra .

  8. Na verdade este Jornalista parece ter tido o objetivo de polemizar, mas no fundo sabemos que ha muitos pastores despreparados para tratar sobre a homossexualidade. No meu caso, eu diria para o Jornalista. Fica em Paz, busque a Deus de todo o seu coração e com toda a sinceridade, leia a bíblia e deixe o bendito Espirito Santo falar com sua alma, deixa ele te guiar, pois a bíblia diz que os filhos de Deus são guiados pelo seu Espirito. Eu terminaria dizendo: quero que frequente nossa igreja, fique em paz e se sinta amado por todos nós, o que tem que acontecer em sua vida não será nem eu, nem pastor algum que irá fazer, somente Deus, e você não é pior ou melhor que ninguém, só um ser humano amado e querido. abraços.

  9. Legal interessante é que quando o jornalista colocou a nota de 50 reais em cima da Bíblia os olhos do pastorecos brilhou.. E outra coisa interessante é que o tal tratamento precisa 07 sessões de sexta feira., pura bruxaria., lamentavel .,esses evanjegues., teatro puro.

    • Acha mesmo que se ele quiser, pode acrescentar o que quiser e todo mundo acredita, ninguem estava lá pra provar ,do resto nem vou debater, já vi que não entende do assunto

  10. “Religioso antigay é flagrado usando aplicativo para encontros homossexuais”
    “pastor Matt Makela parece ter algumas explicações para dar aos seus fiéis. O reverendo de Michigan, nos EUA.”

    fonte:site norte-americano Queerty

  11. programa do gugu na tv record/igreja universal
    – hoje entrevista ROBERTA CLOSE

    “Para relembrar o passado, o preconceito que sofreu e a cirurgia para mudar de sexo, Roberta cobrou nada menos do que R$ 200 mil.”

    e a CURA GAY ????? fica COMO????

  12. Sexo anal é pecado, agride o corpo..

    Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa comete é fora do corpo, mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo.

    Acaso, não sabeis que o vosso corpo é Santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de DEUS, e que não sois de vós mesmo?
    Porque foste comprado por preço, Agora, pois, glorificai a DEUS no vosso corpo.

    Sexo anal, agride o corpo, isso é real, ânus foi feito pra sair,e não pra entrar, é um lugar muito sujo, criado para eliminar fezes, não da para limpar com sabonete, é por isso que há tantas doenças por parte de quem pratica esse ato sujo.
    os homossexuais são responsável pelos inúmeros casos de HIV e DSTs, porque praticam muito esse ato deixando o ânus aberto para infecção dessas doenças.

  13. A minha vontade é que todas pessoas tenham a chance de encontrar a Jesus atraves de peaaoas realmente usadas por Deus e não de uma forma que cause constrangimento a ninguém e alcance a verdadeira libertação. Deus ama a todos como são, porem devemos fazer algo enquanto estamos vivos. Milagre existe e nada é impossível para Deus. Aleluia!!!

  14. Não vou mais entrar nesta discussão sem fim, unica coisa que posso sem sombra de duvidas afirmar Á Luz da Santa e Gloriosa Palavra de Deus e Sempre escrevo assim e porque Crio piamente em mil por cento Na Biblia e no que nela esta escrito, de uma coisa podem ter certeza absoluta O Meu Deus Ama Ama a todos os seres humanos de sobre a face da terra mas detesta os seus atos praticados contrario a Seus Santos Ensinamentos, e tambem tenho certeza absoluta que e impossivel para um ser humano de sobre a face da terra dizer afirmar que cre em Deus e não crer na Sua Santa Palavra Contidas na Biblia, e do mesmo modo impossivel e um ser humano de sobre a face da terra dizer afirmar que cre no que esta escrito na Biblia e não Crer no seu Criador ou seu Escritor DEUS, O meu Deus e Amor mas tambem e fogo consumidor, e o que quero afirmar que Na Santa Palavra de Deus o que esta escrito sobre este assunto e tão claro como o sol ao meio dia que nos clareia, A Santa Palavra de Deus esta ai em nossas frentes a roçar nossas ventas, portanto portanto bem sabemos que ela afirma, e Deus em Sua Infinita Misericordia deu o livre Arbitrio, cada um que faça bom aproveito dele, pois com certeza será sim responsavel pelos seus atos sejam eles bons ou maus, pois os atos terão sim consequencias eternas no porvir, e para muitos quando derem per se já sera tarde demais, sem mais para esta oportunidade, eu tour natrak o disse fui

  15. Tenho 63 anos de estudo, comecei quando estava com 20 anos de idade, e estou com 83. Estou lúcido.Estudei um pouco de religião, ciência, filosofia e política. E durante esse tempo todo estudando a Bíblia e pedindo instruções a Jesus. Estudei com as Testemunhas de Jeová, Cristãos no Brasil, Batistas e Batista da Renovação. Conheço as Igrejas Pentecostais. Estudei Kardecismo, Umbanda, Quimbanda e Candomblé. O Apóstolo Paulo disse: estudai tudo, retei o bem. Sobre o homossexualismo, é só abrir a Bíblia e ler: Romanos, Capítulo 1.

  16. Meu, eu não vou com a cara desse Feliciano! É verdade que agora ele fez um projeto para curar os gays?
    Vamos por partes. O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Lá foi aprovado o Decreto Legislativo 234, que é o que as pessoas estão chamando de “projeto da cura gay”, que é de um outro deputado, chamado João Campos (PSDB-GO).

    Quer dizer que agora ele vai impor cura a todos os gays? Com a igreja dele?
    Não é bem assim. O projeto 234 não diz isso, não. O que ele faz é sustar (suspender) um parágrafo de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia que impede os psicólogos de colaborar “com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades”. Isso é o que diz o texto do próprio projeto . Isso é para quem quiser ter a oportunidade através de um psicologo ou profissional , assim como muitos usam o argumento que o aborto deve ser legalizado , se não muitas mulheres vão morrer fazendo na clandestinidade , se alguém quiser mudar a opção sexual , então deve ter também profissionais habilitados não tratado como doença mas como um direito de escolha e sem preconceitos .

  17. existe o homem e a mulher éssa é a unica prova real e voçê não vê entre casal do mesmo sexo a chamada multiplicação então aos olhos ja da pra ver que é maldição assim como a terra é maldita por causa do homem por desobediencia . e quanto a cura gay seja como cada um queira . mas uma coisa posso falar pra voçê entrar a casa de alguem esse alguem tem que aceitar . sem falar de denominação . essa pessoa que procurou a cura gay não foi pela verdade nem por fé e sim atras de materia . queria que ele ficasse de frente com um homem de fé e puro pra ver . mas as coisas tem que ser assim pois se trata de uma profecia (a homoxessualidade é o maior excarnecimento de Jesus cristo como esta escrito ).

  18. Não vi nada de mais. Não vi ninguém o criticando ou dizendo que ele é vagabundo, safado e promíscuo. Quem, na verdade, deu seu juízo de valor foi esse jornalista. Ele mesmo se sentiu discriminado ao achar que os outros estavam o discriminando. Repito, tenho algumas sérias questões contra a Universal, entre elas essa de colocar dinheiro em cima da Bíblia, mas de nenhum modo ela o repreendeu por sua conduta, ou disse: “Saia daqui seu gay (sic)!”. Eu creio que a pessoa pode ser curada do homossexualismo. Isso não faz de mim um preconceituoso. Mas repito, quem exerceu o juízo de valor ou foi preconceituoso foi essa rapaz.

  19. Inexiste cura gay, pois além da homossexualidade não constituir uma doença, quem tem essa orientação sexual, quem com ela cresceu, se desenvolveu, tendo a descoberto como parte de si mesmo(a), não muda jamais para se tornar, como num processo de reversão, heterossexual.

    Quem disser que deixou de ser homoafetivo(a) esta faltando com a verdade, pois confunde a simples afirmação de autoengano de que deixou de ser gay, juntamente com a adesão ao celibato, ou a práticas de sexo mecânico com pessoa do sexo oposto, ou seja, sem verdadeira e prazeiroza entrega de si ao outro (ora, um gay também pode praticar sexo com uma mulher, da mesma forma ocorrendo com uma lésbica, mas isso não muda a orientação sexual dessas pessoas homoafetivas), sim, confunde essas coisas com o deixar de ser homoafetivo(a).

    Essas pessoas que se dizem ex-gays faltam com a verdade, pois apenas se reprimem e, como o artista que interpreta um personagem que nada tem a ver consigo mesmo, os que falsamente se chamam de ex-gays apenas vestem uma máscara, a máscara da heterossexualidade, e a partir dessa farsa para consigo mesmos, passam a fazer o papel de um personagem que eles de fato não são e, desta forma, mentem para si mesmos e para os demais até o dia em que, não suportando mais a pressão que cresce dia após dia dentro de suas atormentadas almas, rompem com a farsa auto-imposta e passam a integrar as fileiras dos muitos ex-ex-gay.

    • Dizer que as pessoas não podem deixar a prática homossexual e ainda acusa-las de falsas baseado na própria experiência é no mínimo um julgamento perigoso; o caso da Daniela Mercury ilustra bem isso e não venham com essa conversa fiada que estava “escondido” pois é comportamental, as meninas em muitas escolas públicas estão se beijando e se agarrando no banheiro influenciadas pela cultura do “tudo é normal” em conversa entre dois universitários a menina incentiva o rapaz que não é gay a experimentar uma relação sexual com outro em uma chopada afinal de contas,segundo ela tem de se experimentar de tudo na vida e ainda insistem no “nascido gay”!!

  20. Sexualidade faz parte da natureza humana, não adianta pegar 4 versículos, levar ao pé da letra e querer mudar a humanidade, em toda natureza criada por gays tem homossexuais, aceitem isso e parem de perseguir as minorias, ou vão morar em Uganda ou Iraque, onde pensam como vocês !

    • Inexiste gay biologicamente,inexiste anus como orgao sexual,inexiste uma mente com corpo em discordancia ,inexiste macho com atitudes de femea,inexiste um terceiro sexo,inexiste sodomia como forma biblica de ato sexual,inexiste sexo aprovado fora do casamento,no conceito biblico,inexiste opinar sobre o que nao se sabe com propriedade,inexiste paz sem comunhao e obediencia a Deus e sua palavra,inexiste plenitude quando um vazio domina o ser humano atraves de suas ideias proprias e subjetivas.Sera que alguns estao inexistentes em si mesmos e ainda nao perceberam?

  21. Dá pra entender? O sujeito vai à Igreja para “…averiguar;;;” no entanto D’US já mostrou ao Pastor qual era o problema do rapaz. O indivíduo se sente tocado pelo poder, chora, todos na Igreja oram juntos com o Pastor em favor do rapaz e…o sujeito agradece a D’US imaginando “…quanto ia custar..”??? PARE DE SOFRER!!

  22. Romanos 1.16-32

    16 Eu não me envergonho do Evangelho, pois é o poder de Deus para salvar todos os que crêem; primeiro os judeus, e depois os não-judeus. Porque o Evangelho mostra que Deus nos aceita por meio da fé, do começo ao fim. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus”.

    18 Nós vemos que o castigo de Deus cai do céu contra todo pecado e contra toda maldade dos seres humanos que, por meio das suas más ações, não deixam que a verdade seja conhecida. Deus os castiga porque o que eles podem conhecer a respeito dele está bem claro, pois foi o próprio Deus que mostrou isso a eles. Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, tanto o seu poder eterno como a sua natureza divina, têm sido vistos claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso no que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma. Embora conheçam a Deus, não lhe dão a honra que merece e não lhe são agradecidos. Ao contrário, acabaram pensando só em tolices, e as suas mentes vazias estão cheias de escuridão. Eles dizem que são sábios, mas são loucos. Em vez de adorarem ao Deus imortal, adoram ídolos que se parecem com seres humanos, ou com pássaros, ou com animais, inclusive os que se arrastam pelo chão.

    24 E, porque esses seres humanos são assim tão loucos, Deus os entregou aos desejos dos seus corações para fazerem coisas sujas e para terem relações vergonhosas uns com os outros. Eles trocam a verdade de Deus pela mentira e adoram e servem o que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador, que deve ser louvado para sempre. Amém.

    26 Por causa do que essas pessoas fazem, Deus as entregou às paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa da sua maldade.

    28 E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele os entregou aos seus maus pensamentos para que façam o que não devem. Estão cheios de perversidade, maldade, avareza, vícios, ciúmes, crimes, lutas, mentiras e malícia. Difamam e falam mal uns dos outros. Odeiam a Deus e são atrevidos, orgulhosos e vaidosos. Inventam muitas maneiras de fazer o mal, desobedecem aos pais, são imorais, não cumprem a palavra, não têm amor por ninguém e não têm pena dos outros. Eles sabem que a Lei de Deus diz que quem vive assim merece a morte. Mas mesmo assim continuam a fazer essas coisas e, pior ainda, aprovam os que agem como eles.

    Romanos 1.18-32 é o texto bíblico mais utilizado quando se fala de homossexualismo no contexto cristão. O que ele ensina?

    Resumidamente, ele mostra uma “escada descendente, da degradação humana”, uma seqüência de quedas — que só pode mesmo terminar na morte. Esse processo é quase automático, desencadeado pela “ira de Deus contra todo pecado” humano. É parecido com a degradação do mundo rumo ao fim, descrita no Apocalipse: o modo de viver sem Deus já traz embutido a consequente degradação, que nada mais é do que a morte-salário do pecado.

    Provavelmente por isso é que Paulo, antes de descrever a “escada da morte em vida”, afirma que “a vida é pela fé”, único jeito de alcançar justiça perante Deus.

    Visto nesse trecho, o homossexualismo aparece realmente como uma das consequências do modo de vida humano, do “viver sem reconhecer Deus”. As relações entre homens são descritas como “vergonhosas” e acompanham outras “coisas sujas”, e é no próprio corpo que aparecem sinais da merecida condenação de Deus sobre a maldade. Isso tudo é verdade, mas não é tudo, especialmente se quisermos achar resposta para a pergunta: Como tratar os homossexuais no contexto cristão?

    Acho que aqui fomos traídos pela divisão em capítulos e em subtítulos, que não fazem parte do texto bíblico original. Todo comentarista diz que esse capítulo 1 de Romanos mostra como os gentios, pagãos, estão inquestionavelmente debaixo do pecado, e que no capítulo 2 Paulo mostra que os judeus também são demonstrados como pecadores indesculpáveis. Novamente, isso tudo é verdade. Mas a colocação de uma divisória entre o capítulo 1 e 2 nos atrapalha de entender toda a mensagem, que na verdade começou com 1.16 e 17, sobre o poder salvador do evangelho e a vida e justiça unicamente pela fé. Vejam os versículos imdediatamente seguintes, do início do cap. 2:

    2.1-3 Meu amigo, você julga os outros? Não importa quem você seja, não tem desculpa de jeito nenhum. Porque, quando julga os outros e faz as mesmas coisas que eles fazem, você está condenando a você mesmo. Nós sabemos que Deus é justo quando condena os que fazem essas coisas. Mas você, meu amigo, faz as mesmas coisas que condena nos outros! Você pensa que escapará do julgamento de Deus?

    É muito cômodo nos distanciarmos da situação por nos referirmos aos gentios e aos judeus. Só que esse texto é dirigido também a nós, cristãos, que conhecem a palavra de Deus e procuram observá-la em seu viver (tal qual os judeus piedosos tentavam fazer também). Acho que esse questionamento de Paulo (que sublinhei no texto) nos ajudará a entender o espírito do texto todo, de Romanos 1 e 2. Como é que Deus pode dizer que “você faz as mesmas coisas que condena nos outros”?!

    Aplicado especificamente para o homossexualismo descrito — e condenado — versículos antes, isso quereria dizer: “você que condena o homossexualismo faz as mesmas coisas que os homossexuais”! (e o mesmo se aplica a todos os outros pecados mencionados; injustiça, avareza, contenda, calúnia….).

    Foi assim que voltei ao capítulo 1 para ver se o texto daria base para essa interpretação. O primeiro pecado do homem, na escada descendente, é a recusa a reconhecer Deus, o Criador, o que os levou a criar um “sabedoria louca” (1.20-23), que tenta criar substitutos para a imagem de Deus. A partir desse ponto o vs. 24 diz: ” por isso Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si” e reforça no vs. 26: “Por causa disso Deus os entregou a paixões infames…” e aí descreve a relação sexual homossexual, tanto de homens como de mulheres. Logo depois, no vs. 28, novamente diz que “Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes…” e aí vem a lista de vários pecados, da injustiça à falta de misericórdia.

    O que chama a atenção é que Rm 1 confirma, sim, a afirmação de Rm 2.3. Todos esses pecados, o homossexualismo entre eles, são descritos como alguma coisa que brota de dentro, do nosso próprio coração. A ira castigadora de Deus apenas “solta, libera” os homens para caírem na maldade que eles desejam praticar (e que traz a morte como consequência final, como “salário”). É por isso que Paulo pode nos acusar de sermos indesculpáveis quando julgamos quem quer que seja. O nosso coração é tão ruim, corrupto e pervertido quanto o dos avarentos, dos invejosos e também dos homossexuais. No sentido explícito de Rm 2.3, todos nós somos homossexuais! A diferença quanto ao nosso nível de comprometimento deve-se apenas à graça de Deus que nos segura, e à bondade de Deus que nos reaproxima do arrependimento.

    Por isso, mesmo sem chegarmos a todas as conclusões que gostaríamos, acho que temos bem explicada a atitude inicial necessária, tanto para discutir homossexualidade quanto para lidar com pessoas homossexuais: conforme Romanos 2 somos todos homossexuais, de coração.

    Karl Heinz Kepler é pastor, psicólogo clínico, editor de revista e atual presidente do CPPC (Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos – http://www.cppc.org.br)

    http://www.guiame.com.br/noticias/ponto-de-vista/karl-kepler/o-homossexual-de-romanos-2.html

  23. Creio dessa forma: “ninguém nasce Gay”
    Como ninguém nasce assassino ou homofóbico. Pomba gira é isso, o demônio que tá na vida de homem que se tornam afeminados. Não gostou? Problema seu, melhor ser “fanático” do que se afeminado.

  24. http www naosalvo com br/queijo/criancas-filmam-momento-em-que-aluno-agride-professora-dentro-da-sala-de-aula/

    alguem aí CONSEGUE defender esse viado depois disso?

    Obs: comentarios de gays nao serao aceitos, visto que gay nao tem opinião.

  25. Devemos amar e não odiar. Devemos amar os gays e não o pecado de viadagem. Acredito que não é correto o homossexualismo e, para isto, nem preciso recorrer a religião. O homem foi feito para ter relação com a mulher e a mulher com o homem e não ao contrário. Assim é que se forma a família e a população se multiplica. A vagina é própria para receber o pênis e o bumbum não. A vagina tem uma certa proteção para o ato sexual e o bumbum não tem; por isto, é muito mais fácil pegar aids quando se tem relação anal. Homossexualismo é um comportamento que eu não aprovo baseado em dados médicos, sociais, na saúde e também na religião; porém, aprendi a amar a todos e se tivesse um filho ou uma filha gay, os amaria da mesma forma que se não fossem.

DEIXE UMA RESPOSTA