O ministro da Educação, Milton Ribeiro, recebeu os parabéns da congregação onde atua como pastor em Santos (SP), com uma citação bíblica: “O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada. João 3:27”.
A Igreja Presbiteriana Jardim de Oração usou seu boletim informativo, divulgado através das redes sociais, para celebrar a conquista pessoal do pastor Ribeiro, que vinha atuando na Comissão de Ética da Presidência da República e agora assumirá um dos principais ministérios do governo federal.
“Esse é o triunfo da integridade, da sólida confiança em Deus e da convicção de que a família é projeto de Deus. Em seu caminho encontra-se mais de 28 anos de liderança em nossa IPJO e outras dezenas de anos como presidente do Presbitério de Santos (PSRT)”, diz trecho do artigo.
A IPJO destaca que o maior empreendimento do pastor “tem sido a implantação de igrejas” e que “sua melhor pregação é da espiritualidade vivida em família e em amor a cada ovelha de seu rebanho”. A manifestação, publicada no último sábado, 11 de julho, na página da igreja no Facebook, caminha na direção de um trecho de uma pregação de Ribeiro que se tornou popular nas redes sociais.
Aspectos do temperamento do novo ministro da Educação foram compartilhados pela congregação: “Caracteristicamente alegre, animado e dado ao companheirismo. Do seu café no gabinete, são poucos os que não beberam. É o pretexto que ele usa para comunicar o carinho pastoral! […] Estamos com você nesse momento. Seu fardo é nosso clamor a Deus e sua bênção nossa alegria”, diz o boletim.
“Que Deus seja bondoso: livre-o do mal e o conduza em vitória nesse desafio titânico. Devota-mo-nos diante de Deus pelo seu bem e oferecemos nosso apoio e orações”, encerram os membros da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração.