Brasil

Ordem Batista reconhece ministério pastoral feminino e consagra primeira pastora

Comentários (88)
  1. STARDUST disse:

    Rapaz… até a igreja batista que sempre foi uma denominação mais séria, com poucos escandalos e distorções já está se rendendo ao clamor do feminismo na congregação… é o mundo entrando porta adentro nas congregações…

    E a matéria também se mostra de carater duvidoso ao mencionar:

    “Os que defendem a ordenação de mulheres ao ministério pastoral baseiam seus argumentos na carta de Paulo aos Gálatas, quando o apóstolo diz que “não há judeu nem grego, não há servo nem livre, não há macho nem fêmea, porque todos vós sois um em Cristo Jesus”

    Eu já comentei esse assunto com vários que defendem essa heresia de mulheres “pastoras” e mesmo eles jamais mencionaram esse texto fora do contexto para fundamentar essa situação… Aonde esse texto de Paulo ao gálatas faz a defesa do ministério pastoral feminino??? Aonde nele diz que mulheres podem ser pastoras-bispas-apóstolas-ou seja lá qual outros nomes se dão hoje em dia???

    Aonde se vê na bíblia autorização para que mulher exerça o ministério pastoral… mas é compreensível essa dificuldade delas em tocar nesse assunto… os defensores do ministério pastoral feminino procuram evitar provar na bíblia visto a palavra de Deus ser tão clara quanto à proibição da mulher exercer ensino ou comandar um congregação:

    “conservem-se as mulheres caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas como também a lei o determina.” (I Coríntios 14:34)

    “E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio.” (I Timóteo 2:12)

    E para os que alegam que é questão de “cultura da época” fica a dica do apóstolo Paulo:

    “Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça ser mandamento do Senhor o que vos escrevo.” (I Coríntios 14:37)

    Mais direto impossível, não é???

    Mulheres tem sim seu lugar na congregação, são muito úteis no evangelho, mas o ministério pastoral, biblicamente comprovado, não é permitido à elas…

    ” …e de cidade em cidade estabelecesses presbíteros, como já te mandei:Aquele que for irrepreensível, MARIDO DE UMA MULHER, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes.” (Tito 1:5b-6)

    Ao escrever para tito, Paulo deixa bem claro que existia a necessidade de se levantar pessoas ao ministério pastoral… mas obviamente não era qualquer pessoa, e sim haviam requisitos para que tal candidato assumisse o cargo… um deles era ser MARIDO de uma mulher…. agora, uma mulher pode ser marido de uma mulher??? ou será que pode, pois se mulheres podem ser “pastoras” pq paulo falava dentro do contexto da cultura da época, o homossexualismo também deveria ser…

    É a velha tática de pegar o que interessa, e esconder o que não convém…

    1. Edy Mancebo disse:

      toma essa stardust, não adianta chorar. já perderam a Comissão de Direitos Humanos, perderam a PL 122, que foi afundada, tiveram sua cartilha gay vetada nas escolas, e agora mais uma de suas lutas foi perdida.

      1. STARDUST disse:

        eu não sou da batista.

        1. clamando disse:

          não é batista é apenas um ativista ateu gay

          1. Tour Natrak disse:

            E memo num aquidito sior acuma as pessoas ingana os ozotro desse jeito sior acuma diz os catulico maria virguvige cururuiz de credo

          2. Li disse:

            Macedo e um falso profeta e ministério feminino e uma heresia!

          3. clamando disse:

            PAULO TRADUZINDO
            É MESMO NÃO ACREDITO COMO AS PESSOAS ENGANAM AS OUTRAS DESTE JEITO, PIOR É COMO DIZ OS CATÓLICOS , CRUZ CREDO VIRGEM MARIA . TÁ BOM ASSIM?

    2. levi varela disse:

      Stardust,

      Mulher que por natureza gostam de falar, já imaginou doravante falando de Cristo? Meu caro, vai ser um moído, ou se converte ou pede para sair para o inferno, que vai ser todo o dia e toda hora no ouvido, pois mulher tem facilidade de falar da genética: Creia em Cristo, stardust, creia em Cristo, pois é chegada a hora.

      Já imaginou a mulher com o falar de mãe pregando pra você, vai se aguentar não. Ou se converte a força ou estoura a cabeça de tando ouvir o evangelho, pois elas transferem para todo mundo o sentimento de mãe e quer nos convencer.

      Mas não se preocupe, pois a concorrência protestante com a sua igreja católica somente começou agora, pois antes vocês tinham Maria, Maria, Maria, Maria, para convencê-los, agora vão ser a joana, a luciana, a raimunda, tudo pregando, tudo conduzindo para Maria.

      Aliás, explique sua raiva contra mulher clériga, se quem mais evangeliza no seu catolicismo é Maria? Ela dá as contas de Tudo, sendo todas as igrejas em nome dela: Lourdes, aparecida, virgens, edvirgens, fátima……..

      1. Paulo disse:

        Eu ja’ vi umas mulheres assim esgoelando a bilbia aos berros em praças publicas, dentro do onibus, dentro do trem, em portas de shoppings, na frente de cinema.. parecem umas loucas kkkkkkkk

        1. levi varela disse:

          Paulo,

          Quer dizer que você está chamando sua mãe, irmãs e filhas de destemperadas, aluaradas?

          Se assim é, pode-se, portanto, afirmar que você e filho de maluca.

          Meu caro, não tire o cento de laranja pela a única estragada que você encontra.

          Generalizar é feio, e nesse caso se parece até com ato criminoso, pois discrimina a mulher, justo a que veio de você, ou seja, sem querer despreza a si e a Deus ao mesmo tempo.

          Por favor,

          1. Paulo disse:

            “Paulo Quer dizer que você está chamando sua mãe, irmãs e filhas de destemperadas, aluaradas?”

            Estou kkkkkkkkkk

          2. DANIEL EVANGELISTA disse:

            Mas São Paulo não generalizou? oi ele era louco?

          3. levi varela disse:

            Paulo não foi louco, escreveu achando que a mulher ia permanecer inerte a vida toda, ou seja, sem estudar, sem se formar, sem avançar. Ele retratou em suas palavras o que acontecia na época, uma mulher objeto, uma figura que não passava de uma parideira, com todo o respeito, aliás como ocorre ainda hoje nos países muçulmanos.

            Se Paulo retornasse hoje, veria que cometeu um equívoco em vistas da ausência de saber pensar nosso, afinal retratava uma situação da época, não esquecendo você que Cristo não agiu assim, do contrário, enfrentou as críticas até dos próprios discípulos quando do evento do poço de Jacó, em Samaria. Quando as mulheres chegam dizendo que ele ressuscitou e as mulheres vieram informar, mas foram recebidos pelos discípulos com reservas, talvez até pela dificuldade que um Pedro, casado, tivesse que dar satisfação em casa à sua mulher que entre eles havia outras mulheres, o império do ciume.

          4. Paulo disse:

            Eu gosto quando Levi fala essa coisas e coloca Paulo no lugar dele. Nao e’ todo mundo que tem a coragem de ver isso.
            Paulo era um sujeito normal como qualquer pessoa, e suas cartas refletem muito das suas opinioes e preconceitos.. Ele nao conheceu Jesus mas chegou entre os seguidores de Cristo botando banca e ditando normas, querendo fazer tudo a sua maneira, nao me admira que tenha tido problemas com Pedro. Do que Paulo escreveu, eu retenho muitas coisas lindas e poeticas, mas nao tudo, pois nao concordo com 100% de suas opinioes.

          5. levi varela disse:

            Paulo,

            Seu xará, ao fazer menção sobre a vida clerical, de certo modo ele desautoriza Cristo ao pregar da exclusão do homem solteiro nesse mister: “ser casado, pais de filhos”.

            Cristo fala dos eunucos, como seja, pessoa não casada que pode se dedicar mais que todas as outras por vivenciar apenas a atividade da evangelização.

            Veio Paulo (infelizmente num demonstração mais que notória de seguir o judaísmo onde neste os sacerdotes casavam) e condiciona o casamento quase como obrigação, embora ele fosse solteiro, viúvo ou separado, não se sabe ao certo,mas há comentários que vivia sozinho, então ele não poderia ser um clérigo? Será que ele não se considerava um também? Será que ele se achava mais parecido com os profetas, tipo João Batista, Cristo, em que não possuiam igrejas, apenas evangelizavam?

            Se não for como acima mencionei, depreende-se que Paulo não atentou ao que Cristo falou da inclusão dos solteiros/solteirões no labor sacerdotal, bem assim a igreja católica que, dizendo-se Cristã, exclui o casado do cargo.

            Assim vejo que tanto Paulo quanto a igreja católica fugirem do ensinamento de Cristo, sendo que quanto ao primeiro é dado a ele a dúvida de terem mudado as suas escritas quanto ao assunto, já a católica, há oitocentos anos mudou radicalmente ao exigir o celibato, diferente de Cristo que tem este como importante para o reino de Deus por trabalhar mais, nunca como condição,

            Ainda sobre Paulo, tem-se que ele sabia sim das palavras de Cristo sobre o tema, tanto é que concita ao solteiro
            abrasado o logo casar, entendendo eu que essa mensagem foi dada à igreja como um todo(clérigo e membros), ou seja, ele sabia s/ o assunto, todavia preferiu ser mais judaizante ao condicionar o casamento aos de cargos na igreja, como presbíteros, bispos, enfim.

          6. Paulo disse:

            Levi, ultimamente vc tem sido tao boa gente, falando com tanta coerencia, e sanidade, expressando as mesmas opinioes que eu tenho sobre Paulo que vou ate’ deixar vc avacalhar os catolicos sem te repreender rsrs Afinal eles nem gostam de mim mesmo, nao vejo pq defende-los hahaha.. E vou alem, vou ligar pro Pinel e dizer que vc ja’ pode ter alta hahahaha

          7. levi varela disse:

            Paulo.

            Não estou falando igual a você agora.

            Desde que cheguei neste site, 2009, sempre tive pensamentos conflitantes com a maioria e com a minoria também.

            Não escrevo para agradar seguimentos, sim o que tenho por certo do mundo material em que se vive.

            Põe Levi varela disse 2009, 2010, 2011, 2012, no google, evidente um ano de cada vez e verá que tenho razão, um livre pensador, mas coerente a ponto de muitas vezes ter a palavra caçada.

            Sobre Paulo já havia manifestado opinião no passado sobre a figura dele a ponto de Leandro, que não quer que os padres casem, justo por ser padre, que não quer mulher no ministério e exercendo cargos clericais, fica a dizer que eu felei que Paulo era machista. Procurei e não achei sobre Paulo e a homossexualidade que você falou que eu me pronunciasse sobre o machismo dele, mas não achei. Mas falando sobre o assunto da homossexualidade que é polêmico e muitos são taxativos eu não tenho a visão da necessidade da medicina fazer estudo rápido para responde criança com cinco anos já com atos femininos e vice versa.

            Meu caro, vá com calma que não sou louco e não nasci hoje, bem como não sigo a multidão como se eu fosse uma maria vai com as outras. No mundo quem bate o martelo e acha que tudo está pronto e resolvido pode se achar tudo, menos um verdadeiro sábio.

  2. Marcos Oliveira disse:

    A coisa tá ficando estreita. A Apostasia já chegou e se consolidou, agora só falta o anticristo.

    1. STARDUST disse:

      Marcos oliveira

      Realmente até as denominações evangélicas “mais sérias” aos poucos estão se ajoelhando diante do mundo… vai chegar uma hora que estar “no mundão” ou estar dentro de um desses templos não vai ter diferença.

      1. Marcos Oliveira disse:

        Ao mesmo tempo que me entristeço me alegro, afinal:

        “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.” Lucas 21:28

        1. STARDUST disse:

          Um pastor disse que certa vez, na congregação, havia um mulher muito dedicada à obra, vivia limpando o templo, ajudando no que podia, tinha excelente testemunho de toda a congregação e da comunidade local… os lideres então resolveram “levanta-la a pastora”…

          um deles chegou à ela para informa-la dessa possibilidade, do que a liderança estava pensando em fazer com ela, em torná-la uma “pastora”

          Ela, muito sabiamente respondeu:

          ” Não precisa não, pastor… esse título nunca me fez falta…”

          Fica a dica para os defensores dessa heresia.

          1. Edy Mancebo disse:

            essa mulher está certíssima. parabéns para ela. os que estão errados são que ficam brigando por causa de títulos. não faz diferença mulher ou homem ter título, é só um arranjo congregacional. os dons são outra coisa, quem distribui é Deus conforme sua vontade pelo Espírito Santo.

            mas brigar por títulos é coisa de homens, por isso o mestre diz:

            “Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo. Porém o maior dentre vós será vosso servo. E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado”.

            o Macedo por exemplo, é bispo como todo mundo, não precisa de um título especial.

          2. clamando disse:

            e aqui mais uma estoria da carrochinha mais uma mentira heretica do stardust,

          3. Paulo disse:

            “o Macedo por exemplo, é bispo como todo mundo, não precisa de um título especial.”

            Sim, mas esse bandido por muito tempo foi o unico bispo da sua seita. Alias quem consagrou ele a bispo foi o pastor Roberto Augusto (quem alias celebrou meu casamento) sob ordens dele, logo depois de ele ter roubado a IURD do RR Soares.

          4. STARDUST disse:

            Paulo

            Se for ver como foi a consagração de alguns desses lideres, vai se achar um monte de histórias mal contadas… bem que está escrito:

            “A ninguém imponhas precipitadamente as mãos. Não te tornes cúmplice de pecados de outrem. Conserva-te a ti mesmo puro.” (I Timóteo 5:22)

          5. Paulo disse:

            Stardust, eles consagram gente quando da’ na telha, sem a menor direcao de Deus.. eu fui consagrado a obreiro sem nem ter sido batizado nas aguas, so fui batizado 5 meses depois, por ai vc tem uma ideia..

      2. Leonardo Lima disse:

        Vc está correto. O mundanismo e pluralismo já invadiu a igreja faz tempo.

    2. clamando disse:

      não falta nada vocês ou seja tu e o stardust estão representando ele muito bem com suas heresias

    3. DANIEL EVANGELISTA disse:

      Pensei que tivesse sido Bush

      1. DANIEL EVANGELISTA disse:

        Heresia é coisa da Igreja católica na Idade Média, volta pra lá e acende as fogueiras e manda teus semelhantes pra ela.

        1. clamando disse:

          ENTÃO VA AGORA MESMO PARA LA HEREGE..HEHEHEH

  3. Daniel Barbieri disse:

    Isso é o de menos ,está tudo errado.

  4. Edy Mancebo disse:

    gente, eu pensei que o stardust estava se superando depois de admitir que sofre com o pecado da gula (torra o dízimo com pernil, aguenta comer 5 kg em um só dia), depois de levar um “puxão de orelha santo”, depois de declaradamente e publicamente se rebelar contra o Espírito Santo, depois de declarar que é idólatra do Valdemiro (que ele abala o inferno, como se ele fosse Jesus), e depois de declarar q vai em terreiro de macumba pra ver a “palhaçada”, e ainda depois de ficar toda serelepe com o elogio do diabo. depois disso tudo, ainda me vêm o Paulo com suas mancadas. não sei qual dos dois ganha.

    na conta do Paulo:

    dizer que Michael Jackson é um anjo de Deus que veio trazer luz e paz do mundo.

    agora as novas:

    Paulo disse:
    12 de fevereiro de 2014 ás 9:12 pm
    Sempre que escuto o nome dessa Sheherazade eu pego um travesseiro e mordo.

    morder o travesseiro, que bichona.

    mas ainda tem mais:

    Edy Mancebo disse:
    14 de fevereiro de 2014 ás 7:56 am
    tudo que o jean wyllys fala repercute aqui também paulete. entendeu a semelhança?

    Paulo disse:
    14 de fevereiro de 2014 ás 3:45 pm
    Repercute pq ele e’ inteligente, esta’ em sintonia com o progresso social e e’ uma das poucas mentes brilhantes que ocupa uma cadeira no Congresso atualmente. Eu o comparo a Ulysses Guimaraes.

    essa turma da stardust, é só vergonha.

    1. Paulo disse:

      Vc so’ não e’ mais idiota por falta de espaço.

    2. Paulo disse:

      Macedinho eu nunca disse que Michael Jackson e’ um anjo, eu brincando fiz um trocadilho do nome dele com o anjo Miguel, mas se prefere distorcer minhas palavras, fique a vontade. Se nem Jesus consegue impedir que vcs distorçam o que ele disse que dira’ eu.. Mas voltando ao Michael Jackson, eu o considero um dos maiores talento que a vida humana produziu e isso tem que vir de Deus. Nao importa aqui sua vida tragica, nao e’ disso que estou falando, mas do talento dele, da voz, do que escreveu e cantou, da dança, sera’ que tudo aquilo e’ coisa do diabo?

      1. Paulo disse:

        Veja essa musica ele fez para Jesus, eu acredito que o pensamento para escrever isso vem de algum lugar divino.

        http://youtu.be/6kFzkzCym3E

        1. Edy Mancebo disse:

          imagino q vc deva ser fã de Ana Paula Valadão, Aline Barros, Mara Maravilha, Thalles, e todos os cantores evangélicos, pq escrevem e cantam sobre Deus. então são todos inspirados por Deus né?

          se vc me disser que eles tem uma vida reprovável, quanto mais o Michael Jackson. qual a diferença entre o Michael Jackson e eles (nem vem me dizer q ele não conhece Deus, pq foi educado como Testemunha de Jeová, que estudam muito a Bíblia)? a qualidade musical, a inteligência musical, o dom artístico dele.

          maaaas.. se dom artístico define ser obra de Deus, está cheio de músicos ateus por aí também.

          claro q toda inteligência e sabedoria foi criada por Deus. mas fazer uma música bonita define alguém q traz luz ao mundo? por acaso ele não ganhou milhões com essas músicas?

          falo sério heim paulete.

          1. Paulo disse:

            Todo talento humano vem de Deus.

  5. jairo disse:

    Amanhã quiçá um pastor “femenino”, já que estamos falando de quebra de paradigmas??!!!

  6. Tour Natrak disse:

    E A COISA TA BRABA A COISA TA PRETA, QUEM NÃO FOR FILHO DE DEUS ESTA SIM NAS UNHAS DO CAPETA

  7. Cristina Teresa Bispo dos Santos disse:

    Amados irmãos… Paz e a graça !!!
    Assim diz o Senhor “De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre”
    Gálatas 4:31
    Qundo jesus morreu por nós a mulher saiu do “julgo da maldição” ela deixou de ser inferior ao homem para nadar ao lado dele , por ventura , jeus cumpriu os 613 preceittos da torá para isso!!!
    está escrito :Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.
    Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
    Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.
    Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
    E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa
    Gálatas 3:25-29

  8. luciano disse:

    Mulher a frente do povo pregando a palavra? é anti biblico, é uma heresia, a igreja Batista vai se afundar cada vez mais.

    1. Paulo disse:

      A igreja Universal tem a pastora Alice que comanda a sede nacional no Japao e ja’ teve varias outras.

      1. Paulo disse:

        Na IURD tem tbm a pastora Marilene Silva que e’ mulher do bispo Joao Batista.. vcs devem lembrar dele, e’ aquele que quando era deputado federal foi flagrado no aeroporto de brasilia com o jatinho abarrtado com quase 8 milhoes em cash

        1. Paulo disse:

          Nossa, escrevi isso ha’ tanto tempo e caiu na moderacao. Hoje liberaram, quase uma semana depois kkkkk

  9. Paulo disse:

    Consagrada a primeira Pastora da IURD na Africa

    A Igreja Universal do Reino de Deus em Moçambique, dispõe a partir da última quarta-feira (11) da primeira pastora moçambicana consagrada. Tratando-se de um acto que acontece pela primeira vez em Moçambique, a consagração foi testemunhada com júbilo, pois é considerada algo inédito na história desta congregação religiosa desde a data da sua fundação no nosso país em 1992.

    Nesta data, o bispo João Leite, líder espiritual e responsável pelo trabalho evangélico nesta bela pátria de heróis, esteve num encontro especial, no Cenáculo Maior (sede nacional), onde consagrou à pastora a dona Wanda Machungo.

    Nos últimos anos, a IURD em Moçambique tem ganhado maior número de almas na nossa sociedade para o reino dos céus, graças à maior manifestação do poder de Deus neste Ministério
    que é muito honrado por Deus e todas as vezes que um pastor (a) é consagrado (a), este Ministério se torna cada vez mais forte para estremecer o reino do diabo.

    Antes da realização da consagração, o bispo João fez questão de explicar aos presentes sobre a importância de se dar prioridade à voz de Deus.

    Falando concretamente da pastora Wanda Machungo, o bispo afirmou que o acto deve-se ao cumprimento da voz do Espírito Santo que este pretende usá-la para ganhar muitas almas para o Reino de Deus, e é por isso o Espírito Santo deu lhes essa direcção para que ela fosse consagrada.

    Seguidamente a dona Wanda Machungo, ajoelhouse sobre o Altar de Deus e o Óleo Santo foi derramado sobre a sua cabeça, assim como o profeta Samuel fez com o rei Davi, para que ela seja usada por Deus mais do que nunca, confirmando assim, o ministério pastoral no qual ela tem se dedicado ao longo dos anos na Igreja Universal do Reino de Deus.

    Após o acto, o bispo João Leite falou sobre o carácter o casamento, a família e o trabalho realizado por ela na igreja.

    Para encerrar a cerimónia, todos os presentes que tiveram a oportunidade de testemunhar este acto inédito na história da IURD em Moçambique, estenderam as suas mãos em direcção à serva de Deus, dona Wanda Machungo pedindo que seja derramado sobre ela o revestimento maior do Espírito Santo, para que mais almas sejam ganhas para o Reino de Deus.
    folha universal

  10. levi varela disse:

    Antes de lê o que meus pares escreveram abaixo, bem assim uma análise mais acurada do tema.

    Ora, quer dizer que uma pastora que pregava na tv, Eunice Milhomens, era uma visagem?

    Igreja Batista quebrando paradigmas e servindo de exemplo.

    Aí já é empáfia, soberba, olhar pra si mesmo,

    O pastor batista que falou tem que refazer o discurso sobre suposto pioneirismo.

  11. levi varela disse:

    Stardust,

    Explique o motivo de Paulo não querer mulheres no labor clerical.

    Você trouxe à tona que era mandamento. Todo mandamento(lei) tem que ser interpretado o seu espírito, que consiste em saber os motivamentos daquela norma de caráter jurídico/religiosa.

    Informações balizadas, técnicas, nada de trazer outros normas para explicar a de Paulo, seja didático, profissional, sob pena de você ser considerado radical, com um pé no passado, ou seja, nada de discurso que é porque está escrito, sim dizer o motivo de estar escrito.

  12. osvanir disse:

    As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
    E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.
    Porventura saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós?
    Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.
    Mas, se alguém ignora isto, que ignore.

    1 Coríntios 14:34-38

    1. levi varela disse:

      Com base em que Paulo escreveu isso?

      Tinha ele intolerância às mulheres? As mulheres de sua época eram demoníacas para estar caladas dentro da igreja como se réus fossem?

      Explique o contexto de Paulo, meu caro, pois tais versículos, os internautas daqui sabem deles indo e vindo, tendo os que o tomam, como você, ao pé da letra, já outros, não.

      Traga sapiência ao debate dizendo o motivo dele ser tão severo naquela época, e o que motiva a gente seguir uma instrução só porque foi Paulo que disse. Não estou desfazendo dele, apenas dizendo que não fiquemos, tem que ser assim porque é assim, feitos crianças ao receberem respostas dos seus pais despreparados.

      Cristo proibiu mulher de falar, de ser ouvida, de ser participante, qual foi o mandamento nesse sentido da parte Dele?

      Deus, nos dez mandamentos, também diz tal?

    2. levi varela disse:

      Com base em que Paulo escreveu isso?

      Tinha ele intolerância às mulheres? As mulheres de sua época eram demoníacas para estar caladas dentro da igreja como se réus fossem?

      Explique o contexto de Paulo, meu caro, pois tais versículos, os internautas daqui sabem deles indo e vindo, tendo os que o tomam, como você, ao pé da letra, já outros, não.

      Traga sapiência ao debate dizendo o motivo dele ser tão severo naquela época, e o que motiva a gente seguir uma instrução só porque foi Paulo que disse. Não estou desfazendo dele, apenas dizendo que não fiquemos, tem que ser assim porque é assim, feitos crianças ao receberem respostas dos seus pais despreparados.

      Cristo proibiu mulher de falar, de ser ouvida, de ser participante, qual foi o mandamento nesse sentido da parte Dele?

      Deus, nos dez mandamentos, também diz tal?

      1. Paulo disse:

        E Levi, com base em que Paulo falou sobre os homossexuais, explique o contexto de Paulo.

        1. levi varela disse:

          Há cerca de doze meses falei, procure, meu caro. Alguma coisa quanto ao fato de dos romanos passarem muito tempo fora em ações de hegemonia, portanto uma forma de vê derrubada a estrutura militar.

          1. Paulo disse:

            Levi me poupe de ir procurar textos seus antigos como se eu nao tivesse nada mais importante pra fazer. Apenas me diga isso, Paulo falava entao num contexto particular, ele nao se referia a todos os homossexuais que existia em sua epoca, que vieram a existir, que existem e ainda estao pra nascer, e’ isso?

        2. leandro disse:

          Paulo vc esta batendo palma para maluco dançar.

          O senhor como participante habitual do site sabe bem como o Leviano tem a pretensão do ineditismo, a crença de que ele foi escolhido para iluminar e mostrar aos demais as “verdades”(rsrsrs) que os apóstolos e depois a ICAR escondeu do mundo.
          Ele já disse com todas as letras que Paulo colocou nas epistolas ordens que são ditadas pelo seu machismo e não pela inspiração do Divino Senhor. O Mancebo já falou está contradição , pela mesma assim sendo um homossexual pode alegar que o cristianismo deve abençoar e aceitar como certos os relacionamentos homoafetivos. Até porque as falas de Paulo contrarias aos gays seriam produto de sua “homofobia.

          +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

          Dito isto vamos a parte seria do tema. De todas as Igrejas protestantes que conheço a Batista é a que considero mais simpática e séria. Dai que é com grande pesar que vejo este modernismo de criar “pastoras” adentrando em tal congregação.
          Veja o seguinte, o conceito de mulheres sacerdotisas podia ser estranho aos judeus, entretanto, entre gregos, romanos e egípcios era normal e havia ramos de sacerdócio exclusivo de mulheres. Se a proibição de mulheres como presbíteras e ao cargo de episcopisa fosse mero capricho machista judaico então nos demais povos que abraçaram o cristianismo teríamos visto mulheres ocupando a chefia de muitas comunidades cristãs.

          Se a Biblia não é suficiente para provar que isto é modernismo feminista basta olhar a Historia do Cristianismo. Não há um caso relatado de ordenação de alguém do sexo feminino para exercer as funções de apostolado. No máximo, eram chamadas ao dom da profecia e a função de diaconia dando assistência material aos pobres dependentes da caridade da Igreja.

          1. levi varela disse:

            Leandro,

            Tinha que vir de você essa pérola, modernismo à base do sexo feminino. Bateu forte, meu caro.

            Primeiro, que você quer ficar no passado; segundo, que quer tirar disso tua mãe, tuas irmãs, tua mulher, tuas filhas, Maria mãe de Cristo também(se bem que a ela tudo, mas a outras mulheres, nada).

            Pirou, pirou, pirou.

            Sugiro que você volte para o deserto do Sinai. Quiça, a Mesopotâmia, pois lá(a antiguidade de Abraão) eram deuses, não Deus.

            Já imaginou a turma da Mesopotâmia sentando a pua em Abraão por ele ter se tornado adorador de um deus só? Já imaginou a turma da Mesopotâmia zombando dele por dizer que só o Deus dele era o verdadeiro?

            Cristo foi um homem moderno para os da Mesopotâmia, bem assim para os do Monte Sinai, e por isso pagou caro, pagou por oferecer perdão a pecadores, por dizer que Deus não vivia apenas nos templos e nos montes, sim no coração de quem o buscasse. Deu no que deu, pagou por ser moderninho.

            Aí vem Paulo, que era estudado e passado no alho e no óleo do judaísmo, simplesmente vem e comete algumas interpretações com o pé no passado, embora tenha sido o mais inteligente dos escritores bíblicos. Ora, Paulo não era e nem ninguém é perfeito, então que saibamos analisar a evolução humana, senão daqui a pouco vai aparecer entre nós alguém dizendo que temos que arrastar nossas mulheres pelos cabelos para dentro das mulheres. Veja o que Cristo fez para com a figuras de várias mulheres: Isabel, Maria, Marta e Maria, Maria Madalena, a prostituta que deita perfume em seus pés, a viúva de Naim, a menina que ele a ressuscitou, a mulher do poço de Jacó, a mulher que disse que bendito eram os seios que o amamentaram, as que doaram dinheiro para o seu ministério, as que foram à sua crucificação, as que carregaram seu corpo para ser sepultado, as que viram anjos após sua ressurreição, a mulher estrangeira que contradisse ele dizendo que os cachorros comem do que cai da mesa dos donos, da que sofria hemorragia, da viúva do templo que doava as moedas, a adúltera do apedrejamento… você viu que Cristo fez uma revolução com quem era perseguida?

            Homem, volte e diga aos de sua igreja que é tempo do reino de Deus, portanto soltem suas freiras dos conventos, tirem as roupas que prendem seus corpos e as deixam apenas com o olhos aperecendo e parte do rosto de fora(burca católica).

            Tirem seu povo da escravidão milenar. Deus vive entre a gente e não se apraz com prisões morais, intelectuais, espirituais. Libertem-se, venha cantar e louvar o nome de Deus, parem de regras, restrições, tolices. Todos possuem o direito de pregar sobre o seu Pai, mulheres também. Deixemos de raciocínio retrogrado, pois quando é para receber dízimos, ofertas e doações de juízas, médicas, advogadas, professoras, contadoras, psicólogas, vocês aceitam.

          2. Paulo disse:

            E vale lembrar que foram duas mulheres, Maria Madalena e “a outra Maria”, quem primeiro anunciaram que Jesus havia ressuscitado dos mortos, seguindo a ordem dos anjos que lhes enviaram dizendo “Ide depressa dizer a seus discipulos que ele ressuscitou dos mortos, e vai adiante de vos para a galileia; la’ o vereis” A biblia diz que elas deixaram apressadamente o tumulo, tomadas de medo e grande gozo, e foram correndo avisar os discipulos.

          3. leandro disse:

            iLeviano rodou e rodou e solabibia nada provou que uma mulher pudesse ser ordenada como pastora, ou presbitera ou episcopisa. Não satisfeito ainda vem em seus delírios citar minhas parentes femininas. Em que momento eu disse que uma mulher não pode fazer parte da Igreja….
            Deve ser nos delírios por abstinência de Diazepam do Levi que falei tal coisa. O que disse e repito é: Não há base bíblica para falarmos de mulheres com poderes de apóstolos e nem base em qualquer texto legado pelos cristãos dos séculos inicias do Cristianismo.

            Mais uma vez se prova que o discurso solabiblia de muitos protestantes acaba no momento que melhor lhes convém.

            Outra vez sou obrigado a concordar com o historiador britânico e ateu Eric Hobsbawn. Ele morreu agradecendo aos protestantes a rachadura que abriram na Fé Cristã. Sempre reconheceu que sem a Reforma Protestante o ateísmo e o indiferentismo pela Fé seria impossível.

          4. levi varela disse:

            Leandro,

            A bíblia não fala que Maria foi assunto aos céus, mas vocês pregam que foi igual a Cristo; que Maria não cumpriu com uma das obrigações do casamento a ponto de não ter filhos, então o que motiva vocês ora de um jeito ora de outro? Se não estar na bíblia, aliás não devia em vista do machismo do homem daquela época que trazia as mulheres sem conhecimento algum, diferente de hoje, cientistas, empresárias, doutoras… aí os protestantes é que são pé de letra.

            Quanto as palavras do seu amigo escritor quanto aos protestantes, tem problema não, afinal cada um tem o direito de fazer uso das informações que possui. Vcs usam método de forçar a conversão, mas Cristo nunca sugeriu e nem cometeu tal barbaridade. Coitado dos judeus cristãos novos, forçados em 1500 a ser católicos, belo exemplo, pra não dizer o contrário.

          5. leandro disse:

            Continua sem responder o LEVIANO. E continua fingindo que os protestantes nunca impuseram pela força e ameaças sua fé a muita gente. É mesmo um alienada mental este Varela.

          6. levi varela disse:

            Eu sou alienado, A imprensa mundial também. É que ela não fala nada disso, comentam apenas a da igreja católica.

            Citando D. Helder Câmara;”quando a gente houve falar de violência, logo devamos saber se vem do opressor ou do oprimido, em síntese, o que ele queria dizer é que esta última é uma reação, portando um legítimo direito contra o opressor.

      2. Uellington disse:

        Na verdade, amigo! Sei que o assunto realmente é polêmico, pois Jesus poderia muito bem ter resolvido isto, se quando escolheu os seus doze, sendo ele sim um dos maiores quebradores de hipocrisia, ter escolhido 6 homens e 6 mulheres. Mas infelizmente não o fez, será por que?
        Tinha Ele medo dos homens? Esta eu mesmo respondo: De jeito nenhum tinhas medo, mas uma coisa já é claro, tanto biblicamente quanto cientificamente, as mulheres são mais frágeis: emocionalmente e fisicamente, e isto sim influencia e muito numa liderança! Mas o que dizer ao amigo, como resposta! Digo que baseado no que estou vendo uma coisa muito triste, pois Jesus não ensinou tudo o que precisavas ensinar, e Paulo quando escreveu coisas que nos dessem a entender que a mulher não podia, esqueceu de escrever naquele momento como noutras vezes que naquele momento quem falavas era ele e não o Senhor! Ou estava sendo usado por um outro ser, o que vocês me dizem? Responda aí, para o próprio Deus na pessoa de Jesus Cristo e o Espírito Santo que deixou estas confusões para alguns homens, pois no meu caso, eu prefiro simplesmente me submeter a autoridade de Deus, segundo a sua Palavra!

  13. Alex disse:

    Muito bom isso.

  14. Dado disse:

    Senhores irmãos, este é o começo de uma nova era. As igrejas Batistas da Convenção sempre na vanguarda das decisões e resoluções. Parabéns a estes doutores em sabedoria humana.

    Quero convidar os irmãos que vêem nesta nova orientação da Ordem dos Pastores Batistas forte influência dos ideais mundanos/socialistas/etc, a migrarem para fortalecerem o movimento Fundamentalista no Brasil.
    Eis que o inimigo semeia jóio entre o trigo, afim de disseminar heresia na sã doutrina.

    Fica o convite.

    1. levi varela disse:

      O que você fala é conversa de padre para não perder a condição aos poucos de clérigos. Você é religioso católico?

      Maria tudo, às outras mulheres nada?

      Mulher não é filha de Deus não?

      Mulher faz parte do demônio para não poder se pronunciar na igreja?

      O ideal é fazer como os muçulmanos?

      Meu caro, você foi tão mal criado pela tua mãe a ponto de dizer que ela fique calada na igreja?

      Se é para ficar calada, então porque cantam os hinos quando a igreja toda canta? Vão ao público sozinhas ou com os outros cantar? Dão testemunho de conversão ou de assuntos outros? Pregam? São dirigentes de cultos de orações? Dirigentes dos cultos das senhoras?

      1. levi varela disse:

        Tá parecendo o ditador russo, Stálin, que, por medo da concorrência, mandava destruir/matar os possíveis concorrentes.

        1. Dado disse:

          Olá Levi, sou evangélico e salvo pela graça de Jesus. Só isso. O meu posicionamento está baseado na Palavra de Deus, ao passo que o seu, pelo humanismo vigente. A igreja de maneira geral, hoje em dia está sendo fortemente influênciada pelo iluminismo. A razão nos leva a concluir que é totalmente ilógico que a mulher não exerça posição eclesiástica. Isso é um ótimo argumento. Mas a Bíblia não segue a ordem do mundo. E nela está escrito que a mulher não exerça tal função. Brigue com ela. Fique na paz.

          1. levi varela disse:

            Porque é totalmente ilógico, acaso a mulher é bicho de sete cabeças, é filha do anticristo, é destituída de cognitivo, já ocorreu alguma experiência mal sucedida com a mulher que confirme a mulher sendo totalmente irresponsável, ariada, alheia ao mundo, intempestiva, incongruente, destemperada?

            Porque é e acabou?

      2. Antonio Henrique disse:

        Gostaria de saber se você sabe mim dizer qual a diferença entre pai e mãe,macho e fêmea, galo e galinha,se você souber,diga-me então o que é desvio de função,somos iguais perante DEUS mas com funções diferente,já pensou o pai grávido dando a luz e a mãe. Seja inteligente e aceite a vontade de DEUS o criador porque ele fez conforme a sua vontade e fim.

  15. Gil disse:

    Jesus certa vez foi avisado pelos seus discipulos que havia um grupo de pessoas pregando o evangelho e que estes não faziam parte do Seu grupo, então Jesus respondeu dizendo: “…quem não contra nós é por nós…”
    Também sabiamente um certo homem chamado Gamaliel aconselhou os judeus a não praticarem nenhum ato de violência contra os cristãos, pois se aquele movimento que estava surgindo (o cristianismo) fosse de Deus iria permanecer, mas caso contrário, iria minguar.
    Pedro certa vez teve uma visão, em que descia um lençol cheio de animais impuros e Deus disse: …Pedro mata e come…, mas ele retruca e diz:…como posso comer esses animais impuros…, então Deus encerra a questão quando afirma que pode pode purificar aquilo que é impuro.
    É isso que Deus faz!

    1. Esse texto descritivo de Gamaliel, apesar de ter um fundo de verdade, não é uma base estanque, pois se assim fosse, teríamos que aceitar como verdadeiras e aprovadas por Deus, igrejas (doutrinas) como; Budismo, Islamismo, Hinduísmo, Catolicismo… e tantas outras que estão prevalecendo até os dias de hoje. E sabemos que as tais, biblicamente, estão reprovadas perante o criador.

      1. Gil disse:

        Este teu argumento está totalmente fora do contexto, uma vez que estamos falando das ações de Deus em relação ao que é entendido pelo homem como algo irrefutável ou que não pode ser mudado.

  16. carlos carvalho disse:

    Meus queridos irmão quando JESUS constituil Adão ele também fez Eva da sua costela para que ambos andasse lado a lado.então vamos lembrar que Paulo diz “que não há judeus, nem grego, nem servos nem livres nem1 MACHO nem FÊMEA todos nos somos um em CRISTO JESUS”

  17. Tovarischi disse:

    Muito esquisito mesmo!!!!

    Vamos ver o que a bíblia me ensina:
    Primeiro Gênesis 2:16-17

    16 – E o Senhor Deus ordenou ao homem: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim,
    17 – mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá”.

    Agora Gênesis 3:1-3

    1 – Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: “Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’? ”
    2 – Respondeu a mulher à serpente: “Podemos comer do fruto das árvores do jardim,
    3 – mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’ “.

    – Preste bem atenção no que DEUS DISSE;
    – Agora compare com o que a mulher respondendo a serpente disse sobre o que DEUS DISSE;

    Perceberam como ELA incluiu aí ” nem toquem nele” quando DEUS nunca DISSE ISSO?

    Para um bom entendedor um pingo é letra; Só isso já seria motivo para DEUS nunca ter ordenado pastora na bíblia.

    Estou meio surpreso com a Convenção Batista; Baixa a guarda logo no “Zelo” que sempre tiveram com a PALAVRA DA VERDADE é de causar espanto. Já estou esperando coisa pior mais na frente.

    Tovarischi

  18. Dado disse:

    Nada disso amigo. As mulheres são benção em nossas vidas. São lindas! Seguramente são os serem mais lindos do universo. Meu posicionamento não tem nada a ver com incapacidade feminina. Elas até são muito capazes, entretanto não é uma opção nossa, mas um mandamento biblico que elas não estejam a frente de igreja. Não sei porque exatamente o Senhor exige isso, mas ele é conhecedor de todas as coisas e deve ter um bom motivo para tal.

    1. Paulo disse:

      Nao foi o Senhor que exigiu isso, foi Paulo.

  19. arthur m.t.neto disse:

    Bom dia, Levi
    Voce diz que (em relação as mulheres) que paulo retratava um situação da época, certo. Mas ele não inspirado pelo Espirito Santo? Se Deus sabe da história do início ao fim, Ele não faria com que paulo tivesse somente uma “visão” presente das mulheres daquela época. Paulo escreveria as ordenanças também para as mulheres como está escrito em timóteo aos homens. Resumindo paulo sempre na presença do espirito e então somente fez o que inspirado pelo mesmo e não da cabeça ou do que ele via ao seu redor. ok

    Um abraço, graça e paz a você e toda sua família.

    1. Paulo disse:

      Paulo era um ser humano como todos nós, com opinioes pessoais e visao particular de mundo, ele nao era um semi-deus.Sua preocupacao era estabeler as diretrizes de uma nova religiao (coisa que Jesus nunca intendeu fazer), e as suas cartas, como seria normal, reflete muito do que ele pensa. Ele nao escreveu esses textos em transe, como fazia Chico Xavier ao psicografar, ele escrevia o que pensava e cria de acordo com o seu tempo… Tem inspiraçao de Deus nessas cartas? Sim, tem. Mas tbm tem muitos da visao particular de quem escreveu… Eu procuro me ater aos quatro evangelhos e Atos, principalmente na fase antes de Paulo pintar no pedaço.

      1. Dado disse:

        Paulo, isso aí que vc diz se chama relativismo. O relativismo têm sido usado pelo diabo para deturpar a doutrina bíblia. Está repreendido em nome de Jesus. Nosso Deus é absoluto e suas verdades são absolutas. O apóstolo falou da parte de Deus. Vc está influenciado pelos movimentos feministas. O homem é o cabeça da casa (família) e, por extensão, cabeça da igreja local, já que a igreja é um tipo de família.

        1. Paulo disse:

          Ta bom, Dado.

    2. levi varela disse:

      Arthur,

      Eu não vou me esforçar em encontrar uma resposta, o próprio Paulo diz, e com sabedoria plena, que em parte conhecemos e em parte somos revelados.

      Em parte Deus inspirou ele, em parte escreveu com base na sua formação, afinal Cristo não determinou que somente poderia ser clérigo os casados, do contrário, os solteirões convictos poderiam também.

  20. Pericles C. disse:

    Ha uma confusão no artigo em questão – a pastora foi ordenada pela CBB e o pastor Gilberto atua na CBN – trata-se de duas convenções batistas distintas!

  21. livia disse:

    e enquanto isso em povos não alcançados… me poupem. ainda bem que larguei essa palhaçada de convenção e afins depois de 28 anos de energias gastas em vão dentro de igrejas batistas tradicionais. os comentários dão nojo.

    1. Dantas disse:

      I TIMÓTEO 15 Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o principal; ROMANOS 8] – 26 Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. ROMANOS 8. v.30 e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou.
      Responder · Curtir · há 2 segundos

  22. G. Teixeira disse:

    E a verdadeira religião? Nada!

    Ai os teólogos “eruditos” fica ai… olhando… com essa cara… tendo “orgasmos” teológicos em busca de sua própria satisfação, em busca da da razão e da verbalização da sua imagem.

    VAIDADE! VAIDADE!

    Vão trabalhar!!!!!! O Trabalhador é digno do seu salário…!!! Sempre será!

    Perseguição só chegou para aqueles que são Cristãos!!!!!! Enquanto outros se deleitam na religiosidade, na sua glória efêmera, outros oram incondicionalmente por eles… e se vão por eles… dão a vida pela sua Fé em Cristo…

    Vão trabalhar!!!! Vão!!!

  23. João Calos disse:

    Creio que devemos perdoar o Espirito Santo; É o que se da a entender, pois desde pentecostes(decida do Espirito Santo) que contem registro no livro de Atos dos Apóstolos, só agora Ele o (Espirito Santo) viu que Mulheres também teria que ter dele este chamado ou ser consagrada “PASTORAS”. Ou então devemos crer que as mulheres de outrora não escutava a voz do Espirito. Pois Ele Contrariando o que o próprio Cristo, que falou pela boca do apostolo Paulo em Efésios 4:7-11. Que diz no versículo 11; E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros pastoRES e mestres. Não estou dizendo que as mulheres escolhidas por Deus não tenha capacidade estou discorrendo aqui sobre CONSAGRAÇÃO

  24. valdemar disse:

    Sim. e onde esta nas suas lisonjas palavras que mulher pode ser consagra ao ministério sacerdotal? porque na bíblia não se encontra. A não ser que ela seja lésbica, porque a biblia diz que pra ser sacerdote é necessário ser “CASADO” e “MARIDO” de uma só “MULHER”. Isso é uma palhaçada, estão fazendo do evangelho uma salada de fruta, pra agradar homens e mulheres. e Deus fica no segundo plano. Tem mulher pastora, Tem quadrilha gospel, tem bar gospel, puteiro gospel, só ta faltando capeta crente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.