A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, está em uma verdadeira maratona eleitoral na tentativa de reeleger o atual presidente da República. Na última quarta-feira (12), por exemplo, ela esteve em Palmas, onde fez um forte discurso destacando a luta do Brasil contra o “inferno”.
Michelle discursou no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, e esteve acompanhada da senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves, ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos.
Também compareceram no evento o senador Eduardo Gomes, a senadora eleita Professora Dorinha e a atual presidente da Câmara Municipal de Palmas, Janad Valcari, que ouviram o discurso da primeira-dama voltado para milhares de pessoas reunidas no ginásio.
“Quero dizer que estamos em um projeto de libertação e prosperidade. As portas do inferno não prevalecerão sobre essa nação”, declarou Michelle, que na ocasião também rebateu uma fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acerca do agronegócio.
“O agro não é facista, nem direitista, é de Deus”, disse ela. Essa foi mais um dos vários discursos que Michelle Bolsonaro tem feito durante a campanha do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).
Essa tem sido uma aposta da campanha do Partido Liberal para a trair o público feminino, assim como reforçar o apoio do eleitorado evangélico, tendo em vista a influência da primeira-dama sobre este segmento.
Damares Alves
Alvo de ataques nos últimos dias por ter relatado casos horrendos de pedofilia no Pará, a ex-ministra Damares Alves foi escalada pela campanha de Bolsonaro para reforçar a atuação da primeira-dama nos estados, motivo pelo qual ela tem estado presente nos eventos com Michelle.
Ambas promovem o “Mulheres com Bolsonaro”, um movimento que, apesar de político, tem envolvido muitas lideranças evangélicas femininas, desde pastoras a celebridades do mundo gospel, como a cantora Ana Paula Valadão, que recentemente gravou um vídeo para declarar apoio ao chefe do Executivo. Assista: