Ministério Público desiste de pedir a demolição do Templo de Salomão

55

As suspeitas de irregularidades e fraudes na construção do Templo de Salomão, da Igreja Universal, levaram a uma investigação do Ministério Público de São Paulo, que chegou a cogitar um pedido de demolição da obra. Porém, a Promotoria de Justiça, Habitação e Urbanismo do Ministério Público afirma que irá tentar um acordo com a igreja.

Segundo a revista Veja, o promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes afirma que a igreja poderá doar ou adquirir terrenos para a construção das casas populares. O número de casas populares a serem construídas e o valor total a ser desembolsado pela denominação de Edir Macedo para cumprir o acordo ainda seriam negociado.

Apesar da declaração do promotor, a igreja afirma que não tem conhecimento de tal proposta, e ressaltou em nota oficial que “a Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e as demais autoridades envolvidas podem confirmar que a Universal tem colaborado ativamente, atendendo todas as exigências e sugestões propostas, tanto no curso da obra quanto agora”.

Os problemas legais em torno da construção desse que passou a ser o maior templo religioso do Brasil começaram em 2008, antes do início das obras. A prefeitura paulistana concedeu permissão para a construção através de um alvará de reforma emitido pelo Departamento de Aprovação de Edificações (Aprov), durante a gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD).


O alvará de reforma permitia à Igreja Universal do Reino de Deus construir o Templo de Salomão sem destinar 40% do terreno à moradia popular, uma exigência da lei de zoneamento da cidade, e ainda livrava a denominação do pagamento de uma taxa de 5% do valor da obra, referente a uma soma de aproximadamente R$ 35 milhões.

55 COMENTÁRIOS

  1. Que pena depois que começaram com o ecumenismo la,até eu já to querendo que derrubem a abominação, só peço a deus que livre os queridos membros desta iurd, povo ordeiro e cheio de fé desta maldição de satanás, ecumenismo diga não.

    • e que as aspiraçoes do macedo sao similares as do anticristo ele quer que a iurd substitua a igreja catolica como força religiosa predominante e que a record supere a globo isso e um plano de dominaçao mundial tipicamente anti-cristao.

        • O impressionante é que todo mundo está de olho nos irmãos de fé da universal.

          TODOS SABEM QUE O POVO DA UNIVERSAL É UM POVO DE FÉ.
          Dizem que somos enganados. MAS RECONHECEM QUE SOMOS UM POVO DE FÉ.

          Graças a DEUS, por isso. pois disse JESUS.
          Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

          Lucas 18:8

          • CEZAR
            Quando falo em irmãos de fé certamente não falaremos em vc. que ganha para encobertar estas podridões com unhas e dentes, vc é pior que estes ativistas ateus e gays que aqui estão.

          • é parece que a poeira estelar entrou em você em jose.
            caramba o simples fato de você saber que foi feito uma reunião no templo em que pastores de varias denominações, e padres, e participaram juntos.
            VOCÊ COMEÇOU A MANIFESTAR O ESPIRITO RUIM.
            Que coisa em……..

          • CEZAR QUEM ADERIU AO ECUMENISMO FOI VCS. DEIXEI DE TER COMUNHÃO CONTIGO, PARA ESTES DIZ A PALAVRA NEM MESMO CUMPRIMENTEIS, SÃO ANATEMAS, COM CERTEZA.

  2. “a igreja poderá doar ou adquirir terrenos para a construção das casas populares”

    Curioso que o MP quer “penalizar” a iurd a fazer doações em favor dos necessitados, sendo que ela como uma suposta “igreja” já deveria fazer isso sem que fosse por uma condenação!

    Ou seja, a iurd será condenada pelos incrédulos a fazer o que ela como instituição religiosa deveria fazer conforme diz a bíblia. A condenação da iurd será seguir a instrução bíblica!

    ” e depositavam aos pés dos apóstolos; então, se distribuía a qualquer um à medida que alguém tinha necessidade.” (atos 4:35)

    • Bom dia,tem muita gente que sabe do trabalho social que a universal faz porem não querem reconhecer,porque não podem aparecer na foto para ter renhocimento,nosso trabalho não precisa ser visto pelos homens e sim por Deus!
      Deus abençoe a todos os critico.

  3. EU sabia que isso terminaria em pizza afinal está se tratando de uma poderosa emissora,e que tem dinheiro e influência politica,para calar a boca de qualquer promotor público,juiz,desembargador desse país,pois aqui no país da corrupção,quem manda é o dinheiro e os politicos,que se vendem a qualquer preço.

  4. Eu nunca acreditei que seria demolida, sempre achei que o mais certo seria impedir a sua construção! Mas, como liberaram a “reforma” de antemão, conforme documento, já dá pra ver que tudo isso não passou de fogo de palha.
    Ao fim de tudo, ficou bem claro – o dinheiro é uma forte arma de convencimento – infelizmente.

  5. Milhares de pessoas de todos os crédulos viram de adoraram ao SENHOR NESSE TEMPLO.
    O que causa mais odio ainda nas pessoas, e desperta a inveja à queles que querem mas não são ouvidos pelos outros.

  6. A igreja universal faz a diferença por isso é tão perseguida, foi lá que encontrei um pastor de plantão para me apresentar Jesus Cristo, enquanto falam mal mais cresce a universal ganhando almas de manhã tarde , noite e de madrugada com os anjos da noite e pastores online 24h .Não virão nada ainda o templo de salomão é só o começo ,O Senhor Jesus disse que obras maiores se fariam em seu nome, quem viver verá.

  7. Nesse país nada é levado a sério, tudo se resolve e tudo se acerta. As nossas leis são somente para serem descumpridas e depois fica tudo bem com acertos. Nesse país, NADA FUNCIONA, TUDO MENTIRA.

    • Se o “templo de salomão” é de Deus, então porque a própria bíblia afirma:

      “Mas foi Salomão quem lhe edificou a casa.Entretanto, não habita o Altíssimo em casas feitas por mãos humanas; como diz o profeta:” (atos 7:47-48)

      E agora? quem está com a razão? macedo ou a bíblia? difícil decidir, não?

      • realmente o UNIVERSAL Você esta com toda razão, meus parabéns pelo discernimento.
        Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.

        2 Crônicas 7:16

        E o próprio JESUS confirmou isso. VEJA O UNIVERSAL QUE JESUS CONFIRMOU QUE O TEMPLO ERA A CASA DO PAI DELE…
        Todos os que o ouviam ficavam maravilhados com o seu entendimento e com as suas respostas.
        48 Quando seus pais o viram, ficaram perplexos. Sua mãe lhe disse: “Filho, por que você nos fez isto? Seu pai e eu estávamos aflitos, à sua procura”.
        49 Ele perguntou: “Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai?”

        RELEIA O ULTIMO VERSÍCULO:
        NÃO SABIAM QUE EU DEVIA ESTAR NA CASA DE MEU PAI…
        O proprio JESUS confirmou que DEUS se faz presente em templos feitos por mãos humanas, quando são consagrados a ELE….
        SÓ FALTA APARECER UM FILHO DO DIABO DIZENDO QUE JESUS MENTIU AO DIZER QUE O TEMPLO ERA A CASA DO PAI DELE…..

        • Como sempre, os adeptos da iurd utilizam versículos do velho testamento para tentar fundamentar algo que não se sustenta no novo…

          Realmente, a casa de Deus no velho testamento era o templo. Isso é inquestionável… Mas veja que mesmo Jesus profetizando que aquele templo seria destruido (o que aconteceria décadas mais tarde após a grande revolta judaica, no ano 70 de nossa era pelas mãos dos romanos), Cristo não dá ordens de que o mesmo fosse reconstruido:

          ” E, saindo ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras, e que edifícios!E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada.” (marcos 13:1-2)

          Mesmo sabendo que o templo seria destruido, Cristo não demonstra a menor preocupação com isso. E mais adiante no novo testamento vemos o porque do Senhor Jesus não ordenar a reconstrução do templo: Deus não iria mais habitar em templos feitos por homens, e sim no próprio homem.

          “Mas foi Salomão quem lhe edificou a casa.Entretanto, não habita o Altíssimo em casas feitas por mãos humanas; como diz o profeta” (atos 7:47-48)

          Após o sacrifício de Cristo, a casa de Deus na verdade é o próprio cristão:

          “Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e FAREMOS NELE MORADA” (João 14:23)

          “Não sabeis que sois templo de Deus e que o Espírito de Deus HABITA EM VÓS?” (1Coríntios 3:16)

          “Cristo, porém, como Filho, em sua casa; A QUAL CASA SOMOS NÓS, se guardarmos firme, até ao fim, a ousadia e a exultação da esperança.” (hebreus 3:6)

          Portanto, mais uma vez biblicamente (e de forma neotestamentária) está comprovado que as desculpas da iurd não se sustentam.

      • Graças a DEUS, que o livro de lucas é considerados pelos historiadores como NOVO TESTAMENTO, E foi registrado no novo testamento que JESUS DISSE:
        48 Quando seus pais o viram, ficaram perplexos. Sua mãe lhe disse: “Filho, por que você nos fez isto? Seu pai e eu estávamos aflitos, à sua procura”.
        49 Ele perguntou: “Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai?”

        MAS JÁ ERA DE ESPERAR QUE OS FILHOS DO DIABO QUISESSEM INVALIDAR AS PALAVRAS QUE DISSE O SENHOR JESUS…
        Por isso mesmo JESUS disse: VÓS SOIS FILHOS DO DIABO…
        Os filhos do diabo sempre buscam invalidar os ensinamentos do SENHOR JESUS, ISSO PORQUE JESUS É O SALVADOR, E POR ISSO O DIABO TRABALHA PARA INVALIDAR O QUE ELE DISSE.
        Hora se o que JESUS disse ou ensinou antes de morrer na cruz não tem valor depois de sua morte, ENTÃO NÃO DEVEMOS, obedece-lo em perdoar as pessoas, amar os inimigos, orar pelos que nos perseguem, e nem usar o modelo de oração que ele ensinou.
        OS FILHOS DE SATANÁS, TEM BUSCADO desqualificar as palavras que JESUS disse e ensinou antes de morrer.
        MAS ELE DISSE CLARAMENTE: Ele perguntou: “Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai?”

        Mas os filhos de satanás, continuaram buscando invalidar essas palavras.

        • Os historiadores podem até acreditar que o livro de lucas seja o novo testamento, mas qualquer teólogo sabe que o novo testamento só se inicia de fato após o sacrifício de Cristo:

          “Porque, onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do Testador; pois um testamento só é confirmado no caso de mortos; visto que de maneira nenhuma tem força de lei enquanto vive o Testador.” (hebreus 9:16-17)

          Ou seja, o novo testamento (ou nova aliança) só se inicia de fato APÓS O SACRIFÍCIO DE CRISTO, confirmado, aliás pelo Próprio:

          “Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da NOVA ALIANÇA NO MEU SANGUE DERRAMADO EM FAVOR DE VÓS” (lucas 22:20)

          Portanto, mais uma vez comprovado que o velho testamento não se aplica a nós cristãos.

          • UIUIUI Filho de satã, então vamos apagar tudo que JESUS disse antes de sua morte, pois não tem valor…..

            AS PALAVRAS DE JESUS SÃO MUITO DURA para os filhos do diabo, por isso, ele procuram anula-la.
            Mas e nos evangelhos que JESUS disse: EU E MEU PAI VOLTAREMOS E FAREMOS MORADA NELE… Mostrando que DEUS também iria habitar na vida dos que nascessem de novo.
            Ale´m de DEUS habitar em lugar que é a ele consagrado, Ele mostra o desejo de habitar dentro da vida daqueles que a ELE se consagra.
            MAS ISSO ESTA ESCRITO ANTES DA MORTE DE JESUS.
            Então os seguidores de paulo, não consideram…
            Porque os seguidores de paulo são nascidos da carne.
            e NÃO TIVERAM ENCONTRO COM DEUS, E NÃO NASCERAM DE DEUS.
            Por isso ODEIAM O TEMPLO, QUE FOI INSPIRAÇÃO DO PRÓPRIO DEUS.

            Tanto É QUE a ficção do mundo da destruíram ele por duas vezes.
            E os crentes possessos também querem destruí-lo.

            MAS DEUS ESCOLHEU ESSE, LUGAR PARA ALI HABITAR, E EM SEGUIDA HABITAR DENTRO DAQUELES QUE SE ENTREGAREM A ELE DE CORPO ALMA E ESPIRITO.

            graças a DEUS, que Ele deu a UNIVERSAL, o privilegio de construir o TEMPLO.

          • Após o sacrifício de Cristo vemos essa importancia que vcs dão ao templo físico? O templo se tornou apenas mais uma edificação, tanto é que após o sacrifício D’ele, o véu do templo se rasgou…

            Atos 17:24 é uma pedra no sapato da insistencia de vcs em querer dar a esse pseudo-templo de salomão como endereço de Deus. Ele não habita em templos feitos por mãos humanas, não adianta insistir. Deus mora nas pessoas que o aceitam de coração, não nessas edir-ficações de vcs.

            Nós cristãos não queremos destruir o falso templo de salomão de vcs. Sabemos que isso aí não tem valor algum para nossa fé em Deus. Vemos o templo do macedão da mesma forma que a basílica de aparecida, ou o vaticano, ou como qualquer outra grande construção religiosa… apenas uma construção de homens.

            Deus não habita aí.

          • Ai agora os filhos do diabo quem mandar em DEUS,
            Dizendo a onde ele pode ou não pode habitar. HA HA HA HA HA HA
            SÓ JESUS NA CAUSA MESMO….

            DEUS Habita a onde em bem entender, Ele é DEUS, e habita a onde quiser, seja em uma casa simples, seja em um templo, seja no corpo de um ser humano velho e frágil, ou em um jovem cheio de saúde.
            ELE É DEUS, E HABITA ONDE BEM ENTENDER.

            como ELE MESMO DISSE:
            Pois assim diz o Alto e Sublime,
            que vive para sempre,
            e cujo nome é santo:
            “Habito num lugar alto e santo,
            mas habito também com o contrito
            e humilde de espírito,
            para dar novo ânimo
            ao espírito do humilde
            e novo alento ao coração do contrito.

            Ai vem os filhos do diabo querendo MANDAR EM DEUS dizendo onde ele pode ou não habitar.
            Só JESUS na causa mesmo.

          • Na nova aliança (novo testamento), Deus habita Naquele que O recebe. Deus não habita em templos feitos por mãos humanas.

            Ou então atos 17:24 está errado para vc?

          • STARDUST
            DEIXE DE SER CRETINO, DEUS NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITO POR MÃOS HUMANAS, SEMPRE FOI ASSIM, MAS ELE HABITA NAQUELES QUE CONGREGAM EM TEMPLOS HUMANOS, POR ISTO ELE DIZ QUANDO DOIS OU MAIS ESTIVEREM ALI REUNIDOS EM MEU NOME EU ALI ESTAREI.
            DEIXA DE SER CRETINO, A IGREJA É UM CORPO , JESUS DISSE EU SOU A CABEÇA E VÓS MEUS MEMBROS, JÁ VIU , MÃO É JOELHO BRAÇO, VIVER FORA DO CORPO, COMO PODE EXISTIR CORPO SEM MEMBROS.?

          • josecarvalho

            Deixa de ser clamando. Aonde vc pode provar a bobagem que vc disse: “ELE HABITA NAQUELES QUE CONGREGAM EM TEMPLOS HUMANOS”

            aonde vc viu isso na bíblia? só se foi no livro de heresias.

      • O Pai pode está em qualquer lugar até no Templo de Salomão , Jesus disse “Porque,onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome,ali estou no meio” Mateus 18.20,ah meu caro lá tem até 10 mil.Errado é quem tenta limitar a Presença de Deus. E em relação ao Ivan,se não tem argumentos é melhor parar de ser o bico de papagaio do Ruy,ai nem cola.

        • Amanda!!!
          O que diz a Bíblia? Sobre onde habita o Senhor.
          “Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta”: (Atos 7:48).
          E pq o Senhor não habita nesses templos?
          A resposta esta no verso seguinte, vejamos;
          “O céu é o meu trono, e a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso? ” (Atos 7:49).
          Nesse texto o escritor deixou claro o posicionamento do Criador, então é desconhecimento bíblico alguém dizer que um templo, uma edificação humana, possa ser habitação do Todo Poderoso, alguns confundem passagens do velho testamento e até o que disse Jesus quando ainda menino indagado pela mãe, o qual respondeu; Cito 3 versões, para que seja observado que há diferenças no que muitos interpretam como casa de meu Pai, vejamos;
          “E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?” (Lucas 2:49). (ACRF).
          “Ele perguntou: Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai? ” (Lucas 2:49). (NVI).
          “Respondeu-lhes ele: Por que me procuráveis? Não sabíeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai?” (Lucas 2:49). (Versão Católica).
          Mas mesmo que insistamos que a versão NVI seja a correta, ainda assim, Cristo estava cumprindo a Lei e que só depois de sua morte é que passamos a viver sob a Nova Aliança, vejamos;
          Hebreus 9:16-18 – “Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.
          Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?
          Por isso também o primeiro não foi consagrado sem sangue;”
          Mas então onde habita o Senhor?
          A resposta bíblica esta em 1 Coríntios 6:19-20;
          “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
          Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”.

          Logicamente, que Deus é onipresente e esta em todos os lugares, mas não podemos confundir o texto de (Mateus 18:20) – “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”. Não podemos confundir, mas muitos confundem, e baseados nesse entendimento equivocado acham que num lugar a que deram o nome de templo de Salomão, e que dizem ter plateias diárias de 10 mil pessoas, Cristo estaria ali, pois onde estiverem dois ou três… é bom lembrar o que diz, João 15:7;
          “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito”.
          Estar reunido em nome do Senhor significa que Cristo é o centro de tudo, estar nele e as palavras dele em nós, quer dizer que estamos em absoluta obediência aos seus ensinamentos, veja que Ele disse aos discípulos em Mateus 28: 19-20 …era para ir e fazer discípulos, batizar e ensinar a guardar a TODAS as coisas que havia mandado…
          Aí eu pergunto. O que estão ensinando na IURD? É o mesmo que Cristo mandou ensinar?
          – Cristo mandou ensinar ou incentivar a prática do ABORTO? NÃO, mas o Macedo o faz.
          – Cristo mandou ou ensinou a REVOLTA? NÃO, mas na IURD tem culto da revolta.
          – Cristo mandou ou ensinou, fogueira santa, sessão descarrego, corredor de sal, troca de anjo, etc? NÃO, mas na IURD essa macumba é rotina.
          – Cristo mandou ou ensinou a (teologia da prosperidade) busca pelas riquezas materiais? NÃO, mas na IURD essa busca é o ensino maior, mas o que Cristo disse sobre as riquezas esta em Mateus 6: 19 a 21
          “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
          Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
          Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”
          Teria muita coisa a mais para falar da herética IURD, mas o texto esta longo, e creio que, já ficou claro que a IURD é uma seita que prega outro evangelho (GL. 1:8-9), e como já disse anteriormente, vou ratificar agora, NÃO! Com certeza DEUS não habita no templo de SÓ-LADRÃO, covil central da IURD.

          • Ow,parece ser um catolico fervoroso né,você leu tanto a Blíblia parece que esqueceu de ler “Não farás para ti imagem de escultura,nem semelhança alguma do que há em cima nos céus,nem embaixo na terra,nem nas águas debaixo da terra” exodo 20.4. Deus habita em mim,na minha casa.E tudo que Jesus falou não serviu apenas para discipulos e sim para todos que creem na Sua Palavra e do Pai Dele e só! Acho melhor reparar no papa anticristo,primeiro antes de vir falar balela. Catolicismo para mim é a mesma coisa que macumba. Se tivesse um barro de imagem lá, teria outra ideia né? Vai servir seus deuses maria,maria aparecida,santo antonio,sao pedro,sao paulo…Para mim Deus/Jesus ja é mais que suficiente.

          • Amanda!
            Que dó de vc, de onde vc tirou essa ideia de que eu sou católico, minha vida toda fui da AD a original, onde fui professor da EBD, e só saí de lá pq não aguentei mais a invasão de heresias, tais como a teologia da prosperidade, e de vergonha de ver tantas aberrações nos Gideões Missionários.
            Eu sou cristão querida, a diferença é que não sou anencéfalo como muitos, que chegaram ao ponto de acreditar que a IURD é uma igreja que tem a presença de Deus.
            Responda para vc mesmo Amanda, O Senhor Deus aprova o aborto? Se a sua resposta for não, então não vejo pq defende a IURD que tem como líder um homem que mercadeja o evangelho e defende abertamente a prática do aborto.
            Pense nisso.

      • Mas o que da sono mesmo o reginaldo, e eles
        falarem falarem citar versículos.

        MAS A ELES falam falam falam, e quando você olha para a vida deles? da até pena..
        sem falar que nem testemunho de encontro com DEUS , esse coitados tem.
        são como jó que conhecem a DEUS, só de ouvir falar.

        MAS É ISSO AI, Enquanto eles falam nos desfrutamos da vida que JESUS prometeu, e ainda adoramos ele no TEMPLO, CONSAGRADO A ELE.

          • e verdade estão deixando mesmo.
            pois todos os dias são 10.000 pessoas pela manhã.
            e 10.000 pessoas pela noite no templo todos os dias.
            MAS QUAL A IGREJA QUE TEM 2 REUNIÕES POR DIA LOTADA?
            hummmmm
            deixa eu procurar aqui no Google. …………..tic tac tic tac, tic tac.

            NENHUMA……
            isso por que as pessoas estão saído.
            Mas no outro dia elas voltam novamente para participar de outra reunião.
            Pois até os padres estão participando dos cultos no templo.
            Quem diria….

          • MAS QUAL A IGREJA QUE TEM 2 REUNIÕES POR DIA LOTADA?hummmmm deixa eu procurar aqui no Google”

            Dessa vez reconheço que vc tem razão. Mas isso não é explicado pelo google, e sim pela bíblia sagrada:

            “(larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela)” (mateus 7:13b)

  8. EMBORA A MIM NÃO ME INTERESSA NADA SOBRE O “TEMPLO DO MACEDÃO,” A VERDADE É QUE MUITOS NESSE PAÍS TÊM SUA PRÓPRIA DEFINIÇÃO DE AUTORIDADE. SE PERMITIRAM A CONSTRUÇÃO, SEJA A OBRA QUE FOR, É PORQUE DERAM AUTORIZAÇÃO. O QUE SE VÊ, NESSE CASO, SÃO INTERESSES ESCUSOS.

  9. Tanto esta, como outras notícias apresentadas pelas mídias (tv, jornal, internet…) só tem causado mais e mais discussões a ponto de entrar em conflito cristão x cristão. Galera deveríamos nos preocupar em ajudar nosso próximo independente de sua classe, etnia ou religião, só vamos realmente dar frutos quando começarmos a viver o que pregamos. De nada vale defender com unhas e dentes argumentos aqui ou em qualquer outro lugar. Vamos procurar VIVER a Palavra e SE for necessário falaremos.
    Muitas serão as pessoas que não vão acreditar, em Jesus infelizmente. Mas a Verdade continuará sendo a verdade, pessoas acreditando ou não.
    Espero que cristão que esteja lendo este texto faça uma autoavaliação. A Palavra só terá vida em nós quando começarmos a vivê-la e não apenas falar/escrever/digitar.
    E para você que não acredita….espero que um dia conheça Jesus pelo que Ele é, e não apenas do ouvir falar…

    Grande abraço a todos!!

  10. Acho que os fanáticos não entenderam os comentários aqui feito. As criticas são para os picaretas e malandros que enganam os ingênuos e inocentes usando o nome de Deus para tirar dinheiro dos pobres e usufruírem de uma boa vida as custas dos infelizes. Não é nada contra Deus e instituições sérias. Será que é tão difícil de entenderem e enxergarem que isso é tudo picaretagem???

  11. O melhor é a discussão Crente x Crente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vamos ver que é mais alienado, eu sou, não, eu sou, não, eu sou. No final todos ganham.

  12. cesarr171 – Deus não habita em qualquer lugar como vc deseja dar a entender, Ele só habita onde há concordância com a Palavra dEle, com a vontade dele, e vocês da IURD não fazem a vontade do Senhor, pois, entre as muitas heresias, vocês têm até culto da revolta, onde ensinam a exigir de Deus, quando a Palavra diz PEDIR, veja 1 João 5:14;
    “E esta é a confiança que temos nele, que, se PEDIRMOS alguma coisa, SEGUNDO A SUA VONTADE, ele nos ouve”.
    Percebeu cesarr171? É segundo a vontade dele, e não através de exigências tolas de um bando de abestados que pensam que podem determinar, exigir, decretar… e outras tantas besteiras que inventam os obreiros (obreiros?) da IURD para extorquir os gananciosos que lá comparecem, principalmente com o desejo de conseguir as riquezas terrenas, que vocês baseados na tal Teologia da Prosperidade induzem os incautos a buscar, é a propagação do erro para atender aos interesses escusos de MAMONCEDO, mas veja o que diz a Palavra.
    “Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”. (Lucas 16:13).

    NÃO cesarr171!!!!! – Com certeza o Deus verdadeiro, se ainda habitasse em templos feitos por mãos de homens, não habitaria no templo de “SÓ-LADRÃO” construído em SP, esse templo é habitado por MAMON e seu filhote MAMONCEDO.

  13. sou mais trambiqueiro que o seu madruga usurpei a liderança da igreja do meu colega de ministerio apoio o aborto tenho uma emissora de televisao varias mansoes e uma residencia pastoral de 1000m² e ainda tenho a cara de pau de acusar o meu ex-discipulo de enriquecimento ilicito. MEU NOME E EDIR MACEDO HEREGE HIPOCRITA E APROVEITADOR EU SOU A UNIVERSAL!!

  14. Tanto esta, como outras notícias apresentadas pelas mídias (tv, jornal, internet…) só tem causado mais e mais discussões a ponto de entrar em conflito cristão x cristão. Galera deveríamos nos preocupar em ajudar nosso próximo independente de sua classe, etnia ou religião, só vamos realmente dar frutos quando começarmos a viver o que pregamos. De nada vale defender com unhas e dentes argumentos aqui ou em qualquer outro lugar. Vamos procurar VIVER a Palavra e SE for necessário falaremos.
    Muitas serão as pessoas que não vão acreditar, em Jesus infelizmente. Mas a Verdade continuará sendo a verdade, pessoas acreditando ou não.
    Espero que cristão que esteja lendo este texto faça uma autoavaliação. A Palavra só terá vida em nós quando começarmos a vivê-la e não apenas falar/escrever/digitar.
    E para você que não acredita….espero que um dia conheça Jesus pelo que Ele é, e não apenas do ouvir falar…

    Grande abraço a todos!!

  15. Todos os livros da bíblia são inspirados por Deus e a mesma diz que não é bom sentar para discutir opinião sobre a Lei. Um tem fé pra comer legumes, outro carne, ainda outros que fazem diferença de dia e dia, outros julga igual todos os dias, porém nenhum deve julgar o outro, cada um tem a fé pra si mesmo, por isso existe vários ministérios o problema é que enquanto os irmãos ficam discutindo sobre a Lei, o diabo está fazendo a festa levando para o inferno muitas almas, vamos deixar Jesus nos usar para salvar os drogados,escravos da prostituição, etc. Até porque quem tem o selo de Deus se preocupa com os perdidos e não consigo mesmos. A bíblia diz:

    Seis coisas aborrece o Senhor, sim, há sete que sua alma abomina:
    1ª-Olhos altivos/ 2ª-Língua mentirosa/3ª-Mãos que derramam sangue inocente/ 4ª-Coração que maquina pensamentos iníquos/ 5ª Pés que se apressam para o mal/ 6ª- Testemunha falsa que fala mentiras/ 7ª – O que semeia discórdia entre os irmãos. ( Essa o Senhor abomina)
    Provérbio cap. 6:16-19 Eu sei que virá alguém e dirá: mas isso é do antigo testamento, Jesus veio cumprir a lei e não revogar, ou será que Ele mentiu ao falar isso?
    Que Deus nos abençõe!!!

  16. Matheus 16, 15-20
    Então lhes perguntou: “E vós, qum dizeis que eu sou?” Simão Pedro, respondendo, dsse: “Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo”. Jesus respondeu-lhe: “Bem-aventurado és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi carne ou sangue que te revelaram isso, e sim meu Pai que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha igreja, e as portas do Hades nunca prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus e o que ligares na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus”.
    E até onde eu sei pela História Pedro foi o Primeiro papa da Igreja Católica
    Logo, somos a Igreja de Cristo
    E Cristo habita cada um de nós que Nele Crê

DEIXE UMA RESPOSTA